Hp COMPAQ DC5700 SMALL, COMPAQ DC7800 SMALL, COMPAQ DC5750 MICROTOWER, COMPAQ DX7300 MICROTOWER, COMPAQ DX7400 SMALL Manual [pt]

...
0 (0)
Hp COMPAQ DC5700 SMALL, COMPAQ DC7800 SMALL, COMPAQ DC5750 MICROTOWER, COMPAQ DX7300 MICROTOWER, COMPAQ DX7400 SMALL Manual

Instalação rápida e introdução

PCs empresariais

© Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações incluídas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Microsoft, Windows e Windows Vista são marcas comerciais ou marcas registadas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou noutros países.

As únicas garantias para os produtos e serviços da HP são estabelecidas exclusivamente na documentação de garantia limitada que acompanha esses produtos e serviços. Neste documento, nenhuma declaração deverá ser interpretada como a constituição de uma garantia adicional. A HP não é responsável por eventuais erros técnicos, editoriais ou omissões.

Este documento contém informações de propriedade protegidas por copyright. Nenhuma parte deste documento poderá ser fotocopiada, reproduzida ou traduzida para outro idioma sem consentimento prévio por escrito da HewlettPackard Company.

Instalação rápida e introdução

PCs empresariais

Primeira edição (Julho de 2007)

Número de peça do documento: 451270-131

Acerca deste Manual

Aceder aos manuais do utilizador e ao HP Insight Diagnostics

Os manuais do utilizador da HP e o HP Insight Diagnostics estão disponíveis na unidade de disco rígido (determinados modelos) e estão também disponíveis em http://www.hp.com/support.

Para aceder aos manuais do utilizador da HP:

Seleccione Iniciar > Todos os Programas > HP User Manuals

(Manuais do utilizador da HP).

Para aceder ao HP Insight Diagnostics:

Consulte a secção Aceder ao HP Insight Diagnostics neste manual.

Avisos

AVISO! O texto identificado desta forma indica que a não observância das instruções poderá resultar em ferimentos pessoais ou morte.

CUIDADO: O texto identificado desta forma indica que a não observância das indicações do aviso poderá resultar em danos no equipamento ou na perda de informações.

NOTA: O texto identificado desta forma fornece informações suplementares importantes.

PTPT

iii

iv

Acerca deste Manual

PTPT

Conteúdo

 

Instalação rápida e introdução

 

Instalar e personalizar o software ...................................................................

1

Instalar o sistema operativo .........................................................

1

Transferir Actualizações do Microsoft Windows ...........................

2

Instalar ou actualizar controladores de dispositivos .....................

2

Personalizar a visualização do monitor ........................................

3

Proteger o software ........................................................................................

3

HP Backup and Recovery Manager ...............................................................

3

HP Insight Diagnostics ....................................................................................

5

Aceder ao HP Insight Diagnostics ................................................

5

Separador Survey ........................................................................

7

Separador Test .............................................................................

9

Separador Status .......................................................................

10

Separador Log ............................................................................

11

Separador Help ..........................................................................

11

Guardar e imprimir informações no HP Insight Diagnostics .......

12

Descarregar a última versão do HP Insight Diagnostics ............

12

Desligar o computador ..................................................................................

13

Obter mais informações ................................................................................

14

Aceder aos manuais do utilizador ..............................................

14

Antes de contactar o suporte técnico ...........................................................

15

Sugestões úteis ............................................................................................

18

Resolução básica de problemas ...................................................................

19

Resolver problemas gerais .........................................................

19

Resolver problemas de instalação de hardware ........................

24

Interpretar LEDs de diagnóstico do painel frontal do POST e

 

códigos sonoros .........................................................................

27

PTPT

v

vi

PTPT

Instalação rápida e introdução

Instalar e personalizar o software

NOTA: Se o computador tiver sido fornecido com o Windows Vista instalado, ser-lhe-á pedido que registe o computador com HP Total Care, antes de instalar o sistema operativo Irá ver um filme de curta duração seguido de um formulário de registo online. Preencha o formulário, clique no botão Begin (Iniciar) siga as instruções apresentadas no ecrã.

CUIDADO: Não adicione dispositivos de hardware opcionais ou de outros fabricantes ao computador antes de o sistema operativo estar correctamente instalado. Poderia causar erros e impedir que o sistema operativo fosse correctamente instalado.

NOTA: Deve deixar um espaço livre de 10,2 cm (4 polegadas) atrás da unidade e acima do monitor para permitir a ventilação necessária.

Instalar o sistema operativo

O sistema operativo é instalado automaticamente quando ligar o computador pela primeira vez. Este processo demorará cerca de 5 a 10 minutos, conforme o sistema operativo que estiver a ser instalado. Leia e siga cuidadosamente as instruções apresentadas no ecrã para concluir a instalação.

CUIDADO: Depois de a instalação automática ter sido iniciada, NÃO DESLIGUE O COMPUTADOR ATÉ O PROCESSO ESTAR CONCLUÍDO. Se desligar o computador durante o processo de instalação, poderá danificar o sistema operativo do computador ou impedir que a instalação seja efectuada correctamente.

NOTA: Se o computador tiver sido fornecido com o sistema operativo em mais do que um idioma na unidade de disco rígido, o processo de instalação poderá demorar até 60 minutos.

Se o computador não foi fornecido com um sistema operativo Microsoft, algumas partes desta documentação não são aplicáveis. Depois de instalar o sistema operativo, estão disponíveis informações adicionais na ajuda online.

PTPT

Instalar e personalizar o software

1

Transferir Actualizações do Microsoft Windows

1.Para configurar a ligação à Internet, clique em Iniciar > Internet Explorer e siga as instruções apresentadas no ecrã.

2.Após a ligação à Internet ter sido estabelecida, clique no botão

Iniciar.

3.Seleccione o menu Todos os programas.

4.Clique na hiperligação para o Windows Update.

No Windows Vista, é apresentado o ecrã do Windows Update. Clique em ver actualizações disponíveis e certifique-se de que todas as actualizações críticas estão seleccionadas. Clique no botão Instalar e siga as instruções apresentadas no ecrã.

No Windows XP, será conduzido para o Web site Microsoft Windows Update. Se forem apresentadas uma ou mais janelas de contexto, a solicitar a instalação de um programa a partir de http://www.microsoft.com, clique em Sim para instalar o programa. Siga as instruções a partir do Web site da Microsoft para procurar actualizações e instalar actualizações críticas, bem como Service Packs.

Recomendamos que instale todas as actualizações críticas e Service Packs.

5.Após as actualizações terem sido instaladas, o Windows solicitar-lhe- á que reinicie o computador. Certifique-se de que guarda todos os ficheiros ou documentos que possam estar abertos antes da reinicialização. Em seguida, seleccione Sim para reinicializar o computador.

Instalar ou actualizar controladores de dispositivos

Quando instalar dispositivos de hardware opcionais depois da instalação do sistema operativo estar concluída, é necessário instalar os controladores para cada dispositivo.

Se for solicitada a indicação do caminho do directório i386, substitua o caminho por C:\i386 ou utilize o botão Procurar da caixa de diálogo para localizar a pasta i386. Esta acção indica ao sistema operativo o caminho para os controladores adequados.

2

Instalação rápida e introdução

PTPT

Obtenha o software de suporte mais recente, incluindo software de suporte para o sistema operativo, a partir de http://www.hp.com/support. Escolha o país e o idioma, seleccione Transferir controladores e software, introduza o número do modelo e prima Enter.

Personalizar a visualização do monitor

Se pretender, pode seleccionar ou alterar manualmente o modelo do monitor, frequências de varrimento, resolução de ecrã, definições de cor, tamanhos do tipo de letra e definições de gestão de energia. Para o fazer, clique com o botão direito do rato no ambiente de trabalho do Windows e, em seguida, clique em Personalizar no Windows Vista ou em Propriedades no Windows XP para mudar as definições de visualização. Para obter mais informações, consulte a documentação on-line fornecida com o utilitário de controlador de gráficos ou a documentação fornecida juntamente com o monitor.

Proteger o software

Para proteger o software de perdas ou danos, mantenha uma cópia de segurança de todo o software do sistema e de todas as aplicações e respectivos ficheiros armazenados na unidade de disco rígido. Consulte a documentação do sistema operativo ou do utilitário de cópia de segurança para obter instruções sobre como efectuar cópias de segurança dos ficheiros de dados.

HP Backup and Recovery Manager

O HP Backup and Recovery Manager é uma aplicação versátil, de utilização fácil que lhe permite criar cópias de segurança e recuperar a unidade de disco rígido principal do PC: A aplicação funciona no ambiente Windows para criar cópias de segurança do Windows, de todas as aplicações e de todos os ficheiros de dados. As cópias de segurança podem ser agendadas para ocorrer automaticamente a intervalos especificados ou para ser iniciadas manualmente. Os ficheiros importantes podem ser arquivados de forma separada das cópias de segurança regulares.

PTPT

Proteger o software

3

Loading...
+ 24 hidden pages