Zebra ZQ110 Mobile Printer Unified Utility Manual [pt]

ZQ110
Impressora móvel Manual do utilitário unificado
P1069081-091 Rev. A
ZQ110
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
Sumário
1. Aviso ............................................................................................................................... 6
2. Ambiente do SO (Sistema operacional) ....................................................................... 6
3. Gerenciador de comutação de memória virtual .......................................................... 7
3-1 Ao utilizar em um PC .................................................................................................. 7
3-2 Ao usar em um PDA ................................................................................................. 12
4. NV Image Download Manager ..................................................................................... 16
4-1 Ao utilizar em um PC ................................................................................................ 16
4-2 Ao usar em um PDA ................................................................................................. 20
5. Firmware Download Manager ..................................................................................... 23
5-1 Ao utilizar em um PC ................................................................................................ 23
5-2 Ao usar em um PDA ................................................................................................. 24
5-3 Instruções para carregamento do firmware .............................................................. 25
Rev. 1.00
ZQ110
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
Declarações de propriedade
Este manual contém informações proprietárias da Zebra Technologies Corporation. Está limitado às informações e ao uso das partes que operam e mantêm o equipamento aqui descrito. Tais informações proprietárias não podem ser utilizadas, reproduzidas nem divulgadas a terceiros para qualquer outro propósito sem permissão expressa por escrito da Zebra Technologies Corporation.
Melhorias no produto Como a melhoria contínua do produto é uma política da Zebra Technologies Corporation, todos os sinais e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Declaração de conformidade da FCC OBSERVAÇÃO: Este equipamento foi testado e considerado em conformidade com os limites para dispositivos digitais da Classe B, nos termos da Parte 15 das Regras da FCC. Esses limites foram estabelecidos para fornecer proteção suficiente contra interferências prejudiciais em um ambiente residencial. Este equipamento gera, usa e pode irradiar energia de radiofrequência e, se não for instalado e utilizado de acordo com as instruções, pode causar interferência prejudicial em comunicações por rádio. No entanto, não há garantias de que essa interferência não ocorrerá em uma determinada instalação. Se este equipamento provocar interferência prejudicial na recepção de rádio ou televisão, o que pode ser confirmado ligando e desligando o equipamento, é recomendável que o usuário tente corrigir a interferência por meio das seguintes medidas:
Reoriente ou reposicione a antena receptora.
Aumente a distância entre o equipamento e o receptor.
Conecte o equipamento a uma tomada ou circuito diferente daquele ao qual o receptor
está conectado.
Consulte o distribuidor ou um técnico experiente de rádio/TV para obter ajuda.
AVISO: Exposição à radiação de radiofrequência. Para estar de acordo com as especificações de exposição de FCC RF, este dispositivo deve ser usado de acordo com as condições operacionais e instruções listadas neste manual. OBSERVAÇÃO: Esta unidade foi testada com cabos blindados nos dispositivos periféricos. Cabos blindados devem ser usados com a unidade para garantir a conformidade. Alterações ou modificações nesta unidade não aprovadas expressamente pela Zebra Technologies Corporation podem anular a autoridade do usuário para operar este equipamento.
Rev. 1.00
ZQ110
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
Declaração de Conformidade Canadense
This Class B digital apparatus complies with Canadian ICES-003 (Este dispositivo digital Classe B está em conformidade com o ICES-003 canadense). Cet appareil numérique de la classe B est conforme á la norme NMB-003 du Canada.
“IC:” antes do número de certificação do equipamento significa que as especificações
técnicas da Industry Canada foram satisfeitas. Isso não garante que o produto certificado operará de acordo com o desejado pelo usuário.
Isenção de responsabilidade Embora todos os esforços tenham sido aplicados para fornecer informações precisas neste manual, a Zebra Technologies Corporation não se responsabiliza por quaisquer informações errôneas ou omissões. A Zebra Technologies Corporation reserva-se o direito de corrigir qualquer um desses erros e isenta-se da responsabilidade deles resultante.
Sem responsabilidade por danos consequentes Em hipótese alguma, a Zebra Technologies Corporation ou qualquer pessoa envolvida no desenvolvimento, produção ou entrega do produto que acompanha esta documentação (incluindo hardware e software) deve ser responsabilizada por quaisquer danos (incluindo, sem limitação, danos indiretos que incluem lucros cessantes, interrupção dos negócios, perda de informações comerciais ou outra perda pecuniária) provenientes do uso desse produto, mesmo se a Zebra Technologies Corporation tiver sido informada da possibilidade de tais danos. Como algumas jurisdições não permitem a exclusão de responsabilidade por danos incidentais ou resultantes, a limitação acima pode não se aplicar a você.
Rev. 1.00
ZQ110
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
Direitos autorais
Os direitos autorais neste manual e a impressora de etiquetas aqui descritos são de propriedade da Zebra Technologies Corporation. A reprodução não autorizada deste manual ou do software da impressora de etiquetas pode resultar em até um ano de detenção e em multas de até US$ 10.000 (17 U.S.C.506). Os infratores dos direitos autorais podem estar sujeitos às responsabilidades civis. Este produto pode conter os programas ZPL®, ZPL II® e ZebraLink™; Element Energy Equalizer® Circuit; E3®; e fontes AGFA. Software © ZIH Corp. Todos os direitos reservados em todo o mundo. ZebraLink e todos os nomes de produtos e números são marcas comerciais, e Zebra, o logotipo da Zebra, ZPL, ZPL II, Element Energy Equalizer Circuit e E3 Circuit são marcas registradas da ZIH Corp. Todos os direitos reservados em todo o mundo. Monotype®, Intellifont® e UFST® são marcas comerciais da Monotype Imaging, Inc. registradas no Departamento de Patentes e Marcas dos Estados Unidos e podem ser registradas em determinadas jurisdições.
Andy™, CG Palacio™, CG Century Schoolbook™, CG Triumvirate™, CG Times™, Monotype Kai™, Monotype Mincho™ e Monotype Sung™ são marcas comerciais da
Monotype Imaging, Inc. e podem estar registradas em algumas jurisdições.
HY Gothic Hangul™ é uma marca comercial da Hanyang Systems, Inc. Angsana™ é uma marca comercial da Unity Progress Company (UPC) Limited.
Andale®, Arial®, Book Antiqua®, Corsiva®, Gill Sans®, Sorts® e Times New Roman® são marcas comerciais da The Monotype Corporation registradas no Departamento de Patentes e Marcas dos Estados Unidos e podem estar registradas em determinadas jurisdições.
Century Gothic™, Bookman Old Style™ e Century Schoolbook™ são marcas comerciais
da The Monotype Corporation e podem estar registradas em determinadas jurisdições.
HGPGothicB™ é uma marca comercial da Ricoh Company, Ltd. e pode estar registrada
em algumas jurisdições.
Univers™ é uma marca comercial da Heidelberger Druckmaschinen AG, que pode estar
registrada em determinadas jurisdições, licenciada exclusivamente pela Linotype Library GmbH, uma subsidiária integral da Heidelberger Druckmaschinen AG. Futura® é uma marca comercial da Bauer Types SA registrada no Departamento de Patentes e Marcas dos Estados Unidos e pode estar registrada em algumas jurisdições. TrueType® é uma marca comercial da Apple Computer, Inc. registrada no Departamento de Patentes e Marcas dos Estados Unidos e pode ser registrada em determinadas jurisdições. Todos os outros nomes de produtos pertencem a seus respectivos proprietários. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários. ©2014 ZIH Corp.
Rev. 1.00
ZQ110
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
1. Aviso
Este Manual do utilitário unificado fornece informações sobre o programa utilitário usado para definir as condições de operação da impressora e adicionar funções.
O programa utilitário consiste em três funções.
1. Uma função que configura as condições de operação da impressora por meio de um controle sem hardware, por meio de comutações virtuais baseadas em software (VMSM: Gerenciador de comutação de memória virtual).
2. Uma função que facilita o carregamento de arquivos de imagem, como logotipos, destinada a impressões repetitivas (NV Image Download Manager).
3. Uma função que carrega e instala o firmware mais recente, sujeito a modificações contínuas para melhorias de desempenho do produto (Firmware Download
Manager).
2. Ambiente do SO (Sistema operacional)
Os seguintes sistemas operacionais são compatíveis:
Microsoft Windows XP (32/64 bits) Microsoft Windows 2003 Server (32/64 bits) Microsoft Windows Embedded for Point of Service Microsoft Windows VISTA (32/64 bits) Microsoft Windows 7 (32/64 bits) Microsoft Windows 8 (32/64 bits) Microsoft Windows CE 5.0 Microsoft Windows CE 6.0 Microsoft Windows Mobile 5.0 Microsoft Windows Mobile 6.x
Rev. 1.00
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
3. Gerenciador de comutação de memória virtual
3-1 Ao utilizar em um PC
1. Conecte a impressora e o PC usando o cabo de interface (tipo USB). Se estiver usando Bluetooth, não é necessário usar um cabo de conexão.
ZQ110
2. Ligue a impressora.
3. Prepare o arquivo executável do Utilitário unificado a ser usado no PC. O arquivo executável pode ser encontrado no CD incluído.
(ZQ110_Unified Utility for PC ver 1.x.x.exe)
4. Execute o arquivo executável do Utilitário unificado.
Rev. 1.00
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
5. Selecione Port (Porta) e clique em Virtual Memory Switch Manager (Gerenciador de comutação de memória virtual). Consulte o Manual de conexão Bluetooth a respeito da porta (ela pode variar de acordo com o dispositivo).
ZQ110
Rev. 1.00
ZQ110
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
6. As configurações de Comutação de memória virtual da impressora são exibidas. a. Na guia Printer Setting 1 (Configuração da impressora 1), estão disponíveis as
configurações de densidade, velocidade e página de códigos da impressora.
b. Na guia Printer Setting 2 (Configuração da impressora 2), estão disponíveis as
configurações de marca preta, aviso sonoro (bipes) de acordo com o status do papel.
Rev. 1.00
ZQ110
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
c. O botão "Advance" (Avançar) permite configurar a opção Sentinel (Sentinela).
d. Na guia Printer Interface (Interface da impressora), está disponível a
configuração de informações de Bluetooth.
Rev. 1.00
ZQ110
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
Função
Descrição
Printing Density
Define a densidade de impressão Faixa de valores: 80 a 150%
Printing Speed
Define a velocidade de impressão Faixa de valores: 50 ou 90 mm/s
Default Code Page
Define a página de códigos padrão (Consulte no Manual da Página de Códigos informações mais
detalhadas sobre as Páginas de código suportadas).
Default Font Type
Define o tipo e tamanho da fonte padrão
Double Byte Character Mode
Define o modo de uso da linguagem de byte duplo
Black Mark
Modo de recebimento de alterações de Marca preta ou modo de marca preta.
Beeps for Paper Roll End
Define se deve haver aviso sonoro ou não quando o rolo de papel estiver acabando
Beeps for Low Battery End
Define o aviso sonoro ao alcançar baixa capacidade da bateria
Auto Power Off Time
Define o intervalo de tempo entre a impressora ficar ociosa e o desligamento automático da impressora
Auto Power Saving Time
Define o intervalo de tempo para entrada automática no modo de economia de energia enquanto a impressora estiver em uso
MSR (Magnetic Stripe Reader) Trigger
Define o modo de leitura de dados MSR; 7 modos suportados
(Consulte “GS” (“E” no “Manual de Comandos”).
RF Interface Configuration
Define o tipo de conexão sem fio (WLAN, Bluetooth)
Serial Interface Configuration
Altera a configuração de interface serial * Após alterar essa configuração, a impressora deve ser
reiniciada para que a alteração entre em vigor.
Authentication & Encryption
Define ou cancela o modo de Autenticação e criptografia ao se conectar via Bluetooth * Se o modo de Autenticação e criptografia estiver desativado, a
conexão com um dispositivo pode ser feita sem a digitação de um PIN.
Connection Mode
Define o Mode1 (Modo 1), Mode2 (Modo 2) ou o Mode3 (Modo 3) ao se conectar via Bluetooth. Modo 1: Conexão possível somente com o primeiro
dispositivo com o qual a conexão foi bem-sucedida.
Modo 2: Conexão possível com todos os dispositivos com
Bluetooth ativado por meio de um PIN.
Modo 3: Conexão possível somente com o primeiro
dispositivo com o qual a conexão foi bem-sucedida e a pesquisa ou o uso do dispositivo conectado são possíveis.
PIN Code
Altera o PIN exigido para conexões Bluetooth. (máximo de 12 caracteres)
Printer Name
Altera o nome do dispositivo criado ao estabelecer uma conexão Bluetooth (máximo de 12 caracteres)
7. Após definir as funções desejadas, clique em Save (Salvar) para armazenar as configurações. As funções por categoria são as seguintes:
* Também é possível verificar a autenticação, o modo de Criptografia e o modo de
Conexão do Bluetooth na página de autoteste.
8. Reinicie a impressora.
Rev. 1.00
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
3-2 Ao usar em um PDA
1. Ligue a impressora.
2. Prepare o arquivo executável do Utilitário unificado a ser usado no PDA. Os arquivos executáveis variam de acordo com a CPU e podem ser encontrados no CD incluído.
- ARMV4: ZQ110_Unified Utility for PPC armv4 ver 1.x.x.exe
- ARMV4I: ZQ110_Unified Utility for PPC armv4i ver 1.x.x.exe
3. Execute o arquivo executável do Utilitário unificado.
4. Selecione Port (Porta) e clique em Virtual Memory Switch Manager (Gerenciador de comutação de memória virtual).
ZQ110
Consulte o Manual de conexão Bluetooth a respeito da porta (ela pode variar de acordo com o dispositivo).
5. As configurações de Comutação de memória virtual são recebidas e exibidas.
Rev. 1.00
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
6. Após configurar a função desejada, clique em Next (Avançar). (As funções por categoria são idênticas às funções no PC).
* Clique em Default (Padrão) para retornar a impressora às configurações padrão.
ZQ110
7. Após configurar a função desejada, clique em Next (Avançar). (Clicar em Prev (Anterior) volta para a tela anterior).
Rev. 1.00
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
8. Após configurar a função desejada, clique em Next (Avançar).
ZQ110
9. Após configurar a função desejada, clique em Next (Avançar).
Rev. 1.00
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
10. Após configurar a função desejada, clique em Save (Salvar).
ZQ110
11. Reinicie a impressora.
Rev. 1.00
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
4. NV Image Download Manager
4-1 Ao utilizar em um PC
1. O método de conexão da impressora e as instruções para executar o arquivo executável do Utilitário unificado são idênticos aos fornecidos na seção 3. Gerenciador de comutação de memória virtual. Consulte a seção mencionada acima.
2. Prepare o arquivo de imagem no PC (por exemplo, Main.bmp)
3. Selecione Port (Porta) e clique em NV Image Manager. Consulte o Manual de conexão Bluetooth a respeito da porta (ela pode variar
de acordo com o dispositivo).
ZQ110
Rev. 1.00
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
4. Clique em Add Image (Adicionar imagem) para adicionar as imagens desejadas à lista de imagens. Clique em Remove (Remover) para excluir as imagens selecionadas e clique em
Reset (Redefinir) para excluir a lista inteira de imagens.
ZQ110
Rev. 1.00
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
5. A NV Image List (Lista de imagens NV) contém os números dos endereços das imagens salvas.
Os botões a seguir podem ser usados para lidar com as imagens salvas.
Print All (Imprimir tudo): Imprime todas as imagens na lista  Print (Imprimir): Imprime as imagens selecionadas  Remove All (Remover tudo): Exclui todas as imagens
ZQ110
Rev. 1.00
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
6. Após selecionar uma imagem na lista de imagens, ajuste o nível de brilho para definir o brilho da imagem a ser carregada.
ZQ110
7. Clique em Download (Carregar) para carregar as imagens. Marcar a opção Auto addressing (Endereçamento automático) salva
automaticamente os números dos endereços. (É necessário inserir manualmente se a opção não for marcada).
8. Quando o carregamento for concluído, os números de endereços salvos aparecem na NV Image List (Lista de imagens NV).
Rev. 1.00
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
4-2 Ao usar em um PDA
1. Ligue a impressora.
2. Prepare o arquivo executável do Utilitário unificado a ser usado no PDA. Os arquivos executáveis variam de acordo com a CPU e podem ser encontrados no CD incluído.
ARMV4: ZQ110_Unified Utility for PPC armv4 ver 1.x.x.exe ARMV4I: ZQ110_Unified Utility for PPC armv4i ver 1.x.x.exe
3. Prepare o arquivo de imagem no PDA (por exemplo, Main.bmp)
4. Execute o arquivo executável do Utilitário unificado.
ZQ110
5. Selecione Port (Porta) e clique em NV Manager. Consulte o Manual de conexão Bluetooth a respeito da porta (ela pode variar de acordo com o dispositivo).
Rev. 1.00
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
6. Clique em Add Image (Adicionar imagem) para adicionar as imagens desejadas à lista de imagens. Clique em Remove (Remover) para excluir as imagens selecionadas e clique em Reset (Redefinir) para fazer modificações.
ZQ110
7. O campo Address (Endereço) contém os números dos endereços das imagens salvas.
Os botões a seguir podem ser usados para lidar com as imagens salvas.
Print (Imprimir): Imprime as imagens selecionadas  Print All (Imprimir tudo): Imprime todas as imagens na lista  Remove All (Remover tudo): Exclui todas as imagens
Rev. 1.00
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
8. Clique em Download (Carregar) para carregar as imagens.
Salva automaticamente os números dos endereços. (O endereço inicial é “00”).
ZQ110
9. Quando o carregamento for concluído, os números dos endereços salvos aparecem no campo “address” (endereço).
Rev. 1.00
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
5. Firmware Download Manager
5-1 Ao utilizar em um PC
A impressora é fornecida equipada com o firmware padrão.
Para carregar e instalar o firmware na impressora ZQ110, siga as etapas abaixo:
1. O método de conexão da impressora e as instruções para executar o arquivo executável do Utilitário unificado são idênticos aos fornecidos na seção 3. Gerenciador de comutação de memória virtual. Consulte a seção mencionada acima.
2. Prepare o arquivo do firmware no PC.
O firmware pode ser atualizado para melhorar o desempenho da impressora.
3. Selecione Port (Porta) e clique em Firmware Manager. Consulte o Manual de conexão Bluetooth a respeito da porta (ela pode variar
de acordo com o dispositivo).
ZQ110
4. Carregue o firmware; consulte a seção 5-3 Instruções para carregamento do firmware para obter mais detalhes.
Rev. 1.00
ZQ110
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
5-2 Ao usar em um PDA
A impressora é fornecida equipada com o firmware padrão.
Para carregar e instalar o firmware na impressora ZQ110, siga as etapas abaixo:
1. Ligue a impressora.
2. Prepare o arquivo executável do Utilitário unificado a ser usado no PDA. Os arquivos executáveis variam de acordo com a CPU e podem ser encontrados no CD incluído.
ARMV4: ZQ110_Unified Utility for PPC armv4 ver 1.x.x.exe ARMV4I: ZQ110_Unified Utility for PPC armv4i ver 1.x.x.exe
3. Prepare o arquivo do firmware no PDA. O firmware pode ser atualizado para melhorar o desempenho da impressora.
4. Execute o arquivo executável do Utilitário unificado.
5. Selecione Port (Porta) e clique em Firmware Download Manager. Consulte o Manual de conexão Bluetooth a respeito da porta (ela pode variar de
acordo com o dispositivo).
6. Carregue o firmware; consulte a seção 5-3 Instruções para carregamento do
firmware para obter mais detalhes.
Rev. 1.00
Impressora móvel ZQ110_Manual do utilitário unificado
5-3 Instruções para carregamento do firmware
1. Abra o Utilitário unificado.
2. Execute o Firmware Download Manager para carregar o arquivo do firmware (extensão: *.fls).
3. Durante o carregamento do firmware, o status da impressora avança da seguinte
ZQ110
forma:
a. Um LED vermelho acende de forma contínua. b. Um LED vermelho acende de forma contínua, um LED azul fica piscando. c. Um LED vermelho acende de forma contínua, um LED azul mantém a luz
contínua e três LEDs verdes ficam piscando.
d. Um LED vermelho, um azul e três verdes acendem de forma contínua.
4. Após a conclusão da etapa 0, reinicie a impressora.
5. Abra o Utilitário unificado.
6. Execute o Firmware Download Manager para carregar o arquivo de fontes (extensão: *.fls) que corresponda ao firmware carregado.
A lista abaixo fornece um mapa de arquivos de fontes para o firmware.
Caso seja KROB: mobile_godic.fls Caso seja CHOB: mobile_big5.fls Caso seja CNOB: mobile_gb2312.fls Caso seja JPOB: mobile_japfont.fls
Observação: Não é necessário redefinir a impressora para usar as fontes. Não é
necessário carregar as fontes em uma ordem específica.
7. Depois de carregar o firmware e as fontes, será necessário configurar as comutações de memória de acordo com as preferências do usuário e as configurações de hardware da impressora.
Rev. 1.00
Loading...