Delonghi XU 32 D, XU 620, XU 625, XR 640, XR 630 B Instructions Manual [zh]

32
A B
C
G
H
I
L
D
F
N
M
O
A. Resistência superior B. Luz interna do forno (*) C. Manípulo do termóstato D. Manípulo de ligação e programação
Toast E. Manípulo selector das funções F. Lâmpada piloto G. Placa para biscoitos (*)
H. Prateleira grelhadora I. Pingadeira L. Grelha M. Resistência inferior N. Punho para grelha (*) O. bandeja extraível para recolher as
migalhas (*)
(*) Não para todos os modelos.
DESCRIÇÃO
P 16-12-2002 14:15 Pagina 32
33
IMPORTANTES NOTAS DE SEGURANÇA
Ao usar aparelhos eletrodomésticos, precauções básicas de segurança devern sempre ser seguidas, incluindo-se o que se segue:
1.
LEIA TODAS AS INSTRUÇÕES.
2.
Não toque superficies quentes. Use os punhos e os botões.
3. Antes de usar este aparelho, afastá-lo de 5 a 10 cm da parede ou de qualquer objecto que se encontre por cima. Retirar todos os objectos que possam ter sido colocados em cima do mesmo. Não usar o aparelho em cima de superfícies que possam ter problemas com a temperatura.
4. Para evitar possíveis choques eléctricos, não colocar o aparelho na água ou abaixo da torneira da água. Consultar as instruções para a sua limpeza.
5. É necessária a vigilância de pessoas adultas quando o aparelho for usado por ou perto de crianças.
6. Desligar a ficha da tomada de corrente quando o aparelho não está a ser usado ou antes de efectuar a limpeza. Colocar sempre o manípulo ON/OFF em "OFF" e o manípulo do termóstato em " " antes de tirar a ficha da tomada de corrente.
7. Não pôr o aparelho a funcionar se o fio ou a ficha estiverem danificados, se o aparelho não funcionar bem, ou tiver sofrido danos de qualquer tipo. Entregar o aparelho ao Serviço de Assistência mais próximo para que possa ser examinado, reparado ou regulado.
8. O uso de acessórios não recomendados pelo fabricante do aparelho pode provocar acidentes.
9. Não usar no exterior.
10. Não deixar o fio pendurado da mesa ou balcão onde se encontra o aparelho nem tocar nas superfícies quentes.
11. Não colocar o aparelho em cima ou perto de queimadores a gás ou eléctricos.
12. Deve-se ter muito cuidado quando se deve deslocar um aparelho que contenha óleo ou outros líquidos quentes.
13. Se a ficha aquecer, contactar um electricista.
14. Não usar este aparelho para outros fins dos recomendados.
15. Ter muito cuidado quando se deve retirar a bandeja do forno ou quando se deita fora a gordura quente.
16. Não limpar com esfregões de metal. Podem soltar-se fragmentos do esfregão e tocarem nas partes eléctricas, com o perigo de choques eléctricos.
17.Para assegurar um funcionamento em segurança não devem ser introduzidos no forno alimentos ou utensílios demasiado grandes.
18. Pode-se provocar um incêndio se o aparelho for coberto ou tocar em materiais inflamáveis, tais como cortinas, tapeçarias, paredes, etc., quando está ligado.
19. ATENÇÃO: Nunca deixar a torradeira-forno-grelhador sem vigilância quando está ligado (em especial quando está a grelhar ou a torrar).
20. Quando se está a grelhar, a bandeja do forno, a prateleira grelhadora e a grelha devem ser usadas de acordo com as instruções da página 7.
21. Deve-se ter muito cuidado quando se usam recipientes diferentes dos em vidro ou cerâmica para forno.
22. Não guardar nenhuns materiais diferentes dos acessórios recomendados pelo fabricante dentro do forno quando não está a ser usado.
23. Não introduzir nenhum dos seguintes materiais dentro do forno: papel, cartão, plástico ou semelhantes.
24. Não cobrir nenhuma parte do forno com folha de alumínio. Isso provocará um sobreaquecimento do forno.
25. Para desligar a torradeira-forno-grelhador, girar o manípulo ON/OFF para "OFF" e o manípulo do termóstato para " ".
ESTA MÁQUINA É APENAS PARA A UTILIZAÇÃO DOMÉSTICA
GUARDE ESTAS INSTRUÇÕES
ATE NÇÃO: Depois de retirar o aparelho da embalagem, examine a porta e certifique-se da sua integridade. Dado que a porta é de vidro e, por isso, frágil, é aconselhável solicitar a sua substituição se a mesma ficar visivelmente lascada, estilhaçada ou riscada. Durante a utilização do aparelho, as operações de limpeza e as deslocações, evite ainda os choques violentos, bem como bater a porta e deitar líquidos frios no vidro do aparelho quente.
P 16-12-2002 14:15 Pagina 33
34
Notas/Sugestões
RESUMO DO FUNCIONAMENTO
Programa
Posição de ON/
OFF e manípulo
de programação
da torradeira
Estufa ON
Posição do
maní-pulo do
termóstato
KEEP
WARM
Posição do
manípulo
selector da
função
Posição da grelha e dos acessórios
BAKE/TOAST
Seleccionar esta função para manter os alimentos quentes. Não utilizar esta função por mais de uma hora nem para aquecer alimentos frios. Se não for suficiente para servir, aumentar a temperatura no manípulo do termóstato.
Assar ON
Até
470 °F
BAKE/TOAST
Ideal para carne, pizza, bolos, tartes, sobremesas de fruta, peixe, legu­mes estufados, pudins e outros ali­mentos húmidos que não necessi­tam de alourar ou de tostar.
Grelhar ON
BROIL
Broil
Usar sempre a prateleira de grelhar (H) no tabuleiro do forno (I). O tabuleiro do forno com a prateleira de grelhar está ilustrado nas duas posições de grelhar: Usar a POSIÇÃO ALTA quando é necessário obter uma cozedura e tostadura rápidas. Colocar a prateleira de grelhar com a aba virada para baixo para fixar no tabuleiro. Deixar um espaço de 2 a 3 cm entre os alimentos e o elemento superior (A). Ideal para hambúrgueres, bifes, espetadas. Usara a POSIÇÃO BAIXA para alimentos que necessitam de um tempo de cozedura maior, como por exemplo frangos. Para a posição baixa, girar a prateleira de grelhar de modo que assente no tabuleiro com as abas laterais para cima.
Torrar
Até 7
minutos
TOAST
BAKE/TOAST
Girar o manípulo ON/OFF para a cor desejada. Alguns tipos de pães, bolos, etc. levam mais tempo do que outros. Repetir se os resultados forem abaixo do desejado. Colocar o pão a torrar.
Grelhar por cima
ON ou Até
7 minutos
BROIL
Broil
Usar a função de grelhar para alourar a parte de cima de sanduíches abertas, sobremesas de queijo, aperitivos. Quando se usa o apa­relho pela primeira vez devem-se controlar os alimentos e reduzir o tempo de cozedura de modo a evitar que esses se possam quei­mar.
Sanduíches
Até 7
minutos
TOAST
BAKE/TOAST
Upper position
Lower position
P 16-12-2002 14:15 Pagina 34
Loading...
+ 7 hidden pages