LG ASNQ092BRW0, ASNQ092WSA0, ASNQ182CRW0, ASNQ242C4A0, ASUQ092WSA0 User Guide [pt]

...
0 (0)

MANUAL DO USUÁRIO

CONDICIONADOR DE AR

SPLIT

Leia por favor este manual atentamente antes de operar o aparelho e conserve o mesmo para futuras referências.

Contate o desta unidade.

www.lge.com.br

2ÍNDICE

ÍNDICE

3DICAS PARA POUPAR 13 FUNÇÕES AVANÇADAS

ENERGIA

13Alterar rapidamente a temperatura do ambi iente

4

INSTRUÇÕES IMPOR-

13

Purificação do ar interior

13

Função de auto limpeza

 

TANTES DE SEGURANÇA

 

14

Função modo automático

 

 

 

 

 

 

14

 

 

7

ANTES DE USAR

 

14

Função modo auto comutação

7

Componentes

15

Modo de refrigeração com economia

 

 

 

de energia

8

Uso do controle remoto

 

 

 

15

Brilho da tela de visualização

9

Inserir as pilhas

15

Condicionador de ar em funcionamento

9

Instalar o suporte do controle remoto

 

 

 

sem o control remoto

 

 

 

16

Reiniciar automaticamente o condiciona-

10

FUNÇÕES BÁSICAS

 

 

 

 

dor de ar

 

 

 

 

 

10

Refrigerar um ambi iente

 

17

MANUTENÇÃO

 

10

Remoção da umidade

18

Limpeza do filtro de ar

 

 

 

11

Ajustar a velocidade do ventilador

18

Limpeza do filtro anti-alérgico e do filtro

 

 

 

11

 

 

 

 

 

triplo

11

 

 

18

Limpeza do filtro plasma

11

Configurar o horário atual

19

 

 

12

Ligar o condicionador de ar num

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

 

horário pré-definido

 

 

 

 

 

12

19

Função de auto diagnóstico

Desligar o condicionador de ar num

19

Antes de solicitar o serviço

 

horário pré-definido

12

Cancelar a configuração do timer

 

 

 

 

 

21

 

 

12

 

 

 

 

Configuração do modo Sleep

22

 

 

 

 

 

 

 

DICAS PARA POUPAR ENERGIA

3

 

DICAS PARA POUPAR ENERGIA

Aqui estão algumas dicas para o ajudar a minimizar o consumo de energia, ao usar o ar condicionado. Você pode usar o ar condicionado de uma forma mais eficiente, ao seguir as instruções abaixo:

Não refrigerar excessivamente o interior da casa. Pode ser prejudicial para a sua saúde, e também consumir mais energia.

Bloquear a luz solar com persianas ou cortinas, enquanto o ar condicionado estiver em funcionamento.

Manter as portas e as janelas bem fechadas, enquanto o condicionador de ar estiver em funcionamento.

Ajustar a direção do fluxo de ar, na posição vertical ou horizontal, para assegurar uma temperatura uniforme no ambiente.

Acelerar o ventilador de forma a refrigerar ou aquecer o ar do interior rapidamente, e num curto período de tempo.

Se o condicionador de ar for usado durante muitas horas seguidas, devem-se abrir as janelas regularmente para renovação do ar, já que a qualidade do ar pode deteriorar-se.

Limpar o filtro de ar a cada duas semanas. Poeiras e impurezas acumuladas no filtro de ar, podem bloquear o fluxo de ar ou reduzir a capacidade de refrigeração / desumidificação.

Para o seu controle

Grampear o seu recibo / nota fiscal nesta página caso precise comprovar a data de compra, ou para fins de garantia. Escrever aqui o número do modelo e respectivo número de série:

Número do modelo:

Número de série:

Podem ser encontrados numa etiqueta colada na lateral de cada unidade.

Nome do Revendedor:

Data de Compra:

4INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

LER TODAS AS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR O APARELHO

Devem-se respeitar sempre as seguintes precauções, de forma a evitar situações de perigo e para garantir o máximo de desempenho do produto.

! AVISO

Podem ocorrer ferimentos graves ou morte quando as instruções são ignoradas.

! ATENÇÃO

Podem ocorrer ferimentos leves ou danos materiais, quando as instruções são ignoradas.

!AVISO

Instalações ou reparações feitas por pessoal não qualificado, podem causar danos a si e aos outros.

Instalação

Usar um disjuntor padrão e fusível, conforme as características do ar condicionado. Não fazer isso, pode causar um choque elétrico ou falha do produto.

Contactar um centro de serviço autorizado quando instalar ou transferir um ar condicionado. Não fazer isso, pode originar lesões pessoais graves ou falha do produto.

Usar um disjuntor padrão e fusível, conforme as características do ar condicionado. Não fazer isso, pode causar um choque elétrico ou falha do produto.

Não modificar ou prolongar o cabo de alimentação. Se o cabo de alimentação estiver arranhado, descascado ou deteriorado de alguma forma, deve ser substituído de imediato. Não fazer isso, pode causar incêndio ou um choque elétrico.

INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

5

 

Funcionamento

Não deixar o aparelho funcionando por muito tempo em alta umidade, por exemplo, deixando aberta uma porta ou janela. A condensação de água pode fluir, molhar ou estragar móveis, etc.

Certifique-se que o cabo de alimentação não seja puxado ou danificado, enquanto o condicionador de ar estiver em funcionamento. Isso, pode resultar em incêndio, choque elétrico ou falha do produto.

Se o cabo de força estiver danificado, ele deve ser substituído pelo fabricante, Posto Autorizado LG ou por pessoa qualificada para evitar riscos.

Não ligue ou desligue o em funcionamento, .incêndio ou choque elétrico.

Não tocar ou operar condicionador de ar com as mãos molhadas. Isso pode causar um choque elétrico

Não colocar um aquecedor ou outros aparelhos de aquecimento perto do cabo de alimentação. Isso pode resultar em incêndio, choque elétrico ou falha do produto.

Não deixe entrar água para dentro do condicionador de ar. Isso pode deteriorar a isolação, causar choque elétrico, incêndio ou mal funcionamento do produto.

Não deixar substâncias inflamáveis, como gasolina, benzina e outros, perto do condicionador de ar. Isso pode resultar em explosão ou incêndio.

Se houver uma fuga de gás, ventilar o local suficientemente, antes de usar de novo o condicionador de ar. Faça isso para evitar qualquer risco de explosão ou incêndio.

Se algo anormal(cheiro de queimado, etc) ocorrer, pare o condicionador de ar e desconecte-o da tomada ou desarme o disjuntor. Se a unidade continuar a funcionar em condições anormais, isso poderá causar incêndio, danos, etc. Nesse caso, chame a Assistência Técnica.

Não toque no filtro eletrostático, após a abertura da grade frontal. Pode causar um choque elétrico.

Entrar em contato com o serviço autorizado quando quiser instalar ou transferir um ar condicionado. A instalação inadequada não é coberta pela garantia.

Não limpe o condicionador de ar com água. Pode causar choque elétrico ou incêndio.

<![if ! IE]>

<![endif]>P

Quando um condicionador de ar e um aparelho de aquecimento, tal como um aquecedor, são usados simutaneamente, certifique-se de ventilar suficientemente o local. Não fazer isso, pode resultar em incêndio, ferimentos graves ou falha do produto.

Quando limpar ou reparar o seu condicionador de ar, desligue a alimentação principal e retire o plug do cabo de força da tomada. Não fazer isso pode resultar em morte, ferimentos graves ou falha do produto.

Se a unidade não for usada por longo período de tempo, desarme o disjuntor. Caso não seja usada, poderá ocorrer acúmulo de poeira e provocar incêndio.

Não suba na unidade interna/externa e não coloque nada sobre elas. Poderá cair e causar danos pessoais.

6INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

! ATENÇÃO

Instalação

Depois de instalar ou reparar o condicionador de ar, certificar-se de verificar se existe alguma fuga de gás refrigerante. Caso contrário, pode resultar em mal funcionamento do produto.

Instalar o tubo de drenagem adequado para a saída da água condensada. Caso contrário,pode resultar em mal funcionamento do produto.

Manter o aparelho nivelado, mesmo durante a instalação.

Instalar o condicionador de ar num local onde o ruído do aparelho no exterior, ou os gases libertados, não incomodem os vizinhos. Evite transtornos.

Para transportar o equipamento, devem ser pelo menos duas pessoas, ou usar uma máquina em - ra. Cuidado, a unidade pode cair, causando danos pessoais ou ferimentos graves.

Não instalar o ar condicionado em locais de exposição direta ao vento do mar (maresia). Isso pode resultar em deteriorização do produto.

Funcionamento

Não expor diretamente pessoas, animais ou plantas ao ar frio ou quente do condicionador de ar. Isso pode prejudicar a sa de e afetar também animais e plantas.

Não usar o produto para fins especiais, tais como preservar alimentos, obras de arte, etc. É um condicionador de ar para o consumidor comum, e não um sistema de refrigeração de precisão. Isso pode resultar em deteriorização da qualidade destes, etc.

Não bloquear a entrada ou saída do fluxo de ar. Isso pode resultar em explosão ou falha do produto.

Não usar produtos de limpeza ou solventes fortes quando limpar o ar condicionado. Usar um pano macio. Isso pode resultar em deteriorização do produto.

Nunca tocar nas partes metálicas do aparelho, quando remover o filtro de ar. Isso pode resultar em ferimentos graves.

Nunca suba na unidade interna/externa e não coloque nada sobre ela. Elas podem cair e causar danos pessoais ou causar ferimentos.

Limpe regularmente o filtro de ar; após a limpeza, inseri-lo de volta. Limpar o filtro a cada duas semanas ou, se necessário, mais frequentemente.

Não introduzir as mãos ou outros objetos através da entrada ou saída de ar, enquanto o aparelho estiver em funcionamento. Isso pode resultar em choque elétrico ou ferimentos.

Não beber a água do ar condicionado. Isso pode resultar em sérias complicações de saúde.

Usar um banco pequeno ou uma escada resistente para conseguir fazer a limpeza, manutenção ou reparação do aparelho de ar . Isso vai evitar desequilíbrio e até mesmo uma queda acidental.

Não misturar as pilhas do controle remoto com outro tipo de pilhas, nem pilhas novas com pilhas usadas. Evite mal funcionamento de seu produto.

Não recarregar ou desmontar as pilhas. Evite intoxicação, explosão, incêndio ou ferimentos graves.

Parar de usar o control remoto, caso houver uma fuga de líquido da pilha. A roupa ou a pele devem ser lavadas com água limpa, se foram expostas ao líquido de fuga da pilha. Não fazer isso, pode resultar em danos à sua saúde.

Caso engolir o líquido de fuga da pilha acidentalmente, lavar a boca completamente e, de imediato, consultar um médico. Não fazer isso, pode causar complicações de saúde.

ANTES DE USAR

7

 

ANTES DE USAR

Componentes

Unidades Internas

 

 

 

Entrada de ar

 

 

 

 

 

Filtro de ar

Botão ON/OFF

 

Entrada de ar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Grade frontal

Botão

 

 

 

 

 

 

ON/OFF

 

 

 

 

 

 

Receptor

 

 

 

 

 

 

de sinal

 

 

 

Leds de

 

 

Leds de

Filtro Triplo

 

 

Filtro de ar

funcionamento

 

Aletas

funcionamento

 

 

Defletores de ar

 

 

 

 

Saída de ar

horizontais

 

Receptor

Saída de ar

(Aletas horizontais / verticais)

Aletas

 

 

 

 

 

Filtro anti-alérgico

de sinal

 

 

 

 

verticais

 

 

 

 

 

!NOTA

O número de lâmpadas em funcionamento e as suas posições podem variar, dependendo do modelo de condicionador de ar.

Certas características podem ser diferentes de acordo com o modelo.

Unidades Externas

Aberturas de

entrada de ar

Aberturas de

saída de ar

Cabos de conexão Tubulação de Refrigeração

Mangueira de drenagem

Base

! NOTA

• Certas características podem ser diferentes de acordo com o modelo .

LG ASNQ092BRW0, ASNQ092WSA0, ASNQ182CRW0, ASNQ242C4A0, ASUQ092WSA0 User Guide

8ANTES DE USAR

Uso do controle remoto

O ar condicionado pode funcionar de forma mais conveniente, usando o controle remoto. Os botões de funções adicionais podem ser encontrados, sob a tampa do controle remoto.

Controle remoto sem fio

 

 

 

 

Painel de

Tela de vi-

Descrição

Transmissor

controle

sualização

 

 

 

LIGAR/DESLIGAR

de Sinal

 

 

 

 

Para ligar/desligar a unidade.

 

 

 

 

 

 

SELEÇÃO DE MODO DE OPERAÇÃO*

 

 

 

Para selecionar o modo de funcionamento.

Tela de

 

 

AJUSTE DA TEMPERATURA

Visuali-

 

 

Para selecionar a temperatura do ambiente.

 

 

SELEÇÃO DA VELOCIDADE DE VENTILAÇÃO

zação

 

 

 

 

 

Para selecionar a velocidade da ventilação em quatro

 

 

 

posições: baixa, média, alta e jet cool.

FUNÇÃO JET COOL

Para iniciar ou parar a refrigeração rápida. (Faz a ventilação funcionar a uma velocidade muito elevada em modo de refrigeração)

 

 

 

 

CHAOS SWING

 

 

 

 

Para parar ou acionar o movimento das aletas horizontais e

 

 

 

 

para definir a direção de fluxo de ar para cima/baixo.

 

 

 

 

LIGAR/DESLIGAR O TIMER(temporizador)

 

CANCEL

Painel

Para definir a hora de início e de fim do funcionamento.

 

 

 

 

ON

OFF SET

 

de

AJUSTE DE HORÁRIO

 

Para ajustar o relógio.

 

AUTO CLEAN

controle

 

 

ATIVAR/CANCELAR O TIMER

 

 

 

CANCEL

 

 

 

SET

Para ativar ou cancelar a função timer(temporizador).

 

 

 

 

MODO SLEEP AUTOMÁTICO*

 

 

 

 

Para ativar o funcionamento do modo automático sleep.

 

 

 

 

MODO DE REFRIGERAÇÃO COM

 

 

 

 

ECONOMIA DE ENERGIA*

 

 

 

 

VERIFICAÇÃO DA TEMPERATURA AMBIENTE

 

 

 

 

Exibe a temperatura do ambiente em que você está.

 

Tampa

 

RESET

 

protetora

 

Utilizado para voltar aos ajustes iniciais.

 

(aberta)

 

MODO 2ndF

 

 

 

 

Para usar antes da utilização dos modos impressos.

 

 

 

 

Opções nas cores em azul na parte inferior dos botões.

 

 

 

 

LIMPEZA AUTOMÁTICA

 

 

 

 

Para ativar o modo de limpeza automática.

 

 

 

 

Em alguns modelos, este botão possui uma 2ª função de

 

 

 

 

controle de brilho da tela do visor(display).

*Algumas funções podem não estar ativas, dependendo do modelo.

<![if ! IE]>

<![endif]>ÊS

Loading...
+ 16 hidden pages