LG TSNH122EFW5, TSNC122EFW5 User Guide [pt]

0 (0)
LG TSNH122EFW5, TSNC122EFW5 User Guide
<![if ! IE]>

<![endif]>PORTUGUESE

MANUAL DO USUÁRIO

Condicionador de Ar Split

Leia este manual, total e cuidadosamente antes de iniciar o uso do produto.

Contate o Serviço Autorizado LG para conserto ou manutenção desta unidade.

Contate o instalador autorizado para a instalação deste aparelho.

Este aparelho não deve ser usado por crianças ou pessoas incapacitadas sem supervisão.

Crianças devem ser supervisionadas para assegurar que elas não brinquem com este aparelho.

www.lg.com

P/NO : MFL62885912

<![if ! IE]>

<![endif]>PORTUGUESE

2

DICAS PARA POUPAR ENERGIA

 

 

DICAS PARA POUPAR ENERGIA

Aqui estão algumas dicas para o ajudar a minimizar o consumo de energia, ao usar o ar condicionado. Pode usar o ar condicionado de uma forma mais eficiente, ao seguir as instruções seguintes:

Não arrefecer excessivamente o interior da casa. Pode ser prejudicial para a sua saúde, e também consumir mais electricidade.

Bloquear a luz solar com persianas ou cortinas, enquanto o ar condicionado estiver em funcionamento.

Manter as portas e as janelas bem fechadas, enquanto o ar condicionado estiver em funcionamento.

Ajustar a direcção do caudal de ar, na posição vertical ou horizontal, para que possa circular ar no interior.

Acelerar o ventilador de forma a arrefecer ou aquecer o ar do interior rapidamente, e num curto período de tempo.

Se o ar condicionado for usado durante muitas horas seguidas, devem-se abrir as janelas regularmente para renovação do ar, já que a qualidade do ar pode deteriorar-se.

Limpar o filtro de ar em cada duas semanas. Poeiras e impurezas acumuladas no filtro de ar, podem bloquear o caudal de ar ou reduzir a capacidade de arrefecimento / desumidificação.

Para os seus registos

Agrafar a esta página a factura / recibo no caso de vir a precisar de comprovar a data de compra, ou para fins de garantia. Escrever aqui o número do modelo e respectivo número de série:

Número do modelo:

Número de série:

Podem ser encontrados numa etiqueta colada na lateral de cada unidade.

Nome do Revendedor:

Data de Compra:

INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

3

 

INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

LER TODAS AS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR O APARELHO

Devem-se respeitar sempre as seguintes precauções, de forma a evitar situações de perigo e para garantir o máximo de desempenho do produto.

! AVISO

Podem ocorrer ferimentos graves ou morte quando as instruções são ignoradas.

! ATENÇÃO

Podem ocorrer ferimentos leves ou danos materiais, quando as instruções são ignoradas.

!AVISO

Instalações ou reparações feitas por pessoal não qualificado, podem causar danos a si e aos outros.

A instalação TEM de estar em conformidade com as normas de construção local ou, na ausência de normas loca, com o Código Eléctrico Nacional NFPA 70/ANSI C1-1003 ou edição actual, e com o Código Eléctrico Canadiano Parte 1 CSA C.22.1.

As informações contidas neste manual destinam-se ao uso por um técnico qualificado, familiarizado com os procedimentos de segurança, e equipado com ferramentas adequadas e instrumentos de teste.

Não ler e não seguir cuidadosamente, todas as instruções contidas neste manual, pode resultar em mau funcionamento do equipamento, danos materiais, danos pessoais e / ou morte.

Instalação

Usar um disjuntor padrão e fusível, conforme as características do ar condicionado. Não fazer isso, pode causar um choque eléctrico ou falha do produto.

Contactar um centro de serviço autorizado quando instalar ou transferir um ar condicionado. Não fazer isso, pode originar lesões pessoais graves ou falha do produto.

Usar sempre uma ficha e tomada com terminal de terra. Não fazer isso, pode causar um choque eléctrico ou falha do produto.

Instalar com segurança o painel e a tampa da caixa de controlo. Não fazer isso, pode causar explosão ou incêndio.

Instalar uma tomada eléctrica e disjuntor dedicados, antes de usar o ar condicionado. Não fazer isso, pode causar um choque eléctrico ou falha do produto.

Usar um disjuntor padrão e fusível, conforme as características do ar condicionado. Não fazer isso, pode causar um choque eléctrico ou falha do produto.

Não modificar ou prolongar o cabo de alimentação. Se o cabo de alimentação estiver arranhado, descascado ou deteriorado de alguma forma, deve ser substituído de imediato. Não fazer isso, pode causar incêndio ou um choque eléctrico.

Ser cauteloso quando descompactar ou instalar o ar condicionado. Não fazer isso, pode originar lesões pessoais graves ou falha do produto.

Contactar um centro de serviço autorizado quando instalar ou transferir um ar condicionado. Não fazer isso, pode originar lesões pessoais graves ou falha do produto.

Não instalar o aparelho sobre uma superfície instável, ou onde possa haver perigo de queda. Pode resultar em morte, ferimentos graves ou falha do produto.

<![if ! IE]>

<![endif]>PORTUGUESE

<![if ! IE]>

<![endif]>PORTUGUESE

4

INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

 

 

Funcionamento

Não deixar o aparelho funcionar por muito tempo quando a humidade é muito alta, ou quando foi deixada aberta uma porta ou janela. Não fazer isso, pode resultar em falha do produto.

Certificar-se que o cabo de alimentação não é puxado ou danificado, enquanto o ar condicionado estiver em funcionamento. Não fazer isso, pode resultar em incêndio, choque eléctrico ou falha do produto.

Não colocar nenhum objecto em cima do cabo de alimentação. Isso pode causar um choque eléctrico ou falha do produto.

Não ligar ou desligar o ar condicionado, ao ligar ou desligar o cabo de alimentação. Isso pode resultar em incêndio ou choque eléctrico.

Não tocar, operar ou reparar o ar condicionado com as mãos molhadas. Isso pode causar um choque eléctrico ou falha do produto.

Não colocar um aquecedor ou outros aparelhos de aquecimento perto do cabo de alimentação. Isso pode resultar em incêndio, choque eléctrico ou falha do produto.

Não deixe entrar água para dentro do ar condicionado. Isso pode resultar em explosão ou incêndio.

Não deixar substâncias inflamáveis, como gasolina, benzina e outros, perto do ar condicionado. Isso pode resultar em explosão ou incêndio.

Não usar o ar condicionado, por um longo período de tempo, em locais pequenos e sem ventilação. Ventilar o local regularmente. Não fazer isso, pode causar explosão ou incêndio.

Se houver uma fuga de gás, ventilar o local suficientemente, antes de usar de novo o ar condicionado. Não fazer isso, pode causar explosão ou incêndio.

Desligar a ficha da tomada se houver ruído, cheiro ou fumo provenientes do aparelho de ar condicionado. Não fazer isso, pode causar explosão ou incêndio.

Em caso de tempestade ou furacão, desligar o aparelho e fechar a janela. Retirar o produto da janela, se possível, antes da chegada do furacão.

Não tocar no filtro electrostático, após a abertura da grelha frontal. Não fazer isso pode causar um choque eléctrico ou falha do produto.

Contactar um centro de serviço autorizado quando instalar ou transferir um ar condicionado. Não fazer isso, pode causar explosão ou incêndio.

Ser cauteloso porque a água não pode entrar no aparelho.

Quando o ar condicionado e um aparelho de aquecimento, tal como um aquecedor, são usados em simultâneo, certificar-se de ventilar suficientemente o local. Não fazer isso, pode resultar em incêndio, ferimentos graves ou falha do produto.

Quando limpar ou reparar o aparelho de ar condicionado, desligar a alimentação principal e retirar a ficha da tomada. Não fazer isso pode resultar em morte, ferimentos graves ou falha do produto.

Desligar a ficha da tomada sempre que o aparelho não for utilizado por um período prolongado de tempo. Não fazer isso, pode resultar em falha do produto.

Não colocar objectos em cima do aparelho de ar condicionado. Isso pode resultar em falha do produto.

Para limpeza interna, contactar o seu fornecedor ou Centro de Serviço Autorizado. Não usar um detergente forte que provoque corrosão ou danos na unidade. Detergentes fortes também podem causar falhas do produto, incêndios ou choques eléctricos.

INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

5

 

! ATENÇÃO

Instalação

Depois de instalar ou reparar o ar condicionado, certificar-se de verificar se existe alguma fuga de refrigerante. Não fazer isso, pode resultar em falha do produto.

Instalar o tubo de drenagem adequado para uma drenagem suave da água condensada. Não fazer isso, pode resultar em falha do produto.

Manter o aparelho nivelado, mesmo durante a instalação.

Instalar o ar condicionado num local onde o ruído do aparelho no exterior, ou os gases libertados, não incomodem os vizinhos. Não fazer isso, pode causar conflitos entre vizinhos.

Para transportar o equipamento, devem ser pelo menos duas ou mais pessoas, ou usar uma máquina empilhadora. Isso pode resultar em ferimentos graves.

Não instalar o ar condicionado em locais de exposição directa ao vento do mar (maresia) Isso pode resultar em falha do produto.

Funcionamento

Não expor directamente as pessoas, animais ou plantas ao ar frio ou quente do ar condicionado. Isso pode resultar em ferimentos graves.

Não usar o produto para fins especiais, tais como preservar alimentos, obras de arte, etc. É um ar condicionado para o consumidor comum, e não um sistema de refrigeração de precisão. Isso pode resultar em morte, incêndio ou choque eléctrico.

Não bloquear a entrada ou saída do caudal de ar. Isso pode resultar em explosão ou falha do produto.

Não usar produtos de limpeza ou solventes fortes quando limpar o ar condicionado. Usar um pano macio. Isso pode resultar em ferimentos graves ou falha do produto.

Nunca tocar nas partes metálicas do aparelho, quando remover o filtro de ar. Isso pode resultar em ferimentos graves ou falha do produto.

Não colocar objectos em cima do aparelho de ar condicionado. Isso pode resultar em falha do produto.

Após a limpeza, inserir sempre o filtro de segurança. Limpar o filtro a cada duas semanas ou, se necessário, mais frequentemente.

Não introduzir as mãos ou outros objectos através da entrada ou saída de ar, enquanto o aparelho estiver a funcionar. Isso pode resultar em choque eléctrico.

Não beber a água do ar condicionado. Isso pode resultar em sérias complicações de saúde.

Usar um banco pequeno ou uma escada resistente para conseguir fazer a limpeza, manutenção ou reparação do aparelho de ar condicionado instalado em altura. Não fazer isso, pode resultar em lesão grave ou em falha do produto.

Não misturar pilhas para o controlo remoto com outro tipo de pilhas, nem pilhas novas com pilhas usadas. Não fazer isso, pode resultar em falha do produto.

Não recarregar ou desmontar as pilhas. Não fazer isso, pode resultar em explosão, incêndio ou em ferimentos graves.

Parar de usar o controlo remoto, caso houver uma fuga de líquido da pilha. A roupa ou a pele devem ser lavadas com água limpa, se foram expostas ao líquido de fuga da pilha. Não fazer isso, pode resultar em ferimentos graves.

Se engolir o líquido de fuga da pilha, lavar o interior de boca completamente e, de imediato, consultar um médico. Não fazer isso, pode causar complicações de saúde.

<![if ! IE]>

<![endif]>PORTUGUESE

<![if ! IE]>

<![endif]>PORTUGUESE

6 ÍNDICE

ÍNDICE

2DICAS PARA POUPAR 13 FUNÇÕES AVANÇADAS

 

ENERGIA

13

Alterar rapidamente a temperatura da

 

 

13

sala

 

 

3

INSTRUÇÕES IMPOR-

Modo Energy Saving

13

Operação forçada

 

TANTES DE SEGU-

 

14

 

 

RANÇA

MANUTENÇÃO

7

 

15

Limpeza do filtro de ar

ANTES DE USAR

15

Filtro 3M de proteção múltipla

7

Componentes

16

RESOLUÇÃO DE PRO-

9

Usar o controlo remoto

10

Inserir as pilhas

 

 

BLEMAS

11

FUNÇÕES BÁSICAS

16

Função de auto diagnóstico

16

Antes de solicitar o serviço

11 Arrefecer a sala

11Aquecimento da sala

11Remoção da humidade

11Ventilar a sua divisão

12Ajustar a velocidade do ventilador

12Ajustar a direcção do caudal de ar

12Operação Sleep

Loading...
+ 12 hidden pages