Delonghi HTM 02 Instructions Manual [zh]

0 (0)

TMUP 19-01-2001 12:18 Pagina 14

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Quando o aparelho estiver ligado à rede eléctrica, devem-se levar em consideração as seguintes normas:

1.Leia atenciosamente as seguintes instruções.

2.Quando funciona, o aparelho se aquece. Evite tocá-lo para não se queimar. Ao deslocá-lo, usar a alça. Os materiais inflamáveis (tais como móveis, almofadas, lençóis, papéis, roupas e cortinas) devem ficar a pelo menos 0,9 m do aparelho.

3.Não deixe que o aparelho seja utilizado por crianças ou pessoas não responsáveis se não supervisionadas.

4.Retirar a tomada quando o aparelho não estiver sendo utilizado.

5.Não ligar o aparelho se o cabo de alimentação ou a tomada do aparelho estiverem danificados, ou depois que o aparelho tenha sido danificado em qualquer modo ou tenha tido um funcionamento anômalo.

6.Não deixar o aparelho exposto aos agentes atmosféricos e não utilizá-lo em lugar aberto.

7.Este aparelho não pode ser usado em banheiros, lavanderias e locais semelhantes fechados. Não colocar o aparelho onde possa cair em lavatórios ou outros recipientes de água.

8.Não deixar o cabo de alimentação sob tapetes. O cabo deve ficar sempre à vista e não deve ser coberto de maneira alguma. Colocar o cabo fora das áreas de passagem e onde não se possa tropeçar.

9.Para desligar o aparelho, colocar os comandos em “off” e retirar a tomada do aparelho da parede.

10.Conectar o aparelho somente em tomadas polarizadas.

11.Não colocar objetos nas grelhas de ventilação porque poderiam causar descargas eléctricas, fogo ou danificar o aparelho.

12.Para prevenir o risco de incêndio, não obstruir de modo algum as grelhas de entrada ou saída de ar. Não utilizá-lo sobre superfícies macias, tais como camas, onde as grelhas poderiam ser bloqueadas.

13.O termoventilador possui partes quentes no seu interior. Por isso, não pode ser utilizado em zonas onde são usados ou armazenados gasolina, tintas ou líquidos inflamáveis.

14.Utilizar o aparelho somente como descrito neste manual de instruções. Todo outro uso deve ser considerado impróprio e perigoso.

15.Para prevenir sobrecargas de corrente, certificar-se que nenhum outro aparelho esteja conectado à mesma tomada.

16.É normal que a tomada e o cabo de alimentação do aparelho se aqueçam levemente durante o uso. Se o cabo de alimentação ou a tomada ficarem muito quentes ou se deformarem, isto pode ser causado por um defeito da tomada de corrente da parede. É aconselhável substituir esta tomada antes de utilizar novamente o aparelho. Ligar o aparelho

14

Delonghi HTM 02 Instructions Manual

TMUP 19-01-2001 12:18 Pagina 15

em uma tomada defeituosa pode causar incêndios ou superaquecimentos do mesmo.

17.Não utilizar extensões pois poderiam se superaquecer e causar, conseqüentemente, incêndios. Todavia, se for necessária a utilização de uma extensão, o cabo deve ter a medida mínima de 14 AWG, ter uma capacidade de pelo menos 1875 watts e ser usado somente para este aparelho.

18.Certificar-se que a tomada do aparelho esteja totalmente colocada na tomada de corrente. Lembrar-se que as tomadas de corrente também se deterioram por causa do desgaste e do uso contínuo: verificar periodicamente se existem sinais de superaquecimento ou deformações; se existirem, não utilizá-las e contactar um eletricista qualificado.

19.Verificar que nem o aparelho e nem o cabo de alimentação tenham sido danificados durante o transporte.

CONSERVAR O PRESENTE MANUAL DE INSTRUÇÕES

DESCRIÇÃO

 

Compartimento para

seletor de funções +

enrolar o cabo

termóstato

 

Luzes

 

piloto

 

Pega

LIGAÇÃO ELÉTRICA

Ligar o aparelho a uma tomada polarizada A/C 110/120V que funcione perfeitamente. Manter distante da tomada onde estiver ligado o aparelho materiais inflamáveis, roupas, etc.

15

Loading...
+ 2 hidden pages