Zanussi ZFC240, ZFC170 Manual

0 (0)

REFRIGERATEURS

FRIGORIFICOS

ZFC 170

ZFC 240

NOTICE D’UTILISATION

MANUAL DE INSTRUÇÕES

2222 150-09/2

Zanussi ZFC240, ZFC170 Manual

ADVERTÊNCIAS E CONSELHOS IMPORTANTES

P

É muito importante que este manual de utilização acompanhe o aparelho para garantir uma futura utilização correcta. Se o aparelho for vendido ou emprestado a uma outra pessoa, o manual de utilização deve, como acima se faz notar, acompanhá-lo, de maneira que o utilizador possa ser informado do seu funcionamento, das advertências e conselhos.

Essas advertências têm por fim garantir a segurança dos utilizadores. Agradecemos, portanto, que leia o manual atentamente, antes de instalar e utilizar o aparelho.

Segurança

ªEste aparelho foi concebido para ser utilizado por adultos. Deve, por isso, pô-lo ao abrigo das crianças não consentindo que dele se sirvam como brinquedo.

ªÉ perigoso modificar ou tentar modificar as características deste aparelho.

ªAssegure-se, quando instalar o aparelho, que este não repousa sobre o cabo de alimentação eléctrica.

ªEste aparelho é pesado. Tenha o maior cuidado quando o deslocar.

ªNão consuma certos produtos, tais como gelados, imediatamente após terem saído do aparelho; a temperatura muito baixa a que se encontram pode provocar queimaduras.

Assistência

ªSe uma eventual modificação da instalação eléctrica, na casa do utilizador, tiver de ser feita para tornar possível a instalação do aparelho, deve, esta, ser efectuada por pessoal qualificado.

ªEste aparelho deve ser assistido por um Centro de Assistência autorizado, sendo apenas aplicadas peças de origem.

ªEm caso de avaria, não tente você mesmo, reparar o aparelho. As reparações executadas por pessoas inexperientes, podem causar danos físicos e materiais (aumentando as avarias a serem reparadas). Faça apelo ao seu Centro de Assistência mais próximo e insista em peças genuínas.

Utilização

ªOs frigoríficos e/ou congeladores domésticos destinam-se, unicamente, à conservação e/ou congelação de alimentos.

ªUm produto descongelado não deve, em nenhum caso, voltar a ser congelado.

ªSiga as indicações do fabricante para a conservação e/ou congelação dos alimentos.

ªO revestimento interior do aparelho em composto de pequenos tubos por onde passa o refrigerante. Se estes tubos forem danificados o aparelho ficará irremediavelmente avariado, provocando a perda dos alimentos no seu interior. NÃO UTILIZE

Estampado sobre papel reciclado

OBJECTOS PONTEAGUDOS para raspar o gelo acumulado. Esse gelo pode ser raspado utilizando a espátula que é fornecida com o aparelho. Para eliminar grandes quantidades de gelo acumulado, é aconselhável deixá-lo derreter. Veja as instruções

ªNão coloque no compartimento/congelador a baixa temperatura, garrafas ou latas com bebidas gaseificadas dado que se cria uma pressão elevada no interior da garrafa e/ou lata havendo o perigo de este

explodir. Desta explosão resultariam danos graves para o aparelho.para a descongelação.

Instalação

ªO aparelho aquece, sensivelmente, ao nível do condensador e do compressor. Certifique-se que o ar circula, livremente, à volta do aparelho. Uma ventilação insuficiente ocasionaria um mau funcionamento, danos para o aparelho e perda dos alimentos no seu interior. Siga as instruções para a correcta instalação do aparelho.

ªOs componentes do aparelho que aquecem devido ao seu funcionamento não devem estar expostos. Sempre que possível as costas do aparelho devem ficar encostadas a uma parede

ªDesligue sempre a tomada de corrente antes de proceder à limpeza ou qualquer operação de manutenção do aparelho.

ªAo transportar o aparelho na horizontal, pode acontecer que o óleo contido no compressor escorra para o circuito refrigerante. É portanto aconselhável esperar pelo menos duas horas antes de ligar o aparelho à corrente.

Protecção do ambiente

ªEste aparelho não contem, no seu circuito refrigerante e nas suas matérias isolantes, gases nocivos à camada de ozono. Mesmo assim este aparelho deve, quando for destruído, receber os cuidados convenientes, de acordo com as disposições em vigor para a protecção do meio ambiente.

Os materiais utilizados neste aparelho, marcados com o símbolo , são recicláveis.

15

 

 

ÍNDICE

P

Instalação

17

 

ª

Colocação

17

 

ª

Distanciadores posteriores

17

 

ª

Limpeza interior

18

 

ª

Reversibilidade da porta

19

 

ª

Ligação eléctrica

19

 

Características técnicas

19

 

Uso

20

 

ª

Funcionamento - regulação da temperatura

20

 

ª

Conservar alimentos frescos

21

 

ª

Prateleiras amovíveis

21

 

ª Colocação das prateleiras da porta

22

 

ª Produção de cubos de gelo

22

 

ª

Remoção de gelo

22

 

Manutenção

23

 

ª

Limpeza periódica

23

 

ª Longos períodos sem funcionar

23

 

ª

Luz interior

23

 

Anomalías

23

 

16

Loading...
+ 7 hidden pages