Asus VW190DE, VW190S, VW190T, VW190NE, VW190TE Manual [pt]

...
0 (0)
Asus VW190DE, VW190S, VW190T, VW190NE, VW190TE Manual

Julho de 2010

Monitor LCD da série VW190

Guia do utilizador

Table of contents

Avisos iii

 

 

Informações de segurança.........................................................................

iv

Cuidados e limpeza......................................................................................

v

1.1

Bem-vindo!....................................................................................

1-1

1.2

Conteúdo da embalagem.............................................................

1-1

1.3

Montagem da base do monitor....................................................

1-2

1.4

Apresentação do monitor............................................................

1-2

 

1.4.1

Parte da frente do monitor LCD.......................................

1-2

 

1.4.2

Parte de trás do monitor LCD..........................................

1-5

2.1Remoção do braço/suporte

 

(para montagem VESA).............................................................

2-1

2.2

Ajuste do monitor.........................................................................

2-2

3.1

Sistema de menus apresentado no ecrã......................................

3-1

 

3.1.1

Como reconfigurar ..........................................................

3-1

 

3.1.2

As funções apresentadas no ecrã...................................

3-1

3.2

Especificações..............................................................................

3-5

3.3Resolução de problemas

 

(perguntas frequentes)..............................................................

3-6

3.4

Lista de resoluções suportadas..................................................

3-7

Copyright © 2010 ASUSTeK COMPUTER INC. Reservados todos os direitos.

Nenhuma parte deste manual, incluindo os produtos e o software nele descritos, podem ser reproduzidos, transmitidos, transcritos, armazenados em qualquer sistema ou traduzidos para qualquer idioma sob qualquer forma ou por qualquer meio, excepto a documentação mantida pelo comprador como cópia de segurança, sem autorização escrita da ASUSTeK COMPUTER INC. (“ASUS”).

A garantia do produto ou o direito à assistência perderá a sua validade se: (1) o produto for reparado ou alterado, a não ser que tal reparação ou alteração seja autorizada por escrito pela ASUS; ou (2) caso o número de série do produto tenha sido apagado ou esteja em falta.

A ASUS FORNECE ESTE MANUAL "TAL COMO ESTÁ" SEM QUALQUER TIPO DE GARANTIA QUER EXPRESSA QUER IMPLÍCITA, INCLUINDO MAS NÃO LIMITADA ÀS GARANTIAS IMPLÍCITAS OU QUALIDADE OU ADEQUABILIDADE PARA UM DETERMINADO FIM. EM CIRCUNSTÂNCIA ALGUMA PODE A ASUS, SEUS DIRECTORES, OFICIAIS, EMPREGADOS OU AGENTES SER RESPONSABILIZADA POR QUAISQUER DANOS INDIRECTOS, ESPECIAIS, ACIDENTAIS OU

CONSEQUENTES (INCLUINDO DANOS PELA PERDA DE LUCROS, PERDA DE NEGÓCIO, PERDA DE UTILIZAÇÃO OU DE DADOS, INTERRUPÇÃO DA ACTIVIDADE, ETC.) MESMO QUE A ASUS TENHA SIDO ALERTADA PARA A POSSIBILIDADE DE OCORRÊNCIA DE TAIS DANOS, RESULTANTES DE QUALQUER DEFEITO OU ERRO NESTE MANUAL OU NO PRODUTO.

AS ESPECIFICAÇÕES E INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE MANUAL SÃO FORNECIDAS APENAS PARA FINS INFORMATIVOS E ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÃO EM QUALQUER ALTURA SEM AVISO PRÉVIO, NÃO CONSTITUINDO QUALQUER OBRIGAÇÃO POR PARTE DA ASUS. A ASUS NÃO ASSUME QUALQUER RESPONSABILIDADE POR QUAISQUER ERROS OU IMPRECISÕES QUE

POSSAM APARECER NESTE MANUAL, INCLUINDO OS PRODUTOS E SOFTWARE NELE DESCRITOS.

Os nomes dos produtos e das empresas mencionados neste manual podem ou não ser marcas registadas ou estarem protegidos por direitos de autor que pertencem às respectivas empresas. Estes nomes são aqui utilizados apenas para fins de identificação ou explicação, para benefício dos proprietários e sem qualquer intenção de violação dos direitos de autor.

ii

Avisos

Declaração da Federal Communications Commission (Comissão Federal de Comunicações)

Este dispositivo está conforme ao Artigo 15 das Regras da FCC. O seu funcionamento está sujeito às duas condições seguintes:

Este dispositivo não pode causar interferências prejudiciais e

Este dispositivo deve aceitar qualquer tipo de interferência recebida, incluindo interferências que possam causar um funcionamento indesejado.

Este equipamento foi testado e é compatível com os limites estipulados para um dispositivo digital de Classe B, segundo o Artigo 15º das Regras da FCC. Estes limites foram concebidos para proporcionar uma razoável protecção contra interferências prejudiciais na instalação doméstica. Este equipamento gera, utiliza e pode emitir energia de radiofrequência e, se não for instalado e utilizado de acordo com as instruções do fabricante, pode interferir prejudicialmente com as comunicações via rádio. No entanto, não existe qualquer garantia de que a interferência não ocorra numa instalação particular. Caso este equipamento cause interferências prejudiciais à recepção via rádio ou televisão, o que pode ser determinado desligando e ligando o aparelho, o utilizador deve tentar corrigir a interferência adoptando uma ou mais das seguintes medidas:

Reorientar ou deslocar a antena receptora.

Aumentar a separação entre o equipamento e o dispositivo receptor.

Ligar o equipamento a uma tomada num circuito diferente daquele ao qual o dispositivo receptor está ligado.

Consultar o fornecedor ou um técnico de rádio/TV qualificado se precisar de ajuda.

Como uma associada da Energy Star®, a nossa empresa estabeleceu que este produto está em conformidade com as directrizes de eficiência energética da Energy Star®(VW190T/N/S/D).

Declaração do Canadian Department of Communications (Departamento Canadiano de Comunicações)

Este dispositivo digital não excede os limites estipulados para um dispositivo da Classe B, no que toca às emissões de ruídos radioeléctricos a partir de dispositivos digitais, tal como estipulado nos Regulamentos de Interferência Radioeléctrica do Departamento Canadiano de Comunicações.

Este dispositivo digital da Classe B satisfaz os requisitos da norma canadiana ICES-003.

iii

Informações de segurança

Antes de instalar o monitor, leia atentamente toda a documentação que vem na embalagem.

Para evitar o perigo de incêndio ou de choque eléctrico, nunca exponha o monitor à chuva ou a humidade.

Nunca tente abrir a caixa do monitor. As altas voltagens existentes no interior do monitor são perigosas e podem causar ferimentos graves.

Se a fonte de alimentação deixar de funcionar, não tente repará-la pelos seus próprios meios. Contacte um técnico qualificado ou o vendedor.

Antes de utilizar o produto, certifique-se de que todos os cabos estão correctamente ligados e de que os cabos de alimentação não estão danificados. Se detectar quaisquer danos, contacte imediatamente o vendedor.

As ranhuras e aberturas existentes na parte de trás e na parte de cima do monitor permitem a ventilação do mesmo. Não as bloqueie. Nunca coloque este produto próximo ou por cima de um radiador ou fonte de calor a não ser que garanta uma ventilação adequada.

O monitor deve funcionar apenas com a tensão indicada na etiqueta. Se não tem a certeza quanto ao tipo de tensão que tem em casa, consulte o vendedor ou a companhia de electricidade.

Utilize uma ficha de alimentação adequada e compatível com a rede eléctrica local.

Não sobrecarregue a tomada eléctrica ou as extensões. Tal, pode resultar em incêndio ou em choque eléctrico.

Evite o contacto com o pó e com a humidade e as temperaturas extremas. Não coloque o monitor em locais onde este possa ficar molhado. Coloque o monitor sobre uma superfície estável.

Desligue o monitor durante tempestades de relâmpagos ou sempre que este não for utilizado por um longo período de tempo. Isto protegerá o monitor contra possíveis danos devido a sobretensão.

Nunca introduza objectos ou derrame líquidos para o interior do monitor e através das ranhuras do mesmo.

Para garantir um bom funcionamento, utilize o monitor apenas com computadores UL com tomadas a.c. 100-240V.

Se o monitor apresentar quaisquer problemas técnicos, contacte um técnico qualificado ou o vendedor.

iv

Cuidados e limpeza

Antes de levantar ou reposicionar o monitor, deve desligar os cabos de sinal e o cabo de alimentação. Siga as técnicas de levantamento correctas ao posicionar o monitor. Para levantar ou transportar o monitor, segure-o pelas extremidades. Não levante o monitor segurando-o pela base ou pelo cabo de alimentação.

Limpeza. Desligue o monitor e o cabo de alimentação. Limpe a superfície do monitor com um pano sem pêlos e não abrasivo. As manchas difíceis podem ser removidas com um pano humedecido num detergente suave.

Evite utilizar detergentes com álcool ou acetona. Utilize um detergente próprio para ecrãs LCD. Nunca pulverize o produto de limpeza directamente para o ecrã do monitor pois pode haver penetração de salpicos para o interior do mesmo o que pode causar um choque eléctrico.

Os sintomas seguintes são normais:

Devido à natureza da luz fluorescente, o ecrã pode apresentar alguma cintilação quando utilizado pela primeira vez. Desligue o comutador de alimentação e volte a ligá-lo para que o efeito de cintilação desapareça.

Dependendo do padrão que utilizar ao nível do ambiente de trabalho, pode obter um brilho ligeiramente desigual no ecrã.

Quando a mesma imagem permanece no ecrã durante várias horas, ao mudar para uma nova imagem verá que a imagem anterior permanece visível no ecrã sob a forma de uma imagem residual. O ecrã fará a sua própria recuperação lentamente ou pode optar por desligar o monitor durante algumas horas.

Quando o ecrã fica negro ou intermitente, ou não o conseguir voltar a ligar, contacte o vendedor ou centro de assistência para proceder à substituição das peças necessárias. Não tente reparar o monitor pelos seus próprios meios!

Convenções utilizadas neste guia

AVISO: Informação que visa evitar ferimentos pessoais ao tentar concluir uma tarefa.

ATENÇÃO: Informação que visa evitar danos ao nível dos componentes ao tentar concluir uma tarefa.

IMPORTANTE: Informação que DEVE seguir para concluir uma tarefa.

NOTA: Sugestões e informação adicional que o ajudam a concluir uma tarefa.

v

Onde encontrar mais informações

Consulte as seguintes fontes para obter mais informações e actualizações tanto do produto como do software.

1.Web sites da ASUS

Os web sites da ASUS fornecem-lhe informação actualizada sobre o hardware e o software ASUS. Visite o site http://www.asus.com

2.Documentação opcional

A embalagem do seu produto pode incluir documentação opcional que pode ter sido incluída pelo vendedor. Estes documentos não fazem parte da embalagem padrão.

vi

Loading...
+ 14 hidden pages