Philips GC9920 User Manual [pt]

GC9920
Quia resumido de utilizaçã
1 2 3 4 5
Passar de fero
Vaporização
Refrescar
Sistema de limpeza automática Calc-Cleaning
Arrumação
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
Figura aumentada
Descrição geral
A Gancho para pendurar
B Botão de arrefecimento
C Aberturas de ventilação
D Cursor das aberturas de ventilação
E Protecção da tábua NeverBurn
F Ventoinha
G Pega da tábua
H Botão de inclinação da tábua
I Alavanca de ajuste da altura
J Bloqueio
K Compartimento do ferro
L Ferro
M Ficha de alimentação
N Tabuleiro de água
O Depósito de água
P Botão de libertação do depósito de água
Q Luz de alimentação
R Compartimento do vaporizador
S Vaporizador
J
H
I
D
T
M
U V
1
T Activador de vapor U Botão ligar do ferro com luz V Botão do modo de sopro/sucção D Cursor das aberturas de ventilação I Alavanca de ajuste da altura H Botão de inclinação da tábua J Bloqueio M Ficha de alimentação
E Sugestões para passar a ferro
Passar a ferro
Para passar camisas, utilize a extremidade larga da tábua para
poupar tempo e energia.
Para evitar marcas de lustro e de vapor, utilize o modo de
sopro. Para que o tecido que junto à tábua, utilize o modo
de sucção.
1
Introduza a cha de alimentação M numa tomada com terra. A luz indicadora acende-se.
Encha o depósito de água.
2
Desactive o bloqueio J e desdobre a tábua até ficar na posição vertical.
Regule ambos os cursores das aberturas de ventilação D para a posição de passar a ferro.
Empurre o botão de inclinação da
3
tábua H e incline a tábua para a posição horizontal.
Regule a tábua para a altura adequada, com a ajuda da alavanca de ajuste da altura I.
5
Se pretender passar a ferro com vapor, regule o botão de temperatura do ferro para 2 ou superior e prima o activador de vapor T.
Nunca direccione o jacto para as pessoas.
6
Se pretender passar a ferro no modo de sopro, prima o lado arredondado do botão de sopro/sucção. Se pretender passar a ferro no modo de sucção, prima o lado côncavo do botão de sopro/sucção.
7
Pode pousar o ferro quente em segurança na protecção da tábua enquanto estiver a passar a ferro.
Retire o ferro do compartimento do
4
ferro, do lado esquerdo ou do lado direito.
Ligue o ferro, premindo o botão de activação do ferro U. A luz indicadora acende-se.
Passdos cerca 2 minutios, o ferro está pronto para usar.
8
Pode guardar o ferro quente no compartimento de arrumação resistente ao calor imediatamente após ter desligado o ferro.
M
D
A
T
H
I J
U V
2
A Gancho para pendurar D Cursor das aberturas de ventilação U Botão de activação do vaporizador com luz V Botão do modo de sopro/sucção T Activador de vapor H Botão de inclinação da tábua I Alavanca de ajuste da altura J Bloqueio M Ficha de alimentação
E Sugestões de vaporização
Vaporização
O vaporizador é perfeito para todos os tecidos delicados,
como seda, lã e caxemira.
Para vaporizar um blusão, coloque-o directamente na tábua.
Para vaporizar uma blusa ou um vestido, utilize o gancho para pendurar A.
1
Introduza a cha de alimentação M numa tomada com terra. A luz indicadora acende-se.
Encha o depósito de água.
Desactive o bloqueio J e desdobre
2
a tábua até ficar na posição vertical.
Regule ambos os cursores das aberturas de ventilação D para a posição de passar a ferro.
3
Retire o vaporizador do compartimento do vaporizador.
Active o vaporizador, premindo o botão de activação do vaporizador U. A luz indicadora acende-se.
Passados cerca de 2 minutos, o vaporizador está pronto para usar.
Se pretender passar a ferro com vapor
5
no modo de sopro, prima o lado arredondado do botão de sopro/ sucção.
Se pretender passar a ferro com vapor no modo de sucção, prima o lado côncavo do botão de sopro/sucção.
Pode pendurar facilmente o
6
vaporizador na pega da tábua G sempre que necessário.
Pode guardar o vaporizador quente
7
no compartimento de arrumação resistente ao calor imediatamente após ter desligado o vaporizador.
Prima o activador de vapor T.
4
Nunca direccione o jacto para as pessoas.
B C
D
H
I J
M
N
Q
3
B Botão de arrefecimento C Abertura de ventilação D Cursor das aberturas de ventilação H Botão de inclinação da tábua I Alavanca de ajuste da altura J Bloqueio M Ficha de alimentação
E Sugestões para refrescar
Refrescar
Perfeito para remover odores de comida ou de fumo de
cigarros de blusões, casacos e camisolas.
Combine o modo de refrescamento com o modo de
vaporização para refrescar as peças de roupa e remover vincos ao mesmo tempo.
1 2
Introduza a cha de alimentação M numa tomada com terra. A luz indicadora acende-se.
Desactive o bloqueio J e desdobre a tábua até ficar na posição vertical.
Regule ambos os cursores das aberturas de ventilação D para a posição de refrescamento.
Prima o botão de arrefecimento B na parte de trás da tábua.
O aparelho começa a refrescar a peça de roupa.
Este processo demora cerca de 10 minutos e pára automaticamente.
4 Sistema de limpeza automática Calc-Cleaning
1
Este aparelho está equipado com um sistema de limpeza automático Calc-Cleaning. Quando a luz indicadora Q fica intermitente, o sistema Calc-Cleaning está activo. Aguarde 3 minutos para que o aparelho termine o processo Calc-Cleaning. Durante este processo não pode utilizar o aparelho.
Quando a luz indicadora Q deixar de estar intermitente e a luz do tabuleiro de água ficar intermitente, esvazie o tabuleiro de água N e volte a introduzi-lo. O processo Calc-Cleaning está completo e pode começar a utilizar o aparelho.
5
Arrumação
1
Dobre a tábua para a posição de arrumação e trave a tábua com o bloqueio.
3
Pode agora movimentar facilmente o aparelho, puxando pela pega da tábua.
Para guardar o fio, puxe ligeiramente
2
o fio para si e depois solte-o. O fio enrola-se automaticamente.
Perguntas mais frequentes
Este capítulo indica as perguntas mais frequentes sobre o aparelho. Se não conseguir encontrar a resposta à sua pergunta, contacte o
Centro de Atendimento ao Cliente do seu país.
Pergunta
Por que razão o aparelho
não funciona?
Por que razão o ferro/ vaporizador permanece frio?
Por que razão o ferro/ vaporizador se desliga?
Por que razão o modo de arrefecimento se desliga?
Por que razão o ferro/ vapor não produz qualquer vapor?
Resposta
Pode existir um problema de ligação. Verique o o de alimentação, a cha e a tomada eléctrica.
O ferro/vaporizador pode não estar ligado. Retire o ferro/vaporizador do compartimento de arrumação e prima uma vez o botão ligar/desligar no ferro/vaporizador.
O processo automático Calc-Cleaning pode estar em progresso ou o tabuleiro de água está cheio. Aguarde até que o processo Calc-Cleaning esteja concluído. Durante o processo Calc-Cleaning, a luz indicadora ca intermitente durante 3 minutos. Após a conclusão do processo Calc-Cleaning, a luz do tabuleiro ca intermitente e irá ouvir alguns bips.
Esvazie o tabuleiro de água e volte a colocá-lo no devido local. Ligue o ferro/vaporizador.
A função de desactivação automática pode ter sido activada. O aparelho desliga-se automaticamente quando o activador de vapor do ferro/vaporizador não é utilizado durante 5 minutos. Desactive a função de desactivação automática, premindo uma vez o botão ligar/desligar no ferro/vaporizador. Aguarde até que a luz deixe de estar intermitente e que
acesa de forma contínua.
O modo de arrefecimento está activo durante 10 minutos e depois desliga-se automaticamente. Pode voltar a ligar o modo de arrrefecimento, premindo o botão de arrefecimento.
Pode não haver água suciente no depósito de água ou o depósito de água não está devidamente colocado no respectivo compartimento. Encha o depósito de água e volte a colocá-lo devidamente no compartimento.
O aparelho pode não estar sucientemente quente para passar a vapor. O aquecimento demora dois minutos. Aguarde até que a luz do ferro/vapor deixe de estar intermitente e que acesa de forma continua. Prima o activador de vapor
para começar a passar a ferro com vapor.
Pode não ter premido o activador de vapor. Prima o activador de vapor na pega do ferro/vaporizador para começar a passar a ferro com vapor.
Por que razão o aparelho
faz ruído?
Por que razão o fluxo de
ar é insuficiente?
Por que razão há gotas de água/áreas molhadas
na tábua?
Por que razão saem gotas de água do ferro/ vaporizador?
Por que razão a luz do ferro/vaporizador fica intermitente?
Por que razão a luz do depósito de água fica intermitente?
Quando ouvir um ruído intermitente, signica que a água é bombeada sem interrupção do depósito de água para a caldeira. Se o ruído continuar durante muito tempo ou se se tornar muito intenso, verique se o depósito de água está correctamente introduzido no aparelho. Se for este o caso, mas se o ruído continuar, desligue o aparelho e contacte o Centro de Atendimento ao Cliente Philips ou o seu revendedor Philips.
O aparelho está equipado com uma ventoinha iluminada que está sempre a funcionar durante a utilização. Esta ventoinha optimiza o desempenho do aparelho e não pode ser desligada.
Os cursores das aberturas de ventilação estão provavelmente na posição errada. Ao passar a ferro e no modo de
vapor, as aberturas de ventilação devem estar fechadas, regulando ambos os cursores das aberturas de ventilação para a posição de passar a ferro. É normal que saia algum ar das aberturas de ventilação depois de terem sido fechadas, o que não afecta o desempenho do aparelho. No modo de refrescamento, as aberturas de ventilação devem estar abertas,
regulando ambos os cursores das aberturas de ventilação para a posição de refrescamento.
Se a tábua for utilizada por um período prolongado, condensa-se muito vapor dentro da tábua, fazendo com que
existam zonas molhadas na protecção. Após a utilização, deixe a tábua desdobrada durante algum tempo para que seque. Em alternativa, prima o botão de arrefecimento e deixe a ventoinha a funcionar até que o aparelho se desligue automaticamente após 10 minutos. Desligue e guarde o aparelho.
A água junta-se dentro da mangueira do ferro/vaporizador. Isto signica que as gotas de água saem do ferro/vaporizador
durante os primeiros segundos de vaporização, quando começar a passar a ferro/vaporizar e após uma interrupção na utilização.
A regulação de temperatura do ferro é demasiado baixa. Regule o botão da temperatura para dois pontos ou superior..
O ferro/vaporizador ainda não está pronto para ser utilizado; a caldeira ainda está a aquecer. Aguarde 2 minutos até que a luz deixe de estar intermitente e que acesa de forma contínua. Prima o activador de vapor no ferro/vaporizador para
iniciar a vaporização.
O depósito de água está vazio ou não está correctamente colocado. Neste caso, a luz do depósito de água ca intermitente, o aparelho emite um bip e o ferro/vaporizador não produz vapor quando o activador de vapor é premido. Encha o depósito de água e introduza-o de forma correcta, empurrando-o rmemente para o respectivo compartimento.
Por que razão a luz
indicadora do aparelho
fica intermitente?
Por que razão a luz do tabuleiro fica intermitente
e o aparelho emite um
bip?
A luz indicadora ca intermitente durante o processo Calc-Cleaning, que é executado automaticamente após algumas sessões de utilização. O processo Calc-Cleaning foi concebido para manter o aparelho sem calcário. Aguarde até que o processo seja concluído (quando a luz do tabuleiro de água car intermitente e o aparelho emitir sinais sonoros), esvazie
o tabuleiro de água e volte a inseri-lo. Depois ligue o ferro/vaporizador.
Quando o processo Calc-Cleaning estiver concluído, a luz do tabuleiro ca intermitente e o aparelho emite um bip.
Esvazie o tabuleiro de água e volte a introduzi-lo antes de ligar o ferro/vaporizador.
Pergunta
Resposta
Por que razão sai fumo do ferro/vaporizador?
Qual é o objectivo do
modo de sopro?
Qual é o objectivo do
modo de sucção?
Pode sair algum fumo do ferro/vaporizador ao utilizar o aparelho pela primeira vez, porque algumas peças do aparelho foram ligeiramente lubricadas. Este fumo é normal e pára pouco tempo depois.
Ao utilizar o modo de sopro, o tecido ca numa almofada de ar, o que evita marcas de lustro e de vapor.
Ao utilizar o modo de sucção, o tecido ca junto à tábua, o que garante um engomar sem vincos.
Importante
Leia este manual do utilizador com atenção, antes de utilizar o aparelho e guarde-o para uma eventual consulta futura.
Verique se a voltagem indicada na sinalética corresponde à
-
voltagem eléctrica local, antes de ligar o aparelho. Ligue sempre o aparelho a uma tomada com terra.
-
Não utilize o aparelho se a cha, o o, as mangueiras de
-
abastecimento, ou o próprio aparelho, apresentarem sinais visíveis de danos, se tiver deixado cair o aparelho, ou se este
apresentar fugas.
Verique regularmente se o o e as mangueiras de
-
abastecimento se encontram danicados. Se o o de alimentação ou os tubos de abastecimento deste
-
aparelho se danicarem, devem ser substituídos pela Philips, por um centro de assistência autorizado pela Philips ou por pessoal devidamente qualicado para se evitarem situações de perigo. Nunca deixe o aparelho sozinho quando estiver ligado à corrente.
-
Nunca mergulhe o ferro, o vaporizador, ou o aparelho em água.
-
Este aparelho não deve ser utilizado por pessoas (incluindo
-
crianças) com capacidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas, ou com falta de experiência e conhecimento, a não ser que lhes tenha sido dada supervisão ou instruções relativas à utilização do aparelho por uma pessoa responsável pela sua
segurança. As crianças devem ser vigiadas para assegurar que não brincam
-
com o aparelho. Nunca remova a protecção da tábua enquanto estiver a passar
­a ferro ou imediatamente após a sua utilização. Deixe que o
aparelho arrefeça o suciente antes de remover a protecção. A base do ferro pode car extremamente quente e causar
­queimaduras se for tocada.
Nunca deixe que o o de alimentação e as mangueiras de
­abastecimento entrem em contacto com a base quente do ferro. Quando acabar de passar a ferro/vaporizar, quando limpar o
-
aparelho e quando parar de passar a ferro mesmo durante um curto período de tempo, remova a cha de alimentação da
tomada.
Não movimente o aparelho quando este estiver a ser utilizado.
-
Não utilize o aparelho sobre tecidos muito molhados.
-
Coloque e utilize sempre o aparelho sobre uma superfície
-
estável, plana e horizontal. Não coloque um pano, lençol ou qualquer outra cobertura
-
sobre o aparelho imediatamente após a utilização.
Se sair vapor do tabuleiro de água durante a utilização, desligue
-
o aparelho e contacte um centro de serviço autorizado pela Philips. Transporte sempre o aparelho na posição de arrumação, com a
-
tábua dobrada e com o bloqueio devidamente xado. Este aparelho destina-se apenas a utilização doméstica. Não o
-
exponha a agentes atmosféricos (por exemplo, chuva, sol, frio).
Tipo de água a utilizar
• Não deite perfume, vinagre, goma, produtos descalcificantes, produtos para passar a ferro ou outros agentes químicos para dentro do depósito de água.
• Pode utilizar água normal da torneira. Se a água da torneira da sua área de residência for muito dura, é aconselhável misturá-la em quantidades iguais de água destilada ou utilizar apenas água destilada.
Ambiente
Não deite fora o aparelho junto com o lixo doméstico normal no final da sua vida útil, entregue­o num ponto de recolha oficial para reciclagem. Ao fazê-lo ajuda a preservar o ambiente.
Campos Electromagnéticos - EMF (Electro Magnetic Fields)
Este aparelho Philips cumpre todas as normas relacionadas com campos electromagnéticos (EMF). Se for manuseado correctamente e de acordo com as instruções presentes no manual de instruções, o aparelho proporciona uma utilização segura, como demonstrado pelas provas científicas actualmente disponíveis.
Garantia e assistência
Se precisar de informações ou se tiver algum problema, visite o site da Philips em www.philips.pt ou contacte o Centro de Atendimento ao Cliente Philips do seu país (encontrará o número de telefone no folheto da garantia mundial). Se não existir um Centro de Atendimento ao Cliente no seu país, dirija-se ao distribuidor Philips local ou contacte o Departamento de Assistência da Philips Domestic Appliances and Personal Care BV.
u
www.philips.com 4239.000.6566.2
Loading...