Liebherr GT 3031, GT 4921, GT 6121, GT 2621, GT 2631 Manual [pt]

...
0 (0)
Liebherr GT 3031, GT 4921, GT 6121, GT 2621, GT 2631 Manual

Manual de utilização

 

 

Página 38

P

Arca congeladora

 

 

 

 

7082 245-00

GT 111

Indicações para protecção do meio ambiente

O aparelho possui ainda materiais de valor e deve ser eliminado separadamente, como lixo municipal de carácter especial. A eliminação de aparelhos usados deveráserrealizadadeformaprofissionaleapropriada, em conformidade com as normas locais aplicáveis e legislação em vigor.

Não danificar o circuito de refrigeração do aparelho usado no transporte,paraquenãoocorraumextravasamentoacidentaldo agenterefrigerante(verinformaçãonaplacadecaracterísticas)e óleo contido no mesmo.

Inutilizar o aparelho.

Desligar a ficha de alimentação da tomada eléctrica.

Cortar o cabo de alimentação.

Campo de utilização do aparelho

O aparelho destina-se exclusivamente à refrigeração de alimentos num contexto doméstico ou similar. Isto inclui, por exemplo, a utilização

- emcozinhasparaempregados,pensõescompequeno-almoço, - por parte de hóspedes em residenciais, hotéis, motéis e outros tipos de alojamento,

- para catering e serviços similares no comércio grossista.

Utilizeoaparelhoexclusivamentenumaescaladomésticahabitual. Todososoutrostiposdeutilizaçãosãointerditos.Oaparelhonãoé indicadoparaoarmazenamentoerefrigeraçãodemedicamentos, plasma sanguíneo, preparado laboratoriais ou outros produtos e substânciassemelhantesabrangidaspeladirectivaparaprodutos medicinais2007/47/CE.Autilizaçãoincorrectadoaparelhopoderá conduziràdanificaçãooudeterioraçãodosprodutosarmazenados. Alémdisso,oaparelhonãoestáindicadoparautilizaçãoemzonas com um potencial risco de explosão.

Descrição do aparelho e acessórios

 

Iluminação interior

 

Placa de

Fechadura

características

 

 

Elementos de

 

comando e controlo

 

Grelha de

 

ventilação do

 

compartimento

 

do motor

Goteira de água de descongelação

Antesdepôroaparelhoafuncionar,éindispensáveltaparo orifício de escoamento da água de descongelação, situado no fundo do aparelho, com o tampão incluído no fornecimento.Estaoperaçãoéimportanteparaumfuncionamento sem problemas.

Conselhos e instruções de segurança

Afimdeevitardanospessoaisemateriais,odesempacotamento e a instalação do aparelho deverão ser feitos por duas pessoas.

Severificaraexistênciadedanosnoaparelho,contacteofornecedor antes de efectuar a ligação.

Para um funcionamento com a máxima segurança, deverão respeitar-seescrupulosamentetodasasindicaçõesdestemanual na montagem e ligação do aparelho à corrente.

Emcasodeavaria,desligaroaparelhodacorrente.Querpuxando a ficha quer desligando ou retirando o fusível.

Para desligar o aparelho da corrente, puxar não o fio mas a ficha.

Para que o utilizador não corra qualquer risco, quaisquer reparações ou intervenções no aparelho devem ser efectuadas pelo nosso serviço de assistência a clientes. O mesmo se aplica à substituição do cabo de ligação à corrente.

Nãomanusearchamasdescobertasoufontesdeinflamaçãono interior do aparelho.Ao transportar ou limpar o aparelho, proceder de forma a não danificar o sistema de circulação do agente refrigerador.Se, no entanto, tal acontecer, não aproximar fontes de inflamação e arejar bem o compartimento.

Não utilizar a base, as gavetas, as portas, etc., como estribo ou apoio.

Este aparelho não é próprio para pessoas (e também crianças) comdeficiênciasfísicas,sensóricasoumentais,ouparapessoas que não tenham experiência e conhecimento suficientes, a não serque,noiníciodasuautilização,tenhamsidosupervisionadas ou lhes tenham sido dadas, por uma pessoa responsável pela segurança,asinstruçõesnecessáriassobresegurança.Parasua protecção,ascriançasnãodevemficarsozinhassemvigilância, para garantir que não brincam com o aparelho.

Evitar contacto prolongado da pele com superfícies frias ou produtos refrigerados ou congelados. Isso pode causar dores, sensação de surdez e hipotermia. Se houver necessidade de contacto prolongado com a pele, tomar medidas de prevenção, como por ex.o uso de luvas.

Nãodeverãoconsumir-segeladosnemcubosdegeloacabados de sair do compartimento de congelação, pois as temperaturas baixíssimas a que se encontram podem provocar queimaduras.

Paraevitarriscosdeintoxicaçãoalimentar,nãodeverãoconsumirse alimentos que já tenham ultrapassado o prazo de armazenamento.

Este aparelho destina-se à congelação e armazenamento de alimentos,bemcomoàproduçãodegelo.Foiconcebidoparauso doméstico.Nautilizaçãoparafinsindustriaisdeverãorespeitar-se as recomendações específicas para o respectivo sector.

Não guardar no aparelho materiais explosivos ou sprays com agentes de propulsão inflamáveis, como o butano, o propano, o pentano,etc.,poisaligaçãodoscomponenteseléctricospoderá detoná-los caso ocorra uma fuga fortuita de gases. Este tipo de "sprays" é identificável pela indicação do conteúdo ou pelo desenho de uma chama.

Não utilizar aparelhos eléctricos no interior do aparelho.

Nocasodeaparelhoscomfechadura,nãoguardarachaveperto do aparelho nem ao alcance das crianças.

Oaparelhofoiconcebidoparaserutilizadoemespaçosfechados. Não instalar e colocar o aparelho em funcionamento ao ar livre, ou em zonas onde fique sujeito a humidade elevada ou salpicos de agua.

Aslâmpadasdestinadasafinsespeciais(lâmpadasincandescen- tes,LED,fluorescentes)dentrodoelectrodomésticodestinam-se a iluminar o interior do aparelho e não são apropriadas para a iluminação de espaços de habitação.

38

Loading...
+ 4 hidden pages