Hp OFFICEJET 7313, OFFICEJET 7310XI, OFFICEJET 7410XI, OFFICEJET 7410, OFFICEJET 7310 User Manual [pt]

...
HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Manual do Usuário
HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Guia do usuário
© Copyright 2004 Hewlett-Packard Development Company, L.P.
As informações aqui contidas estão sujeitas a mudanças sem notificação. A reprodução, adaptação ou tradução sem permissão prévia por escrito é proibida, exceto sob as formas permitidas pelas leis de direitos autorais.
Adobe e o logotipo Acrobat são marcas registradas ou comerciais da Adobe Systems Incorporated nos Estados Unidos e/ou em outros países.
Windows®, Windows NT®, Windows Me®, Windows XP® e Windows 2000® são marcas registradas nos EUA da Microsoft Corporation.
Intel® e Pentium® são marcas registradas da Intel Corporation.
Energy Star® e Energy Star logo® são marcas registradas nos EUA da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.
Número da publicação: Q3461-90167
Second edition
Aviso
As únicas garantias de produtos e serviços HP estão definidas na declaração de garantia expressa que os acompanha. Nenhuma informação contida neste documento deve ser considerada uma garantia adicional. A HP não pode ser responsabilizada por erros técnicos ou editoriais nem por omissões contidas neste documento.
A Hewlett-Packard Company não pode ser responsabilizada por danos incidentais ou conseqüenciais, relativos ou provenientes do desempenho, funcionamento ou uso deste documento e do material do programa que ele descreve.
Nota:As informações sobre regulamentação podem ser encontradas no capítulo de informações técnicas deste guia.
Em várias localidades, não é permitido fazer cópias dos itens a seguir. Em caso de dúvida, primeiro consulte um representante legal.
Papéis ou documentos do governo:
Passaportes – Documentos de imigração – Documentos de serviço
militar
Crachás, cartões ou
distintivos de identificação
Selos do governo: Selos postais Vales-alimentação
Cheques ou letras de câmbio de agências do governo
Papel-moeda, cheques de viagem ou ordens de pagamento
Certificados de depósito
Trabalhos protegidos por
direitos autorais
Informações sobre segurança
Aviso Para evitar risco de
incêndio ou choque, não exponha este produto à chuva, nem a qualquer outro tipo de umidade.
Sempre obedeça as precauções básicas de segurança ao usar este produto para diminuir o risco de queimaduras ou choques elétricos.
Aviso Risco de choque
em potencial
1 Leia e compreenda todas as
instruções apresentadas no pôster de instalação.
2 Use apenas uma tomada
elétrica aterrada ao conectar o dispositivo à fonte de alimentação. Caso não saiba se a tomada está aterrada, consulte um eletricista qualificado.
3 Obedeça a todos os avisos e a
todas as instruções do produto.
4 Desconecte este produto da
tomada da parede antes de limpá-lo.
5 Não instale, nem use este
produto perto da água ou quando você estiver molhado.
6 Instale o produto com
segurança em uma superfície estável.
7 Instale o produto em local
protegido onde ninguém possa pisar, tropeçar ou danificar o fio.
8 Se o produto não funcionar
normalmente, consulte a ajuda
on-line da Resolução de problemas.
9 Não existem peças a serem
utilizadas pelo operador na parte interna. Para reparos, utilize o serviço de profissionais qualificados.
10 Use o produto em uma área
bem ventilada.
Aviso Este equipamento
não funcionará na falta de energia elétrica.

Conteúdo

1 HP all-in-one visão geral......................................................................................2
2 Para encontrar mais informações.....................................................................17
3 Informações sobre conexão..............................................................................19
4 Trabalhar com fotos...........................................................................................24
5 Carregar originais e papéis...............................................................................31
6 Uso de um cartão de memória ou de uma câmera PictBridge.......................42
7 Uso dos recursos de cópia................................................................................58
8 Uso dos recursos de digitalização....................................................................73
9 Como imprimir do computador.........................................................................78
10 Configuração do Fax..........................................................................................81
11 Uso dos recursos de fax..................................................................................107
12 Como utilizar HP Instant Share (USB)............................................................133
13 Use HP Instant Share (em rede)......................................................................141
14 Pedido de suprimentos....................................................................................161
15 Manutenção do HP all-in-one..........................................................................164
16 Informações sobre resolução de problemas.................................................179
17 Como obter suporte HP...................................................................................223
18 Informações sobre a garantia..........................................................................233
19 Informações técnicas.......................................................................................237
Índice........................................................................................................................250
Guia do usuário 1
1

HP all-in-one visão geral

HP all-in-one visão geral
Muitas funções do HP all-in-one podem ser acessadas diretamente, sem a necessidade de ligar o computador. Tarefas como fazer cópias, enviar um fax ou imprimir fotos a partir de um cartão de memória podem ser realizadas de modo rápido e fácil com o HP all-in-one. Este capítulo descreve os recursos do hardware HP all-in­one, funções do painel de controle e como acessar o software HP Image Zone.
Nota O HP Officejet 7300 series e o HP Officejet 7400 series all-in-ones possuem
recursos um pouco diferentes. Alguns dos recursos descritos neste guia podem não se aplicar ao modelo comprado por você.
Dica Você pode fazer mais com o HP all-in-one utilizando o software HP Image
Zone instalado em seu computador. O software inclui funcionalidade avançada
de cópia, fax, digitalização e foto, assim como dicas para resolução de problemas e ajuda específica do produto. Para obter mais informações, consulte a tela Ajuda do HP Image Zone e Utilize o HP Image Zone para fazer
mais com o HP all-in-one.

Visão geral do HP all-in-one

Etiqueta Descrição
1 Bandeja de alimentador de documentos
2 Tampa
3 Visor gráfico colorido
4 Painel de controle
5 indicador luminoso do rádio sem fio
802.11g (Somente HP Officejet 7400 series all-in-
one)
2 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
(continuação)
Etiqueta Descrição
6 Slots de cartão de memória e porta da
câmera PictBridge
7 Bandeja de saída
8 Guia de comprimento do papel
9 Extensor da bandeja de saída
10 Bandeja de entrada
11 Guia de largura do papel
12 Porta Ethernet e indicadores luminosos de
Ethernet
13 Porta USB traseira
14 Conexão de energia
15 Portas de fax (1-LINE e 2-EXT)
16 Porta de limpeza traseira
Nota O rádio sem fio do HP Officejet 7400 series all-in-one já vem ligado por
padrão. O indicador luminoso azul (rádio sem fio) reflete o status do rádio sem fio e permanece aceso enquanto o rádio estiver ligado. Se você conectar o HP all-in-one utilizando um cabo USB ou Ethernet, desligue o rádio sem fio. Para obter informações sobre como desligar o rádio sem fio e o indicador luminoso azul, consulte o Guia de Rede que acompanha o HP all-in-one.
HP all-in-one visão geral

Visão geral do painel de controle

Esta seção descreve tanto as funções dos botões do painel de controle, indicadores luminosos e teclado, quanto os ícones do visor gráfico colorido e protetor de tela.
Guia do usuário 3
HP all-in-one visão geral
Capítulo 1

Recursos do painel de controle

Etiqueta Nome e descrição
1
Digitalizar para: Seleciona o destino da digitalização.
2 Iniciar digitalização: Inicia um trabalho de digitalização e envia-o para o destino
que você selecionou utilizando o botão Digitalizar para.
3 Botões de discagem rápida one-touch: Acessam os cinco primeiros números
de discagem rápida.
4
5
6
Iniciar fax preto: Inicia um fax em preto-e-branco.
Iniciar fax Colorido: Inicia um fax colorido.
Teclado: Permite a digitação de números de fax, valores ou texto.
7 Indicador luminoso de Resposta automática: Quando o indicador luminoso
Resposta automática estiver aceso, o HP all-in-one está configurado para
receber faxes automaticamente.
8 Resposta automática: Configura a função de fax para atender o telefone
automaticamente depois de um número especificado de toques.
9 Rediscar/Pausa: Utiliza a rediscagem para teclar o número discado por último ou
inserir uma pausa de 3 segundos no número do fax.
10 Menu: Seleciona as opções de fax, incluindo Resolução, Mais claro/Mais
escuro, Envio dupla face, e várias outras opções utilizando o botão Menu na
área de Fax.
11
Discagem rápida: Seleciona um número de discagem rápida.
4 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Etiqueta Nome e descrição
HP all-in-one visão geral
12
13
14
Dupla face: Executa uma cópia ou trabalho de fax nos dois lados.
Selecionar bandeja: Seleciona uma bandeja de papel.
HP Instant Share: Como acessar os recursos HP Instant Share.
15 OK: Selecione um menu, uma configuração ou selecione fotos no visor gráfico
colorido para impressão.
16
17
Cancelar: Interrompe um trabalho, sai de um menu ou das configurações.
Seta para baixo: Navega para baixo através das opções de menu.
18 Seta para a direita: Aumenta valores ou avança durante a exibição de fotos no
visor gráfico colorido.
19
20
Iniciar preto: Inicia um trabalho de cópia em preto-e-branco.
Iniciar cópia colorida: Inicia um trabalho de cópia colorida.
21a Agrupar: Produz conjuntos de cópias na ordem exata em que são digitalizadas a
partir da bandeja do alimentador de documentos. (Somente HP Officejet 7400 series all-in-one)
21b Mais claro/Mais escuro: Acessa um menu que permite clarear ou escurecer a
cópia final. (Somente HP Officejet 7300 series all-in-one)
22 Imprimir fotos: Imprime a foto do seu cartão de memória atual exibido no visor
gráfico colorido ou imprime todos as fotos selecionadas utilizando o botão OK.
23 Índice de fotos: Imprime um índice de fotos quando um cartão de memória é
inserido em um slot para cartão de memória. Um índice de fotos mostra exibições de miniaturas de todas as fotos no cartão de memória. Você pode selecionar fotos no índice de fotos e imprimi-las digitalizando o índice.
Guia do usuário 5
HP all-in-one visão geral
Capítulo 1 (continuação)
Etiqueta Nome e descrição
24 Girar: Gira em 90 graus a foto que está sendo exibida no visor gráfico colorido.
Se pressionado subseqüentemente, a foto continua a girar em 90 graus.
25 Ligado: Liga ou desliga o HP all-in-one. Quando o HP all-in-one está desligado,
uma quantidade mínima de energia continua sendo fornecida ao dispositivo. Para interromper completamente o fornecimento de energia para o HP all-in-one, desligue o dispositivo e depois desconecte o cabo de alimentação.
26 Indicador luminoso ligado: Quando aceso, o indicador luminoso Ligado indica
que o HP all-in-one está ligado. O indicador luminoso pisca enquanto estiver executando um trabalho.
27 Zoom: Aumenta a imagem exibida no visor gráfico colorido. Você também pode
usar este botão para ajustar a caixa de corte ao imprimir.
28 Menu: Imprime uma foto, transfere fotos para seu computador, visualiza uma
apresentação de slides ou compartilha fotos com o HP Instant Share utilizando o botão Menu na área de foto.
29
Número de cópias: Seleciona o número de cópias utilizando a ou a ou,
ainda, permite a digitação do número utilizando diretamente o teclado.
30
Qualidade: Controla a velocidade e a qualidade das cópias.
31 Menu: Seleciona as opções de cópia, incluindo Seleção de Bandeja, Tipo de
Papel, Tamanho de Papel, e várias outras opções utilizando o botão Menu na
área de Cópia.
32
Reduzir/Ampliar : Altera o tamanho da foto para impressão.
33 Configuração Acessa o sistema de menus para relatórios, configurações de fax
e manutenção. Acessa também a Ajuda inicial do produto.
34
Seta para cima Navega para cima no menu de opções.
35 Indicador luminoso de atenção: Quando estiver piscando, o indicador luminoso
de Atenção indica que ocorreu um erro e que você deve prestar atenção.
36 Seta para a esquerda: Diminui valores ou retorna durante a exibição de fotos no
visor gráfico colorido.
37 Visor gráfico colorido: Exibe menus, fotos e mensagens. O visor gráfico colorido
é fixo neste dispositivo.

Ícones do visor gráfico colorido

Os ícones a seguir são exibidos na parte inferior do visor gráfico colorido para fornecer informações importantes sobre o HP all-in-one. Alguns dos ícones somente são exibidos se o HP all-in-one tiver o recurso de rede sem fio.
6 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Ícone Objetivo
Mostra que um cartucho de impressão está quase vazio. A cor mostrada na parte de baixo do ícone corresponde à cor na parte de cima do cartucho de impressão. Por exemplo, o ícone verde representa o cartucho que tem verde na parte de cima, correspondente ao cartucho de impressão colorido.
Mostra o nível de tinta do cartucho de impressão representado pela cor do ícone. Este exemplo mostra o cartucho de tinta para fotos cinza.
Esquerda: mostra que existe uma conexão com fio. Direita: mostra que não existe uma conexão com fio.
Mostra que o HP all-in-one tem o recurso de conexão à rede sem fio, mas no momento não existe uma conexão desse tipo. Isto se aplica somente ao modo de infra­estrutura. (Somente HP Officejet 7400 series all-in-one)
Mostra que há uma conexão ad hoc com a rede sem fio. (Somente HP Officejet 7400 series all-in-one)
Mostra a intensidade do sinal da conexão à rede sem fio. Isto se aplica somente ao modo de infra-estrutura. (Somente HP Officejet 7400 series all-in-one)
HP all-in-one visão geral
Mostra que uma mensagem HP Instant Share foi recebida.
Mostra que o HP Instant Share está configurado, mas a auto-verificação está desligada.
Mostra que um adaptador Bluetooth está instalado e há uma conexão.

Protetor de tela do visor gráfico colorido

Para prolongar a vida útil do visor gráfico colorido, ele é desativado após dois minutos de inatividade. Após mais oito minutos de inatividade (totalizando 10 minutos), o visor entra no modo Protetor de tela. Após 60 minutos de inatividade, o visor gráfico colorido entra no Estado inativo e a tela fica totalmente apagada. O visor volta a ficar ativo quando você executa uma operação, como pressionar um botão do painel de controle, erguer a tampa, inserir um cartão de memória, acessar o HP all-in-one em um computador ou conectar um dispositivo à porta frontal da câmera.
Guia do usuário 7
Capítulo 1

Visão geral do menu

As tabelas a seguir fornecem uma referência rápida aos menus de nível superior que aparecem no visor gráfico colorido do HP all-in-one.

Menu copiar

Menu copiar
HP all-in-one visão geral
1. Seleção da bandeja
2. Tamanho do papel
3. Tipo de papel
4. Agrupar
5. Dupla Face
6. Número de cópias
7. Reduzir/Ampliar
8. Qualidade
9. Mais claro/Mais escuro
0. Aprimoramentos *. Intensidade de cor #. Definir novos padrões

Menu Digitalizar para

O menu Digitalizar para lista destinos de digitalização, incluindo aplicativos instalados em seu computador. Portanto, o menu Digitalizar para pode listar destinos de digitalização diferentes daqueles mostrados aqui.
Digitalizar para (USB ­Windows)
1. HP Image Zone
2. Microsoft PowerPoint
3. Adobe Photoshop
4. HP Instant Share
5. Cartão de memória
Digitalizar para (USB ­Macintosh)
1. JPEG para Galeria HP
2. Microsoft Word
3. Microsoft PowerPoint
4. HP Instant Share
5. Cartão de memória
8 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one

Menu Digitalização

Quando o HP all-in-one estiver conectado a uma rede com um ou mais computadores, o menu Digitalização permite que você selecione um computador conectado antes de exibir algumas opções.
Menu Digitalização (em rede)
1. Selecionar computador
2. HP Instant Share
3. Cartão de memória

Menu Foto

Quando o HP all-in-one estiver conectado a um ou mais computadores de uma rede, o Menu Foto mostra um conjunto de opções diferente do que é exibido quando ele está conectado a um computador utilizando um cabo USB.
Menu Foto
1. Opções de impressão
2. Editar
3. Transferir para computador
4. Apresentação de slides
5. HP Instant Share
HP all-in-one visão geral

Menu Fax

Menu Fax
1. Resolução
2. Mais claro/Mais escuro
3. Envio dupla face
4. Digitalização e Fax
5. Clicar em Enviar fax depois.
6. Poll para receber
7. Definir novos padrões

Menu Índice de fotos

Menu Índice de fotos
1. Imprimir índice de fotos
2. Digitalizar índice de fotos
Guia do usuário 9
HP all-in-one visão geral
Capítulo 1

Menu HP Instant Share

HP Instant Share
1. Enviar
2. Receber
3. Opções HP Instant Share

Menu Configuração

A seleção menu Ajuda no menu Configuração fornece acesso rápido aos tópicos de ajuda importantes. A maior parte das informações é apresentada na tela de um computador Windows ou Macintosh conectado. No entanto, as informações sobre os ícones do visor gráfico colorido são apresentadas no próprio visor.
Menu Configuração
1. Menu Ajuda
2. Imprimir relatório
3. Configuração de discagem rápida
4. Configuração de fax básica
5. Configuração de fax avançada
6. Ferramentas
7. Preferências
8. Rede
9. HP Instant Share
0. Bluetooth
Utilize o HP Image Zone para fazer mais com o HP all-in­one
O software HP Image Zone estará instalado em seu computador quando você configurar o HP all-in-one. Para obter mais informações, consulte o Guia de configuração que acompanha o dispositivo.
O acesso ao software HP Image Zone varia de acordo com o sistema operacional (OS). Por exemplo, se você tiver um PC e estiver executando o Windows, o ponto de entrada do software HP Image Zone é o HP Diretor. Se você tiver um Macintosh e estiver executando OS X V10.1.5 ou versões posteriores, o ponto de entrada do software HP Image Zone é a janela HP Image Zone. Apesar disso, o ponto de entrada funciona como plataforma de lançamento para o software e serviços
HP Image Zone.
10 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Você pode expandir a funcionalidade do HP all-in-one de forma fácil e rápida utilizando o software HP Image Zone. Neste guia, procure caixas semelhantes a esta, que fornecem dicas sobre tópicos específicos e informações úteis para seus projetos.

Como acessar o software (Windows)HP Image Zone

Abra o HP Diretor usando o ícone na área de trabalho, o ícone na bandeja do sistema ou o menu Iniciar. Os recursos do software HP Image Zone aparecem no
HP Diretor.
Para abrir o HP Diretor
1 Execute uma das seguintes ações:
Na área de trabalho do Windows, clique duas vezes no ícone HP Diretor. Na bandeja do sistema, na extremidade direita da barra de tarefas do
Windows, clique duas vezes no ícone do Monitor de imagem digital Hewlett-Packard.
Na barra de tarefas, clique em Iniciar, aponte para Programas ou Todos
os programas, selecione HP e clique em HP Diretor.
2 Na caixa Selecionar dispositivo, clique para visualizar uma lista de dispositivos
instalados.
3 Selecione o HP all-in-one.
Nota Os ícones mostrados no gráfico do HP Diretor a seguir podem ser exibidos de
forma diferente no seu computador. O HP Diretor é personalizado para exibir ícones associados ao dispositivo que está selecionado. Se o dispositivo selecionado não estiver equipado com um determinado recurso ou função, o ícone desse recurso ou função não será exibido no HP Diretor.
HP all-in-one visão geral
Dica Se o HP Diretor instalado no seu computador não contiver ícones, pode ter
ocorrido um erro durante a instalação do software. Para corrigir o problema, utilize o Painel de Controle do Windows para desinstalar completamente o software HP Image Zone; em seguida, reinstale o software. Para obter mais informações, consulte o Guia de configuração que acompanha o seu HP all-in­one.
Botão
Nome e Objetivo
Digitalizar imagem: Digitaliza uma foto, imagem ou um desenho e o exibe no HP Image Zone.
Digitalizar documento: Digitaliza um documento que contém texto ou texto e
gráficos e o exibe no programa selecionado.
Tirar cópias: Exibe a caixa de diálogo Copiar relacionada ao dispositivo selecionado, a partir da qual você pode fazer uma cópia impressa da imagem ou do documento desejado. Você pode selecionar a qualidade da cópia, o número de cópias, a cor e o tamanho.
Guia do usuário 11
HP all-in-one visão geral
Capítulo 1 (continuação)
Botão Nome e Objetivo
HP Image Zone: Exibe o HP Image Zone, onde você pode:
Exibir e editar imagens
Imprimir fotos em vários tamanhos
Criar e imprimir álbuns de fotos, cartões-postais ou folhetos
Criar um CD multimídia
Como compartilhar imagens através de e-mail ou site da web
Transferir imagens: Exibe o software HP Image Transfer, que permite transferir imagens do HP all-in-one, e salvá-las em seu computador.
Nota Para obter mais informações sobre recursos adicionais e itens do menu tais
como Atualização de Software, Idéias Criativas e HP Shopping, consulte a tela Ajuda do HP Image Zone.
Menu e itens da lista também estão disponíveis para ajudá-lo a selecionar o dispositivo que quiser usar, verificar seu status, ajustar uma variedade de configurações de software e acessar a ajuda na tela. A tabela a seguir explica estes itens.
Recurso
Objetivo
Ajuda Utilize este recurso para acessar a Ajuda do HP Image Zone, que fornece
ajuda do software e informações sobre resolução de problemas do HP all-in­one.
Selecionar dispositivo
Utilize este recurso para selecionar o dispositivo que você deseja usar na lista de dispositivos instalados.
Configurações Utilize este recurso para exibir ou alterar várias configurações do HP all-in-
one, tais como impressão, digitalização ou cópia.
Status Utilize este recurso para exibir o status atual do HP all-in-one.

Como abrir o software (Macintosh OS X v10.1.5 ou versão posterior) HP Image Zone

Nota Macintosh OS X v10.2.1 e v10.2.2 não são suportados.
Ao instalar o software HP Image Zone, o ícone HP Image Zone é colocado no Encaixe.
Nota Se você instalar mais de um HP all-in-one, será exibido um ícone do
HP Image Zone para cada dispositivo no Encaixe. Por exemplo, se você tiver
um scanner HP e um HP all-in-one instalados, dois ícones do HP Image Zone serão exibidos no Encaixe, um para cada dispositivo. Porém, se você tiver instalado dois dispositivos do mesmo tipo (por exemplo, dois HP all-in-ones), somente um ícone do HP Image Zone será exibido no Encaixe para representar todos os dispositivos desse tipo.
12 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Você pode acessar o software HP Image Zone de duas maneiras:
Através da janela HP Image Zone
Através do menu Encaixe HP Image Zone
Abra a janela HP Image Zone
Selecione o ícone HP Image Zone para abrir a janela HP Image Zone. A janela HP Image Zone possui dois elementos principais:
A área de exibição das guias Produtos/Serviços A guia de Produtos oferece acesso a muitos recursos dos produtos de
imagem HP, tais como um menu pop-up de produtos instalados e uma lista de tarefas disponíveis para o produto atual. A lista pode incluir tarefas tais como copiar, digitalizar, enviar fax ou transferir imagens. Ao clicar em uma tarefa, um aplicativo se abrirá a fim de auxiliá-lo com a tarefa.
A guia Serviços oferece acesso ao aplicativos de imagem digital que o
ajudam a visualizar, editar, gerenciar e compartilhar imagens.
O campo de entrada de texto Procurar Ajuda do HP Image Zone O campo de entrada de texto Procurar Ajuda do HP Image Zone permite que
você procure por palavras-chave ou frases na Ajuda do HP Image Zone.
Para abrir a janela HP Image Zone
Selecione o ícone do HP Image Zone no Encaixe. A janela HP Image Zone é exibida.
A janela HP Image Zone exibe somente os recursos HP Image Zone que são adequados para o dispositivo selecionado.
HP all-in-one visão geral
Nota Os ícones na tabela abaixo podem aparecer de forma diferente em seu
computador. A janela HP Image Zone é personalizada para exibir ícones de recursos associados ao dispositivo que está selecionado. Se o dispositivo selecionado não estiver equipado com um recurso ou uma função determinada, então, o recurso ou a função não será exibida na janela
HP Image Zone.
Produtos
Ícone Recurso e Objetivo
Descarregar imagens: Utilize este recurso para transferir imagens do cartão
de memória para o computador.
Digitalizar imagem: Utilize este recurso para digitalizar uma imagem e exibi­la no HP Galeria.
Digitalizar para OCR: Utilize este recurso para digitalizar um texto e exibi-lo no programa de software de edição de texto de destino selecionado.
Nota A disponibilidade deste recurso varia de acordo com o país ou a região.
Guia do usuário 13
Capítulo 1 (continuação)
Produtos
Ícone Recurso e Objetivo
Tirar cópias: Utilize este recurso para tirar cópias em preto-e-branco ou
coloridas.
HP all-in-one visão geral
Serviços
Ícone Recurso e Objetivo
HP Galeria: Utilize este recurso para exibir o HP Galeria para visualizar e
editar imagens.
Impressão de imagens HP: Utilize este recurso para imprimir imagens de um álbum usando um dos vários modelos disponíveis.
HP Instant Share: Utilize este recurso para abrir o aplicativo cliente HP Instant Share.
Além dos ícones de recurso, diversos menus e itens de lista permitem selecionar o dispositivo que você deseja usar, ajustar uma variedade de configurações de software e acessar a ajuda na tela. A tabela a seguir explica estes itens.
Recurso
Selecionar dispositivo
Objetivo
Utilize este recurso para selecionar o dispositivo que você deseja usar na lista de dispositivos instalados.
ConfiguraçõesUtilize este recurso para exibir ou alterar várias configurações do HP all-in-
one, tais como impressão, digitalização ou cópia.
Procure a
Ajuda do HP Image Zone
Utilize este recurso para acessar a Ajuda do HP Image Zone, que fornece ajuda do software e informações para a resolução de problemas do HP all-in­one.
Mostre o menu Encaixe HP Image Zone
O menu Encaixe HP Image Zone fornece um atalho para os serviços HP Image Zone. O menu Encaixe contém automaticamente todos os aplicativos disponíveis na
janela HP Image ZoneServiços na lista de guias. Você também pode configurar preferências HP Image Zone para adicionar outros itens ao menu, tais como tarefas dos Produtos lista de guias ou Ajuda do HP Image Zone.
14 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Para exibir o menu Encaixe HP Image Zone
Execute uma das seguintes ações: – Configure o HP Galeria ou iPhoto como seu gerenciador de foto preferido.
Configure opções adicionais associadas ao seu gerenciador de fotos
preferido.
Personalize a lista de itens exibidos no menu Encaixe HP Image Zone.

Abra o software (Macintosh OS X v10.1.5 ou versão posterior) HP Image Zone

Nota Macintosh OS 9 v9.1.5 e versões posteriores e v9.2.6 e versões posteriores
são compatíveis. Macintosh OS X v10.2.1 e v10.2.2 não são compatíveis.
O HP Diretor é o ponto de entrada do software HP Image Zone. Dependendo das capacidades do HP all-in-one, o HP Diretor permite que você inicie as funções do dispositivo tais como digitalizar, copiar, enviar e receber faxes ou descarregar imagens a partir de uma camera digital ou cartão de memória. Você também pode usar o HP Diretor para abrir o HP Galeria a fim de visualizar, modificar e gerenciar as imagens no seu computador.
Utilize um dos seguintes métodos para iniciar o HP Diretor. Os métodos são específicos do Macintosh OS.
Macintosh OS X: O HP Diretor é aberto automaticamente durante a instalação do software HP Image Zone, e um ícone HP Diretor é criado no Encaixe do dispositivo. Para exibir o menu Encaixe do HP Diretor:
No Encaixe, clique no ícone HP Diretor do dispositivo.
O menu HP Diretor é exibido.
HP all-in-one visão geral
Nota Se houver a instalação de vários dispositivos HP de tipos diferentes
(por exemplo, um HP all-in-one, uma câmera e um scanner HP), será exibido um ícone HP Diretor para cada tipo de dispositivo no Encaixe. Porém, se houver a instalação de dois dispositivos do mesmo tipo (por exemplo, talvez você tenha um laptop que pode estar conectado a dois dispositivos HP all-in-one diferentes -- um quando estiver no local de trabalho e um em casa) somente um ícone HP Diretor será exibido no Encaixe.
Macintosh OS 9: O HP Diretor é um aplicativo independente que deve ser aberto antes que seus recursos sejam acessados. Utilize um dos seguintes métodos para iniciar o HP Diretor:
Clique duas vezes no atalho HP Diretor na área de trabalho. – Clique duas vezes no atalho HP Diretor na pasta Aplicativos: Hewlett-
Packard: Software Foto e Imagem HP. O HP Diretor exibe apenas os botões de tarefas que pertencem ao
dispositivo selecionado.
Nota Os ícones na tabela abaixo podem aparecer de forma diferente em seu
computador. O menu HP Diretor é personalizado para exibir ícones de recursos associados ao dispositivo que está selecionado. Se o dispositivo selecionado não estiver equipado com um determinado recurso ou função, o ícone desse recurso ou função não será exibido.
Guia do usuário 15
HP all-in-one visão geral
Capítulo 1
Tarefas do dispositivo
Ícone Objetivo
Descarregar imagens: Utilize este recurso para transferir imagens do cartão
de memória para seu computador.
Nota Macintosh OS 9: A transferência de imagens do cartão de memória
para o computador não é suportado pela rede.
Digitalizar imagem: Utilize este recurso para digitalizar uma imagem e exibi- la na HP Galeria.
Digitalizar documento: Utilize este recurso para digitalizar um texto e exibi-lo
no programa de software de edição de texto no destino selecionado.
Nota A disponibilidade deste recurso varia de acordo com o país ou a região.
Tirar cópias: Utilize este recurso para tirar cópias em preto-e-branco ou
coloridas.
Gerenciar e compartilhar
Ícone Objetivo
HP Galeria: Utilize este recurso para exibir a HP Galeria para visualizar e
editar imagens.
Além do recurso HP Galeria, vários itens do menu sem ícones permitem que você selecione outros aplicativos no computador, altere as configurações de recursos no HP all-in-one e acesse a ajuda na tela. A tabela a seguir explica estes itens.
Gerenciar e compartilhar
Recurso Objetivo
Mais aplicativos
HP na Web
Ajuda HP
Utilize este recurso para selecionar outros aplicativos do computador.
Utilize este recurso para selecionar um site da HP na Web.
Utilize esse recurso para selecionar uma fonte para a ajuda do HP all-in­one.
Configurações Utilize este recurso para exibir ou alterar várias configurações do HP all-
in-one, tais como impressão, digitalização ou cópia.
16 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
2
HP Photosmart 2600 series printer User Guide

Para encontrar mais informações

Uma variedade de recursos, tanto impressos quanto na tela, fornecem informações sobre a configuração e uso do seu HP all-in-one.
Guia de configuração
O Guia de configuração apresenta instruções para a configuração do HP all-in-one e instalação do software. Certifique-se de seguir os passos em ordem.
Se você encontrar problemas durante a configuração, consulte Solução de problemas na última seção do Guia de configuração ou o capítulo Resolução de problemas neste guia.
Guia do usuário
Este Guia do usuário contém informações sobre como usar o HP all-in-one, incluindo dicas de resolução de problemas e instruções passo a passo.
Para encontrar mais informações
HP All-in-One Network Guide
Wireless and Wired Networking
Guia de rede
O Guia de rede contém informações sobre a configuração e conexão do HP all-in-one a uma rede.
HP Image Zone Tour
O HP Image Zone Tour é uma forma interativa e divertida de se obter uma rápida visão geral do software incluído no seu HP all-in-one. Você irá aprender como o HP Image Zone pode ajudá-lo a editar, organizar e imprimir suas fotos.
Diretivo HP
O HP Diretor oferece acesso fácil aos aplicativos, configurações padrão, status e Ajuda na tela para o HP dispositivo. A fim de iniciar o HP Diretor, clique duas vezes sobre o ícone HP Diretor na área de trabalho.
Guia do usuário 17
Capítulo 2 (continuação)
Ajuda do HP Image Zone
A Ajuda do HP Image Zone oferece informações detalhadas sobre a utilização do software para o HP all­in-one.
O tópico Obtenha instruções passo a passo
fornece informações sobre o uso do software HP Image Zone com dispositivos HP.
O tópico Explore o que você pode fazer fornece
mais informações sobre o que você pode fazer de criativo e prático com o software HP Image Zone e os dispositivos HP.
Se precisar de mais assistência ou quiser verificar se há atualizações de software HP, consulte o tópico Resolução de problemas e suporte.
Ajuda na tela do seu dispositivo
A Ajuda na tela está disponível no seu dispositivo e contém informações adicionais sobre os tópicos selecionados. Acesse a ajuda na tela a partir do painel de controle. A partir do Menu Configuração, destaque o item do menu Ajuda e pressione OK.
Para encontrar mais informações
Leiame
www.hp.com/support Se você tiver acesso à Internet, é possível obter ajuda e
O arquivo Leiame contém as informações mais recentes, que podem não ser encontradas em outras publicações.
Instale o software para obter acesso ao arquivo Leiame.
suporte a partir do site da HP na Web. Este site da Web oferece suporte técnico, drivers, suprimentos e informações sobre como fazer pedidos.
18 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
3

Informações sobre conexão

Seu HP all-in-one vem equipado com recurso de conexão à rede. Ele também vem equipado com porta USB, para que você possa conectar-se diretamente a um computador usando um cabo USB. Se inserir um adaptador para a impressora HP bt300 Bluetooth® Wireless na porta da câmera PictBridge (porta USB do host) na frente do HP all-in-one, os dispositivos Bluetooth, tais como PDAs e telefones com câmera podem imprimir no HP all-in-one.

Tipos de conexão suportados

Descrição Número
recomendado de computadores conectados para melhor desempenho
Conexão USB Um computador
conectado ao dispositivo através de cabo USB.
Conexão Ethernet (com fio)
Conexão 802.11b ou g (sem fio)
(Somente HP Officejet 7400 series all-in-one)
Adaptador para impressora HP bt300 Bluetooth® Wireless (HP bt300)
Até cinco computadores conectados através de hub ou roteador.
Até cinco computadores conectados através de um ponto de acesso. (modo de infra-estrutura)
Não aplicável. Impressão. Siga as instruções
Recursos de software suportados
Todos os recursos são suportados.
Todos os recursos são suportados, incluindo o Webscan.
Todos os recursos são suportados, incluindo o Webscan.
Instruções de configuração
Siga o Guia de configuração para instruções detalhadas.
Siga os Guias de rede e configuração para instruções detalhadas.
Siga os Guias de rede e configuração para instruções detalhadas.
em Como conectar
usando um adaptador para impressora HP bt300 Bluetooth Wireless.
Informações sobre conexão

Como conectar, utilizando um cabo USB

Instruções detalhadas para a conexão de um computador ao HP all-in-one utilizando um cabo USB estão incluídas no Guia de configuração que acompanha seu dispositivo.
Guia do usuário 19
Capítulo 3

Como conectar, usando Ethernet

A HP Officejet 7300/7400 series all-in-one suporta conexões de rede Ethernet de 10 Mbps e 100 Mbps. Instruções detalhadas sobre a conexão do HP all-in-one a uma rede Ethernet (com fios) estão incluídas nos Guias de configuração e rede que acompanham seu dispositivo.

Como conectar sem fio

A HP Officejet 7400 series all-in-one utiliza um componente de rede interno que suporta rede sem fio. Instruções detalhadas sobre a conexão do HP all-in-one a uma rede sem fios (802.11b ou g) estão incluídas nos Guias de configuração e rede que acompanham seu dispositivo.

Como conectar usando um adaptador para impressora HP bt300 Bluetooth Wireless

A HP bt300 permite que você imprima imagens a partir da maior parte dos dispositivos Bluetooth diretamente no HP all-in-one sem um cabo de conexão. Simplesmente insira a HP bt300 na porta da câmera PictBridge localizada na frente do HP all-in-one e imprima a partir de um dispositivo Bluetooth tal como um PDA ou um telefone com câmera.
Nota A utilização da tecnologia Bluetooth para imprimir a partir de um PC ou um
laptop no HP all-in-one não é suportada neste momento.
Informações sobre conexão
Como conectar a HP bt300 ao HP all-in-one
1 Insira a HP bt300 na porta da câmera PictBridge (mostrada no gráfico abaixo).
Nota Se inserir a HP bt300 no HP all-in-one e aparecer uma mensagem no
visor gráfico colorido que diz Sem Bluetooth, desconecte o adaptador do HP all-in-one e consulte Atualização de dispositivo.
2 Alguns dispositivos Bluetooth trocam endereços de dispositivos quando se
comunicam e estabelecem conexão. Se o seu dispositivo Bluetooth exigir o endereço do HP all-in-one para fazer a conexão: a Pressione Configurar no painel de controle do HP all-in-one.
20 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
O Menu Configuração é exibido no visor gráfico colorido.
b Pressione 0 e, em seguida, pressione 1.
Esse procedimento exibe o menu Bluetooth e seleciona o Endereço do
dispositivo.
O Endereço do dispositivo do HP all-in-one é exibido. É apenas para leitura.
c Digite o endereço no dispositivo, seguindo as instruções que acompanham o
dispositivo Bluetooth.
3 Alguns dispositivos Bluetooth exibem o nome do dispositivo da impressora ao
serem conectados. Caso seu dispositivo Bluetooth mostre o nome da impressora: a Pressione Configurar no painel de controle do HP all-in-one.
O menu Configuração é exibido no visor gráfico colorido.
b Pressione 0 e, em seguida, pressione 2.
Este procedimento exibe o menu Bluetooth e seleciona o Nome do
dispositivo.
A tela Nome do dispositivo será exibida.
Nota O HP all-in-one é mandado com um nome pré-definido do HP all-in-
one: TBD.
c Utilize o teclado visual da tela no Nome do dispositivo para digitar um novo
nome. Para obter mais informações sobre como usar o teclado visual, consulte
Digitar texto e símbolos.
d Ao terminar a digitação do nome no HP all-in-one, destaque Concluído no
teclado virtual e pressione OK. O nome digitado aparecerá no dispositivo Bluetooth quando você o conectar
ao HP all-in-one para imprimir.
Informações sobre conexão

Como configurar a segurança do HP all-in-one

Você pode ativar as configurações de segurança da impressora através do menu
Bluetooth no HP all-in-one. Simplesmente pressione Configuração no painel de
controle, e selecione Bluetooth a partir do Menu Configuração. A partir do menu
Bluetooth você pode:
Exigir autenticação com senha antes que alguém use seu HP all-in-one para impressão a partir de um dispositivo Bluetooth
Tornar o HP all-in-one visível ou invisível aos dispositivos Bluetooth que estão dentro de alcance

Utilizar uma senha para autenticar os dispositivos Bluetooth

Você pode configurar o nível de segurança do HP all-in-one em Baixo ou Alto:
Baixo: O HP all-in-one não exige senha. Qualquer dispositivo Bluetooth dentro de alcance pode ser usado para impressão.
Alto: O HP all-in-one exige uma senha do dispositivo Bluetooth antes de permitir que o dispositivo envie um trabalho de impressão à impressora.
Guia do usuário 21
Capítulo 3
Configurar o HP all-in-one para que seja exigida a autenticação de senha
1 Pressione Configurar no painel de controle do HP all-in-one.
O Menu Configuração é exibido no visor gráfico colorido.
2 Pressione 0 e, em seguida, pressione 3.
Este procedimento exibe o menu Bluetooth e seleciona a Senha. A tela Senha é exibida.
Nota O HP all-in-one é enviado com senha pré-definida que é estabelecida com
quatro zeros.
3 Utilize o teclado numérico no painel de controle do HP all-in-one para digitar uma
nova senha. Para obter mais informações sobre como usar o teclado, consulte Digitar texto e
símbolos.
4 Quando terminar a digitação de sua senha, pressione OK.
O menu Bluetooth é exibido.
5 Pressione 5.
Este procedimento seleciona o Nível de segurança e exibe o menu Nível de
Segurança.
6 Pressione 1 para selecionar Alto.
Alto nível de segurança exige autenticação.
Nota A configuração de segurança padrão é Baixa. Baixo nível de segurança
não exige autenticação.
Agora, a autenticação com senha está configurada para o seu HP all-in-one.
Informações sobre conexão

Configure o HP all-in-one para que mantê-lo invisível aos dispositivos Bluetooth

É possível configurar o HP all-in-one para estar Visível a todos os dispositivos Bluetooth (públicos) ou Não visível a ninguém (particular):
Visível a todos: Qualquer dispositivo Bluetooth dentro de alcance pode ser
usado para impressão no HP all-in-one.
Não visível: Apenas dispositivos Bluetooth que tenham o endereço do
dispositivo HP all-in-one armazenado podem ser usados para impressão.
Configurar o seu HP all-in-one para tornar-se Não visível
1 Pressione Configurar no painel de controle do HP all-in-one.
O Menu Configuração é exibido no visor gráfico colorido.
2 Pressione 0 e, em seguida, 4.
Esse procedimento exibe o menu Bluetooth e seleciona Acessibilidade. O menu Acessibilidade é exibido.
Nota O HP all-in-one é enviado com nível de acessibilidade padrão de Visível a
todos.
3 Pressione 2 para selecionar Não visível.
O HP all-in-one é inacessível a dispositivos Bluetooth que não tenham armazenado seu endereço de dispositivo.
22 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one

Redefina as configurações Bluetooth no HP all-in-one

Se quiser reconfigurar todas as configurações Bluetooth no HP all-in-one, é possível redefini-las de acordo com os padrões de fábrica executando-se o seguinte:
1 Pressione Configurar no painel de controle do HP all-in-one.
O menu Configuração é exibido no visor gráfico colorido.
2 Pressione 0 e, em seguida, pressione 6.
Este procedimento exibe o menu Bluetooth e seleciona Redefinir Bluetooth.
Nota Apenas selecione Redefinir Bluetooth se quiser que todas as
configurações Bluetooth do HP all-in-one sejam redefinidas de acordo com os padrões de fábrica.

Utilize o Webscan

O Webscan permite a execução de uma digitalização básica através do HP all-in-one utilizando apenas um navegador da Web. Ele também permite que você execute a digitalização a partir do HP all-in-one sem que o software do dispositivo esteja instalado no seu computador. Apenas digite o endereço IP do HP all-in-one em um navegador da Web. A página Home do servidor Web incorporado aparece na janela do navegador. Na coluna à esquerda, em Aplicativos, selecione Digitalizar. Para obter mais informações sobre a impressão de uma página de configuração de rede para obter o endereço IP do HP all-in-onet, consulte o Guia de rede que acompanha seu dispositivo.
A interface do usuário para Webscan é única para o uso do HP all-in-one e não suporta destinos de digitalização como o software de digitalização HP Image Zone. A funcionalidade de e-mail do Webscan é limitada, por isso recomenda-se a utilização do software de digitalização HP Image Zone para este recurso.
Informações sobre conexão
Guia do usuário 23
4

Trabalhar com fotos

O HP all-in-one permite que você transfira, edite, compartilhe e imprima fotos de várias maneiras diferentes. Este capítulo contém uma breve visão geral da grande variedade de opções para a execução de cada uma destas tarefas, dependendo das suas preferências e da configuração do computador. Mais informações detalhadas a respeito de cada tarefa estão disponíveis em outros capítulos deste guia, ou na tela
Ajuda do HP Image Zone.

Transferir fotos

Há várias opções diferentes para a transferência de fotos. Você pode transferir fotos para o HP all-in-one, para o seu computador, ou para um cartão de memória. Para obter mais informações, consulte a seção abaixo específica referente ao sistema operacional.

Transferir fotos usando um Windows

O gráfico abaixo mostra vários métodos de transferência de fotos para o Windows, HP all-in-one, ou para um cartão de memória. Para obter mais informações, consulte a lista abaixo do gráfico.
A Transfira uma foto do cartão de memória inserido no HP all-in-one para o
Trabalhar com fotos
24 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Windows.
B Transfira uma foto da sua câmera digital HP para o Windows.
(continuação)
C Transfira uma foto através da digitalização da foto diretamente no cartão de
memória inserido no HP all-in-one.

Transferir fotos usando um Macintosh

O gráfico abaixo mostra vários métodos de transferência de fotos para o Macintosh, HP all-in-one, ou para um cartão de memória. Para obter mais informações, consulte a lista abaixo do gráfico.
A Transferir uma foto do cartão de memória inserido no HP all-in-one para o
Macintosh.
B Transferir uma foto da sua câmera digital HP para o Macintosh.
C Transferir uma foto através da digitalização da foto diretamente no cartão de
memória inserido no HP all-in-one.

Editar fotos

Há várias opções diferentes para a edição de fotos. Para obter mais informações, consulte a seção abaixo específica para seu sistema operacional.

Editar fotos usando o Windows

O gráfico abaixo mostra dois métodos para a edição de fotos usando o Windows. Para obter mais informações, consulte a lista abaixo do gráfico.
Guia do usuário 25
Trabalhar com fotos
Capítulo 4
A Editar uma foto no Windows utilizando o software HP Image Zone.
B Editar uma foto utilizando o painel de controle no HP all-in-one.

Editar fotos usando um Macintosh

O gráfico abaixo mostra três métodos para a edição de fotos usando um Macintosh. Para obter mais informações, consulte a lista abaixo do gráfico.
A Editar uma foto no seu Macintosh utilizando o software HP Image Zone.
B Editar uma foto no seu Macintosh utilizando o software iPhoto.
C Editar uma foto utilizando o painel de controle do HP all-in-one.
Trabalhar com fotos
26 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one

Compartilhar fotos

Há diferentes opções para compartilhar fotos com os amigos e a família. Para obter mais informações, consulte a seção abaixo específica para seu sistema operacional.

Compartilhar fotos usando um Windows

O gráfico abaixo mostra vários métodos para compartilhar fotos usando um Windows. Para obter mais informações, consulte a lista abaixo do gráfico.
A Compartilhar fotos a partir do HP all-in-one conectado via USB usando o
serviço HP Instant Share. Transferir fotos do HP all-in-one conectado via USB para seu computador, onde você utiliza o software HP Instant Share para enviar fotos através do serviço HP Instant Share como um e-mail para seus amigos e família.
B Compartilhar fotos do HP all-in-one conectado via rede através da Internet ao
serviço HP Instant Share onde as fotos são armazenadas num álbum de fotos on-line.
C Compartilhar fotos do HP all-in-one conectado via rede através da Internet ao
serviço HP Instant Share. O serviço HP Instant Share pode, então, enviar as fotos para amigos e família como e-mail, ou elas podem ser enviadas para outro HP all-in-one conectado via rede.

Compartilhar fotos usando um Macintosh

O gráfico abaixo mostra vários métodos para compartilhar fotos usando Macintosh. Para obter mais informações, consulte a lista abaixo do gráfico.
Guia do usuário 27
Trabalhar com fotos
Capítulo 4
A Compartilhar fotos a partir do HP all-in-one conectado via USB usando o
serviço HP Instant Share. Transferir fotos do HP all-in-one conectado via USB para seu computador, onde você utiliza o software HP Instant Share para enviar fotos através do serviço HP Instant Share como um e-mail para seus amigos e família.
B Compartilhar fotos do HP all-in-one conectado via rede através da Internet ao
serviço HP Instant Share onde as fotos são armazenadas num álbum de fotos on-line.
C Compartilhar fotos do HP all-in-one conectado via rede através da Internet ao
serviço HP Instant Share. O serviço HP Instant Share pode, então, enviar as fotos para amigos e família como um e-mail, ou elas podem ser enviadas para outro HP all-in-one conectado via rede.

Imprimir fotos

Há diferentes opções para a impressão de fotos. Para obter mais informações, consulte a seção abaixo específica para o seu sistema operacional.

Imprimir fotos usando o Windows.

O gráfico abaixo mostra vários métodos para a impressão de fotos usando o Windows. Para obter mais informações, consulte a lista abaixo do gráfico.
Trabalhar com fotos
28 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
A Imprimir fotos a partir de sua câmera digital compatível com PictBridge
B Imprimir fotos a partir de sua câmera utilizando um aplicativo no computador.
C Imprimir fotos a partir de um cartão de memória utilizando o painel de controle
do HP all-in-one.
D Imprimir fotos a partir de um cartão de memória através da transferência de
fotos do Windows e as imprima utilizando o software HP Image Zone.

Imprimir fotos usando um Macintosh.

O gráfico abaixo mostra vários métodos para a impressão de fotos usando um Macintosh. Para obter mais informações, consulte a lista abaixo do gráfico.
Trabalhar com fotos
Guia do usuário 29
Capítulo 4
A Imprimir fotos a partir de sua câmera digital compatível com PictBridge.
B Imprimir fotos a partir de sua câmera utilizando um aplicativo no computador.
Trabalhar com fotos
C Imprimir fotos a partir de um cartão de memória utilizando o painel de controle
do HP all-in-one.
D Imprimir fotos a partir de um cartão de memória através da transferência de
fotos do seu Macintosh e as imprima utilizando o software HP Galeria ou o software HP Diretor.
30 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one

Carregar originais e papéis

5
Carregar originais e papéis
Este capítulo fornece instruções de como carregar originais no alimentador automático de documentos ou no vidro para copiar, digitalizar ou enviar e receber faxes; como escolher o melhor tipo de papel para o seu trabalho; como carregar papel na bandeja de entrada; e como evitar atolamentos de papel.

Como carregar originais

Você pode carregar um original de um trabalho de cópia, fax ou digitalização no alimentador automático de documentos ou no vidro. Os originais carregados no alimentador automático de documentos serão alimentados automaticamente no HP all-in-one.

Como carregar um original no alimentador automático de documentos

Você pode copiar, digitalizar ou enviar um fax de várias páginas em tamanho carta, A4 ou em documento de tamanho ofício (até 50 páginas) colocando o original na bandeja de alimentação de documentos.
Aviso Não coloque fotos no alimentador automático de documentos; isto
poderá danificá-las.
Nota Alguns recursos, tais como os recursos de cópia Ajustar à página e
Preencher página inteira, não funcionam quando você carrega seus originais
no alimentador automático de documentos. Além disso, se estiver digitalizando um índice de fotos para imprimir fotos a partir de um cartão de memória, você deve carregar o índice de fotos no vidro. Para obter mais informações, consulte Como carregar um original no vidro.
Para carregar um original no alimentador automático de documentos
1 Carregue seus originais na bandeja do alimentador de documentos com a parte
superior da página à esquerda. O alimentador automático de documentos suporta no máximo 50 folhas de papel.
Dica Para mais informações sobre como carregar originais no alimentador
automático de documentos, consulte o diagrama na base da bandeja de alimentação de documentos.
Guia do usuário 31
Carregar originais e papéis
Capítulo 5
2 Deslize as guias de papel para dentro até pararem nas bordas esquerda e direita
do papel.

Como carregar um original no vidro

Você pode copiar, digitalizar ou enviar e receber faxes de originais em tamanho carta, A4, ou em documento de tamanho ofício, carregando-os no vidro, conforme descritos aqui. Se o original tiver várias páginas inteiras, carregue-as no alimentador automático de documentos. Para obter mais informações, consulte Como carregar
um original no alimentador automático de documentos.
Siga também estas instruções para carregar um índice de fotos no vidro para impressão de fotos. Se o seu índice de fotos possuir várias páginas, carregue uma página por vez no vidro. Não carregue um índice de fotos no alimentador automático de documentos.
Nota Muitos dos recursos especiais não funcionarão corretamente se o vidro e a
parte posterior da tampa não estiverem limpos. Para obter mais informações, consulte Limpeza do HP all-in-one.
Para carregar um original no vidro
1 Remova todos os originais da bandeja de alimentação de documentos e depois
levante a tampa do HP all-in-one.
2 Coloque seu original com a face voltada para baixo no canto frontal direito do
vidro. Se você estiver carregando um índice de fotos, certifique-se de que a parte superior do índice de fotos esteja alinhada com a borda direita do vidro.
Dica Para obter mais ajuda sobre como carregar um original, consulte as guias
nas bordas frontal e direita do vidro.
32 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
3 Feche a tampa.

Escolha os papéis para imprimir e copiar

Você pode utilizar muitos tipos e tamanhos de papel no HP all-in-one. Examine as recomendações a seguir para obter o máximo de qualidade nas impressões e cópias. Sempre que você mudar os tipos ou tamanhos de papel, lembre-se de alterar essas configurações.

Papéis recomendados

Se quiser a melhor qualidade de impressão, a HP recomenda a utilização de papéis HP que são especificamente desenvolvidos para o tipo de projeto que estiver imprimindo. Se estiver imprimindo fotos, por exemplo, carregue papel fotográfico brilhante ou fosco na bandeja de entrada. Se estiver imprimindo um catálogo ou apresentação, utilize um tipo de papel desenvolvido especificamente para esse propósito.
Para obter mais informações sobre os papéis HP, consulte na tela a Ajuda do HP
Image Zone, ou vá para www.hp.com/support.
Carregar originais e papéis

Papéis que devem ser evitados

O uso de papel muito fino, papel com textura escorregadia ou papel que estica facilmente pode causar atolamentos de papel. Papéis com textura grossa ou que não aceitam tinta podem provocar manchas, espalhar a tinta ou preenchimento incompleto.
Não recomendamos imprimir com os seguintes papéis:
Papel com cortes ou perfurações (a menos que especificamente desenvolvido para uso com dispositivos jato de tinta HP).
Cartão com textura mais grosseira, como o linho. A impressão pode ser desigual e a tinta pode misturar nesses tipos de papel.
Papel extremamente liso, brilhante ou papel couchê que não foi desenvolvido especificamente para o HP all-in-one. Eles podem congestionar o HP all-in-one ou repelir a tinta.
Guia do usuário 33
Capítulo 5
Carregar originais e papéis

Carregar papel

Formulários com várias vias (como formulários com duplicata ou triplicata). Eles podem enrugar ou ficar presos. Há maior probabilidade de a tinta manchar.
Envelopes com fechos ou janelas.
Não recomendamos copiar nos seguintes papéis:
Papel de qualquer tamanho diferente de carta, A4, 10 x 15 cm , 5 x 7 pol, Hagaki ou L (somente no Japão), ou ofício. Dependendo do seu país ou sua região, alguns destes papéis podem não estar disponíveis para você.
Papel com cortes ou perfurações (a menos que especificamente desenvolvido para uso com dispositivos jato de tinta HP).
Papel fotográfico que não seja o Papel Fotográfico HP Premium ou o Papel Fotográfico HP Premium Plus.
Envelopes.
Papéis para faixa.
Transparência que não seja a Transparência para Jato de Tinta HP Premium ou
a Transparência para Jato de Tinta HP Premium Plus.
Formulários de várias partes ou folhas de etiquetas.
Esta seção descreve o procedimento para carregar diferentes tipos e tamanhos de papel no HP all-in-one para cópias, impressões ou faxes.
Dica Para que o papel não apresente rasgos, amassados ou bordas enroladas ou
curvadas, armazene o papel na horizontal em uma embalagem que possa ser fechada novamente. Se o papel não for armazenado adequadamente, mudanças bruscas de temperatura e umidade podem fazer com que ele fique enrolado e não funcione bem no HP all-in-one.

Como carregar papel de tamanho grande

É possível carregar vários tipos de papel carta, A4 ou ofício na bandeja de entrada principal do HP all-in-one.
Dica Se você tiver a Bandeja para 250 folhas de papel comum HP opcional
instalada, poderá carregar mais 250 folhas de papel comum carta ou A4 na bandeja inferior.
Como carregar papel de tamanho grande na bandeja de entrada principal
1 Retire a bandeja de saída e deslize as guias de largura e comprimento de papel
até suas posições de abertura máxima.
34 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
2 Bata uma pilha de papel em uma superfície plana para alinhar as bordas e
verifique as seguintes condições do papel: – Verifique se ele não apresenta rasgos, poeira, amassados e bordas
enroladas ou curvadas.
Verifique se todo o papel da pilha é do mesmo tamanho e tipo.
3 Insira a pilha de papel na bandeja de entrada com a borda curta para a frente e o
lado a ser impresso voltado para baixo. Deslize a pilha de papel para a frente até que pare.
Dica Se você estiver usando papel timbrado, insira a parte superior da página
primeiro com o lado de impressão voltado para baixo. Para obter mais informações sobre como carregar papel de tamanho grande e papel timbrado, consulte o diagrama na base da bandeja de entrada.
Carregar originais e papéis
4 Deslize as guias de largura de papel e de comprimento de papel para dentro até
que parem nas bordas do papel. Não sobrecarregue a bandeja de entrada; verifique se a pilha de papel cabe na bandeja de entrada e se ela não é mais alta do que a parte superior da guia de largura de papel.
5 Recoloque a bandeja de saída.
Guia do usuário 35
Capítulo 5
Carregar originais e papéis
6 Puxe totalmente o extensor da bandeja de saída para que ele segure os
trabalhos finalizados de cópia, impressão ou fax.
Para carregar papel comum de tamanho grande na bandeja inferior opcional
A Bandeja para 250 folhas de papel comum HP está disponível como acessório deste produto. Para obter informações sobre como carregar papel nesse acessório, leia e siga as respectivas instruções.

Como carregar papel fotográfico de 10 x 15 cm (4 x 6 pol)

Você pode carregar papel fotográfico de 10 x 15 cm na bandeja de entrada principal do HP all-in-one ou em uma bandeja de entrada traseira opcional. (No Japão, este acessório é chamado de Bandeja Hagaki com acessório para impressão dupla face automática. Nos demais lugares, é conhecido como Acessório para impressão dupla face automática HP com bandeja para papel pequeno .)
Para melhores resultados, utilize um tipo recomendado de papel fotográfico10 x 15 cm e configure o tipo de papel e tamanho para sua impressora ou trabalho de cópia. Para obter mais informações, consulte na tela a Ajuda do HP Image Zone.
Dica Para que o papel não apresente rasgos, amassados ou bordas enroladas ou
curvadas, armazene o papel na horizontal em uma embalagem que possa ser fechada novamente. Se o papel não for armazenado adequadamente, mudanças bruscas de temperatura e umidade podem fazer com que ele fique enrolado e não funcione bem no HP all-in-one.
Carregar o papel fotográfico de 10 x 15 cm na bandeja de entrada principal.
1 Retire a bandeja de saída. 2 Remova todo o papel da bandeja de entrada. 3 Insira a pilha de papel fotográfico na lateral direita da bandeja de entrada, com a
borda curta para a frente e o lado brilhante voltado para baixo. Deslize a pilha de papel fotográfico para a frente até que pare.
36 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Se o papel fotográfico tiver abas perfuradas, carregue-o de forma que as abas fiquem mais próximas de você.
4 Deslize as guias de comprimento de papel e largura de papel para dentro contra
a pilha de papéis fotográficos até que elas parem. Não sobrecarregue a bandeja de entrada; verifique se a pilha de papel fotográfico cabe na bandeja de entrada e se ela não é mais alta do que a parte superior da guia de largura de papel.
5 Recoloque a bandeja de saída.
Carregar papel fotográfico de 10 x 15 cm na bandeja traseira opcional
O Acessório para impressão dupla face automática HP com Bandeja para papel pequeno e a Bandeja Hagaki com Acessório para impressão dupla face automática estão disponíveis para este produto. Para obter informações sobre como carregar papel em um desses acessórios, leia e siga as instruções fornecidas com o acessório.
Carregar originais e papéis

Como carregar cartões-postais ou cartões Hagaki

Você pode carregar cartões-postais ou cartões Hagaki na bandeja de entrada principal do HP all-in-one ou na bandeja de entrada traseira opcional. (No Japão, este acessório é chamado de Bandeja Hagaki com Acessório para impressão dupla face automática. Nos demais lugares, é conhecido como Acessório para impressão dupla face automática HP com bandeja para papel pequeno .)
Para obter os melhores resultados, defina o tipo e o tamanho do papel antes de imprimir ou copiar. Para obter mais informações, consulte na tela a Ajuda do
HP Image Zone.
Para carregar cartões-postais ou cartões Hagaki na bandeja de entrada principal
1 Retire a bandeja de saída. 2 Remova todo o papel da bandeja de entrada. 3 Insira a pilha de cartões na lateral direita da bandeja de entrada, com a borda
curta para a frente e o lado a ser impresso voltado para baixo. Deslize a pilha de cartões para a frente até que ela pare.
4 Deslize as guias de comprimento de papel e de largura de papel para dentro
contra a pilha de cartões até que parem. Não sobrecarregue a bandeja de entrada; certifique-se de que a pilha de cartões se ajusta dentro da bandeja de entrada e não é maior do que a parte superior da guia de largura de papel.
Guia do usuário 37
Capítulo 5
Carregar originais e papéis
5 Recoloque a bandeja de saída.
Para carregar cartões-postais ou cartões Hagaki na bandeja traseira opcional
O Acessório para impressão dupla face automática HP com Bandeja para papel pequeno e a Bandeja Hagaki com Acessório para impressão dupla face automática estão disponíveis para este produto. Para obter informações sobre como carregar papel em um desses acessórios, leia e siga as instruções fornecidas com o acessório.

Como carregar envelopes

Você pode carregar um ou mais envelopes na bandeja de entrada do HP all-in-one. Não use envelopes brilhantes ou com relevo, nem com fechos ou janelas.
Nota Para obter os detalhes específicos sobre como formatar texto para impressão
em envelopes, consulte os arquivos de ajuda do software de processamento de texto. Para obter os melhores resultados, considere o uso de uma etiqueta com o endereço do remetente nos envelopes.
Para carregar envelopes
1 Retire a bandeja de saída. 2 Remova todo o papel da bandeja de entrada. 3 Insira um ou mais envelopes na lateral direita da bandeja de entrada, com as
abas dos envelopes voltadas para cima e para a esquerda. Deslize a pilha de envelopes para a frente até que pare.
Dica Para obter mais informações sobre como carregar envelopes, consulte o
diagrama na base da bandeja de entrada.
4 Deslize as guias de comprimento de papel e de largura de papel para dentro
contra a pilha de envelopes até que parem. Não sobrecarregue a bandeja de entrada; verifique se a pilha de envelopes cabe na bandeja de entrada e se ela não é mais alta do que a parte superior da guia de largura de papel.
38 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
5 Recoloque a bandeja de saída.

Como carregar outros tipos de papel

A tabela a seguir fornece orientações sobre como carregar determinados tipos de papel. Para obter os melhores resultados, ajuste as configurações de papel sempre que alterar os tamanhos ou tipos de papel. Para obter mais informações sobre alteração de configurações de papel, consulte na tela a Ajuda do HP Image Zone.
Nota Nem todos os tamanhos e tipos de papel estão disponíveis com todas as
funções do HP all-in-one. Alguns tamanhos e tipos de papel podem ser usados se você iniciar um trabalho de impressão usando a caixa de diálogo Imprimir de um aplicativo. Eles não estão disponíveis para copiar, enviar e receber faxes ou imprimir fotos a partir de um cartão de memória ou de uma câmera digital. Os papéis que só estão disponíveis para impressão por meio de um aplicativo são indicados como tal, conforme mostrado a seguir.
Carregar originais e papéis
Papel
Dicas
Papéis HP Papel HP Premium: Localize a seta cinza no lado do papel que
não será impresso e deslize o papel na bandeja de entrada com o lado da seta voltado para cima.
Transparência para jato de tinta HP Premium: Insira a transparência de forma que a faixa branca (que contém as setas e o logotipo HP) fique na parte superior e entre primeiro na bandeja de entrada.
Nota O HP all-in-one pode não detectar a transparência
automaticamente se ela tiver sido carregada de forma incorreta, ou se utilizar outra transparência que não seja a transparência HP. Para obter melhores resultados, configure o tipo de papel para transparência antes de dar início à impressão ou cópia na transparência.
Decalques HP para camisetas: Estique o decalque completamente antes de utilizá-lo; não coloque folhas enroladas. (Para evitar o enrolamento, mantenha as folhas de decalque na embalagem original até o momento em que for usá-las.) Localize a faixa azul no lado do decalque que não será impresso e coloque
Guia do usuário 39
Carregar originais e papéis
Capítulo 5 (continuação)
Papel Dicas
Cartões de felicitação foscos HP, Cartões de felicitação
Etiquetas (somente para
impressão por meio de um aplicativo)
Sempre use folhas de etiquetas no tamanho carta ou A4 destinadas ao uso com dispositivos jato de tinta HP (como etiquetas para jato de tinta Avery) e certifique-se de que elas não têm mais de dois anos.
1 Movimente a pilha de etiquetas para certificar-se de que nenhuma
2 Coloque uma pilha de folhas de etiquetas sobre o papel comum
manualmente uma folha de cada vez na bandeja de entrada, com a faixa azul voltada para cima.
fotográficos HP ou Cartões de felicitação texturizados HP: Insira uma pequena pilha de papel de cartão de felicitação HP na bandeja de entrada, com o lado a ser impresso voltado para baixo; deslize a pilha de cartões para a frente até que ela pare.
das páginas esteja colada a uma outra.
de tamanho grande na bandeja de entrada, com o lado da etiqueta voltado para baixo. Não insira apenas uma folha de etiquetas de cada vez.
Formulário contínuo para faixa
(somente para impressão por meio de um aplicativo)
O formulário contínuo (faixa) também é conhecido como papel de computador ou dobrado em "z".
1 Retire a bandeja de saída. 2 Remova todo o papel da bandeja de entrada.
Nota Deixe a bandeja de saída fora do HP all-in-one enquanto a
faixa é impressa para evitar que o formulário contínuo (faixa) rasgue.
3 Verifique se a pilha de papel de faixa contém pelo menos cinco
folhas na pilha.
Nota Se você usar papel para faixa não fabricado pela HP, use
papel com gramatura de 75 g/m2 (20 lb).
4 Retire com cuidado as faixas perfuradas nos dois lados da pilha
de papel, se houver, e desdobre e dobre o papel novamente para assegurar que as folhas não estejam grudadas umas nas outras.
5 Deslize o papel na bandeja de entrada, de forma que a
extremidade solta fique no topo da pilha.
6 Insira a primeira folha na bandeja de entrada até que ela pare,
conforme mostrado a seguir.
40 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one

Como evitar atolamentos de papel

Para ajudar a evitar atolamentos de papel, siga as orientações a seguir:
Para que o papel não fique enrolado ou amassado, armazene todo o papel não utilizado na horizontal em uma embalagem que possa ser fechada novamente.
Remova papéis impressos da bandeja de saída com freqüência.
Verifique se o papel carregado na bandeja de entrada está na horizontal e se as
bordas não estão dobradas ou rasgadas.
Não misture papel de diferentes tipos e tamanhos na bandeja de entrada; a pilha de papel inteira na bandeja de entrada deve ter o mesmo tipo e tamanho.
Ajuste as guias de papel na bandeja de entrada para que encostem suavemente no papel. Certifique-se de que as guias de papel não dobram o papel na bandeja de entrada.
Não force o papel muito para a frente na bandeja de entrada.
Use os tipos de papel recomendados para o HP all-in-one. Para obter mais
informações, consulte Escolha os papéis para imprimir e copiar.
Não deixe os originais no vidro. Se você carregar um original no alimentador automático de documentos com um original no vidro, ele pode congestionar o alimentador automático de documentos.
Para obter mais informações sobre como limpar atolamentos de papel, consulte
Resolução de problemas de papel.
Carregar originais e papéis
Guia do usuário 41
6

Uso de um cartão de memória ou de uma câmera PictBridge

O HP all-in-one pode acessar os cartões de memória usados na maioria das câmeras digitais e, com isso, você pode imprimir, armazenar, gerenciar e compartilhar suas fotos. Você insere o cartão de memória no HP all-in-one ou conecta a câmera diretamente, para que o HP all-in-one leia o conteúdo do cartão de memória enquanto ele ainda está na câmera.
Este capítulo contém informações sobre como usar os cartões de memória ou uma câmera PictBridge com o HP all-in-one. Leia esta seção para obter informações sobre como transferir fotos para o seu computador, definir opções de impressão de foto, imprimir fotos, editar fotos, visualizar apresentações de slides e compartilhar fotos com sua família e amigos.

Os slots de cartão de memória e a porta da câmera

Se a sua câmera digital utiliza um cartão de memória para armazenar fotos, você pode inserir o cartão de memória em seu HP all-in-one para imprimir ou salvar suas fotos.
Cartão de memória e PictBridge
Você pode imprimir um índice de fotos com várias páginas além de mostrar exibições de miniatura de fotos armazenadas no cartão de memória e imprimir fotos do cartão de memória, mesmo que o seu HP all-in-one não esteja conectado a um computador. Também é possível conectar uma câmera digital com suporte a PictBridge ao HP all­in-one através da porta da câmera e imprimir diretamente dela.
O HP all-in-one lê os seguintes cartões de memória: CompactFlash (I, II), Memory Sticks, MultiMediaCard (MMC), Secure Digital, SmartMedia e xD-Picture Card.
Nota Você pode digitalizar um documento e enviar a imagem digitalizada para um
cartão de memória inserido. Para mais informações, consulte Como enviar
uma digitalização para um cartão de memória
O HP all-in-one tem quatro slots para cartões de memória, mostrados na ilustração abaixo, com os cartões de memória que correspondem a cada slot.
42 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Os slots são configurados da seguinte maneira:
Slot superior esquerdo: CompactFlash (I, II)
Slot superior direito: Secure Digital, MultiMediaCard (MMC)
Slot inferior esquerdo: SmartMedia, xD-Picture Card (ajusta-se na parte superior
direita do slot)
Slot inferior direito: Memory Stick, Magic Gate Memory Stick, Memory Stick Duo (com adaptador fornecido pelo usuário), Memory Stick Pro
Porta da câmera (abaixo dos slots de cartão de memória): compatível com qualquer câmera digital com conexão USB e suporte a PictBridge
Nota A porta da câmera só suporta câmeras digitais com conexão USB e que
suportem PictBridge. Ela não suporta outros tipos de dispositivos USB. Se você conectar um dispositivo USB que não seja uma câmera digital compatível com a porta da câmera, será exibida uma mensagem de erro no visor gráfico colorido. Se você tiver uma câmera digital mais antiga fabricada pela HP, tente usar o cabo USB fornecido com a câmera. Conecte-o à porta USB na parte traseira do HP all-in-one e não à porta da câmera próxima aos slots de cartão de memória.
Cartão de memória e PictBridge
Dica Por padrão, o Windows XP formatará um cartão de memória de 8 MB ou
menos e 64 MB ou mais com o formato FAT32. As câmera digitais e outros dispositivos utilizam o formato FAT (FAT16 ou FAT12) e não podem operar com um cartão formatado com FAT32. Formate seu cartão de memória na câmera ou selecione o formato FAT para formatar seu cartão em um PC com o Windows XP.
Guia do usuário 43
Capítulo 6

Como controlar a segurança de um cartão de memória em uma rede

Se conectado, o HP all-in-one permite que os computadores da sua rede acessem o conteúdo dos cartões de memória. Quando ele é utilizado em uma rede sem fio em que não há uma criptografia ativada, qualquer pessoa dentro da faixa sem fio que saiba o nome da rede e o ID da rede do HP all-in-one pode acessar o conteúdo do cartão de memória enquanto ele estiver inserido no HP all-in-one.
Para aumentar a privacidade dos dados contidos no cartão de memória, estabeleça uma chave WEP (Wired Equivalent Privacy) ou WPA/PSK (Acesso protegido Wi-Fi/ Chave pré-compartilhada) na rede sem fio ou configure o HP all-in-one de modo que ele nunca compartilhe um cartão de memória inserido com os computadores da rede, tenham eles uma conexão com ou sem fio. Isso significa que outros computadores da rede também não conseguirão acessar os arquivos do cartão de memória.
Para mais informações sobre como incluir a criptografia em uma rede sem fio, consulte o Guia de rede.
Nota O HP all-in-one nunca compartilha o conteúdo de um cartão de memória de
uma câmera digital conectada ao HP all-in-one através da porta da câmera.
1 Pressione Configurar. 2 Pressione 8, e depois, 3.
Cartão de memória e PictBridge
Será exibido o menu Rede e será selecionada a opção Configuração avançada.
3 Pressione 3 para selecionar Segurança cartão de memória. 4 Pressione o número ao lado da opção de segurança desejada:
1. Compartilhar arquivos 2. Não compartilhar arquivos

Como transferir imagens digitais para o computador

Depois que você tirar as fotos com sua câmera digital, é possível imprimi-las imediatamente ou salvá-las diretamente em seu computador. Para salvá-las no computador, você deverá remover o cartão de memória da câmera e inseri-lo no slot de cartão de memória adequado do HP all-in-one.
Nota Você pode utilizar somente um cartão de memória em seu HP all-in-one por
vez.
1 Insira o cartão de memória no slot apropriado em seu HP all-in-one.
Quando o cartão de memória é inserido corretamente, a luz de status ao lado dos slots de cartão de memória começa a piscar. Lendo cartão... aparece no visor gráfico colorido. A luz de status ao lado dos slots de cartão de memória pisca na cor verde quando o cartão está sendo acessado. Se você inserir um cartão de memória incorretamente, a luz de status ao lado dos slots de cartão de memória piscará na cor amarela e o visor gráfico colorido mostrará uma mensagem de erro, como Cartão está invertido ou Cartão não
inserido por completo.
Aviso Nunca tente remover um cartão de memória enquanto estiver
sendo acessado. Isso pode causar danos nos arquivos do cartão. Você
44 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
só poderá remover um cartão com segurança quando a luz de status ao lado dos slots do cartão de memória não estiver piscando.
2 Se houver arquivos de foto no cartão de memória que nunca foram transferidos,
uma caixa de diálogo exibida no computador perguntará se você deseja salvar os arquivos de foto no computador. Se o HP all-in-one estiver em uma rede, na área de Foto, pressione Menu para exibir o menu Foto, pressione 3 para selecionar Transferir para computador e selecione seu computador na lista exibida. Volte ao computador e siga as instruções mostradas na tela.
3 Clique na opção salvar.
Esse procedimento salva todas as novas fotos do cartão de memória no computador. No Windows: por padrão, os arquivos são salvos nas pastas de mês e ano, dependendo de quando as fotos foram tiradas. As pastas são criadas sob a pasta C:\Documentos e configurações\nome do usuário\Meus documentos
\Minhas fotos no Windows XP e no Windows 2000. No Macintosh: por padrão, os arquivos são salvos no computador na pasta Disco rígido:Documentos:Dados HP All-in-One:Fotos (OS 9) ou na pasta Disco rígido:Usuários:Nome do usuário:Figuras:Fotos HP (OS X).
Dica Você também pode utilizar o painel de controle para transferir arquivos do
cartão de memória para um computador conectado. Na área de Foto, pressione Menu e, depois, 3 para selecionar Transferir para
computador. Siga os comandos do computador. Além disso, o cartão de
memória aparece como uma unidade em seu computador. Você pode mover os arquivos de foto do cartão de memória para a área de trabalho.
Cartão de memória e PictBridge
Quando o HP all-in-one terminar a leitura no cartão de memória, a luz de status ao lado dos slots de cartão de memória deixará de piscar e permanecerá acesa. A primeira foto armazenada no cartão de memória aparece no visor gráfico colorido. Você pode navegar pelas fotos armazenadas no cartão de memória pressionando vez. Pressione e mantenha pressionado
trás ou para frente através das fotos.
ou para ir para frente ou para trás, exibindo uma foto de cada
ou para mover rapidamente para

Como imprimir fotos usando o índice de fotos

Uma folha de teste é uma maneira simples e conveniente de selecionar fotos e fazer impressões diretamente de um cartão de memória sem a necessidade de um computador. Um índice de fotos, que pode ter várias páginas, mostra exibições de miniatura de fotos armazenadas no cartão de memória. O nome do arquivo, o número de índice e a data aparecem em cada miniatura. Os índices de fotos também são uma maneira rápida de criar um catálogo impresso de suas fotos. Para imprimir fotos usando um índice de fotos, você deve imprimir o índice de fotos, preenchê-lo e digitalizá-lo.
A impressão de fotos a partir de um índice de fotos é efetuada em três etapas: imprimir um índice de fotos, preenchê-lo e digitalizá-lo.Esta seção contém informações detalhadas sobre as três etapas.
Guia do usuário 45
Capítulo 6
Dica Você também pode melhorar a qualidade das fotos que são impressas com o
HP all-in-one adquirindo um cartucho de impressão de fotos ou de fotos cinza. Com os cartuchos de impressão colorido e de foto instalados, você tem um sistema de seis cores, que oferece fotos coloridas de melhor qualidade. Com os cartuchos de impressão colorido e de foto cinza, você pode imprimir uma variedade de tons de cinza, obtendo fotos preto-e-branco de melhor qualidade. Para obter mais informações sobre o cartucho de impressão fotográfica, consulte Utilize um cartucho de impressão para foto. Para obter mais informações sobre o cartucho de impressão fotográfica, consulte Utilize um
cartucho de impressão para foto cinza.

Impressão de um índice de fotos

A primeira etapa que você deve seguir para poder usar um índice de fotos é imprimi­lo do HP all-in-one.
1 Insira o cartão de memória no slot apropriado em seu HP all-in-one. 2 Na área de Foto, pressione Índice de foto, e em seguida, pressione 1.
Será exibido o Menu índice de fotos e depois será selecionado Imprimir índice
de foto.
Nota Dependendo de quantas fotos estão no cartão de memória, o tempo que
leva para imprimir um índice de fotos pode variar muito.
Cartão de memória e PictBridge
3 Se houver mais de 20 fotos no cartão, o menu Selecionar fotos aparece.
Pressione o número próximo ao comando que deseja selecionar: – 1. Todas
2. Últimas 20 3. Faixa personalizada
Nota Use o número do índice de fotos para selecionar quais fotos imprimir para
uma faixa personalizada. Este número pode ser diferente do número associado com a foto e a câmera digital. Se você adicionar ou excluir fotos do cartão de memória, imprima o índice de fotos novamente para ver números de índice corretos.
4 Se você selecionar Faixa personalizada, insira os números de índice de fotos
da primeira e da última foto que deseja imprimir.
Nota
Você pode apagar os números de índice pressionando
para retroceder.

Como preencher o índice de fotos

Depois de imprimir o índice de fotos, você poderá usá-lo para selecionar as fotos a serem impressas.
Nota Você pode querer usar um cartucho de impressão fotográfico para obter
qualidade de impressão superior. Com os cartuchos coloridos e de impressão fotográfica instalados, você terá um sistema de seis tintas. Para obter mais informações, consulte Utilize um cartucho de impressão para foto.
46 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
1 Selecione as fotos a serem impressas usando uma caneta ou um lápis escuro
para preencher os círculos localizados sob as imagens miniaturas no índice de fotos.
2 Selecione um estilo de layout preenchendo um círculo na etapa 2 do índice de
fotos.
Nota Se o nível de controle de que você precisa sobre as configurações de
impressão for maior do que o índice de fotos oferece, imprima as fotos diretamente do painel de controle. Para obter mais informações, consulte
Como imprimir fotos diretamente de um cartão de memória.
3 Carregue o índice de fotos voltado para baixo no canto frontal direito do vidro.
Verifique se os lados do índice de fotos tocam nas bordas direita e frontal. Feche a tampa.
Cartão de memória e PictBridge
Guia do usuário 47
Capítulo 6
Cartão de memória e PictBridge

Como digitalizar um índice de fotos

A última etapa de uso do índice de fotos é digitalizar o índice preenchido que foi colocado no vidro do scanner.
Dica Certifique-se de que o vidro do HP all-in-one está completamente limpo, do
contrário o índice de fotos não poderá digitalizar adequadamente. Para obter mais informações, consulte Limpeza do vidro.
1 Certifique-se de que há papel fotográfico na bandeja de entrada. Verifique se o
cartão de memória utilizado para imprimir o índice de fotos ainda está no slot quando você digitalizá-lo.
2 Na área de Foto, pressione Índice de fotos, e em seguida, pressione 2.
Será exibido o Menu índice de fotos e depois será selecionado Digitalizar
índice de fotos.
O HP all-in-one digitaliza o índice de fotos e imprime as fotos selecionadas.

Como definir opções de impressão de fotos

No painel de controle, você pode controlar como o HP all-in-one imprime fotos, determinando inclusive o tipo e o tamanho do papel, o layout e muito mais.
Esta seção contém as informações sobre os tópicos a seguir: definir opções de impressão de fotos, alterar opções de impressão e definir novos padrões de opções de impressão de fotos.
Você pode acessar e configurar as opções de impressão de foto no Menu Foto disponível no painel de controle.
Dica Você também pode usar o software HP Image Zone para definir as opções de
impressão de fotos. Para obter mais informações, consulte a Ajuda do HP Image Zone.

Uso do menu de opções de impressão para definir opções de impressão de fotos

O menu Opções de impressão dá acesso a uma variedade de configurações que afetam o modo como as fotos são impressas, incluindo o número de cópias, os tipos
48 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
de papel e muito mais. As medidas e os tamanhos padrão variam de acordo com o país ou a região.
1 Insira um cartão de memória no slot apropriado do HP all-in-one. 2 Na área de Foto, pressione Menu.
O Menu Foto é exibido.
3 Pressione 1 para acessar o menu Opções de impressão e pressione o número
exibido ao lado da configuração que você deseja alterar.
Configuração
Descrição
1. Número de cópias Permite definir o número de cópias a serem impressas.
2. Tamanho da imagem
Permite definir o tamanho da imagem a ser impressa. A maioria das opções são auto-explicativas, mas duas exigem atenção especial: Preencher página inteira e
Ajustar à página.
A configuração Preencher página inteira ajusta a imagem de forma que ela ocupe toda a área impressa no papel. Se você inserir papel fotográfico na bandeja de entrada, a foto será impressa sem a borda branca ao redor. É possível ocorrer algum corte. Ajustar à
página ajusta a imagem para que ela ocupe o máximo
possível da página e, ao mesmo tempo, mantenha a proporção de aspecto original, sem cortes. A imagem é centralizada na página e envolta por uma borda branca.
3. Seleção da bandeja
Permite selecionar a bandeja de entrada (frontal ou traseira) a ser usada pelo HP all-in-one. Esta configuração só ficará disponível se a bandeja traseira for detectada quando você ativar o HP all-in-one.
4. Tamanho do papel Permite selecionar o tamanho do papel para o
trabalho de impressão atual. A configuraçãoAutomática usa como padrão um papel de tamanho grande (Carta ou A4) e pequeno de10 x 15 cm que varia de acordo com o país/região. Quando as configurações Tamanho do papel e Tipo de papel são definidas como Automática, o HP all-in-one seleciona as opções de impressão mais adequadas para o trabalho de impressão atual. As demais configurações de Tamanho do papel permitem substituir as configurações automáticas.
Cartão de memória e PictBridge
5. Tipo de papel Permite selecionar o tipo do papel para o trabalho de
impressão atual. A configuração Automática permite que o HP all-in-one detecte e defina o tipo de papel automaticamente. Quando as configurações
Tamanho do papel e Tipo de papel são definidas
como Automática, o HP all-in-one seleciona as
Guia do usuário 49
Capítulo 6
Cartão de memória e PictBridge
Configuração Descrição
opções mais adequadas para o trabalho de impressão atual. As demais configurações de Tipo de papel permitem substituir as configurações automáticas.
6. Estilo de layout Permite selecionar um dos três estilos de layout para
o trabalho de impressão atual. O layout Economizador de papel dispõe no papel o
maior número possível de fotos, girando e cortando as fotos se necessário.
O layout Álbum mantém a orientação das fotos originais. Álbum refere-se à orientação da página, não das fotos em si. É possível que ocorra algum corte.
7. Smart Focus Permite ativar ou desativar o ajuste automático e
digital de nitidez das fotos. Smart Focus afeta somente as fotos impressas. Ele não altera a aparência das fotos no visor gráfico colorido ou no arquivo de imagem propriamente dito armazenado no cartão de memória.Smart Focus fica ativado por padrão.
8. Flash Digital Permite que as fotos escuras pareçam mais claras. Flash Digital afeta somente as fotos impressas. Ele
não altera a aparência das fotos no visor gráfico colorido ou no arquivo de imagem propriamente dito armazenado no cartão de memória.Flash Digital fica desligado por padrão.
9. Definir novos
padrões
Permite salvar as configurações atuais de Opções de
impressão como sendo os novos padrões.

Como alterar opções de impressão

Você altera cada uma das configurações do menu Opções de impressão da mesma maneira.
1 Na área de Foto, pressione Menu, 1 e, depois, o número exibido ao lado da
configuração que você deseja alterar. Para percorrer o menu Opções de
impressão, pressione
A opção que está selecionada aparece realçada, e sua configuração padrão (se houver) é exibida abaixo do menu, na parte inferior do visor gráfico colorido.
2 Faça a alteração na configuração, depois pressione OK.
Nota Na área de Foto, pressione Menu novamente para sair do menu Opções
de impressão e retornar à exibição de fotos.
Para obter informações sobre como definir as opções de impressão padrão, consulte
Como definir novos padrões de opções de impressão de fotos.
50 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
no painel de controle para ver todas as opções.

Como definir novos padrões de opções de impressão de fotos

É possível alterar os padrões das opções de impressão de fotos no painel de controle. 1 Na área de Foto, pressione Menu, e em seguida, pressione 1.
É exibido o menu Opções de impressão.
2 Faça as alterações desejadas nas opções, conforme necessário.
O menu Opções de impressão é exibido quando você confirma a nova configuração de uma opção.
3 Pressione 9 quando o menu Opções de impressão for exibido e pressione OK
quando for solicitado a definir novos padrões. Todas as configurações atuais se tornam os novos padrões.

Uso dos recursos de edição

O HP all-in-one oferece diversos controles de edição básica que você pode aplicar à imagem exibida no visor gráfico colorido. Esses controles incluem ajuste de brilho, efeitos especiais de cor e muito mais.
Esta seção contém as informações sobre os tópicos a seguir: como editar imagens no HP all-in-one e usar as funções Zoom ou Girar.

Para editar uma foto usando o painel de controle

Você pode aplicar esses controles de edição à foto que está sendo exibida. As edições se aplicam apenas à impressão e visualização; elas não são salvas na imagem propriamente dita.
1 Na área de Foto, pressione Menu, e em seguida, pressione 2.
É exibido o menu Editar.
2 Selecione a opção do menu Editar que você deseja usar pressionando o número
correspondente.
Cartão de memória e PictBridge
Opção do menu Editar
1. Brilho da foto Permite clarear ou escurecer a imagem exibida.
2. Efeito da cor Exibe um menu de efeitos especiais de cores que
3. Quadro
4. Olhos vermelhos Permite eliminar o efeito de olhos vermelhos nas
Guia do usuário 51
Objetivo
Pressione
para clareá-la.
podem ser aplicados à imagem. Sem efeito deixa a imagem como ela está. Sépia aplica um tom de marrom típico de fotos do período de 1900. Antiga é um efeito parecido com Sépia, mas são adicionadas cores suaves para que a imagem pareça pintada à mão. Preto & Branco substitui as cores na foto por sombras de preto, branco e cinza.
Permite aplicar um quadro e uma cor de quadro à imagem atual.
fotos. Ativado ativa a remoção de olhos vermelhos.
para escurecer a imagem. Pressione
Capítulo 6
Cartão de memória e PictBridge
Opção do menu Editar
Objetivo
Desativado desativa o recurso de remoção de olhos
vermelhos. O padrão é Desativado.

Uso das funções Zoom ou Girar

Você pode aplicar mais zoom ou menos zoom a uma foto ou girá-la antes de imprimi­la. As configurações Zoom e Girar aplicam-se somente ao trabalho de impressão atual. As configurações não são salvas com a foto.
Para usar o recurso Zoom
1 Exiba uma foto no visor gráfico colorido. 2 Pressione Zoom - para aplicar menos zoom ou Zoom + para aplicar mais zoom
e visualizar a foto com tamanhos diferentes. Use os botões de seta para obter uma panorâmica da foto e ver a área aproximada que será impressa.
3 Pressione Imprimir fotos para imprimir a foto. 4 Pressione Cancelar para sair da função Zoom e restaurar a foto ao estado
original.
Para usar o recurso Girar
1 Exiba uma foto no visor gráfico colorido. 2 Pressione Girar para girar a foto 90 graus no sentido horário, a qualquer
momento.
3 Pressione Imprimir fotos para imprimir a foto. 4 Pressione Girar até a foto voltar ao estado original.

Como imprimir fotos diretamente de um cartão de memória

Você pode inserir um cartão de memória no HP all-in-one e usar o painel de controle para imprimir fotos. Para obter informações sobre como imprimir fotos no HP all-in­one de uma câmera compatível com PictBridge, consulte Como imprimir fotos de uma
câmera digital compatível com PictBridge.
Esta seção contém as informações sobre os tópicos a seguir: como imprimir fotos individuais, criar fotos sem bordas e desmarcar fotos.
Nota Ao imprimir fotos, você deve selecionar opções para o tipo de papel e
aprimoramento da foto corretos. Para obter mais informações, consulte Como
definir opções de impressão de fotos. Você também pode utilizar o cartucho de
impressão fotográfico para obter uma qualidade superior de impressão. Para obter mais informações, consulte Utilize um cartucho de impressão para foto.
Usando o software HP Image Zone, você pode fazer muito mais do que simplesmente imprimir fotos. Esse software permite que você use fotos para decalques para camiseta, pôsteres, faixas, adesivos e outros projetos criativos. Para obter mais informações, consulte a tela Ajuda do HP Image Zone.
52 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one

Como imprimir fotos individualmente

Você pode imprimir fotos diretamente do painel de controle sem utilizar uma folha de prova.
1 Insira o cartão de memória no slot apropriado em seu HP all-in-one.
A luz de status ao lado dos slots de cartão de memória acende.
2 Exiba uma foto na exibição de gráficos coloridos e pressione OK para selecioná-
la para impressão. Uma foto selecionada tem um sinal de conferido. Use para mover para frente e para trás pelas fotos, uma foto de cada vez. Pressione
para mover rapidamente pelas fotos.
e mantenha pressionado
Nota Você também pode selecionar fotos para impressão inserindo o número
de índice das fotos que deseja imprimir. Pressione a tecla # para especificar uma faixa: 21-30. Pressione OK quando terminar de inserir os números de índice de fotos. Se você não souber o número do índice de fotos, imprima um índice de fotos antes de selecionar fotos específicas para impressão.
3 Na área de Foto, pressione Menu para exibir o menu Foto e modificar as
opções de impressão de fotos, conforme desejado. As configurações das opções de impressão voltam ao padrão depois que o trabalho de impressão for concluído.
4 Na área de Foto, pressione Imprimir fotos para imprimir as fotos selecionadas.
ou

Como criar impressões sem borda

Um recurso excepcional do HP all-in-one é a capacidade de transformar as fotos contidas em um cartão de memória em impressões profissionais sem borda.
1 Insira o cartão de memória no slot apropriado em seu HP all-in-one.
A luz de status ao lado dos slots de cartão de memória acende.
2 Exiba uma foto no visor gráfico colorido e pressione OK para selecioná-la para
impressão. Uma foto selecionada tem um sinal de conferido. Use
mover para frente e para trás pelas fotos, uma foto de cada vez. Pressione e mantenha pressionado
para mover rapidamente pelas fotos.
ou
ou
ou
Cartão de memória e PictBridge
para
Nota Você também pode selecionar fotos inserindo o número de índice das
fotos que deseja imprimir. Pressione a tecla # para especificar uma faixa: 21-30. Pressione OK quando terminar de inserir os números de índice de fotos.
3 Carregue o papel fotográfico voltado para baixo no canto direito traseiro da
bandeja de entrada e ajuste as guias de papel.
Dica Se o papel fotográfico tiver abas perfuradas, carregue-o de forma que as
abas fiquem mais próximas de você.
4 Na área de Foto, pressione Imprimir fotos para imprimir as fotos selecionadas
como impressões sem bordas.
Guia do usuário 53
Capítulo 6

Como desmarcar fotos

É possível desmarcar fotos no painel de controle.
Execute uma das seguintes ações: – Pressione OK para desmarcar a foto atualmente selecionada, que é exibida
no visor.
Pressione Cancelar para desmarcar todas as fotos e voltar à tela inativa.

Como imprimir fotos de uma câmera digital compatível com PictBridge

O HP all-in-one oferece suporte ao padrão PictBridge, que permite conectar qualquer câmera compatível com PictBridge à porta da câmera e imprimir fotos JPEG contidas no cartão de memória da câmera.
1 Certifique-se de que o HP all-in-one esteja ligado e também que o processo de
inicialização esteja concluído.
2 Conecte a câmera digital compatível com PictBridge à porta da câmera na parte
frontal do HP all-in-one usando o cabo USB fornecido com a câmera.
3 Ligue a câmera e verifique se ela está no modo PictBridge.
Nota Quando a câmera estiver conectada corretamente, a luz de status ao lado dos
slots de cartão de memória fica acesa. A luz de status pisca em verde quando
Cartão de memória e PictBridge
você imprimir fotos da câmera. Se a câmera não for compatível com PictBridge ou não estiver no modo
PictBridge, a luz de status pisca em amarelo e uma mensagem de erro é exibida na tela do computador (se você tiver o software HP all-in-one instalado). Desconecte a câmera, corrija o problema e reconecte-a. Para obter mais informações sobre a resolução de problemas na porta da câmera PictBridge, consulte a tela Ajuda para Resolução de problemas que acompanha o seu HP Image Zone software.
Quando a câmera compatível com PictBridge estiver conectada corretamente ao HP all-in-one, você poderá imprimir suas fotos. Verifique se o tamanho do papel carregado no HP all-in-one corresponde à configuração da câmera. Se a definição do tamanho do papel em sua câmera estiver configurado para o tamanho padrão HP all­in-one use o papel carregado atualmente na bandeja de entrada. Consulte o guia do usuário da câmera para obter informações detalhadas sobre como imprimir pela câmera.
Dica Caso a sua câmera digital seja de um modelo mais antigo fabricado pela HP e
não suporte o padrão PictBridge, ainda assim você poderá imprimir diretamente no HP all-in-one. Conecte a câmera à porta USB, na parte de trás do HP all-in-one e não à porta da câmera. Esse procedimento só funciona com câmeras digitais fabricadas pela HP.

Como imprimir a foto atual

Você pode usar o botão Imprimir fotos para imprimir a foto que está sendo mostrada no visor gráfico colorido.
1 Insira o cartão de memória no slot apropriado em seu HP all-in-one.
54 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
2 Navegue até a foto que deseja imprimir. 3 Na área de Foto, pressione Imprimir fotos para imprimir a foto com as
definições atuais.

Como imprimir um arquivo DPOF

O Digital Print Order Format (DPOF) é um arquivo padrão da indústria que pode ser criado pelas câmeras digitais. As fotos selecionadas pela câmera são fotos que você marcou para impressão com sua câmera digital. Quando você seleciona fotos com sua câmera, ela cria um arquivo DPOF que identifica as fotos que foram marcadas para impressão. Seu HP all-in-one pode ler o arquivo DPOF no cartão de memória, assim você não precisa selecionar novamente as fotos para impressão.
Nota Nem todas as câmeras digitais permitem que você marque suas fotos para
impressão. Consulte a documentação da câmera digital para saber se ela é compatível com o formato DPOF. Seu HP all-in-one suporta o formato de arquivo DPOF 1.1.
Quando você imprimir fotos selecionadas pela câmera, as configurações de impressão HP all-in-one não se aplicam; as configurações no arquivo DPOF para o layout e para o número de cópias da foto substituem as configurações do seu HP all­in-one.
O arquivo DPOF é armazenado pela câmera digital em um cartão de memória e especifica as seguintes informações:
Quais fotos imprimir
A quantidade de cada foto a ser impressa
Giro aplicado a uma foto
Corte aplicado a uma foto
Impressão de índice (miniaturas das fotos selecionadas)
Cartão de memória e PictBridge
Para imprimir fotos selecionadas pela câmera
1 Insira o cartão de memória no slot apropriado em seu HP all-in-one. Se houver
fotos marcadas como DPOF, o prompt Imprimir fotos DPOF será exibido no visor gráfico colorido.
2 Execute uma das seguintes ações:
Pressione 1 para imprimir todas as fotos marcadas com DPOF no cartão de
memória.
Pressione 2 para desconsiderar a impressão DPOF.

Como usar o recurso de apresentação de slides

Você pode usar a opção Apresentação de slides do menu Foto para ver todas as fotos de um cartão de memória como uma apresentação de slides.
Esta seção contém as informações sobre os tópicos a seguir: como exibir ou imprimir fotos em uma apresentação de slides e alterar a velocidade da apresentação.

Como exibir ou imprimir fotos em uma apresentação de slides

Você pode ver ou imprimir as fotos exibidas em uma apresentação de slides usando o recurso Apresentação de slides do HP all-in-one.
Guia do usuário 55
Capítulo 6
Para exibir uma apresentação de slides
1 Insira o cartão de memória no slot apropriado em seu HP all-in-one.
A luz de status ao lado dos slots de cartão de memória acende.
2 Na área de Foto, pressione Menu para exibir o menu Foto. 3 Pressione 4 para iniciar a apresentação de slides. 4 Pressione Cancelar para encerrar a apresentação de slides.
Para imprimir a foto que está sendo exibida em uma apresentação de slides
1 Quando a foto que deseja imprimir é exibida no visor gráfico colorido, pressione
Cancelar para cancelar a apresentação de slides.
2 Na área de Foto, pressione Imprimir fotos para imprimir a foto com as
definições atuais.

Como compartilhar fotos com a HP Instant Share

O HP all-in-one e seu software podem ajudá-lo a compartilhar fotos com os amigos e os membros da família, utilizando a tecnologia denominada HP Instant Share. Você pode usar HP Instant Share para:
Compartilhar fotos com amigos e familiares por e-mail.
Criar álbuns on-line.
Solicitar fotos impressas on-line.
Cartão de memória e PictBridge
Nota As fotos impressas on-line não podem ser adquiridas em todos os países/
regiões.
Nota Se você configurar HP Instant Share em uma rede, não poderá usar
HP Instant Share em um dispositivo conectado via USB.

Como compartilhar fotos de um cartão de memória com amigos e familiares (conexão USB)

O seu HP all-in-one permite que você compartilhe fotos de imediato, logo depois de inserir um cartão de memória. Insira simplesmente o cartão de memória no slot do cartão apropriado, selecione uma ou mais fotos e pressione Foto no painel de controle.
Nota Se você configurar HP Instant Share anteriormente em uma rede, não poderá
usar HP Instant Share em um dispositivo conectado via USB.
1 Verifique se o cartão de memória está inserido no slot de cartão apropriado do
HP all-in-one.
2 Selecione uma ou mais fotos. 3 Pressione Foto no painel de controle do HP all-in-one.
O menu Foto é exibido no visor gráfico colorido.
4 Pressione 5 para selecionar HP Instant Share.
Para usuários do Windows, o software HP Image Zone é aberto no computador. É exibida a guia HP Instant Share. Miniaturas das fotos são exibidas na Bandeja de seleção. Para obter mais informações sobre o HP Image Zone, consulte Uso do HP Image Zone na ajuda na tela. No Macintosh, o software cliente HP Instant Share é aberto no computador. Miniaturas das fotos são exibidas na janela HP Instant Share.
56 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Nota Se você estiver usando uma versão anterior do Macintosh OS X v10.1.5
(inclusive OS 9), suas fotos serão carregadas na HP Galeria do Macintosh. Clique em E-mail. Envie as fotos como um anexo de e-mail seguindo as instruções exibidas na tela do computador.
Siga as instruções na tela do computador para compartilhar a digitalização com outros usuários, usando HP Instant Share.

Como compartilhar fotos de um cartão de memória com amigos e familiares (conexão via rede)

O seu HP all-in-one permite que você compartilhe fotos de imediato, logo depois de inserir um cartão de memória. Insira simplesmente o cartão de memória no slot do cartão apropriado, selecione uma ou mais fotos e pressione Foto no painel de controle.
Antes de compartilhar fotos em um cartão de memória de um HP all-in-one conectado via rede, você deve configurar primeiramente HP Instant Share no dispositivo. Para obter mais informações sobre a configuração de HP Instant Share no dispositivo, consulte Como iniciar.
1 Verifique se o cartão de memória está inserido no slot de cartão apropriado do
HP all-in-one.
2 Selecione uma ou mais fotos. 3 No painel de controle, pressione Foto.
O menu Foto é exibido no visor gráfico colorido.
4 Pressione 5 para selecionar HP Instant Share.
O menu Compartilhar é exibido.
5 Use as setas
6 Pressione OK para selecionar o destino e enviar as fotos.
e para realçar um destino de envio das fotos.
Cartão de memória e PictBridge

Uso do HP Image Zone

Você pode usar o HP Image Zone para ver e editar arquivos de imagens. Também é possível imprimir imagens, enviar imagens por e-mail ou fax para a família e os amigos, carregar imagens em um site da Web ou utilizar imagens em projetos de impressão divertidos e criativos. O software da HP permite fazer tudo isso e muito mais. Explore o software para tirar total vantagem dos recursos do seu HP all-in-one.
No Windows:Se você quiser abrir o HP Image Zone posteriormente, abra o HP Diretor e clique no ícone do HP Image Zone.
No Macintosh: Se você quiser abrir o componente HP Galeria do HP Image Zone posteriormente, abra o HP Diretor e clique em HP Galeria (OS 9) ou clique em HP Diretor no Dock e selecione HP Galeria na seção Gerenciar e compartilhar do menu HP Diretor (OS X).
Guia do usuário 57
7

Uso dos recursos de cópia

O HP all-in-one permite que você produza cópias coloridas e em preto-e-branco de alta qualidade em diversos tipos de papel, incluindo transparências. Você pode aumentar ou reduzir o tamanho de um original para que ele caiba em um determinado tamanho de papel, ajustar a claridade e a intensidade das cores e usar recursos especiais para fazer cópias de fotos com alta qualidade, incluindo cópias sem bordas de 10 X 15 cm.
Este capítulo fornece instruções para aumentar a velocidade da cópia, aprimorar a sua qualidade, definir o número de cópias para impressão; fornece também orientações sobre a escolha do melhor tipo e tamanho de papel para o seu trabalho, criações de pôsteres e decalques para camisetas.
Dica Para obter melhor desempenho das cópias em projetos de cópias do tipo
padrão, defina o tamanho do papel para Carta ou A4, o tipo de papel para
Papel comum e a qualidade da cópia para Rápida.
Para obter mais informações sobre como definir o tamanho do papel, consulte
Como configurar o tamanho do papel da cópia.
Para obter mais informações sobre como definir o tamanho do papel, consulte
Como configurar o tipo de papel para cópia.
Para obter informações sobre a configuração da qualidade da cópia, consulte
Como aumentar a velocidade ou a qualidade da cópia.
Você pode aprender como executar projetos de cópia de fotos, tais como cópias de fotos sem bordas, ampliar e reduzir as cópias de fotos de acordo com a sua preferência, criar várias cópias de fotos em uma página e criar aprimoramentos de qualidade para cópias de fotos desbotadas.
Como fazer uma cópia sem borda de uma foto de 10 x 15 cm (4 x 6 pol).
Como copiar uma foto de 10 x 15 cm (4 x 6 pol) em uma página inteira.
Uso dos recursos de cópia
Copiar uma foto várias vezes na página.
Como aprimorar as áreas claras de sua cópia.

Como configurar o tamanho do papel da cópia

Você pode configurar o tamanho de papel em sua HP all-in-one. O tamanho de papel selecionado deve corresponder ao que está carregado na bandeja de entrada. A configuração de tamanho de papel padrão para cópia é Automática, que faz com que o HP all-in-one detecte o tamanho do papel na bandeja de entrada.
58 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Tipo de papel Configurações recomendadas de
tamanho de papel
Papéis comuns, de multi-uso ou para cópias
Papéis para jato de tinta Carta ou A4
Decalques para camisetas Carta ou A4
Papel timbrado Carta ou A4
Papéis fotográficos 10x15 cm ou 10x15 cm Sem borda
Cartões Hagaki Hagaki ou Hagaki Sem borda
Transparências Carta ou A4
Para definir o tamanho do papel no painel de controle
1 Na área da Cópia, pressione Menu, e, em seguida, pressione 2.
Esse procedimento exibe o menu Cópia e, então, seleciona Tamanho do papel.
2 Pressione
3 Pressione OK para escolher o tamanho do papel exibido.
para destacar o tamanho de papel apropriado.
Carta ou A4
4 x 6 pol ou 4 x 6 Sem Borda 12,70 cm x 17,78 cm ou 12,70 cm x
17,78 cm Sem Borda Carta ou Carta Sem margem A4 ou A4 Sem borda Tamanho grande ou Tamanho grande
Sem borda
Uso dos recursos de cópia

Como configurar o tipo de papel para cópia

Você pode configurar o tipo de papel em sua HP all-in-one. A configuração de tipo de papel padrão para cópia é Automática, o que faz com que o HP all-in-one detecte o tipo de papel carregado na bandeja de entrada.
Se você faz cópias em papéis especiais ou se a qualidade da impressão fica muito ruim quando você usa a configuração Automática, é possível definir o tipo de papel manualmente no menu Copiar.
1 Na área da Cópia, pressione Menu, e, em seguida, pressione 3.
Esse procedimento exibe o Menu Cópia e, então, seleciona Tipo de papel.
2 Pressione
Consulte a tabela a seguir para determinar o tipo de papel a ser escolhido com base no papel carregado na bandeja de entrada.
Tipo de papel
Papel para copiadora ou papel timbrado Papel comum
Guia do usuário 59
para destacar uma configuração do tipo de papel e pressione OK.
Configuração do painel de controle
Capítulo 7
(continuação)
Tipo de papel Configuração do painel de
controle
Papel Branco Brilhante HP Papel comum
Papel Fotográfico HP Premium Plus, Brilhante Foto premium
Papel Fotográfico HP Premium Plus, Fosco Foto premium
Papel Fotográfico HP Premium Plus, de 4 x 6 pol (10 x 15 cm)
Papel Fotográfico HP Papel fotográfico
Papel Fotográfico Para Uso Diário HP Foto Everyday
Papel Fotográfico Para Uso Diário HP, Semibrilhante
Outro papel fotográfico Outro fotográfico
Decalque HP (para tecidos coloridos) Decalque
Decalque HP (para tecidos claros ou brancos) Estampa invertida
Papel HP Premium Premium para jato de tinta
Outro papel para jato de tinta Premium para jato de tinta
Papel para brochura e folheto profissional HP& (Brilhante)
Papel para brochura e folheto profissional HP& (Fosco)
Transparência Para Jato de Tinta HP Premium ou Premium Plus
Outras transparências Transparência
Foto premium
Fosco Diário
Brochura brilhante
Brochura fosca
Transparência
Uso dos recursos de cópia
Hagaki comum Papel comum
Hagaki brilhante Foto premium
L (somente Japão) Foto premium

Como aumentar a velocidade ou a qualidade da cópia

O HP all-in-one oferece três opções que afetam a velocidade e a qualidade da cópia.
Otimizada produz a mais alta qualidade para todos os tipos de papel e elimina o efeito de faixa (listras) que ocorre algumas vezes em áreas sólidas. Otimizada copia mais lentamente do que as outras configurações de qualidade.
Normal produz uma saída de alta qualidade e é a configuração recomendada para a maioria das cópias. Normal copia mais rapidamente que Otimizada.
Rápida copia mais rapidamente do que a configuração Normal. O texto é de qualidade comparável à configuração Normal, mas os gráficos podem ser de
60 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
qualidade inferior. A configuração Rápida usa menos tinta e amplia a vida útil dos cartuchos de impressão.
Para alterar a qualidade da cópia no painel de controle
1 Certifique-se de que há papel na bandeja de entrada. 2 Carregue o original voltado para baixo no canto direito na frente do vidro ou vire-
o para cima na bandeja de alimentador de documentos. Se você utilizar a bandeja de alimentação do documento, coloque as páginas de forma que a parte superior do documento entre primeiro.
3 Na área da Cópia, pressione Qualidade.
Será exibida o menu Qualidade da Cópia.
4 Pressione
pressione OK.
5 Pressione Iniciar Preto ou Iniciar Cor.
para destacar uma configuração de qualidade e, em seguida,

Selecione uma bandeja de entrada para cópia

Se você já tiver instalado um dos acessórios suportados de bandeja de papel, poderá especificar a bandeja de entrada a ser utilizada para fazer cópias.
Você pode carregar todos os tipos e tamanhos de papel suportados, tais como
papel fotográfico ou transparências na bandeja de papel principal (Bandeja
superior).
Você pode carregar até 250 folhas de papel branco comum de tamanho grande
na Bandeja opcional de papel comum para 250 folhas (Bandeja inferior).
Você pode carregar o papel de tamanho menor tal como o papel de foto ou cartões Hagaki no Acessório de impressão dupla face automático HP, utilizando a Bandeja de papel menor (Bandeja traseira).
Por exemplo, se você copiar várias fotografias, é possível carregar a bandeja principal de papel com papel fotográfico e carregar a bandeja inferior opcional com papel carta ou A4. Você também pode carregar a bandeja traseira opcional com papel fotográfico de 10 por 15 cm e a bandeja de entrada principal com papel de tamanho grande. Se você utilizar as bandejas de entrada opcional, economizará tempo, pois não terá de remover e recarregar o papel toda vez que tirar cópias de tamanhos e tipos diferentes.
Uso dos recursos de cópia
Nota Para obter informações sobre como carregar papel nesse acessório, leia e
siga as respectivas instruções.
Para selecionar uma bandeja de entrada no painel de controle
1 Carregue o papel na bandeja de entrada em que você quer tirar cópias. 2 Pressione Seleção da bandeja e, depois pressione 1.
Será exibido o menu Selecionar função e em seguida será selecionada a opção
Cópia.
3 Pressione
A bandeja de entrada é selecionada e é exibido o Menu Cópia.
4 Faça as alterações necessárias nas configurações no Menu Cópia. 5 Pressione Iniciar Preto ou Iniciar Cor.
Guia do usuário 61
para selecionar a bandeja de entrada, e em seguida, pressione OK.
Capítulo 7

Altere as configurações de cópia padrão

Quando você altera as configurações de cópia no painel de controle, elas se aplicam somente ao trabalho de cópia atual. Para aplicar configurações de cópia a todos os trabalhos de impressão futuros, você pode salvar as configurações como padrões.
Quando você altera as configurações de cópia no painel de controle ou no HP Diretor, elas se aplicam somente ao trabalho de cópia atual. Para aplicar configurações de cópia a todos os trabalhos de impressão futuros, você pode salvar as configurações como padrões.
1 Faça as alterações necessárias nas configurações no Menu Cópia. 2No Menu Cópia, pressione
3 Pressione 0K para selecionar Definir novos padrões no Menu cópia. 4 Pressione OK para aceitar as configurações como as novas configurações
padrão.
As configurações especificadas aqui são salvas somente no próprio HP all-in-one. Elas não ajustam as configurações no software. Você pode salvar as configurações utilizadas com mais frequência, utilizando o software Image Zone HP que acompanha o seu HP all-in-one. Para obter mais informações, consulte a tela Ajuda do HP Image Zone.
para destacar Definir novos padrões.

Como fazer várias cópias do mesmo original

Você pode definir o número de cópias que você deseja imprimir usando a opção
Número de cópias no menu Copiar.
1 Certifique-se de que há papel na bandeja de entrada. 2 Carregue o original voltado para baixo no canto direito na frente do vidro ou vire-
o para cima na bandeja de alimentador de documentos. Se você utilizar a bandeja de alimentação do documento, coloque as páginas de forma que a parte superior do documento entre primeiro.
3 Na área Cópia, pressione Número de cópias.
A tela Digite o número do fax é exibida.
Uso dos recursos de cópia
4
Pressione
então, pressione OK. O número máximo de cópias varia por modelo.
Dica Se um dos botões de seta for mantido pressionado, o número de cópias
ou use o teclado para inserir o número de cópias, até o máximo e,
mudará de 5 em 5 para facilitar a definição de um grande número de cópias.
5 Pressione Iniciar Preto ou Iniciar Cor.
Neste exemplo, o HP all-in-one faz seis cópias da foto original de 10 por 15 cm.
62 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one

Copie um documento em preto-e-branco de duas páginas

Você pode usar o HP all-in-one para copiar um documento de uma ou de várias páginas, em cores ou em preto-e-branco. Neste exemplo, o HP all-in-one é usado para copiar um original em preto-e-branco de duas páginas.
Para copiar um documento de duas páginas usando o painel de controle
1 Certifique-se de que há papel na bandeja de entrada. 2 Carregue os originais de tamanho carta ou A4 na bandeja de alimentação do
documento. Coloque as páginas de forma que a parte superior do documento entre primeiro.
3 Pressione Copiar, se o indicador ainda não estiver aceso. 4 Pressione Iniciar Preto. 5 Remova a primeira página da bandeja de alimentação do documento e carregue
a segunda página.
6 Pressione Iniciar Preto.

Como fazer cópias dupla face

Você pode fazer cópias de dupla face a partir de originais de tamanho carta ou A4 de uma única face ou de dupla face.
Uso dos recursos de cópia
Nota Você pode fazer cópias de dupla face apenas se a sua HP all-in-one tiver um
Acessório para impressão dupla face automática HP. O Acessório para impressão dupla face automática HP é um equipamento padrão fornecido para alguns modelos ou pode ser adquirido separadamente.
1 Certifique-se de que há papel na bandeja de entrada. 2 Carregue os originais de tamanho carta ou A4 na bandeja de alimentação do
documento. Coloque as páginas de forma que a parte superior do documento entre primeiro.
Nota Você não pode fazer cópias dupla face a partir de originais de tamanho
ofício.
3 Pressione Dupla face e, depois, 1.
Será exibido o menu Selecionar função e em seguida será selecionada a opção
Cópia.
4 Selecione uma das opções a seguir, pressionando
configuração desejada e em seguida, pressione OK. original de 1 face, cópia de 1 faces
Esta opção produz uma cópia de dupla face a partir de um original de uma face.
original de 1 face, cópia de 2 faces
Esta opção utiliza 2 originais de face única e produz uma cópia de dupla face.
Guia do usuário 63
para destacar a
Capítulo 7
Original de dupla face, cópia de face única
Esta opção produz cópias de face única utilizando um original de dupla face.
Original de dupla face, cópia de dupla face
Esta opção produz uma cópia dupla face a partir de um original dupla face.
5 Pressione Iniciar Preto ou Iniciar Cor.
Nota Não retire o papel da bandeja até que ambos os lados da cópia estejam
concluídos.

Como agrupar cópias

Você pode utilizar o recurso Agrupar para produzir conjuntos de cópias na ordem exata em que forem digitalizadas a partir da bandeja de alimentação do documento. Você deve copiar mais de um original para utilizar o recurso agrupar.
Nota O recurso agrupar está disponível apenas em alguns modelos.
Para agrupar cópias usando o painel de controle
1 Certifique-se de que há papel na bandeja de entrada. 2 Carregue seus originais na bandeja do alimentador de documentos voltados para
cima com a parte superior da página à esquerda.
Dica Projetos de agrupamento muito extensos podem exceder a memória de
sua HP all-in-one. Tente separar os projetos maiores em trabalhos menores. Copie poucas páginas de cada vez, e, em seguida, agrupe as páginas.
3 Na área Cópia, pressione Agrupar.
Será exibido o Menu agrupar.
4 Pressione 1 e, então, pressione OK.
Será selecionado Ligar e o Menu agrupar será fechado.
5 Pressione Iniciar Preto ou Iniciar Cor.
Uso dos recursos de cópia
1
2
3
1
2
4
3
1
2
4

Copie dois originais em uma página

Você pode imprimir dois originas diferentes em uma página utilizando o recurso 2 em
1. As imagens copiadas irão aparecer lado a lado na página, no formato paisagem.
Para copiar dois originais em uma página a partir do painel de controle.
1 Certifique-se de que há papel na bandeja de entrada. 2 Carregue os originais de tamanho carta ou A4 na bandeja de alimentação do
documento. Coloque as páginas de forma que a parte superior do documento entre primeiro.
3 Na área da Cópia, pressione Reduzir/Ampliar, e, em seguida, pressione 8.
3
4
64 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Será exibido o menu Reduzir/Ampliar e será selecionada a opção 2 em 1.
4 Pressione Iniciar Preto ou Iniciar Cor.

Como fazer uma cópia sem borda de uma foto de 10 x 15 cm (4 x 6 pol)

Para obter a melhor qualidade ao copiar uma foto, carregue papel fotográfico na bandeja de entrada e altere as configurações de cópia com o tipo de papel e o aprimoramento da foto corretos. Você também pode utilizar o cartucho de impressão fotográfico para obter uma qualidade superior de impressão. Com os cartuchos coloridos e de impressão fotográfica instalados, você terá um sistema de seis tintas. Consulte Utilize um cartucho de impressão para foto para obter mais informações.
Aviso Ao fazer cópias sem bordas, você deve ter papel fotográfico (ou outros
papéis especiais) carregado. Se a HP all-in-one detectar papel comum na bandeja de entrada, não fará uma cópia sem borda. Em vez disso, a sua cópia sairá com bordas.
1 Carregue o papel de foto 10 por 15 cm na bandeja de entrada.
Nota Se a sua HP all-in-one tiver mais do que uma bandeja de entrada, é
necessário selecionar a bandeja de entrada correta. Consulte Selecione
uma bandeja de entrada para cópia para obter mais informações.
2 Carregue a foto original com a face voltada para baixo no canto frontal direito do
vidro. Posicione a foto no vidro para que a borda mais longa da foto fique junto com a borda frontal do vidro.
3 Pressione Iniciar Cor.
A HP all-in-one faz cópias sem borda de sua foto original de 10 por 15 cm, conforme mostrado a seguir.
Uso dos recursos de cópia
Dica Se a impressão for sem bordas, defina o tamanho do papel para 5x7 Sem
borda ou 4x6 Sem borda, defina o tipo de papel para Papel fotográfico,
defina o aprimoramento da Foto e tente novamente. Para obter mais informações sobre como configurar o tamanho de papel,
consulte Como configurar o tamanho do papel da cópia. Para obter informações sobre como configurar o tipo de papel, consulte
Como configurar o tipo de papel para cópia.
Para obter informações sobre como definir o aprimoramento da Foto, consulte Como aprimorar as áreas claras de sua cópia.
Guia do usuário 65
Capítulo 7

Como copiar uma foto de 10 x 15 cm (4 x 6 pol) em uma página inteira

Você pode usar a configuração Preencher página inteira para ampliar ou reduzir o original de forma que ele ocupe a área imprimível do tamanho de papel carregado na bandeja de entrada. Neste exemplo, Preencher página inteira é utilizado para ampliar uma foto de 10 x 15 cm para criar uma cópia de tamanho grande, sem borda. Ao copiar uma foto, você pode desejar utilizar o cartucho de impressão fotográfico para obter uma qualidade de impressão superior. Com os cartuchos coloridos e de impressão fotográfica instalados, você terá um sistema de seis tintas. Consulte Utilize
um cartucho de impressão para foto para obter mais informações.
Nota Para obter uma impressão sem bordas, sem alteração das proporções do
original, o HP all-in-one pode recortar algumas das imagens ao redor das margens. Na maioria dos casos, esse corte não será perceptível.
Aviso Ao fazer cópias sem bordas, você deve ter papel fotográfico (ou outros
papéis especiais) carregado. Se a HP all-in-one detectar papel comum na bandeja de entrada, não fará uma cópia sem borda. Em vez disso, a sua cópia sairá com bordas.
Nota Este recurso não funcionará corretamente se o vidro e a parte posterior da
tampa não estiverem limpos. Para obter mais informações, consulte Limpeza
do HP all-in-one.
1 Carregue papel fotográfico de tamanho Carta ou A4 na bandeja de entrada.
Se a sua HP all-in-one tiver mais do que uma bandeja de entrada, é necessário
Uso dos recursos de cópia
66 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
selecionar a bandeja de entrada correta. Consulte Selecione uma bandeja de
entrada para cópia para obter mais informações.
2 Carregue a foto original com a face voltada para baixo no canto frontal direito do
vidro. Posicione a foto no vidro para que a borda mais longa da foto fique junto com a borda frontal do vidro.
3 Na área da Cópia, pressione Reduzir/Ampliar, e, em seguida, pressione 4.
Será exibido o menu Reduzir/ampliar e será selecionada a opção Preencher
página inteira.
4 Pressione Iniciar Cor.
Dica Se a impressão for sem bordas, defina o tamanho do papel para 5x7 Sem
borda ou 4x6 Sem borda, defina o tipo de papel para Papel fotográfico,
defina o aprimoramento da Foto e tente novamente. Para obter mais informações sobre como configurar o tamanho de papel,
consulte Como configurar o tamanho do papel da cópia.
Para obter informações sobre como configurar o tipo de papel, consulte
Como configurar o tipo de papel para cópia.
Para obter informações sobre como definir o aprimoramento da Foto, consulte Como aprimorar as áreas claras de sua cópia.

Copiar uma foto várias vezes na página

Você pode imprimir várias cópias de um original em uma página selecionando um tamanho de imagem na opção Reduzir/Ampliar no Menu Cópia.
Depois de selecionar um dos tamanhos disponíveis, você pode ser questionado se deseja ou não imprimir várias cópias da foto para preencher o papel que carregou na bandeja de entrada.
Para copiar uma foto várias vezes em uma página
1 Certifique-se de que há papel na bandeja de entrada. 2 Carregue a foto original com a face voltada para baixo no canto frontal direito do
vidro. Posicione a foto no vidro para que a borda mais longa da foto fique junto com a borda frontal do vidro.
3 Na área da Cópia, pressione Reduzir/Ampliar, e, em seguida, pressione 5.
Será exibido o menu Reduzir/ampliar e será selecionada a opção Tamanhos
de imagem.
4 Pressione
então, pressione OK. Dependendo do tamanho de imagem selecionado, o prompt Muitos na página? poderá ser exibido para determinar se devem ser impressas várias cópias da foto para preencher todo o papel da bandeja de entrada ou apenas uma cópia. Alguns tamanhos maiores não solicitam um número de imagens. Nesse caso, somente uma imagem é copiada na página.
5 Se o prompt Muitos na página? for exibido, selecione Sim ou Não e pressione OK. 6 Pressione Iniciar Preto ou Iniciar Cor.
para destacar o tamanho em que você deseja copiar a foto e,
Uso dos recursos de cópia

Como redimensionar um original para ajustá-lo ao papel carta ou A4

Se a imagem ou o texto do original preencher a folha inteira sem margens, use
Ajustar à página ou 91% de Página inteirapara reduzir seu original e evitar cortes
indesejados do texto ou imagens nas bordas da folha.
Guia do usuário 67
Capítulo 7
Dica Também é possível usar Ajustar à página para ampliar uma foto pequena para
ajustá-la à área imprimível de uma página inteira. Para fazer isso sem alterar as proporções do original ou recortar as margens, o HP all-in-one pode deixar uma quantidade irregular de espaço em branco ao redor das margens do papel.
1 Certifique-se de que há papel na bandeja de entrada. 2 Carregue o original voltado para baixo no canto direito na frente do vidro ou vire-
o para cima na bandeja de alimentador de documentos. Posicione a página na bandeja do alimentador de documentos de forma que a parte superior do documento chegue primeiro.
3 Na área Cópia, pressione Reduzir/Ampliar.
O menu Reduzir/Ampliar é exibido.
4 Execute uma das seguintes ações:
Se você carregou o seu original na bandeja de alimentação do documento,
pressione 2. Será selecionado 91% de Página inteira.
Se você deseja utilizar Ajustar à página, pressione 3.
Será selecionado Ajustar à página.
5 Pressione Iniciar Preto ou Iniciar Cor.

Como redimensionar um original utilizando as configurações personalizadas

Você pode utilizar as suas próprias configurações personalizadas para reduzir ou ampliar uma cópia de um documento.
Uso dos recursos de cópia
68 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
1 Certifique-se de que há papel na bandeja de entrada. 2 Carregue o original voltado para baixo no canto direito na frente do vidro ou vire-
o para cima na bandeja de alimentador de documentos. Posicione a página na bandeja do alimentador de documentos de forma que a parte superior do documento chegue primeiro.
3 Na área da Cópia, pressione Reduzir/Ampliar, e, em seguida, pressione 5.
Será exibido o menu Reduzir/ampliar e será selecionada a opção Personalizar
100%.
4
Pressione
reduzir ou ampliar a cópia, e em seguida, pressione OK. (A porcentagem mínima e máxima para redimensionar uma cópia varia conforme o modelo).
5 Pressione Iniciar Preto ou Iniciar Cor.
, ou utilize o teclado para inserir uma porcentagem a fim de
ou

Copie um documento de tamanho ofício no papel carta

Você pode utilizar a configuração Ofício > 72% carta para reduzir uma cópia de um documento de tamanho ofício para um tamanho que se ajusta ao papel carta.
Nota A porcentagem no exemplo, Ofício > 72% carta, pode não corresponder à
porcentagem que aparece no visor do painel de controle.
1 Certifique-se de que há papel na bandeja de entrada. 2 Carregue seus originais na bandeja do alimentador de documentos voltados para
cima com a parte superior da página à esquerda. Posicione a página na bandeja do alimentador de documentos de forma que a parte superior do documento chegue primeiro.
3 Na área da Cópia, pressione Reduzir/Ampliar, e, em seguida, pressione 6.
Será exibido o menu Reduzir/Ampliar e será selecionada a opção Ofício > 72%
carta.
4 Pressione Iniciar Preto ou Iniciar Cor.
A HP all-in-one reduz o tamanho do seu original para ajustá-lo à área imprimível do papel carta, conforme mostrado abaixo.
Uso dos recursos de cópia

Copie um original desbotado

Você pode usar a opção Mais claro/Mais escuro para ajustar a claridade e o escurecimento das cópias feitas. Também é possível ajustar a intensidade da cor para tornar as cores da cópia mais vivas ou sutis.
1 Certifique-se de que há papel na bandeja de entrada. 2 Carregue o original voltado para baixo no canto direito na frente do vidro ou vire-
o para cima na bandeja de alimentador de documentos. Se você utilizar a bandeja de alimentação do documento, coloque as páginas de forma que a parte superior do documento entre primeiro.
3 Na área da Cópia, pressione Menu.
Será exibido o menu Copiar.
4 Pressione
Será exibida a tela Mais Claro/Mais Escuro. A faixa de valores Mais claro/Mais
escuro aparece como um ajuste no visor gráfico colorido.
5
Pressione
Nota
6 Pressione
A faixa de valores de intensidade de cor aparece como um ajuste no visor gráfico colorido.
Guia do usuário 69
para destacar Mais Claro/Mais Escuro, e, em seguida, pressione OK.
para escurecer a cópia, e, em seguida, pressione OK.
Você também pode pressionar
para destacar Intensidade da cor, e depois, pressione OK.
para clarear a cópia.
Capítulo 7
7
Pressione
Nota
8 Pressione Iniciar Preto ou Iniciar Cor.
para tornar a imagem mais viva, e, em seguida, pressione OK.
Você também pode pressionar
para tornar a imagem mais suave.

Copie várias vezes um documento enviado por fax

Você pode usar o recurso Aprimoramentos para ajustar a qualidade de documentos de texto, ajustando a nitidez das bordas do texto em preto, ou de fotografias, aprimorando as cores claras que, de outra forma, podem parecer branco.
O aprimoramento Mescla é a opção padrão. Utilize o aprimoramento Mescla para aumentar a nitidez das bordas da maioria dos originais.
Para copiar um documento borrado
1 Certifique-se de que há papel na bandeja de entrada. 2 Carregue o original voltado para baixo no canto direito na frente do vidro ou vire-
o para cima na bandeja de alimentador de documentos. Se você utilizar a bandeja de alimentação do documento, coloque as páginas de forma que a parte superior do documento entre primeiro.
3 Na área da Cópia, pressione Menu.
Será exibido o menu Copiar.
4 Pressione
Será exibido o menu Aprimoramentos.
5 Pressione
pressione OK.
6 Pressione Iniciar Preto ou Iniciar Cor.
para destacar Aprimoramento, e depois, pressione OK.
para destacar a configuração de aprimoramento Texto, e então
Dica Se ocorrer uma das seguintes situações, desative o aprimoramento Texto
selecionando Foto ou Nenhum:
Surgem pontos coloridos ao redor do texto nas cópias
Fontes grandes e pretas parecem borradas (não suavizadas)
Objetos ou linhas finas e coloridas apresentam seções pretas
Faixas horizontais granuladas ou brancas aparecem em áreas de cinza claro ao
Uso dos recursos de cópia
médio

Como aprimorar as áreas claras de sua cópia

Você pode usar os aprimoramentos Foto para aprimorar as cores claras que, de outra forma, podem parecer branco. Também é possível usar os aprimoramentos
Foto para eliminar ou reduzir qualquer uma das seguintes situações, que podem
ocorrer ao se copiar com os aprimoramentos Texto:
Surgem pontos coloridos ao redor do texto nas cópias
Fontes grandes e pretas parecem borradas (não suavizadas)
Objetos ou linhas finas e coloridas apresentam seções pretas
Faixas horizontais granuladas ou brancas aparecem em áreas de cinza claro ao
médio
Para copiar uma foto superexposta
1 Certifique-se de que há papel na bandeja de entrada.
70 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
2 Carregue a foto original com a face voltada para baixo no canto frontal direito do
vidro. Posicione a foto no vidro para que a borda mais longa da foto fique junto com a borda frontal do vidro.
3 Na área da Cópia, pressione Menu.
Será exibido o menu Copiar.
4 Pressione
Será exibido o menu Aprimoramentos.
5 Pressione
pressione OK.
6 Pressione Iniciar Cor.
É fácil definir as configurações Aprimoramento para fotos e outros documentos copiados, utilizando o HP Image Zone software fornecido com a sua HP all-in-one. Com um simples clique do mouse, você pode definir para cópia uma foto com aprimoramentos Foto, um documento de texto para cópia com aprimoramentos
Texto ou um documento que contenha ambos: as imagens e o texto copiados com
os aprimoramentos Foto e Texto ativados. Para obter mais informações, consulte a tela Ajuda do HP Image Zone.
para destacar Aprimoramento, e depois, pressione OK.
para destacar a configuração de aprimoramento Foto e, então,

Como deslocar uma cópia para aumentar a margem

Você pode utilizar Deslocamento da margem 100% para deslocar a margem esquerda ou direita da cópia a fim de aumentar a margem na encadernação.
1 Certifique-se de que há papel na bandeja de entrada. 2 Carregue o original voltado para baixo no canto direito na frente do vidro ou vire-
o para cima na bandeja de alimentador de documentos. Posicione a página na bandeja do alimentador de documentos de forma que a parte superior do documento chegue primeiro.
3 Na área da Cópia, pressione Reduzir/Ampliar, e, em seguida, pressione 9.
Será exibido o menu Reduzir/Ampliar e será selecionada a opção Deslocar
margem 100%.
4
Pressione
5 Pressione Iniciar Preto ou Iniciar Cor.
para deslocar a margem para a esquerda ou para a direita.
ou
Uso dos recursos de cópia

Como criar um pôster

Você pode usar o recurso Pôster para criar uma cópia ampliada do original em seções e montá-las em um pôster.
1 Certifique-se de que há papel na bandeja de entrada.
Guia do usuário 71
Capítulo 7
2 Carregue seu original com a face voltada para baixo no canto frontal direito do
vidro. Se você estiver copiando uma foto, posicione a foto no vidro para que a borda mais longa da foto fique junto com a borda frontal do vidro.
3 Pressione Reduzir/Ampliar e depois pressione 0.
Será exibido o menu Reduzir/ampliar e será selecionada a opção Pôster.
4 Pressione
pressione OK. O tamanho de pôster padrão tem a largura de 2 páginas.
5 Pressione Iniciar Preto ou Iniciar Cor.
Após selecionar a largura do pôster, o HP all-in-one ajustará o comprimento automaticamente para manter as proporções do original.
Dica Se o original não puder ser ampliado para o tamanho de pôster selecionado
por exceder a porcentagem máxima de zoom, será exibida uma mensagem de erro, solicitando uma largura menor. Selecione um tamanho menor para o pôster e tente a cópia novamente.
Você pode ser ainda mais criativo em suas fotos, utilizando o software HP Image
Zone fornecido com a HP all-in-one. Para obter mais informações, consulte a tela Ajuda do HP Image Zone.
para destacar uma largura de página para o pôster e, então,

Como preparar um decalque colorido para camiseta

Você pode copiar uma imagem ou texto em um decalque para camiseta, a seguir, decalque-o em uma camiseta, almofada, matriz ou qualquer pedaço de tecido.
Dica Experimente aplicar um decalque para camiseta primeiro em um tecido velho.
1 Carregue o papel de decalque para camiseta na bandeja de entrada. 2 Carregue seu original com a face voltada para baixo no canto frontal direito do
vidro. Se você estiver copiando uma foto, posicione a foto no vidro para que a borda mais longa da foto fique junto com a borda frontal do vidro.
3 Na área da Cópia, pressione Menu, e, em seguida, pressione 3.
Uso dos recursos de cópia
Esse procedimento exibe o Menu Cópia e, então, seleciona Tipo de papel.
4 Pressione
Nota Selecione Decalque como o tipo de papel para tecidos de cor escura e
5 Pressione Iniciar Preto ou Iniciar Cor.
Nota Quando você seleciona Estampa invertida como o tipo de papel, o HP all-
para realçar Decalque ou Estampa invertida e pressione OK.
Estampa invertida para tecidos brancos e de cor clara.
in-one copia automaticamente uma imagem espelhada do original para que ela apareça corretamente quando você transferi-la para o tecido.

Como interromper uma cópia

Para interromper uma cópia, pressione Cancelar no painel de controle.
72 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
8

Uso dos recursos de digitalização

Digitalização é o processo de conversão de texto e figuras em um formato eletrônico para o seu computador. É possível digitalizar praticamente tudo: fotos, artigos de revista, documentos de texto e ainda objetos em 3D, desde que tenha cuidado para não riscar o vidro de sua HP all-in-one. A digitalização de imagens para um cartão de memória torna as imagens digitalizadas ainda mais portáteis.
Você pode usar os recursos de digitalização do HP all-in-one para as ações a seguir:
Digitalizar o texto de um artigo no processador de texto e citá-lo em um relatório.
Imprimir cartões de visita e brochuras, digitalizando um logotipo para utilizá-lo no
software de editoração.
Enviar fotos para amigos e familiares, digitalizando suas impressões favoritas e incluindo-as nas mensagens de e-mail.
Criar um inventário fotográfico de sua casa ou escritório ou ainda arquivar fotos importantes em uma pasta eletrônica de recortes.
Nota A digitalização de texto (também conhecida como reconhecimento óptico de
caracteres ou OCR), permite disponibilizar o conteúdo de artigos de revistas, livros e outros materiais impressos no processador de textos de sua preferência (e em vários outros programas) como texto totalmente editável. Para que você obtenha os melhores resultados, é fundamental saber usar o recurso de OCR corretamente. Não espere que os documentos de texto digitalizados fiquem perfeitos na primeira vez que você usar o software de OCR. O uso do software de OCR é uma arte que exige tempo e prática para ser dominada. Para obter mais informações sobre como digitalizar documentos, principalmente documentos que contêm texto e imagens, consulte a documentação do software de OCR.
Para utilizar os recursos de digitalização, o HP all-in-one e o computador precisam estar conectados e ligados. O software do HP all-in-one também deve estar instalado e sendo executado em seu computador antes de iniciar a digitalização. Para verificar se o software HP all-in-one está sendo executado em um PC com o Windows, procure o ícone HP all-in-one na bandeja do sistema, no canto inferior direito da tela, ao lado do relógio. Em um Macintosh, o software do HP all-in-one está sempre em execução.
Nota Se você fechar o ícone HP na bandeja do sistema do Windows, o HP all-in-one
poderá perder parte da funcionalidade de digitalização, o que resultará na mensagem de erro Sem conexão. Se isso acontecer, você poderá restaurar toda a funcionalidade reiniciando o computador ou iniciando o software do HP Image Zone.
Para obter informações sobre como digitalizar do computador e como ajustar, redimensionar, girar, cortar e tornar as digitalizações mais nítidas, consulte a Ajuda na tela do HP Image Zone fornecida com o software.
Este capítulo contém informações sobre como digitalizar um aplicativo para um destino HP Instant Share e para um cartão de memória. Também contém
Guia do usuário 73
Digitalizar
Capítulo 8
informações sobre como digitalizar a partir do HP Diretor e ajustar a imagem de visualização.

Digitalização para um aplicativo

Você pode digitalizar os originais colocados no vidro diretamente do painel de controle.
Nota Os menus mostrados nesta seção podem variar, dependendo do sistema
operacional do computador e dos aplicativos configurados como destinos de digitalização no HP Image Zone.

Digitalização de um original (cabo USB conectado)

Siga estas etapas se o HP all-in-one estiver conectado diretamente a um computador através de um cabo USB.
1 Carregue o original com a face voltada para baixo no canto frontal direito do vidro. 2 Na área Digitalização, pressione Digitalizar para.
É exibido o menu Digitalização, listando os destinos, incluindo aplicativos, dos elementos que você digitalizar. O destino padrão é aquele que você selecionou na última vez que utilizou este menu. Para designar os aplicativos e outros destinos que aparecem no menu Digitalização, use o HP Image Zone no computador.
3 Para selecionar um aplicativo para a digitalização, pressione seu número no
painel de controle ou use as setas de direção para realçá-lo e pressione OK ou
Iniciar digitalização.
Uma imagem de visualização da digitalização é exibida na janela Digitalização HP no computador, onde é possível editá-la. Para obter mais informações sobre como editar uma imagem de visualização, consulte a Ajuda na tela do HP Image Zone fornecida com o software.
4 Faça qualquer edição na imagem de visualização na janela do Digitalização HP.
Quando terminar, clique em Aceitar. O HP all-in-one envia a digitalização para o aplicativo selecionado. Por exemplo,
se você escolher o HP Image Zone, ele será aberto automaticamente e exibirá a imagem.

Digitalização de um original (cabo USB conectado)

Siga estas etapas se o seu HP all-in-one estiver conectado a um ou mais computadores em uma rede.
1 Carregue o original com a face voltada para baixo no canto frontal direito do vidro. 2 Na área Digitalização, pressione Digitalizar para.
É exibido o menu Digitalização para, listando diversas opções.
3 Pressione 1 para escolher Selecionar computador ou use os botões de seta
para realçá-lo e pressione OK. É exibido o menu Selecionar computador, listando os computadores conectados ao HP all-in-one.
Digitalizar
74 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Nota O menu Selecionar computador pode listar computadores com uma
conexão USB, além daqueles conectados pela rede.
4 Para selecionar o computador padrão, pressione OK. Para selecionar outro
computador, pressione o número correspondente no painel de controle ou use os
botões de seta para realçar a seleção e pressione OK. Para enviar a digitalização para um aplicativo do computador, escolha o seu computador no menu. É exibido o menu Digitalização, listando os destinos, incluindo aplicativos, dos elementos que você digitalizar. O destino padrão é aquele que você selecionou na última vez que utilizou este menu. Para designar os aplicativos que aparecem no menu Digitalização, use o HP Image Zone no computador. Para obter mais informações, consulte a Ajuda na tela do HP Image Zone fornecida com o software.
5 Para selecionar um aplicativo para a digitalização, pressione seu número no
painel de controle ou use as setas de direção para realçá-lo e pressione OK ou
Iniciar cor.
Se você escolheu o HP Image Zone, uma imagem de visualização da digitalização é exibida na janela Digitalização HP no computador, onde você poderá editá-la.
6 Faça qualquer edição desejada na imagem de visualização na janela do
Digitalização HP. Ao terminar, clique em Aceitar. O HP all-in-one envia a digitalização para o aplicativo selecionado. Por exemplo,
se você escolher o HP Image Zone, ele será aberto automaticamente e exibirá a imagem.

Como enviar uma digitalização para um destino HP Instant Share

Com o HP Instant Share, você pode compartilhar suas fotos com familiares e amigos por meio de mensagens de e-mail e álbuns de fotos on-line, além de impressões de alta qualidade.
Nota As fotos impressas on-line não podem ser adquiridas em todos os países/
regiões.
Para obter informações sobre como configurar e usar HP Instant Share, consulte a tela Ajuda do HP Image Zone.
Nota Se você configurar HP Instant Share em uma rede, não poderá usar
HP Instant Share em um dispositivo conectado via USB.

Como compartilhar uma imagem digitalizada com amigos e familiares (dispositivo conectado via USB).

Compartilhe uma imagem digitalizada, pressionando Digitalizar para no painel de controle. Para usar o botão Digitalizar para, coloque uma imagem voltada para baixo no vidro, selecione o destino de envio da imagem e inicie a digitalização.
Nota Se você configurar HP Instant Share anteriormente em uma rede, não poderá
usar HP Instant Share em um dispositivo conectado via USB.
1 Carregue o original voltado para baixo no canto frontal direito do vidro ou na
bandeja do documento (se você estiver usando a bandeja de alimentação do documento).
2 Na área Digitalização, pressione Digitalizar para.
O menu Digitalização para é exibido no visor gráfico colorido.
Guia do usuário 75
Digitalizar
Capítulo 8
3 Use as setas
4 Pressione OK para selecionar um destino e digitalizar a imagem.
A imagem é digitalizada e carregada no seu computador. Para usuários do Windows, o software HP Image Zone é aberto no computador. A guia HP Instant Share é exibida. Uma miniatura da imagem digitalizada aparece na Bandeja de seleção. Para mais informações sobre HP Image Zone, consulte a tela Ajuda do HP Image Zone fornecida no seu software. Para usuários do Macintosh, o software cliente HP Instant Share é aberto no computador. Uma miniatura da imagem digitalizada é exibida na janela
HP Instant Share.
Nota Se você estiver usando uma versão anterior do Macintosh OS X v10.1.5
(inclusive OS 9), a imagem digitalizada é carregada para aHP Galeria do Macintosh. Clique em E-mail. Envie a imagem como um anexo de e-mail seguindo as instruções exibidas na tela do computador.
Siga as instruções na tela do computador para compartilhar a digitalização com outros usuários, usando HP Instant Share.
e para destacar HP Instant Share.

Como compartilhar uma imagem digitalizada com amigos e familiares (conexão via rede).

Compartilhe uma imagem digitalizada, pressionando Digitalizar para no painel de controle. Para usar o botão Digitalizar para, coloque uma imagem voltada para baixo no vidro, selecione o destino de envio da imagem e inicie a digitalização.
Antes de compartilhar uma imagem digitalizada em um HP all-in-one conectado em rede, você deve instalar primeiro HP Image Zone em seu computador. Para obter mais informações sobre como instalar HP Image Zone em seu computador, consulte o Guia de configuração que acompanha o seu HP all-in-one.
1 Carregue o original voltado para baixo no canto frontal direito do vidro ou na
bandeja do documento (se você estiver usando a bandeja de alimentação do documento).
2 Na área Digitalização, pressione Digitalizar para.
O menu Digitalização para é exibido no visor gráfico colorido.
e
3 Use as setas
O menu Compartilhar é exibido.
4 Use as setas
5 Pressione OK para selecionar um destino e digitalizar a imagem.
A imagem é digitalizada e enviada ao destino selecionado.
para destacar HP Instant Share.
e para realçar um destino de envio das imagens.

Como enviar uma digitalização para um cartão de memória

Você pode enviar uma imagem digitalizada como uma imagem JPEG para um cartão
Digitalizar
76 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
de memória inserido atualmente em um dos slots de cartão de memória no HP all-in­one. Esta ação permite que você use os recursos do cartão de memória para gerar impressões sem borda e páginas de álbum da imagem digitalizada. Permite também que você acesse a imagem digitalizada a partir de outros dispositivos que suportam o cartão de memória.

Como enviar uma digitalização para um cartão de memória carregado no HP all-in-one (conexão USB)

É possível enviar a imagem digitalizada como uma imagem JPEG para um cartão de memória. Esta seção descreve o processo do HP all-in-one conectado diretamente ao seu computador através de um cabo USB. Verifique se o cartão de memória está inserido no HP all-in-one.
1 Carregue o original com a face voltada para baixo no canto frontal direito do vidro. 2 Na área Digitalização, pressione Digitalizar para.
Um menu Digitalização aparece, listando diversas opções de destinos. O destino padrão é aquele que você selecionou na última vez que utilizou este menu.
3 Pressione
O HP all-in-one digitaliza a imagem e salva o arquivo no cartão de memória no formato JPEG.
para destacar Cartão de memória, e depois, pressione OK.

Como enviar uma digitalização para um cartão de memória carregado no HP all-in-one (conexão em rede)

É possível enviar a imagem digitalizada como uma imagem JPEG para um cartão de memória. Esta seção descreve o processo do HP all-in-one conectado a uma rede.
Nota Você só poderá enviar uma digitalização para um cartão de memória se ele
estiver sendo compartilhado na rede. Consulte Como controlar a segurança de
um cartão de memória em uma rede para obter mais informações.
1 Carregue o original com a face voltada para baixo no canto frontal direito do vidro. 2 Na área Digitalização, pressione Digitalizar para.
Um menu Digitalização aparece, listando diversas opções de destinos.
3 Pressione 3 para selecionar Cartão de memória ou use os botões de seta para
realçá-lo e pressione OK. O HP all-in-one digitaliza a imagem e salva o arquivo no cartão de memória no
formato JPEG.

Como interromper a digitalização

Para interromper uma digitalização, pressione Cancelar no painel de controle.
Guia do usuário 77
Digitalizar
9

Como imprimir do computador

Como imprimir do computador
O HP all-in-one pode ser usado com qualquer aplicativo de software que permite impressão. As instruções variam um pouco, dependendo se você estiver imprimindo a partir de um PC com o Windows ou de um Macintosh. Certifique-se de seguir as instruções do operador de sistemas neste capítulo.
Além dos recursos de impressão descritos neste capítulo, você pode imprimir trabalhos de impressão especiais, como impressões sem bordas, boletins informativos e faixas; pode imprimir imagens diretamente de um cartão de memória de fotos ou de uma câmera digital com suporte a PictBridge; imprimir a partir de um dispositivo Blootooth suportado, como um telefone de câmera ou um assistente digital pessoal (PDA) e usar imagens digitalizadas em projetos de impressão no HP Image Zone.
Para mais informações sobre como imprimir, utilizando um cartão de memória ou câmera digital, consulte Uso de um cartão de memória ou de uma câmera
PictBridge.
Para obter mais informações sobre configuração do HP all-in-one para imprimir a partir de um dispositivo Bluetooth, consulte Informações sobre conexão.
Para mais informações sobre a execução de trabalhos especiais de impressão ou de imagens impressas no HP Image Zone, consulte a tela da Ajuda do
HP Image Zone.

Como imprimir de um aplicativo

A maioria das configurações de impressão é manipulada pelo aplicativo de software a partir do qual se está imprimindo ou pela tecnologia ColorSmart HP. As configurações precisam ser alteradas manualmente apenas quando você alterar a qualidade da impressão, imprimir em tipos específicos de papel ou transparência ou quando utilizar recursos especiais.
Para imprimir do aplicativo que você usou para criar o documento (usuários do Windows)
1 Certifique-se de que há papel na bandeja de entrada. 2 No menu Arquivo do aplicativo, clique em Imprimir. 3 Selecione o HP all-in-one como a impressora. 4 Se for necessário alterar as configurações, clique no botão que abre a caixa de
diálogo Propriedades. Dependendo do aplicativo, o botão poderá se chamar Propriedades, Opções, Configuração da impressora ou Impressora.
5 Selecione as opções apropriadas para o trabalho de impressão usando os
recursos disponíveis nas guias Papel/qualidade, Acabamento, Efeitos, Básico e Cor.
Dica Você pode imprimir seu trabalho de modo fácil usando um conjunto
padrão de configurações de fábrica com base no tipo de trabalho a ser impresso. Na guia Atalhos de impressão, clique em um tipo de tarefa de impressão na lista O que você deseja fazer?. As configurações padrão desse tipo de tarefa de impressão são definidas e apresentadas em forma
78 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
resumida na guia Atalhos de impressão. Se necessário, você poderá ajustar as configurações nesta guia ou fazer alterações nas outras guias
da caixa de diálogo Propriedades. 6 Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Propriedades. 7 Clique em Imprimir ou em OK para começar a imprimir.
Para imprimir do aplicativo que você usou para criar o documento (usuários do Macintosh)
1 Certifique-se de que há papel na bandeja de entrada. 2 Selecione o HP all-in-one no Seletor (OS 9), Centro de impressão (OS 10.2 ou
anterior), ou Utilitário de configuração de impressora (OS 10.3 ou posterior) antes de começar a imprimir.
3 No menu Arquivo do aplicativo, escolha Configuração da página.
É exibida a caixa de diálogo Configuração da página, na qual você pode especificar o tamanho, a orientação e a escala do papel.
4 Especifique os atributos de página:
Escolha o tamanho do papel. – Selecione a orientação. – Insira a porcentagem da escala.
Nota No OS 9, a caixa de diálogo Configuração da página também inclui
opções para imprimir uma versão espelhada (invertida) da imagem e para ajustar as margens da página para impressão dupla face.
5 Clique em OK. 6 No menu Arquivo do aplicativo, escolha Imprimir.
A caixa de diálogo Imprimir é exibida. Se você estiver usando o OS 9, o painel Geral é aberto. Se você estiver usando OS X, o painel de Cópias & Páginas se abre.
7 Altere as configurações de impressão em cada opção do menu pop-up, se
apropriado para o seu projeto.
8 Clique em Imprimir para começar a impressão.
Como imprimir do computador

Altere as configurações de impressão

Você pode personalizar as configurações de impressão do HP all-in-one para realizar praticamente qualquer trabalho de impressão.

Usuários do Windows

Antes de alterar as configurações de impressão, você deve decidir se deseja alterar apenas as configurações do trabalho de impressão atual ou se quer configurar os padrões de todos os trabalhos futuros. A maneira com que você exibe as configurações de impressão, depende se você deseja aplicar as alterações para os trabalhos de impressão futuros, ou apenas para os trabalhos de impressão atuais.
Para alterar as configurações de impressão de todos os futuros trabalhos
1No HP Diretor, clique em Configurações, aponte para Configurações de
impressão e clique em Configurações da impressora.
2 Faça as alterações nas configurações de impressão e clique em OK.
Guia do usuário 79
Capítulo 9
Como imprimir do computador
Para alterar as configurações de impressão do trabalho de impressão atual
1 No menu Arquivo do aplicativo, clique em Imprimir. 2 Verifique se o HP all-in-one é a impressora selecionada. 3 Clique no botão que abre a caixa de diálogo Propriedades.
Dependendo do aplicativo, o botão poderá se chamar Propriedades, Opções,
Configuração da impressora ou Impressora. 4 Faça as alterações nas configurações de impressão e clique em OK. 5 Clique em Imprimir ou em OK na caixa de diálogo Imprimir para imprimir o
trabalho.

Usuários de Macintosh

Use as caixas de diálogo Configuração da página e Imprimir para alterar as configurações do trabalho de impressão. A caixa de diálogo a ser usada depende da configuração que você deseja alterar.
Para alterar o tamanho, a orientação ou a porcentagem de escala do papel
1 Selecione o HP all-in-one no Seletor (OS 9), Centro de impressão (OS 10.2 ou
anterior), ou Utilitário de configuração de impressora (OS 10.3 ou posterior)
antes de começar a imprimir. 2 No menu Arquivo do aplicativo, escolha Configuração da página. 3 Faça as alterações nas configurações de tamanho, orientação e porcentagem de
escala do papel e clique em OK.
Para alterar todas as demais configurações de impressão
1 Selecione o HP all-in-one no Seletor (OS 9), Centro de impressão (OS 10.2 ou
anterior), ou Utilitário de configuração de impressora (OS 10.3 ou posterior)
antes de começar a imprimir. 2 No menu Arquivo do aplicativo, escolha Imprimir. 3 Faça as alterações nas configurações de impressão e clique em Imprimir para
imprimir o trabalho.

Interrompa um trabalho de impressão

Embora seja possível interromper um trabalho de impressão no HP all-in-one ou no computador, recomendamos que você faça isso no HP all-in-one para obter melhores resultados.

Para interromper um trabalho de impressão a partir do HP all-in-one

Pressione Cancelar no painel de controle. Procure a mensagem Impressão
cancelada no visor gráfico colorido. Se a mensagem não aparecer, pressione
Cancelar novamente.
80 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
10

Configuração do Fax

Depois de completar todas as etapas no Guia de Configuração, use as instruções nesse capítulo para completar a instalação do seu fax. Guarde o Guia de configuração para uso no futuro.
Nesse capítulo, você aprenderá como configurar o HP all-in-one para que o envio e o recebimento de fax funcione com sucesso com qualquer equipamento e serviços que você já tenha na mesma linha telefônica de seu HP all-in-one.
Antes de iniciar a configuração do HP all-in-one para enviar um fax, determine o tipo do sistema telefônico usado pelo seu país/região. As instruções para a configuração do HP all-in-one para enviar um fax, podem ser diferentes, dependendo do sistema telefônico que você tem, se ele é paralelo ou serial.
Se o tipo de conector compartilhado do seu equipamento telefônico (modems, telefones e secretária eletrônica) não permite uma conexão física na porta "2­EXT" do seu HP all-in-one e precisa ser conectado à tomada de telefone na parede, provavelmente você tem um tipo de sistema telefônico serial. Verifique a tabela abaixo para certificar-se de que o seu país/região não está exibido nessa lista. Se não estiver certo sobre o tipo do seu sistema telefônico (serial ou paralelo), verifique com a sua empresa telefônica. Esse tipo de sistema telefônico usa um cabo telefônico de 4 fios para conectar o HP all-in-one à tomada de telefone na parede.
Se o seu país/região está listado na tabela, provavelmente você tem um tipo de sistema telefônico paralelo. Esse tipo de sistema telefônico usa um cabo telefônico de 2 fios para conectar o HP all-in-one à tomada de telefone na parede.
Configuração do Fax
Argentina
Canadá Chile China
Colômbia Grécia Índia
Indonésia Irlanda Japão
Coréia América Latina Malásia
México Filipinas Polônia
Portugal Rússia Arábia Saudita
Cingapura Espanha Taiwan
Tailândia E.U.A. Venezuela
Vietnã
Dica Você também pode verificar a extremidade do cabo telefônico que acompanha
o HP all-in-one. Se o cabo tem dois fios, você tem um cabo telefônico de 2-fios. Se o cabo tem quatro fios, você tem um cabo telefônico de 4-fios. O gráfico abaixo mostra as diferenças entre os cabos telefônicos.
Guia do usuário 81
Austrália Brasil
Capítulo 10

Escolha a configuração do fax adequada para a sua casa ou escritório

Para enviar ou receber um fax com sucesso, você precisa conhecer quais tipos de equipamentos e serviços (se houver) compartilham a mesma linha telefônica com seu HP all-in-one. Isto é importante pois você pode precisar conectar algum equipamento existente em seu escritório diretamente ao seu HP all-in-one, e também poderá ter de alterar algumas configurações de fax antes de enviar ou receber um fax com sucesso.
Para determinar a melhor forma de configurar o HP all-in-one em sua casa ou escritório, primeiro leia as perguntas nesta seção e anote as respostas. Em seguida, consulte a tabela na seção a seguir e escolha o caso de instalação recomendado
Configuração do Fax
com base em suas respostas. Certifique-se de ler e responder as perguntas a seguir na ordem em que elas são
apresentadas. 1 Você possui um serviço de linha digital (DSL) para assinante, fornecida pela sua
empresa telefônica?
Sim, eu tenho DSL.
Não.
Se a sua resposta foi Sim, prossiga diretamente para Caso B: Como configurar o
HP all-in-one com DSL. Não é necessário continuar a responder às perguntas.
Se a sua resposta foi Não, continue respondendo às perguntas.
2 Você tem um sistema de central telefônica privada (PBX) ou uma rede digital de
serviço integrado (ISDN)? Se a sua resposta foi Sim, prossiga diretamente para Caso C: Como configurar o
HP all-in-one com um sistema telefônico PBX ou uma linha ISDN. Não é
necessário continuar a responder às perguntas. Se a sua resposta foi Não, continue respondendo às perguntas.
3 Você assina um serviço de toque diferenciado oferecido pela empresa telefônica
que ofereça vários números de telefone com diferentes padrões de toque?
Sim, eu possuo o serviço de toque diferenciado.
Não.
Se a sua resposta foi Sim, prossiga diretamente para Caso D: Fax com um
serviço de toque diferenciado na mesma linha. Não é necessário continuar a
responder às perguntas. Se a sua resposta foi Não, continue respondendo às perguntas. Você não tem certeza se possui toque diferenciado? Muitas empresas telefônicas oferecem um recurso de toque diferenciado que permite ter vários números de telefone em uma linha telefônica. Quando você assina esse serviço, cada número telefônico recebe um padrão de toques diferente. Por exemplo, você pode escolher toques simples, duplos ou
82 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
triplos para os diferentes números. Você pode atribuir um número de telefone com um toque simples para suas chamadas de voz, e um outro número de telefone com toque duplos para suas chamadas de fax. Isso lhe permite identificar a diferença entre chamadas de voz e de fax quando o telefone tocar.
4 Você recebe chamadas de voz no mesmo número de telefone que será utilizado
para chamadas de fax em seu HP all-in-one?
Sim, eu recebo chamadas de voz.
Não.
Continue respondendo às perguntas.
5 Você possui um modem para PC na mesma linha telefônica do seu HP all-in-one?
Sim, eu possuo um modem para PC.
Não.
Se a sua resposta for Sim para qualquer das perguntas a seguir, você está usando um modem para PC:
Você envia e recebe faxes diretamente, usando os seus programas de
computador através de conexão discada?
Você envia e recebe mensagens de e-mail em seu computador através de
conexão discada?
Você acessa a Internet a partir de seu computador através de conexão
discada?
Continue respondendo às perguntas.
6 Você possui uma secretária eletrônica que atende suas chamadas de voz no
mesmo número de telefone que será utilizado para chamadas de fax em seu HP all-in-one?
Sim, eu possuo uma secretária eletrônica.
Não.
Continue respondendo às perguntas.
7 Você assina um serviço de correio de voz de sua empresa telefônica no mesmo
número de telefone que será utilizado para chamadas de fax em seu HP all-in­one?
Sim, eu tenho um serviço de correio de voz.
Não.
Após responder todas as perguntas, prossiga para a próxima seção e selecione a configuração do fax adequada para você.
Configuração do Fax

Selecione a configuração do fax adequada para você

Agora que respondeu a todas as perguntas sobre o equipamento e serviços que compartilham a linha telefônica com o seu HP all-in-one, você está pronto para escolher a melhor configuração do fax para a sua casa ou escritório.
A partir da primeira coluna na tabela a seguir, escolha a combinação de equipamento e serviços que se aplica à configuração da sua casa ou escritório. Depois, observe a configuração adequada na segunda ou terceira coluna, tendo como base o seu sistema telefônico. As instruções passo a passo estão incluídas, mais adiante no capítulo, para cada caso.
Se tiver respondido a todas as perguntas na seção anterior e não tiver nenhum dos equipamentos ou serviços descritos, escolha “Nenhuma” na primeira coluna da tabela.
Guia do usuário 83
Capítulo 10
Nota Se a configuração da sua casa ou escritório não está descrita nesse capítulo,
instale o HP all-in-oneidêntico à um telefone analógico. Use o cabo telefônico fornecido na caixa, para conectar uma extremidade à tomada de telefone na parede e a outra na porta etiquetada como "1-LINE" na parte traseira do HP all­in-one. Se você usar outro tipo de cabo telefônico, poderá ter problemas para enviar e receber faxes.
Configuração do Fax
Outro equipamento/serviços compartilhando sua linha de fax
Nenhum (Você respondeu Não a todas
as perguntas).
Serviço DSL (Você respondeu Sim somente
à pergunta 1).
Sistema PBX ou ISDN (Você respondeu Sim somente
à pergunta 2).
Serviço de toque diferenciado (Você respondeu Sim somente
à pergunta 3).
Chamadas de voz (Você respondeu Sim somente
à pergunta 4).
Chamadas de voz e serviço de correio de voz
(Você respondeu Sim somente às perguntas 4 e 7).
Configuração do fax recomendada para o tipo de sistema telefônico paralelo.
Caso A: Linha de fax separada (não recebe chamadas de voz)
Caso B: Como configurar o HP all-in-one com DSL
Caso C: Como configurar o HP all-in-one com um sistema telefônico PBX ou uma linha ISDN
Caso D: Fax com um serviço de toque diferenciado na mesma linha
Caso E: Linha compartilhada de voz/fax
Caso F: Linha compartilhada voz/fax com correio de voz
Configuração do fax recomendada para o tipo de sistema telefônico serial.
Caso A: Linha de fax separada (não recebe chamadas de voz)
Caso B: Como configurar o HP all-in-one com DSL
Caso C: Como configurar o HP all-in-one com um sistema telefônico PBX ou uma linha ISDN
Caso D: Fax com um serviço de toque diferenciado na mesma linha
Caso E: Linha compartilhada de voz/fax
Caso F: Linha compartilhada voz/fax com correio de voz
Modem para PC (Você respondeu Sim somente
à pergunta 5).
Chamadas de voz e modem para PC
(Você respondeu Sim somente
Caso G: Linha de fax compartilhada com o modem do PC (não recebe chamadas de voz)
Caso H: Linha de voz/fax compartilhada com o modem do PC
Não aplicável.
Não aplicável.
às perguntas 4 e 5).
Chamadas de voz e secretária eletrônica
Caso I: Linha compartilhada de voz/fax com secretária
Não aplicável.
eletrônica
84 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
(continuação)
Outro equipamento/serviços compartilhando sua linha de fax
(Você respondeu Sim somente às perguntas 4 e 6).
Configuração do fax recomendada para o tipo de sistema telefônico paralelo.
Configuração do fax recomendada para o tipo de sistema telefônico serial.
Chamadas de voz, modem para PC modem e secretária eletrônica
(Você respondeu Sim somente às perguntas 4, 5 e 6).
Chamadas de voz, modem para PC e serviço de correio de voz
(Você respondeu Sim somente às perguntas 4, 5 e 7).
Caso J: Linha compartilhada de voz/fax com o modem do PC e a secretária eletrônica
Caso K: Linha compartilhada de voz/fax com o modem do PC e o correio de voz
Não aplicável.
Não aplicável.

Caso A: Linha de fax separada (não recebe chamadas de voz)

Se tiver uma linha telefônica separada para não receber chamadas de voz, e não tiver nenhum outro equipamento conectado a esta linha telefônica, conecte o seu HP all-in-one conforme descrito nesta seção.
Configuração do Fax
Visão da parte traseira do HP all-in-one
1 Tomada de telefone na parede 2 Cabo telefônico fornecido com o HP all-in-one conectado à porta "1-LINE"
Para configurar o HP all-in-one com uma linha de fax separada
1 Usando o cabo telefônico fornecido na caixa do seu HP all-in-one, conecte uma
extremidade à sua tomada de telefone na parede e, então, conecte a outra extremidade à porta etiquetada como “1-LINE” na parte traseira do HP all-in-one.
Cuidado Se não utilizar o cabo fornecido para conectar a tomada na
parede ao seu HP all-in-one, você poderá não conseguir enviar e receber
Guia do usuário 85
Capítulo 10
fax. Esse cabo telefônico especial, é diferente dos outros cabos que talvez você já tenha na sua casa ou escritório. Se o cabo telefônico fornecido for muito curto, consulte O cabo telefônico que acompanha o
meu HP all-in-one não é comprido o suficiente para obter informações
sobre como aumentar a sua extensão.
2 Configure o HP all-in-one para atender automaticamente as chamadas
recebidas. Pressione o botão Resposta Automática até acender a luz.
3 (Opcional) Altere a configuração Toques para Atender para um ou dois toques.
Para obter informações sobre a alteração dessa configuração, consulte
Configurar o número de toques antes de atender.
4 Execute um teste do fax. Para obter informações, consulte Como testar a
configuração do fax.
Quando o telefone toca, o HP all-in-one atenderá automaticamente depois do número de toques definido na configuração Toques para atender. Então, ele iniciará a emissão dos tons de recepção para a máquina de fax remetente e recebe o fax.

Caso B: Como configurar o HP all-in-one com DSL

Se você tiver um serviço (DSL) da sua empresa telefônica, use as instruções nesta seção para conectar um filtro DSL entre a tomada de telefone na parede e o seu
Configuração do Fax
HP all-in-one. O filtro DSL remove o sinal digital que pode interferir na comunicação adequada do HP all-in-one com a linha telefônica. (No seu país/região, DSL pode ser chamado de ADSL.)
Cuidado Se tiver uma linha DSL e não conectar o filtro DSL, você não
poderá enviar e receber faxes com o seu HP all-in-one.
Visão da parte traseira do HP all-in-one
1 Tomada de telefone na parede 2 Cabo e filtro DSL fornecido pelo seu provedor de DSL 3 Cabo telefônico fornecido com o HP all-in-one conectado à porta "1-LINE"
Para configurar o HP all-in-one com DSL
1 Obtenha um filtro DSL com o seu provedor de DSL. 2 Utilizando o cabo telefônico fornecido com o seu HP all-in-one, conecte uma
extremidade à porta aberta no filtro DSL e, então, conecte a outra extremidade à porta etiquetada como “1-LINE” na parte traseira do seu HP all-in-one.
86 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Cuidado Se não utilizar o cabo fornecido para conectar a tomada na
parede ao seu HP all-in-one, você poderá não conseguir enviar e receber fax. Esse cabo telefônico especial, é diferente dos outros cabos que talvez você já tenha na sua casa ou escritório.
3 Conecte o cabo do filtro DSL à tomada de telefone na parede. 4 Execute um teste do fax. Para obter informações, consulte Como testar a
configuração do fax.

Caso C: Como configurar o HP all-in-one com um sistema telefônico PBX ou uma linha ISDN

Se você estiver usando um sistema telefônico PBX ou um adaptador de terminal/ conversor, certifique-se de seguir as seguintes etapas:
Se estiver utilizando um PBX ou um adaptador de terminal/conversor ISDN, conecte o HP all-in-one à porta designada para o telefone e o fax. Além disso, se possível, verifique se o adaptador de terminal está configurado com o tipo de switch correto para seu país/região.
Nota Alguns sistemas ISDN permitem configurar as portas para equipamentos
telefônicos específicos. Por exemplo, você pode ter atribuído uma porta para telefone e fax do Grupo 3 e outra para fins gerais. Se você tem problemas quando está conectado à porta de fax/telefone do seu conversor ISDN, tente usar a porta designada para fins gerais; ela pode estar identificada como “multi-combi” ou algo semelhante.
Se você está usando um sistema telefônico PBX, configure o tom da chamada em espera para "desligado".
Configuração do Fax
Cuidado Vários sistemas digitais PBX incluem um tom de chamada em
espera que é configurado na fábrica para "ligado". O tom da chamada em espera causará interferência em qualquer transmissão de fax, e você não conseguirá enviar ou receber faxes com o HP all-in-one. Consulte a documentação que acompanha o seu sistema telefônico PBX, para instruções sobre como desligar o tom de chamada em espera.
Se você estiver usando um sistema telefônico PBX, digite o número para uma linha externa antes de discar o número do fax.
Use o cabo fornecido para conectar-se da tomada de telefone na parede ao seu HP all-in-one, talvez você não tenha sucesso para enviar ou receber faxes. Esse cabo telefônico especial, é diferente dos outros cabos que talvez você já tenha na sua casa ou escritório. Se o cabo telefônico fornecido for muito curto, consulte
O cabo telefônico que acompanha o meu HP all-in-one não é comprido o suficiente para obter informações sobre como aumentar a sua extensão.

Caso D: Fax com um serviço de toque diferenciado na mesma linha

Se você assina um serviço de toque diferenciado (de sua empresa telefônica) que lhe permita ter vários números de telefone em uma linha telefônica, cada uma com um padrão de toque diferente, conecte seu HP all-in-one como descrito nesta seção.
Guia do usuário 87
Capítulo 10
Visão da parte traseira do HP all-in-one
1 Tomada de telefone na parede 2 Cabo telefônico fornecido com o HP all-in-one conectado à porta "1-LINE"
Para configurar o HP all-in-one com um serviço de toque diferenciado
1 Usando o cabo telefônico fornecido na caixa do seu HP all-in-one, conecte uma
extremidade à sua tomada de telefone na parede e, então, conecte a outra extremidade à porta etiquetada como “1-LINE” na parte traseira do HP all-in-one.
Configuração do Fax
Cuidado Se não utilizar o cabo fornecido para conectar a tomada na
parede ao seu HP all-in-one, você poderá não conseguir enviar e receber fax. Esse cabo telefônico especial, é diferente dos outros cabos que talvez você já tenha na sua casa ou escritório. Se o cabo telefônico fornecido for muito curto, consulte O cabo telefônico que acompanha o
meu HP all-in-one não é comprido o suficiente para obter informações
sobre como aumentar a sua extensão.
2 Configure o HP all-in-one para atender automaticamente as chamadas
recebidas. Pressione o botão Resposta Automática até acender a luz.
3 Altere a configuração Padrão do toque de atendimento para o padrão que foi
atribuído pela empresa telefônica ao seu número de fax como, por exemplo, toques duplos ou toques triplos. Para obter informações sobre a alteração dessa configuração, consulte Alterar o
padrão de toque de atendimento (toque diferenciado).
Nota Seu HP all-in-one é configurado na fábrica para atender a todos os
padrões de toque. Se o padrão de toque correto atribuído pela empresa telefônica ao seu número de fax não for configurado, seu HP all-in-one poderá atender tanto às chamadas de voz quanto às de fax, ou poderá não atender nenhuma.
4 (Opcional) Altere a configuração Toques para Atender para um ou dois toques.
Para obter informações sobre a alteração dessa configuração, consulte
Configurar o número de toques antes de atender.
5 Execute um teste do fax. Para obter informações, consulte Como testar a
configuração do fax.
Seu HP all-in-one atenderá automaticamente as chamadas recebidas que tiverem o padrão de toques selecionado (configuração Padrão do toque de atendimento) e depois do número de toques selecionado (configuração Toques para atender).
88 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Então, ele iniciará a emissão dos tons de recepção para a máquina de fax remetente e recebe o fax.

Caso E: Linha compartilhada de voz/fax

Se as chamadas de voz e de fax forem recebidas no mesmo número de telefone e não houver nenhum outro equipamento de escritório (correio de voz) nesta linha telefônica, conecte seu HP all-in-one conforme descrito nesta seção.
Visão da parte traseira do HP all-in-one
1 Tomada de telefone na parede 2 Cabo telefônico fornecido com o HP all-in-one conectado à porta "1-LINE" 3 Telefone opcional para o HP all-in-one
Para configurar o HP all-in-one com uma linha compartilhada de voz/fax
1 Usando o cabo telefônico fornecido na caixa do seu HP all-in-one, conecte uma
extremidade à tomada de telefone na parede e, então, conecte a outra extremidade à porta etiquetada como “1-LINE” na parte traseira do HP all-in-one.
Configuração do Fax
Cuidado Se não utilizar o cabo fornecido para conectar a tomada na
parede ao seu HP all-in-one, você poderá não conseguir enviar e receber fax. Esse cabo telefônico especial, é diferente dos outros cabos que talvez você já tenha na sua casa ou escritório. Se o cabo telefônico fornecido for muito curto, consulte O cabo telefônico que acompanha o
meu HP all-in-one não é comprido o suficiente para obter informações
sobre como aumentar a sua extensão.
2 Execute as seguintes etapas, dependendo do seu sistema telefônico:
Se você tem um tipo de sistema telefônico paralelo, remova o plugue branco
da porta etiquetada “2-EXT” na parte traseira do seu HP all-in-one, e depois conecte um telefone nesta porta.
Se você tiver um tipo de sistema telefônico serial, conecte o seu telefone
diretamente à tomada de telefone na parede.
3 Agora você precisa decidir como deseja que o HP all-in-one atenda as
chamadas, automaticamente ou manualmente: – Se você configurar o HP all-in-one para atender as chamadas
automaticamente, ele atenderá todas as chamadas recebidas e também os faxes. Seu HP all-in-one não estará apto a distinguir entre chamadas de fax
Guia do usuário 89
Capítulo 10
e voz neste caso; se você suspeitar que uma chamada de voz está sendo recebida, você terá que atendê-la antes do HP all-in-one atender. Para atender as chamadas de fax automaticamente, pressione o botão
Resposta Automática até acender a luz.
Se você configurar o HP all-in-one para atender os faxes manualmente,
você deverá estar disponível para atender pessoalmente as chamadas de entrada de fax ou o HP all-in-one não poderá receber faxes.
Para atender as chamadas de fax manualmente, pressione o botão
Resposta Automática até apagar a luz.
4 Execute um teste do fax. Para obter informações, consulte Como testar a
configuração do fax.
Se retirar o fone do gancho antes do HP all-in-one e ouvir os tons de fax da máquina remetente, você precisará atender a chamada de fax manualmente. Para obter informações, consulte Receba um fax manualmente.

Caso F: Linha compartilhada voz/fax com correio de voz

Se você receber as chamadas de voz e de fax no mesmo número de telefone e
Configuração do Fax
também assinar um serviço de correio de voz da sua empresa telefônica, conecte o seu HP all-in-one como descrito nesta seção.
Nota Você não poderá receber faxes automaticamente se tiver um serviço de
correio de voz no mesmo número de telefone usado para chamadas de fax. É necessário receber os faxes manualmente; ou seja, você deverá estar disponível para atender pessoalmente às chamadas de fax recebidas. Se, em vez disso, quiser receber faxes automaticamente, entre em contato com a empresa telefônica para assinar um serviço de toque diferenciado ou obtenha uma linha telefônica separada para envio e recebimento de fax.
Visão da parte traseira do HP all-in-one
1 Tomada de telefone na parede 2 Cabo telefônico fornecido com o HP all-in-one conectado à porta "1-LINE"
90 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Para configurar o HP all-in-one com o correio de voz
1 Usando o cabo telefônico fornecido na caixa do seu HP all-in-one, conecte uma
extremidade à tomada de telefone na parede e, então, conecte a outra extremidade à porta etiquetada como “1-LINE” na parte traseira do HP all-in-one.
Cuidado Se não utilizar o cabo fornecido para conectar a tomada na
parede ao seu HP all-in-one, você poderá não conseguir enviar e receber fax. Esse cabo telefônico especial, é diferente dos outros cabos que talvez você já tenha na sua casa ou escritório. Se o cabo telefônico fornecido for muito curto, consulte O cabo telefônico que acompanha o
meu HP all-in-one não é comprido o suficiente para obter informações
sobre como aumentar a sua extensão.
2 Configure o HP all-in-one para atender manualmente as chamadas recebidas.
Pressione o botão Resposta Automática até apagar a luz.
3 Execute um teste do fax. Para obter informações, consulte Como testar a
configuração do fax.
Você deve estar disponível para atender pessoalmente às chamadas de faxes recebidas ou seu HP all-in-one não poderá receber faxes. Para obter informações sobre como receber faxes manualmente, consulte Receba um fax manualmente.

Caso G: Linha de fax compartilhada com o modem do PC (não recebe chamadas de voz)

Se tiver uma linha de fax na qual você não recebe chamadas de voz, e tiver também um modem para PC conectado a esta linha telefônica, conecte o seu HP all-in-one conforme descrito nesta seção.
Como o seu modem para PC compartilha o HP all-in-one, você não poderá usar o modem para PC e o seu HP all-in-one simultaneamente. Por exemplo, você não pode usar o HP all-in-one para enviar e receber faxes quando utilizar o modem do PC para enviar e-mail ou acessar a Internet.
Configuração do Fax
Visão da parte traseira do HP all-in-one
1 Tomada de telefone na parede 2 Cabo telefônico fornecido com o HP all-in-one conectado à porta "1-LINE" 3 Computador com modem
Guia do usuário 91
Configuração do Fax
Capítulo 10
Para configurar o HP all-in-one com um modem do PC
1 Remova o plugue branco da porta etiquetada como “2-EXT” na parte traseira do
HP all-in-one.
2 Localize o cabo telefônico que conecta a parte traseira do seu computador (seu
modem para PC) a uma tomada de telefone na parede. Desconecte o cabo da tomada de telefone na parede e encaixe-o na porta etiquetada como “2-EXT” na parte traseira do HP all-in-one.
3 Usando o cabo telefônico fornecido na caixa do seu HP all-in-one, conecte uma
extremidade à tomada de telefone na parede e, então, conecte a outra extremidade à porta etiquetada como “1-LINE” na parte traseira do HP all-in-one.
Cuidado Se não utilizar o cabo fornecido para conectar a tomada na
parede ao seu HP all-in-one, você poderá não conseguir enviar e receber fax. Esse cabo telefônico especial, é diferente dos outros cabos que talvez você já tenha na sua casa ou escritório. Se o cabo telefônico fornecido for muito curto, consulte O cabo telefônico que acompanha o
meu HP all-in-one não é comprido o suficiente para obter informações
sobre como aumentar a sua extensão.
4 Se o software do modem do PC estiver configurado para receber faxes
automaticamente em seu computador, desative essa configuração.
Cuidado Se não desativar a configuração de recepção de fax em seu
software do modem para PC, seu HP all-in-one não poderá receber faxes.
5 Configure o HP all-in-one para atender automaticamente as chamadas
recebidas. Pressione o botão Resposta Automática até acender a luz.
6 (Opcional) Altere a configuração Toques para Atender para um ou dois toques.
Para obter informações sobre a alteração dessa configuração, consulte
Configurar o número de toques antes de atender.
7 Execute um teste do fax. Para obter informações, consulte Como testar a
configuração do fax.
Quando o telefone toca, o HP all-in-one atenderá automaticamente depois do número de toques definido na configuração Toques para atender. Então, ele iniciará a emissão dos tons de recepção para a máquina de fax remetente e recebe o fax.

Caso H: Linha de voz/fax compartilhada com o modem do PC

Se as chamadas de voz e de fax forem recebidas no mesmo número de telefone e não houver um modem para PC conectado a esta linha telefônica, conecte seu HP all­in-one conforme descrito nesta seção.
Como o seu modem para PC compartilha o HP all-in-one, você não poderá usar o modem para PC e o seu HP all-in-one simultaneamente. Por exemplo, você não pode usar o HP all-in-one para enviar e receber faxes quando utilizar o modem do PC para enviar e-mail ou acessar a Internet.
92 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Há duas maneiras diferentes para configurar o HP all-in-one com o seu computador de acordo com o número de portas telefônicas que ele possui. Antes de iniciar, verifique se o seu computador tem uma ou duas portas:
Se o seu computador tiver somente uma porta, consulte a próxima seção
Configurar o HP all-in-one para um computador com uma porta telefônica. Você
precisa comprar um divisor paralelo para enviar e receber faxes com sucesso e usar o modem do seu PC. (Não use um divisor telefônico de 2-linhas ou um divisor serial). Você precisa também de três cabos telefônicos adicionais. Você pode comprar um divisor paralelo e cabos telefônicos adicionais, em uma loja de produtos eletrônicos que vende acessórios telefônicos.
Se o seu computador tem duas portas telefônicas, consulte Configurar o HP all-
in-one para um computador com duas portas telefônicas.

Configurar o HP all-in-one para um computador com uma porta telefônica

Essa seção descreve como configurar o HP all-in-one com um modem do PC se o seu computador tiver somente uma porta telefônica.
Visão da parte traseira do HP all-in-one
1 Tomada de telefone na parede 2 Cabo telefônico conectado à porta "2-EXT" 3 Divisor paralelo 4 Telefone 5 Computador com modem 6 Cabo telefônico fornecido com o HP all-in-one conectado à porta "1-LINE"
Configuração do Fax
Para configurar o HP all-in-one em um computador com uma porta telefônica
1 Localize o cabo telefônico que conecta a parte traseira do seu computador (seu
modem para PC) a uma tomada de telefone na parede. Desconecte o cabo da tomada de telefone na parede e plugue no divisor paralelo ao lado com duas portas telefônicas.
2 Usando o cabo telefônico fornecido na caixa do seu HP all-in-one, conecte uma
extremidade à tomada de telefone na parede e, então, conecte a outra extremidade à porta etiquetada como “1-LINE” na parte traseira do HP all-in-one.
Cuidado Se não utilizar o cabo fornecido para conectar a tomada na
parede ao seu HP all-in-one, você poderá não conseguir enviar e receber
Guia do usuário 93
Configuração do Fax
Capítulo 10
fax. Esse cabo telefônico especial, é diferente dos outros cabos que talvez você já tenha na sua casa ou escritório. Se o cabo telefônico fornecido for muito curto, consulte O cabo telefônico que acompanha o
meu HP all-in-one não é comprido o suficiente para obter informações
sobre como aumentar a sua extensão.
3 Remova o plugue branco da porta etiquetada como “2-EXT” na parte traseira do
HP all-in-one.
4 Usando um outro cabo telefônico, conecte uma extremidade na porta etiquetada
"2-EXT" na parte traseira do HP all-in-one. Conecte a outra extremidade do cabo telefônico no divisor paralelo ao lado com a porta telefônica individual.
5 Se o software do modem do PC estiver configurado para receber faxes
automaticamente em seu computador, desative essa configuração.
Cuidado Se não desativar a configuração de recepção de fax em seu
software do modem para PC, seu HP all-in-one não poderá receber faxes.
6 (Opcional) Conecte um telefone na outra porta telefônica aberta no divisor
paralelo.
7 Agora você precisa decidir como deseja que o HP all-in-one atenda as
chamadas, automaticamente ou manualmente: – Se você configurar o HP all-in-one para atender as chamadas
automaticamente, ele atenderá todas as chamadas recebidas e também os faxes. Seu HP all-in-one não estará apto a distinguir entre chamadas de fax e voz neste caso; se você suspeitar que uma chamada de voz está sendo recebida, você terá que atendê-la antes do HP all-in-one atender. Para atender as chamadas de fax automaticamente, pressione o botão
Resposta Automática até acender a luz.
Se você configurar o HP all-in-one para atender os faxes manualmente,
você deverá estar disponível para atender pessoalmente as chamadas de entrada de fax ou o HP all-in-one não poderá receber faxes.
Para atender as chamadas de fax manualmente, pressione o botão
Resposta Automática até apagar a luz.
8 Execute um teste do fax. Para obter informações, consulte Como testar a
configuração do fax.
Se retirar o fone do gancho antes do HP all-in-one e ouvir os tons de fax da máquina remetente, você precisará atender a chamada de fax manualmente. Para obter informações, consulte Receba um fax manualmente.

Configurar o HP all-in-one para um computador com duas portas telefônicas

Essa seção descreve como configurar o HP all-in-one com um modem do PC se o seu computador tiver duas portas telefônicas.
94 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Visão da parte traseira do HP all-in-one
1 Tomada de telefone na parede 2 Porta telefônica de "Entrada" (IN) no seu computador 3 Porta telefônica de "Saída" (OUT) no seu computador 4 Telefone 5 Computador com modem 6 Cabo telefônico fornecido com o HP all-in-one conectado à porta "1-LINE"
Para configurar o HP all-in-one para um computador com duas portas telefônicas
1 Remova o plugue branco da porta etiquetada como “2-EXT” na parte traseira do
HP all-in-one.
2 Localize o cabo telefônico que conecta a parte traseira do seu computador (seu
modem para PC) a uma tomada de telefone na parede. Desconecte o cabo da tomada de telefone na parede e encaixe-o na porta etiquetada como “2-EXT” na parte traseira do HP all-in-one.
3 Conecte um telefone à porta “saída” na parte traseira do seu modem para PC. 4 Usando o cabo telefônico fornecido na caixa do seu HP all-in-one, conecte uma
extremidade à tomada de telefone na parede e, então, conecte a outra extremidade à porta etiquetada como “1-LINE” na parte traseira do HP all-in-one.
Cuidado Se não utilizar o cabo fornecido para conectar a tomada na
parede ao seu HP all-in-one, você poderá não conseguir enviar e receber fax. Esse cabo telefônico especial, é diferente dos outros cabos que talvez você já tenha na sua casa ou escritório. Se o cabo telefônico fornecido for muito curto, consulte O cabo telefônico que acompanha o
meu HP all-in-one não é comprido o suficiente para obter informações
sobre como aumentar a sua extensão.
Configuração do Fax
5 Se o software do modem do PC estiver configurado para receber faxes
automaticamente em seu computador, desative essa configuração.
Cuidado Se não desativar a configuração de recepção de fax em seu
software do modem para PC, seu HP all-in-one não poderá receber faxes.
Guia do usuário 95
Capítulo 10
6 Agora você precisa decidir como deseja que o HP all-in-one atenda as
chamadas, automaticamente ou manualmente: – Se você configurar o HP all-in-one para atender as chamadas
automaticamente, ele atenderá todas as chamadas recebidas e também os faxes. Seu HP all-in-one não estará apto a distinguir entre chamadas de fax e voz neste caso; se você suspeitar que uma chamada de voz está sendo recebida, você terá que atendê-la antes do HP all-in-one atender. Para atender as chamadas de fax automaticamente, pressione o botão
Resposta Automática até acender a luz.
Se você configurar o HP all-in-one para atender os faxes manualmente,
você deverá estar disponível para atender pessoalmente as chamadas de entrada de fax ou o HP all-in-one não poderá receber faxes.
Para atender as chamadas de fax manualmente, pressione o botão
Resposta Automática até apagar a luz.
7 Execute um teste do fax. Para obter informações, consulte Como testar a
configuração do fax.
Se retirar o fone do gancho antes do HP all-in-one e ouvir os tons de fax da máquina remetente, você precisará atender a chamada de fax manualmente. Para obter informações, consulte Receba um fax manualmente.
Configuração do Fax

Caso I: Linha compartilhada de voz/fax com secretária eletrônica

Se você receber ambas as chamadas de voz e de fax no mesmo número de telefone e também tiver uma secretária eletrônica que atenda chamadas de voz neste mesmo número, conecte o seu HP all-in-one como descrito nesta seção.
96 HP Officejet 7300/7400 series all-in-one
Visão da parte traseira do HP all-in-one
1 Tomada de telefone na parede 2 Porta de "Entrada" na secretária eletrônica 3 Porta de "Saída" na secretária eletrônica 4 Telefone (opcional) 5 Secretária eletrônica 6 Cabo telefônico fornecido com o HP all-in-one conectado à porta "1-LINE"
Para configurar o HP all-in-one com uma linha compartilhada de voz/fax com a secretária eletrônica
1 Remova o plugue branco da porta etiquetada como “2-EXT” na parte traseira do
HP all-in-one.
2 Desconecte sua secretária eletrônica da tomada de telefone na parede e conecte-
a à porta etiquetada como “2-EXT” na parte traseira do seu HP all-in-one.
Nota Se você não conectar sua secretária eletrônica diretamente ao seu HP all-
in-one, os tons de fax a partir da máquina de fax remetente podem ser gravados na sua secretária eletrônica e é possível que você não receba faxes no seu HP all-in-one.
3 Usando o cabo telefônico fornecido na caixa do seu HP all-in-one, conecte uma
extremidade à tomada de telefone na parede e, então, conecte a outra extremidade à porta etiquetada como “1-LINE” na parte traseira do HP all-in-one.
Cuidado Se não utilizar o cabo fornecido para conectar a tomada na
parede ao seu HP all-in-one, você poderá não conseguir enviar e receber fax. Esse cabo telefônico especial, é diferente dos outros cabos que talvez você já tenha na sua casa ou escritório. Se o cabo telefônico fornecido for muito curto, consulte O cabo telefônico que acompanha o
meu HP all-in-one não é comprido o suficiente para obter informações
sobre como aumentar a sua extensão.
Configuração do Fax
4 (Opcional) Se a sua secretária eletrônica não possuir um fone embutido, para
sua conveniência, conecte um fone na parte traseira da sua secretária eletrônica à porta “saída” (OUT).
5 Configure o HP all-in-one para atender automaticamente as chamadas
recebidas. Pressione o botão Resposta Automática até acender a luz.
Guia do usuário 97
Loading...