Honda Nx4 Falcon Manual de Treinamento SISTEMISS [pt]

SISTEMAS DE CONTROLE DE EMISSÃO
7.
INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 7-1 DIAGNÓSTICO DE DEFEITOS 7-1
DESCRIÇÃO DOS SISTEMAS 7-2 INSPEÇÃO DOS SISTEMAS 7-5

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO

a
• Consulte o Manual do Modelo Específico sobre a aplicação do sistema de controle de emissão.

DIAGNÓSTICO DE DEFEITOS

O motor perde força, partida difícil, marcha lenta irregular

• Mangueiras do sistema de controle de emissão defeituosas

Combustão retardada ao utilizar o freio motor

• Sistema de alimentação secundária de ar defeituoso
• Mangueiras do sistema de controle de emissão defeituosas

Baixo rendimento (dirigibilidade) e alto consumo de combustível

• Mangueiras do sistema de controle de emissão danificadas ou mal conectadas
Para impedir qualquer tipo de dano, retire sempre os diafragmas antes de limpar as passagens de ar e combustível com ar comprimido.
7-1
7
7-2

DESCRIÇÃO DOS SISTEMAS

FONTES DE EMISSÃO

O processo de combustão produz monóxido de carbono e hidrocarbonetos. O controle dos hidrocarbonetos é muito importan­te porque, sob certas condições, os hidrocarbonetos reagem para formar a fumaça fotoquímica quando são submetidos à luz solar. O monóxido de carbono não reage da mesma maneira, mas é tóxico.
A MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA., utiliza regulagens de mistura pobre no carburador, bem como outros sistemas, para reduzir as emissões de monóxido de carbono e de hidrocarbonetos.

SISTEMA DE CONTROLE DE EMISSÕES DO MOTOR

O sistema de controle de emissão do motor encaminha as emissões de gases da carcaça do motor para a câmara de com­bustão através do filtro de ar. Os vapores condensados da carcaça do motor são acumulados em um separador de ar/óleo e em um tubo de dreno que deve ser esvaziado periodicamente. Consulte a tabela de manutenção sobre cada modelo específico. O tubo de dreno neces­sita de uma verificação mais freqüente quanto a acúmulo de óleo, se o veículo for submetido a uso constante em alta velocida­de ou em tempo de chuva.
SISTEMAS DE CONTROLE DE EMISSÃO
FILTRO DE AR
SEPARADOR DE AR/ÓLEO
SEÇÃO TRANSPARENTE
BUJÃO DE DRENO
AR FRESCO
GÁS DE ESCAPE
TUBO DE DRENO
SISTEMAS DE CONTROLE DE EMISSÃO
7-3

SISTEMA DE CONTROLE DE EMISSÃO PELO ESCAPAMENTO (SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO SECUNDÁRIA DE AR)

O sistema de controle de emissão pelo escapamento é composto de regulagens de mistura pobre no carburador e não deve sofrer ajustes, a não ser a regulagem da marcha lenta através do parafuso de aceleração.
O sistema de controle de emissão pelo escapamento está composto de um sistema de alimentação secundária de ar, que in­troduz o ar filtrado nos gases de escapamento através do orifício de escape. O ar fresco é aspirado pelo orifício de escape sempre que houver um pulso de pressão negativa no sistema de escape. Esta carga de ar fresco ajuda a queimar os gases de escapamento e altera uma quantidade considerável de hidrocarbonetos e monóxido de carbono, transformando-os em dió­xido de carbono e água.
Uma palheta impede o fluxo inverso do ar através do sistema. A válvula de controle de injeção de ar reage ao vácuo do coletor de admissão e corta o suprimento de ar fresco durante o processo de desaceleração do motor, impedindo assim a combustão retardada no sistema de escapamento.
Não devem ser feitas regulagens no sistema de alimentação secundária de ar, embora seja recomendada uma inspeção pe­riódica dos componentes.
FILTRO DE AR
ORIFÍCIO DE ESCAPE
TUBO DE VÁCUO
VÁLVULA DE PALHETA
VÁLVULA DE CONTROLE DE INJEÇÃO DE AR
Loading...
+ 4 hidden pages