Canon EOS 5D MARK III BROCHURE [pt]

O melhor é progredir
Criatividade redenida
Um sensor CMOS único de enquadramento total de 22,3 megapixels e um processador de imagem DIGIC 5+ combinam-se para criar imagens espectaculares. Obtenha tons naturais, maior nitidez e um desempenho surpreendente em ambientes com fraca luminosidade.
2
Produção de vídeo redefinida
A herança da EOS 5D Mark II continua, alicerçada no desempenho de vídeo em HD que revolucionou a indústria. Assuma pleno controlo com o ajuste manual de áudio e vídeo e use objectivas de grande abertura para dar vida à sua visão criativa.
Desempenho fiável
Graças a um sistema de focagem automática de 61 pontos que parece funcionar como uma extensão do olho humano, disparos contínuos até 6 fps e funções HDR integradas, a EOS 5D Mark III produz imagens de excelente qualidade em quaisquer condições.
Fotografia da brochura: Brent Stirton da Getty Images. Embaixador da Canon com a EOS 5D Mark III
3
Um dos elementos fundamentais da EOS 5D Mark III é um sensor que permite obter níveis de detalhe, cor e tonalidades incomparáveis. É como se a fotografia digital tivesse sido reinventada.
A vantagem do enquadramento total
Um sensor CMOS redesenhado – concebido pela Canon especificamente para a EOS 5D Mark III – tem exactamente as mesmas dimensões da película de 35 mm, permitindo tirar o máximo partido do potencial das objectivas grande angular e possibilitando aos fotógrafos beneficiar de um controlo preciso sobre a profundidade de campo. Este sensor de enquadramento total é um elemento central da capacidade da EOS 5D Mark III de produzir imagens fixas de alta qualidade e filmes em HD.
4
Resolução de 22,3 megapixels
A EOS 5D Mark III produz ficheiros com dimensões de 5760x3840 pixels a partir do seu sensor de 22,3 megapixels. Isto equivale a um ficheiro TIFF de 60 MB - suficiente para impressões de qualidade artística em formatos até A1, bem como várias possibilidades de recorte para composições alternativas sem perda de qualidade de imagem. As imagens são ricas em detalhes, com uma excelente nitidez directamente a partir da câmara.
Elevada sensibilidade, baixo ruído
Mesmo em condições de fraca luminosidade, a EOS 5D Mark III mantém o mesmo desempenho, produzindo imagens incríveis com máxima sensibilidade ISO 25 600 nativa. Esta definição pode ser aumentada em mais dois pontos para ISO 102 400 para aplicações especializadas em vigilância ou fotojornalismo - é como conseguir ver no escuro.
O disparo ISO elevado oferece­lhe a versatilidade de escolher as definições de exposição que pretende, independentemente das condições de luminosidade. Obtenha profundidade de campo mantendo aberturas pequenas ou fixe a acção com velocidades do obturador superiores.
Ampla gama dinâmica
Condições extremas de luminosidade ou obscuridade podem ser difíceis de gerir, mas a ampla gama dinâmica da EOS 5D Mark III permite que os detalhes sejam registados, quer nas áreas de sombra, quer nas de maior luminosidade, de modo a conferir maior naturalidade às imagens. A função Prioridade Tom de Destaque da câmara garante que as áreas mais iluminadas da cena não são sobreexpostas, enquanto a função Optimizar Luz Automática (ALO) da Canon trata das zonas de sombra.
A EOS 5D Mark III integra também na câmara um modo de disparo de intervalo dinâmico elevado (HDR). Capte uma sucessão de três fotogramas com diferentes exposições e a câmara irá combiná-los, oferecendo uma variedade de opções de mapa de tons para garantir que o resultado corresponde à sua visão.
5
Concebida para optimizar o desempenho
Uma combinação de novos processos de fabrico e design permitiu equipar a EOS 5D Mark III com um sensor que é mais rápido, mais sensível e com uma resolução mais alta, utilizando menos energia.
Cada um dos 22,3 milhões de transdutores fotossensíveis na superfície do sensor está equipado com uma micro-lente individual que ajuda a captar e focar a luz. O design sem falhas deste grupo de lentes permite que a luz seja captada eficazmente a partir de vários ângulos e posições, aumentando significativamente a eficácia e optimizando o desempenho em condições de fraca luminosidade.
A sensibilidade do sensor é aumentada em dois pontos sem necessidade de amplificação adicional do sinal electrónico, dando à EOS 5D Mark III a capacidade de funcionar até ao equivalente a ISO 102 400.
Um tamanho de pixel de 6,25 µm capta mais luz, permitindo à EOS 5D Mark III registar detalhes, quer em áreas muito iluminadas, quer em áreas de sombra, dando um tom mais natural à sua fotografia.
Microlentes sem falhas Microlentes
Fotodíodo
Sensor CMOS
6
A EOS 5D Mark III é o resultado do desenvolvimento e
melhoramento contínuo, ao longo de várias gerações
de design EOS. Electrónica, óptica e engenharia
sofisticadas - todas com a Canon como precursora.
Arquitectura electrónica de 14 bits e processamento DIGIC 5+
Uma vez captados os dados de imagem, a EOS 5D Mark III processa-os a uma velocidade surpreendente. A leitura de 8 canais do sensor de imagem envia os dados para o processador DIGIC 5+ com rapidez e eficiência, onde são transformados em ficheiros de imagem JPEG ou RAW.
O processador DIGIC 5+ é 17 vezes mais rápido do que a anterior geração de processadores de imagem DIGIC 4. Esta capacidade possibilita sofisticados melhoramentos de qualidade de imagem durante o processamento. A tecnologia de Detecção de Cenas EOS analisa cada composição, procurando movimento, cor e a presença de rostos, além de avaliar a luminosidade e o contraste. São depois aplicados ajustes à focagem automática (AF), exposição, balanço de brancos e à função Optimizar Luz Automática.
Optimizar Luz Automática
A função Optimizar Luz Automática utiliza a tecnologia de Detecção de Cenas EOS da Canon para optimizar a luminosidade, o contraste e a saturação em função da cena e do motivo. Em particular, faz a gestão do intervalo dinâmico, mantendo os tons de destaque em áreas com mais luminosidade através de uma cuidadosa medição da exposição, ao mesmo tempo que ilumina as sombras com ligeiros ajustes do contraste.
Redução do ruído A combinação da tecnologia do sensor CMOS e do processamento DIGIC 5+ permite uma redução de ruído dois pontos mais eficaz do que a da câmara 5D Mark II. As imagens captadas com uma sensibilidade ISO 6400 parecem imagens que se costumava esperar de uma sensibilidade ISO 1600
Correcção da objectiva
São efectuados três tipos de correcção da objectiva, melhorando ainda mais a qualidade da gama de objectivas EF.
A correcção da iluminação periférica procura compensar o efeito de qualquer desvanecimento de luz no sentido das extremidades do enquadramento, que poderá ocorrer ao fotografar com grande abertura ou com objectivas de abertura rápida.
A correcção de aberração cromática lida com os efeitos de franjas de cor e ligeiros efeitos de auréola que têm origem na aberração cromática lateral e axial – isto é, quando luz de diferentes cores incide em pontos ligeiramente diferentes.
A correcção da distorção pode ser efectuada durante a reprodução da imagem, se necessário. Aborda os reduzidos níveis de distorção do tipo almofada ou barril que por vezes ocorrem quando existem objectos lineares próximo das extremidades do enquadramento.
7
Filmes EOS
A EOS 5D Mark III permite-lhe ser tão criativo a captar imagens em movimento como é a tirar fotografias. Grave vídeo de alta definição com uma resolução de 1080p, beneficiando do controlo manual de variáveis como velocidade do obturador, abertura, sensibilidade ISO, nível de áudio, cor e intervalo de fotogramas. O acesso à vasta gama de objectivas EF da Canon possibilita novas e fantásticas oportunidades criativas, tais como a capacidade de explorar a focagem de baixa profundidade e filmagem com pouca luz.
Segundo os padrões da indústria
A EOS 5D Mark II mudou a forma como muitos profissionais criativos abordam o vídeo, dando-lhes o poder de contar histórias a partir de novos pontos de vista e usar técnicas que anteriormente estariam fora dos seus orçamentos. Dando continuidade à herança, a EOS 5D Mark III está agora de acordo com os padrões da indústria cinematográfica, com a integração perfeita das gravações em fluxos de trabalho de edição não lineares.
Os ficheiros são gravados como ficheiros .mov utilizando o codec H.264/MPEG-4 AVC. Estão agora disponíveis várias opções de técnicas de compressão. O método interframe (IPB) reduz a dimensão dos ficheiros descrevendo apenas aquilo que foi alterado entre enquadramentos, referenciando para tal os enquadramentos anteriores e seguintes. É uma tecnologia ideal para clipes mais longos, sendo a dimensão dos ficheiros menor para tornar mais fácil o streaming e a visualização em suportes móveis.
A compressão intraframe (ALL-I) está também disponível, tratando cada enquadramento em separado e não referenciando outros enquadramentos ao reduzir a dimensão dos ficheiros. Isto permite preservar a qualidade de imagem ao editar gravações, além de ser a abordagem ideal para aplicações com qualidade de emissão e produção de vídeo.
Actualmente, a EOS 5D Mark III também regista informação com codificação temporal no formato padrão hr:min:sec:frame estabelecido pela Society of Picture and Television Engineers.
Aceda ao código QR com o seu dispositivo móvel para ver o vídeo de apresentação da EOS 5D Mark III
8
Total controlo criativo
Disponha livremente das velocidades do obturador e intervalos de fotogramas, escolhendo entre 1/4000-1/30seg ao disparar a 24, 25, ou 30 fps, ou 1/4000­1/60seg ao disparar a 50 ou 60 fps. Seleccione as sensibilidades ISO até 12 800 (extensíveis até ao equivalente a ISO 25 600) e dispare com aberturas até f/1,2 com selecção de objectivas EF ou objectivas de cinema EF.
A função Controlo Silencioso possibilita ajustes sem vibração enquanto filma. Uma área de toque sensível em volta do limite do selector de controlo rápido permite a navegação no ecrã de Controlo Rápido com o mínimo toque. É possível uma regulação fina do nível de áudio, ISO, abertura e velocidade do obturador sem parar de filmar.
Áudio
Dê aos seus filmes a banda sonora que eles merecem. A EOS 5D Mark III inclui ligações para um microfone externo para gravação de som estéreo digital de 16 bits a 48khz e ainda uma tomada para auscultadores para monitorização de áudio em directo.
O nível de gravação pode ser definido automaticamente ou manualmente numa escala de 64 níveis. A tomada de microfone padrão de 3,5 mm é compatível com praticamente todos os microfones de condensador electret.
9
Loading...
+ 19 hidden pages