LG USNQ092WSZ2, USUW182CSZ2 User Guide [pt]

0 (0)

EM CASO DE DÚVIDA, CONSULTE NOSSO SAC

MANUAL DO USUÁRIO

CONDICIONADOR DE AR

Leia por favor este manual atentamente antes de operar o aparelho e conserve o mesmo para futuras referências.

TIPO : MONTAGEM NA PAREDE

P/NO : MFL67853701

www.lge.com.br

13

2 ÍNDICE

ÍNDICE

2ÍNDICE

3DICAS PARA POUPAR ENERGIA

4INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

7ANTES DE USAR

7Componentes

8Usar o controle remoto

9Inserir as pilhas

9Instalar o suporte do controle remoto

10 FUNÇÕES BÁSICAS

10 Refrigerar um ambiente

10 Aquecer um ambiente

10Remoção da umidade

11Ventilar um ambiente

11 Ajustar a velocidade do ventilador

11 Ajustar a direção do fluxo de ar

11 Configurar o timer(temporizador)

11 Configurar o horário atual

FUNÇÕES AVANÇADAS

13Alterar rapidamente a temperatura do ambiente

13 Purificação do ar interior

13 Modo de cuidado da pele

14 Função modo automático

14 Função modo auto comutação

14 Brilho da tela de visualização

15 Funcionamento sem o controlo remoto

15 Reiniciar automaticamente o condicionador de ar

16 Modo de refrigeração com economia de energia

17 MANUTENÇÃO

18 Limpeza do ionizador plasmaster(opcional)

18Limpeza do filtro de ar

19SOLUÇÃO DE PROBLE-

MAS

19 Função de auto diagnóstico

19 Antes de solicitar o serviço

21Preocupação ambiental

22Certificado de garantia

12Ligar o condicionador de ar num horário pré-definido

12Desligar o condicionador de ar num horário pré-definido

12Cancelar a configuração do timer(temporizador)

12 Configuração do modo Sleep

DICAS PARA POUPAR ENERGIA

3

 

DICAS PARA POUPAR ENERGIA

Aqui estão algumas dicas, para o ajudar a minimizar o consumo de energia, ao usar o condicionador de ar. Você pode usar o condicionador de ar de uma forma mais eficiente, seguindo as instruções abaixo:

Não refrigerar excessivamente o interior da casa. Pode ser prejudicial para a sua saúde, e também consumir mais energia.

Bloquear a luz solar com persianas ou cortinas, enquanto o condicionador de ar estiver em funcionamento.

Manter as portas e as janelas bem fechadas, enquanto o condicionador de ar estiver em funcionamento.

Ajustar a direção do fluxo de ar, na posição vertical ou horizontal, para assegurar uma temperatura uniforme no ambiente.

Acelerar o ventilador de forma a refrigerar ou aquecer o ambiente rapidamente, e num curto período de tempo.

Se o condicionador de ar for usado durante muitas horas seguidas, devem-se abrir as janelas regularmente para renovação do ar, já que a qualidade do ar pode deteriorar-se.

Limpar o filtro de ar a cada duas semanas. Poeiras e impurezas acumuladas no filtro de ar, podem bloquear o fluxo de ar ou reduzir a capacidade de refrigeração / desumidificação.

Para o seu controle

Grampear o seu recibo/nota fiscal nesta página, caso precise comprovar a data de compra, ou para fins de garantia. Escrever aqui o número do modelo e respectivo número de série:

Número do modelo:

Número de série:

Podem ser encontrados numa etiqueta colada na lateral de cada unidade.

Nome do Revendedor:

Data de Compra:

4

INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

LER TODAS AS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR O APARELHO

Devem-se respeitar sempre os seguintes cuidados, de forma a evitar situações de perigo e para garantir o máximo de desempenho do produto.

! AVISO

Podem ocorrer ferimentos graves ou morte quando as instruções são ignoradas.

! ATENÇÃO

Podem ocorrer ferimentos leves ou danos materiais, quando as instruções são ignoradas.

!AVISO

Instalações ou reparações feitas por pessoal não qualificado, podem causar danos a si e aos outros.

O aparelho deve ser instalado de acordo com as normas nacionais de fiação.

Se o cabo de força estiver danificado, deve ser substituido pelo fabricante, Posto Autorizado LG ou por pessoa qualificada para evitar riscos.

As informações contidas neste manual destinam-se ao uso por um técnico qualificado, familiarizado com os procedimentos de segurança, e equipado com ferramentas adequadas e instrumentos de teste.

Não ler e não seguir cuidadosamente, todas as instruções contidas neste manual, pode resultar em mau funcionamento do equipamento, danos materiais, danos pessoais e / ou morte.

Quando o cabo de força deve ser substituido, o trabalho de substituição deve ser realizada por pessoal autorizado, utilizando apenas peças de substituição originais.

Instalação

Usar um disjuntor padrão e fusível, conforme as características do condicionador de ar. Não fazer isso, pode causar um choque elétrico ou falha do produto.

Contatar um centro de serviço autorizado quando instalar ou transferir um condicionador de ar. Não fazer isso, pode originar lesões pessoais graves ou falha do produto.

Usar sempre uma tomada aterrada. Não fazer isso, pode causar um choque elétrico ou falha do produto.

Instalar com segurança o painel e a tampa da caixa de controle. Não fazer isso, pode causar explosão ou incêndio.

Instalar um disjuntor dedicado, antes de usar o condicionador de ar. Não fazer isso, pode causar um choque elétrico ou falha do produto.

Usar um disjuntor padrão e fusível, conforme as características do condicionador de ar. Não fazer isso, pode causar um choque elétrico ou falha do produto.

Não modificar ou prolongar o cabo de força. Se o cabo de força estiver arranhado, descascado ou deteriorado de alguma forma, deve ser substituído de imediato. Não fazer isso, pode causar incêndio ou um choque elétrico.

Seja cauteloso quando desembalar ou instalar o condicionador de ar. Não fazer isso, pode originar lesões pessoais graves ou falha do produto.

Não instalar o aparelho sobre uma superfície instável, ou onde possa haver perigo de queda. Pode resultar em morte, ferimentos graves ou falha do produto.

Use nitrogênio para inspecionar a fuga e para purgar o ar. Não utilizar ar comprimido ou gás inflamável, pois, poderá causar incêndio ou explosão.

INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

5

 

Funcionamento

Não deixar o aparelho funcionar por muito tempo quando a umidade é muito alta, ou quando foi deixada aberta uma porta ou janela. Pode ocorrer condensação, molhando ou estragando móveis, etc.

Certificar-se que o cabo de força não seja puxado ou danificado, enquanto o condicionador de ar estiver em funcionamento. Não fazer isso, pode resultar em incêndio, choque elétrico ou falha do produto.

Não colocar nenhum objeto em cima do cabo de força. Isso pode causar um choque elétrico ou falha do produto.

Não ligue ou desligue o aparelho em funcionamento, ligando ou desligando o cabo de força. Isso poderá causar incêndio ou choque elétrico.

Não tocar, operar ou reparar o condicionador de ar com as mãos molhadas. Isso pode causar um choque elétrico ou falha do produto.

Não colocar um aquecedor ou outros aparelhos de aquecimento perto do cabo de força. Isso pode resultar em incêndio, choque elétrico ou falha do produto.

Não deixe entrar água para dentro do condicionador de ar. Isso pode resultar em explosão ou incêndio.

Não deixar substâncias inflamáveis, como gasolina, benzina e outros, perto do condicionador de ar. Isso pode resultar em explosão ou incêndio.

Não usar o condicionador de ar, por um longo período de tempo, em locais pequenos e sem ventilação. Ventilar o local regularmente. Não fazer isso, pode causar explosão ou incêndio.

Se houver uma fuga de gás, ventilar o local suficientemente, antes de usar de novo o condicionador de ar. Não fazer isso, pode causar explosão ou incêndio.

Desligar o disjuntor se houver ruído, cheiro ou fumaça provenientes do aparelho de condicionador de ar. Não fazer isso, pode causar explosão ou incêndio.

Em caso de tempestade ou furacão, desligar o aparelho e fechar a janela.

Não tocar no filtro eletrostático, após a abertura da grelha frontal. Fazendo isso, pode evitar um choque elétrico ou falha do produto.

Contatar um centro de serviço autorizado quando instalar ou transferir um condicionador de ar. Não fazer isso, pode causar explosão ou incêndio.

Seja cauteloso para que a água não entre no aparelho.

Quando o condicionador de ar e um aparelho de aquecimento, tal como um aquecedor, são usados simultâneamente, certifique-se de ventilar suficientemente o local. Não fazer isso, pode resultar em incêndio, ferimentos graves ou falha do produto.

Quando limpar ou reparar o aparelho condicionador de ar, desligar a alimentação principal. Não fazer isso pode resultar em morte, ferimentos graves ou falha do produto.

Desligar o disjuntor sempre que o aparelho não for utilizado por um período prolongado de tempo. Não fazer isso, pode resultar em falha do produto.

Não colocar objetos em cima do aparelho de condicionador de ar. Isso pode resultar em falha do produto.

Para limpeza interna, contatar o seu fornecedor ou Central de Serviço Autorizado. Não usar um detergente forte que provoque corrosão ou danos na unidade. Detergentes fortes também podem causar falhas do produto, incêndios ou choques elétricos.

Este aparelho não se destina a uso por pessoas (incluindo crianças) com capacidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas ou com falta de experiência e conhecimento, a menos que, tenham recebido instruções relativas a utilização do aparelho por uma pessoa responsável pela sua segurança.

As crianç as devem ser supervisionadas para garantir que não brinquem com o aparelho.

6

INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

! ATENÇÃO

Instalação

Depois de instalar ou reparar o condicionador de ar, certificar-se de verificar se existe algum vazamento de refrigerante. Não fazer isso, pode resultar em falha do produto.

Instalar o tubo de drenagem adequado para uma drenagem suave da água condensada. Não fazer isso, pode resultar em falha do produto.

Manter o aparelho nivelado, mesmo durante a instalação.

Instalar o condicionador de ar num local, onde o ruído do aparelho no lado externo do ambiente ou o ar quente, não incomodem os vizinhos. Evite transtornos.

Para transportar o equipamento, devem ser pelo menos duas pessoas, ou usar uma máquina empilhadeira. Cuidado, a unidade pode cair, causando danos pessoais ou ferimentos graves.

Não instalar o condicionador de ar em locais de exposição direta ao vento do mar (maresia). Isso pode deteriorar as aletas do condensador e causar falhas no produto.

Funcionamento

Não expor diretamente as pessoas, animais ou plantas ao ar frio ou quente do condicionador de ar. Isso pode resultar em ferimentos graves.

Não usar o produto para fins especiais, tais como preservar alimentos, obras de arte, etc. É um condicio-

nador de ar para o consumidor comum, e não um sistema de refrigeração de precisão. Isso pode resultar em deteriorização da qualidade destes.

Não bloquear a entrada ou saída do fluxo de ar. Isso pode resultar em explosão ou falha do produto.

Não usar produtos de limpeza ou solventes fortes quando limpar o condicionador de ar. Usar um pano macio. Isso pode resultar em ferimentos graves ou falha do produto.

Nunca tocar nas partes metálicas do aparelho, quando remover o filtro de ar. Isso pode resultar em ferimentos graves ou falha do produto.

Não colocar objetos em cima do aparelho de condicionador de ar. Isso pode resultar em falha do produto.

Após a limpeza, inserir sempre o filtro de ar. Limpar o filtro a cada duas semanas ou, se necessário, mais frequentemente.

Não introduzir as mãos ou outros objetos através da entrada ou saída de ar, enquanto o aparelho estiver em funcionamento. Isso pode resultar em choque elétrico.

Não beber a água do condicionador de ar. Isso pode resultar em sérias complicações de saúde.

Usar um banco pequeno ou uma escada resistente para conseguir fazer a limpeza, manutenção ou reparação do aparelho condicionador de ar instalado em altura. Não fazer isso, pode resultar em lesão grave ou em falha do produto.

Não misturar pilhas para o controle remoto com outro tipo de pilhas, nem pilhas novas com pilhas usadas. Não fazer isso, pode resultar em falha do produto.

Não recarregar ou desmontar as pilhas. Não fazer isso, pode resultar em explosão, incêndio ou em ferimentos graves.

Parar de usar o controle remoto, caso houver um vazamento de líquido da pilha. A roupa ou a pele devem ser lavadas com água limpa, se foram expostas. Não fazer isso, pode resultar em ferimentos graves.

Se engolir o líquido de vazamento da pilha, lavar a boca completamente e, de imediato, consultar um médico. Não fazer isso, pode causar complicações de saúde.

LG USNQ092WSZ2, USUW182CSZ2 User Guide

ANTES DE USAR

7

 

ANTES DE USAR

Componentes

Unidades Internas

 

 

Entrada de ar

 

 

 

Filtro

 

Grade frontal

 

Receptor de sinal

 

 

 

Botão ON/OFF

 

 

 

Leds de

 

Filtro de ar

Aletas de ar

funcionamento

Ionizador

Saída de ar

 

Plasmaster

(Ventoinha horizontal / Persiana vertical)

Filtro de ar

 

 

 

 

* A figura do produto pode ser diferente de acordo com o tipo do modelo.

! NOTA

O número de leds em funcionamento e as suas posições podem variar, dependendo do modelo de condicionador de ar.

Unidade Externa

Aberturas de

entrada de ar

Cabos de conexão

Tubulação

Aberturas de

Mangueira de drenagem

saída de ar

Base

* A figura do produto pode ser diferente de acordo com o tipo do modelo.

Loading...
+ 16 hidden pages