Zoom G2 User Manual [pt]

Os símbolos de aviso e cuidado estão discriminados em negrito para que você leia com maior atenção evitando danos e acidentes.Por favor, observe as dicas de segurança para garantir o uso pleno do G2 sem quaisquer riscos.
Requisitos de Energia Elétrica
Uma vez que o consumo de energia elétrica deste aparelho não é baixo, nós recomendamos o uso de uma fonte de alimentação AC. Ao utilizar alimentação através de baterias, use somente pilhas alcalinas.
[Funcionamento com Adaptador AC]
• T enha certeza de utilizar uma fonteZOOM (modelo AD-0006) original ou homologada pela Royal InstrumentosMusicais Ltda gerando 9 V DC, 300 mA como centro do pino negativo.O uso de adaptadores de AC outros senão os especificados poderão causar danos ao aparelho.
• O G2 é um instrumento de precisão. Não exerça pressão excessiva nas chaves seletoras ou nos botões de controle. T ambém muito cuidado para não deixar o aparelho cair no chão, ou qualquer tipo de queda.
• Cuidado com objetos externos como moedas, pinos e líqüidos para que os mesmos não penetrem no interior do aparelho.
Conectando os cabos às conexões de entrada e saída.
Você sempre deverá desligar o G2 e todos os outros equipamentos antes de conectar e desconectar quaisquer cabos. T ambém tenha certeza de desconectar todos os cabos de conexão e o cabo de força antes de transportar o G2.
Alterações
Nunca abra o G2 ou tente modificá-lo de qualquer maneira.Saiba que isso poderá resultar em danos ao aparelho.
Volume
Não use o G2 em altos níveis de volume. Você poderá causar danos irreversíveis à sua audição.• Conecte o adaptador AC (ou fonte) a uma tomada que aceite a voltagem correspondente.• Ao desconectar o adaptador AC da tomada, sempre puxe pelo corpo do mesmo e nunca pelo fio.• Durante tempestades, dês­plugue o aparelho da tomada.
Funcionamento com baterias
• Use quatro pilhas AA alcalinas • O G2 não poderá ser utilizado com baterias recarregáveis. • Preste muita atenção às indicações de polaridade da bateria ao inserí-lasno compartimento. • Quando não utilizar o produto por um longo período de tempo, retire as baterias do compartimento. • Se ocorrer vazamento, limpe o compartimento e os terminais de contato das baterias cuidadosamente. • Ao usar o aparelho, o compartimento das baterias deverá estar fechado.
Locais de uso
Para a prevenção de incêndio, choques elétricos ou mal funcionamento, evite utilizar o seu G2 em locais onde o mesmo poderá ser exposto a: • altas temperaturas; • Fontes de calor como fornos ou geradores; • Alta umidade ou poeira; • Areia ou poeira excessivos; • Choque ou vibrações excessivas
Manuseio
• Nunca coloque objetos com líqüidos próximo ao G2, uma vez que isso poderá causar choques elétricos.
Precauções de uso e de Segurança .......................................... 2
Precauções de Segurança ........................................................................2
Precauções de Uso.................................................................................... 2
Caracterísitcas............................................................................ 4
Termos usados nesse mnaual ................................................... 5
Controles e Funções / Conexões .............................................. 6
Selecionando um Patch............................................................. 8
Usando o Afinador .................................................................... 10
Editando um Patch.................................................................... 14
Sslvando/Copiando os Patches................................................ 16
Usando o Foot Switch/Pedal Opcionais................................... 18
Usando o foot switch (FS01) .................................................................18
Usando o pedal de expressão (FP01/FP02).......................................... 19
Restaurando os padrões de fábrica ........................................ 20
Fazendo a Junção de efeitos................................................... 21
Mudando entre o som ao vio e o som para gravação direta. ..............21
Tipos de efeitos e parâmetros ................................................. 22
Como ler a tabela de parâmetros ............................................................22
COMP .......................................................................................................................... 23
WAH/EFX .....................................................................................................................23
ZNR ..............................................................................................................................24
DRIVE ..........................................................................................................................25
EQ ................................................................................................................................26
EXTRA EQ/CABI&MIC............................................................................................... 26
MOD/SFX ....................................................................................................................26
DELAY .........................................................................................................................29
REVERB .....................................................................................................................29
CONTROL.................................................................................................................. 30
Especificações........................................................................ 31
Eliminando Problemas............................................................ 31
Patterns Pré-ajustados do G2 ...............................................Contra-capa
Alterações
Nunca abra o G2 ou tente modificá-lo de qualquer maneira.Saiba que isso poderá resultar em danos ao aparelho.
• Nunca coloque objetos com fogo ou algo inflamável próximo ao G2, uma vez que isso poderá causar incêndio.
Obrigado por escolher o ZOOM G2 (chamado aqui de “G2”). O G2 é um processador de multi-efeitos com as seguintes características e funções:
Essa seção explica alguns termos importantes que são usados no manual do G2.
Tecnologia de última geração para excelente desempenho
Amostragem de 96 kHz / 24 bit (com 32 bits de processamento interno) garante excelente qualidade sonora. Resposta de freqüência permancede plana até 40 kHz, e a relação sinal/ruído do sinal convertido na entrada é de 120 dB, demonstrando o alto nível de desempenho alcançado pelo G2.
Efeitos versáteis inclusive as novas criações
De um total de 54 efeitos, até 9 (incluindo o ZNR) podem ser usados ao mesmo tempo. As escolhas de alta qualidade providas pelo G2 incluem os efeitos de distorção que simulam os timbres dos amplificadores e efeitos famosos, EQ de 6 bandas para guitarra e efeitos com função HOLD controlável pelo foot switch.
Ótimo para tocar ao vivo e gravqação direta
O módulo de distorção provém dois diferentesalgorítmos para cada um dos 17 `tipos de efeitos, um para tocar ao vivo e outro para gravação direta. Dependendo do ajuste lig/desl. do efeito CABINET & MIC o qual simula o som de caixa de amplificador e as caracterísitcas de microfone, o melhor algorítmo é automaticamente selecionado dado a você o melhor som para cada aplicação.
Funções de rítmo e afinador cromático automático integrados
Um número de patterns rítmicos que utiliza sons de bateria PCM reais são providos. Isso é conveniente para uso como um metrônomo durante o estudo ou para prover uma parte rítmica para ma sessão rápida de improviso. Um afinador cromático automático é provido para você poder afinar a sua guitarra facilmente em casa ou no palco.
Interface do usuário sofisticada
A combinação do seletor giratório e os três botões de parâmetros fazem com que o processo de edição seja intuitivo e rápido. Praticamente não existe tempo de mudança dos programas de efeitos (menos de 5 milésimos de segundo!!!) A mudança de programas (patches) sem ruídos agora é realidade.
O princípio duple de alimentação permite o uso em qualquer lugar
O G2 pode sre usado com 4 pilhas AA ou com um adaptador AC. Funcionamento contínuo com as pilhas é aproximadamente de 7.5 horas com baterias alcalinas.
Fácil operação com o pedal de expressão ou foot switch
Um foot switch (FS01) ou pedal de expressão opcionais (FP01/FP02) poem ser conectados à conexão CONTROL IN. O foot switch é conveniente par amudar rapidamente os programas de efeitos ajustar o tempo para a função de rítmo ou ligar/desligar a função HOLD do delay. O pedal de expressão pode ser usado par ajustar o volume ou a qualidade tonal de um efeito em tempo real.
Módulo de efeitos (Effect module)
Como mostrado na ilustração acima, o G2 pode ser entendido como uma combinação de vários efeitos singulares. Cad efeito é referido como um módulo de efeitos. Em adição aos módulos estão compreendidos os efeitos de compressão (COMP), simulador de amp./ efeitos de distorção (DRIVE), efeitos de modulação/ efeitos especiais (MOD/SFX), redutor de ruídos ZOOM (ZNR). Os parâmetros como intensidade de efeitos podem ser ajustados para cada módulo individual­mente e os módulos podem ser ligados/desligados como desejado.
Tipo de efeito (Effect type)
Dentrol de alguns módulos de efeitos, existem vários efeitos diferentes os quais são referidos como tipos de efeitos. Por exemplo, o módulo de modulação/efeitos especiai (SFX) compreendes chorus, flanger, pitch shifter , delay e outros tipos de efeitos. Somente um poderá ser utilizado ao mesmpo tempo
Parâmetros de efeitos
Todos os módulos de efeitos possuem vários parâmetros que podem ser ajustados. Estes são chamados de parâmetros de efeitos. No G2 os parâmetros de efeitos são ajustados com os botões de parâmetro 1 – 3. Similar aos botões dos pedais tradicionais, estes mudam os aspectos como carácterização tonal e intensidade do efeito. Cada parâmetro é designado para cada botão e isso dependedo tipo de efeito e do módulo de efeito selecionado.
1.Vire o G2 e abra a tampa do compartimento
de baterias na parte inferior.
Visão inferior do G2
Trava
Programas de ajustes (Patch)
No G2, as combinações de módulos de efeitos são armazenadas e acessadas em unidades chamadas de patches. Um patch compreende informações do estado de liga/desliga de cada mósulo de efeito, sobre o tipo de efeito utilizado em cada módulo e sobre os ajustes dos parâmetros. A memória interna do G2 pode armazenar até 80 patches (incluindo 40 patches os quais poderão ser modificados e armazenados posteriormente).
Área e Banco (Bank)
Um grupo de 10 patches é chamado de banco. A memória do G2 compreende um total de 8 bancos, chamados de A até d e de 0 até 3. Os bancos A – d formar a área do usuário a qual permite a leiturae salvar os patches. Os bancos 0 até 3 são os da área de presets que contém somente patches de leitura. Os patches dentro de cada banco são numerados de 0 a 9. Para especificar um patch no G2, você poderá usaro formato “A1” (número do patch 1 do banco A), “06” (número do patch 6 do banco
0), e etc...
Modo Play/Modo Edit
O estado interno do G2 é conhecido como modo de operação. Os dois modos maiores são modo PLA Y e modo EDIT. (Este último seve para modificar os patches). O sleetor de módulos serve para mudar entre o modo play e o modo edit.
2.Insira quatro baterias AA
3. Feche a tampa do compartimento de baterias.
Empurre a tampa até que a mesma entre no local.
Use 4 pilhas tamanho AA.
Por favor, tome um pouco do seu tempo para ler esse manual cuidadosamente para obter o melhor de seu aparelho, garantir desempenho otimizado e confiabilidade.
Trava
Pressione as travas para liberar e levantar a tampa.
Quando a carga das baterias estiver baixa, a indicação “bt”
aparecerá no visor.
Seletor de módulos
Muda entre os modos PPLAY e EDIT. No modo EDIT, o botão seleciona o módulo para operação. .
T eclas BANK [-]/[+]
No modo play, as teclas servem para mudar diretamente ao banco anterior ou posterior. No modo edit as teclas mudam o tipo de efeito para o módulo selecionado atualmente.
T ecla [STORE]
Serve para armazenar os patcehs editados na memória interna.
Botões de parâmetros 1- 3
Esses botões controlam o nível dos parâmetros de efeitos ou o nível geral do patch. Durante a reprodução do rítmo, os botões permitem selecionar um pattern, ajustar o tempo e ajustar o volume do rítmo.
Tecla RHYTHM
Serve para tocar/parar o rítmo.
T ecla [T AP]
Permite entrada manual dos parâmetros relacionados ao tempo como tempo de delay (atraso), e o tempo do pattern rítmico.
Foot-switches (Chaves)
Essas chaves são usadas para sleecionar os patches, ligar/desligar efeitos, controlar o afinador e outras funções.
Conexão [INPUT]
Serve para conectar a guitarra.
Conexão [OUTPUT/PHONES]
Essa conexão stéreo serve para a conexão a um amplificador de guitarra. Utilize um cabo de qualidade. Ao usar um cabo “Y” você poderá conectar a dois
amplificadore de guitarra, ou a um fone-de-ouvido.
MTR (gravador multi­pista)
Visor
Mostra os números do patch, valores de ajuste e outras informações de como operar o G2.
Conecte o adaptador AC (ZOOM AD-0006) aqui
Chave [POWER]
Liga/desliga o aparelho.
Conexão [CONTROL IN]
Serve para a conexão do foot switch opcional (FS01) ou par ao pedal de expressão opcional (FP01/FP02).
.
1- Ligue a força
Use um cabo mono para conectra a guitarra à conexão [INPUT] do G2. Quando usar o G2 com o adaptador AC, plugue o adaptador na tomada e plugue o cabo do adaptador na conexão DC do G2. Ligue o amplificador de guitara e aumente o volume como desejado. Coloque a chave de força do G2 na posição ON.
2- Coloque o G2 no modo play
Se o seletor de módulo não estiver ajustado em PLA Y, ajuste-o em PLA Y.
O banco e o patch selecionados quano o aparelho fora desligado aparecerão no visor.
Ao ligar imediatamente o G2, o aparelho etará no modo PLAY, mesmo se a chave estiver em outra posição senão PLAY.
Nome do banco Número do patch
3- Selecionando um patch
Para mudar os patches, pressione um dos foot-switches (chaves de pé).
Pressionando a chave ao lado esquerdo acessará o patch inferior; a chave do lado direito acessará a o patch superior. Pressionando repetidamnete uma chave, será completado um ciclo por passadno por todos os patches na órdem A0 – A9 ... d0 – d9 00 – 09 ... 30 – 39 A0, ou na órdem inversa.
Ajuste a tonalidade e o volume
Para ajustar o som do efeito e o volume no modo PLA Y, os botões de parâmetros 1 – 3 podem ser usados. Cada botão controla um parâmetro em específico.
Botão de parâmetro 1
Ajusta o parâmetro GAIN do módulo DRIVE (principalmente a quantidade de
distorção).
Botão de parâmetro 2
Ajusta o parâmetro TONE do módulo DRIVE (caracterização principal da distorção).
Quando você girar um botão de parâmetro, o indicador em LED correspondente acende e o visor mostra brevemente o valor atual do parâmetro respectivo.
NOTA
• Se o módulo DRIVE for ajustado em OFF para o módulo atual, o
visor mostrará “oF”) e os botões de parâmetros 1 e 2 não terão qualquer efeito.
• Mudanças feitas aqui sÃo temporárias e serão perdidas quando você selecionar outro patch. PAra reter as mudanças, salve o patch na área do usuário.
• O nível mestre (MASTER) em comum à todos os patches é ajustado no modo EDIT ( pág. 30).
4- Selecionando diretamente um banco
Para selecionaros bancos A –d, 0 – 3 diretamente, use as teclas BANK [-]/[+] keys.
Pressionando as teclas BANK [-] acessa o banco anterior e pressionando a tecla BANK [+] acessa o banco superior.
Botão de parâmetro 3
Ajusta o parâmetro PATCH LEVEL que é o nível geral do patch (ou programa de ajuste).
O G2 incorpora um afinador cromático auto-mático. Para usar a função do afinador, os efeitos internos necessitam ser desligados (modo bypass) ou devem estar mudos (som original e som dos efeitos desligados).
Mudar p/ bypass ou Mute
Colocando o G2 ao estado de bypass. No modo PLAY, pressione
e solte os dois foot-switches rapida­mente.
Colocando o G2 ao estado de mute (mudo). No modo PLAY,
pressione e segure os dois foot­switches por mais de um segundo.
Adjustando a afinação de referência
Se necessário, poderá ser feito o ajuste da afinação de referência do afinador do G2. O ajuste inicial após ligar o G2 é LÁ central A=440 Hz.
Gire o botão de parâmetro 1.
A afinação de referência atual é mostrada. O alcan­ce para o ajuste é de 35 – 45 (A central A = 435 até 445 Hz).
Enquanto o valor de afinação de referên­cia é mostrado, gire o botão 1 para ajus­tá-lo.
Mudança de patch no modo bypass/mute
Quando pressionar os dois foot switches juntos enquanto tocar um instrumento, a condição bypass/mute é ativada. De qualquer maneira, o som poderá mudar logo antes da condição ser ativada. Isso ocorre pois o G2 muda para o próximo patch acima ou abaixo quando uma das chaves for pressionada antes da outra. (Quando você cancelar a condição bypass/mute, o número originaldo patch será ativado novamente). Esse tipo de comportamento não é um defeito. Isso ocore por causa da alta velocidade de mudança de patch do G2. Para previnir a mudança causada pela condição acima, não produza o som com o seu instrumento até que a condição bypass/mute esteja estabilizada.
Toque a corda
T oque a corda para ser afinada e ajuste a afinação.
O lado esquerdo do visor mostra a nota a qual está mais próxima à afinação correta atual.
O ladodireito do visor mostra oum símbolo que indica o quanto a afinação estará fora.
Afine as outras cordas da mesma maneira.
Quandovocê soltar o botão, a indicação do visor re­tornará à condição anterior após um instante.
NOTA
Ao desligar e ligar o G2 novamente, a afinação de re­ferência será reajustada para 40 (LÁ central=440 Hz).
Retorne ao modo play
Pressione um dos foot-switches.
Afinação acima Afinação abaixo
Quanto mais rápida ficar a indicação, mais a afinação estará fora.
Ajuste o G2 ao modo play
Se o seletor de módulo for ajustado a um aposição outra senão “PLA Y”, ajus­te-a para o modo “PLA Y”.
Inicie a função Rítmo
Presisone a tecla RHYTHM.
NOTE Durante o playback, o módulo REVERB
estará desligado.
Selecione um pattern
Para mudar continuamente o pattern gire o botão de parâmetros 1. Para selecionar entre os vários patterns use as teclas BANK.
O G2 possui 40 patterns. Mais informações veja a contra-capa desse manual
Ajuste o volume do rítmo
Para ajustar o volume do rítmo, gire o botão 3 de parâm.
Ao girar o botão, o ajuste atual (0 – 30) será mostrado no visor.
Ajuste o tempo
Para mudar continuamente o tempo, gire o botão de parâmetro 2. Para especificar anualmente o tempo do rítmo, bata na tecla TAP pelo me­nos três vezes no intervalo desejado.
O tempo pode ser ajustado no alcance de 40 – 250 BPM (batidaspor minuto). Ao pressionar a porimeira vez a tecla TAP o valor de tempo atual será mostrado no visor. O G2 automati­camnete detectará o intervalo para o segundo e terceiro toques e ajusta o tempo de acordo. Enquanto isso, o valor atual (40 – 250) é mos­trado no visor. Para valores no alcance de 100 a 199, um ponto é mostrado após o primeiro dígito. Para valores acima de 200 os pontos apa­recerão após o primeiro e o segundo dígito.
Quando as etapas acima forem segiudas, o nú­mero atual do pattern (01 – 40) será mostrado rapidamente no visor.
Pare o rítmo.
Para parar ressione a tecla RHYTHM play/stop.
O G2 retorna à condição anterior.
Selecione o módulo de efeitos
Gire o seletor de efeitos para editar. Os ajustes seguintes estarão dispo­níveis.
(3)
(2)
(1)
(1) Módulo COMP (2) Módulo WAH/EFX (3) Módulo ZNR (4) Módulo DRIVE (5) Módulo EQ (6) Módulo EXTRA EQ/CABI&MIC (7) Módulo MOD/SFX (8) Módulo DELA Y (9) Módulo REVERB (10) Parâmetros de Pedal/foot switch
Quando mudar para um módulo diferente, o tipo de efeito selecionado para o módulo é mostrado no visor. Durante o modo EDIT, um ponto aparece na parte inferior direita do visor.
(4)
(5)
(6)
(7)
(8)
(9)
(10)
Finalize o modo EDIT
Para finalizar o modo EDIT e retornar ao modo PLA Y, coloque o seletor na posição “PLA Y”.
NOTA
Quando retornar o modo play e sele-
Mude o valor do pa­râmetro
Para mudar o valor, use os botões de Parâmetro 1 - 3.
O parâmetro designado para cada botão depende de dequal módulo/tipo de efeito esteja selecionado. Para informação sobre os parâmetros para os módulos/tipos de efeitos, vejas as páginas 23 a
30. Ao girar o botão de parâmetros o indicador LED correspondente acenderá e o visor mos­trará rapidamente o valor atual do respectivo parâmetro.
NOTA Quando um módulo que está desligado for
selecionado, o visor mostrará “oF”.
cionar um outro patch, as mudanças feitas serão perdidas até que você salve o patch. Para reter as mudanças salve o patch como descrito na página
16.
Para ligar/desligar um módulo de efeitos
Para ligar/desligar pressione um dos foot switches.
A indicação “oF” aparecerá no visor. Quando você pressionar um dos foot switches novamente, a indi­cação retornará à condição anterior.
Selecione o tipo de efeito
Para mudar o tipo de efeito do módulo selecionado use as teclas BANK [-]/[+].
NOTA Se você pressionar as teclas BANK [-]/[+]
para um módulo desligado, o mesmo será ligado. Para os módulo com um tipo de e­feito, ao pressionar as teclas BANK nada acontecerá.
Nos modos play/edit, pressione a tecla [STORE].
O número de banco e de patch são mostrados no visor piscando.
NOTA
Os patches dos bancos da área de presets (préajustes) (0 – 3) são somente par aleitura. Nenhum dos patches podem ser salvos ou copiados nesses locais. Se você pressionar a tecla [STORE] enquanto um patch da área de preset for selecionado, o patch “A0” (banco A, nú­mero 0) será selecionado automaticamente como
alvo para armazenamento/cópia.
Selecione o banco alvo para cópia
Use as teclas BANK [-]/[+].
Para cancelar o processo
Para cancelar, opere o seletor de módulo antes de pressionar a tecla [STORE]. ( Ítem ).
Pressione a tecla [STORE] mais uma vez
Quando o processo for completado, o G2 retornará ao modo anterior com o patch alvo selecionado.
Especifique o número alvo do patch
Para especificar o alvo de armazena­mento/cópia use os foot switches.
NOT A
Somente um banco da área user (usuário) pode ser selecionado (A – d) como alvo p/ armaz./cópia.
Usando o foot switch (FS01)
Conectando o foot switch FS01 à conexão [CON­TROL IN] permite mudar os bancos com o foot foot enquanto o aparelho estiver no modo play. É também possível ligar/desligar o bypass/mute, controlar a função tap tempo ou fazer outras fun­ções com o foot switch.
1. Plugue o cabo do FS01 à conexão
[CONTROL IN] e depois ligue o G2.
2. Ajuste o seletor de módulo à posição
“CONTROL”.
O G2 entra no modo EDIT . Agora você pode fazer ajustes com o pedal de expressão.
3. Gire o botão de parâmetros 2 para sele-
cionar uma das funções seguintes para o foot switch.
bP (bypass/mute)
O foot switch controla o bypass or mute on/off. Tem o mesmo efeito de pressionar as duas chaves ao mesmo tempo.
tP (tap tempo)
Pressionando o foot switch repetidamente pode ser usado para ajustar o intervalo para a função rítmica ou para fazer ajustes para os parâmetros de efeitos que suportam a função T AP. Isso tem o mnesmo efeito do que presisonar a tecla TAP.
bU (bank up)
Cada vez que o foot switch for pressionado, o banco avançará.Isso tem a mesma função de pressionar a tecla BANK [+] key.
rH (rhythm on/off)
O foot switch controla o start/stop da função de rítmo. Isso possui o mesmo efeito do que pres­sionar a tecla RHYTHM.
dH (delay hold)
O foot switch controla o lig/desl da função delay hold. Quando um patch usando a função hold ativará o hold fazendo com que o som de delay atual seja repetido (veja a ilustração abaixo). Pressionando o foot switch mais uma vez can­celará a condição hold e o som d delay decairá normalmente.
dM (delay input mute)
Liga/desliga o sinal de entrada do módulo de delay.
DICA
• Para informação dos parâmetros de efeitos que suportam a função TAP, veja as páginas 23 a 29
• Para usar a função HOLD, um tipo de efeito que suporta a função HOLD necessita ser selecionado no patch. Para detalhes veja as páginas 23 a 29.
•Enquanto o módulo de delay for ajustado em HOLD ou MUTE, o ponto ao centro do visor piscará.
4. Selecione o patch no modo PLA Y e
opere o foot switch.
A função selecionada será ativada. Isso se aplica a todos os patches.
Usando o pedal de expressão (FP01/FP02)
Conectando um pedal de expressão (FP01/FP02) a`conexão [CONTROL IN] permite usá-lo como um pedal de volume ou para ajustar um parâmetro de efeitos em tempo real.
A seleção de função para o pedal de expressão salvada individualmente para cada patch. Para informações dos parâmetros que podem ser ajustados com o pedal de expressão, refira-se às páginas 23 a 29.
1. Plugue o cabo do pedal de expressão
à conexão [CONTROL IN] e depois ligue o G2.
2. Selecione o patch par o qual você
deseja usar o pedal de expressão.
oF
O pedal é inativo.
VL
Volume
WU, Wd, WH, WL
Módulo W AH/EFX
GU, Gd, GH, GL
Módulo DRIVE
MU, Md, MH, ML
Módulo MOD/SFX
dU, dd, dH, dL
Módulo DELA Y
rU, rd, rH, rL
Módulo REVERB
DICA
• O parâmetro que muda ao operar o pedal de expressão depende do módulo selecionado. Para detalhes, veja as páginas 23 a 29.
• O pattern o qual o pedal de exp[ressão altera o parâ­metro pode ser selecionado no modo EDIT. Existem quatro escolhas.(Pág. 30)
5. Caso necessáiro, salve o patch.
O ajuste do pedal de expressão é armazenado como parte do patch.
6. Selecione o patch no modo PLA Y e opere o
pedal de expressão.
A função selecionada será ativada. Na condição bypass o pedal de expressão sempre funcionará como um pedal de volume, independendo do ajuste
feito na etapa de número 4.
3. Ajuste o seletor de módulo para
a posição “CONTROL”.
O G2 entra no modo EDIT .
4. Gire o botão de parametro 1 para
selecionar um dos alvos para modulação ao pedal de expressão - veja a página 30.
1. Ligue o G2 enquanto com a tecla [STORE]
pressionada.
A indicação “AL” aparecerá no visor.
2. Para continuar com o procedimento de
inicializaçao total, pressione a tecla [STORE] mais uma vez.
Todos os ajsutes de patch serão retornados äs condições originais de fábrica, e o aparelho retornará ao modo play. Para cancelar a inicialização total, pressione a tecla
RHYTHM ao invés da tecla [STORE]
NOT A
Quando você proceder com a inicialização total, os patches que foram salvos na área do usuário serão apagados. Execute essa opção com muito cuidado para não perder nenum ajuste programado.
Mudando entre o som direto e o som para tocar ao vivo
-> EXTRA EQ for selecionado
O algorítmo para apresentações ao vivo será selecionado ao módulo DRIVE. Recomendado ao usar o G2 ligado em u mamplificador de guitarra.
Na ilustração acima, o módulo DRIVE é mostrado com 17 tipos de efeitos. Mas cada tipo de efeito possui dois algorítmos (um para tocar ao vivo e outro para gravação direta) para cada um dos 17 tipos de efeitos. (34 tipos de efeitos poderão ser usados). Os dois algorítmos são mudados de acordo com o tipo de efeito selecionado para o módulo EXTRA EQ/CABI & MIC como segue.
-> CABINET & MIC for selecionado
O algorítmo para gravações diretas é seleiconado no módulo DRIVE. Isso é recomendado quando o G2 está conectado diretamente a um gravador,
a uma mesa de som ou a outro dispositivo de áudio.
Algorítmo p/ ao vivo
Algorítmo p/ gravação direta
DRIVE EQ
EXTRA EQ CABINET&MIC
Os parâmetros de efeitos 1 - 3
Estes são os parâmetros que podem ser ajustados com os botões de parâmetros1 - 3 quando o tipo de efeito for selecionado. O alcance de ajuste para cada parâmetro é mostrado. Os valores de 3 dígitos são mostrados com um ponto entre os dois números.
Exemplo: 1–98, 1.0 = 1–98, 100
Seletor do Módulo
O símbolo de seleção do módulo mostra a posição do botão a qual o módulo/parâ­metro é acessado.
Pedal de Expressão
Um ícone (de pedal) na lista indica um parâmetro que poderá ser controla­do com o pedal de expressão (FP01/FP02). Especifique o mósulo alvo de modula­ção para o pdela de expressão (pag. 19) e depois selecione o respectivo tipo de efeito para o módulo. O parâmetro poderá ser controlado em tempo real com um pe­dal de expressão opcional conectado.
Tap
Um ícone de tecla [TAP] a lista indica um parâmetro que poderá ser ajus­tado batendo na tecla TAP. No modo EDIT quando um módulo/efeito respectivo for selecionado, batendo repetidamnete na tecla TAP ajustará o parâmetro de acordo com o intervalo de pressão da tecla (ciclo de modulação, tempo de delay, e etc.). No modo play, se o módulo DELAY estiver ligado, batendo na tecla TAP irá mudar temporariamente os parâmetros.
Hold
Um ícone de (de pedal) na lista indica um tipo de efeito o qual a função HOLD poderá ser ativada/desativada com o foot switch (FS01). Ajuste a função do foot switch para “dH” (delay hold) (pág. 18) para o respectivo patch. Quando esse patch for selecionado no modo PLAY, a função HOLD pode ser ligada/desligada pressionando o foot-switch.
Tipos de efeitos e parâmetros
rG
RG
Esse efeito produz um som metálico. Ajustando o parâmetro de freqüência (FREQUENCY) resultará em uma drástica mudança no som.
POSITION
Seleciona a posição de conexão do mó­dulo WAH/EFX. Ajustes disponíveis são
"bF" (antes do mód. DRIVE) e "AF" (depois do módulo EQ/EXTRA EQ).
SL
SL
Esse efeito reduz o ataque do som, resultando num som tipo de violino.
POSITION
Seleciona a posição de conexão do mó­dulo WAH/EFX. Ajustes disponíveis são "bF" (antes do mód. DRIVE) e "AF" (depois do módulo EQ/EXTRA EQ).
PV
PV
Simulate o som de um pedal clássico de wah.
POSITION
Seleciona a posição de conexão do mó­dulo WAH/EFX. Ajustes disponíveis são "bF" (antes do mód. DRIVE) e "AF" (depois do módulo EQ/EXTRA EQ).
Pb
PB
Simulate o som de um pedal clássico de wah.
POSITION
Seleciona a posição de conexão do mó­dulo WAH/EFX. Ajustes disponíveis são "bF" (antes do mód. DRIVE) e "AF" (depois do módulo EQ/EXTRA EQ).
RING MODULATOR
bF, AF
SLOW ATTACK
bF, AF
PEDAL VX
bF, AF
PEDAL BABY
bF, AF
FREQUENCY
Ajusta a freq. usada para a a modulação.
TIME
Ajusta o tempo de ataque.
FREQUENCY
Ajusta a freq. q é enfatizada. Quando nenhum pedal de expres­são for usado, o efeito é igual ao de um pedal de wah aumentado.
FREQUENCY
Ajusta a freq. q é enfatizada. Quando nenhum pedal de expres­são for usado, o efeito é igual ao de um pedal de wah aumentado.
1 – 50
1 – 50
1 – 50
1 – 50
MIX
Ajusta o nível do som de efeito mixado com o som original.
CURVE
Ajusta o volume da curva de ataque.
LEVEL
Ajusta o nível de sinal após passar pelo módulo.
LEVEL
Ajusta o nível de sinal após passar pelo módulo.
0 – 98, 1.0
0 – 10
2 – 98, 1.0
2 – 98, 1.0
ZNR
Módulo ZNR (ZOOM Noise Reduction)
Esse serve para reduzir os ruídos durante as pausas.Oferece escolhas entre a redução
de ruídos (componentes de ruído) e noise gate (mudo durante as pausas).
NR
nr
ZNR original que reduz o ruído durante as pausas sem afetaro timbre geral.
Gt
GT
É um noise gate que corta o som durante as pausas.
dG
DG
Gate tipo clássico com caracterísitcas de fechamento especiais.
Todos os efeitos acima possuem os mesmos parâmetros.
THRESHOLD
Ajusta a sensibilidade. Para máxima redução de ruídos ajuste o valor o mais alto possível sem fazer o som decair artificialmente.
ZNR (ZOOM Noise Reduction)
GATE
DIRTY GATE
1 – 16
DRIVE
Módulo DRIVE
Esse módulo possui 16 tipos de distorção e simulador acústico. Cada tipo de mód. de efeito possui dois algorítmos de modelagem. (Para tocar ao vivo e para gravação direta). Estes algorítmos são chaveados automaticamente de acordo com as condições de lig/ desl. do efeito CABINET & MIC (Pág. 21).
FC
FC
O som limpo e rico de um 1965 Fender Twin Reverb
JC
JC
O som limpo de um amplificador Roland JC com brilho.
bL
BL
O som de crunch de um Fender Tweed Deluxe '53 O som gordo do Mesa Boogie MkIII combo
Md
MD
O som de alto ganho do Marshall JCM2000 O som de alto ganho do Mesa Boogie Dual Rectifier
PV
PV
O som de alto ganho do clássico Peavey 5150 Simulação do pedal Boss OD-1 overdrive
GV
GV
Simulação do pedal Guv'nor da Marshall Simulação do canal sujo de um amp Hot Box
FF
FF
Simulação do pedal de fuzz britânico original
Ed
ED
Distorção de alto ganho intensa Fuzz de alto ganho e ataque
Todos os efeitos acima possuem os mesmos parâmetros.
GAIN
Ajusta aintensidade da distorção
*Os nomes dos fabricantes e dos produtos mencionados aqui são marcas registradas de seus fabricantes.
Os nomes são usados apenas para descrever características de timbre dos patches.
AC
AC
Esse efeito faz uma guitarra elétrica soar como um violão.
TOP
Ajusa o imbre especial de corda que característico de um violão. Ajusta o grau deressonância do corpo
FD CLEAN
JC CLEAN
US BLUES
MS DRIVE
PV DRIVE
GUV'NOR distortion
FUZZ FACE
EXTREME DISTORTION
0 – 98, 1.0
Ajusta a qualidade do som.
ACOUSTIC
0 – 10
TONE
BODY
CA
CA
O som limpo do Vox AC-30 combo funcionando Class-A
MC
MC
O som grande do Marshall entre clean e crunch
bC
BC
bG
BG
(canal 2 - modo vintage).
Od
OD
Hb
HB
Mt
MT
Simulação do pedal Boss Metal Zone com sustain longo médios
dF
DF
0 – 10
0 – 10
CLASS A CLEAN
MS CRUNCH
BG CRUNCH
BG DRIVE
OVERDRIVE
HOT BOX
METAL ZONE
DIGI FUZZ (digital fuzz)
LEVEL
Ajusta o nível de sinal após passar
pelo módulo
LEVEL
Ajusta o nível de sinal após passar pelo módulo.
2 – 98, 1.0
2 – 98, 1.0
24
ZOOM G2
ZOOM G2
25
Tipos de efeitos e parâmetros
EQ
Módulo EQ (Equalizer)
Permite o ajuste das 3 bandas principais (BASS, MIDDLE, TREBLE) do EQ de 6 bandas.
BASS
Ajusta o nível das baixas freq. Ajusta o nível das médias freq. Ajusta o nível das altas freq.
±12 160Hz
MIDDLE
±12 800Hz
TREBLE
±12 3.2kHz
EXTRA EQ/CABI&MIC
Módulo EXTRA EQ/CABINET & MIC
Este permite o ajuste das três bandas restantes do EQ de 6 bandas. Além disso, o mó­dulo contém um simulador de caixa que produz o som ideal para gravação direta a um MTR ou para ligação direta em uma mesa de som, ou ainda para fones-de-ouvido.
Et
ET
Ajusta as 3 bandas restantes do EQ de 6 bandas. O controle HARMONICS permite ajuste do alcance fre. dos harmônicos.
LO MID
Ajusta o nível das média- baixas freq. Ajusta o nível das extremas altas freq. Ajusta o nível dos hharmônicos.
Cb
CB
Esse tipo de efeito simula o os mde caixa de amplificador e a caracterísitcas de microfone direcional, ideal
para gravação ou ligação direta. As características de caixa são automaticamente ajustadas para Combo (12" x 1, 12" x 2) ou caixa (12" x 4), dependendo do tipo de distorção selecionado. A condição lig/desl. deste muda automaticamente o algorítmo de modelagem do módulo DRIVE (pág. 21).
MIC TYPE
Seleciona o tipo de microfone. "dy" si­mula a resposta de freq. de um micro­fone dinâmico e "Co" simula a resposta de freq. de um microfone condensador.
EXTRA EQ
±12 400Hz
CABINET & MIC
dy, Co
PRESENCE
MIC POSITION
Permite você mudar sa características ed posicionamento do microfoen de acordo com a posição de captação. Veja os ajustes disponíveis abaixo: 0: Mic
apontado ao centro do falante 1: Mic apontado entre o canto e centro do cone. 2: Mic apontado ao canto do falante.
±12 6.4kHz
0 – 2
HARMONICS
±12 12kHz
MOD/SFX
Módulo MOD/SFX(Modulation/SFX
Compreende efeitos de modulação e de delay como chorus, pitch shifter, delay e echo.
CH
CH
This effect mixes a variable pitch-shifted component to the original signal, resulting in full-bodied resonating sound.
DEPTH
Adjusts the modulation depth.
SC
SC
This is a stereo chorus with clear sound.
DEPTH
Adjusts the modulation depth. Adjusts the modulation rate.
CHORUS
0 – 98, 1.0
STEREO CHORUS
0 – 98, 1.0
RATE
Adjusts the modulation rate.
RATE
1 – 50
1 – 50
MIX
Adjusts the level of the effect sound mixed to the original sound.
MIX
Adjusts the level of the effect sound mixed to the original sound.
0 – 98, 1.0
0 – 98, 1.0
FL
FL
FLANGER
Esse efeito produz um som ondulatório de forte ressonância.
DEPTH
Ajusta a profundidade de modulação.
Pt
PT
0 – 98, 1.0
PITCH SHIFTER
Ajusta ataxa de modulação
RATE
TAP
0 – 50
Esse efeito muda a ainação do som original para cima ou para baixo.
SHIFT
Ajusts a quantidade de mudança de afi­nação em semitons. Selecionando"dt" dá um efeito de desafinação.
PP
PP
-12 – -1, dt, 1 – 12, 24
PEDAL PITCH
TONE
Ajusta a qualidade sonora.
0 – 10
Esse efeito permite usar um pedal para mudar a ainação em tempo real.
COLOR
Seleciona o tipo de mudança de afinação efetivada pelo pedal.
Tabela 1
COLOR MODE
1
2
3
4
VB
Vb
Veja a tabela 1 MODE UP, dn TONE 0 – 10
Seleciona a direção da mudança da afin. Ajusta a qualidade sonora.
Valor mínimo Valor máximo Valor mínimo Valor máximo
UP
-100 cent
Somente som original
dn
DOUBLING
UP
Detune + DRY
dn UP dn UP dn
0 cent
+1 oitava
0 cent
-2 oitavas
Somente som original
-100 cent
Detune + DRY
DOUBLING
+1 oitava
0 cent
-2 oitavas 0 cent
COLOR MODE
UP
5
dn UP
6
dn UP
7
dn UP
8
dn
-1 oitava + DRY
+1 oitava + DRY
-700 cent + DRY 500 cent + DRY
- (0 Hz) + DRY
- (0 Hz) + DRY
+1 oitava + DRY
VIBRATO
Efeito com vibrato automático.
DEPTH
Ajusta a profundiade de modulação.
St
ST
0 – 98, 1.0
STEP
RATE
TAP
0 – 50
Ajusta a taxa de mod.
Special effect that changes the sound in a staircase pattern.
DEPTH
Ajusa a profundidade de modulação.
DL
dL
0 – 98, 1.0
DELAY
RATE
Ajusta a taxa de modulação.
TAP
0 – 50
Esse é um delay com o ajuste máximo de 2000 ms.
TIME
Ajusta o tempo de delay. No al-
TAP
cance de 10 – 990 ms, o ajuste é feito em
etapas de 10-ms (1 – 99). Para 1 se-
gundo e acima, o ajuste é feito em
etapas de 100-ms (1.0 – 2.0).
1 – 99,
1.0 – 2.0
FEEDBACK
Ajusta a quantidade de feedback.
0 – 98, 1.0
RESONANCE
Ajusta a intensidade da ressonância.
MIX
Ajusta o nível do som de efeito
mixado ao som original.
+1 oitava
MIX
Ajusta o nível do som do efeito mixado ao som original.
RESONANCE
Ajusta aintensidade de ressonância da modulação.
MIX
Ajusta o nível do som do efeito mixadoao som original.
-10 – -1, 0, 1 – 10
0 – 98, 1.0
+1 oitava + DRY
-1 oitava + DRY 500 cent + DRY
-700 cent + DRY +1 oitava
- (0 Hz) + DRY
+1 oitava + DRY
- (0 Hz) + DRY
0 – 98, 1.0
0 – 10
0 – 98, 1.0
26
ZOOM G2
ZOOM G2
27
Tipos de efeitos e parâmetros
TAP
TAP
TE
tE
TAPE ECHO
Esse efeito simula um eco de fita.
TIME
Ajusta o tempo de delay. No alcance
TAP
de 10 – 990 ms, o ajuste é feito em etapas de 10-ms (1 – 99). Para 1 se­gundo e acima, o ajuste é feito em etapas de 100-ms (1.0 – 2.0).
dd
DD
1 – 99,
1.0 – 2.0
DYNAMIC DELAY
FEEDBACK
Ajusta a quantidade de feedback.
0 – 98, 1.0
MIX
Ajusta o nível do efeito mixado ao som original.
0 – 98, 1.0
Esse é um delay dinâmico onde o volume do efeito muda dependendo do nível do sinal de entrada.
Com valores positivos o volume aumenta aos sinais de entrada mais altos. Com valores negativos o volume do efeito diminui aos sinais de entrada mais baixos.
TIME
Ajusta o tempo de delay. No alcance
TAP
de 10 – 990 ms, o ajuste é feito em etapas de 10-ms (1 – 99). Para 1 se­gundo e acima, o ajuste é feito em etapas de 100-ms (1.0 – 2.0).
dF
DF
1 – 99,
1.0 – 2.0
DYNAMIC FLANGER
AMOUNT
Ajusta o nível do efeito mixado ao som original.
0 – 10
SENSE
Ajusta a sensibilidade.
-10 – -1, 1 – 10
Esse é um flanger dinâmico onde o volume do efeito muda dependendo do nível do sinal de entrada.
Com valores positivos o volume aumenta aos sinais de entrada mais altos. Com valores negativos o volume do efeito diminui aos sinais de entrada mais baixos.
DEPTH
Ajusta a profundidade da modulação.
MP
MP
0 – 98, 1.0
MONO PITCH SHIFTER
RATE
TAP
0 – 50
Ajusa a taxade mod.
SENSE
Ajusta a sensibilidade do efeito.
-10 – -1, 1 – 10
Esse é um pitch shifter monofônico com modulação de graves, ideal para tocar uma só nota.
SHIFT
Ajusta a quantidade de pitch em semiton Selecionando "dt" ativa o efeito detune. Ajusta a qualidade sonora.
HP
HP
-12 – -1, dt, 1 – 12, 24
HARMONIZED PITCH SHIFTER
TONE
0 – 10
MIX
Ajusta o nível do som do efeito
mixado ao som original.
0 – 98, 1.0
Esse é um pitch-shifter harmonizado que automaticamente gera as harmonias de acordo com o tom e a escala selecionados.
SCALE
Determina o intervalo para a mudança de afinação. (Veja a tabela 2).
Tabela 2 Tabela 3 Ajuste Tipo de esc. Interval Ajuste Tipo de esc. Interval Ajuste Tom Ajuste Tom
-6
-5
-4
Escala maior
-3
-m
Escala menor
m
-6, -5, -4, -3,
-m, m, 3, 4, 5, 6
Sexta menor
Quinta justa
Quarta menor
Terça menor
Terça menor
Terça maior
KEY
Determina a tônica para a escala usada para o pitch shift (veja a tabela 3.
3
4
Escala maior
5
6
F
C, Co, d...b
Terça maior
Quarta maior
Quinta maior
Sexta maior
MIX
Ajusta o nível do som do efeito mixado ao som original.
C Co
d
do
E
C
C#
D
D#
E
F
0 – 98, 1.0
Fo
G Go
A
Ao
b
F#
G
G#
A
A#
B
DELAY
Módulo DELAY
Esse é o módulo de delay que possui tempos de delay longo e usa a função hold.
DL
dL
Esse é um delay com o tempo máximo de 5000 ms.
HOLD
Pd
PD
Esse é um delay tipo ping-pong oned o som de delay alterna entre as saídas esquerda e direita.
HOLD
EC
EC
Esse é um delay longo e sonoridade quente com até 5000 ms de duração.
HOLD
Estes três efeitos possuem os mesmos parâmetros.
TIME
Ajusta o tempo de delay. No alcance
de 10 – 990 ms, o ajuste é feito em
etapas de 10-ms (1 – 99). Para 1 se-
gundo e acima, o ajuste é feito em etapas de 100-ms (1.0 – 2.0).
DELAY
PINGPONG DELAY
ECHO
1 – 99,
1.0 – 5.0
FEEDBACK
Ajusta a quantidade de feedback.
0 – 98, 1.0
MIX
Ajusta o nível do som do efeito mixado ao som original.
REVERB
Módulo REVERB
Esse módulo compreende as várias funções de reverb como hall reverb, early reflection e multi-tap delay.
HL
HL
Esse reverb simula a acústica de uma sala de concertos.
rM
RM
Esse reverb simula a acústica de um quarto.
SP
SP
Esse efeito simula o reverb de mola dos amplificadores antigos.
Os três tipos de efeitos acima possuem os mesmos parâmetros.
DECAY
Ajusta a duração do reverb. Ajusta a qualidade do somlity.
Er
ER
Esse efeito isola somente os componentes das reflexões anteriores (early reflection) do reverb.
DECAY
Ajusta a duração do reverb.
Md
MD
Esse efeito produz vários componentes de delay com tempos de atraso (delay) diferentes.
TIME
Tempo de delay. No alcance
de 10 – 990 ms, o ajuste é feito em
etapas de 10-ms (1 – 99). Para 1 se-
gundo e acima, o ajuste é feito em
etapas de 100-ms (1.0 – 3.0).
HALL
ROOM
SPRING
1 – 30
EARLY REFLECTION
1 – 30
Ajusta o envelope do som do efeito. No
alcance negativo, o envelope é invertido. Em 0, o efeito é um gate reverb. No al­cance positivo, o envelope é do tipo de decaimento.
MULTI TAP DELAY
1 – 99,
1.0 – 3.0
Seleciona a combinação de pattern para os taps. Os alcances de seleção dos rít­micos aos aleatórios.
TONE
SHAPE
PATTERN
0 – 10
±10
1 – 8
MIX
Ajusta o nível do som do
efeito mixado ao original.
MIX
Ajusta a mixagem do som original
com o som de efeito.
MIX
Ajusta a mixagem do som original
com o som de efeito.
0 – 98, 1.0
0 – 98, 1.0
0 – 98, 1.0
0 – 98, 1.0
28
ZOOM G2
ZOOM G2
29
Tipos de efeitos e parâmetros
Valor no patch
CONTROL
Módulo CONTROL
Serve para fazer ajustes de pedal e permite você controlar afunção do foot switch e do ajuste de nível do master a ser applicado a todos os patches.
RTM DESTINATION
Quando um pedal de exp. (FP01/FP02) é conectado a conexão [CONTROL IN] este seleciona o alvo de modulação para a função RTM. (Veja a tabela).
Tabela 4 Tabela 5
Ajuste Alvo de modulação Ajuste Função
oF VL
WU, Wd, WH, WL
GU, Gd, GH, GL
MU, Md, MH, ML
dU, dd, dH, dL
rU, rd, rH, rL
A operação dos módulos com um (*) muda como o seguinte, de acordo com a letra à direita.
U
UP
O parâmetro está ao máximo quando o pedal está quando o pedal está totalmente para baixo.
D
DOWN
O parâmetro está ao máximo quando o pedal está totalmente aumentado e no mínimo quando o pedal está pressionado para baixo.
H
HIGH
Quando o pedal está no máximo, o parâmetro está no no valor ajustado no patch. Quando o pedal está no mínimo,
o parâmetro está ao máximo.
L
LOW
Quando o pedal está no máximo, o parâmetro está no mínimo.
Quando o pedal está no mínimo, o parâme-
tro está no valor ajustado no patch.
Veja a tabela 4 FS Veja a tabela 5
Quando
o foot switch (FS01) é conecta­do àconexão [CONTROL IN] este sele­ciona a fnção que pode ser operada com o foot switch (Veja tabela 5). A função selecionada aqui se aplica a todos os patches.
OFF
Volume
WAH/EFX module (*)
DRIVE module (*)
MOD/SFX module (*)
DELAY module (*)
REVERB module (*)
bP
tP bU rH dH
dM
"CIMA"
Valor Máximo
Valor mínimo
"BAIXO"
Valor Máximo
Valor mínimo
"ALTO"
Valor Máximo
"BAIXO"
Valor no patch
Valor mínimo
MASTER LEVEL
Ajusta o nível master para os patches.
Bypass/Mute
Tap tempo
Bank up
Rhythm function on/off
Delay hold
Delay mute
0 – 98, 1.0
Especificações
Tipos de efeitos 54 Móodulos de efeitos Max. 9 simultaneos Patches User: 10 patches x 4 bancos
Preset: 10 patches x 4 bancos
Sampling frequency 96 kHz Conversor A/D 24 bit, 64 times oversampling Conversor D/A 24 bit, 128 times oversampling Processamento de sinal 32 bit Resposta de freq. 20 Hz – 40 kHz +1 dB -3 dB (com carga de 10 kilohms) Visor 2-digitos 7-segmentos em LED
Ind. LED de Parâmetros
Entrada Conexão padrão P10 mono
Rated input level -20 dBm Input impedance 1 megohm
Saida Conexão padrão P10 estéreo (dupla: fones e linha)
Maximum output level Linha: +5 dBm (carga de impedância de10 kilohms ou mais)
Fones: 20 mW + 20 mW (carga de 32 ohms)
Entrada para controle FP02/FS01 Requisitos de energia
Adaptador AC 9 V DC, 300 mA (centro negativo) (ZOOM AD-0006) Pilhas 4 x tamanho AA.
Aprox. 7.5 horas contínuas de funcionamento (pilhas alcalinas)
Tamanho 162 mm (P) x 156 mm (L) x 65 mm (A
)
Peso 700 g (sem pilhas) Opcionais
Pedal de expressão FP02/ Foot switch FS01
• 0 dBm = 0.775 Vrms
• Projeto e especifi. sujeitas a mudanças sem qualquer aviso.
Eliminando Problemas
Sem energia
Refira-se a Ligue a força na página 8.
Sem som de REVERB
Enquanto um pattern for tocado .não existira reverb. Para a função de rítmo
( p. 12).
Alto ruído
O adaptador AC da ZOOM está sendo usado? Use somente um adaptador para 9 V DC, 300 mA com o centro do plugue negativo (ZOOM AD-0006).
Vida útil das pilhas é curto
Você está usando pilhas alcalinas? Estas são altamente recomendadas.
30
ZOOM G2
ZOOM G2
31
Lista de Patterns Pré-ajustados do G2
# Nome Compasso # Nome Compasso
1 8beat_1 2 8beat_2 3 8beat_3 4 8shufle 5 16beat_1 6 16beat_2 7 16shufle 8 ROCK
9 HARD 10 METAL_1 11 METAL_2 12 THRASH 13 PUNK 14 DnB 15 FUNK_1 16 FUNK_2 17 HIPHOP 18 R'nR 19 POP_1 20 POP_2
4/4 4/4 4/4 4/4 4/4 4/4 4/4 4/4 4/4 4/4 4/4 4/4 4/4 4/4 4/4 4/4 4/4 4/4 4/4 4/4
21 POP_3 22 DANCE_1 23 DANCE_2 24 DANCE_3 25 DANCE_4 26 3per4 27 6per8 28 5per4_1 29 5per4_2 30 LATIN 31 BALLAD_1 32 BALLAD_2 33 BLUES_1 34 BLUES_2 35 JAZZ_1 36 JAZZ_2 37 METRO_3 38 METRO_4 39 METRO_5 40 METRO
4/4 4/4 4/4 4/4 4/4 3/4 3/4 5/4 5/4 4/4 4/4 3/4 4/4 3/4 4/4 3/4 3/4 4/4 5/4
DISTRIBUIDOR EXCLUSIVO:
ROYAL INSTRUMENTOS MUSICAIS LTDA.
Tel.: 11 5535 2003 - FAX 11 5535 4466
www.royalmusic.com.br
Loading...