HP 4345mfphp User Manual

useuso
hp embedded web server
LaserJet 4345mfphp
HP Embedded Web Server
Guia do usuário
Copyright
Créditos de marcas comerciais
© 2004 Copyright Hewlett-Packard Development Company, L.P.
A reprodução, adaptação ou tradução sem permissão prévia por escrito é proibida, exceto quando permitido sob as leis de direitos autorais.
As informações contidas aqui estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
As únicas garantias para produtos e serviços HP estão descritas nas declarações de garantia expressa que acompanham tais produtos e serviços. Nenhuma informação contida aqui deve ser interpretada como parte de uma garantia adicional. A HP não se responsabiliza por erros ou omissões técnicas ou editoriais aqui contidas.
EWS v. 9.0 Edition 1, 9/2004
Adobe® e PostScript® são marcas registradas da Adobe Systems Incorporated.
Microsoft® e Windows® são marcas registradas da Microsoft Corp. nos EUA.
ii PTWW

Conteúdo

1 Visão geral
O que é um servidor da Web incorporado? . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .1
Recursos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .2
Recursos adicionais com um dispositivo
de armazenamento permanente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .2
HP Web Jetadmin e HP Embedded Web Server. . . . . . . . . . . . . . . . . .3
Requisitos de sistema . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .3
Abrindo o HP Embedded Web Server . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .3
Login e logoff . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .4
Navegando pelo HP Embedded Web Server . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .5
2 Exibindo o status do produto nas telas da guia Informações
Status do dispositivo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .8
Página de configuração . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .10
Status dos suprimentos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .12
Registro de eventos. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .13
Página de uso . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .14
Informações do dispositivo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .17
Painel de controle . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .18
Imprimir . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .19
Imprimindo um arquivo pela tela Impressão . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .20
3 Configurando o produto nas telas Configurações
Configurar dispositivo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .22
Utilização dos menus na tela Configurar dispositivo . . . . . . . . . . . . . .23
Servidor de e-mail . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .24
Configuração de e-mails de saída . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .25
Configuração de e-mails de entrada . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .25
Alertas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .26
Utilização da tela Alertas com um produto. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .27
Enviando comandos por e-mail ao produto . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .31
AutoSend. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .33
Segurança . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .35
Editar outros links . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .36
Adicionando um link . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .37
Removendo um link . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .37
Informações do dispositivo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .38
Idioma . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .39
Data e hora . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .40
Agendamento de ativação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .41
4 Configuração das opções de envio digital
Utilizando o software DSS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .43
Geral . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .44
Enviar para e-mail . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .45
Configurações avançadas de e-mail . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .47
Enviar para fax. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .48
Configurações avançadas de fax . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .50
PTWW Conteúdo iii
Endereçamento . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 52
Configurações de endereçamento avançadas. . . . . . . . . . . . . . . . . . 55
Catálogo de endereços . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 56
Registro de atividades . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 57
Preferências. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 58
5 Gerenciando a operação da rede nas telas na guia Rede
Visão geral . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 59
6 Usando Outros links como um recurso
hp instant support . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 62
Como o hp instant support funciona. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 62
Informações que podem ser obtidas pelo hp instant support. . . . . . . 62
Encomendar suprimentos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 62
Suporte do produto . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 63
Meu provedor de serviços e Meu contrato de serviço . . . . . . . . . . . . . . . 63
Índice
iv Conteúdo PTWW
1

Visão geral

O que é um servidor da Web incorporado?

Um servidor da Web fornece um ambiente em que programas da Web podem ser executados; exatamente como ocorre em um sistema op eracional, como o Micr osoft® Windows® , no qual os programas podem ser executados. Um navegador da Web, como o Microsoft Internet Explorer, Apple Safari ou Mozilla, pode mostrar o conteúdo de um servidor da Web.
Um Embedded Web Server (servidor da Web incorporado) (EWS) reside em um produto de hardware (como uma impressora) no firmware e não como um software carreg ado em um servidor de rede.
A vantagem de um servidor da Web incorporado é que ele of erece uma inte rf ace co m o produto que qualquer usuário com um computador conectado em rede e um navegador da Web padrão pode abrir e usar. Não é preciso instalar nem configurar um software especial.
Com o HP Embedded W eb Server, vo cê pode v er inf ormações sobre o status do pro duto , alte rar configurações e gerenciar o produto no computador.
Nota Neste guia, os termos “produto” e “dispositivo” são usados alternadamente. Quando
mencionamos produtos ou dispositivos neste guia, as informações são referentes a MFPs ou impressoras HP LaserJet ou a HP Digital Senders . P ara obter inf ormações específicas sobre os recursos suportados por sua impressora, periférico multifuncional (MFP) ou dispositivo de en vio digital, consulte a documentação que acompanha o pr oduto.
PTWW O que é um servidor da Web incorporado? 1

Recursos

Você pode usar o HP Embedded Web Server para exibir o status do produto e da rede e para gerenciar funções de impressão no computador, em v ez do painel de controle do produto. Com o HP Embedded Web Server, você pode realizar as seguintes tarefas:
Exibir mensagens do painel de controle e informações de status do produto.
Determinar a vida útil restante de todos os suprimentos e configurar informações
específicas sobre encomendas de suprimentos.
Obter acesso à página de assistência técnica do produto.
Obter acesso à assistência específica para eventos recentes do produto.
Adicionar ou personalizar links para outros sites da Web.
Visualizar e modificar a configuração do produto, como configurações de bandeja.
Exibir e alterar as configurações de rede.
Exibir e imprimir páginas de informações, como a Página de configuração.
Receber avisos sobre eventos do produto, como quando o produto está com poucos
suprimentos, por e-mail.
Selecionar o idioma em que as telas do HP Embedded Web Server serão apresentadas.
Imprimir em um produto da HP sem pre cisa r in st ala r se u driver de impressão.
Economizar energia, programando os períodos de inatividade do produto, de modo que ele
entre em modo de inatividade após um determinado período de inativid ade.
Programar horários de atividade para cada dia, de modo que o produto te nha terminado de
inicializar e calibrar quando tiver de ser usado.
Enviar informações sobre uso de suprimentos e configuração do produto periodicamente ao
provedor de serviços.

Recursos adicionais com um dispositivo de armazenamento permanente

Se você possuir um dispositiv o de armazename nto permanente instalado em seu produ to , como um disco rígido, poderá exibir, configurar e manter informações adicionais.
Alertas. Configure quatro listas de destino diferentes, com até 20 destinatários em cada.
(Sem o dispositivo de armazenamento permanente, você só pode enviar alertas a quatro endereços de e-mail.)
Outros links. Acrescente até cinco links adicionais aos sites da Web de sua preferência.
(Sem o armazenamento extra, apenas um link adicional pode ser acrescentado.)
Um disco rígido pode ter sido instalado e m seu produt o, dependendo do modelo. Se não houver um disco rígido no produto, você poderá solicitar um. Para obter mais informações, consulte o guia do usuário fornecido com o produto, ou visite:
http://www.hp.com/country/us/eng/othercountriesbuy.htm
.
2 Visão geral PTWW
HP Web Jetadmin e HP Embedded Web Server
HP Web Jetadmin é um a ferramenta de ge re nciament o d e sist emas basea da na Web que pode ser usada com um navegador da Web. O HP Embedded Web Server e o HP Web Jetadmin trabalham juntos para atender a todas as suas necessidades de gerenciamento de produtos. Você pode usar o software para instalar e gerenciar, efetivamente, produtos em rede. Administradores de rede podem gerenciar produtos em rede remotamente, de praticamente qualquer lugar.
O HP Embedded Web Server f ornece uma solução simples e fácil de usar para o gere nciamento individualizado de produtos em ambientes co m um número limitado de prod utos. No entan to, em ambientes com vários produtos, v ocê poderá usar o HP W eb Jet admin para g erenciar grupos de produtos. Com o HP Web Jetadmin é possível dete ctar, gerenciar e configurar vários produtos simultaneamente.
O HP Web Jetadmin está disponível pela assistência on-line da HP (http://www.hp.com/go/webjetadmin

Requisitos de sistema

Para utilizar o HP Embedded Web Server, você deverá ter os seguintes componentes:
Um navegador da Web suportado. Navegadores da Web suportados pelo EWS incluem,
entre outros, o seguinte:
• Konqueror 3.0 ou posterior
• Microsoft Internet Explorer 6.0 ou posterior
• Mozilla 1.0 (e derivados do Mozilla)
• Netscape Navigator 6.2 ou posterior
• Opera 7.0 ou posterior
• Safari 1.0 ou posterior
Uma conexão de rede baseada em protocolo de controle de transmissã o/protocolo de
Internet (TCP/IP).
Um servidor de impressão HP Jetdirect (incorporado ou do tipo entrada/saída aperfeiçoada
[EIO]) instalado no produto.
).
Abrindo o HP Embedded Web Server
Empregue o seguinte procedimento para abrir o HP Embedded Web Server.
Nota Não é possível ver as telas do servidor da Web incorporado da HP de fora de um firewall.
1 Abra um navegador da Web suportado. 2 No campo Endereço ou Ir para, digite o endereço IP (Protocolo de internet) atribuído ao
produto (por exemplo, http://192.168.1.1) ou o nome do host (por e xemplo, npi[XXXXXX] ou um nome do host configurado como http://www.[your_server].com).
Se não souber o endereço IP do produto, é possível encontrá-lo na Página de configuração. Consulte o guia do usuário fornecido com o produto para saber como visualizar ou imprimir uma página de Configuração no painel de controle.
PTWW Requisitos de sistema 3

Login e logoff

O HP Embedded Web Server (EWS) tem telas que podem ser usadas para ver informações do produto e alterar opções de co nfigur ação. As telas que aparecem, e suas configur ações , v ariam de acordo com o modo como você obtém acesso ao EWS: como um usuário, um administrador de tecnologia da informação (TI) ou um provedor de serviços. Essas senhas podem ser personalizadas por um administrador de TI ou um provedor de serviços.
Em um HP Embedded Web Server protegido por senha, somente a guia Informações está disponível para um usuário que não efetua login usando senha. Se nenhuma senha foi definida (que é o padrão), todas as guias estarão visíveis.
Caso tenha definido uma senha, você dev e efetuar logon como administr ador de TI o u pro vedor de serviço para obter acesso às guias protegidas do HP Embedded Web Server (Configurações, Envio digital e Rede).
Nota Para obter informações sobre a alteração de senhas como um administrador de TI, consulte
“Segurança” na página 35. Caso v ocê seja um prov edor de serviços, consulte o guia de serviços
do produto.
Para fazer login como um administrador
Empregue o seguinte procedimento para efetuar login no HP EWS como um administrador. 1 Após abrir o EWS, clique no link Login no canto superior direito da tela.
Será exibida a caixa de diálogo Digitar senha de rede, conforme mostrado na ilustração a seguir. A aparência da tela de login pode variar, dependendo do seu sistema operacional e do navegador.
2 Digite admin para o nome de usuário, digite sua senha e depois clique em OK.
Para fazer logoff como um administrador
Empregue o seguinte procedimen to para efetuar logoff.
1 Clique no link Logoff. 2 Para concluir o logoff, feche o navegador.
CUIDADO Se não fechar o na vegador, a conexão ao produto EWS continua a ser executada e poderá
apresentar riscos para a segurança.
4 Visão geral PTWW
Navegando pelo HP Embedded Web Server
Para navegar pelas páginas do HP Embedded Web Server, clique em uma das guias (Informações, Configurações e Rede) e, em seguida, em um dos menus na barra de navegação localizada do lado esquerdo da tela.
A ilustração e a tabela a seguir fornecem informações sobre as telas do EWS.
Nota Dependendo dos recursos e configurações do produto que o administrador de TI estabeleceu,
a aparência das telas do EWS poderá diferir das ilustrações deste guia do usuário.
1
2
6
3
4
5
Texto explicativo
1
PTWW Navegando pelo HP Embedded Web Server 5
Recurso de tela do EWS
Nome do produto e endereço IP
Descrição Mais informações
Visualize o nome do produto e o endereço IP
Texto explicativo
2
3
4
5
6
Recurso de
Descrição Mais informações
tela do EWS
Guias guia Informações Exiba informações sobre o produto.
Não é possível configurar o produto através das telas dessa guia.
guia
Configurações
guia Envio digital Use os recursos dessa guia pa ra
guia Rede Visualize o status da rede e
Menus Diferente em cada
guia
Outros links hp instant
support
Encomendar suprimentos
Suporte do produto
Login/Logoff Diferente para
cada tipo de usuário
Tela Diferente em cada
menu
Use os recursos desta guia para configurar o produto.
configurar as capacidades de envio digital. Nota: Se o software de envio digital (HP DSS) estiver instalado, as opções de envio digital deverão ser configuradas através do Utilitário de configuração DSS da HP MFP.
configure o cartão de rede do produto.
Clique em uma guia para mostrar os menus.
Conecte-se a um conjunto de recursos da Web que ajudam a solucionar problemas e descrevem os serviços adicionais disponíveis para o seu produto HP.
Use a Internet para solicitar suprimentos HP originais para o seu produto HP.
Use a ajuda específica do pro duto disponível no site da HP na Web para solucionar um problema.
Efetue logon como administrador de TI ou provedor de serviços.
Clique em um menu para mostrar uma tela.
Consulte “Exibindo o status do produto
nas telas da guia Informações ” na página 7.
Consulte “Configurando o produto nas
telas Configurações” na página 21.
Consulte “Configuração das opções de
envio digital” na página 43.
Consulte “Gerenciando a operação da
rede nas telas na guia Rede” na página 59.
Consulte “Usando Outros links
como um recurso” na página 61.
Consulte “hp instant support” na
página 62.
Consulte “Suporte do produto” na
página 63.
Consulte “Meu provedor de
serviços e Meu contrato de serviço” na página 63.
Consulte “Login e logoff” na página 4.
Consulte “Exibindo o status do
produto nas telas da guia Informações” na página 7.
Consulte “Configurando o produto
nas telas Configurações” na página 21.
Consulte “Gerenciando a operação
da rede nas telas na guia Rede” na página 59.
6 Visão geral PTWW
Exibindo o status do produto
2
nas telas da guia Informações
As telas da guia Informações são apenas para fins informativos; não é possível configurar o produto nelas. Para configurar o produto no servidor EWS, consulte “Configurando o produto
nas telas Configurações” na página 21.
Veja a seguir as telas da guia Informações:
Status do dispositivo (página 8)
Página de configuração (página 10)
Status dos suprimentos (pág in a 12)
Registro de eventos (página 13)
Página de uso (página 14)
Informações do dispositivo (págin a17)
Painel de controle (página 18)
Imprimir (página 19)
Nota Alguns produtos não suportam todas essas telas.
PTWW 7

Status do dispositivo

Use a tela Status do dispositivo para ver o status atual do produto. A ilustração e a tabela a seguir descrevem como usar essa tela.
1
2
3
4
6
8
Texto explicativo
1
2
3
5
7
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo
HP Embedded Web Server” na página 5.
Status Mostra o status do dispositivo (as mesmas informações exibidas
no visor do painel de controle).
Botões do painel de controle
Use esses botões do painel de controle assim como faria no produto. Par a selecionar quais botões do painel de controle exibir nesta tela, vá até a tela Segurança na guia Configurações.
8 Exibindo o status do produto nas telas da guia Informações PTWW
Texto explicativo
4 5
6
7
8
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Suprimentos Mostra o percentual de vida útil restante para cada suprimento. Detalhes sobre
suprimentos Papel Mostra o status e as informações de configuração das bandejas
Alterar configurações Abre a tela Outras configurações, na qual você pode alterar as
Capacidades Lista os componentes instalados no produto.
Abre a tela Status dos suprimentos, na qual você pode ver informações sobre os suprimentos do dispositivo.
de entrada e dos compartimentos de saída.
configurações de tipo de papel.
PTWW Status do dispositivo 9

Página de configuração

Use a tela Página de configuração para ver as configurações atuais do produto, ajudar a solucionar problemas e ve rificar a instalação de acessórios opcionais, como Dual Inline Memory Module (Módulo de memória in-line duplo) (DIMM). A ilustração e a tab ela a seguir descreve m como usar essa tela.
1
2
3
Observação: Para
compreender os textos explicativos dessa figura, consulte a tabela na página a seguir.
4
5
6
10 Exibindo o status do produto nas telas da guia Informações PTWW
Texto explicativo
1
2
3
4
5
6
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo
HP Embedded Web Server” na página 5.
Informações do dispositivo Lista o número de série, os números de versão e outras
informações sobre o dispos i ti vo.
Linguagens e opcionais instalados
Memória Lista as informações sobre memória, o Driver Work Space
Segurança Lista o status do bloqueio do painel de controle e as opções
Bandejas de papel e opcionais
Lista todas as linguagens instaladas da impressora, como a linguagem Printer Command Language (Linguagem de controle da impressora) (PCL) e PostScript® (PS), e os opcionais instalados em cada slot de DIMM e de Enhanced IO (Entrada/saída avançada) (EIO).
(Espaço operacional do controlador) (DWS), da PCL e informações sobre economia de recursos.
de proteção contra gravação no disco. Lista o tamanho e o tipo de papel especificado para cada
bandeja no produto. Se houver uma unidade dúplex ou um acessório de manuseio de papel instalado no produto, as informações sobre esses dispositivos também serão listadas aqui.
PTWW Página de configuração 11

Status dos suprimentos

A tela Status dos suprimentos mostra informações mais detalhadas dos suprimentos e fornece os números de peça de suprimentos HP originais. (É útil ter os números de fabricação disponíveis durante a encomenda de novos suprimentos.) A ilustração e a tabela a segu ir descrevem como usar essa tela.
1
3
4
2
Texto
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
explicativo
1
2
3
4
Guias e menus do EWS
Link Encomendar suprimentos
Informações sobre os cartuchos e o tambor de imagem da impressora
Informações de suprimentos de longa duração
Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo HP Embedded Web Server”
na página 5.
Use esse recurso para se conectar a uma página da Web que facilite a encomenda de suprimentos on-line de um revendedor a sua escolha.
Se disponível, lista o percentual de vida útil restante e o número estimado de páginas restantes antes de o suprimento se esvaziar; o número total de páginas que foram processadas com o suprimento; o número de série do suprimento e o número de peça HP; e uma indicação sobre se o suprimento atingiu ou não o status baixo.
Se disponível, lista o percentual de vida útil restante e o número estimado de páginas restantes com o suprimento.
12 Exibindo o status do produto nas telas da guia Informações PTWW

Registro de eventos

O Registro de eventos mostra os eventos mais recentes do produto, incluindo atolamentos de papel, erros de serviço e outros erros da impressora. A ilustração e a tabela a seguir descre v em como usar essa tela.
1
2
3
4
5
6
Texto
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
explicativo
1
2
3
4 5 6
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo
HP Embedded Web Server” na página 5.
Número Lista a ordem em que os erros ocorreram. O último erro
ocorrido tem o número mais alto.
Contagem de páginas Lista o número de páginas impressas no produto quando o
erro ocorreu.
Evento Mostra o código de evento interno de cada evento. Descrição ou Personalidade Mostra uma breve descrição de alguns eventos. Link Suporte do produto Fornece acesso ao site de assistência da HP na Web para
obter informações sobre solução de problemas específicas do produto.
PTWW Registro de eventos 13

Página de uso

A tela Página de uso fornece uma contagem de páginas para cada tamanho de meio de impressão que tenha passado pelo pro du to, bem como o número de pág in as im pr es sas em duplex. O total é calculado m ultiplicando-se a soma dos valores de contagem de impressões pelo valor Unidades.
As informações desta tela podem ser usadas para determinar quanto toner ou papel se deve ter à mão. A ilustração e a tabela a seguir descrevem como usar essa tela.
14 Exibindo o status do produto nas telas da guia Informações PTWW
1
2
3
Observação: Para
compreender os text os explicativos dessa figura, consulte a tabela na página a seguir.
4
PTWW Página de uso 15
Texto explicativo
1
2
3
4
5
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo
HP Embedded Web Server” na página 5.
Total de utilização (equivalente)
Unidades Uma unidade é igual a uma página A4 (tamanho carta)
Uso de passagem do papel/ modos de impressão (real)
Histórico de cobertura da impressora
Indica os tipos de páginas que foram impressas, o número de páginas impressas em um lado, o número de páginas impressas em dúplex e o total de páginas impressas.
padrão. Todos os outros tamanhos de página são referenciados com relação a este tamanho padrão. Uma página A4 (tamanho carta) impressa em ambos os lados conta como 2 unidades.
Indica os diferentes modos de impressão usados para trabalhos de impressão monocromática (preto-e-branco) e colorida.
Indica a quantidade média de toner que é usado em cada página impressa.
16 Exibindo o status do produto nas telas da guia Informações PTWW

Informações do dispositivo

A tela Informações do dispositiv o mostra o nome do dispositiv o , o número de patrimônio , o nome da empresa e o contato, além da localização do dispositivo e seu endereço IP, nome, modelo e número de série.
O nome do dispositivo, número de patrimônio, nome da empresa, contato e localização do dispositivo podem ser configurados na tela Informações do dispositivo, localizada na guia Configurações.
PTWW Informações do dispositivo 17

Painel de controle

Em produtos que possuem um painel de controle, a tela Painel de controle mostra o visor do painel de controle do produto como se você estivesse olhando para o produto. Como essa exibição mostra o status do produto, pode ajudá-lo a solucionar pr oblemas com o produto.
Nota Dependendo do produto, a aparência da tela pode variar.
18 Exibindo o status do produto nas telas da guia Informações PTWW

Imprimir

Você pode usar essa tela para imprimir um arquivo por vez de um produto que suporta o HP Embedded Web Server. Esse recurso é especialmente útil se você for um usuário móvel, pois não é necessário instalar o driver da impressora do produto para imprimir—você pode efetuar impressões de qualquer lugar, a qualquer momento.
Imprima arquivos prontos para impressão, co mo docum ent os que foram gerados pela opção de driver “imprimir em arquivo”. Arquivos prontos para impressão apresentam extensões como .PRN (Windows Print Ready File), .PCL (Printer Control Language), .PS (PostScript), .PDF (Adobe Portable Document Format) e .TXT (texto).
A ilustração e a tabela a seguir descrevem como usar essa tela.
Nota A tela Imprimir (e o menu Imprimir à esquerda) só estarão disponí veis se ela tiver sido
configurada para aparecer na guia Segurança. Para obter mais informações, consulte
“Segurança” na página 35.
1
Texto explicativo
1
2
3
4
2
3
4
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo HP Embedded
Web Server” na página 5.
Status do dispositivo Mostra o status do dispositivo (mesmas informações exibidas na tela Status
do dispositivo e no visor do painel de-controle).
Opção 1 Imprime um arquivo localizado em seu laptop, computador ou em um
servidor de arquivos da rede.
Opção 2 Imprime um arquivo que pode ser acessado pela sua intranet.
PTWW Imprimir 19

Imprimindo um arquivo pela tela Impressão

Empregue os seguintes passos para imprimir pela tela Impressão. 1 Selecione o arquivo que deseja imprimir usando as seguintes opções:
• Clique no botão em Opção 1 para localizar o arquivo que você deseja imprimir.
-ou-
• Digite o endereço (iniciando com “http://”) no campo Endereço (em Opção 2) para imprimir um arquivo disponível em sua intranet.
2 Clique em Aplicar.
20 Exibindo o status do produto nas telas da guia Informações PTWW
Configurando o produto nas
3
telas Configurações
Use as telas na guia Configurações para configurar o produt o pe lo seu co mp u ta do r. Veja a seguir as telas de Configurações:
Configurar dispositivo (página 22)
Servidor de e-mail (página 24)
Alertas (página 26)
AutoSend (página 33)
Segurança (página 35)
Editar outros links (página 36)
Informações do dispositivo (págin a38)
Idioma (página 39)
Data e hora (página 40)
Agendamento de ativação (página 41)
Nota Alguns produtos não suportam todas essas telas.
PTWW 21

Configurar dispositivo

Você pode usar a tela Configurar dispositivo para imprimir páginas de informações sobre o dispositivo e para configurá-lo remotamente. A ilustração, a tabela e os procedimentos de exemplo a seguir descrevem como usar essa tela.
Se o dispositivo tiver um visor de painel de controle, esses menus são semelhantes aos menus disponíveis no painel de controle. Alguns dos menus do painel de controle do dispositivo não estão disponívei s no HP Embedded Web Server.
Consulte a documentação fornecida com o dispositivo para obter mais informações sobre os diversos menus suportados por ele.
1
Texto explicativo
1
2
3
4
2 3
4
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS
Selecione um Menu Menu INFORMAÇÕES Imprima páginas de informações sobre o
Sinal de mais Clique no sinal de mais ( ) ao lado de um menu ou no próprio menu para ver os
PAUSAR Selecione essa caixa de seleção para pausar o dispositivo.
Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo HP Embedded Web
Server” na página 5.
dispositivo, que apresentam detalhes do
dispositivo e sua configuração. Menu MANUSEIO DE PAPEL Defina o tipo de mídia presente em cada bandeja. Menu CONFIGURAR
DISPOSITIVO
Menu DIAGNÓSTICOS Obtenha informações sobre o dispositivo que
submenus ou subentradas.
Configure o dispositivo para alterar seu
comportamento. Por exemplo, neste menu você
pode definir configurações personalizadas do
dispositivo, como configurações de qualidade de
impressão ou compartimentos de destino.
podem ser usadas para solucionar problemas.
22 Configurando o produto nas telas Configurações PTWW

Utilização dos menus na tela Configurar dispositivo

O procedimento a seguir é apenas um ex emplo . Procedimentos semelhantes podem ser usado s para definir outros itens de menu.
Siga estas etapas para imprimir uma página de Configuração (procedimento de exemplo).
1 Clique em INFORMAÇÕES. 2 Marque a caixa de seleção relativa à página de informações que você deseja visualizar ou
imprimir e clique em Aplicar.
Nota Os drivers e software da impressora freqüentemente substituem as seleções feitas nos menus
Impressão e Manuseio de papel. P ara mais inf ormações, consulte o guia do usuário f ornecido
com o produto. Qualquer alteração refletirá nas telas St atus da impressora e Página de conf iguração, e no menu
Manuseio de papel.
PTWW Configurar dispositivo 23
Servidor de e-mail
Use a tela Servidor de e-mail para definir as configurações de e-mails de saída e de entrada. Use as configurações nessa tela para enviar e receber mensagens de e-mail, inclusive alertas de produtos. A ilustração, a tabela e os procedimentos a seguir descrevem como usar essa tela .
1
2
3
4
Texto
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
explicativo
1
2
3
4
Guias e menus do EWS
E-mail de saída Configure os e-mails de saída se desejar usar os recursos Avisos
Endereço de e-mail do dispositivo
E-mail de entrada (não requerido para Alertas de e-mail)
Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo
HP Embedded Web Server” na página 5.
e AutoSend. Para obter mais inf ormações, consulte “Utilização da
tela Alertas com um produto” na página 27.
O endereço de e-mail do dispositivo que aparece nos alertas. Ele não é o endereço de e-mail que você usa para enviar comandos ao dispositivo. Consulte “Enviando comandos por e-mail ao
produto” na página 31.
Configure os e-mails de entrada para solicitar páginas de informações do dispositivo usando mensagens de e-mail. Para obter mais informações, consulte “Enviando comandos por e-mail
ao produto” na página 31.
24 Configurando o produto nas telas Configurações PTWW
Configuração de e-mails de saída
Configure os e-mails de saída se desejar usar os recursos Alertas ou AutoSend. 1 Reúna as seguintes informações. (A rede ou o administrador de e-mail de sua organização
geralmente fornecem as informações necessárias para configurar o envio de mens agens.)
• O endereço IP do servidor de mensagens Simple Mail Transfer Protocol (Protocolo de transferência de mensagens simples) (SMTP) da rede. O EWS utiliza o endereço IP do servidor SMTP para transmitir mensagens de e-mail para outros computadores.
• O sufixo do nome de domínio do e-mail utilizado para endereçar mensagens de e-mail em sua organização.
2 Marque a caixa de seleção Ativar e-mail de saída. 3 Digite o endereço IP do servidor SMTP na caixa de texto Servidor SMTP. 4 Digite o nome do domínio e clique em Aplicação par a salvar as alterações.
Configuração de e-mails de entrada
V ocê de v e configurar o e-mail de entr ada se desejar solicitar páginas de inf ormações do produto usando mensagens de e-mail. Para obter mais informações, consulte “Enviando comandos por
e-mail ao produto” na página 31.
1 Em um servidor de mensagens na rede da sua organização , estabeleça uma co nta de caixa
de correio POP3 (Post Office Protocol 3) para o produto. Cada conta POP3 requer um nome de usuário e uma senha. O endereço de e-mail do
produto é o nome de usuário combinado com o nome de domínio do produto (especificado na configuração de e-mail de saída). Por exemplo, se o nome de usuário da conta de caixa de correio POP3 for “produto” e o servidor POP3 for “hp.com”, o endereço de e-mail do produto é “produto@hp.com”.
Nota Cada produto configurado para re ceber mensagens deve ter sua própria conta de caixa de corr eio
POP3 no servidor de e-mail da rede. As contas de caixa de correio POP3 são ger almente configuradas pelo ad ministrador de rede ou
de e-mail de sua organização.
2 Marque a caixa de seleção Ativar e-mail de entrada. 3 Digite o endereço IP do servidor de mensagens POP3 na caixa de texto Servidor POP3. 4 Digite o nome de usuário e a senha para a con ta de caixa de correio do produt o e clique em
Aplicar para salvar as alterações.
PTWW Servidor de e-mail 25

Alertas

Na tela Alertas, administradores de TI podem configurar o produto para enviar alertas de problemas e status a qualquer pessoa por e-mail. Quando essa função é con figurada, os a lertas são disparados automaticamente indicando o status dos suprimentos e da passagem do papel, bem como informações de manutenção e recomendações. Várias pessoas podem receber alertas, sendo que cada um a re ce be rá apen as alertas específicos. Por exemplo, um assistente administrativo pode ser responsáv el pelas encomendas de to ner ou por resolv er os atolamentos de papel, e poderia receber alertas antecipados quando houv er pouco toner ou atola mentos. Da mesma forma, os suprimentos com vida útil longa podem ser manipulados por um provedor de serviços externo que poderia receber alertas sobre manutenção dos dispositivos, carga do grampeador frontal ou traseiro e necessidades semelhantes.
Com um dispositivo de armazenamento permanente instalado , como um disco rígido , v ocê pode criar até quatro listas de destinos diferentes, com até 20 destinatários cada. (Sem o dispositivo de armazenamento permanente, você só pode enviar alertas a quatro endereços de e-mail.) O exemplo a seguir destina-se a um produto com um dispositivo de armazenamento permanente instalado. Se houv er um dispositivo de armazenamento permanente instalado, v ocê poderá editar, testar e excluir destinos e listas de destinos.
Nota A ilustração, a tabe la e os procedimentos a seguir descre v em como usar essa tela. Para que os
alertas funcionem, o recurso de e-mails de saída dev e estar ativado. P ara ativar o e-mail de saída, consulte “Configuração de e-mails de saída” na página 25.
1
2
4 53
Observação: Para
compreender os textos explicativos dessa figura, consulte a tabela na página a seguir.
26 Configurando o produto nas telas Configurações PTWW
6
Texto
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
explicativo
1
2 3
4
5
6
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo
HP Embedded Web Server” na página 5.
Resumo da lista de destinos Lista as seleções atuais para cada destino. Editar Clique nesse botão para fazer alterações ao destino ou à
lista de destinos.
Teste Clique nesse botão para enviar um alerta de teste ao
destino ou à lista de destinos.
Excluir Clique nesse botão para excluir o destino ou a lista de
destinos.
Nova lista de destinos Clique nesse botão para definir as configurações de uma
nova lista de destinos para alertas.

Utilização da tela Alertas com um produto

Esta seção contém informações sobre os recursos de alertas:
“Para configurar alertas” na página 27
“Para testar a configuração de uma lista de destinos” na página 30
“Para excluir destinos e listas de destinos” na página 31
Para configurar alertas
Com um dispositivo de armazenamento permanente instalado, é possível configurar até quatro listas diferentes, com até 20 destinatários cada. Sem um dispositivo de armazenamento permanente, você tem espaço para apenas quatro endereços de e-mail.
1 Siga um destes procedimentos:
• Para criar uma nova lista de destinos, clique em Nova lista de destinos.
-Ou-
• Para modificar uma lista de destinos existente, clique em Editar ao lado da lista que deseja modificar .
PTWW Alertas 27
Se houver um dispositivo de armazenamento permanente instalado, a tela exibida será semelhante à ilustração a seguir.
2 Em produtos que têm dispositivos de armazenamento permanente instalados, digite um
nome no campo Nome da lista, como Serviço ou Suprimentos. (Se você não tiver um dispositivo de armazenamento permanente instalado, vá para a etapa 3.)
28 Configurando o produto nas telas Configurações PTWW
3 Digite os endereços de e-mail das pessoas que receberão os alertas. Em ambientes
grandes, os administradores de sistema podem rotear endereços de e-mail para listar servidores, URLs e dispositivos móveis pa ra alertas expandidos. Adicione vários destinos separando cada um com uma vírgula ou um ponto-e-vírgula.
4 Marque a caixa de seleção para os alertas que deseja enviar com essa lista de destinos.
(Para exibir todos os avisos disponíveis para o produto, clique em Mostrar todos os
alertas.)
5 Onde aplicável, defina o valor limite para os alertas individuais.
O valor limite para alertas de serviço e de passagem do papel é uma qu antidade de minutos definida pelo usuário. Esse é o período pelo qual um evento ser á ignorado antes de ser enviada uma mensagem de alerta por e-mail. Por exemplo, recomenda-se que você defina o valor limite para o alerta de “Bandeja aberta” em 10 minut os para permitir que alguém feche a bandeja depois de carregada ou depois de um atolame nto ser eliminado.
6 Selecione os anexos que deseja incluir em suas mensagens de alerta por e-mail. Esses
anexos podem incluir a Página de status dos suprimentos, a Página de uso, a Página de configuração, a Página de registro de eventos e Dados do XML. (Vá para a guia Informações para ver exemplos das páginas.) Selecione a opção Dados do XML se um dos destinos escolhidos para receber alertas for um sistema de computadores automatizado. Cad a item qu e você seleciona será anex ado ao e -mail. Por exemplo , se você selecionar Página de uso e Página de registro de eventos, receberá uma mensagem de e-mail com dois anexos, um p ara cada seleção. Se você também selecionar a opção Dados do XML, receberá uma mensagem de e-mail com três anexos – um para a Página de uso em HTML, um para o Registro de eventos em HTML e um terceiro que consiste em informações de suporte instantâneas em um ane xo com arquiv o de text o com uma e xtensão .XML.
7 Clique em Aplicar para salvar as informações. 8 Repita as etapas de 1 a 7 para cada lista ou destino adicionais.
Nota Para testar a co nfiguração de uma lista de destinos, co nsulte “Par a testar a configuração de uma
lista de destinos” na página 30.
PTWW Alertas 29
Para testar a configuração de uma lista de destinos
Empregue o seguinte procedimento para testar a configuração da lista de destinos. 1 Clique no botão Testar ao lado da lista de destinos a ser testada.
A janela mostrada a seguir será exibida. (Esta ilustração mostra a tela de um sistema qu e tem um dispositivo de armazenamento permanente instalado. Se nenhum dispositivo de armazenamento permanente estiver in stalado, ap enas um dest ino poderá ser testado n esta janela.)
2 Se você tiver um dispositivo de armazenamento permanente instalado, selecione os
destinos a serem testados.
30 Configurando o produto nas telas Configurações PTWW
3 O endereço de resposta é o endereço de e-mail do produto. Digite seu endereço de e-mail
na caixa Endereço de resposta se desejar receber mensagens sobre erros gerados pelo alerta de teste (por exemplo, para ser notificado de um endereço de destino incorreto).
4 Se aplicável, digite as informações adicionais que deseja incluir no início da mensagem de
alerta enviada por e-mail no campo de texto Suas anotações (opcional).
5 Clique em OK.
Para excluir destinos e listas de destinos
É possível excluir um de stino ou uma lista de destinos clicando no botão Excluir ao lado do destino ou da lista de destinos que você deseja excluir. Clique em OK para confirmar a exclusão.
Enviando comandos por e-mail ao produto
Um outro método para receber páginas de inf ormações é solicitando-as pelo produt o . Qua ndo o envio e o recebimento de mensagens são configurados, o produto pode anexar às mensagens de e-mail páginas de informações, como a página Status do s sup rimentos ou a página Configuração. Você pode usar esse recurso para solucionar um problema ou verificar o status dos suprimentos.
Para solicitar páginas de informações usando uma mensagem de e-mail
Ao redigir uma mensagem para o produto, você deve formatar corretamente os campos Para, De e Assunto no programa de e-mail.
1 Torne disponíveis as funções de e-mail de entrada e de saída seguindo as instruções
apresentadas nesse capítulo. (Para obter mais informações, consulte “Servidor de e-mail”
na página 24.)
2 Em seu programa de e-mail, redija uma mensagem para o produto seguindo as etapas:
a No campo Para, digite o endereço de e-mail do produto. O endereço de e-mail do
produto é o nome de usuário combinado co m o nome de domínio do produto (especificado na configuração de e-mail de sa ída). Por exemplo, se o nome de usuário da conta de caixa de correio POP3 for “produto” e o servid o r POP3 for “h p. co m” , o endereço de e-mail do produto é “produto@hp.com”.
b Seu programa de e-mail deverá preencher automaticamente o campo De com seu
endereço de e-mail de resposta.
c No campo Assunto, digite o texto adequado par a o formato e para a página que deseja
anexar. Você pode solicitar uma Página de configuração, uma página Status dos suprimentos ou uma página AutoSend. Por exemplo, para anexar a página Configuração em formato HTML, digite “this.configpage?configpage=email&format=html”.
Página Formato HTML Formato XML
Página de configuração this .configpage?configpage
=email&format=html
Página Status dos suprimentos this.configpage?suppliespage
=email&format=html
Página AutoSend não aplicável this.configpage?autosend
this.configpage?configpage =email&format=xml
this.configpage?suppliespage =email&format=xml
=email&format=xml
3 Clique em Enviar.
PTWW Alertas 31
O produto verifica se há novas mensagens de e-mail a cada três minutos. Quando o produto recebe a mensagem de e-mail, gera uma resposta e envia as informações solicitadas ao endereço de e-mail do remetente (especificado no campo De da mensagem de e-mail original).
Nota Dependendo dos atrasos na rede e do servidor de mensagens de sua organização , uma resposta
pode levar de um minuto a várias horas para chegar à Caixa de entrada do seu progr ama de e-mail.
Se os campos Para, De e Assunto não forem f ormatados corretamente em su a mensagem de e-mail, o produto não enviará uma mensagem em resposta.
32 Configurando o produto nas telas Configurações PTWW

AutoSend

1
Use a tela AutoSend para enviar periodicamente informações sobre configuração do produto e uso de suprimentos ao seu provedor de serviços. Esse recurso cria um relacionamento com a Hewlett-Packard Company ou com outro provedor de serviços que fornece, entre outros, os seguintes serviços: substituição proativa de toner, contratos de pagamento por página, contratos de suporte e acompanhamento de uso. A ilustração, a tabela e o procedimento a seguir descrevem como usar essa tela.
Com um dispositivo de armazenamento permanente instalado , como um disco rígido , v ocê pode adicionar até vinte endereços de e-mail. (Sem esse dispositivo, você só pode adicionar 1 endereço de e-mail.) O exemplo a seguir destina-se a um produto que tem um dispositivo de armazenamento permanente instalado.
2
4
Texto explicativo
1
2
3
3
6
5
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo
HP Embedded Web Server” na página 5.
Ativar AutoSend Marque essa caixa de seleção para ativar o recurso
AutoSend.
Enviar a cada [intervalo] Selecione o intervalo no qual você deseja que o produto
envie as informações de uso de suprimentos e configuração de produtos aos destinos que estão configurados no campo Destinatários de e-mail.
PTWW AutoSend 33
Texto
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
explicativo
4
5
6
Destinatários de e-mail Salve uma lista de até 20 endereços de e-mail para receber
as informações de configuração do produto. Cada endereço de e-mail pode ter até 50 caracteres.
Enviar para a HP Marque essa caixa de seleção para enviar regularmente
informações sobre o status de configuração e de suprimentos do dispositivo para a HP. Essas informações serão enviadas para um endereço de e-mail da HP (por exemplo, meu_produto@hp.com) em um arquivo de texto com extensão .XML. O arquivo será gerado em inglês.
Para visualizar mais informações sobre como a HP lida com dados enviados pelo AutoSend, clique em Declaração de privacidade on-line da Hewlett-Packard.
Teste Clique nesse botão para salvar as configurações e para
enviar imediatamente essas informações, de modo que você tenha certeza de que o destinatário receba as mensagens.
Para ativar o recurso AutoSend
Empregue o seguinte procedimento para ativar o recurso AutoSend. 1 Torne disponíveis as funções de e-mail de entrada e de saída seguindo as instruções
apresentadas nesse capítulo. (Para obter mais informações, consulte “Servidor de e-mail”
na página 24.)
2 Marque a caixa de seleção Ativar AutoSend. 3 Clique em uma opção para especificar o intervalo em que o produto deve enviar
informações de uso dos suprimentos e de configuração aos destinatários de e-mail (determinados na próxima etapa) e, em seguida, digite o número de dias, semanas, meses ou páginas impressas.
4 Em produtos com dispositivos de armazenamento permanente instalados, configure até
20 endereços de e-mail usando o formato que aparece na tela. (Se você não tiver esse dispositivo, só poderá configurar 1 endereço de e-mail.)
5 Para enviar informações sobre o status de configuração e de suprimentos do dispositivo
para a HP, marque a caixa de seleção Enviar para a HP.
6 Clique em Aplicar.
34 Configurando o produto nas telas Configurações PTWW

Segurança

1
A ilustração e a tabela a seguir descrevem como usar essa tela.
2
3 4
Texto explicativo
1
2
3
4
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo
HP Embedded Web Server” na página 5.
Definir senha Defina uma senha de administrador para controlar quem
pode obter acesso às guias Configurações, Envio digital, Rede do EWS. Após a senha ser definida, os usuários são solicitados a digitar uma senha ao clicar no link Login. Para obter mais informações, consulte “Login e logoff” na
página 4.
Página Imprimir Marque essa caixa de seleção para disponibilizar a tela
Página Imprimir na guia Informações.
Exibir na página Status do dispositivo
Selecione os botões do painel de controle que serão exibidos na tela Status do dispositivo (na guia Informações).
PTWW Segurança 35

Editar outros links

Use a tela Editar outros links para adicionar ou personali zar até cinco links para os sites da W eb de sua preferência (veja a observação a seguir). Esses links aparecem em todas as telas do HP Embedded Web Server, na caixa Outros links abaixo da barra de navegação esquerda. Três links permanentes (hp instant support, Encomendar suprimentos e Suporte do produto) já foram estabelecidos. A ilustração, a tabela e os procedimentos a seguir descrevem como usar essa tela.
Nota Com um dispositivo de armazenamento permanente instalado , v ocê pode acrescentar até cinco
links adicionais; sem o armazenamento e xtr a , apen as um link ad icio nal pode se r acr escent ado.
1
2
3
4
Texto
Área na tela Informação ou capacidade f o rnecida pela área
explicativo
1
2 3
Guias e menus do EWS
Adicionar link Adicione um link definido pelo usuário. Links definidos pelo
usuário
Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo
HP Embedded Web Server” na página 5.
Lista os links definidos pelo usuário que foram adicionados. Use essa área para excluir links.
36 Configurando o produto nas telas Configurações PTWW
Texto explicativo
4
Área na tela Informação ou c apacidade fornecida pela área
Outros links hp instant support Conecte-se a recursos da We b que
ajudam você a solucionar problemas específicos e a determinar quais serviços adicionais estão disponíveis para o produto. (Informações detalhadas, inclusive número de série, condições de erro e status, são enviadas ao Atendimento ao cliente HP. A Hewlett-Pac kard Company trata essas informações como confidenciais.)
Encomendar suprimentos
Suporte do produto Obtenha acesso à ajuda específica do
Meu provedor de serviços
Meu contrato de serviço
Conecte-se a uma página da Web que facilita a encomenda de suprimentos on-line de um revendedor de sua preferência.
produto pelo site da HP na Web. Conecte-se à home page do seu
provedor de serviços. Esse link só aparecerá se tiver sido configurado pelo provedor de serviços.
Conecte-se a uma página que exibe os termos e limites do seu contrato de serviço. Esse link só aparecerá se tiver sido configurado pelo provedor de serviços.

Adicionando um link

Empregue o seguinte procedimento para adicionar um link. 1 Em Adicionar link, digite o URL e o nome que de v erão ser e xibidos no HP Emb edded W eb
Server.
2 Clique em Adicionar link.

Removendo um link

Empregue o seguinte procedimento para remover um link.
1 Em Links definidos pelo usuário, selecione o(s) link(s) que você deseja remover. 2 Clique em Excluir links selecionados.
PTWW Editar outros links 37

Informações do dispositivo

Use a tela Informações do dispositivo para especificar um nome de sua escolha para o dispositivo, atribuir um número de patrimônio e configurar o nome da empresa, informar a pessoa a ser contatada sobre um determinado dispositivo e a localização física deste. O endereço IP, o nome, o modelo e o número de série do dispositivo também estão disponíveis nessa tela.
Nota Se fizer alterações na tela Informações do dispositivo, clique em Aplicar para salvá-las.
As informações digitadas aqui são exibidas na tela Informações do dispositivo, que pode ser aberta na guia Informações. Elas também constarão nas mensagens de e-mail enviadas pelo produto. Isso pode ser útil quando você precisa localizar o produto para substituir os suprimentos ou corrigir um problema.
38 Configurando o produto nas telas Configurações PTWW

Idioma

1
Use a tela Idioma para selecionar o idioma em que as t elas do HP Embed ded W eb Server serão exibidas. A ilustração e a tabela a seguir descrevem como usar essa tela.
2 3 4
CUIDADO A seleção de Exibir páginas no idioma do Dispositiv o ou Selecione um idioma altera o idioma
para todos os usuários do HP Embedded Web Server.
Texto
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
explicativo
1
2
3
4
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo
HP Embedded Web Server” na página 5.
Exibir páginas no idioma Browser (é o padrão)
Exibir páginas no idioma do Dispositivo
Use esse recurso para detectar que idioma está selecionado para o seu navegador da Web. As telas do HP Embedded Web Server aparecem no mesmo idioma.
Use esse recurso para detectar qual idioma está selecionado para o painel de controle do dispositivo. A tela do HP Embedded Web Server aparece no mesmo idioma.
Selecione um idioma Selecione o idioma para as telas do HP Embedded Web
Server dentre as opções a seguir:
Inglês
Français (French)
Deutsch (German)
Italiano (Italian)
Español (Spanish)
Svenska (Swedish)
Dansk (Danish)
Norsk (Norwegian)
Nederlands (Dutch)
Suomi (Finnish)
Português (Portuguese)
Nota O idioma padrão é aquele usado pelo nav egador da Web no momento . Se o navegador e o pa inel
de controle utilizarem um idioma que não esteja disponível para o HP Embedded W eb Server , o inglês será o padrão adotado.
Se fizer alterações na tela Idioma, clique em OK para salvá-las.
PTWW Idioma 39

Data e hora

1
Use a tela Data e hora para atualizar a hora do produto. A ilustração e a tabela a seguir descrevem como usar essa tela.
2
4
3
Texto explicativo
1
2
3
4
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo
HP Embedded Web Server” na página 5.
Data atual e Hora atual Mostra a data e hora do produto quando o EWS foi
acessado. Se as informações estiverem incorretas, um administrador de TI poderá alterá-las no painel de controle do produto.
Formato Data/Hora Clique nesse botão para abrir uma tela em que você poderá
selecionar o formato de data e hora.
Obter hora Clique nesse botão para atualizar a data e a hora do produto
na tela.
40 Configurando o produto nas telas Configurações PTWW

Agendamento de ativação

Um administrador de TI poderá usar a tela Age ndame nt o de ativação para programar ativações diariamente. Por exemplo: o produto pode ser definido para ser ativado às 07:30, então ele já terminou de inicializar e calibrar e está pronto para uso à s 08:00. O administr ador apenas defin e uma única configuração de ativaçã o por dia. No entanto, cada dia terá uma configuração de ativação diferente. Além disso, para economizar energia, o período de inatividade pode ser definido para desligar o produto após um determinado tempo de inércia.
1
2
3
Texto explicativo
1
2
3
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo
HP Embedded Web Server” na página 5.
Agendamento de ativação Selecione um ou mais dias nos quais usar a configuração
de agendamento de ativação; então, defina a hora em que o produto é ligado a cada dia.
Período de inatividade Defina a o tempo em que o produto está ocioso antes que
vá para o modo de inatividade. Quando estiver no modo de inatividade, o produto gasta menos energia.
PTWW Agendamento de ativação 41
42 Configurando o produto nas telas Configurações PTWW
Configuração das opções de
4
Nota Alguns produtos não suportam todas essas telas.
envio digital
Os administradores podem usar as telas de Envio digital para controlar os recursos de envio digital oferecidos por alguns produtos. Veja a seguir as telas de Envio digital:
Geral (página 44)
Enviar para e-mail (página 45)
Enviar para fax (página 48)
Endereçamento (página 52)
Catálogo de endereços (página 56)
Registro de atividades (página 57)
Preferências (página 58)

Utilizando o software DSS

O produto inclui o software de en vio d igital (HP DSS), que pode ser usado para executar tarefas de envio digital. Se o HP DSS estiver instalado, será e xibida a seguinte mensagem quand o você clicar em qualquer um dos menus da guia Envio digital:
O dispositivo está sendo atendido pelo software de envio digital em <endereço IP>. Use o Utilitário de configuração do Windows para configurar o dispositivo.
Nesse caso, as opções de envio digital deverão ser configuradas através do Utilitário de configuração DSS da HP MFP. Ele centraliza as tarefas de configuração e ajuda a controlar a segurança.
PTWW Utilizando o software DSS 43

Geral

1
Use a tela Geral para definir as informações sobre o administrador de envio digital. A ilustração e a tabela a seguir descrevem como usar essa tela.
2
Texto explicativo
1
2
3 4 5
6
3
4
5
6
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo HP Embedded Web Server” na
página 5.
Ajuda Clique para abrir um arquivo de ajuda que contém informações sobre as telas na guia
Envio digital.
Nome Digite o nome do administrador. Endereço de e-mail Digite o endereço de e-mail do administrador. Número de telefone
(opcional) Localização (opcional) Digite a localização do administrador (opcional).
Digite o número de telefone do administrador (opcional).
44 Configuração das opções de envio digital PTWW
Enviar para e-mail
O produto exige um servidor Gateway SMTP para encaminhar mensagens de e-mail a endereços de e-mail de destino. Use a tela En viar par a e-mail para ef etuar configurações SMTP, definir o tamanho máximo do anexo de e-mail e o endereço de e-mail padrão para o produto. Também é possível definir um assunto padrão para todas as mensagens de e-mail enviadas pelo produto. A ilustração e a tabela a seguir descrevem como usar essa tela.
1
3
4
2
Texto explicativo
1
2
3 4
5
6 7
8
9
10
11
12
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo HP Embedded Web Server”
na página 5.
Ajuda Clique para abrir um arquivo de ajuda que contém informações sobre as telas na
guia Envio digital.
Enviar e-mails Envie mensagens de e-mail para o servidor Gateway SMTP diretamente do produto. Gateway SMTP do
dispositivo
Digite o endereço IP ou o nome do host do servidor Gateway SMTP que gerenciará as solicitações de e-mail do dispositivo. Se você não sabe o endereço IP ou o nome do host do Gateway SMTP, clique no botão Localizar gateways para pesquisar na rede um servidor Gateway SMTP adequado.
Nota Alguns dispositivos só reconhecem endereços IP. Nesses
casos, os nomes do host serão convertidos no endereço IP equivalente.
PTWW Enviar para e-mail 45
Texto explicativo
5
6
7
8 9
10
11
12
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Tamanho máximo de anexo
Localizar gateways Se você não sabe o endereço IP ou o nome do host do Gateway SMTP, clique nesse
Teste Clique nesse botão para verificar se o servidor Gateway SMTP especificado é válido
Endereço de e-mail Digite o endereço de e-mail da pessoa que será o remetente padrão. Nome para exibição Digite o nome que você deseja que apareça no campo “De” nas mensagens de
Impedir que o usuário do dispositivo altere o endereço 'De:' padrão Endereço
Assunto padrão Se desejar, digite o assunto que aparecerá em todas as mensagens de e-mail
Avançado Clique nesse botão para abrir uma nova tela que pode ser usada para definir as
Selecione o tamanho máximo de anexos de e-mail que o servidor Gateway SMTP pode transmitir. Se o produto precisar enviar um anexo de e-mail maior que o tamanho máximo especificado, o anexo será dividido em arquivos menores, que serão enviados por meio de várias mensagens de e-mail.
botão para pesquisar na rede um servidor Gateway SMTP adequado.
e funcional.
e-mail enviadas pelo produto. Também é possível usar esse campo para incluir instruções, como “Digite seu endereço de e-mail aqui.”
Nota Se o nome não for fornecido, o endereço de e-mail que foi
digitado no campo Endereço de e-mail aparecerá no campo “De” das mensagens de e-mail de saída.
Selecione essa caixa de seleção para garantir que usuários em geral não alterem endereços de e-mail definidos pelo administrador.
enviadas pelo produto. Também é possível usar esse campo para incluir instruções, como “Digite um assunto na sua mensagem.”
configurações do anexo e do texto da mensagem de e-mails enviados pelo produto. Para obter mais informações, consulte “Configurações avançadas de e-mail” na
página 47.
46 Configuração das opções de envio digital PTWW
Configurações avançadas de e-mail
A ilustração e a tabela a seguir descrevem como usar essa tela.
1
Texto explicativo
1
2
3
4
5
3
5
4
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Nav egando pelo HP Embedded Web Server” na
página 5.
Ajuda Clique para abrir um arquivo de ajuda que contém informações sobre as telas na guia
Envio digital.
Texto da mensagem Modifique o modo de exibição do texto da mensagem no corpo de todas as mensagens
de e-mail enviadas pelo produto. Selecione o idioma do texto da mensagem. Os idiomas disponíveis são os mesmos que estão disponíveis na tela Idioma da guia Configurações.
Editável pelo usuário Marque essa caixa de seleção para que o usuário possa adicionar texto à mensagem
de e-mail.
2
Configurações de anexo
Selecione as configurações padrão de anexos de mensagens de e-mail enviadas pelo produto.
PTWW Enviar para e-mail 47

Enviar para fax

O produto pode enviar documentos digitalizados para um número de fax para simular a capacidade de envio de um aparelho de fax. Se o produto estiver equipado com um f ax modem, ele também poderá ser configurado pa ra processar os fax de entrada.
Use a tela Enviar para fax para configurar os recursos de En viar para fax do produto. A ilustraçã o e a ta be la a seg u ir de scr evem como usar essa tela.
1
2
3
4
Observação: Consulte a
tabela da página a seguir para obter informações sobre os textos explicativos.
6
5
7
8
48 Configuração das opções de envio digital PTWW
Texto explicativo
1
2
3
4
5
6
7 8
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo HP Embedded Web Server”
na página 5.
Ajuda Clique para abrir um arquivo de ajuda que contém informações sobre as telas na guia
Envio digital.
Enviar fax diretamente do modem interno do
dispositivo
por meio do serviço de Envio digital Envie fax usand o o se rviço do softw ar e de
Configurações do modem do dispositivo
Digite essas configurações se a opção diretamente do modem interno da MFP estiver selecionada na lista Enviar fax.
Avançado Clique nesse botão para abrir uma nova tela na qual você possa definir configurações
avançadas do modem do produto, como o volume do modem e da campainha, e as configurações de enviar e receber. Nessa tela, também é possível imprimir um registro de atividades do fax e obter acesso a configurações de diagnóstico e segurança. Para obter mais informações, consulte “Configurações avançadas de fax”
na página 50.
Notificação Defina as opções de notificação, como: se uma notificação será enviada, se ela será
impressa ou se o remetente deverá receber um relatório de notificação. Marque a caixa de seleção Incluir imagem em miniatura para incluir uma imagem reduzida do documento digitalizado no relatório de notificação.
Qualidade Selecione a resolução dos fax de saída. Código de faturamento Digite o código de faturamento, se aplicável. Se desejar, v ocê pode selecionar a caixa
de seleção Editável pelo usuário para permitir que o usuário altere o código. Use o campo Tamanho mínimo para definir o tamanho mínimo do código de faturamento. O código de faturamento pode ser um valor entre 1 e 16.
Enviar fax diretamente do dispositivo. Quando essa opção está selecionada, você deve selecionar ou digitar as informações a seguir:
O país/região
O nome da empresa
O número do telefone ao qual o modem
interno do dispositivo está conectad o
Se aplicável, o número do prefixo
exigido pelo sistema telefônico
envio digital (as configurações nessa tela).
PTWW Enviar para fax 49

Configurações avançadas de fax

A ilustração e a tabela a seguir descrevem como usar essa tela.
1
2
3
4
Observação: Consulte
a tabela da página a seguir para obter informações sobre os textos explicativos.
5
6
7
8
9
50 Configuração das opções de envio digital PTWW
Texto explicativo
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Nav egando pelo HP Embedded Web Server” na
página 5.
Ajuda Clique para abrir um arquivo de ajuda que contém informações sobre as telas na guia
Envio digital.
Geral Selecione as configurações gerais, como modem e volume da campainha e quando
ativar ou desativar a compactação JBIG e a Correção de erros. Também é possível selecionar se devemos ou não sobrepor o cabeçalho (número de telefone, hora e data), de forma que isso abranja apenas uma pequena área da parte superior da página.
Enviar Selecione as configurações de fax enviado pelo produto, como tom de discagem e
quantas vezes você deseja que o produto tente novamente caso a linha de recebimento de fax esteja ocupada ou não responda.
Receber Selecione as configurações dos fax recebidos, como em qual compartimento de saída
os fax serão enviados, se você deseja que os fax de entrada sejam dimensionados de acordo com o tamanho do papel na bandeja de entrada e o número de outro produto de fax para o qual os fax de entrada poderão ser encaminhados.
Imprimir registro de atividades
Limpar registro de atividades
Segurança Clique nesse botão para definir os recursos de segurança do modem interno. Na
Diagnóstico Clique nesse botão para definir os recursos de diagnóstico do modem interno.
Clique nesse botão para imprimir o registro de atividades do fax modem interno. O registro de atividades lista todas as chamadas de fax de entrada e de saída desde a última vez em que o registro foi limpo e impresso pelo produto.
Clique nesse botão para limpar todas as entradas do registro de atividades do fax. A HP recomenda que o registro de atividades do fax seja impresso periodicamente para fins de manutenção de registro e que, em seguida, ele seja limpo para permanecer no tamanho mínimo.
primeira vez que você configurar os recursos de segurança, será pedido que digite (e confirme) um PIN de segurança. Depois disso, você precisará desse PIN para visualizar e reconfigurar os recursos de segurança.
PTWW Enviar para fax 51

Endereçamento

Para que o produto envie documentos digitalizados, você de ve fornecer endereços de e-mail. O recurso de endereçamento do produto simplifica esse processo ao pesquisar endereços de e-mail de destino.
Use a tela Endereçamento para definir recursos que permitem que o produto obtenha endereços de e-mail diretamente do banco de dad os de um se rvidor LD AP ao invés de obtê-los de um Catálogo de endereços LD AP d uplicado. O uso do Catálogo de endereços LDAP garante que os endereços mais recentes sejam usados. A ilustração e a tabela a seguir descrevem como usar essa tela.
1
2
3
10 11 12
13
4 5
6 7
8
9
14
15
Texto explicativo
1
2
52 Configuração das opções de envio digital PTWW
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo HP Embedded Web
Server” na página 5.
Ajuda Clique para abrir um arquivo de ajuda que contém informações sobre as telas
na guia Envio digital.
Texto explicativo
3
4
5
6
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Permitir que o dispositivo acesse diretamente um catálogo de endereços LDAP
Método de vinculação do servidor LDAP
Credenciais Especifique estas configurações se Simples ou NTLM estiver selecionado na
Servidor LDAP Digite o nome do host ou o endereço IP do servidor LDAP cujo banco de dados
Marque essa caixa de seleção para fornecer ao dispositivo acesso direto a um Catálogo de endereços LDAP.
Anônimo Selecione essa opção para conectar-se ao
servidor LDAP se o mesmo não exigir credenciais de usuário para acessar o banco de dados LDAP.
Simples Selecione essa opção para conectar-se ao
servidor LDAP se o mesmo não exigir credenciais de usuário para usar o banco de dados LDAP. Ao selecionar essa opção, você deve inserir o usuário, a senha e o domínio. Observe que a senha será enviada de forma não criptografada pela rede.
NTLM Selecione essa opção para conectar-se ao
servidor LDAP se o mesmo não exigir credenciais de usuário para usar o banco de dados LDAP. Essa opção suporta o NT Challenge Response. Ao selecionar essa opção, você deve inserir o usuário, a senha e o domínio.
Nota Essa opção não está
disponível para todos os produtos.
lista Método de vinculação do servidor LDAP.
contém o catálogo de endereços centralizado.
10
Nota Alguns produtos só reconhecem endereços IP. Nesses
casos, os nomes do host serão convertidos no endereço IP equivalente.
7
8 9
Porta Digite o número da porta TCP/IP em que o servidor está processando
solicitações LDAP. Normalmente, é a porta 389.
Localizar servidor Clique nesse botão para pesquisar servidores LDAP disponíveis. Localizar configurações Clique nesse botão para que o produto tente determinar as melhores
configurações para o servidor especificado ao pesquisar o banco de dados LDAP.
Raiz da pesquisa Digite o Nome distinto (DN) da entrada na estrutura de diretório LDAP em que
se deve iniciar a pesquisa de endereços. Um DN é composto de pares de “atributo=valor”, separados por vírgulas. Por exemplo:
ou=departmentname,o=companyname,c=country ou=marketing,o=Hewlett Packard,c=US o=hp.com ou=engineering,cn=users,dc=hp,dc=com
Nota Em alguns servidores LDAP, a raiz da pesquisa pode ser
deixada em branco (nesse caso, o nó da raiz será considerado).
PTWW Endereçamento 53
Texto explicativo
11
12
13
14
15
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Método de recuperação de informações do usuário do dispositivo
Corresponda o nome inserido com o atributo LDAP de
Recuperar o endereço de e-mail do usuário do dispositivo que está usando o atributo de
Avançado Clique nesse botão para abrir uma nova tela na qual você possa definir
Teste Clique nesse botão para testar as configurações que você especificou.
Padrões Exchange 5.5 Selecione essa opção se estiver conectado ao
servidor Microsoft Exchange 5.5 que esteja executando LD AP. Os valores do atributo LDAP são definidos automaticamente.
Padrões do Active Directory Selecione essa opção se estiver conectado ao
Microsoft Exchange Server 2000 que esteja executando LD AP. Os valores do atributo LDAP são definidos automaticamente.
Personalizar Selecione essa opção caso necessite
configurar manualmente os valores do atributo LDAP.
Digite o atributo no banco de dados LDAP que identifica uma pessoa no catálogo de endereços. O valor desse atributo será comparado ao nome que o usuário digita para recuperar endereços de e-mail. Veja a seguir alguns atributos LDAP possíveis:
uid: Identificador do usuário
cn: Nome comum
sn: Sobrenome
givenName: Nome
Digite o atributo LDAP que contém o endereço de e-mail da pessoa. Veja a seguir dois atributos LDAP possíveis:
rfc822Mailbox
mail
recursos avançados do servidor LDAP. Para obter mais informações, consulte
“Configurações de endereçamento avançadas” na página 55.
54 Configuração das opções de envio digital PTWW

Configurações de endereçamento avançadas

A ilustração e a tabela a seguir descrevem como usar essa tela.
1
2
3
4
Texto explicativo
1
2
3
4
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Na vegando pelo HP Embedded Web Server” na
página 5.
Ajuda Clique para abrir um arquivo de ajuda que contém informações sobre as telas na guia
Envio digital.
Opções de pesquisa avançada
Localizar entradas no banco de dados
Selecione as configurações de pesquisa avançada do servidor LDAP.
Selecione se as consultas de pesquisa LDAP incluem entradas que começam com o nome parcial ou todas as entradas que contêm o nome parcial em qualquer parte do nome da entrada.
PTWW Endereçamento 55

Catálogo de endereços

Use a tela Catálogo de endereços para adicionar uma lista predefinida de endereços de e-mail, na forma de um arquivo com valores separados por vírgula (.CSV), a ser importada para o catálogo de endereços interno do produto. O arquivo .CSV é um arquivo de texto sem formatação (em codificação UTF-8) que contém cada entrada de endereço de e-mail em uma linha separada. Uma entrada consiste em um alias, que é o nome que aparece, seguido por vírgula e por um endereço de e-mail. Os aliases e os endereços de e-mail não podem conter vírgulas. Veja os exemplos a seguir:
name1, name1@your.company.com
name2, name2@your.company.com No produto, use o nome do alias para pesquisar endereços de e-mail. A ilustração e a tabela a seguir descrevem como usar essa tela.
1
2
Texto explicativo
1
2
3
4
5
3
4
5
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo
HP Embedded Web Server” na página 5.
Nome do arquivo do catálogo de endereços
Botão usado para procurar um arquivo
Importar Depois que o caminho do arquivo .CSV aparecer no campo
Apagar catálogo de endereços do dispositivo
Use esse campo para o caminho do arquivo .CSV do catálogo de endereços.
Clique nesse botão para localizar o arquivo .CSV do catálogo de endereços.
Nome do arquivo do catálogo de endereços, clique nesse botão para importar o catálogo de endereços para o catálogo de endereços interno do produto.
Clique nesse botão para apagar o conteúdo do catálogo de endereços interno do dispositivo.
56 Configuração das opções de envio digital PTWW

Registro de atividades

Use a tela Registro de atividades para visualizar informações sobre trabalho de envio digital, incluindo os erros que ocorrem. A ilustração e a tabela a seguir descre vem como usar essa tela.
Nota Se o HP DSS estiver instalado, as atividades de envio-digital serão re gistradas no HP DSS e não
no HP Embedded Web Server. Para v er o registro de atividades, abra o Utilitário de configuração DSS da HP MFP e clique na guia Registro.
1
Texto explicativo
1
2
3 4 5 6 7 8 9
10
11
3 4 5 6 7
8 9 11
10
2
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS P ara obter mais informações, consulte “Navegando pelo HP Embedded Web Server” na
página 5.
Ajuda Clique para abrir um arquivo de ajuda que contém informações sobre as telas na guia
Envio digital.
Severidade Lista a severidade do erro, se aplicável, para cada entrada do registro. Dispositivo Lista o end ereço IP do dispositivo. Usuário Lista o usuário que iniciou o evento. Evento Descreve se o evento foi bem-sucedido ou se ocorreu um erro. Horário Mostra o horário de cada entrada do registro. Salvar Clique nesse botão para salvar as informações do registro em um arquivo. Detalhes Selecione a entrada do registro e clique no botão Detalhes para visualizar os detalhes
da entrada do registro.
Atualizar Clique nesse botão para atualizar a visualização para incluir as informações mais
recentes do registro.
Limpar Clique ne sse botão para limpar as informações do registro.
Nota Isso limpa apenas o registro que aparece na tela. As entradas
do registro permanecem no produto para fins de contabilidade do trabalho.
PTWW Registro de atividades 57

Preferências

1
Use a tela Preferências para def inir configurações gerais para os recursos de envio digital. A ilustraçã o e a ta be la a seg u ir de scr evem como usar essa tela.
2
3
4
5
Texto explicativo
1
2
3
4
5
6
6
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo HP Embedded Web
Server” na página 5.
Ajuda Clique para abrir um arquivo de ajuda que contém informações sobre as telas na
guia Envio digital.
Tamanho do documento Selecione o tamanho de mídia padrão que você deseja que o scanner do
produto use ao digitalizar um documento.
Tipo de documento Selecione o tipo de mídia padrão que você deseja que o processador de
imagens do produto use ao digitalizar um documento.
Texto
Gráficos
Mista
Documento frente e verso Selecione essa caixa de seleção para que o produto digitalize ambos os lados
de um documento.
Redefinição automática de configurações
Use as opções de Tempos-lim ite para redefinir todas as configurações de envio digital associadas a um trabalho para as configurações padrão do produto. Você pode redefinir as configurações imediatamente após uma operação de envio digital na qual as configurações foram alteradas por um usuário ou atrasar a redefinição num intervalo de 10 a 300 segundos.
58 Configuração das opções de envio digital PTWW
Gerenciando a operação da
5
1
rede nas telas na guia Rede

Visão geral

Use as telas na guia Rede para configurar e gerenciar o produto na rede. A aparência e os recursos das telas na guia Rede variarão de acordo com o modelo e a versão do servidor de impressão HP Jetdirect. A tela a seguir é semelhante ao que você verá quando clicar em Rede. Na barra de navegação à esquerda, clique no menu Rede da página que deseja exibir.
2
3
Observação: Para
compreender os textos explicativos dessa figura, consulte a tabela na página a seguir.
PTWW Visão geral 59
Texto
Área na tela Informação ou capacidade fornecida pela área
explicativo
1
2
3
Guias e menus do EWS Para obter mais informações, consulte “Navegando pelo
HP Embedded Web Server” na página 5.
Selecionar idioma Selecione o idioma da guia Rede. A lista de idiomas que
estão disponíveis na guia Rede não é idêntica àquela que se encontra na guia Configurações.
Ajuda Clique em Ajuda para obter mais informações sobre as
opções na guia Rede.
Dependendo do modelo do servidor de impressão HP Jetdirect e da versão operacional, é possível executar algumas das tarefas pelas telas da guia Rede:
Alterar as definições de configuração de rede para vários tipos de conexões de rede.
Ligar ou desligar os protocolos de impressão.
Configurar um contato e URLs de suporte.
Definir uma senha para controlar o acesso às definições de configuração do produto e da
rede.
Configurar a segurança do produto usan do se nhas, listas de acesso e protocolos de
gerenciamento.
Exibir informações gerais de status da rede, incluindo estatísticas da rede armazenadas no
servidor de impressão, para solução de problemas ou otimização da rede.
Exibir informações de protocolo para todas as conexões de rede suportadas.
Abrir a página de Configuração do HP Jetdirect.
Definir a freqüência na qual o HP Embedded Web Server verifica o status da rede.
Se desejar obter mais informações sobre as telas na guia Rede, consulte as seguintes fontes:
Ajuda. Em cada tela na guia Rede, um link da Ajuda em Outros links fornece uma
descrição dos recursos de rede e dicas úteis para sua utilização. Na tela Ajuda, você
também pode acessar itens adicionais de assistência no site da HP na Web.
Guia do administrador do servidor de impressão HP Jetdirect. Esse guia costuma estar
disponível no CD do softw are fornecido com o produto. Para fazer download da v ersão mais
recente do guia para seu modelo do servidor de impressão, visite
http://www.hp .com/support/net_printing
.
60 Gerenciando a operação da rede nas telas na guia Rede PTWW
Usando Outros links como um
6
recurso
A área Outros links contém três links permanentes que f ornecem acesso rápido a informações específicas do produto , como o recurso int erativo de solução de problemas e informações sobre encomendas de suprimentos HP originais.
Nota Você pode usar a tela Editar outros links na guia Configurações para adicionar até cinco links
personalizados aos sites da Web de sua preferência. (Com um dispositivo de armazenamento permanente instalado, v ocê pode acrescentar até cinco links adicionais; sem o armazenamento extra, apenas um link adicional pode ser acrescentado.) Esses links aparecem em todas as telas do EWS, na caixa Outros links abaixo da barra de navegação esquerda. Para obter mais informações, consulte “Editar outros links” na página 36.
PTWW 61

hp instant support

A Hewlett-Packard of erece o hp instant support, um sistema de assistência técnica baseado na internet que coleta informações de diagnóstico do produto e as compara com aquelas disponíveis no banco de dados da HP. No hp instant support, você pode encontrar soluções inteligentes que ajudam a solucionar problemas de forma rápida e fácil.

Como o hp instant support funciona

As informações são recolhidas do produto e transmitidas com segurança à Hewlett-P ackard Company quando você clica em hp instant support. O site d o hp instant support lê os dados do produto para analisar o seu status atual. O site cria uma página da Web personalizada que é exibida na janela do navegador e contém texto e recursos visuais fáceis de seguir. O site do hp instant support também direciona você a serviços adicionais disponíveis para o produto.
Antes de quaisquer dados do produto serem enviados à Hewlett-Packard para análise, você pode exibir todas as informações (por exemplo, o número de série, condições de erro e status do produto) que serão encaminhadas. A Hewlett-Packard trata essas informações como confidenciais.

Informações que podem ser obtidas pelo hp instant support

O site do hp instant support fornece estas ferramentas para solução de problemas e manutenção:
Atualizações de firmware e software.
Solução de problemas para eventos recentes listados no Re gist ro de eventos. Por exemplo,
o produto pode mostrar um atolamento como o e v ent o mais recente do Registro de e ven tos.
O site do hp instant support detecta o evento e fornece informações para solução do
problema de atolamento.
Pacotes de assistência.
Documentação do produto, como guias do usuário e guias de introdução.

Encomendar suprimentos

O link Encomendar suprimentos conecta você a uma página da W eb que f acilita a encomenda de suprimentos on-line de um revendedor de sua preferên cia. Os suprimentos de que você precisa são previamente selecionados. É possível alterar as quantidades ou selecionar itens adicionais. Os itens são adicionados ao carrinho de compras , prontos par a o f echamento , com a garantia de que os suprimentos corretos serão encaminhados ao revendedor selecionado.
62 Usando Outros links como um recurso PTWW

Suporte do produto

O link Suporte do produto conecta você a uma página da Web que oferece um menu abrangente de recursos de suporte necessários para empresários. Nessa página, é possível realizar as seguintes tarefas e muito mais:
Encontrar uma lista de produtos HP em um site: computadores, estações de trabalho,
servidores, dispositivos de armazenamento, impressoras, scanners, imagem digital e dispositivos móveis.
Obter assistência técnica. Solucionar um problema; en contrar inf ormações para configurar e
instalar um produto; descobrir e usar um produto; fazer a manutenção do produto; atualizar e migrar o software e o driver do produto; e reciclar produtos ou dispor deles corretamente.
Obter acesso a recursos de solução interativos, como FAQs, documentação do usuário,
recursos e especificações e informações de compatibilidade de produtos.
Cooperar com a HP e seus parceiros em grupos de discussão, assistência por e-mail e por
telefone.
Usar a navegação com base em taref as para identificar a área da taref a que deseja e x ecutar
e descobrir rapidamente tópicos e ferramentas relacionados.
Além disso, você pode encontrar estes recursos: tópicos do momento, uma central de assinaturas, ofertas de descontos em produtos e outros anúncios, além de oportunidades de treinamento e formação.

Meu provedor de serviços e Meu contrato de serviço

Os links Meu provedor de serviços e Meu contrato de serviços só aparecerão se tiverem sido criados (e talvez renomeados) pelo provedor de serviços na tela Outros links da guia Configurações. Qualquer usuário pode então clicar no link para obter informações sobre o provedor de se rviços e o contrato de serviço. As informações, que p odem t e r até 5 0 caracteres, são guardadas no armazenamento permanente do dispositivo.
Quando esses links tiverem sido criados, o aspecto da caixa Outros links mudará de forma a incluir os novos links, conforme mostrado na ilustração a seguir.
PTWW Suporte do produto 63
64 Usando Outros links como um recurso PTWW

Índice

A
abrindo o HP Embedded Web Server 3 acessando o HP Embedded Web Server 3 acessórios, verificando os instalados 10 administradores
alertas, configurando 26 configurações de agendamento de ativação 41 Configurações de Envio digital 44 efetuando login 4 efetuando logoff 4
Administradores de TI
alertas, configurando 26 configurações de agendamento de ativação 41 Configurações de Envio digital 44 efetuando login 4 efetuando logoff 4
ajuda
instant support 62 suporte do produto 63
ajuda on-line
instant support 62 suporte do produto 63
alertas
configuração de e-mail 25 configurando 27 enviando páginas de informações por e-mail 31 listas de destinos, testando 30
recursos 2, 26 anexos, e-mail 46, 47 Área Outros endereços 36, 61 arquivos de texto, imprimindo 19 arquivos PDF, imprimindo 19 arquivos PRN 19 arquivos PS, imprimindo 19 assistência ao cliente
imediato 62
produto 63 assistência por telefone 63 assistência técnica
imediato 62
produto 63 AutoSend 33
B
bandejas, diagnósticos 22 botão Cancelar trabalho 35 botões, painel de controle 8
C
cartucho
encomendando 37, 62
informações de uso 14
status 12 cartucho de impressão
encomendando 37, 62
informações de uso 14
status 12 cartucho de tinta. Consulte cartucho de impressão cartucho de toner. Consulte cartucho de impressão códigos de faturamento, fax 49 como enviar fax 49, 51
como receber fax 51 configuração da caixa de correio 25 configuração de e-mails de entrada 25 configuração de e-mails de saída 25 configuração POP3 25 configuração remota 22 Configurações avançadas de fax 50 configurações de fax 48, 50 configurações de horário 40 configurações de relógio 40 configurações de segurança
fax modem 51
geral 35 Configurações do gateway SMTP 45 Configurações do gateway, SMTP 45 contagens de página 14 contagens, página 14
D
desligar, configurando Agendamento de ativação 41 diagnóstico
bandejas 22
fax 51 DIMMs, verificando os instalados 10 discos rígidos, recursos disponíveis com 2 dispositivos móveis, imprimindo em 19 dispositivos, definidos 1 documentos PCL 19
E
efetuando login 4 efetuando logoff 4 e-mail
alertas 26
anexos, configurações de tamanho 46, 47
configurações 24
configurações avançadas 47
Configurações do gateway SMTP 45
endereçamento 52, 56
entrada, configurando 25
páginas de informações 31
saída, configurando 25
suporte 63 encomendando
discos rígidos 2
suprimentos 37, 62 endereçamento de e-mail 52, 56 endereço IP
configuração de e-mail 25
localizando 3, 17 Explorer, versões suportadas 3
F
FAQs 63 firewalls 3
G
gerenciamento de produtos em grupo 3 Guia configurações 6, 21
PTWW Índice 65
Guia Informações
localizando 22 proteção por senha 4
Guia Rede 6
H
HP Embedded Web Server
definidos 1
recursos 2 hp instant support 62 HP Web Jetadmin 3
I
impressão, servidor HP Jetdirect 60 imprimindo arquivos 19, 20 incorporado, servidor da Web
definidos 1
recursos 2 informações de uso, AutoSend 33 Internet Explorer, versões suportadas 3 itens substituíveis. Consulte suprimentos
J
Jetadmin, HP Web 3
K
Konqueror, versões suportadas 3
L
ligar, configurando Agendamento de ativação 41 link do contrato de serviço 63 link Meu contrato de serviço 63 link Meu provedor de serviços 63 links 36, 61 listas de destinos
criando 27
excluindo 31
testando 30 localização do dispositivo 17
M
memória, verificando a instalada 10 mensagens de erro 13 mensagens, erro 13 Menu Configurar dispositivo 22 Menu Diagnósticos 22 Menu Manuseio de papel 22 menus
HP Embedded Web Server 5
painel de controle 22 Microsoft Internet Explorer, versões suportadas 3 Mozilla, versões suportadas 3
N
navegadores
definidos 1
fechando após efetuar logoff 4
suportados 3 navegadores da web
definidos 1
fechando após efetuar logoff 4
suportados 3 navegando 5 Netscape Navigator, versões suportadas 3 nome de usuário 35 número de série 17 número do patrimônio 17
O
Opera, versões suportadas 3
P
páginas de informações, enviando por e-mail 31 painel de controle
botões 8 menus 22 visualizar 18
papel
tamanho padrão, definindo 23
uso 14 produtos, definidos 1 programação LIGA/DESLIGA 41 provedores de serviços
alertas, configurando 26
efetuando logoff 4
efetuando logon como 4
links para 63
R
reciclar suprimentos 63 recursos 2 rede baseada em TCP/IP 3 redes
configurando 59
tipos suportados 3
Web Jetadmin 3 Registro de eventos 13 registro, eventos 13 registros de atividades
envio digital 57
fax 51 requisitos de sistema 3
S
Safari, versões suportadas 3 senhas 4, 35 servidor da Web incorporado
definidos 1
recursos 2 Servidor de impressão HP Jetdirect 60 Servidor de impressão Jetdirect 60 servidor, HP Jetdirect 60 Servidores LDAP 52 Servidores Lightweight Directory
Access Protocol (LDAP) 52
sites da Web, suporte
imediato 62
produto 63 solução de problemas
instant support 62
suporte do produto 63
Tela Página de configuração 10 status
alertas 26
enviando páginas de informações por e-mail 31
rede 59
suprimentos 12 suporte
imediato 62
produto 63 suporte do produto 63 suprimentos
encomendando 37, 62
informações de uso 14
página de status 12
recurso AutoSend 33
66 Índice PTWW
T
tamanho de papel padrão, definindo 23 teclas, painel de controle 8 Tela Catálogo de endereços 56 Tela Configurações avançadas de e-mail 47 Tela Configurar dispositivo 22 Tela Data e hora 40 Tela Editar outros links 36, 61 Tela Enviar para e-mail 45 Tela Enviar para fax 48 Tela Geral, Envio digital 44 Tela Idioma 39 Tela Impressão 19 Tela Informações do dispositivo 17, 38 Tela Página de configuração 10 Tela Painel de controle 18 Tela Segurança 35 Tela Servidor de e-mail 24 Tela Status do dispositivo 8 Tela Status dos suprimentos 12 Tela Uso 14 Telas de Envio digital
Configurações avançadas de e-mail 47 Configurações avançadas de fax 50 Endereçamento 52 Enviar para e-mail 45 Enviar para fax 48 Geral 44 Preferências 58 Registro de atividades 57
sobre 43 Telas Informações 7 Telas na guia Rede 59 testes da passagem do papel 22 testes, passagem do papel 22
U
uso de papel 14
W
Web Jetadmin 3
PTWW Índice 67
68 Índice PTWW
©
2004 Hewlett-Packard Development Company, L.P.
www.hp.com
Loading...