LG BP340 User manual [pt]

MANUAL DO PROPRIETÁRIO
Blu-ray Disc™ / DVD Player
Por favor leia este manual cuidadosamente antes de utilizar o seu aparelho e guarde-o para futuras referências.
BP340
P/NO : MFL68023305
www.lg.com
Iniciar2

Informação de Segurança

1

Iniciar

CUIDADO: DE FORMA A REDUZIR O RISCO DE CHOQUES ELÉCTRICOS NÃO REMOVA A
COBERTURA (OU PARTE TRASEIRA) NEM PARTES
DE ACESSO. PEÇA ASSISTÊNCIA A PESSOAL
interior da cobertura do produto que pode possuir magnitude suciente para constituir risco de choque eléctrico para as pessoas.
(assistência) na literatura que acompanha este produto.
AVISO: DE FORMA A PREVINIR CHOQUEES ELÉCTRICOS, NÃO EXPONHA ESTE PRODUTO A CHUVA OU HUMIDADE.
CUIDADO: O aparelho não deverá ser exposto á água (pingos ou salpicos) nem devem ser colocados perto do aparelho, ou em cima deste, objectos cheios de líquidos, como copos.
AVISO: Não instale este equipamento em espaços connados, como estantes ou unidades idênticas.
CUIDADO: Não bloquear as aberturas de ventilação. Instale o aparelho de acordo com as instruções do fabricante. As ranhuras e aberturas na cobertura destinam­se à ventilação do aparelho, para garantir um adequado funcionamento do produto e para o proteger contra sobre-aquecimento. As aberturas nunca devem ser obstruídas, ao colocar o produto sobre uma cama, sofá, tapete ou outra superfície semelhante. Este produto não deve ser colocado numa instalação encastrada, como uma estante ou uma prateleira, a não ser que seja acautelada uma ventilação adequada e as instruções do fabricante sejam respeitadas.
PERIGO
RISCO DE CHOQUE ELÉCTRICO
NÃO ABRIR
QUALIFICADO.
Este símbolo de relâmpago com uma seta no interior de um triângulo equilátero destina-se a alertar o utilizador da presença de voltagem perigosa não isolada no
O ponto de exclamação no interior de um triângulo equilátero destina­se a alertar o utilizador da existência de instruções importantes de funcionamento e manutenção
ATENÇÃO: Este produto utiliza um sistema laser. Para garantir uma utilização correcta deste produto, por favor ler cuidadosamente este manual, e guardar para poder consultar no futuro. Caso o equipamento necessitar de manutenção, entrar em contacto com um serviço de apoio autorizado. O uso de controlos, ajustes ou mesmo a execução de procedimentos diferentes daqueles que são especicados neste manual pode resultar numa exposição a radiação perigosa. Para evitar a exposição directa ao raio laser, não tentar abrir o invólucro.
CUIDADOS com o Cabo de Alimentação
A maioria dos aparelhos recomendam a utilização de um circuito dedicado;
Signica que deve ser utilizada uma única cha numa só tomada de parede, sem a existência de triplas. Consulte a página de especicações deste manual de utilizador para se certicar. Não sobrecarregue tomadas de parede. Cosidera­se perigosa a utilização de tomadas de parede sobrecarregadas, soltas ou danicadas, cabos de alimentação cortados ou danicados. Qualquer uma destas negligências pode resultar em choque eléctrico. Examine periodicamente o cabo de alimentação do seu aparelho e no caso da aparência indicar danos ou deterioração, desconecte-o e substitua-o por um exactamente igual fornecido por um centro de serviço autorizado. Proteja o cabo de alimentação de possíveis danos físicos, mecânicos como torção, beliscado, de ser trilhado numa porta ou pisado. Preste particular atenção às chas, tomadas e onde a corda said xo aparelho. Para desconectar da tomada principal, remova a tomada. Quando instalar o produto, certique-se que a cha é facilmente acessível.
AVISO: Para obter informações das indicações de segurança, incluindo a identicação do produto e a tensão usada, por favor consultar a etiqueta principal no fundo do aparelho.
Iniciar 3
Este dispositivo está equipado com uma pilha ou acumulador portátil.
Forma segura de remover a bateria do equipamento: Remova as pilhas ou bateria
antigas e siga os passos na ordem inversa para voltar a montar o equipamento. Para previnir a contaminação do ambiente e possíveis ameaças para a sociedade e vida animal, as pilhas ou baterias gastas devem ser colocadas num contentor especial designado para esse efeito. Não eliminar pilhas ou baterias juntamente com resíduos domésticos. Recomendamos que use os sistemas locais de reutilização de baterias e acumuladores. A bateria não deve ser exposta a calor excessivo tal como raios solares, fogo ou outros.
Eliminação do seu antigo aparelho
1. Quando este símbolo de latão cruzado estiver axado a um produto, signica que o produto é abrangido pela Directiva Europeia 2002/96/EC.
2. Todos os produtos eléctricos e electrónicos devem ser eliminados separadamente do lixo doméstico através de pontos de recolha designados, facilitados pelo governo ou autoridades locais.
3. A eliminção correcta do seu aparelho antigo ajuda a evitar potenciais consequências negativas para o ambiente e para a saúde humana.
4. Para obter informaçõs mais detalhadas acerca da eliminação do seu aparelho antigo, contacte as autoridades locais, um serviço de eliminação de resíduos ou a loja onde comprou o produto.
Eliminação de baterias/acumuladores
1. Quando este símbolo com um caixote do lixo aparece nas baterias/ acumuladores do seu produto, significa que estão cobertos pela Directiva Europeia 2006/66/EC.
2. Este símbolo pode ser combinado com símbolos químicos para mercúrio (Hg), cádmio (Cd) ou chumbo (Pb) se a bateria contiver mais de 0.0005% de mercúrio, 0.002% de cádmio ou 0.004% de chumbo.
3. Todas as baterias/acumuladores devem ser eliminadas em separado do lixo municipal através dos serviços de recolha designados pelas autoridades locais ou nacionais.
4. A elimiação correcta das baterias/ acumuladores usadas ajuda a prevenir consequências negativas potenciais para o ambiente e para a saúde humana e animal.
5. Para informações mais detalhadas sobre a eliminação das suas baterias/ acumuladores, contacte por favor os serviços de reciclagem locais, ou o local onde adquiriu o produto.
1
Iniciar
Iniciar4
Aviso para Produtos Europeus Sem Fios
A LG Electronics declara que este/estes produto(s) está/
1
com os requisitos essenciais e outras provisões
Iniciar
importantes da Directiva 1999/5/EC, 2004/108/EC, 2006/95/EC, 2009/125/EC e 2011/65/EU.
Contacte o seguinte endereço para obter uma cópia da DoC (Declaração de Conformidade).
Contate o escritório para conformidade deste produto:
LG Electronics Inc. EU Representative, Krijgsman1, 1186 DM Amstelveen, The Netherlands
yPor favor, note que este NÃO é um contacto
de Apoio ao Cliente. Para Informação do Apoio ao Cliente, consulte o cartão de garantia ou contacte o seu vendedor deste produto.
Apenas para uso interno.
Declaração sobre exposição à radiação RF
Este equipamento deve estar instalado e a funcionar a uma distância no mínimo de 20 centímetros entre o seu corpo e o radiador.
estão em conformidade
Notas e Direitos de Autor
yUma vez que o AACS (Advanced Access Content
System) está aprovado como sistema de protecção do conteúdo para formato de Disco Blu-ray Disc, semelhante ao uso do CSS (Content Scramble System para formato DVD, impõem-se determinadas restrições à leitura, à saída do sinal analógico, etc., dos conteúdos protegidos por AACS. A utilização e restrições variam de acordo com as restrições que possam ser adoptadas e/ ou alteradas pela AACS após a sua fabricação.
yAlém disso, a Marca BD-ROM e BD+ são usadas
adicionalmente como sistemas de protecção de conteúdo para formato de Disco Blu-ray, o qual impõe determinadas restrições incluindo restrições de leitura para a Marca BD-ROM e/ ou conteúdos protegidos BD+. Para obter informação adicional acerca das marcas AACS, BD-ROM, BD+ ou relativas a este produto contacte um Centro de Assistência Autorizado.
yMuitos discos BD-ROM/DVD estão codicados
com protecção contra cópia. Deve apenas conectar o seu leitor directamente à sua TV, não ao VCR. No caso de efectuar a ligação através do VCR poderá provocar distorção de imagem se se tratarem de discos protegidos.
yEste produto incorpora tecnologia de copyright,
protegida por patentes na EUA e outros direitos de propriedade intelectual. Este produto incorpora tecnologia de copyright, protegida por patentes na EUA e outros direitos de propriedade intelectual. O uso desta tecnologia de protecção deve ser autorizado por Rovi Corporation e é destinado apenas a utilizadores residenciais, excepto se autorizado por Rovi Corporation. É proibido alterar ou desmontar o produto.
yNos E.U.A. Ao abrigo das leis sobre Direitos
de Autor dos EUA e das leis sobre Direitos de Autor de outros países, a gravação, utilização, visualização, distribuição ou revisão não autorizada de programas de televisão, cassetes de vídeo, discos BD-ROM, DVDs, CDs e outros materiais pode fazê-lo(a) incorrer em responsabilidade civil e/ou criminal.
Aviso Importante para o Seu sistema de TV a cores
O sistema de cores deste leitor difere de acordo com os discos em reprodução.
Quando o leitor reproduz um disco gravado em formato NTSC, a imagem é transmitida em sinal NTSC.
Apenas uma TV a cores multi-sistema pode receber todos os sinais transmitidos do leitor.
ySe tiver uma TV com sistema de cores PAL, irá ver
imagens distorcidas quando utilizar discos ou conteúdos vídeo gravados em NTSC.
yA TV a cores multi-sistema altera o sistema de
cores automaticamente de acordo com os sinais de entrada. No caso do sistema de cores não ser alterado automaticamente, desligue-a e volte a ligá-la para visualizar imagens normais no ecrã.
yMesmo se o disco gravado em sistema de cores
NTSC for bem apresentado na sua TV, estes podem não ter sido bem gravados no seu leitor.
Iniciar 5
1
Iniciar
Índice6
Índice
1 Iniciar
2 Informação de Segurança 8 Introdução 8 – Discos legíveis e símbolos utilizados
neste manual
9 – Sobre o Ecrã Símbolo 7 9 – Código Regional 9 – Seleccionar o Sistema 9 – LG AV Remote 10 Controlo Remoto 11 Painel Frontal 11 Painel Traseiro
2 A ligar
12 Conexão à sua TV 13 – O que significa SIMPLINK? 13 – Definição da Resolução 14 Conectar um Amplificador 14 – Conectar um Amplificador através da
Saída HDMI 15 Ligação à sua Rede Doméstica 15 – Ligação de Rede Sem Fios 15 – Configuração da Rede Sem Fios
3 Ajuste do Sistema
18 Configuração Inicial 19 Definições 19 – Ajuste as Definições de Configuração 19 – Menu [REDE] 20 – Menu [VISUALIZAR] 21 – Menu [IDIOMA] 22 – Menu [ÁUDIO] 24 – Menu [BLOQUEAR] 25 – Menu [OUTROS]
4 A funcionar
26 Ecrã do menu inicial 26 – Utilizar o menu [Menu Princ.] 26 Reproduzir os dispositivos interligados 26 – Reproduzir um disco 27 – Reproduzir um ficheiro em disco/
dispositivo USB
28 – Reproduzir um ficheiro no dispositivo
Android
29 – Reproduzir um ficheiro num servidor
de rede
30 Conectar ao servidor de rede doméstica
para PC
30 – Sobre o software SmartShare para PC
(DLNA)
30 – Transferir o software SmartShare para
PC (DLNA)
30 – Instalar o software SmartShare para
PC (DLNA) 31 – Partilhar ficheiros e pastas 31 – Requisitos do Sistema 32 Reprodução Geral 32 – Operações básicas para formato
vídeo e Áudio 32 – Operações básicas para conteúdo de
fotos 32 – Utilizar o menu no disco 33 – Voltar à reprodução 33 – Memorização da Última Cena
Visualizada 34 Visualização no ecrã 34 – Para controlar a reprodução de vídeo 35 – Para controlar a visualização de
fotografias 36 Reprodução avançada 36 – Repetir reprodução 36 – Repetir uma parte específica 36 – Reproduzir a partir de um instante
selecionado 37 – Selecionar um idioma da legenda 37 – Ouvir um áudio diferente 37 – Assitir de um ângulo diferente 37 – Alterar a taxa de proporção de TV 38 – Alterar a página de código de
legenda 38 – Alterar o modo de imagem
Índice 7
39 – Visualizar a informação de conteúdo 39 – Alterar a lista de visualização de
conteúdo 39 – Selecionar um ficheiro de legenda 40 – Ouvir música durante o slide show 41 Recursos avançados 41 – Desfrutar de BD-Live™ 42 Usar o Premium
5 Resolução de Problemas
43 Resolução de problemas 43 – Geral 44 – Rede 45 – Imagem 45 – Apoio ao Cliente 45 – Notas sobre software de código
aberto
6 Anexo
46 Controlar uma TV com Controlo Remoto
Fornecido
46 – Ajuste do controlo remoto para
controlar a TV 47 Actualização de Software de Rede 47 – Aviso de actualização de Rede 47 – Actual. Softw. 49 Informação Adicional 49 – Requisitos dos ficheiros 50 – AVCHD (Advanced Video Codec High
Definition) 51 – Acerca do DLNA 51 – Alguns Requisitos de Sistema 51 – Notas de Compatibilidade 52 Especificações de Saída Áudio 53 Lista de Códigos de Área 54 Lista de Códigos de Idioma 55 Marcas registadas e Licenças 57 Especificações 58 Manutenção 58 – Manipular a Unidade 58 – Observações sobre os Discos 59 INFORMAÇÃO IMPORTANTE
RELATIVAMENTE A SERVIÇOS DE REDE
1
2
3
4
5
Algum do conteúdo deste manual poderá diferir do seu reprodutor, dependendo do software do reprodutor ou do seu fornecedor de serviços.
6
Iniciar8

Introdução

1

Discos legíveis e símbolos utilizados neste manual

Iniciar
Media/Term Logo Símbolo Descrição
yDiscos de vídeo que podem ser comprados ou
alugados.
yOs discos BD-R/RE estão formatados em BDAV.
yDiscos BD-R/RE que contenham cheiros de
Filme, Música ou Fotos.
yISO 9660+JOLIET, UDF e formato UDF Bridge
yDiscos de vídeo que podem ser comprados ou
alugados. yApenas modo de Vídeo nalizado ySuporta igualmente discos dual layer
Formato nalizado AVCHD
yDiscos DVD±R/RW que contenham cheiros de
Vídeo, Música ou Foto. yISO 9660+JOLIET, UDF e formato UDF Bridge
Blu-ray
DVD-ROM
DVD-R
DVD-RW
DVD+R
DVD+RW
e
y u i
r
o
y u i
DVD-RW (VR)
Audio CD
CD-R/RW
Nota
Cuidado
r
t
y u i
,
>
modo VR e nalizado
CD Áudio
yCD-R/RW que contenham cheiros de Vídeo,
Música ou Foto. yISO 9660+JOLIET, UDF e formato UDF Bridge
Indica as notas especiais e funcionalidades em utilização
Indica os cuidados de forma a prevenir possíveis danos provenientes de abuso na utilização.
Nota
,
yDependendo das condições de gravação do
equipamento ou do CD-R/RW (ou DVD±R/ RW)
yDependendo do software de gravação
& the e nalização, alguns discos (CD-R/ RW, DVD±R/RW, BD-R/RE) podem não ser reproduzidos.
yDiscos com o formato BD-R/RE, DVD±R/
RW e CD-R/RW gravados num computador pessoal, DVD ou Gravador de CD podem não ser legíveis se o disco se encontrar danicado sujo, ou se a lenta estiver suja ou existir condensação.
ySe graver um disco utilizando um
computador, mesmo em formato compatível, podem ocorrer situações onde o disco pode não ser reproduzido devido às congurações do software utilizado para gravar o disco. (Consulte as instruções do representante do software utilizado para obter mais informações.)
yEste leitor requer que os discos obedeçam
a alguns standards para que a qualidade de reprodução seja a melhor possível.
yOs DVDs pré gravados são denidos
automaticamente com estes standards. Existem tipos diferentes de formatos de disco (incluindo CD-R com cheiros MP3 ou WMA) que requerem condições pré-existentes de forma a assegurar a compatibilidade de reprodução.
yOs clientes devem ter em consideração que
é necessária autorização para descarregar cheiros MP3 / WMA e música a partir da Internet. A nossa empresa não tem direito a conceder tal autorização. A autorização deve ser sempre pedida ao detentor dos direitos de autor.
ypara que osMasteredDeniu a opção do
formato do disco para discos se sejam compatíveis com os leitores LG quando formata discos regraváveis. Quando dene a opção do Sistema ao Vivo, não poderá utilizar o leitor LG. (Sistema de Ficheiros Mastered/Live: Formato de disco para Windows vista)
Iniciar 9
Sobre o Ecrã Símbolo
“7” pode aparecer no ecrã do monitor durante a operação e indica que a função apresentada no manual do utilizador não está disponível no disco.
7

Código Regional

Esta unidade tem um código regional impresso no topo da unidade. Esta unidade reproduz apenas discos com etiquetas BD-ROM ou DVD discs iguais às que se encontram na traseira da unidade incluíndo a “ALL”.

Seleccionar o Sistema

Usar o botão B (OPEN/CLOSE) para abrir a gaveta do disco e, de seguida, pressionar e segurar M (PAUSE) por mais de cinco segundos, para mudar o sistema de cores (PAL / NTSC / AUTO).

LG AV Remote

Pode controlar este reprodutor com o seu iPhone ou Android através da sua rede doméstica. Este reprodutor e o seu telemóvel devem estar conectados ao seu dispositivo de rede sem os, tal como o ponto de acesso. Visite “Apple iTunes” ou “Google Android Market (Google Play Store)” para informações pormenorizadas acerca do “LG AV Remote”.
1
Iniciar
Iniciar10

Controlo Remoto

1
Iniciar
Instalação Bateria
Remova a cobertura da pilha na traseira do Controlo Remoto e insira uma nova R03 (tamanho AAA) com o 4 e 5 correspondentes.
• • • • • • a • • • • • •
(POWER): LIGA e DESLIGA a
1
unidade.
(OPEN/CLOSE): Abre e fecha
B
a bandeja do disco.
Botões numéricos 0-9:
Selecciona opções numéricas no menu.
TITLE/POP-UP: Apresenta o menu principal do DVD ou BD-ROM, se disponível.
REPEAT (h): Repete uma secção ou sequência.
• • • • • • b • • • • •
c/v
pesquisa para a frente ou para trás.
C/V
retrocede no capítulo / faixa / cheiro.
M z Z
• • • • • • c • • • • •
HOME (1): Apresenta ou sai do [Menu Principal].
INFO/MENU (m): Apresenta ou sai do Ecrã On-Screen.
Botões direccionais (
d
menu. ENTER (b): Reconhece a
selecção no menu. BACK (1): Sair do menu ou
retornar à tela anterior. DISC MENU: Acede ao menu do
disco.
(SCAN): Efectua uma
(SKIP): Avança ou
(PAUSE): Pausa a reprodução.
(PLAY): Inicia a reprodução.
(STOP): Para a reprodução.
w/s/a/
): Selecciona uma opção no
• • • • • • d • • • • •
Botões coloridos (R, G, Y, B):
Utilizar para navegar nos menus BD-ROM. Estes também são utilizados como botões de atalho para menus especícos.
Botões de Controlo da TV Controlo: Ver Página 46.

Painel Frontal

Iniciar 11
1
Iniciar
Bandeja do Disco
a
Sensor Remoto
b
Indicador de Ligado/Desligado
c

Painel Traseiro

AC Cabo de Alimentação
a
(ABRIR/FECHAR)
d R e 1/!
Porta USB
f
HDMI OUT
b
(POWER)
A ligar12

Conexão à sua TV

Se possuir uma TV ou monitor HDMI, poderá conectar este leitor utilizando um cabo HDMI (Tipo A, Cabo HDMI™ de alta velocidade). Ligue o conector HDMI OUTPUT existente na unidade à entrada HDMI de um televisor ou monitor compatível com HDMI.
2

A ligar

Cabo
HDMI
Dena a fonte na sua TV para HDMI (consulte o manual de Utilizador da sua TV).
Nota
,
Consulte os manuais do seu televisor, gravador de vídeo, Sistema de Som ou outros dispositivos se necessário para escolher as melhores ligações.
Lato posteriore dell’unità
TV
Informação Adicional HDMI
yQuando efectua uma conexão a um dispositivo
compatível com HDMI ou DVI certique-se do seguinte:
-Tente desligar o dispositivo HDMI/DVI assim como a unidade. Em seguida, ligue o dispositivo HDMI/DVI e deixe-o ligar durante 30 segundos, e então ligue a unidade.
-A entrada do dispositivo conectado está correctamente denida para esta unidade.
-O dispositivo conectado é compatível com entradas vídeo 720x576p, 1280x720p, 1920x1080i ou entrada vídeo 1920x1080p.
yNem todos os dispositivos HDMI ou DVI
compatíveis com HDCP funcionam com este leitor.
-A imagem não irá ser apresentada correctamente com um dispositivo não HDCP.
Nota
,
ySe um dispositivo HDMI ligado não aceitar a
saída áudio do leitor, o áudio do dispositivo HDMI pode car distorcido e não ser transmitido.
yQuando utiliza uma ligação HDMI pode
alterar a resolução para a saída HDMI. (Consulte “Denicao da Resolucao” na página 13.)
ySeleccione o tipo de saída de vídeo do
conector HDMI OUT, utilizando a opção [Def. Core HDMI] do menu de conguração (ver página 21)
yNo caso de alterar a resolução quando
a ligação já estiver estabelecida poderá resultar em avarias. Para resolver o problema, desligue o leitor e ligue-o novamente.
yQuando a ligação HDMI com HDCP não
se vericar, o ecrã do televisor ca a preto. Neste caso, verique a ligação HDMI ou desligue o cabo HDMI.
ySe existirem ruídos ou linhas no ecrã,
verique o cabo HDMI (comprimento normalmente limitado a 4.5 m).
A ligar 13

O que significa SIMPLINK?

Algumas funçºoes desta unidade são controladas pelo controlo remoto da TV quando esta unidade e uma televisão LG com SIMPLINK estão conectadas através de uma ligação HDMI.
Funções controláveis através do controlo remoto da TV LG: Reproduzir, Pausa, Pesquisar, Saltar, Parar, Desligar, etc.
Consulte o manual de utilizador da TV para obter mais detalhes acerca da função SIMPLINK.
TVs LG com a função SIMPLINK contêm o logo apresentado em baixo.
Nota
,
Dependendo do tipo de disco ou estado de reprodução, algumas opções SIMPLINK poderão diferir ou até mesmo não funcionar.

Definição da Resolução

O leitor permite várias resoluções de saída para os conectores HDMI OUT. Pode alterar a resolução utilizando o menu [Denições].
1. Pressione HOME (1).
2. Utilize
pressione ENTER (b). Será visualizado o menu [Definições].
3. Utilize
[VISUALIZAR] e pressione d para avançar para o segundo nível.
4. Utilize
[Resolução] e pressione ENTER (b) para avançar para o terceiro nível.
para seleccionar [Definições] e
a/d
para seleccionar a opção
w/s
para seleccionar a opção
w/s
5. Utilize desejada e pressione ENTER (b) para confirmar a sua selecção.
ySe a sua TV não aceitar a resolução denida
no leitor pode denir a resolução para 576p da seguinte forma:
1. Pressione B para abrir a bandeja do
2. Pressione Z (STOP) durante mais de 5
ySe seleccionar manualmente uma resolução,
e depois ligar o conector HDMI ao televisor, e o seu televisor não o aceitar, a denição da resolução está denida para [Auto].
ySe seleccionar uma resolução que o
seu televisor não aceite, aparece uma mensagem de aviso. Depois de alterar a resolução, se não conseguir ver o ecrã, aguarde 20 segundos e a resolução voltará automaticamente para a resolução anterior.
yA taxa de trama de saída de vídeo 1080p
pode ser automaticamente denida para 24 Hz ou 50 Hz, dependendo tanto da capacidade como das preferências do televisor ligado, e baseia-se na taxa de trama de vídeo do conteúdo do disco BD-ROM.
para seleccionar a resolução
w/s
Nota
,
disco.
segundos.
2
A ligar
A ligar14

Conectar um Amplificador

Vários factores afectam a resolução de saída de áudio, portanto consulte “Especicações da Saída Áudio” (páginas 52).
Acerca do som Digital Multicanal
2
sound
A ligar
Conexão multi-canal digital fornece a melhor qualidade sonora. Neste caso irá necessitar de um Receptor multi-canal Áudio/Vídeo que suporte um ou mais formatos audio do seu leitor. Verique os logos na parte frontal do receptor Áudio/Vídeo bem como o manual. (PCM Stereo, PCM Multi-Ch, Dolby Digital, Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD, DTS e/ou DTS-HD)

Conectar um Amplificador através da Saída HDMI

Ligue o jack HDMI OUT ao jack correspondente no seu amplicador utilizando um cabo HDMI.
Lato posteriore dell’unità
Cabo HDMI
Receptor/Amplicador
Cabo HDMI
TV
Conecte o jack de saída do amplifcador HDMI no jack de entrada da sua TV utilizando um cabo HDMI, no caso do seu amplicador possuir um jack de saída HDMI.
Necessitará de activar a saída digital do leitor (Consulte “[ÁUDIO] Menu” nas páginas 22)
A ligar 15

Ligação à sua Rede Doméstica

Esta ligação utiliza um ponto de acesso ou um router sem os. Ao ligar a unidade a uma rede doméstica de banda larga, pode aceder a serviços como actualizações de software, interactividade BD-LIVE e serviços online.

Ligação de Rede Sem Fios

Outra opção de ligação é utilizar um Ponto de Acesso ou router sem os. A conguração de rede e método de ligação pode variar dependendo do equipamento e ambiente de rede em utilização.
Comunicação Sem
Fios

Configuração da Rede Sem Fios

Para ligação à rede sem os, o leitor necessita de ser congurado para comunicar em rede. Este ajuste pode ser efectuado no menu [Denições]. Ajuste a denição [REDE] da seguinte forma. Denir o ponto de acesso ou router sem os é necessário antes de ligar o leitor à rede.
Preparação
Antes de congurar uma rede necessita de:
-ligar a internet de banda larga à rede
doméstica sem os .
-Denir o ponto de acesso ou router sem os
-Denir a SSID e o código de segurança da
rede.
1. Seleccionar a opção [Configuração de Ligação] no menu [Definições] e pressionar ENTER (b).
2. Ler os as indicações de preparação para as configurações de rede, e pressionar ENTER (b) enquanto [Início] estiver destacado.
2
A ligar
Ponto de Acesso ou Router Sem Fios
Serviço de Banda Larga
Consulte as instruções de conguração fornecidas com o seu ponto de acesso ou router para detalhes nos passos de ligação e conguração de rede.
O desempenho pode ser por vezes afetado por outros dispositivos eletrónicos domésticos.
3. Usar da rede sem fios correspondente, e pressionar ENTER (b).
para seleccionar um SSID desejado
w/s
A ligar16
Se o ponto de acesso for seguro, é preciso inserir o código de segurança quando necessário.
2
A ligar
Nota
,
yModo de segurança WEP tem normalmente
4 chaves disponíveis num ponto de acesso ou na denição do router sem os. Se o seu ponto de acesso ou router sem os utilizam segurança WEP, introduza o código de segurança da chave “No.1” para ligar à sua rede domestica.
yO ponto de Acesso é um dispositivo que lhe
permite ligar à sua rede doméstica sem os.
4. Utilize
5. Seleccionar [Seguinte] e pressionar ENTER (b)
w/s/a/d
entre [Dinâmico] e [Estático]. Seleccione [Dinâmico] para atribuir o IP
automaticamente.
Nota
,
Se não existir servidor DHCP na rede e desejar denir o IP manualmente, seleccione [Estático] e dena [Endereço IP], [Máscara Subnet], [Gateway] e [Servidor DNS] utilizando os botões
w/s/a/d
para aplicar as definições de rede.
para seleccione o modo
e os numéricos.
Configuração avançada
Se desejar denir manualmente as congurações de rede, usar avançada] no menu [Denição de rede], e pressionar ENTER (b).
Seguir as instruções exibidas na tela de cada método de ligação.
[Lista AP] - O leitor irá procurar todos os pontos de acesso ou routers sem fios dentro do alcance e apresentá-los numa lista.
[Nome da rede (SSID)] – O ponto de acesso pode não transmitir o nome de acesso (SSID). Verificar as configurações do ponto de acesso através do computador e optar por, configurar o ponto de acesso para a transmissão de SSID, ou inserir manualmente o nome da rede em [Nome da rede (SSID)].
[PBC] – Se o ponto de acesso ou router sem fios suportar o método de PBC (Configuração de Botão de Arranque), seleccionar a opção de Botão de Arranque no ponto de acesso dentro de 120 contagens. Não é preciso saber o nome da rede (SSID) e o código de segurança do ponto de acesso.
[PIN] – Se o ponto de acesso suporta o método de configuração do Código PIN, com base no WPS (Configuração Protegida Wi-Fi ), seleccionar essa opção e anotar o número do código na tela. Depois, introduzir o número PIN no menu de configuração do ponto de acesso para efectuar a ligação. Consultar a documentação relativa ao dispositivo de rede.
para seleccionar [Conguração
w/s
O estado da ligação de rede é exibido na tela.
6. Seleccione [OK] e pressione ENTER (b) para aplicar as configurações de rede.
Nota
,
Para utilizar o PBC e a ligação PIN à rede, o modo de segurança do teu ponto de acesso tem de estar programado como OPEN ou AES.
A ligar 17
Notas na Ligação de Rede
yMuitos problemas de ligação em rede durante a
conguração podem ser resolvidos reiniciando o router ou modem. Após ligar o leitor à rede domestica, desligue ou retire o cabo de alimentação do router ou modem por cabo. Volte a ligar ou colocar o cabo.
yDependendo do fornecedor de internet (ISP), o
número de dispositivos que podem receber sinal podem estar limitados por termos de serviço. Para mais detalhes contacte o seu ISP.
yA nossa empresa não é responsável por
quaisquer avarias e/ou falhas na ligação à internet devido a erros/avarias associadas à ligação de banda larga ou outro equipamento ligado.
yAs funções dos discos BD-ROM, disponibilizadas
através da Ligação à Internet, não são criadas ou fornecidas pela nossa empresa, e a nossa empresa não é responsável pela sua funcionalidade ou disponibilidade contínua. Algum material relacionado com o disco disponível na Ligação à Internet pode não ser compatível com este leitor. Se tiver questões relacionadas com o conteúdo contacte o produtor do disco.
yAlguns conteúdos na internet requerem banda
larga mais rápida.
yMesmo se o leitor estiver devidamente
ligado e congurado, alguns conteúdos da Internet podem não funcionar, devido a congestionamentos na Internet, à qualidade da banda larga do seu serviço de Internet ou a problemas no fornecedor do conteúdo.
yAlgumas operações de ligação à internet podem
não ser possíveis devido a certas restrições denidas pelo fornecedor de internet (ISP) e à sua ligação à internet de banda larga.
yQuaisquer taxas cobradas pelo ISP incluindo,
sem limite, cobrança pela ligação são da sua responsabilidade.
yDeve utilizar um Router para utilizar o serviço
xDSL.
yÉ necessário um modem DSL para utilizar o
serviço DSL e um modem por cabo para utilizar o serviço de modem por cabo. Dependendo do método de acesso do acordo de subscrição com o seu ISP, pode não ser possível utilizar a funcionalidade de ligação à Net neste leitor ou o número de dispositivos ligados simultaneamente ser limitado. (Se o seu ISP limita a utilização de um aparelho, este leitor pode não ter permissão de conexão quando um PC se encontra já ligado.)
yA utilização de um “Router” pode não ser
permitida ou a sua utilização limitada dependendo das políticas e restrições do seu ISP. Para detalhes, contacte o seu ISP directamente.
yA rede domestica sem os funciona em
frequências rádio de 2.4 GHz que são também utilizadas por outros dispositivos domésticos como telefones sem os, dispositivos Bluetooth®, fornos microondas, podendo ser afectados pela sua interferência.
yDesligue da rede todos os equipamentos não
usados na sua rede doméstica local. Alguns dispositivos geram abrandamento na rede.
yPara uma melhor receção, coloque o leitor o
mais próximo possível do ponto de acesso.
yEm alguns casos, colocar o ponto de acesso ou
router sem os a 45 cm acima do chão pode melhorar a recepção.
yA qualidade de recepção sem os depende de
muitos factores como o tipo de ponto de acesso, distância entre o leitor e o ponto de acesso e localização do leitor.
yDena o seu ponto de acesso o router sem os
no modo de infra-estrutura. O modo Ad-hoc não é suportado.
2
A ligar
Ajuste do Sistema18

Configuração Inicial

Quando ligar o aparelho pela primeira vez, o assistente de conguração inicial irá aparecer na tela. Denir o idioma e as congurações de rede no assistente de conguração inicial.
1. Pressionar 1 (POWER). O assistente de conguração inicial irá aparecer
na tela.
2. Utilizar
w/s/a/d
pressionar ENTER (b).
3

Ajuste do Sistema

3. Ler os as indicações de preparação para as configurações de rede, e depois pressionar ENTER (b) enquanto [Início] estiver destacado.
para seleccionar país, e
5. Utilize
6. Seleccionar [Seguinte] e pressionar ENTER (b)
7. Verificar todas as configurações que foram
w/s/a/d
entre [Dinâmico] e [Estático]. Seleccione [Dinâmico] para atribuir o IP
automaticamente.
para aplicar as definições de rede.
O estado da ligação de rede é exibido na tela. Para mais detalhes sobre as configurações de
rede, consultar “Ligação à sua Rede Doméstica” na página 15.
definidas nas etapas anteriores.
para seleccione o modo
4. Todas as redes disponíveis são apresentadas no ecrã. Utilize uma rede sem fios pretendida e prima ENTER (b).
Se o ponto de acesso for seguro, é preciso inserir o código de segurança quando necessário.
para selecionar um SSID ou
w/s
Pressionar a tecla ENTER (b) enquanto [Terminado] estiver destacado para concluir as definições da configuração inicial. Se houver qualquer configuração a ser alterada, usar
w/s/a/d
ENTER (b).
para seleccionar 1 e pressionar
Ajuste do Sistema 19

Definições

Ajuste as Definições de Configuração

Pode alterar as denições do leitor no menu [Definições].
1. Pressione HOME ( ).
2. Utilize pressione ENTER (b). Será visualizado o menu [Definições].
3. Utilize de definição, e pressione d para alterar para o Segundo nível.
4. Utilize de definição, e pressione ENTER (b) para passar para o terceiro nível.
para seleccionar [Definições] e
a/d
para seleccionar a primeira opção
w/s
para seleccionar a primeira opção
w/s

Menu [REDE]

As denições [REDE] são necessárias para efectuar a actualização de software, BD-Live e conteúdo online de serviços.
Configuração de Ligação
Se o seu ambiente de rede doméstico estiver preparado para estabelecer uma ligação, será necessário congurar a unidade através de uma ligação sem os para a comunicação em rede. (Consulte “Ligação à sua Rede Doméstica” nas páginas 15.)
Estado Ligação
Se desejar vericar o estado de rede neste leitor, seleccione [Estado Ligação] e pressione ENTER (b) para vericar se a ligação à rede e internet foram efectuadas.
BD-LIVE connection
Pode restringir o acesso à Internet quando forem utilizadas as funções BD-Live.
[Autorizada]
O acesso à Internet é proibido para todos os conteúdos BD-Live.
[Parcialm. autoriz.]
O acesso à Internet é permitido apenas para os conteúdos BD-Live com certicados de propriedade dos conteúdos. O acesso à Internet e a funções AACS Online é proibido para todos os conteúdos BD-Live sem um certicado.
[Proibida]
O acesso à Internet é proibido para todos os conteúdos BD-Live.
Nome do Dispositivo
Pode criar um nome para a rede,com o teclado virtual. Este leitor será reconhecido pelo nome que for inserido na rede doméstica.
3
Ajuste do Sistema
5. Utilize desejada, e pressione ENTER (b) para confirmar a sua selecção.
para seleccionar a definição
w/s
Ajuste do Sistema20

Menu [VISUALIZAR]

Rácio Aspecto TV
Seleccione o rácio de TV de acordo com o seu tipo de TV.
[4:3 Letter Box]
Seleccionar quando um monitor standard 4:3 é ligado. Apresenta imagens em modo de cinema com barras em cima e em baixo da imagem.
[4:3 Pan Scan]
Seleccionar quando um monitor standard 4:3
3
Ajuste do Sistema
é ligado. Apresenta as imagens cortadas para preencher o ecrã da sua TV. Ambos os lados da imagem são cortados.
[16:9 Original]
Seleccionar quando um monitor 16:9 é ligado. A imagem 4:3 é apresentada com um aspecto rácio original 4:3 bem como as barras negras no lado direito e esquedo.
[16:9 Total]
Seleccionar quando um monitor 16:9 é ligado. A imagem 4:3 é ajustada horizontalmente (em proporção linear) para preencher o ecrã inteiro.
Nota
,
Não pode seleccionar a opção [4:3 Letter Box] nem [4:3 Pan Scan] quando a resolução for superior a 720p.
Resolução
Congurar a resolução de saída do sinal de vídeo HDMI. Consulte a página 13 para detalhes acerca das denições de resolução.
[Auto]
Se o conector HDMI OUT estiver ligado a um televisor que forneça informações no ecrã (EDID), é automaticamente seleccionada a resolução mais adequada para o televisor ligado.
[576p]
Transmite 576 linhas de video progressivo.
[720p]
Transmite 720 linhas de video progressivo.
[1080i]
Transmite 1080 linhas de video interlaçado.
[1080p]
Transmite 1080 linhas de video progressivo.
Modo Ecrã. 1080p
Quando a resolução está denida para 1080p, seleccione [24 Hz] para obter uma apresentação suave ou material de lme (1080p/24 Hz) com um ecrã equipado e compatível com entrada HDMI 1080p/24 Hz.
Nota
,
yQuando selecciona a opção [24 Hz], a
imagem poderá ser apresentada com alguns problemas quando alterna de vídeo e lme. Neste caso seleccione [50 Hz].
yMesmo quando dene o modo [Modo Ecrã.
1080p] para [24 Hz], se a sua TV não for compatível com 1080p/24 Hz, a frequência de saída de video sera de 50 Hz para corresponder a fonte de formato video.
Ajuste do Sistema 21
Def. Core HDMI
Seleccione o tipo de saída do conector HDMI OUT. Para esta denição, por favor consulte os manuais do seu dispositivo de visualização.
[YCbCr]
Seleccionar ao ligar a um dispositivo de visualização HDMI.
[RGB]
Seleccione esta opção quando conecta um ecrã com ligação DVI.
Guia do Menu Principal
Esta função permite apresentar ou eliminiar a caixa de texto guia no Menu Principal. Dena esta opção como [Ligado] par a apresentar o guia.

Menu [IDIOMA]

Menu Visualização
Seleccione um idioma para o menu de [Denições] e o visor.
Menu Disco/Áudio Disco/ Legendas Disco
Seleccionar o idioma de preferência para a faixa áudio (áudio disco), legendas e para o menu do disco durante a reprodução do DVD.
[Original]
Consultar o idioma original no qual o disco foi gravado.
[Outro]
Prima ENTER (b) para seleccionar outro idioma. Use os botões numéricos e ENTER (b) para inserir o número correspondente de 4 dígitos, de acordo com a lista de códigos de idioma da página 54.
[Desligado] (Apenas Legenda do Disco)
Desligar as Legendas.
Nota
,
Dependendo do disco, as suas denições de idioma podem não funcionar.
3
Ajuste do Sistema
Ajuste do Sistema22

Menu [ÁUDIO]

Cada disco contém uma variedade de opções de saída audio. Dena as opções Áudio do leitor de acordo com o tipo de sistema áudio que utiliza.
Nota
,
Vários factores afectam o tipo de saída áudio, consulte “Especicações de Saída Áudio” na página 52 para mais detalhes
Saída Digital
[Auto]
Selecione se ligar a porta HDMI OUT desta
3
Ajuste do Sistema
unidade a um dispositivo com descodicador LPCM, Dolby Digital, Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD e DTS-HD.
[PCM]
Selecione se ligar a porta HDMI OUT desta unidade a um dispositivo com descodicador digital.
[DTS Re-Encode]
Selecione se pretende ligar a tomada HDMI de saída desta unidade a um dispositivo com descodicador DTS.
Nota
,
yQuando a opção [Saída Digital] está denida
para [Auto], o áudio pode ser transmitido como uxo contínuo. Se a informação do uxo contínuo não for detetada do dispositivo HDMI com EDID, o áudio pode ser transmitido como PCM.
ySe a opção [Saída Digital] estiver denida
para [DTS Re-Encode], o áudio de recodicação DTS é transmitido para os discos BD-ROM como áudio secundário e o áudio original é transmitido para os restantes discos (como [Auto]).
Freq. Amostragem (SAÍDA DE ÁUDIO DIGITAL:)
[48 kHz]
Seleccione esta opção se o seu Receptor ou Amplicador A/V Receiver não for capaz de receber sinais 192 kHz e 96 kHz. Quando escolher opção for escolhida a unidade converte automáticamente quaisquer sinais de 192 kHz e 96 kHz para 48 kHz para que o seu sistema possa descodicar.
[96 kHz]
Seleccione esta opção se o seu Receptor ou Amplicador A/V Receiver não for capaz de receber sinais 192 kHz. Quando a escolha for feita, esta unidade. Converte automaticamente sinais 192 kHz para 96 kHz para que o seu sistema os descodique.
[192 kHz]
Seleccione esta opção se o seu Receptor ou Amplicador A/V Receiver for capaz de receber sinais 192 kHz.
Verique a documentação do seu Receptor A/V ou Amplicador para vericar as suas capacidades.
DRC (Dynamic Range Control)
Esta função permite assistir a um lme em baixo volume sem perder a clareza do som.
[Auto]
A gama dinâmica da saída áudio Dolby TrueHD é especicada individualmente. E as gamas dinâmicas Dolby Digital e Dolby Digital Plus são operados como o mesmo modo [Ligado].
[Ligado]
Comprimir a gama dinâmica da saída áudio Dolby Digital, Dolby Digital Plus ou Dolby TrueHD.
[Desligado]
Desligar esta função.
Nota
,
A denição DRC pode ser alterada apenas quando a unidade não tiver discos inseridos ou esteja em modo parado.
Ajuste do Sistema 23
3
Ajuste do Sistema
Ajuste do Sistema24

Menu [BLOQUEAR]

As denições [BLOQUEAR] afectam apenas a reprodução de BD-ROM e DVD.
Para aceder a qualquer funcionalidade do modo [BLOQUEAR], introduza um código de segurança de 4-dígitos que tenha criado. No caso de ainda não ter introduzido uma palavra­chave, deverá efectuá-lo agora. Introduza uma palavra-chave de 4 dígitos duas vezes e pressione ENTER (b) para criar a nova palavra-chave.
Pal.passe
Pode criar ou modicar uma palavra-chave.
3
Ajuste do Sistema
[Nenhum]
Introduza uma palavra-chave de 4 dígitos duas vezes e pressione ENTER (b) para criar a nova palavra-chave.
[Alterar]
Entroduza a palavra-chave actual e pressione ENTER (b). Introduza uma palavra-chave de 4 dígitos duas vezes e pressione ENTER (b) para criar a nova palavra-chave.
Se se esquecer da palavra-chave
No caso de se esquecer da palavra-chave poderá eliminá-la seguindo os passos:
1. Remova o disco inserido no leitor.
2. Destaque a opção [Pal.passe] no menu [Definições].
3. Utilize os botões numéricos para introduzir “210499”. A palavra-chave foi eliminada.
Nota
,
Caso se engane antes de premir ENTER (b), prima a. Introduza a palavra-chave correcta.
Classificação DVD
Bloqueia a reprodução DVD classicado baseado no seu conteúdo. (Nem todos os discos estão classicados.)
[Desbloquear]
Se seleccionar [Desbloquear], irá desactivar o controlo parental e o disco será reproduzido por completo.
[Classicação 1-8]
RA classicação um (1) contem o maior nível de restrições e a oito (8) é a menos restritiva.
Classificação Disco Blu-Ray
Seleccione uma idade limite para a reprodução do BD-ROM. Utilize os botões numéricos para introduzir um limite de idade na apresentação da BD-ROM.
[255]
Todos os BD-ROM podem ser reproduzidos.
[0-254]
É proibída a reprodução de BD-ROM com classicação correspondente gravada no disco.
Nota
,
O [Classicação Disco Blu-Ray] será aplicado somente para o Disco Blu-ray, que contém o controlo avançado de classicação.
Cód Área
Introduza o código regional relativo aos standards de classicação do Vídeo DVD, baseado na lista na página 53.
Ajuste do Sistema 25

Menu [OUTROS]

DivX® VOD
SOBRE O DIVX VIDEO: DivX® é um formato de vídeo digital criado pela DivX, LLC, uma subsidiária da Rovi Corporation. Este é um dispositivo DivX Certied® ocial que foi submetido a rigorosos testes que comprovam a sua capacidade para a reprodução de vídeos DivX. Visite divx.com para obter mais informações e programas para converter os seus cheiros em vídeos DivX.
ACERCA DE VIDEO-ON-DEMAND :Este dispositivo certicado DivX® deve ser registado para reproduzir conteúdo Vídeo on Demand (VOD). Para obter o seu código de registo, localize a secção DivX VOD no menu de conguração do seu dispositivo. Visite vod.divx.com para obter mais informação em como completar o seu registo.
[Registar]
Apresenta o código de registo do seu leitor.
[Cancelar registo]
Desactiva o seu leitor e apresenta o código de desactivação
Nota
,
Todos os videos descarregados do DivX(R) VOD que contenham o código de registo desta unidade apenas poderão ser reproduzidos na mesma.
Desligar Automático
O screen saver aparece quando deixa o aparelho no modo STOP por cerca de cinco minutos. Se denir esta opção como [Ligado] a unidade desliga-se 15 minutos depois da protecção de ecrã ser activada. Dena a opção para [Desligado] para que o protector de ecrã se mantenha até ao retorno do utilizador.
Inicializar
[Denição de Fábrica]
Pode redenir o leitor para as denições originais de fábrica.
[Apagar armazen. Blu-ray]
Iniciar a reprodução dos conteúdos do Disco Blu-ray a partir de unidade de armazenamento USB conectada.
Nota
,
Se repuser as congurações originais de fábrica no leitor utilizando a opção [Denicao de Fabrica], terá de denir novamente o idioma do sistema.
Software
[Informação]
Apresenta a versão de software actual.
[Actualização]
Pode actualizar o software ligando a unidade directamente ao servidor de actualização de software (ver página 47)
3
Ajuste do Sistema
A funcionar26

Ecrã do menu inicial

Utilizar o menu [Menu Princ.]

O menu principal irá aparecer quando pressionar HOME (1). Utilize categoria e pressione ENTER (b).
[Filme] - Reproduz conteúdos video.
a
[Foto] - Reproduz Fotos.
b
[Música] - Reproduz conteúdos áudio.
c
4

A funcionar

[Premium] - Exibe o ecrã inicial do Premium.
d
(página 42) [Denições] - Ajusta as congurações do
e
sistema.
para seleccionar uma
a/d

Reproduzir os dispositivos interligados

Reproduzir um disco

erto
1. Pressione B (OPEN/CLOSE), e coloque o disco na bandeja.
2. Pressione B (OPEN/CLOSE) para fechar a bandeja do disco.
Para a maioria de CD Áudio, BD-ROM e Nos discos DVD-ROM a reprodução inicia automaticamente.
3. Pressione HOME (1).
4. Selecione [Filme] ou [Música] e selecione o ícone de disco.
Nota
,
yAs funções de reprodução descritas neste
manual nem sempre estão disponíveis nos cheiros média. Algumas funções estão restritas dependendo de vários factores
yDependendo dos títulos no BD-ROM, pode
ser necessária uma ligação USB para uma reprodução de qualidade.
yOs discos de formato DVD-VR não nalizados
não podem ser reproduzidos neste leitor.
yAlguns discos DVD-VR são feitos com dados
CPRM por DVD RECORDER. Esta unidade não suporta este tipo de discos.
A funcionar 27

Reproduzir um ficheiro em disco/dispositivo USB

yui
Este leitor pode reproduzir vídeo, áudio e cheiros de fotograa em discos ou dispositivos USB.
1. Insira um disco de dados na bandeja ou conecte um dispositivo USB.
Quando ligar o dispositivo USB no menu HOME, o leitor reproduz automaticamente um cheiro de áudio guardado no dispositivo de armazenamento USB. Se o dispositivo de armazenamento USB contiver diversos tipos de cheiros, surgirá um menu para a seleção do tipo de cheiro.
O carregamento de um cheiro pode demorar alguns minutos, dependendo da quantidade de conteúdos guardados no dispositivo de armazenamento USB. Pressione ENTER (b) enquanto seleciona [Cancelar] para terminar o carregamento.
2. Pressione HOME (1).
3. Selecione [Filme], [Foto] ou [Música] utilizando
4. Selecione Disco (Disc) ou USB (USB) e prima
e prima s.
a/d
ENTER (b).
5. Selecione um ficheiro utilizando , e pressione z(PLAY) ou ENTER (b) para
d
reproduzir o ficheiro.
w/s/a/
Notas do dispositivo USB
yEste leitor suporta discos ash USB/HDD externo
formatado em FAT32 e NTFS quando aceder a cheiros (música, fotograa, lme). Contudo, para BD-Live, utilize o disco ash USB/HDD externo formatado em FAT32.
yEsta unidade pode suportar até 4 partições do
dispositivo USB.
yNão retire o dispositivo USB durante o
funcionamento (reproduzir, etc.).
yNão são suportados dispositivos USB que
requeiram a instalação de programas adicionais, assim que conectados ao computador.
yDispositivo USB: Dispositivo USB que suporta
USB 1.1 e USB 2.0.
yOs cheiros de vídeo, áudio e fotograa podem
ser reproduzidos. Para mais pormenores sobre as operações em cada cheiro, consulte as páginas relevantes.
yRecomendam-se cópias de segurança regulares
para prevenir a perda de dados.
ySe utilizar um cabo extensão USB, USB HUB ou
multi-leitor USB, o dispositivo USB pode não ser reconhecido.
yAlguns dispositivos USB podem não funcionar
com esta unidade.
yAlgumas câmaras digitais e telemóveis não são
suportados.
yA porta USB da unidade não pode ser conectada
ao PC. A unidade não pode ser utilizada como um dispositivo de armazenamento.
4
A funcionar
Exibe todos os dispositivos interligados.
a
Exibe vídeo, fotograas ou conteúdo de
b
áudio. Exibe o cheiro ou a pasta no dispositivo
c
interligado.
A funcionar28

Reproduzir um ficheiro no dispositivo Android

yui
Este leitor pode reproduzir cheiros de vídeo, áudio e imagem guardados no dispositivo Android.
1. Ligue o dispositivo Android à unidade através do cabo USB. Certifique-se de que MTP se encontra ativado no dispositivo Android.
2. Prima HOME (1).
3. Selecione [Filme], [Foto] ou [Música] utilizando
4
4. Selecione [MTP] utilizando
A funcionar
a/d
(b).
e prima s.
a/d
e prima ENTER
Notas sobre a ligação do dispositivo Android
yEsta unidade apenas suporta dispositivos
Android compatíveis com MTP (Protocolo de Transferência de Multimédia).
yNão remova o dispositivo Android durante o
funcionamento (reprodução, etc.)
yPodem ser reproduzidos cheiros de vídeo,
áudio e imagem. Para obter detalhes de operações para cada cheiro, consulte as páginas relacionadas.
yRecomenda-se a realização regular de cópias de
segurança para evitar a perda de dados.
ySe utilizar um cabo de extensão USB, HUB USB
ou leitor de cartões USB, o dispositivo Android pode não ser reconhecido.
yAlguns dispositivos Android podem não ser
compatíveis com esta unidade.
yAo utilizar MTP, a reprodução de alguns cheiros
de música, imagem, vídeo ou legendas pode não ser possível dependendo do dispositivo Android.
O carregamento de cheiros pode demorar alguns minutos dependendo do volume dos conteúdos armazenados no dispositivo Android.
5. Selecione um cheiro utilizando prima z (PLAY) ou a Roda (b) para reproduzir o cheiro.
w/s/a/d
e

Reproduzir um ficheiro num servidor de rede

yui
Este leitor pode reproduzir vídeo, áudio e fotograas armazenadas num servidor DLNA, através da sua rede doméstica.
1. Verique a conexão de rede e as congurações (page 15).
2. Pressione HOME ( ).
3. Selecione [Filme], [Foto] ou [Música] utilizando
e prima s.
a/d
A funcionar 29
Nota
,
yOs requisitos do cheiro estão descritos na
página 49.
yA miniatura dos cheiros não reproduzíveis
pode ser visualizada, mas estes não podem ser reproduzidos neste leitor.
yO nome do cheiro de legenda e o nome
do cheiro de vídeo terão de ser idênticos e estar localizados na mesma pasta.
yA qualidade de reprodução e de
funcionamento pode ser afetada pela condição da sua rede doméstica.
yPodem ocorrer problemas de conexão no
ambiente de trabalho do seu PC.
yPara denir seu o PC como um servidor
DLNA, instale o software SmartShare para PC no seu PC. (página 30)
4. Selecione o servidor multimédia DLNA na categoria utilizando
5. Selecione um ficheiro utilizando
, e pressione z (PLAY) ou ENTER (b) para
d
reproduzir o ficheiro.
e prima ENTER (b).
a/d
w/s/a/
4
A funcionar
A funcionar30

Conectar ao servidor de rede doméstica para PC

DLNA signica “Digital Irving Network Alliance”, que permite aos utilizadores aceder a cheiros de vídeo / música / fotos armazenados no PC ou servidor e desfrutar destes na TV através de redes domésticas.
Antes de estabelecer ligação ao PC para reproduzir um cheiro, o software SmartShare para PC (DLNA) deve ser instalado no seu PC.

Sobre o software SmartShare para PC (DLNA)

O software SmartShare para PC (DLNA) permite a partilha de cheiros de vídeo, áudio e imagem guardados no seu computador com esta unidade
4
utilizando o computador como um servidor de
A funcionar
multimédia digital compatível com DLNA.

Transferir o software SmartShare para PC (DLNA)

1. Ligue o seu computador, visite http://www.lg.com. Se necessário, selecione a sua localização.
2. Clique no separador de suporte.
3. Introduza o nome do seu modelo presente na capa do manual do proprietário na barra de pesquisa.
4. Localize e transra o cheiro “software SmartShare para PC (DLNA)”.

Instalar o software SmartShare para PC (DLNA)

1. Antes de proceder à instalação, feche todos os programas em execução, incluindo a rewall e programas de antivírus.
2. Descompacte e faça duplo clique em “Setup. exe” para instalar o software SmartShare para PC (DLNA). A instalação é preparada e o assistente de instalação é apresentado.
3. Siga as instruções do assistente de instalação apresentadas no ecrã.
4. Clique no botão [Exit] para concluir a instalação.
Nota
,
yO software SmartShare para PC não é
compatível com o SO Mac.
yO software SmartShare para PC é uma
edição de software personalizada utilizada exclusivamente para partilhar cheiros e pastas com este leitor.
yEste manual explica as operações utilizando
a versão inglesa do software SmartShare para PC (DLNA) como exemplo. Siga as explicações referentes às operações utilizando o seu idioma.
A funcionar 31

Partilhar ficheiros e pastas

No seu computador, terá de partilhar a pasta que contém o lme, música e/ou foto para reproduzi­los neste leitor.
Esta parte explica o procedimento de selecção das pastas partilhadas no seu computador.
1. Faça duplo clique no ícone “SmartShare”.
2. Clique no ícone [Movie], [Photo] ou [Music] ao centro e, em seguida, clique em [Settings] no canto superior direito do software SmartShare para PC. O menu [Settings] é apresentado no ecrã.
3. Clique no separador [My Shared Contents] e, em seguida, clique no ícone . O menu [Add/ Remove Shared Folders] é apresentado no ecrã.
4. Clique na pasta que contém os cheiros que pretende partilhar e, em seguida, clique em [OK]. A pasta selecionada é adicionada a [My Shared Contents] e, em seguida, clique em [OK] na parte inferior do menu [Settings].
5. Certique-se de que o serviço SmartShare (DLNA) é ativado no separador [Service].
Nota
,
ySe as pastas ou cheiros partilhados não
forem apresentados no leitor, clique em [My Shared Contents] no menu [Settings] e, em seguida, clique no ícone
yPara obter mais informações, clique em
[HELP] no menu [Settings].
.

Requisitos do Sistema

Requisitos mínimos do sistema
yCPU: Processador Intel® 2.0 GHz ou AMD
Sempron™ 2000+ yMemória: 1 GB de memória RAM disponível yPlaca gráca: Memória de vídeo de 64 MB,
resolução mínima de 1024 x 768 pixeis e
denições de cor de 16 bits yEspaço livre em disco: 200 MB yWindows® XP (Service Pack 2 ou posterior),
Windows Vista®, Windows® 7, Windows® 8.0,
Windows® 8.1 yWindows® Media Player® 11.0 ou posterior yAmbiente de rede: Ethernet de 100 MB, WLAN
Sistema recomendado
yCPU: Intel® Core™ Duo ou AMD Athlon™ 64X2,
1.7 GHz ou superior yMemória: 2 GB de memória RAM disponível yPlaca gráca: Memória de vídeo de 128 MB,
resolução mínima de 1024 x 768 pixeis e
denições de cor de 16 bits yEspaço livre em disco: 200 MB yWindows® XP (Service Pack 2 ou posterior),
Windows Vista®, Windows® 7, Windows® 8.0,
Windows® 8.1 yWindows® Media Player® 11.0 ou posterior yAmbiente de rede: Ethernet de 100 MB, WLAN
4
A funcionar
A funcionar32

Reprodução Geral

Operações básicas para formato vídeo e Áudio

Parar a reprodução
Pressione Z (STOP) durante a reprodução
Para pausar a reprodução
Pressione M (PAUSE) durante a reprodução Pressione z (PLAY) para voltar à reprodução
Para reproduzir frame-by-frame (vídeo)
Pressione M (PAUSE) durante a reprodução do lme. Pressione M (PAUSE) repetidamente para reproduzir o vídeo frame-a-frame.
4
A funcionar
Para avançar ou retroceder
Pressione c ou v para avançar ou retroceder a reprodução.
Pode alterar a velocidade de reprodução pressionando c ou v repetidamente.
Para abrandar a velocidade de reprodução (vídeo)
Enquanto a reprodução é pausada, pressione v repetidamente para reproduzir várias velocidades em câmara lenta.
Para avançar/retroceder a foto Capítulo/faixa/ficheiro
Durante a reprodução, prima C ou V para avançar para o capítulo/faixa seguinte ou para regressar ao início do capítulo/faixa actual.
Prima C duas vezes por instantes para regressar ao capítulo/ à faixa anterior.
No menu de cheiros de um servidor, poderão existir muitos tipos de conteúdo numa só pasta. Neste caso pressione C ou V para avançar/ retroceder para o próximo conteúdo do mesmo tipo.

Operações básicas para conteúdo de fotos

Para reproduzir uma apresentação de diapositivos.
Pressione z (PLAY) para iniciar a apresentação de diapositivos.
Para parar a apresentação de diapositivos
Pressione Z (STOP) enquanto apresenta os diapositivos.
Para pausar apresentação de diapositivos
Pressione M (PAUSE) enquanto apresenta os diapositivos. Pressione z (PLAY) para reiniciar a apresentação de diapositivos
Para avançar/retroceder a foto
Enquanto visualiza a foto em ecrã completo, pressione a ou d para avançar ou retroceder de foto.

Utilizar o menu no disco

ero
Para apresentar o menu disco
A janela do menu pode ser apresentada em primeiro lugar depois do disco estar carregado contendo o menu. Se desejar apresentar o menu disco durante a reprodução pressione DISC MENU.
Utilize os botões através do menu de items.
w/s/a/d
Para apresentar o menu POPUP
Alguns discos BD-ROM contêm um menu POPUP que aparece durante a reprodução.
Durante a reprodução pressione TITLE/POP-UP e utilize os botões dos itens.
w/s/a/d
para navegar
para navegar através
A funcionar 33

Voltar à reprodução

eroyt u
A unidade grava o ponto onde parou Z (STOP) dependendo do disco. Se aparecer “MZ (Resume Stop)” no ecrã, pressione
(PLAY) para voltar à reprodução (na cena onde
z
parou) Se pressionar duas vezes Z (STOP) ou remover o disco Z (Complete Stop) irá aparecer no ecrã. A unidade irá apagar o ponto de paragem.
Nota
,
yO ponto de resumo poderá ser eliminado
quando pressoinar o botão (por examplo;
(POWER), B (OPEN/CLOSE)), etc).
1
yNos discos BD-ROM com BD-J, a função
para retomar a leitura não funciona.
ySe pressionar Z (STOP) uma vez durante a
reprodução interactiva BD-ROM, a unidade entrará em modo de Paragem Completa.

Memorização da Última Cena Visualizada

er
Esta unidade memoriza a última cena do ultimo disco reproduzido. A última cena permanece na memória mesmo que remova o disco da unidade ou a desligue. Se carregar um disco que contenha uma cena memorizada, esta sera automaticamente lembrada.
Nota
,
yA função de Memória da Última Cena para
um disco anterior é apagada quando é reproduzido um disco diferente.
yEsta função pode não funcionar,
dependendo do disco.
yNos discos BD-ROM com BD-J, a função de
memória da última cena não funciona.
yEsta unidade não memoriza as denições
de um disco se desligar a unidade antes de iniciar a reprodução.
4
A funcionar
A funcionar34

Visualização no ecrã

Pode exibir e ajustar várias informações e congurações sobre o conteúdo.

Para controlar a reprodução de vídeo

eroy
Pode controlar a reprodução e denir opções enquanto assiste a vídeos.
Durante a reprodução, pressione INFO/MENU (m).
4
a Barra de progresso - Exibe a posição atual e
A funcionar
a duração total da reprodução.
b [Menu Disco] - Acede o menu num disco. c [Title/popup] - Exibe o menu de títulos do
DVD ou o menu de contexto BD-ROM, se estiver disponível.
d [Opção] - Exibe informação de reprodução. e [Repetir] - Repete uma secção pretendida ou
sequência. (página 36)
Visualizar a informação do conteúdo no ecrã
eroy
1.
Durante a reprodução, pressione INFO/MENU (m).
2.
Selecione uma [Opção] utilizando pressione ENTER (b).
a Título – Número do título atual/número total
de títulos.
b Capítulo – Número do capítulo atual/número
total de capítulos.
c Tempo – Tempo de reprodução decorrido/
tempo total de reprodução.
d Áudio – Idioma de áudio ou canal
selecionado.
e Legenda – Legenda selecionada. f Ângulo – Ângulo selecionado/número total
de ângulos.
g Taxa de proporção de TV – Taxa de
proporção de TV selecionada.
h Modo imagem – Modo imagem selecionado.
Nota
,
ySe não for pressionado nenhum botão
durante alguns segundos, o ecrã de visualização desaparece.
yUm número de título não pode ser
selecionado em alguns discos.
yOs itens disponíveis podem diferir
dependendo dos discos ou títulos.
ySe um disco Blu-ray interativo estiver a
ser reproduzido, são exibidas algumas informações de conguração no ecrã, mas não há permissão para as alterar.
a/d
, e
A funcionar 35
Para controlar a visualização
de fotografias
Controla a reprodução e dene opções enquanto visualiza imagens em ecrã completo.
Pode controlar a reprodução e denir opções enquanto visualiza imagens em ecrã completo.
Enquanto visualiza imagens, pressione INFO/MENU (m).
a [Apres Auto] - Inicia ou pausa a apresentação
de diapositivos.
b [Música] - Selecione a música de fundo para
a apresentação de diapositivos (página 40).
c [Opção] -Exibe as opções de apresentação de
diapositivos.
d [Rodar] - Roda a fotograa no sentido horário. e [Zoom] - Exibe o menu de [Zoom].
Configurar a opção de apresentação de diapositivos
Pode utilizar várias opções durante a visualização de fotograa em ecrã total.
1. Enquanto visualiza imagens, pressione INFO/
MENU (m).
2. Selecione uma [Opção] utilizando pressione ENTER (b).
a [Velocidade] - Utilize
uma velocidade de atraso entre fotografias numa apresentação de diapositivos.
b [Efeito] - Utilize
um efeito de transição entre fotos numa apresentação de diapositivos.
c [Selec Música] - Selecione a música de fundo
para a apresentação de diapositivos (página
40).
a/d
para selecionar
a/d
para selecionar
a/d
, e
4
A funcionar
A funcionar36

Reprodução avançada

Repetir reprodução

erotu y
Disco Blu-ray / DVD / Ficheiros de vídeo
Durante a reprodução, pressione REPEAT (h) para selecionar um modo de repetição pretendido.
A-B – A secção selecionada será reproduzida continuamente.
Capítulo – O capítulo atual será reproduzido repetidamente.
Título – O título atual será reproduzido repetidamente.
All – Todas os títulos ou cheiros serão reproduzidos repetidamente.
4
O – Voltar à reprodução normal.
A funcionar
CDs áudio/cheiros áudio
Durante a reprodução, pressione REPEAT (h) repetidamente para selecionar um modo de repetição pretendido.
– A parte selecionada será reproduzida
continuamente. (Apenas CD áudio)
Faixa– A faixa ou cheiro atual será reproduzido
6
repetidamente.
Todas – Todas as faixas ou cheiros serão
7
reproduzidos repetidamente.
Todos – Todas as faixas ou cheiros serão
78
reproduzidos repetidamente e aleatoriamente.
– As faixas ou cheiros serão reproduzidos
8
aleatoriamente.
Nota
,
Esta função pode não funcionar em alguns títulos ou discos.

Repetir uma parte específica

eroy
Este leitor é capaz de repetir uma parte que tenha selecionado.
1. Durante a reprodução, pressione REPEAT (h).
2. Selecione uma [A-B] utilizando pressione ENTER (b).
3. Prima ENTER (b) no ínicio da parte que pretende repetir.
4. Pressione ENTER (b) no nal da parte. A sua parte selecionada será reproduzida continuamente.
Nota
,
yNão pode selecionar uma parte inferior a 3
segundos.
yEsta função pode não funcionar em alguns
títulos ou discos.
w/s
, e

Reproduzir a partir de um instante selecionado

eroy
1. Durante a reprodução, pressione INFO/MENU (m).
2. Selecione uma [Opção] utilizando pressione ENTER (b).
3. Selecione a opção [Tempo] e de seguida insira o instante inicial requerido em horas, minutos e segundos da esquerda para a direita.
Por exemplo, para encontrar uma cena nas 2 horas, 10 minutos e 20 segundos introduza “21020”.
Pressione reprodução em 60 segundos.
4. Pressione ENTER (b) para iniciar a reprodução a partir do instante selecionado.
Nota
,
yEsta função poderá não funcionar em
alguns discos ou títulos.
yEsta função pode não funcionar
dependendo do tipo de cheiro e capacidade do servidor DLNA.
para avançar ou retroceder a
a/d
a/d
, e
A funcionar 37
Selecionar um idioma da
legenda
eroy
1.
Durante a reprodução, pressione INFO/MENU (m).
2. Selecione uma [Opção] utilizando pressione ENTER (b).
3. Utilize
4. Utilize legenda pretendida.
Ao pressionar ENTER (b), pode denir várias
opções de legenda.
5. Pressionar BACK (1) para sair da Visualização no ecrã.
Alguns discos permitem-lhe que altere seleções de legenda apenas através do menu de disco. Se for esse o caso, pressione TITLE/ POP-UP ou o botão DISC MENU e escolha a legenda apropriada a partir das seleções no menu do disco.
para selecionar a opção [Legenda].
w/s
para selecionar o idioma da
a/d
Nota
,
a/d
, e

Ouvir um áudio diferente

eroy
1.
Durante a reprodução, pressione INFO/MENU (m).
2. Selecione uma [Opção] utilizando pressione ENTER (b).
3. Utilize
4. Utilize pretendido, faixa áudio ou canal áudio.
5. Pressionar BACK (1) para sair da Visualização no ecrã.
yAlguns discos permitem-lhe que altere seleções
de áudio apenas através do menu de disco. Neste caso, pressione TITLE/POP-UP ou o botão DISC MENU e escolha o áudio apropriada a partir das seleções no menu do disco.
yImediatamente após ter comutado o som,
poderá existir uma discrepância temporária entre o ecrã e o atual som.
yNo disco BD-ROM, o formato multi áudio (5.1CH
ou 7.1CH) é exibido com [MultiCH] no ecrã de visualização.
para selecionar a opção [Audio].
w/s
para selecionar o áudio do idioma
a/d
Nota
,
a/d
, e

Assitir de um ângulo diferente

er
Se o disco contiver cenas gravadas em diferentes ângulos da câmara, é possível mudar para diferentes ângulos durante a reprodução.
1. Durante a reprodução, pressione INFO/MENU
(m).
2. Selecione uma [Opção] utilizando pressione ENTER (b).
3. Utilize
4. Utilize pretendido.
5. Pressionar BACK (1) para sair da Visualização no ecrã.
para selecionar a opção [Ângulo].
w/s
para selecionar o ângulo
a/d
a/d

Alterar a taxa de proporção de TV

eoy
Poderá alterar a conguração da taxa de proporção de TV durante a reprodução.
1. Durante a reprodução, pressione INFO/MENU (m).
2. Selecione uma [Opção] utilizando pressione ENTER (b).
3. Utilize Aspecto TV ].
4. Utilize pretendida.
5. Pressionar BACK (1) para sair da Visualização no ecrã.
Mesmo que altere o valor da opção [Rácio Aspecto TV] no ecrã de visualização, a opção [Rácio Aspecto TV] no menu [Denições] não será alterada.
para selecionar a opção [Rácio
w/s
para selecionar a opção
a/d
Nota
,
a/d
, e
4
A funcionar
, e
A funcionar38

Alterar a página de código de legenda

y
Se a legenda for apresentada em carta quebrada, pode alterar o código de página de legenda para visualizar devidamente o cheiro de legenda.
1. Durante a reprodução, pressione INFO/MENU
(m).
2. Selecione uma [Opção] utilizando pressione ENTER (b).
3. Utilize Código].
4. Utilize pretendida.
4
A funcionar
5. Pressionar BACK (1) para sair da Visualização no ecrã.
para selecionar a opção [Página
w/s
para selecionar a opção de código
a/d
a/d
, e

Alterar o modo de imagem

eroy
Poderá alterar a opção [Modo Imagem] durante a reprodução.
1. Durante a reprodução, pressione INFO/MENU
(m).
2. Selecione uma [Opção] utilizando pressione ENTER (b).
3. Utilize Imagem].
4. Utilize pretendida.
5. Pressionar BACK (1) para sair da Visualização no ecrã.
Configurar a opção [Ajuste utilizador]
1. Durante a reprodução, pressione INFO/MENU (m).
2. Selecione uma [Opção] utilizando pressione ENTER (b).
3. Utilize Imagem].
4. Utilize utilizador], e pressione ENTER (b).
para selecionar a opção [Modo
w/s
para selecionar a opção
a/d
para selecionar a opção [Modo
w/s
para selecionar a opção [Ajuste
a/d
a/d
a/d
, e
, e
5. Utilize
6. Utilize
w/s/a/d
[Modo Imagem]. Selecione a opção [Predenição.] e depois
pressione ENTER (b) para repor todos os ajustes de vídeo.
w/s/a/d
[Fech] e pressione ENTER (b) para nalizar a conguração.
para ajustar as opções
para selecionar a opção
A funcionar 39

Visualizar a informação de conteúdo

y
O leitor pode apresentar a informação de conteúdo.
1. Selecione um cheiro utilizando
2. Pressione INFO/MENU (m) para apresentar o
menu de opções. A informação do cheiro surgirá no ecrã.
Durante a reprodução de vídeo, poderá exibir a informação sobre o cheiro pressionando TITLE/ POP-UP.
Nota
,
A informação apresentada no ecrã pode não estar correta em comparação com a atual informação do conteúdo.
w/s/a/d

Alterar a lista de visualização de conteúdo

yui
No menu [Filme], [Foto] ou [Música], pode alterar a vista da lista de conteúdos.
Pressione o botão vermelho (R) repetidamente.
Selecionar um ficheiro de legenda
y
Se o nome do cheiro de legenda for diferente do cheiro vídeo, necessita de selecionar o cheiro
.
de legenda no menu [Filme] antes de reproduzir o lme.
1. Utilize
2. Pressione ENTER (b).
w/s/a/d
de legenda que deseja reproduzir no menu [Filme].
Pressione ENTER (b) novamente para desmarcar o cheiro de legenda. O cheiro de legenda selecionado será apresentado quando reproduzir o cheiro de vídeo.
Nota
,
ySe pressionar Z (STOP) durante a
reprodução, a seleção de legenda é cancelada.
yEsta função não está disponível para
reproduzir um cheiro num servidor através da rede doméstica.
para selecionar o cheiro
4
A funcionar
A funcionar40

Ouvir música durante o slide show

i
Pode exibir cheiros de fotograa enquanto ouve cheiros de áudio.
1. Enquanto visualiza uma fotograa em ecrã total,
pressione INFO/MENU (m) para exibir o menu de opção.
2. Selecione uma [Opção] utilizando pressione ENTER (b).
4
A funcionar
3. Utilize Música] e pressione ENTER (b) para exibir o menu [Selec Música].
4. Utilize pressione ENTER (b).
O dispositivo disponível pode diferir dependendo da localização do atual ficheiro de fotografia.
5. Utilize uma pasta que deseje reproduzir.
para selecionar a opção [Selec
w/s
para selecionar um dispositivo e
w/s
Localização da
fotograa
Disco, USB Disco, USB
MTP MTP
Servidor DLNA Servidor DLNA
para selecionar um ficheiro ou
w/s
a/d
Dispositivo
disponível
e
Selecione g e pressione ENTER (b) para exibir o diretório acima.
Nota
,
Quando selecionar um cheiro de áudio a partir de um servidor, a selecção de pasta ca indisponível. Apenas a selecção de cheiros ca disponível.
6. Utilize d para selecionar [OK], e pressione ENTER (b) para completar a seleção de música.

Recursos avançados

Desfrutar de BD-Live™

e
O BD-ROM que suporta BD-Live e possui uma função de extensão da rede, permite-lhe desfrutar de mais funções tais como descarregar novos resumos de lmes, conectando esta unidade à internet.
1. Verique a conexão de rede e as congurações (page 15).
2. Insira um dispositivo de armazenamento USB na porta USB, no painel frontal.
É necessário um dispositivo de armazenamento USB para descarregar o conteúdo bónus.
3. Pressione HOME ( ), e dena a opção [Ligação BD-LIVE] no menu [Denições] (page 19).
Dependendo do disco, a função BD-LIVE poderá não funcionar se a opção [Ligação BD-LIVE] estiver congurada para [Parcialm. autoriz.].
4. Insira um BD-ROM com BD-LIVE. As operações podem diferir dependendo do
disco. Consulte o manual fornecido com o disco.
A funcionar 41
Cuidado
>
Não remova o dispositivo USB conectado enquanto o conteúdo estiver a ser descarregado ou enquanto um disco Blue­ray estiver no leitor de CD. Ao fazê-lo poderá danicar o dispositivo USB conectado e as funcionalidades BD-Live poderão nunca mais funcionar apropriadamente com o dispositivo USB danicado. Se o dispositivo USB conectado parecer danicado devido a tal ação, pode formatar o dispositivo USB conectado a partir do PC e reutilizá-lo com este leitor.
Nota
,
yAlguns conteúdos BD-Live podem ter
acesso restrito em alguns territórios pela decisão do próprio fornecedor de conteúdos.
yPoderá demorar alguns minutos para
carregar e começar a desfrutar de conteúdo BD-Live.
yPara BD-Live, utilize apenas o disco ash
USB/HDD externo formatado em FAT32.
4
A funcionar
A funcionar42

Usar o Premium

Pode usar diversos serviços de conteúdos através da internet, com a funcionalidade Premium.
1. Verique a conexão de rede e as congurações (page 15).
2. Pressione HOME ( ).
3. Selecione o [Premium] utilizando pressione ENTER (b).
a/d
, e
4. Selecione um serviço online utilizando
4
A funcionar
, e pressione ENTER (b).
a/d
Nota
,
yPara informação pormenorizada sobre
cada serviço, contacte o fornecedor de conteúdos ou visite a ligação de suporte do serviço.
yOs conteúdos dos serviços Premium e
informações sobre serviços relacionados, incluindo a interface do utilizador, estão sujeitos a alterações. Por favor, consulte o site de cada serviço para as informações mais recentes.
w/s/

Resolução de problemas

Geral

Problema Causa & Solução
O aparelho não liga. yLigue o cabo rmemente à tomada.
A unidade não inicia a reprodução.
O dispositivo de armazenamento USB conectado não é reconhecido.
O ângulo não pode ser alterado.
Não consegue reproduzir cheiros de música/foto/lme.
O controlo remoto não funciona devidamente.
O aparelho está ligado à corrente, mas não liga nem desliga.
O aparelho não está a funcionar normalmente.
A unidade não funciona corretamente.
yInsira um disco reproduzível. (Verique o tipo de disco, sistema de cor
e código de região.) yColoque o disco com o lado reproduzível voltado para baixo. yColoque o disco dentro da guia na bandeja correctamente. yLimpe o disco. yCancele a função de Classicação de Dados ou altere o nível de
classicação.
yExperimente utilizar cabos USB diferentes, alguns cabos USB podem
não suportar corrente suciente para um funcionamento normal USB. ySe utilizar um cabo de extensão USB ou USB HUB, os dispositivos USB
podem não ser reconhecidos. yNão é suportado um dispositivo USB que requer a instalação de um
programa adicional quando este é conectado a um computador. yEsta unidade suporta apenas um Disco Flash USB e HDD externo USB
com formato FAT32 ou NTFS.
yÂngulos múltiplos não podem ser gravados num DVD em
reprodução.
yOs cheiros não estão gravados num formato legível pela unidade. yA unidade não suporta o codec do cheiro de lme.
yO Controlo Remoto não está apontado na direcção do sensor remoto
da unidade. yO Controlo Remoto está demasiado afastado da unidade. yExiste um obstáculo entre o Controlo Remoto e a unidade. yAs pilhas do controlo remoto estão gastas.
Pode reiniciar o aparelho da seguinte forma.
yDesligue o cabo da corrente, aguarde 5 segundos e volte a ligá-lo.
yDesligue a unidade e o dispositivo externo ligado (TV, Subwoofer,
Leitor de DVD, Amplicador, etc.) e volte a ligá-los. yDesligue o cabo de alimentação desta unidade e do dispositivo
externo ligado (TV, Subwoofer, Leitor de DVD, Amplicador, etc.) e,
em seguida, tente novamente a ligação.
Resolução de Problemas 43
5

Resolução de Problemas

5
Resolução de Problemas
Resolução de Problemas44

Rede

Sintoma Causa & Solução
A função BD-Live não funciona. yO dispositivo de armazenamento USB pode não conter espaço
Serviços de transmissão vídeo param ou carregam durante a reprodução.
Não pode ligar o leitor ao ponto de acesso ou router LAN sem os.
O ponto de acesso não é apresentado na lista “Nomes de pontos de acesso”.
suciente. Ligue um dispositivo de armazenamento USB no mínimo com 1 GB de espaço livre.
yCertique-se de que a unidade está correctamente ligada à rede local
e que pode aceder à internet (ver página 15).
yA sua velocidade de internet de banda larga não é rápida o suciente
para utilizar as funcionalidades BD-Live. Recomendamos que contacte o seu fornecedor de Internet (ISP) para aumentar a sua velocidade de banda larga.
yA opção [Ligação BD-LIVE] no menu [Denições] é denida para
[Proibida]. Dena a opção para [Autorizada].
yA velocidade de serviço de banda larga pode não ser rápida o
suciente para transmitir serviços vídeo. Recomendamos que contacte o seu fornecedor de Internet (ISP) para aumentar a sua velocidade de banda larga.
yA comunicação sem os pode ser interrompida por aparelhos
domésticos que utilizem radio frequências. Afaste o leitor desse tipo de aparelhos.
yO ponto de acesso ou router LAN sem os não transmite a sua SSID.
Congure o ponto de acesso para transmitir a SSID a partir do seu computador.
yO seu dispositivo de rede tal como um router de acesso poderá não
ser compatível com a frequência do canal que este leitor suporta. Tente congurar a frequência e o canal na conguração do dispositivo de rede.
Resolução de Problemas 45

Imagem

Problema Causa & Solução
Não existe imagem. ySeleccionar o modo de entrada de vídeo adequado no televisor para
Aparecimento de ruído na imagem
que a imagem da unidade apareça no ecrã do televisor. yEfectue a ligação de vídeo devidamente. yVerique se a [Def. Core HDMI] no menu [Denições] foi congurada
no item apropriado em conformidade com a sua ligação vídeo. yA sua TV não suporta a resolução denida no leitor. Altere-a para uma
resolução aceitável. yO jack HDMI OUT do leitor está ligado a um dispositivo DVI que não
suporta protecção de direitos de autor.
yEstá a reproduzir um disco gravado num sistema de cores diferente
do seu TV. yDena a resolução para que a sua TV aceite.

Apoio ao Cliente

Poderá actualizar o Leitor utilizando o software mais recente de modo a melhorar o funcionamento dos seus produtos e/ou adicionar novas funcionalidades. Para obter o software mais recente deste leitor (caso tenham sido feitas actualizações), visite, por favor, http://www.lg.com ou contacte o centro de apoio ao cliente LG Electronics.

Notas sobre software de código aberto

Para obter a fonte de código correspondente sob as licenças GPL, LGPL e outras, visite http://opensource.lge.com. Todos os termos de licença, garantias e avisos de direitos de autor estão disponíveis para descarregar com o código de fonte.
5
Resolução de Problemas
Anexo46

Controlar uma TV com Controlo Remoto Fornecido

Pode comandar o seu televisor, utilizando os seguintes botões.
Pressionando Pode
(TV POWER) Ligar e desligar o televisor.
1
Seleccionar a fonte de
INPUT
VOL +/–
Nota
,
Dependendo da unidade a ser ligada, pode
6

Anexo

não conseguir comandar o seu televisor utilizando alguns dos botões.
entrada de TV entre o televisor e outras fontes de entrada.
Ajustar o volume do televisor.

Ajuste do controlo remoto para controlar a TV

Pode operar a sua TV com o controlo remoto fornecido. Se a sua TV estiver listada na tabela abaixo, dena o código de fabricante adequado.
1. Enquanto pressiona o botão 1 (TV POWER), e digita o código de fabricante para a sua TV com as teclas numéricas (veja a tabela abaixo).
Fabricante Número Código
LG 1(Defeito), 2
Zenith 1, 3, 4
GoldStar 1, 2
Samsung 6, 7
Sony 8, 9
Hitachi 4
2. Liberte o botão 1 (TV POWER) para completar o ajuste.
Dependendo do seu televisor, alguns ou todos os botões podem não funcionar no televisor, mesmo após inserir o código correcto do fabricante. Quando substituir as pilhas do controlo remoto, o número que tiver denido pode ser reposto como o valor predenido. Dena novamente o número de código adequado.
Anexo 47

Actualização de Software de Rede

Aviso de actualização de Rede

Podem ser efectuadas melhorias na performance ou adicionando funcionalidades nas unidades ligadas à rede de banda larga doméstica. Se existir um novo software disponível e a unidade estiver ligada à rede de banda larga domestica, o leitor irá informá-lo acerca das actualizações da seguinte forma.
Opção 1:
1. O menu de atualização é apresentado no ecrã ao ligar o leitor.
2. Utilize e pressione ENTER (b).
[OK] Inicia a actualização de
[Cancelar] Fecha o menu de atualização e
para seleccionar a opção desejada
a/d
software.
exibe o menu inicial.

Actual. Softw.

Pode actualizar o leitor utilizando o software mais recente para melhorar o funcionamento dos produtos e/ou adicionar novas funcionalidades. Pode actualizar o software ligando a unidade directamente a partir do servidor de actualização.
Nota
,
yAntes de actualizar o software no seu leitor,
remova quaisquer discos ou Dispositivos USB do leitor.
yAntes de actualizar o software no seu leitor,
desligue e volte a ligar o leitor.
yDurante a actualização de software não
desligue ou desconecte o adaptador de alimentação AC ou pressione qualquer botão.
ySe cancelar a actualização, desligue a
alimentação e volte a ligá-la para uma performance mais estável.
yEsta unidade não pode ser actualizada com
a versão de software anterior.
1. Verificar a ligação e ajustes da rede (página 15).
2. Seleccione [Software] no menu [Definições] e pressione ENTER (b).
3. Seleccione [Actualização] e pressione ENTER (b).
6
Anexo
Opção 2:
Se a actualização de software estiver disponível no servidor de actualizações, o ícone “Actualização” irá aparecer no fundo do menu Principal. Pressione o botão azul (B) para iniciar a actualização.
O leitor irá verificar o software mais recente
Nota
,
yPressionar ENTER (b) enquanto durante
a procura de actualizações termina o processo.
ySe não existirem actualizações disponíveis,
a Mensagem, “Nenhuma actualização encontrada.” é apresentada. Pressionar ENTER (b) para voltar a [MenuPrincipal].
Anexo48
4. Se existir uma versão mais recente, irá aparecer uma mensagem “Nova actualiz. A actualização pode demorar alguns minutos. Quer actualizar?”.
5. Seleccione [OK] para descarregar a actualização. (Seleccionar [Cancelar] irá terminar a actualização.)
6. O leitor irá iniciar a descarga da actualização mais recente no servidor. (A descarga irá demorar alguns minutos dependendo do estado de ligação à sua rede doméstica.)
7. Para actualizar o software da próxima vez, os procedimentos de actualização de software terão de ser efectuados desde o princípio novamente.
Cuidado
>
Não desligue a alimentação durante a actualização de software.
Nota
,
Se o software incluir uma actualização do driver, a gaveta de discos pode ser aberta durante o processo.
8. Quando a atualização terminar, a energia será desligada automaticamente dentro de alguns segundos.
9. Volte a ligar à energia. O sistema irá funcionar com a nova versão de software.
Nota
,
6
Anexo
Dependendo do ambiente da sua Internet, a função de Actualização de Software pode não funcionar adequadamente. Neste caso, pode obter o último software do Service Centre autorizado da LG Electronics e actualizar o seu leitor. Consulte “Apoio ao Cliente” na página 45.

Informação Adicional

Requisitos dos ficheiros
Ficheiros de Vídeo
Anexo 49
Ficheiros
Localização
Disco,
USB
DLNA
Ficheiros
Extensão
“.avi”, “.divx”, “.mpg”, “.mpeg”, “.mkv”, “.mp4”, “.asf”, “.wmv”, “.m4v” (DRM free), “.vob”, “.3gp”, “.mov”, “.trp”, “.m2t”, “.mpe”, “.m1v”, “.m2v”, “.wm”, ”.v”, “.ts”, “.dat”
“.avi”, “.divx”, “.mpg”, “.mpeg”, “.mkv”, “.mp4”, “.asf”, “.wmv”, “.m4v” (DRM free), “.3gp”, “.mov”, “.mpe”, “.m1v”, “.m2v”, ”.v”, “.ts”, “.dat”
Ficheiros de Música
Ficheiros
Localização
Disco,
USB
DLNA
Ficheiros Extensão
“mp3”, “.wma”, “.wav”, “.m4a” (DRM free), “.ac”, “.ogg”, “.ai”
“mp3”, “.wma”, “.wav”, “.m4a” (DRM free), “.ac”, “.ogg”
Formato Codec
DIVX3.11, DIVX4, DIVX5, DIVX6 (Reprodução standard apenas), XVID, MPEG1 SS, H.264/MPEG-4 AVC, MPEG2 PS, MPEG2 TS, VC-1 SM (WMV3)
DIVX3.11, DIVX4, DIVX5, DIVX6 (Reprodução standard apenas), XVID, MPEG1 SS, H.264/MPEG-4 AVC, MPEG2 PS, MPEG2 TS, VC-1 SM (WMV3)
Frequência de
amostragem:
Entre 32 - 48 kHz (WMA), Entre 16 - 48 kHz (WMA),
Entre 32 - 48 kHz (WMA), Entre 16 - 48 kHz (WMA),
Formato
Audio
Dolby Digital, DTS, MP3, WMA, AAC, AC3
Dolby Digital, DTS, MP3, WMA, AAC, AC3
Taxa Bit Nota
Entre 32 - 192 kbps (WMA), Entre 32 - 320 kbps (MP3)
Entre 32 - 192 kbps (WMA), Entre 32 - 320 kbps (MP3)
SubRip (.srt / .txt), SAMI (.smi), SubStation Alpha (.ssa/.txt), MicroDVD (.sub/.txt), VobSub (.sub), SubViewer 1.0 (.sub), SubViewer 2.0 (.sub/.txt), TMPlayer (.txt), DVD Subtitle System (.txt)
SubRip (.srt / .txt), SAMI (.smi), SubStation Alpha (.ssa/.txt), MicroDVD (.sub/. txt), SubViewer 1.0 (.sub), SubViewer 2.0 (.sub/.txt), TMPlayer (.txt), DVD Subtitle System (.txt)
Legendas
Alguns cheiros wav não são suportados neste leitor.
Alguns cheiros wav não são suportados neste leitor.
6
Anexo
Ficheiros de fotografia
Ficheiros
Localização
Disco
USB
DLNA
Ficheiros Extensão
“.jpg”, “.jpeg”, “.png”, “.gif”
Recomendado
Dimensões
Inferior a 4 000 x 3000 x 24 bit/pixel Inferior a 3 000 x 3000 x 32 bit/pixel
Nota
Os cheiros de imagem de fotograa progressivos e de compressão sem perda de dados (Lossless) não são suportados.
Anexo50
Nota
,
yO nome do cheiro é limitado a 180
caracteres.
yFicheiros/Pasta Máximo: Menos de 2000
(número total de  cheiros e pastas)
yDependendo do tamanho e do número de
cheiros de fotograa, pode demorar vários minutos para ler o conteúdo do suporte.
yA compatibilidade pode diferir dependendo
do servidor.
yUma vez que a compatibilidade do servidor
DLNA é testada no ambiente do servidor DLNA (software SmartShare para PC), os requisitos de cheiros e funções de reprodução podem variar de acordo com os servidores de multimédia.
yOs requisitos de sistema na página 49
nem sempre são compatíveis. Poderão existir algumas restrições no cheiro e nas capacidades do servidor média.
yA reprodução de cheiros de legendas de
vídeo está disponível apenas no servidor de multimédia DLNA criado pelo software SmartShare para PC transferido a partir do site.
yOs cheiros média amovíveis como drives
USB, drive DVD, etc no seu servidor média poderão não ser devidamente partilhados
yO tempo de reprodução do cheiro audio
6
Anexo
indicado indicado no ecrã pode não estar correcto em cheiros VBR.
yFilmes HD armazenados num CD/DVD ou
USB 1,0/1.1 podem não ser devidamente reproduzidos. Recomendamos Disco Blu­Ray ou USB 2,0 na reprodução de lmes em HD.
yEste leitor suporta perl H.264/MPEG-4 AVC
Principal, Elevado ao Nível 4.1. Pode não ser suportado um cheiro com nível superior.
yEste leitor não suporta cheiros gravados
em GMC* *1 GMC – *2 Qpel – Quarto de píxel.
1
ou Qpel*2.
Compensação de Movimento Global
Nota
,
yO cheiro “avi” que é codicado com “WMV
9 codec”, não é suportado.
yEste leitor suporta cheiros UTF-8, mesmo
que contenham conteúdos legendados Unicode. Este leitor não suporta cheiros “puros” de legendas Unicode.
yPode não reproduzir, pois depende
dos tipos de cheiros ou das formas de gravação.
yUm disco gravado em multi-sessão num PC
normal, não é suportado neste leitor.
yPara reproduzir um cheiro de um lme,
os nomes do cheiro do lme e do cheiro com as legendas, devem ser iguais.
ySe o codec vídeo é MPEG2 TS ou MPEG2 PS,
as legendas não são reproduzidas.
yPara cheiros VBR, o tempo de reprodução
do cheiro audio indicado indicado no ecrán pode não estar correcto.
yA compatibilidade de Vídeo/ Áudio pode
diferir dependendo do cheiro de vídeo.
AVCHD (Advanced Video Codec High Definition)
yEste leitor pode reproduzir discos de formato
AVCHD. Estes discos são normalmente gravados e utilizados em camcorders.
yO formato AVCHD é um formato de câmara de
vídeo digital de alta denição.
yO formato MPEG-4 AVC/H.264 é capaz de
comprimir imagens com maior eciência do que o formato de compressão de imagem convencional.
yEste leitor pode reproduzir discos de formato
AVCHD, utilizando o formato “x.v.Colour”.
yAlguns discos de formato AVCHD podem não
ser reproduzidos, dependendo do estado da gravação.
yOs discos de formato AVCHD precisam de ser
nalizados.
y“x.v.Colour” oferece uma gama de cores mais
vasta do que os discos DVD para camcorder normais.
Anexo 51

Acerca do DLNA

Este aparelho é um leitor Certicado DLNA média que pode apresentar e reproduzir lmes, fotos e conteúdo de música a partir do seu servidor média digital compatível-DLNA (Electrónica e Consumíveis de PC).
A Digital Living Network Alliance (DLNA) é uma fusão industrial de consumíveis de electrónica, indústria de computadores e de dispositivos móveis. Digital Living permite que os utilizadores partilhem de forma fácil cheiros media através da rede doméstica.
O logo de certicação DLNA facilita a procura de produtos que obedeçam às orientações para a interoperabilidade. Esta unidade foi produzida de acordo com os Guias de Interoperabilidade DLNA v1,5.
Quando um PC que contenha software do servidor DLNA ou qualquer outro dispositivo compatível a ser utilizado, poderão ter de ser efectuadas algumas alterações no software. Consulte as instruções de utilização de software ou dos dispositivos para mais informação.

Alguns Requisitos de Sistema

Para reprodução de video em alta denição:
yVisor de alta denição que possui um jack de
entrada HDMI. yDisco BD-ROM com conteúdo de alta denição. yÉ necessária uma entrada DVI com adaptador
HDCP ou HDMI para ser apresentado algum
conteúdo (especicado pelos autores dos
discos).
Para reprodução multi-canal áudio Dolby® Digital Plus, Dolby TrueHD e DTS-HD multi-channel:
yUm amplicador/receptor com descodicador
(Dolby Digital, Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD,
DTS or DTS-HD) incorporado. yColunas Principais, centrais, surround e
subwoofer necessárias no caso de seleccionar o
respectivo formato.

Notas de Compatibilidade

yComo o BD-ROM é um novo formato, podem
surgir questões de compatibilidade de alguns discos e ligações digitais. Se encontrar problemas de compatibilidade, por favor contacte um Centro autorizado de Assistência ao Cliente.
yEsta unidade permite-lhe usufruir de funções
como imagem-em-imagem, áudio secundário e pacotes Virtuais, etc., com BD-ROM apoiando BONUSVIEW (BD-ROM versão 2 Perl 1 versão
1.1). Pode ser reproduzido vídeo secundário a partir de um disco compatível com a função de imagem-em-imagem. Para o método de reprodução, consulte as instruções para o disco.
yVisualizar conteúdo de alta denição e conteúdo
DVD standard pode requerer entradas HDMI e HDCP compatíveis no seu dispositivo de apresentação.
yAlguns discos BD-ROM e DVD podem
restringir a utilização de alguns comandos ou funcionalidades de operação.
ySão suportados formatos Dolby TrueHD, Dolby
Digital Plus e DTS-HD com o máximo de 7.1 canais no caso de utilizar uma ligação HDMI na saída audio desta unidade.
yPode utilizar o dispositivo USB em uso para
guardar algumas informações relacionadas com o disco, incluindo conteúdo transferido on-line. O disco que está a utilizar controlará durante quanto tempo essa informação é mantida.
6
Anexo
Anexo52

Especificações de Saída Áudio

Tomada/
Denição
Fonte
Dolby Digital PCM 2ch DTS Dolby Digital
Dolby Digital Plus PCM 2ch DTS Dolby Digital Plus
Dolby TrueHD PCM 2ch DTS Dolby TrueHD
DTS PCM 2ch DTS DTS
DTS-HD PCM 2ch DTS DTS-HD
Linear PCM 2ch PCM 2ch DTS 2ch Linear PCM 2ch Linear PCM 5.1ch PCM 5.1ch DTS Linear PCM 5.1ch Linear PCM 7.1ch PCM 7.1ch DTS Linear PCM 7.1ch
*1 Os áudios secundários e interactivos podem
não estar incluídos no fluxo de bits (bitstream) de saída se a opção [Saída Digital] for definida para [Auto]. (Excepto LPCM Codec: a saída inclui sempre áudio interactivo e secundário.)
*2 Este leitor selecciona automaticamente o
áudio HDMI, de acordo com a capacidade de descodificação do dispositivo HDMI ligado, mesmo com a opção [Saída Digital] definida para [Auto].
*3 Se a opção [Saída Digital] for definida para [DTS
Re-Encode], a saída áudio é limitada a 48 kHz
6
Anexo
e 5.1 Ch. Se a opção [Saída Digital] for definida como [DTS Re-Encode], a codificação áudio DTS Re-Encode é transmitida para discos BD-ROM sendo o áudio original transmitido para outros discos (como [Auto]).
PCM
HDMI OUT
DTS Re-encode
yO áudio é transmitido a PCM de 48 kHz/16
bits no caso de um cheiro MP3/WMA e a PCM 44,1kHz/16 bits no caso de um CD Áudio durante a reprodução.
yTem de seleccionar uma saída de áudio digital e
uma amostra de frequência máxima que o seu Amplicador aceitar (ou receptor AV) utilizando as opções [Saída Digital] e [Freq. Amostragem], no menu [Denições] (consultar página 22).
yCom a ligação áudio digital (HDMI OUT), os
sons dos botões do Menu do Disco de BD-ROM podem não ser escutados se a opção [Saída Digital] estiver denida para [Auto].
ySe o formato de áudio da saída digital não
corresponder às capacidades do seu receptor, o receptor produz um som forte e distorcido ou então não produz qualquer som.
ySó se consegue obter Digital Surrond Sound
multicanal através de ligação digital se o seu receptor estiver equipado com um descodicador multicanal digital.
3
*
Auto
*1 *
2
Anexo 53

Lista de Códigos de Área

Escolha um código de área desta lista.
Área Código Área Código Área Código Área Código
Afeganistão AF Argentina AR Austrália AU Áustria AT Bélgica BE Butão BT Bolívia BO Brasil BR Camboja KH Canadá CA Chile CL China CN Colômbia CO Congo CG Costa Rica CR Croácia HR República Checa CZ Dinamarca DK Equador EC Egipto EG El Salvador SV Etiópia ET
Fiji FJ Finlândia FI França FR Alemanha DE Grã-Bretanha GB Grécia GR Gronelândia GL Hong Kong HK Hungria HU Índia IN Indonésia ID Israel IL Itália IT Jamaica JM Japão JP Quénia KE Kuwait KW Líbia LY Luxemburgo LU Malásia MY Maldivas MV México MX
Mónaco MC Mongólia MN Marrocos MA Nepal NP Holanda NL Antilhas
Holandesas AN Nova Zelândia NZ Nigéria NG Noruega NO Oman OM Paquistão PK Panamá PA Paraguai PY Filipinas PH Polónia PL Portugal PT Roménia RO Federação Russa RU Arábia Saudita SA Senegal SN
Singapura SG República Eslovaca SK Eslovénia SI África do Sul ZA Coreia do Sul KR Espanha ES Sri Lanka LK Suécia SE Suíça CH Taiwan TW Tailândia TH Turquia TR Uganda UG Ucrânia UA Estados Unidos US Uruguai UY Uzbequistão UZ Vietname VN Zimbabué ZW
6
Anexo
Anexo54

Lista de Códigos de Idioma

Utilize esta lista para introduzir o idioma desejado para as congurações iniciais: [Áudio Disco], [Legendas Disco] e [Menu Disco].
Idioma Código Idioma Código Idioma Código Idioma Código
Afar 6565 Afrikaans 6570 Albanês 8381 Ameharic 6577 Árabe 6582 Arménio 7289 Assamese 6583 Aymara 6588 Azerbeijão 6590 Bashkir 6665 Basco 6985 Bengali, Bangla 6678 Bhutani 6890 Bihari 6672 Bretão 6682 Búlgaro 6671 Birmanês 7789 Bielorusso 6669 Chinês 9072
6
Anexo
Croata 7282 Checo 6783 Dinamarquês 6865 Holandês 7876 Inglês 6978 Esperanto 6979 Estónio 6984 Faroês 7079 Fiji 7074 Finlandês 7073
Francês 7082 Frísio 7089 Galego 7176 Georgiano 7565 Alemão 6869 Grego 6976 Gronelandês 7576 Guarani 7178 Gujarati 7185 Hausa 7265 Hebraico 7387 Hindi 7273 Húngaro 7285 Islandês 7383 Indonésio 7378 Interlingua 7365 Irlandês 7165 Italiano 7384 Japonês 7465 Kannada 7578 Kashmiri 7583 Kazakh 7575 Kirghiz 7589 Coreano 7579 Curdo 7585 Lauciano 7679 Latim 7665 Letão, Lético 7686 Lingala 7678
Lituano 7684 Macedónio 7775 Malgaxe 7771 Malay 7783 Malayalam 7776 Maori 7773 Marathi 7782 Moldavo 7779 Mongol 7778 Nauru 7865 Nepalês 7869 Norueguês 7879 Oriya 7982 Panjabi 8065 Pashto, Pushto 8083 Persa 7065 Polaco 8076 Português 8084 Quechua 8185 Reto-Romanês 8277 Romeno 8279 Russo 8285 Samoano 8377 Sânscrito 8365 Escocês Gaélico 7168 Sérvio 8382 Servo-croata 8372 Shona 8378
Sindhi 8368 Singalês 8373 Eslovaco 8375 Esloveno 8376 Espanhol 6983 Sudanês 8385 Swahili 8387 Sueco 8386 Tagalo 8476 Tajik 8471 Tamil 8465 Telugu 8469 Thai 8472 Tonga 8479 Turco 8482 Turquemeno 8475 Twi 8487 Ucraniano 8575 Urdu 8582 Usbeque 8590 Vietnamita 8673 Volapük 8679 Galês 6789 Wolof 8779 Xhosa 8872 Iídiche 7473 Yoruba 8979 Zulu 9085

Marcas registadas e Licenças

Blu-ray Disc™, Blu-ray™, BD-Live™, BONUSVIEW™ e respectivos logotipos são marcas registradas da Blu-ray Disc Association.
Sobre patentes DTS, visite http://patents.dts.com. Fabricado com autorização da DTS Licensing Limited. DTS, o Símbolo, & DTS e o Símbolo em conjunto, são marcas registadas e a DTS 2.0+Digital Out é uma marca registada da DTS, Inc. © DTS, Inc. Todos os Direitos Reservados.
Anexo 55
“O Logótipo DVD” é uma marca registada de DVD Format/LogoLicensing Corporation.
Java é uma marca registada de Oracle e/ou as suas empresas participadas.
Os termos HDMI e Interface Multimédia de Elevada Denição HDMI e o logótipo HDMI são marcas comerciais ou marcas registadas da HDMI Licensing LLC nos Estados Unidos e outros países.
“x.v.Colour” é uma marca registada da Sony Corporation.
Fabricado sob licença da Dolby Laboratories. “Dolby”, e o símbolo duplo D são marcas registadas da Dolby Laboratories.
DLNA®, DLNA Logo e DLNA CERTIFIED® são marcas registadas, marcas de serviço, ou marcas de certicação da Digital Living Network Alliance.
O logo Wi-Fi CERTIFIED certica que é uma marca da Wi-Fi Alliance.
O logo Wi-Fi Protected é uma marca registada da Wi-Fi Alliance.
6
Anexo
A “AVCHD” e o logo “AVCHD” são marcas registadas da Panasonic Corporation e Sony Corporation.
DivX®, DivX Certied® e os logótipos associados são uma marca registada da Rovi Corporation ou das suas subsidiárias e são utilizados sob licença.
Anexo56
Aviso da Cinavia
Este produto usa tecnologia da Cinavia para limitar o uso de cópias não autorizadas de lmes e vídeos produzidos comercialmente e respectivas bandas sonoras. Quando o uso indevido de uma cópia não autorizada for detectado, será apresentada uma mensagem, e a reprodução ou cópia serão interrompidas.
Mais informação a respeito da tecnologia da Cinavia encontra-se disponível no Centro de Informação ao Cliente Online da Cinavia (Cinavia Consumer Information Center) em http://www.cinavia.com. Para solicitar informação adicional a respeito da Cinavia por correio electrónico, envie um postal com o seu endereço de correspondência para: Centro de Informação ao Cliente da Cinavia (Cinavia Consumer Information Center), P.O. Box 86851, San Diego, CA, 92138, EUA.”
Este produto incorpora tecnologia proprietária sob licença da Verance Corporation e encontra­se protegido pela patente 7,369,677 dos EUA e outras patentes dos EUA e internacionais emitidas e pendentes, bem como protecção de direitos de autor e condencialidade de indústria para determinados aspectos da tecnologia utilizada. Cinavia é uma marca registada da Verance Corporation. Copyright 2004-2013 Verance Corporation. Todos os direitos reservados por Verance. A descompilação e a desmontagem são proibidas.
6
Anexo

Especificações

Geral
Requisitos de alimentação Consulte o painel principal na traseira da unidade. Consumo de energia 12 W Dimensões (L x A x P) 260 mm x 37.5 mm X 198.5 mm Peso Neto (Approx.) 1 kg Temperatura de funcionamento 5 °C - 35 °C Humidade de Funcionamento 5 % - 90 %
Saídas
HDMI OUT (vídeo/áudio) 19 pin (tipo A, HDMI™ Connector)
Sistema
Laser Semiconductor laser comprimento de onda 405 nm / 650 nm Sistema de sinais Sistema de TV a Cores PAL / NTSC padrão Wireless LAN (antena interna) IEEE 802.11b/g/n (bandas 2.4 GHz) Barramento Alimentação (USB) 5 V 0 500 mA
yO modelo e as especicações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Anexo 57
6
Anexo
Anexo58

Manutenção

Manipular a Unidade

Ao transportar a unidade
Conserve a caixa original de cartão e os materiais de embalagem. Se tiver de transportar a unidade, para uma protecção máxima, volte a empacotar a unidade da forma original de fábrica.
Limpar a unidade
Para limpar o leitor, utilize um pano macio e seco. Se as superfícies estiverem extremamente sujas, use um pano suave ligeiramente humedecido com uma solução de detergente suave. Não use solventes fortes, como álcool, benzina ou diluente, que podem danicar a superfície da unidade.
Manter as superfícies exteriores limpas
yNão use líquidos voláteis, como spray insecticida,
perto da unidade.
yEsfregar com muita força pode danicar a
superfície.
yNão coloque produtos em borracha ou em
plástico em contacto com a unidade durante um período longo de tempo.
Manutenção da Unidade
A unidade é um aparelho de alta tecnologia
6
de precisão. Se a lente óptica de pick up e o
Anexo
disco rígido estiverem sujos ou desgastados, a qualidade da imagem poderá ser inferior. Para mais pormenores, por favor contacte o centro de assistência autorizado mais próximo de si.

Observações sobre os Discos

Manipular os Discos
Não toque no lado de reprodução do disco. Segure no disco pelas extremidades para que as suas impressões digitais não atinjam a superfície. Nunca cole papel ou ta no disco.
Guardar os Discos
No nal da reprodução, guarde o disco na respectiva caixa. Não exponha o disco à luz solar directa ou a fontes de calor, e nunca o deixe no interior de um carro estacionado exposto à luz solar directa.
Limpar os Discos
As impressões digitais e o pó nos discos podem causar uma fraca qualidade de fotograa e a distorção de som. Antes de reproduzir, limpe o disco com um pano limpo. Limpe o disco a partir do centro para as extremidades.
Não use solventes fortes, como álcool, benzina, diluentes, soluções de limpeza comercialmente disponíveis ou sprays anti-estáticos, que se destinam aos antigos discos de vinil.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE RELATIVAMENTE A SERVIÇOS DE REDE

Toda a informação, dados, documentos, comunicações, descargas, cheiros, texto, imagens, fotograa, grácos, vídeos, webcasts, publicações, ferramentes, fontes, software, códigos, programas applicativos, widgets, aplicações, produtos e outro conteúdo (“Content”) bem como todas as ofertas (“Services”) fornecidas ou disponíveis através de terceiros (cada “Service Provider”) é totalmente responsável pelo Fornecimento de Serviço originário.
A disponibilidade e acesso ao conteúdo e Serviços fornecidos pelo Service Provider através do Dispositivo LGE estão sugeitos a alterações a qualquer altura sem aviso prévio, incluindo mas não limitando a suspensão, remoção ou término de toda ou qualquer parte do Conteúdo ou Serviços.
No caso de ter qualquer dúvida ou problema relacionado com o Conteúdo ou Serviços, pode consultar o website do Service Provider para obter informação mais actualizada. LGE não se responsabiliza nem está sujeita aos serviços prestados no o Conteúdo e Serviços.
Qualquer questão ou pedido para serviços relacionados com o Conteúdo ou Serviços deve ser efectuado directamente ao Fornecedor de Serviço respectivo.
Note que a LGE não é responsável pelo fornecimento de Conteúdo nem Serviços fornecidos por outros, nem alterações como remoção ou término de Conteúdo ou Serviços. Não garante a disponibilidade do acesso a tais Conteúdos ou Serviços.
Anexo 59
6
Anexo
Loading...