Zebra CRD-TC7X-CVCD1-01 Installation Guide [pt]

Page 1
GUIA DE INSTALAÇÃO DO
SUPORTE PARA VEÍCULO CRD TC7X CVCD1 01
Page 2
2 Suporte para Veículo CRD-TC7X-CVCD1-01
A Zebra reserva o direito de fazer alterações em qualquer produto para melhorar a confiabilidade, as funções ou o design.
A Zebra não assume qualquer responsabilidade pelo produto decorrente de (ou relacionado à) aplicação ou uso de quaisquer produtos, circuitos ou aplicativos descritos aqui.
Nenhuma licença é concedida, de forma expressa ou implícita, por preclusão consumativa ou de qualquer outro modo sob direito de patente ou patente, envolvendo ou estando relacionada a qualquer combinação, sistema,
equipamento, máquina, material, método ou processo nos quais os produtos da Zebra possam ser usados. Há uma licença implícita somente para equipamentos, circuitos e subsistemas contidos nos produtos da Zebra.

Garantia

Para ler a declaração completa da garantia de produtos de hardware da Zebra, acesse: http://www.zebra.com/warranty.
Page 3
Guia de Instalação 3
Introdução
Este guia descreve como instalar e usar um Suporte para Veículo CRD-TC7X-CVCD1-01 com um computador de tela sensível ao toque TC75.
Instale o berço no veículo. Após instalado, o berço:
• fixa o TC75 com total segurança
• fornece energia para operar o TC75
• recarrega a bateria no TC75.
O berço é alimentado pelo sistema elétrico de 12 V ou 24 V do veículo. A faixa de tensão operacional é de 9 V a 32 V e fornece uma corrente máxima de 3 A.

Requisitos

Para montagem em uma superfície plana:
• quatro parafusos M3 (incluídos)
• quatro buchas (não incluídas).
Para montagem em um Suporte RAM:
• Suporte RAM (vendido separadamente)
• Quatro parafusos M4, arruelas de travamento e arruelas planas (incluídos)
Para ligação de alimentação em CLA:
• CLA (não incluído), p/n CHG-AUTO-CLA1-01
Para conexão de alimentação com fio:
• cabo de alimentação (não incluído), p/n CHG-AUTO-HWIRE1-01
• é necessário usar um fusível em linha classificado como 250 V, 5 A (não
incluído) aprovado pelo UL (Underwriters Laboratories) caso não haja conexão com o painel de fusíveis do veículo
• é necessário usar um porta-fusíveis em linha (não incluído) caso não haja
conexão com o painel de fusíveis do veículo.
®
Page 4
4 Suporte para Veículo CRD-TC7X-CVCD1-01

Peças

VISTA FRONTAL
Parafusos para Montagem
VISTA POSTERIOR
Placa de Montagem
Page 5
Guia de Instalação 5
ATENÇÃO
SEGURANÇA NA ESTRADA - Não use o TC75 enquanto dirige. Estacione primeiramente o veículo. Verifique sempre se o TC75 está totalmente encaixado no berço. Não o coloque no assento nem em um local de onde possa cair em caso de colisão ou freada brusca. O encaixe incorreto pode resultar em danos à propriedade ou lesões pessoais. A Zebra não se responsabiliza por qualquer perda resultante do uso dos produtos enquanto você dirige. Lembre-se: a segurança vem em primeiro lugar.

Montar o Berço em uma Superfície Plana

ATENÇÃO
1. Selecione um local para a montagem do berço. O local deve ser plano e
oferecer suporte adequado para o berço.
2. Siga o modelo de instalação abaixo para preparar a superfície de montagem
com buchas que suportem o peso do berço e do dispositivo. As buchas devem aceitar quatro parafusos M3.
Monte o Suporte para Veículo somente na posição vertical. Nunca monte o suporte para veículo de lado ou invertido em uma parede sujeita a impacto ou colisão superior a 10 Gs, em conformidade com a seção 4.10.3.5 da SAE J1455.
30,18 mm
1,12 pol
38,1 mm 1,5 pol
3. Solte o parafuso que fixa a placa de montagem ao berço.
4. Deslize a placa de montagem para baixo e remova a placa de montagem do
berço.
Page 6
6 Suporte para Veículo CRD-TC7X-CVCD1-01
5. Posicione a placa de montagem na superfície de montagem.
6. Prenda a placa de montagem usando os quatro parafusos M3 (fornecidos).
ATENÇÃO
7. Alinhe o berço com placa de montagem.
8. Deslize o berço para baixo.
Não instale um Suporte para Veículo sobre ou próximo a uma tampa de air bag ou em uma zona aeróbica. Além disso, não o instale em um local que comprometa a segurança ou a dirigibilidade do veículo.
9. Aperte o parafuso para prender o berço à placa de montagem.
Page 7
Guia de Instalação 7

Montar o Berço em um Suporte RAM

Para montar o berço em um Suporte RAM:
ATENÇÃO
1. Para instruções sobre a montagem do Suporte RAM, siga as instruções
fornecidas com ele.
2. Solte o parafuso que fixa a placa de montagem ao berço.
3. Deslize a placa de montagem para baixo e remova a placa de montagem do
berço.
4. Alinhe a placa de montagem com a base esférica do Suporte RAM.
5. Prenda a placa de montagem à base esférica usando os parafusos M4, as
arruelas de travamento e as arruelas planas (fornecidos).
ATENÇÃO
Monte o Suporte para Veículo somente na posição vertical. Nunca monte o suporte para veículo de lado ou invertido em uma parede sujeita a impacto ou colisão superior a 10 Gs, em conformidade com a seção 4.10.3.5 da SAE J1455.
Não instale um Suporte para Veículo sobre ou próximo a uma tampa de air bag ou em uma zona aeróbica. Além disso, não o instale em um local que comprometa a segurança ou a dirigibilidade do veículo.
Page 8
8 Suporte para Veículo CRD-TC7X-CVCD1-01
6. Prenda o Suporte RAM ao veículo conforme o tipo de Suporte RAM. Consulte
as instruções fornecidas com o Suporte RAM.
7. Alinhe o berço com placa de montagem.
8. Deslize o berço para baixo.
9. Aperte o parafuso para prender o berço à placa de montagem.
10.Ajuste o Suporte RAM de acordo com instruções fornecidas com ele.

Ligação de Alimentação em CLA

Para conectar o CLA ao berço:
1. Conecte o plugue de alimentação do CLA ao conector de entrada de
alimentação do suporte para veículo.
2. Conecte o CLA em uma tomada (acendedor de cigarros).
Page 9
Guia de Instalação 9

Ligação de Alimentação com Fio

Leia todas estas instruções antes de começar a utilização.
AVISO!
Para conectar o berço à alimentação:
ATENÇÃO
É necessário que um técnico devidamente treinado faça a conexão da alimentação. Uma conexão imprópria pode danificar o veículo, o berço ou o computador móvel. Consulte o Manual do Proprietário do veículo para obter instruções sobre como cortar a alimentação.
Quando configurar a conexão com o berço, use somente o cabo de entrada de alimentação fornecido.
Page 10
10 Suporte para Veículo CRD-TC7X-CVCD1-01
1. Localize a fonte de alimentação do veículo.
NOTA
O local ideal para a conexão do cabo de entrada de alimentação do berço para veículo é uma saída auxiliar no painel de fusíveis do veículo. É necessário que o berço para veículo seja adicionado a um circuito com uma capacidade máxima de carga para o berço e o circuito original. Consulte o Manual do Proprietário do veículo para a identificação do circuito. Se não houver uma saída de fusível disponível, o berço para veículo deverá ser instalado com o porta-fusíveis em linha fornecido e um fusível de 5 A aprovado pelo UL. O fusível protege o veículo contra curtos-circuitos na linha de alimentação do berço. Para usar o berço para carregar o TC75, quando a ignição do veículo estiver desligada, conecte o berço à fonte de alimentação.
2. Passe o cabo de entrada de alimentação da porta de alimentação do berço até
o ponto de conexão da fonte de alimentação do veículo.
NOTA
A orientação do cabo de entrada de alimentação e a maneira como ele será preso entre o berço e a fonte de alimentação do veículo é extremamente importante. Os riscos associados ao cabeamento impróprio podem ser graves. Para evitar contato acidental do fio com superfícies pontiagudas, prenda o cabo com buchas ou grampos quando passar por aberturas. Se o fio estiver exposto a superfícies pontiagudas e à vibração excessiva do motor, o isolamento dos cabos poderá desgastar-se, causando curto entre o fio desencapado e o chassi. Isso pode causar um incêndio. Para evitar acidentes, o cabeamento deve ficar distante de peças móveis, áreas com temperatura elevada e quaisquer contaminadores.
3. Quando usar o porta-fusíveis em linha (que deve ser usado quando não
houver conexão com o painel de fusíveis do veículo) fornecido:
a. Verifique se o porta-fusíveis contém um fusível de 5 A de ruptura lenta
aprovado pelo UL.
Page 11
Guia de Instalação 11
b. Encaixe o porta-fusíveis na extremidade do fio vermelho V+, conforme a
ilustração abaixo. Mantenha a menor distância possível entre o fusível e o ponto de conexão de alimentação.
Fio Blindado
Fio Terra
(preto)
Fusível de 5 A e Porta-fusíveis
em Linha (opcional)
4. Prepare o terminal do cabo.
a. Fio vermelho: conecte a uma fonte de alimentação de veículo de +12/24 V.
(fio desencapado)
Cabo de Entrada de Alimentação
Alimentação V+ (vermelho)
Page 12
12 Suporte para Veículo CRD-TC7X-CVCD1-01
b. Fio preto e fio Blindado: conecte-os ao fio terra do veículo ou ao
aterramento do chassi.
NOTA
Os terminais dos cabos variam de acordo com o veículo. Se o veículo tiver um conector de potência de saída de alimentação, será necessário acoplar um conector compatível à extremidade do cabo de alimentação. Você pode conectar a um painel de fusíveis com um terminal simples ou outro conector disponível no mercado. Consulte o Manual do Proprietário do veículo para obter mais informações sobre como acessar a fonte de alimentação do veículo.
5. Conecte o cabo de entrada de alimentação à porta de alimentação do berço.
Para confirmar se o berço está alimentado, insira o TC75. O LED de carregamento do TC75 pisca lentamente em âmbar para indicar o carregamento e fica verde constante quando a bateria está completamente carregada. Consulte Indicadores de LED na página 14 para outras indicações.
Page 13
Guia de Instalação 13

Inserção e Remoção do TC75

Para certificar-se de que o TC75 foi inserido corretamente, é preciso ouvir um clique indicando que o mecanismo de travamento do TC75 foi ativado e que o TC75 está travado.
ATENÇÃO
Para remover o TC75 do berço, segure o TC75 e levante-o do berço.
Verifique se o TC75 está totalmente encaixado no berço. O encaixe incorreto pode resultar em danos à propriedade ou lesões pessoais. A Zebra Technologies Corporation não se responsabiliza por qualquer perda resultante do uso dos produtos enquanto você dirige.
Page 14
14 Suporte para Veículo CRD-TC7X-CVCD1-01

Carregamento da Bateria do TC75

Certifique-se de que o berço está conectado a uma fonte de alimentação. Consulte Ligação de Alimentação em CLA na página 8 ou Ligação de Alimentação com Fio na página 9.
Insira o TC75 no berço. O TC75 inicia o carregamento assim que é inserido no berço. O TC75 consome muito pouco a bateria do veículo. A bateria é carregada em aproximadamente quatro horas. Consulte Indicadores de LED na página 14 para obter todas as informações sobre o carregamento.

Nota sobre o carregamento

A temperatura de operação do suporte para veículo é de -40 °C a +85 °C. Quando no berço, o TC75 carrega somente quando a temperatura está entre 0 °C a +40 °C.

Indicadores de LED

LED Indicação
Carregamento da Bateria do TC75 (LED do TC75 está ligado)
Desligado O TC75 está fora do berço, não foi inserido
corretamente ou o berço está desligado.
Vermelho Piscando Rapidamente (duas vezes por segundo)
Âmbar piscando lentamente (uma vez a cada dois segundos)
Verde Contínuo Carregamento concluído.
Erro no carregamento (a temperatura de carregamento da bateria está incorreta ou o carregamento não é concluído mesmo após um longo período). Verifique o posicionamento do TC75.
O TC75 está sendo carregado.

Cuidado e Limpeza

Evite o uso de óleos, graxa ou gasolina no berço e não deixe fragmentos acumulados na parte inferior do compartimento do berço. Se necessário, limpe o berço com um detergente suave. Caso não tenha certeza se deve usar um determinado detergente, entre em contato com a Zebra para obter instruções.
Page 15
Guia de Instalação 15

Solução de Problemas

Sintoma Possível Causa Ação
O LED de carregamento do TC75 não acende.
A bateria do TC75 não está carregando.
O suporte não está recebendo energia.
O TC75 foi removido do berço cedo demais.
A bateria está com defeito.
O TC75 não foi inserido corretamente no berço.
Temperatura ambiente está muito alta ou muito baixa.
Certifique-se de que o Cabo de Alimentação esteja bem conectado à Porta de Energia do berço.
Recoloque o TC75 no berço. Talvez ele tenha sido removido antes de ser completamente recarregado. Se a bateria do TC75 for completamente descarregada, pode levar até seis horas para recarregá-la totalmente.
Substitua a bateria.
Remova o TC75 do berço e reinsira-o corretamente. Se mesmo assim a bateria não carregar, entre em contato com o Suporte ao Cliente.
O LED de carregamento da bateria do TC75 pisca lentamente em âmbar quando o TC75 está inserido corretamente e carregando.
A temperatura ambiente no veículo talvez esteja muito alta ou muito baixa. O carregamento começará quando a temperatura no veículo estiver dentro do limite de carregamento do TC75 (0 °C a 40 °C).
Page 16
Informações Sobre Assistência Técnica
Caso haja problemas no equipamento, entre em contato com o Suporte Técnico/de Sistemas em sua instalação. Se houver algum problema com o equipamento, eles entrarão em contato com o Suporte da Zebra em: http://www.zebra.com/support.
Para obter a última versão deste guia, acesse: http://www.zebra.com/support.
Zebra Technologies Corporation
Lincolnshire, IL E.U.A.
http://www.zebra.com
ZEBRA e a cabeça estilizada da Zebra são marcas comerciais da Zebra Technologies
Corporation registradas em várias jurisdições por todo o mundo.Todas as demais marcas
comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários. ©2019 Zebra Technologies
Corporation e/ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados.
MN001830A02BP Revisão A - dezembro de 2019
Loading...