Sony XAV-V10BT Users guide [pt]

4-740-886-41(1)
Recetor AV
Instruções de funcionamento
Para cancelar a demonstração (Demo), consulte a página 13.
Para obter informações sobre a ligação/instalação, consulte a página 22.
XAV-V10BT
Para sua segurança, certifique-se de que instala a presente unidade no painel de instrumentos do automóvel já que a parte posterior da unidade aquece durante a utilização. Para obter informações detalhadas, consulte "Ligação/Instalação" (página 22).
A placa de identificação, que indica a tensão de funcionamento e outras informações, está localizada na parte inferior do chassis.

Aviso

Para prevenir o risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha a unidade à chuva ou humidade.
Para evitar choques elétricos, não abra a caixa do aparelho. Assegure-se de que todas as operações de assistência técnica são efetuadas por técnicos qualificados.
Fabricado na Tailândia
Através do presente documento, a Sony Corporation declara que este equipamento está em conformidade com a Diretiva 2014/53/UE. O texto integral da declaração de conformidade da UE encontra-se disponível no seguinte endereço Web: http://www.compliance.sony.de/
Este equipamento destina-se a ser utilizado com as versões aprovadas do software, indicadas na Declaração de Conformidade da UE. O software incluído neste equipamento foi verificado e cumpre os requisitos essenciais da Diretiva 2014/53/UE. A versão do software pode ser verificada no item de definições da versão de firmware no menu de definições gerais.
A validade da marca CE está restrita apenas aos países em que é obrigatória por lei, nomeadamente aos países do Espaço Económico Europeu (EEE).
Aviso para os clientes: as informações seguintes aplicam-se apenas a equipamento comercializado nos países que aplicam as Diretivas da UE
Este produto foi fabricado por ou em nome da Sony Corporation. Importador para a UE: Sony Europe Limited. Quaisquer questões para o Importador para a UE ou relacionadas com a conformidade do produto na União Europeia deverão ser dirigidas ao representante autorizado: Sony Belgium, bijkantoor van Sony Europe Limited, Da Vincilaan 7-D1, 1935 Zaventem, Bélgica.
Eliminação de pilhas/baterias e de equipamentos elétricos e eletrónicos usados (aplicável na União Europeia e noutros países com sistemas de recolha seletiva de resíduos)
Este símbolo, colocado no produto, nas pilhas/ baterias ou na sua embalagem, indica que o produto e as pilhas/baterias não devem ser tratados como resíduos urbanos indiferenciados. Em determinadas pilhas/baterias, este símbolo pode ser usado em combinação com um símbolo químico. O símbolo químico do chumbo (Pb) é adicionado se a pilha/bateria contiver mais de 0,004% de chumbo. Ao garantir que estes produtos e as pilhas/baterias são eliminados de forma correta, irá evitar potenciais consequências negativas para o ambiente e para a saúde humana, que poderiam ocorrer devido ao manuseamento inadequado destes resíduos. A reciclagem dos materiais ajudará a contribuir para a conservação dos recursos naturais. Se, por motivos de segurança, desempenho ou proteção de dados, os produtos necessitarem de uma ligação permanente a uma pilha/bateria integrada, esta só deve ser substituída por profissionais qualificados. Acabado o período de vida útil destes produtos, coloque-os no ponto de recolha de produtos elétricos/ eletrónicos de forma a garantir o tratamento adequado das pilhas/baterias e do equipamento elétrico e eletrónico. Para as restantes pilhas/ baterias, consulte a secção sobre a remoção segura das pilhas/baterias do produto. Coloque a pilha/ bateria num ponto de recolha destinado à reciclagem de pilhas/baterias usadas. Para obter informações mais detalhadas sobre a reciclagem deste produto ou das pilhas/baterias, contacte o município onde reside, os serviços de recolha de resíduos da sua área de residência ou a loja onde adquiriu o produto ou as pilhas/baterias.
Aviso: caso a ignição do automóvel não tenha a posição ACC
Não instale esta unidade num automóvel que não tenha uma posição ACC. O visor da unidade não se desliga mesmo depois de desligar a ignição, o que faz com que a bateria descarregue.
Exoneração de responsabilidade referente a serviços oferecidos por terceiros
Os serviços oferecidos por terceiros poderão ser mudados, suspensos ou terminados sem aviso prévio. A Sony não assume qualquer responsabilidade nestes tipos de situação.
2PT
Aviso importante
Cuidado
EM CASO ALGUM A SONY SERÁ RESPONSÁVEL POR QUAISQUER DANOS INCIDENTAIS, INDIRETOS OU CONSEQUENTES, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÕES, PERDA DE LUCROS, PERDA DE RECEITAS, PERDA DE DADOS, PERDA DE UTILIZAÇÃO DO PRODUTO OU DE QUALQUER EQUIPAMENTO ASSOCIADO, PERÍODO DE INDISPONIBILIDADE E TEMPO DO COMPRADOR RELACIONADO OU DECORRENTE DA UTILIZAÇÃO DESTE PRODUTO, DO RESPETIVO HARDWARE E/OU SOFTWARE.
Caro(a) cliente, este produto inclui um transmissor de rádio. De acordo com o Regulamento n.º 10 da UNECE, um fabricante de veículos pode impor condições específicas para a instalação de transmissores de rádio em veículos. Consulte o manual de funcionamento do veículo ou contacte o fabricante ou agente do veículo, antes de instalar este produto no veículo.
Chamadas de emergência
Este dispositivo mãos-livres BLUETOOTH e o dispositivo eletrónico ligado ao mesmo funcionam utilizando sinais de rádio, redes celulares e redes terrestres, bem como funções programadas por utilizador, que não podem assegurar a ligação em todas as condições. Como tal, não dependem exclusivamente de qualquer dispositivo eletrónico para comunicações essenciais (tais como emergências médicas).
Sobre a comunicação BLUETOOTH
• As micro-ondas emitidas a partir de um dispositivo BLUETOOTH podem afetar o funcionamento de dispositivos médicos eletrónicos. Desligue esta unidade e outros dispositivos BLUETOOTH nos locais seguintes, pois pode causar um acidente. – Na presença de gás inflamável, em hospitais,
comboios, aviões ou postos de combustível
– perto de portas automáticas ou alarmes de
incêndio.
• Esta unidade suporta capacidades de segurança compatíveis com a norma BLUETOOTH para fornecer uma ligação segura aquando da utilização da tecnologia sem fios BLUETOOTH, mas a segurança poderá não ser suficiente consoante a definição. Tenha cuidado quando comunicar através de tecnologia sem fios BLUETOOTH.
•Não assumimos qualquer responsabilidade pela fuga de informações durante comunicações por BLUETOOTH.
Se tiver dúvidas ou problemas relacionados com a unidade que não estejam abrangidos neste manual, contacte o agente Sony da sua zona.
3PT
Índice
Aviso. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2
Guia de peças e controlos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5
Introdução
Configurar definições iniciais . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7
Preparar um dispositivo BLUETOOTH . . . . . . . . . . . 7
Ligar um dispositivo USB . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 8
Ligar outro dispositivo áudio portátil . . . . . . . . . . . 8
Ligar a câmara de visão traseira . . . . . . . . . . . . . . . 8
Ouvir rádio
Ouvir rádio. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 9
Utilizar as funções de opção de sintonizador . . . . 9
Reprodução
Reproduzir um dispositivo USB . . . . . . . . . . . . . . . 10
Reproduzir um dispositivo BLUETOOTH . . . . . . . . 10
Procurar e reproduzir faixas . . . . . . . . . . . . . . . . . . 11
Outras definições durante a reprodução . . . . . . . 11
Chamadas no modo mãos-livres
Receber uma chamada. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 12
Efetuar uma chamada . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 12
Operações disponíveis durante uma chamada. . . 13
Funções úteis
Utilizar o comando por gestos. . . . . . . . . . . . . . . . 13
Ligação/Instalação
Cuidado . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 23
Lista de peças para instalação . . . . . . . . . . . . . . . 23
Ligação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 24
Instalação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 27
Definições
Definições básicas. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 14
General Settings (Gerais) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 14
Sound Settings (Som) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 15
Visual Settings (Visual) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 15
BLUETOOTH Settings (Bluetooth). . . . . . . . . . . . . . 15
Informações adicionais
Atualizar o firmware . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 16
Precauções. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 16
Especificações. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 18
Resolução de problemas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 19
Mensagens . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 21
4PT

Guia de peças e controlos

Unidade principal
Visor/painel sensível ao toqueHOME
Abrir o menu HOME.
ATT (atenuar)
Prima sem soltar durante 1 segundo para atenuar o som. Para cancelar, premir novamente sem soltar ou rodar o botão de controlo de volume.
Botão de controlo de volume
Rodar para ajustar o volume quando o som é emitido.
OPTION
Premir para abrir o ecrã OPTION (página 6).
Porta USBTomada de entrada AUX
5PT
Apresentação no ecrã
Ecrã de reprodução:
Ecrã HOME:
Ecrã OPTION:
Indicador de estado
Acende-se quando o som é atenuado.
Acende-se quando estão disponíveis frequências alternativas (AF, Alternative Frequencies).
Acende-se quando estão disponíveis as informações de trânsito atuais (TA, Traffic Announcement).
Acende-se quando o dispositivo áudio é reproduzível ao ativar o perfil A2DP (Advanced Audio Distribution Profile).
Acende-se quando as chamadas no modo mãos-livres estão disponíveis ativando o perfil HFP (Handsfree Profile).
Indica o estado da potência do sinal de ligação do telemóvel ligado.
Indica o estado da carga restante da bateria do telemóvel ligado.
Acende-se quando o sinal de Bluetooth® está ligado. Pisca quando a ligação está em curso.
(opção de fonte)
Abrir o menu de opção de fonte. Os itens disponíveis variam consoante a fonte.
Área específica das aplicações
Apresenta os controlos/indicações de reprodução ou o estado da unidade. Os itens apresentados variam consoante a fonte.
Relógio (página 13) (regressar ao ecrã de reprodução)
Alterna entre o ecrã HOME e o ecrã de reprodução.
Teclas de seleção de fontes e definições
Altera a fonte ou configura várias definições. Para apresentar o ícone de definições e outros ícones, percorra para a esquerda ou direita na parte inferior desta área.
Teclas de seleção de sons
Altera o som.
(EXTRA BASS)
Alterar a definição EXTRA BASS (página 14).
(EQ10/Subwoofer)
Alterar a definição EQ10/Subwoofer (página 14).
(monitor desligado)
Desligar o monitor. Quando o monitor está desligado, toque em qualquer parte do ecrã para o voltar a ligar.
6PT

Introdução

[0000]
Introduzir a chave de acesso

Configurar definições iniciais

É necessário configurar as definições iniciais antes de utilizar a unidade pela primeira vez, após substituir a bateria do automóvel ou após alterar as ligações. Se o ecrã Definições iniciais não for apresentado ao ligar a unidade, execute a reposição de fábrica (página 14) para inicializar a unidade.
1 Toque em [Language] e, em seguida, defina
o idioma de visualização.
2 Toque em [Demo] repetidamente e
selecione [OFF] para desativar o modo de demonstração.
3 Toque em [Set Date/Time] e, em seguida,
defina a data e a hora.
4
Depois de definir a data e a hora, toque em [OK].
5 Para regressar ao ecrã anterior, toque em
e, em seguida, toque em [OK].
É apresentada uma advertência de arranque.
6 Leia a advertência de arranque. Em seguida,
aceite todas as condições e toque em [Close].
A definição é concluída.
Esta definição pode ser configurada adicionalmente no menu de definição (página 13).

Preparar um dispositivo BLUETOOTH

Pode desfrutar de música ou efetuar chamadas no modo mãos-livres consoante o dispositivo compatível com BLUETOOTH, como, por exemplo, smartphones, telemóveis e dispositivos áudio (doravante designados por "dispositivo BLUETOOTH", salvo se especificado em contrário). Para obter mais informações sobre a ligação, consulte as instruções de funcionamento fornecidas com o dispositivo. Antes de ligar o dispositivo, reduza o volume desta unidade; caso contrário, o som poderá ficar muito alto.
Emparelhar e ligar a um dispositivo BLUETOOTH
Quando ligar a um dispositivo BLUETOOTH pela primeira vez, é necessário efetuar o registo mútuo (denominado "emparelhamento"). O emparelhamento permite que esta unidade e outros dispositivos se reconheçam mutuamente.
1
Coloque o dispositivo BLUETOOTH até 1 metro (3 pés) desta unidade.
2 Prima HOME e, em seguida, toque em
[Settings].
3 Toque em [Bluetooth]. 4 Toque em [Bluetooth Connection], em
seguida, defina o sinal como [ON].
O sinal BLUETOOTH está ligado e acende-se na barra de estado da unidade.
5 Toque em [Pairing].
fica intermitente enquanto a unidade estiver
no modo standby de emparelhamento.
6 Efetue o emparelhamento no dispositivo
BLUETOOTH para que este detete a unidade.
7 Selecione [XAV-V10BT] no ecrã do
dispositivo BLUETOOTH.
Se o nome do modelo não for apresentado, repita a partir do passo 5.
8 Se lhe for pedida uma chave de acesso* no
dispositivo BLUETOOTH, introduza [0000].
*A chave de acesso pode chamar-se "código de acesso", "código PIN", "número PIN", "palavra-passe", etc., consoante o dispositivo BLUETOOTH.
Quando o emparelhamento é estabelecido, permanece aceso.
9 Selecione esta unidade no dispositivo
BLUETOOTH para estabelecer uma ligação BLUETOOTH.
ou acende-se quando a ligação é
estabelecida.
Notas
• A unidade só pode estar ligada a um dispositivo BLUETOOTH de cada vez.
• Para desligar a ligação BLUETOOTH, desligue-a a partir da unidade ou do dispositivo BLUETOOTH.
7PT
Ligar a um dispositivo BLUETOOTH emparelhado
Para utilizar um dispositivo emparelhado, é necessário estabelecer uma ligação a esta unidade. Alguns dispositivos emparelhados ligam-se automaticamente.
1 Prima HOME e, em seguida, toque em
[Settings].
2 Toque em [Bluetooth]. 3 Toque em [Bluetooth Connection], em
seguida, toque em [ON].
Certifique-se de que se acende na barra de estado da unidade.
4 Ative a função BLUETOOTH no dispositivo
BLUETOOTH.
5 Utilize o dispositivo BLUETOOTH para
estabelecer uma ligação a esta unidade.
ou acende-se na barra de estado.
Ligar ao último dispositivo ligado a partir desta unidade
Quando a ignição está ligada com o sinal BLUETOOTH ativado, esta unidade procura o último dispositivo BLUETOOTH ligado e a ligação é estabelecida automaticamente.
Nota
Durante a transmissão de áudio por BLUETOOTH, não é possível estabelecer uma ligação a partir desta unidade ao telemóvel. Como alternativa, estabeleça uma ligação a partir do telemóvel a esta unidade.
Instalar o microfone
Para obter informações detalhadas, consulte "Instalar o microfone" (página 25).

Ligar um dispositivo USB

1 Reduza o volume de som na unidade. 2 Ligar o dispositivo USB à unidade.

Ligar outro dispositivo áudio portátil

1 Desligue o dispositivo áudio portátil. 2 Reduza o volume de som na unidade. 3 Ligue o dispositivo áudio portátil à tomada
de entrada AUX (minitomada estéreo) na unidade com um cabo de ligação (não fornecido)*.
* Utilize uma ficha de tipo reto.
4
Prima HOME e, em seguida, toque em [AUX].
Efetuar a correspondência do nível do volume do dispositivo ligado a outras fontes
Inicie a reprodução do dispositivo áudio portátil num volume de som moderado e defina o seu volume de escuta habitual na unidade. Durante a reprodução, toque em e, depois, toque em [Input Level]. Ajusta o nível de volume entre [-10 ] e [+15].

Ligar a câmara de visão traseira

Ao ligar a câmara de visão traseira opcional ao terminal CAMERA IN, pode visualizar a imagem da câmara de visão traseira. Para obter informações detalhadas, consulte "Ligação/Instalação" (página 22).
Para apresentar a imagem da câmara de visão traseira
Prima HOME e toque em [Rear Camera].
8PT

Ouvir rádio

Ouvir rádio

Para ouvir rádio, prima HOME, em seguida, toque em [Sintonizador].
Controlos/indicações de receção
Banda atual
Altere a banda (FM1, FM2, FM3, AM1 ou AM2).
Frequência atual, nome do serviço do
programa*, indicação RDS (Radio Data System)*
*Durante a receção RDS.
(opção de sintonizador)
Abrir o menu de opção de sintonizador.
SEEK–/SEEK+
Sintonizar automaticamente.
/
Sintonizar manualmente. Tocar sem soltar para ignorar frequências continuamente.
Números predefinidos
Selecionar uma estação predefinida. Fazer um gesto de percorrer para a direita/esquerda para ver outras estações predefinidas. Tocar, sem soltar, para armazenar a frequência atual no número predefinido.
Sintonização
1 Selecione a banda pretendida (FM1, FM2,
FM3, AM1 ou AM2).
2 Sintonize.
Sintonizar automaticamente
Toque em SEEK–/SEEK+. A pesquisa para quando a unidade recebe uma estação.
Para sintonizar manualmente
Toque sem soltar em / para localizar a frequência aproximada e toque em / repetidamente para efetuar um ajuste preciso da frequência pretendida.
Armazenamento manual
1 Ao receber a estação que pretende
armazenar, toque sem soltar no número pré-programado pretendido.
Receber estações armazenadas
1 Selecione a banda, em seguida, toque no
botão predefinido pretendido.

Utilizar as funções de opção de sintonizador

As funções seguintes estão disponíveis tocando em
.
BTM (Best Tuning Memory)
Armazena estações por ordem de frequência nos números predefinidos. Podem ser armazenadas 18 estações FM e 12 estações AM como estações pré-sintonizadas.
AF*
Selecione [ON] para sintonizar continuamente a estação para o sinal mais forte numa rede.
TA*
Selecione [ON] para receber as informações de trânsito atuais ou programas de trânsito (TP, traffic programs), se disponíveis.
Regional*
Selecione [ON] para permanecer na estação que está a receber enquanto a função AF estiver ativada. Se sair da área de receção do programa regional, selecione [OFF]. Esta função não funciona no Reino Unido e noutros locais.
PTY*
Selecione um tipo de programa na lista PTY para procurar uma estação de emissão com o tipo de programa selecionado.
* Só está disponível durante a receção FM.
Receber informações de emergência
Com a função AF ou TA ativada, as informações de emergência irão interromper automaticamente a fonte selecionada.
9PT
Loading...
+ 21 hidden pages