Jbl EC 35, E 100, E 30, E 80, E 50 User Manual [pt]

...
E30, E50, E60, E80, E90, E100, EC35
NORTHRIDGE™E SERIES
®
MANUAL DO UTILIZADOR
MODELOS
: E30, E50
COLOCAÇÃO DE COLUNAS
A colocação apropriada das colunas é uma etapa importante para obter o melhor som possível.
Para obter melhor som use estas recomendações como guia.
Todas as colunas da Northridge E Series são magneticamente blindadas, podendo ser colocadas perto de uma televisão.
Como colunas frontais
MODELOS
: E60, E80, E90, E100
Como colunas surround
MODELO
: EC35
(0–0,6m)
A coluna central EC 35 foi desenhada para complementar toda a linha de colunas Northidge E Series.
È a melhor forma de recrear uma sala de cinema em sua casa.
5 – 6 ft.
MODELOS
: E30, E50, E60, E80, E90, E100
MODELO
: EC35
Terminais das colunas e de equipamento electrónico corre­spondem positivo(+) negativo (-). E importante ligação igual nas colunas, positivo (+) na coluna positivo (+) no amplificador, negativo (-) na coluna negativo (-) no amplificador. As ligações fora de fase resultam num grave fraco e num som estéreo mau.
Para usar os terminais de ligação das colunas desaperte o terminal colorido e passe a ponta do cabo de ligação pelo meio do terminal e aperte. Para uma ligação com terminal tipo banana encaixe no centro do terminal da coluna.
No comprimento das normas de certificação Europeias CE, os encaixes de plástico dos terminais são selados pelo fabricante. Para usar terminais tipo banana remova o plástico do centro dos terminais.
Não remova os plásticos do centro dos terminais caso esteja a utilizar o produto numa área coberta pelas normas de certifi­cação Europeias CE.
BI – CABELAGEM
O método de ligação em bi- cabelagem requer um amplificador e dois jogos de cabos de coluna.
Removendo as barras de protecção, as ligações podem ser feitas, usando quatro condutores, um para cada um dos quatro terminais.
Para uma ligação simples não retire as barras de protecção, ligue dois condutores, um a cada terminal superior.
Bi – Cabelagem
MODELO: E30
Os pés de borracha auto­adesivos fornecidos podem ser fixados nos cantos inferiores das colunas para proteger o seu mobiliário.
MODELO: E60, E80, E90
Estes modelos incluem pés de borracha que permitem ser colocados em superfícies rígidas ou suaves.
São também fornecidos quatro spikes metálicos para outro tipo de superfícies. Para colocação de spikes mova a coluna suave­mente para o lado (nunca de frente para baixo), sobre uma superfície não abrasiva, insira os spikes e enrosque. Certifique –se que os quatro spikes estão bem colocados e estáveis.
Nunca solte a coluna com os spikes em chão de madeira. Transporte a coluna suave­mente para o local desejado.
Cuidados os suportes de chão das colunas têm um grande centro de gravidade e podem – se tornar instáveis durante tremores de terra ou se forem colocados numa posição incor­recta. Se isto o preocupa estas colunas deverão ser fixas na parede atras delas. Utilize o mesmo procedimento em todos os outros aparelhos. O cliente é responsável pela instalação assim como da selecção do material.
LIGAÇÕES DE COLUNAS
RIGHT
+
RIGHT
Tipos de ligação
CENTER
LEFT
+
+ +
LEFT
+
+
CENTER
Receiver
Speaker Outputs
High Frequency
– +
– +
Low Frequency
– +
Amplifier
Loading...
+ 2 hidden pages