Siemens 6PF3000, KHA22 Manual

0 (0)

Si Vd. necesita contactar con nuestro servicio de asistencia, indíquenos

el modelo “E-Nr.” y el número “FD” del aparato que aparecen en la etiqueta pegada en la parte superior.

Se você necessita de contactar com o nosso serviço de assistencia

indique-nos o modelo “E-Nr.” o numero “FD” do aparelho que aparecem na etiqueta colada na parte superior.

BSH Electrodomésticos España, S.A.

Itaroa, 1

31620 Huarte, Pamplona

NIF/VAT A - 28893550

LIBRO DE INSTRUCCIONES LIVRO DE INSTRUÇOES

COCINA DOMÉSTICA COCINHA DOMÉSTICA

Cod 3422100417 A

PT

d)No caso de que as soluçoes a), b1), b2) e c) nao possam ser adoptadas, poderá efectuar se a evaquaçao por uma saída feita na parte alta da parede, porta ou janela cuja base deve estar a uma altura de 1,80 metros do chao do local como minímo. a saída deve dispøor -se de forma que nenhum elemento móvel da construcçao possa obstruir os orificios correspondentes que deveram estar protegidos por redes ou deflectores no interior e no exterior.

A secçao de passagem da ar viciado pode ser subdividida em vários passos, de modo que em qualquier caso a secçao total tenha os seguintes valores minimos::

Se só existem aparehos de cozinha, 100 cm.

Se além disso existem outros aparelhos nao ligados, 150 cm..

Os orificios fixos de 150 cm. de secçao podem ser substituídos por orificios reguláveis de secçao variável de entre 100 e 200 cm.

LIGAÇAO A GAS:

As nossas cozinhas saêm de fábrica preparadas para funcionar com um tipo de gás que aparece na etiqueta adesiva na parte posterior do aparelho, pelo que se deve utilizar com gás deve avisar o nosso serviço técnico.

As ligaçoes com tubo fléxivel e imprecindível pôr braçadeiras nos extremos dos tubos.

O tubo flexivel deve ser metido pelo orificio circular que existe no centro da parte traseira do fogão.

Nao convém instalar a cozinha em lugares onde se produzam fortes correntes de ar, já que poderiam apagar os queimadores.

CONDIÇOES DE GARANTIA

A Marca Comercial compromete-se a repara ou a repor gratuitamente durante um periodo de seis meses, a partir da data de compra e por intermédio dos seus Serviços Técnicos autorizados, as peças com comprovado defeito de fabrico, assim como todos os gastos originados pela reparaçao.

Aparir de 7º mès até ao 12º, serao gratuitas exclusivamente as pecas, sendo portanto de conta do usuario os gastos restantes.

Esta garantia nao includi: lámpadas, vidros, plásticos, nem peças estéticas reclamadas depois da primeria utilizaçao, nem averias produzidas por causas estranhas à fabricaçao ou por uso indevido. A intervençao no aparelho por pessoas estranhas aos Serviços Técnicos autorizados pela Marca Comercial a data de aquisiçao, mediante FACTURA DE COMPRA OU CERTIFICADO DE HABITABILIDADE da habitaçao, em casos de electrodomésticos fornecidos como equipamento de habitaçoes novas.

GUARDE SEMPRE A FACTURA DE COMPRA.

Perante e eventualidade de uma averia queira fazer a favor de entrar em contacto con os Seriços Técnicos autorizados pela Marca Comercial indicando a identificaçao do presente documento. No caso de qualquer duvida, queira telefonear para os nossos Serviços Técnicos centrais: 01/468 22 66.

ES

Distinguida Señora:

Agradecemos su elección y esperamos que esta cocina responda a sus exigencias

APARATO TIPO -X-

INDICE:

Ficha técnica

5

Instrucciones para el usuario

 

Funcionamiento

19

Encendido y limpeza

20

Instrucciones para el Instalador

 

Cambio de gas. Operaciones.

8 a11

Botella de gas y alojamiento

11

Tablas

12 a 15

Instalación

15

Condiciones de garantía

18

PT

Distinguida Senhora:

Agradecemos a sua escolta e esperamos que esta cozinha responda às sua exigencias

APARELHO TIPO -X-

INDICE:

Ficha técnica

5

Instruçoes para o utilizar

 

Funcionamento

19

Aceso e Limpeza

20

Instruçoes para o Instalador

 

Mudança de gás. Operaçoes

20 a 23

Botija de gás e alojamento

23

Tabelas

24 a 27

Instalaçao

27

Condiçoes de garantía

30

30

3

Siemens 6PF3000, KHA22 Manual

ES

Estimado/a Cliente/a:

Le damos las gracias y le felicitamos por su elección. Este práctico aparato, moderno y funcional, está fabricado con materiales de primera calidad, los cuales han sido sometidos a un estricto Control de Calidad, durante todo el proceso de fabricación y meticulosamente ensayados para que pueda satisfacer todas sus exigencias de una perfecta cocción. Para su comodidad este libro de instrucciones esta repartido en dos apartados uno de Uso y otro de Instalación. Le rogamos por tanto que lea y respete estas sencillas instrucciones para poder garantizar unos inmejorables resultados desde su primera utilización. Contiene información importante, no solo para el uso, sino también para su seguridad y mantenimiento.

Durante su transporte, nuestros productos necesitan de un embalaje protector eficaz. Respecto al mismo nos limitamos a lo absolutamente imprescindible, todo el embalaje es perfectamente reciclable. Usted, al igual que nosotros, puede contribuir en la conservación del entorno, deposítelo en el contenedor más cercano a su domicilio dispuesto para este fin. El aceite desechado no debe tirarlo por el fregadero ya que origina un gran impacto medioambiental. Deposítelo en un recipiente cerrado y entréguelo en un punto de recogida o en su defecto deposítelo en su cubo de basura (acabará en un vertedero controlado, no siendo la mejor solución pero evitamos la contaminación de las aguas) Sus hijos y usted mismo lo agradecerán. Antes de deshacerse de un aparato desechado, inutilícelo. Entréguelo seguidamente a un centro recolector de materias reciclables. Las señas de este centro más próximo le podrán ser indicadas por su Administración Local.

a a $

a a a ! a

Si en la placa de características de su aparato aparece el símbolo

 

; siga las siguientes instrucciones:

 

 

a )! a a

 

!

 

 

 

 

 

 

&4&/76&-7"

&- "1"3"50

:

%&4)<("4& %&-

&.#"-"+& %&

 

."/&3" 3&41&5604"

$0/

&-

.&%*0 ".#*&/5&

 

45& "1"3"50 $6.1-&

$0/

-"

*3&$5*7"

&6301&"

 

2002

40#3&

"1"3"504

 

&-B$53*$04

: &-&$53D/*$04

 

*%&/5*'*$"%"

$0.0 &4*%604

%& "1"3"504

&-B$53*$04 :

 

&-&$53D/*$04

 

 

 

 

 

 

 

 

" %*3&$5*7" 130103$*0/"

&-

."3$0 (&/&3"-

7<-*%0 &/

 

50%0 &- <.#*50 %&

-"

/*D/

6301&" 1"3" -" 3&5*3"%"

:

-" 3&65*-*;"$*D/ %&

-04

3&4*%604 %& -04

"1"3"504

 

&-B$53*$04 :

&-&$53D/*$04

 

 

 

 

 

 

A evaquaçao dos produtos da combustao dos aparelhos nao ligados poderá efectuar-se mediante os seguintes dispositivos:

a)Através de uma conducta de evaquaçao de ar viciado ou de uma conduta de fumos que nao utilize, se ambos têm respectivamente a sua origem no local de, devendo ser asecçao de saída a que corresponda segundo arelaçao de secçoes incluida no final deste apartado e estar situado o seu borde inferior a uma altura minima de 1,80 metros sobre o nível do chao e a menos de 1 metro do tecto.

Dito bordo poderá estar a menos de 1,80 metros sobre o nivel do chao e a mais de de 1 metro do tecto se o único aparelho instalado no local nao ligado a uma conducta de avaquaçao é uma cozinha e a conducta termina em forma de sino cuja protecçao vertical a cobre completamente.

b1) Através de uma conduta de evaquaçao de gases queimados aos que estejam ligados um ou vários aparelhos de gás instalados no mesmo local que os aparelhos nao ligados, sempre que a secçao de dita conduta, se é individual, nao seja inferior a 100 cm. e a base de um dos corta saídas está situada como mínimo a 1,80 metros sobro o nível do chao.

PT

b2) No caso de que a base do corta saídas esteja a menor altura, poderá efectuar-se a evaquaçao através de um orificio suplementar de 50 cm. feito na conduta de evaquaçao citada, devendo estar a parte alta de dito orificio a mais de 5 cms. por debaixo da junçao do aparelho ligado à conduta de evaquaçao e a parte baixa de 1,80 metros sobre o nível do chao como minímo e a menos de 1 metro do tecto.

c)Mediante extractor metálico individual, devendo poder passar o ar viciado ainda que o extractor nao funcione..

29

PT

O volume pode reduzir-se a 6 m. se o local está permanentemente aberto a outro local bem ventilado, desde que seja uma dependência do primeiro e se nao contém mais aparelhos para cozinhar ou produçao de água quente por acumulaçao, cujo caudal calorífico total seja inferior a 4.000 Kca/h.

2.- Acçao do ar:

Deverá haver uma janela ou port pelo menos que possa abrir-se directamente ao exterior ou a um pátio interior que tenha uma largura de 2 metros com o fim de permitir, em caso de necessidade, uma rápida ventilaçao.

Nos edificios já constuidos será suficiente que quelquer das duas dimensoes da secçao transversal do pátio tenha um mínimo de 2 metros. No caso de que neuhuma destas duas dimensoes alcance os dois metros, poderao instala-se nos citados locais aparelhos, estejao ou nao ligados a conductores de fumos, se se produz uma saída contínua no pátio. Esta saída se provocará fazendo uma abertura paa a entrada directa de ar exterior na parte baixa de dito pátio.

Entrada de ar para a combustao:

O ar procedente da atmosfera exterior deverá penetrar no local donde se encontre o aparelho ou aparelhos de utilizaçao. A secçao livre dos orificios de entrada será:

a)Se no local nao existe nenhum aparelho ligado a conductas de evaquaçao de fumos, precisa-se uma secçao mínima de 100 cm. para cozinhas de quatro ou mais bocas e de mais de 50 cm. para os outros aparelhos.

b)Quando existem vários aparelhos num local deverá considerar-se a secçao de aparelho que a exija maior.

A entrada de ar pode subdividir-se em vários orificios siados sobre a mesma ou diferente parede, sempre que a soma das secçoes livres seja igual à secçao livre total exigida.

Os orificios de entrada de ar feitos nas paredes do local deverao estar portegidos com redes ou deflectores e estar dipostos demaneira a que nao possam ser obstruídos por nenhum objeto móvel de

costrucçao.

A entrada de ar exterior pode fazer-se das siguintes formas:

1.- Entrada directa:

O ar procedente da atmosfera exterior deverá entrar no local de utilizaçao:

–Mediante uma conduta

Mediante aberturas feitas nas paredes, portas ou janelas exteriores do local.

A entrada directa é obrigatória em edificios novos “contrucçoes novas” quando o local dispoe de aparelhos ligados a condutas de evaquaçao e a mesma se efectua exclusivamente através de um orificio feito na parede, porta ou janela exterior, em cujo caso a parte superior do ou dos orificio de entrada de ar deverá estar como máximo a 30 cm. do chao. Nao se aplica nenhuma limitaçao dealtura quando as entradas de ar fresco estao situadas na proximidade dos queimadores dos aparelhos.

As entradas de directas de ar por conducta individual nao devem ter angulos vivos no seu traçado e a sua secçao de 150 cm. se na soma existem duas mudanças de direcçao e 300 cm. se u numero de mudança á superior.

Consideram-se edificios novos aqueles cuja documentaçao técnica de obra tenha sido visada pelo colégio correspondente ao 31.3.78.

2.– Entrada indirecta:

O ar exterior entra no local:

Através de um local contíguo ao de utilizaçao.

Através de 2 locais nao contíguos aos de utilizaçao.

A entrada de ar indirecta pode utilizar-se sempre que nao seja possivel a entrada directa.

Em edificios que nao sejam novos pode empregarse sempre.

Em suma as secçoes de entrada de ar nos locais, assim como nas secçoes de transito ao local de utilizaçao devem estar de acordo com as secçoes anteriormente citadas, sem que se exija nenhuma limitaçao de altura.

A evaquaçao de produtos da combustao:

PT

Caro/a Cliente/a:

Queremos agradecer e dar-lhe os parabéns pela sua escolha. Este prático aparelho, moderno e funcional, está fabricado com materiais de primeira qualidade, que foram submetidos a um severo Controlo de Qualidade durante todo o processo de fabrico, e meticulosamente ensaiados, a fim de poder satisfazer todas as suas exigências para uma perfeita cozedura. Para a sua comodidade, este livro de instruções está dividido em dois capítulos, um de Uso e outro de Instalação. Pedimos-lhe portanto que leia e respeite estas simples instruções, a fim de poder garantir uns resultados insuperáveis já desde a sua primeira utilização. Contém informação importante, não só para o seu uso, mas também para a sua segurança e manutenção.

Durante o seu transporte, os nossos produtos necessitam de uma embalagem protectora eficaz. A este respeito, limitamo-nos ao mínimo imprescindível e toda a embalagem é completamente reciclável. Você, tal como nós também, pode contribuir para a conservação do ambiente, depositando-a no contentor de reciclagem adequado mais perto de sua casa. Não deve deitar o óleo usado pelo lava-loiças, porque este tem um grande impacto negativo no ambiente. Meta-o num recipiente fechado e entregue-o num ponto de recolha ou, se este não existir, no seu caixote do lixo (deste modo, acabará numa lixeira controlada, o que, apesar de não ser a melhor solução, evitará a poluição das águas). Os seus filhos e você irão agradecer este gesto. Antes de deitar fora um aparelho velho, inutilize-o. De seguida, entregue- o a um centro de recolha de materiais recicláveis. A sua Câmara Municipal poderá dar-lhe informação sobre a localização de um centro destas características.

a a

 

a a a

Se o símbolo

 

aparece na placa de características do seu

 

 

 

 

 

 

 

aparelho, siga as seguintes instruções:

 

 

 

 

 

 

 

 

a'%

) a

 

&4&.#"-&

0

"1"3&-)0

& &-*.*/&

0 ."5&3*"- %&

 

 

 

 

 

&.#"-"(&. %& '03." &$0-D(*$"

 

 

 

 

 

 

45& "1"3&-)0

&45<

."3$"%0 &.

$0/'03.*%"%&

$0.

 

 

 

 

 

 

 

 

*3&$5*7" 2002

3-"5*7" "04 3&4C%604 %&

 

 

 

 

 

&26*1".&/504

&-B$53*$04

& &-&$53D/*$04

8"45&

 

 

 

 

 

&-&$53*$"- "/%

&-&$530/*$

&26*1.&/5 H

!

 

 

 

 

 

A %*3&$5*7" &45"#&-&$&

0 26"%30

1"3"

" $3*"A=0 %&

 

 

 

 

4*45&." %& 3&$0-)"

&

7"-03*;"A=0 %04 &26*1".&/504

 

 

 

 

64"%04

7<-*%0

&. 50%04 04 45"%04

&.#304

%"

 

 

 

 

/*=0

6301&*"

 

 

 

 

 

28

Loading...
+ 11 hidden pages