Canon EOS-1D X BROCHURE [pt]

Elevado desempenho
Desempenho redefinido
2
Tv (velocidade do obturador): 1/1250
Av (valor da abertura): f/5,0
Velocidade ISO: 4000
Objectiva: EF 400 mm f/2,8L IS II USM
Distância focal: 400,0 mm
A qualidade de imagem da EOS-1D X impressiona, quaisquer que sejam as condições. À elevada resolução e ao amplo intervalo dinâmico, juntam-se a reprodução exacta dos tons de pele e a profundidade de cor. E quando a luminosidade diminui, a EOS-1D X continua a impressionar com as suas elevadas capacidades ISO, que é preciso ver para crer.
Os disparos contínuos a velocidades até 14 fps* são complementados por um sofisticado sistema de focagem automática de 61 pontos que segue os objectos e reconhece os rostos com uma precisão sem precedentes.
A EOS-1D X é tão eficaz no exterior como em estúdio. Concebida para fotógrafos de moda, retratos, desporto e jornalismo, esta poderá ser a única câmara de que alguma vez precisará.
Fotografia da Brochura: Bruno Barbey, Julian Love, Iain Weir, Ziv Coren: © Ziv Koren/Polaris Images. Embaixador da Canon, Brutus Östling: © Brutus Östling. Embaixador da Canon, sobre a Canon EOS-1D X
3
Um sensor de alta resolução fotografa com um nível de detalhe incrível, ao mesmo tempo que o amplo intervalo dinâmico assegura a preservação da textura, tanto nas sombras escuras como nos realces brilhantes.
Um exclusivo sensor CMOS de 18,1 megapixels proporciona uma excepcional qualidade de imagem em ficheiros de 5208 x 3477 pixels, o suficiente para produzir um ficheiro TIFF de 51 MB. As cores são reproduzidas com precisão e a suave gradação de tons garante uma gravação fiel, mesmo dos pormenores mais subtis.
4
A EOS-1D X utiliza micro objectivas sem espaços vazios, que cobrem individualmente cada pixel na superfície do sensor, maximizando a velocidade. O amplo intervalo dinâmico corresponde a mais detalhes nas sombras escuras e menos realces desfeitos. O processamento de 14 bits garante a gravação da quantidade máxima de dados de imagem num ficheiro RAW da EOS-1D X ou a sua utilização para produzir ficheiros JPEG de 8 bits de alta qualidade, para utilização instantânea directamente a partir da câmara.
imagem redefinida
Fotografia de fotograma completo
O sensor de 24 x 36 mm da EOS-1D X tem exactamente o mesmo tamanho que um filme de 35 mm, o que significa que pode fazer-se uso de todo o potencial das objectivas de grande angular, produzindo um amplo campo de visão e permitindo aos fotógrafos explorar a reduzida profundidade de campo das objectivas de abertura rápida, para conseguir uma ênfase visual.
Qualidade de
Um sensor de maiores dimensões permite aumentar o tamanho dos fotoelementos individuais, contribuindo para a captação de uma maior quantidade de luz. Tal resulta em menos ruído, especialmente com velocidades ISO elevadas, bem como num maior intervalo dinâmico.
Circuito de
processa-
mento frontal
de conversor
A/D
Circuito de
processa-
mento frontal
de conversor
A/D
Circuito de
processa-
mento frontal
de conversor
A/D
Circuito de
processa-
mento frontal
de conversor
A/D
DRAM
DIGIC
5+
Cartão
CF
DIGIC
5+
Cartão
CF
DRAM
5
Díodo fotográfico
Micro objectivas
Visão nocturna
Demonstrando uma extraordinária versatilidade, a EOS-1D X possui uma gama de velocidades ISO que cobre 10 incrementos, desde ISO 100 até ISO 51 200. Além disso, as definições de expansão permitem aumentar ainda mais esta velocidade, para ISO 102 400 e ISO 204 800, ideal para aplicações especializadas em fotografia de vigilância ou documentário. É igualmente possível baixar a gama ISO para ISO 50, para os dias com muita luz ou quando pretender diminuir a velocidade do obturador.
As fotografias com velocidades ISO elevadas permitem-lhe escolher as definições de exposição de que necessita, quaisquer que sejam as condições de luminosidade. Por exemplo, pode manter-se o controlo da profundidade de campo com uma gama de aberturas mais ampla ou evitar a desfocagem causada pelo movimento com velocidades mais elevadas do obturador. Com a EOS-1D X, vai poder continuar a dar largas à sua criatividade num conjunto alargado de condições.
Os avanços realizados ao nível da velocidade resultam do aperfeiçoamento dos processos técnicos utilizados no fabrico do sensor CMOS de 18 megapixels da EOS-1D X. As micro objectivas sem espaços vazios cobrem cada fotoelemento, concentrando a luz de todos os ângulos e captando uma quantidade de luz sem precedentes. Também a eficiência da transformação desta luz em sinais electrónicos (a taxa de conversão fotoeléctrica) foi melhorada em comparação com as gerações anteriores de câmaras.
Com estes aperfeiçoamentos ao nível da velocidade natural do sensor, conseguem-se valores ISO elevados com uma menor dependência da amplificação do sinal, preservando a qualidade da imagem e reduzindo o ruído.
Qualquer ruído gerado com definições ISO elevadas, ou produzido durante exposições longas, é corrigido durante o processamento da imagem pelos microprocessadores "DIGIC 5+" Duplos da câmara.
Sensor CMOS
Microobjectiva sem folgas
Controlo de ISO automático
O controlo de ISO automático permite à EOS-1D X utilizar a velocidade ISO para controlar automaticamente a exposição, à semelhança do que acontece com a abertura e a velocidade do obturador. Podem ser definidos valores mínimos e máximos de ISO que determinam o intervalo de flutuação da velocidade ISO.
6
luminosidade como debaixo de uma intensa luz solar.
Um sensor de nova geração aumenta a velocidade, ao
mesmo tempo que um sofisticado processamento de
Tecnologia DIGIC 5+
A EOS-1D X é tão eficaz em condições de fraca
imagem corrige o ruído digital.
O coração de cada EOS é o processador DIGIC, o qual não só controla as principais funções da câmara como também converte os dados do sensor em ficheiros de imagem que podem ser visualizados. A EOS-1D X utiliza um par de processadores DIGIC 5+ recém-desenvolvidos para tratar a enorme quantidade de dados que é recebida do sensor de 18 megapixels da câmara, a velocidades de disparo até 14 fps. A EOS-1D X contém igualmente um processador DIGIC 4 extra, que alimenta o sistema intelligent Subject Analysis (iSA ­Análise Inteligente de Motivo) da EOS, bem como um microprocessador dedicado adicional que controla a focagem automática.
Durante o processamento da imagem, é realizada uma série de melhoramentos ao nível da qualidade de imagem. Para além de reduzir o ruído quando são utilizadas velocidades ISO elevadas, a EOS-1D X processa a gama de tons e a reprodução das cores e melhora a qualidade da objectiva.
Auto Lighting Optimizer (Optimizar Luz Automática)
A função Auto Lighting Optimizer (Optimizar Luz Automática) utiliza a tecnologia de Detecção de Cenas EOS da Canon para optimizar o brilho, o contraste e a saturação com base numa análise detalhada do motivo. Incide particularmente sobre o intervalo dinâmico, preservando os realces e as áreas brilhantes, através de uma medição cuidada da exposição, ao mesmo tempo que aclara as sombras realizando ajustes subtis de contraste.
O grau de aplicação da função Auto Lighting Optimizer (Optimizar Luz Automática) pode ser ajustado com uma de quatro definições: desligado, baixo, standard ou forte.
Correcção da objectiva
A EOS-1D X realiza três tipos de correcção da objectiva, que contribuem para uma perfeição ainda maior da gama de objectivas EF da Canon.
A correcção da iluminação periférica visa contrariar o efeito de qualquer perda de luminosidade nas extremidades do fotograma, as quais podem surgir quando se fotografa com aberturas amplas.
A correcção da aberração cromática corrige os efeitos de franjas de cor e interferências de halo suaves que podem derivar de aberrações cromáticas laterais e axiais, quando luz de cores diferentes se concentra em pontos ligeiramente diferentes.
A correcção da distorção pode ser aplicada durante a reprodução da imagem, quando necessário. Resolve os pequenos níveis de distorção em coxim e barril que ocorrem, por vezes, quando existem objectos direitos perto das extremidades do fotograma.
7
Os números falam por si: com capacidade para fotografar até 14 imagens de fotograma completo por segundo e resolução de 18,1 megapixels, esta é certamente a câmara EOS mais rápida de sempre.
Desempenho
Com a EOS, os fotógrafos usufruem ao mesmo tempo de uma elevada resolução de imagem e de disparos contínuos a alta velocidade. A EOS-1D X capta imagens de 18,1 megapixels e fotograma completo em formato JPEG ou RAW, a uma espantosa velocidade de 12 fotogramas por segundo (fps), enquanto mantém uma total automatização da exposição e da focagem. O número de disparos por segundo pode ser aumentado para 14 fps, utilizando o modo de Super Alta Velocidade, bloqueando o espelho da câmara e fixando a exposição e a focagem.*
Uma memória intermédia de grande capacidade e os poderosos processadores "DIGIC 5+" Duplos permitem captar 180 imagens JPEG ou 38 imagens RAW* numa única sequência de disparos. É quanto basta para se obter 15 segundos de disparos contínuos a alta velocidade utilizando o formato JPEG.
Alto desempenho através de uma nova técnica
Este excepcional desempenho não seria possível sem novas abordagens técnicas – tanto electrónicas como mecânicas. A leitura de dados de 16 canais a partir do sensor CMOS aumenta a velocidade à qual os dados podem ser transferidos através dos circuitos da câmara. Os processadores “DIGIC 5+” Duplos permitem um processamento vertiginoso dos dados de imagem e um desempenho sustentado.
Espelho Secundário Peso de Equilíbrio / Mecanismo de Bloqueio
Mecanismo de Bloqueio do Espelho Principal
Peso de Equilíbrio do Espelho Principal
O espelho de reflexo no interior da EOS-1D X foi modificado para permitir uma maior velocidade. Em vez de voltar à posição inicial após cada disparo, funciona agora em ambos os sentidos. A tecnologia Quad Active Mirror Stopper reduz o "ressaltar do espelho" e quaisquer vibrações internas que possam ser causadas pelos movimentos do espelho.
8
*Com cartão CF UDMA modo 7
Disparo silencioso
Por vezes, a velocidade não é o que mais importa e é necessária uma abordagem mais subtil. É para estas ocasiões que a EOS-1D X oferece o modo de disparo silencioso. O ruído do mecanismo da câmara é reduzido e separado em duas fases: o espelho de reflexo só regressa à posição inicial e o obturador só é rearmado quando se solta o botão do obturador, permitindo-lhe escolher o momento mais oportuno.
Exposição múltipla incorporada
Dê largas à sua criatividade com a exposição múltipla e os disparos contínuos da câmara. Basta indicar à EOS-1D X o número de fotogramas que pretende captar (até nove disparos) para que estes sejam sobrepostos e guardados como ficheiros JPEG finalizados quando a sequência de disparos terminar.
Pode optar por guardar no cartão de memória apenas as imagens de exposição múltipla compostas finais, ou também todas as imagens componentes. Pode, ainda, utilizar uma imagem pré-existente como fotograma inicial, caso em que o brilho de cada fotograma subsequente será ajustado automaticamente para proporcionar um resultado final perfeito.
* Quando a carga da bateria é inferior a 50 porcento ou quando a temperatura interna da câmara é muito baixa e a velocidade
está definida para um valor igual ou superior a ISO 20 000, a velocidade máxima de disparo está limitada a 10 fps.
9
Loading...
+ 19 hidden pages