Bosch GBH 220, GBH 2-21 User Manual

0 (0)

GBH 220 Professional

Robert Bosch Power Tools GmbH

70538 Stuttgart

GERMANY

www.bosch-pt.com

1 609 92A 5PH (2020.08) PS / 19

1 609 92A 5PH

pt Manual de instruções original

es Manual original

2 |

Português do Brasil.....................................

Página

6

Español ................................................

Página

12

1 609 92A 5PH | (20.08.2020)

 

 

 

Bosch Power Tools

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

| 3

(1)

 

(2)

 

(8)

 

(5)

(3)

(4)

(6)

 

(7)

(9)

(10)

(11)

(12)

(13)

(14)

(12)

Bosch Power Tools

 

 

 

1 609 92A 5PH | (20.08.2020)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bosch GBH 220, GBH 2-21 User Manual

4 |

A

 

B

(13)

 

 

 

(3)

(11)

 

(12)

 

 

 

(12)

 

 

 

 

C

D

(17)(5)

(16)

(15)

E

 

F

 

(5)

(19)

 

 

(18)

1 609 92A 5PH | (20.08.2020)

 

 

 

Bosch Power Tools

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

| 5

G H

(18)(19)

(11)

(12)

(20)

 

I

 

 

 

 

 

 

 

 

 

J

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(8)

(21) (22) (23) (24) (25)

K

(5)

(26)

Bosch Power Tools

 

 

 

1 609 92A 5PH | (20.08.2020)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6 | Português do Brasil

Português do Brasil

Indicações de segurança

Avisos de segurança para ferramentas em geral

AVISO

Leia todos os avisos de segurança

 

e todas as instruções. Falha em

seguir todos os avisos e instruções listados abaixo pode

resultar em choque elétrico, fogo e/ou em ferimento sério.

Guarde todos os avisos e instruções para futura

consultas.

O termo "ferramenta elétrica" em todos os avisos listados abaixo referem se a ferramenta alimentada através de seu cordão de alimentação ou a ferramenta operada a bateria (sem cordão).

Segurança da área de trabalho

uMantenha a área de trabalho limpa e iluminada. As áreas desorganizadas e escuras são um convite aos acidentes.

uNão opere ferramentas em atmosferas explosivas, como na presença de líquidos inflamáveis gases ou poeira. As ferramentas criam faíscas que podem inflamar a poeira ou os vapores.

uMantenha crianças e visitantes afastados ao operar uma ferramenta. As distrações podem fazer você perder o controle.

Segurança elétrica

uOs plugues da ferramenta devem ser compatíveis com as tomadas. Nunca modifique o plugue. Não use plugues de adaptador com ferramentas aterradas. Os plugues sem modificações aliados a utilização de tomadas compatíveis reduzem o risco de choque elétrico.

uEvite o contato do corpo com superfícies ligadas à terra ou aterradas tais como tubulações, radiadores, fornos e refrigeradores. Há um aumento no risco de choque elétrico se seu corpo for ligado à terra ou aterramento.

uNão exponha a ferramenta à chuva ou às condições úmidas. A água entrando na ferramenta aumenta o risco de choque elétrico.

uNão force o cordão de alimentação. Nunca use o cordão de alimentação para carregar, puxar ou para desconectar a ferramenta da tomada. Mantenha o cabo elétrico longe do calor, óleo, bordas afiadas ou de partes em movimento. Os cabos danificados ou emaranhados aumentam o risco de choque elétrico.

uAo operar uma ferramenta ao ar livre, use um cabo de extensão apropriado para o uso ao ar livre. O uso de um cabo de extensão apropriado ao ar livre reduz o risco de choque elétrico.

uSe não for possível evitar o funcionamento da ferramenta elétrica em áreas úmidas, utilizar uma alimentação protegida por um dispositivo de corrente

diferncial residual (DR). O uso de um DR reduz o risco

de um choque elétrico.

Segurança pessoal

uFique atento, olhe o que está fazendo e use o bom senso ao operar uma ferramenta. Não use a ferramenta quando estiver cansado ou sob a influência de drogas, álcool ou de medicamentos. Um momento de desatenção enquanto opera uma ferramenta pode resultar em graves ferimento pessoal.

uUse equipamento de segurança. Sempre use óculos de segurança. O equipamento de segurança tal como a máscara de contra a poeira, sapatos de segurança antiderrapantes, capacete de segurança ou protetor auricular, utilizados em condições apropriadas reduzirão os riscos de ferimentos pessoais.

uEvite a partida não intencional. Assegure se de que o interruptor está na posição de desligado antes de conectar o plugue na tomada e/ou bateria, pegar ou carregar a ferramenta. Carregar as ferramentas com o seu dedo no interruptor ou conectar as ferramentas que apresentam interruptor na posição "ligado", são convites a acidentes.

uRemova qualquer chave de ajuste antes de ligar a ferramenta. Uma chave de boca ou de ajuste conectada a uma parte rotativa da ferramenta pode resultar em ferimento pessoal.

uNão force além do limite. Mantenha o apoio e o equilíbrio adequado toda vez que utilizar a ferramenta. Isto permite melhor controle da ferramenta em situações inesperadas.

uVista-se apropriadamente. Não use roupas demasiadamente largas nem joias. Mantenha seus cabelos, roupas e luvas longe das peças móveis. A roupa folgada, joias ou cabelos longos podem ser presos pelas partes em movimento.

uSe os dispositivos são fornecidos com conexão para extração e coleta de pó, assegure se de que estes estão conectados e utilizados corretamente. O uso destes dispositivos pode reduzir os riscos relacionados a poeiras.

Uso e cuidados da ferramenta

uNão force a ferramenta. Use a ferramenta correta para a sua aplicação. A ferramenta elétrica correta faz o trabalho melhor e mais seguro se utilizada dentro daquilo para a qual foi projetada.

uNão use a ferramenta se o interruptor não ligar e desligar. Qualquer ferramenta que não pode ser controlada com o interruptor é perigosa e deve ser reparada.

uDesconecte o plugue da tomada e/ou remova a bateria da ferramenta antes de fazer qualquer tipo de ajuste, mudança de acessórios ou armazenamento de ferramenta. Tais medidas de segurança preventivas reduzem o risco de se ligar a ferramenta acidentalmente.

uGuarde as ferramentas fora do alcance das crianças e não permita que pessoas não familiarizadas com a

1 609 92A 5PH | (20.08.2020)

 

 

 

Bosch Power Tools

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Loading...
+ 13 hidden pages