Yamaha EMX2000 User Manual [pt]

EMX 2000 Powered Mixer
Manual do Proprietário
Introdução
Obrigado por comprar o Mixer Amplificado YAMAHA EMX 2000. Para obter todas as vantagens e usufruir de uma ótima performance e livre de problemas, por favor leia este manual atentamente, e guarde-o em lugar seguro para futuras consultas.
Características
O EMX 2000 possui entradas versáteis, dois canais de entrada estéreo e duas sub estéreo, como também oito canais mono compatíveis com sinais mic/line. O EMX 2000 tem um potente amplificador de saída máxima de 200 W + 200 W ( 400 W na conexão “bridge” ), com uma vasta gama de aplicações em sistemas de PA de pequena escala.
Amplificador interno de dois canais. Os sinais podem ser enviados aos falantes como estéreo principal (ST L-R) Monitor + principal mono (MONI 1 MONO), ou mono principal ( conexão bridge )
Estéreo principal -
O sinal estéreo é enviado aos falantes pelos jacks L e R. Você pode conectar uma ou duas caixas para cada jack de saída Monitor + principal mono ­ O sinal mono é enviado aos falantes pelo jack R. Você pode conectar uma ou duas caixas para cada jack de saída Mono principal ( conexão bridge ) O amplificador de dois canais está em ponte (bridge), e o sinal mono principal sai pelo jack bridge. Você pode conectar somente uma caixa para obter um som mais potente.
Em adição aos jacks de saída, dois canais de saídas estéreo para sinais de nível em linha, dois canais de saída de monitor, uma saída de efeitos, e uma saída mono. Você pode expandir facilmente seu sistema adicionando um amplificador ou caixas amplificadas.
O EMX 2000 tem também jack de PHONE C - R OUT, muito útil para checagem do som. Você pode monitorar um canal específico ou o sinal BUS através dos fones.
Dois circuitos limitadores previnem o excesso de nível dos amplificadores.
Efeitos digitais internos com 16 seleções. Uma variedade de efeitos podem ser aplicados para adicionar reverberação ou ambience aos vocais ou aos sons dos instrumentos
O EMX 2000 é implementado com o “EEEngine”, um sistema único da Yamaha da mais alta tecnologia que o torna de alta eficiência e sem concorrentes. Este sistema economiza energia e gera pouco calor, foi projetado para reduzir o consumo em até 50% ou mais, e reduz em cerca de 35% ou mais a geração de calor, ( se comparado com modelos anteriores da Yamaha ).
Precauções
1- Evite calor excessivo, umidade, poeira e vibrações
Mantenha a unidade longe de locais onde possam ficar expostos a altas temperaturas ou umidade. Evite também locais onde tenha excessivo acúmulo de poeira ou vibrações pois podem causar danos mecânicos.
2- Ventilação
Mantenha uma distância de 30 cm entre a unidade e a parede, garantindo que o calor gerado será efetivamente dissipado. Mantenha também um espaço suficiente entre a unidade e outros equipamentos. Se você deseja montar a unidade em um rack, mantenha um espaço de 40 cm na parte de cima, e 15 cm nas laterais. Remova a parte traseira do rack para maior ventilação, ou abra um buraco para ventilação. Se a dissipação do calor for inadequada, a unidade irá reter o calor e há riscos de incêndio..
3- Evite choques físicos
Fortes impactos podem danificar a unidade. Maneje-a com cuidado.
4- Não abra a unidade nem tente fazer reparos ou modificações
Este produto não contém partes internas que possam ser manuseadas por usuários. Procure um serviço autorizado YAMAHA para faze-lo. Abrindo a unidade ou modificando os circuitos você estará perdendo a garantia.
5- Desligue sempre a unidade antes de fazer conexões
Isto é importante para prevenir danos a unidade ou danificar outros equipamentos que estejam conectados ao EMX 640.
6- Manuseie os cabos com cuidado
Sempre conecte ou desconecte os cabos - incluindo o adaptador - segurando pelos plugues, nunca pelos cabos.
7- Limpe usando um pano seco e macio
Nunca use solventes como benzina ou thinner para limpar a unidade.
8- Use sempre a adaptador de energia correto
Assegure-se que o adaptador de energia corresponde com as especificações do painel traseiro e com a rede local.
9 - Não toque o sistema de resfriamento quando o EMX 2000 está em
uso. Ele pode estar muito quente
Conteúdo
Painéis traseiro e dianteiro.......4
Painel de controle....................4
Painel de entrada e saída.........9
Painel traseiro.........................11
Conexões...............................12
Operações básicas.................13
Conexão de microfones e
instrumentos..........................13
Utilização dos efeitos digitais..13
Exemplos de setups................14
Sistemas de PA para
bandas.................................. ....14
Sistema de PA p/ conferências..15
Usando subwoofer.....................16
Especificações......................17
Especificações gerais................17
Especificações de entrada.........18
Especificações de saída............18
Dimensões...............................19
Diagrama de bloco....................20
Painéis traseiro e dianteiro
Painéis de controle
Controle da seção de canais
Nesta seção, você poderá ajustar a equalização ( resposta de frequência ), nível de volume, efeitos e nível de saída do monitor para os sinais de entrada de cada canal. (Figura 1 na pg 4) 1- Controle de ganho (Gain) Use este botão para ajustar a sensibilidade de acordo com o nível do sinal de entrada, até que o nível de sinal de entrada seja apropriado. Para um melhor balanço da faixa dinâmica, ajuste este botão até que a luz de pico acenda ocasionalmente.
2- Chaves A/B (somente canais 9/10 ~ 11/12 ) Estas chaves selecionam os conectores destes canais. Quando as chaves estão pressionadas, os sinais entrarão pelo conector A (jacks de fone no painel entrada / saída). Quando as chaves estão soltas os sinais entrarão pelo conector B (phono jacks) 3- Indicador de pico (Peak) Este indicador irá acender antes de 3dB, indicando que o nível de
clipping está próximo. 4- Controle do equalizador ( HIGH, MID, LOW ) Este é um equalizador de 3 bandas que ajusta as frequências altas, médias e baixas de cada canal. Girando o botão para a direita impulsionará a faixa de freqüência correspondente, e girando-o para a esquerda a cortará. A frequência de base ( frequência central ) estão demonstradas a seguir: HIGH - 10kHz +- 15 dB tipo shelving MID - 2.5 kHz +- 15 dB tipo peaking LOW - 100 Hz +- 15 dB tipo shelving
5- Controles de monitor 1 / 2 ( Moni 1 / 2 ) Para cada canal, estes controles regulam o montante de sinais que são enviados aos buses MONITOR 1 / 2. Este sinal do monitor 1 bus é enviado ao jack MONI 1. Se a chave de seleção do amplificador está na posição MONO, os sinais são também enviados aos falantes conectados aos jacks SPEAKER L 1 / 2. O sinal de Bus do monitor 2 é enviado ao jack MONI 2.
Nota: O sinal enviado ao Bus MONITOR 1 / 2 não passa através do fader do canal, portanto não será afetado pelo programa de fader do canal.
6- Controle de efeitos (EFFECT)
Para cada canal, estes controles regulam o montante de sinais que são enviados ao bus EFFECT.
O sinal do BUS efeito é enviado aos jacks EFFECT. É também enviado a seção de efeitos internos quando a chave está na posição ON.
Nota: O montante de sinais enviados ao BUS EFFECT de cada canal, pelo programa de controle de efeitos como também do programa fader de canal
7- Controle de PAN ( Canais 1 ~ 8 ) Quando os botões de PAN estão colocados na posição estéreo os sinais são enviados ao BUS estéreo
8- Controle de balanço ( Canais 9 / 10 ~ 11 / 12 ) Quando os botões de balance estão colocados entre os canais direito e esquerdo e enviam os sinais recebidos das entradas 9 / 10 ~ 11 / 12 ao Bus Estéreo
9- Chave PFL (pre fader listen) Quando esta chave está na posição ON, o sinal do canal correspondente ao ponto após a equalização mas antes do fader do canal é enviado ao jack PHONES/ C - R OUT. Isto é útil quando você deseja ouvir um canal em particular através dos fones.
Nota: Você pode monitorar o sinal através do fone mesmo se o fader do canal correspondente estiver colocado ao nível mínimo. A operação de mudança não afeta o sinal enviado ao bus estéreo, buses MONITOR 1 / 2 ou Bus EFFECT.
10- Fader do canal Controla o nível de saída do sinal de entrada do canal. Seção de entrada de Sub Estéreo Nesta seção, você pode ajustar o nível de entrada de equipamentos externos conectados aos jacks ST SUB 1 / 2.
11- Controle MONI 1 (monitor 1)
O knob MONI 1 ajusta o montante de sinal enviados dos jacks ST SUB 1 e
Loading...
+ 11 hidden pages