Delonghi CT021.BK1, CT021.GR, CT021.BG, CT021.R1, CT021.W1 Instruction manuals [pt]

...
0 (0)

ADVERTÊNCIAS IMPORTANTES Advertências de segurança

Delonghi CT021.BK1, CT021.GR, CT021.BG, CT021.R1, CT021.W1 Instruction manuals Atenção!

A inobservância pode ser ou é causa de lesões ou danos no aparelho.

-O aparelho destina-se exclusivamente a torrar pão. Qualquer outra utilização deve ser considerada imprópria e, logo, perigosa. O fabricante declina toda e qualquer responsabilidade por eventuais danos provocados por uma utilização inadequada, imprópria ou irresponsável e/ou por reparações efetuadas por pessoal não autorizado.

-Se o cabo de alimentação estiver danificado, deverá ser substituído pelo fabricante ou pelo seu serviço de assistência técnica, de forma a prevenir qualquer risco.

-Antes de introduzir a ficha na tomada de alimentação,

certifique-se de que: a tensão da rede corresponde ao valor indicado na placa de características situada no aparelho; a tomada de alimentação está devidamente equipada com ligação de terra. O fabricante declina toda e qualquer responsabilidade pela inobservância desta norma.

-É desaconselhável a utilização de adaptadores, tomadas múltiplas e/ou extensões.

-Para evitar o risco de choques elétricos, certifique-se de que não molha a torradeira, o cabo de alimentação e a ficha e NUNCA introduza as mãos ou objetos metálicos, tais como facas ou folhas de alumínio, no interior do aparelho.

-Não toque no aparelho com as mãos molhadas ou húmidas.

-Não toque no aparelho descalço ou com os pés molhados.

-Desligue sempre a ficha da tomada de alimentação quando o aparelho não estiver a ser utilizado, antes de realizar operações de limpeza ou antes de tentar remover eventuais alimentos presos.

Atenção!

A inobservância pode ser ou é causa de lesões ou danos no aparelho.

-Este aparelho destina-se apenas a um uso doméstico. Não está prevista a sua utilização em: espaços utilizados como cozinhas para o pessoal de lojas, escritórios e outros locais de trabalho, unidades de turismo rural, hotéis, motéis ou outras estruturas de alojamento, aluguer de quartos.

-Para evitar o risco de asfixia, o saco de plástico que contém o produto deve ser mantido fora do alcance das crianças.

-Este aparelho pode ser utilizado por crianças com mais de 8 anos e por pessoas com capacidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas, ou com uma experiência e conhecimentos insuficientes, desde que sejam atentamente vigiadas e ensinadas a utilizar o aparelho de forma segura e consciente dos riscos inerentes à sua utilização. As crianças não devem brincar com o aparelho. As operações de limpeza e manutenção que cabem ao utilizador não devem ser realizadas por crianças, a menos que tenham mais de 8 anos e sejam vigiadas. Mantenha o aparelho e o cabo fora do alcance das crianças de idade inferior a 8 anos.

-Não retire a ficha da tomada puxando pelo cabo de ali-

mentação.

-Não deixe o aparelho exposto aos agentes atmosféricos (chuva, sol, gelo, etc.).

-Não mergulhe o aparelho, o cabo de alimentação ou a ficha em água.

-Este aparelho não prevê o uso de

um temporizador externo ou de um comando

-Tal como para todos os aparelhos elétricos, ainda que estas instruções tentem cobrir todas as eventualidades possíveis, é essencial que predomine a

22

Loading...
+ 2 hidden pages