Dji RS 2 User Manual v1.0

Manual do utilizador
2020.10v1.0
Pesquisar por palavras-chave
Pesquise palavras-chave como "bateria" e "instalar" para localizar um tópico. Se estiver a utilizar o Adobe Acrobat Reader para ler este documento, prima Ctrl+F no Windows ou Comando+F no Mac para iniciar uma pesquisa.
Navegar até um tópico
Visualize uma lista completa de tópicos no índice. Clique num tópico para navegar até essa secção.
Imprimir este documento
Este documento suporta impressão em alta resolução.

Utilizar este manual

Legenda

Aviso Importante Sugestões e dicas Referência
Os seguintes documentos foram desenvolvidos para o ajudar a utilizar com segurança e a tirar o máximo partido do seu DJI RS2.
DJI RS 2 Guia de Início Rápido Manual de instruções do DJI RS 2 Declaração de exoneração de responsabilidade e diretrizes de segurança do DJI RS 2
Leia todo o guia de início rápido e veja os tutoriais em vídeo e os vídeos informativos na página do produto no website oficial da DJI (http://www.dji.com/rs-2). Leia as exonerações de responsabilidade e as diretrizes de segurança para compreender os seus direitos legais e responsabilidades. Se tiver quaisquer dúvidas ou problemas durante a instalação, manutenção ou utilização deste produto, contacte a DJI ou um revendedor autorizado da DJI.

Transferir a aplicação Ronin

Android 7.0 ou acimaiOS 11.0 ou acima
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
2
Aplicação Ronin

Índice

Utilizar este manual 2
Legenda 2 Antes de começar 2 Transferir a aplicação Ronin 2
Índice 3
Introdução 4
Diagrama do DJI RS 2 5
Como começar 6
Anexar o punho/tripé expansível 6 Montar o anel de bloqueio 6 Bloquear e desbloquear a suspensão cardã 7 Montar a câmara 7 Equilibrar 9
Punho BG30 e Bateria Integrada 12
Carregar 12 Diretrizes de segurança 12
Operações 16
Ativar o DJI RS 2 16 Ecrã tátil 16
Congurações da aplicação Ronin 20
Transmissão de imagem 29
Modos de funcionamento 30
Atualizar o rmware 31
Manutenção 31
Especicações 32
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
3

Introdução

O DJI RS 2 é uma suspensão cardã prossional de 3 eixos, concebido especicamente
para DSLR e câmaras sem espelho. É compatível com uma vasta gama de
congurações de câmaras e suporta uma carga útil testada até 4,5 quilogramas.
O DJI RS 2 apresenta um desempenho melhorado da suspensão cardã graças ao seu atualizado algoritmo de estabilização Titan. Com um ecrã tátil a cores, os utilizadores podem calibrar a suspensão cardã, definir parâmetros e escolher entre os modos
inteligentes tais como ActiveTrack 3.0, Timelapse, Track Panorama e Time Tunnel.
Os bloqueios em cada braço permitem um equilíbrio mais rápido e conveniente bem como um armazenamento mais seguro. Os botões a bordo permitem aos utilizadores controlar a suspensão cardã e alternar perfis e modos de funcionamento. Quando utilizado com os cabos de controlo da câmara fornecidos, o DJI RS 2 pode também controlar a focagem, obturador e gravação da câmara. Com as portas RSA/NATO, podem ser utilizados acessórios como a roda de foco e a pega dupla de anel de bloqueio de torção. O anel de bloqueio amovível tem uma bateria incorporada com
uma capacidade de 1950 mAh, fornecendo um tempo de funcionamento máximo até
12 horas*. Depois de ligar à aplicação Ronin, é fácil controlar o movimento da suspensão cardã
e definições de parâmetros com funções inteligentes como Panorama, Timelapse e Track. Com o sistema de transmissão de imagem RavenEye Ronin da DJI montado, os utilizadores podem captar uma filmagem suave enquanto localizam um objeto
automaticamente com o ActiveTrack 3.0.
* O tempo de funcionamento testado com o DJI RS 2 bem equilibrado e sem qualquer cabo de controlo
de acessórios ou câmara conectados. O tempo máximo de funcionamento é apenas para referência.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
4

Diagrama do DJI RS 2

Manual de instruções do DJI RS 2
1
14 13
3 4 5
6 7
12
11
8
9
10
2
1. Bloqueio de inclinação
2. Motor de inclinação
3. Bloqueio de oscilação
4. Motor de oscilação
5. Ecrã tátil
6. Portas de acessórios Ronin Series (RSA)/NATO
7. Botão de alimentação
8. Botão de controlo da câmara
9. Botão M
10. Punho BG30 (bateria incorporada
com orifício do parafuso de ¼-20")
11. Punho/tripé expansível
12. Joystick
13. Placa de libertação rápida inferior
25 24 23
15
16
22 21
20 19
17
18
14. Placa de libertação rápida superior
15. Motor de rolagem
16. Bloqueio de rolagem
17. Alavanca de anel de bloqueio/Botão de libertação
18. Indicadores do nível da bateria
19. Botão de nível da bateria
20. Porta de alimentação (USB-C)
21. Acionador
22. Botão frontal
23. Transmissão de imagem/Porta de
motor de focagem (USB-C)
24. Porta de motor de focagem (USB-C)
25. Porta de controlo da câmara RSS
(USB-C)
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
5

Como começar

Anexar o punho/tripé expansível

1
2
3

Montar o anel de bloqueio

Insira o anel de bloqueio na suspensão cardã conforme mostrado 1. Certique-se de que a alavanca do anel de bloqueio está na posição desbloqueada 2 e, depois de ligar, mude-a para a posição bloqueada 3.
Para remover o anel de bloqueio, posicione a alavanca para a posição desbloqueada, segure o botão de libertação e puxe o anel de bloqueio da suspensão cardã.
2
1
3
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
6
Manual de instruções do DJI RS 2

Bloquear e desbloquear a suspensão cardã

A suspensão cardã está dobrada por predenição. Para desdobrar a suspensão cardã,
posicione as alavancas do bloqueio de inclinação, do bloqueio de rolagem e do bloqueio de oscilação para a posição desbloqueada e ajuste a posição da suspensão cardã conforme mostrado e, depois, posicione os três bloqueios para a posição bloqueada.
Bloqueio de inclinação
Bloqueio de
rolagem
Bloqueio de
oscilação

Montar a câmara

Câmaras e lentes suportadas
O DJI RS 2 foi rigorosamente testado para suportar uma carga útil de 4,5 quilogramas. Certique-se de que o peso combinado da câmara, da lente e de outros acessórios não excede os 4,5 quilogramas. Consulte o website ocial da DJI (https://www.dji.com/support/
compatibility) para obter a Lista de Compatibilidade da Câmara DJI RS 2 mais atualizada.
Montar uma câmara
Certifique-se de que prepara a câmara antes de a montar no DJI RS 2. Remova a tampa da lente e verifique se a bateria e o cartão de memória estão inseridos na
câmara. Certique-se de que o DJI RS 2 está desligado ou em modo de suspensão
antes de montar a câmara.
1. Ligar a placa de libertação rápida superior A lente da câmara e a seta na parte de baixo da placa de libertação rápida superior
têm de estar na mesma direção. Ligue a placa de libertação rápida superior à câmara apertando o parafuso.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
7
Manual de instruções do DJI RS 2
É necessário um elevador de câmara ao usar um motor de focagem ou uma
câmara pequena com uma lente grande, tal como uma Sony A6400 com a lente Sony FE 24-70 f2.8 GM.
2. Ligar a placa de libertação rápida inferior e a correia de aperto da lente
Posicione a alavanca na placa de libertação rápida inferior para a posição desbloqueada
1
, depois insira a câmara 2 e posicione a alavanca para a posição bloqueada 3 depois de estar encaixada. Ligue a correia de aperto da lente à placa de libertação rápida inferior 4, e aperte a correia à lente da câmara 5. Tenha em conta que a borracha da correia de aperto da lente tem de estar diretamente por baixo da lente.
É recomendado usar a correia de aperto da lente ao usar uma lente grande ou pesada e usar sempre a correia de aperto da lente antes de ativar o modo SuperSmooth.
Para retirar a câmara da placa de libertação rápida inferior, posicione a alavanca para a posição desbloqueada e retire a câmara, enquanto pressiona o bloqueio de segurança ao lado da alavanca.
5
2
4
Bloqueio de segurança
1
3
3. Ligar a câmara à suspensão cardã
Posicione a alavanca na placa de montagem da câmara para a posição desbloqueada 1 e insira a placa de libertação rápida inferior 2. Posicione a alavanca para a posição bloqueada assim que a câmara estiver relativamente equilibrada 3.
2
1
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
8
3
Manual de instruções do DJI RS 2
Para remover placa de libertação rápida inferior, posicione a alavanca na placa de montagem da câmara para a posição desbloqueada e retire a placa de libertação rápida inferior, enquanto prime o bloqueio de segurança na placa de montagem.
Porta de controlo da câmara RSS
Bloqueio de segurança
4. Ligar o cabo de controlo da câmara
Escolha o cabo de controlo da câmara adequado de acordo com o tipo de câmara. Ligue uma extremidade do cabo à câmara e ligue a outra extremidade à porta de controlo da câmara RSS da suspensão cardã como mostrado acima.

Equilibrar

Para obter o melhor desempenho possível do DJI RS 2, é essencial ter um equilíbrio
adequado. O equilíbrio adequado é fundamental para as fotograas com o DJI RS 2
onde é necessário movimento rápido ou aceleração e também proporciona tempos de funcionamento mais longos da bateria. Existem três eixos que têm de ser equilibrados
adequadamente antes de ligar o DJI RS 2 e congurar o software.
Antes de equilibrar
1. A câmara tem de estar totalmente congurada, com todos os acessórios e cabos
ligados, antes de instalar e equilibrar a câmara na suspensão cardã. Se a câmara
tiver a tampa da lente colocada, certique-se que a remove antes de equilibrar.
2. Antes de equilibrar, certifique-se de que liga a câmara se utilizar uma lente de zoom ótico e para selecionar o comprimento focal se utilizar uma lente varifocal.
Certique-se de que o DJI RS 2 está desligado ou em modo de suspensão antes
de equilibrar.
Passos para equilibrar
1. Equilibrar a inclinação vertical
a. Desbloqueie o eixo de inclinação e solte o botão de montagem da câmara 1. b. Rode o eixo de inclinação, para que a lente da câmara aponte para cima.
Certique-se de que a câmara não está muito pesada. Se estiver pesado em
cima, desloque a câmara para trás 2. Se estiver pesado em baixo, desloque a câmara para a frente 2.
c. Aperte o botão de montagem da câmara enquanto segura a câmara virada para
cima. A inclinação vertical está equilibrada quando a câmara ficar estável ao apontar para cima.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
9
Manual de instruções do DJI RS 2
1
2
2. Equilibrar a profundidade do eixo de inclinação
a. Rode o eixo de inclinação, para que a lente da câmara aponte para a frente.
Posicione a alavanca para a posição desbloqueada 1.
b. Certifique-se de que a câmara não está pesada à frente e atrás. Se estiver
pesado na frente, desloque a câmara para trás rodando o botão 2. Se estiver pesado atrás, desloque a câmara para a frente.
c. Posicione a alavanca para a posição bloqueada. O eixo de inclinação está
equilibrado quando a câmara car estável ao estar inclinado 45° para cima ou
para baixo.
d. Bloqueie o eixo de inclinação.
1
2
3
3. Equilibrar o eixo de rotação
a. Desbloqueie o eixo de rolagem. Posicione a alavanca no braço de rolagem para
a posição desbloqueada 1.
b. Verique a direção para a qual o motor de rolagem oscila. Se a câmara rodar
para a esquerda, desloque a câmara para a direita 2. Se a câmara rodar para a direita, desloque a câmara para a esquerda 2.
c. Coloque a alavanca no braço de rolagem na posição bloqueada. O eixo de
rolagem está equilibrado quando a câmara estiver estável.
d. Bloqueie o eixo de rolagem.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
10
Manual de instruções do DJI RS 2
1
2
4. Equilibrar o eixo de varrimento horizontal
a. Desbloqueie o eixo de oscilação. Posicione a alavanca no braço de oscilação
para a posição desbloqueada 1.
b. Segurando o anel de bloqueio, incline o DJI RS 2 para a frente e rode o braço
de oscilação até car paralelo para si.
c. Verique o movimento do eixo de oscilação. Se a lente da câmara rodar para a
esquerda, empurre o eixo de oscilação para a direita 2. Se a lente da câmara rodar para a direita, empurre o eixo de oscilação para a esquerda 2.
d. Posicione a alavanca no braço de oscilação para a posição bloqueada. O eixo
de oscilação está equilibrado quando a câmara estiver estável ao rodar a oscilação, enquanto inclina o anel de bloqueio.
1
2
Se montar um sistema com uma câmara mais comprida, é necessário utilizar
contrapesos. Visite a loja ocial da DJI para adquirir os contrapesos.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
11

Punho BG30 e Bateria Integrada

O punho BG30 destina-se à utilização da unidade portátil. A bateria integrada dentro do anel de bloqueio tem uma capacidade de 1950 mAh e o tempo máximo de espera
é de 12 horas (quando o DJI RS 2 está devidamente equilibrado).

Carregar

Antes de usar pela primeira vez, carregue o anel de bloqueio da bateria através da porta de alimentação utilizando um cabo de carregamento (incluído) e um adaptador USB (não
incluído). É recomendado usar um adaptador USB com QC 2.0 e protocolo PD (máx. 24 W).
Durante o carregamento e a utilização, os indicadores de nível de bateria indicam o nível da bateria. Quando não estiver a utilizar, prima o botão de carregamento da
bateria para vericar o nível da bateria.
Tomada elétrica
100 - 240 V
Transformador
USB
Porta de
alimentação
Alto Baixo

Diretrizes de segurança

São utilizados os seguintes termos em toda a documentação do produto para indicar vários níveis de danos possíveis ao utilizar este produto:
Procedimentos que, caso não sejam seguidos corretamente, criam uma
possibilidade de danos materiais E pouca ou nenhuma possibilidade de danos físicos.
Procedimentos que, caso não sejam seguidos corretamente, criam a
probabilidade de danos materiais, danos colaterais e danos físicos graves ou criam
uma probabilidade elevada de danos físicos superciais.
Leia o manual do utilizador para se familiarizar com as
incorreta do produto pode provocar danos no produto e em bens materiais e provocar danos físicos graves. Este é um produto sofisticado. Deve ser utilizado com cuidado e bom senso, e requer alguns conhecimentos básicos de mecânica. A utilização deste produto de uma maneira que não seja segura e responsável pode resultar em danos físicos, em danos no produto ou noutros bens materiais.
Este produto não foi concebido para ser utilizado por crianças sem supervisão de um adulto. Não utilize com componentes incompatíveis nem altere este produto de alguma forma que não conste dos documentos fornecidos pela SZ DJI OSMO TECHNOLOGY CO., LTD. Estas diretrizes de segurança contêm instruções de segurança, funcionamento e manutenção. É essencial ler e seguir todas as instruções e avisos constantes do manual do utilizador antes da montagem, configuração ou utilização, a fim de poder usar o produto corretamente e evitar danos materiais ou físicos graves.
características deste produto antes de o utilizar. A utilização
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
12
Manual de instruções do DJI RS 2
Para evitar incêndios, danos físicos graves e danos materiais, respeite as seguintes diretrizes de segurança ao utilizar, carregar ou armazenar o anel de bloqueio.
Utilização do anel de bloqueio
1. NÃO permita que o anel de bloqueio entre em contacto com qualquer tipo de
líquido. NÃO deixe o anel de bloqueio à chuva ou perto de uma fonte de humidade. NÃO deixe cair o anel de bloqueio em água. Se o interior de a bateria entrar em contacto com água, pode ocorrer decomposição química, podendo levar a bateria a incendiar-se e possivelmente provocar até uma explosão.
2. Se o anel de bloqueio cair dentro de água por acidente, coloque-o numa área
aberta e segura imediatamente. Mantenha uma distância segura em relação ao anel de bloqueio até este estar completamente seco. NÃO utilize novamente o anel de bloqueio e elimine-o adequadamente conforme descrito na secção de Eliminação do Anel de Bloqueio.
3. Apague qualquer incêndio utilizando água, areia, um cobertor de combate a
incêndios ou um extintor de incêndios com pó seco.
4. NÃO utilize baterias que não sejam originais da DJI. Aceda a http://www.dji.com
para comprar baterias novas. A DJI não se responsabiliza por quaisquer danos causados por baterias que não sejam DJI.
5. NÃO utilize ou carregue anéis de bloqueio inchados, com fugas ou danificados.
Se o anel de bloqueio não estiver a funcionar normalmente, contacte a DJI ou um representante autorizado da DJI para obter assistência.
6. O anel de bloqueio deve ser utilizado em temperaturas entre -20° a 45° C (-4° a
113° F). A utilização do anel de bloqueio em ambientes acima de 50° C (122° F)
pode provocar um incêndio ou explosão. A utilização do anel de bloqueio abaixo
de -10° C (14° F) pode causar danos permanentes.
7. NÃO utilize o anel de bloqueio em ambientes eletrostáticos ou eletromagnéticos
fortes. Caso contrário, a placa de controlo da bateria pode avariar.
8. NÃO desmonte ou perfure a bateria de forma alguma; caso contrário, pode
apresentar fugas, incendiar-se ou explodir.
9. NÃO deixe as baterias cair nem as sujeite a impactos. NÃO coloque objetos
pesados sobre o anel de bloqueio ou o carregador.
10. Os eletrólitos da bateria são altamente corrosivos. Se os eletrólitos entrarem em
contacto com a sua pele ou os seus olhos, lave imediatamente a área afetada com
água corrente durante pelo menos 15 minutos e, depois, consulte imediatamente um
médico.
11. NÃO utilize o anel de bloqueio se cair.
12. NÃO aqueça as baterias. NÃO coloque o anel de bloqueio num micro-ondas ou
num recipiente pressurizado.
13. NÃO force manualmente o curto-circuito do anel de bloqueio.
14. Limpe os terminais do anel de bloqueio com um pano limpo e seco.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
13
Manual de instruções do DJI RS 2
Carregamento do anel de bloqueio
1. NÃO deixe o anel de bloqueio sem vigilância durante o carregamento. NÃO
carregue o anel de bloqueio perto de materiais inflamáveis ou de superfícies
inamáveis, tais como carpete ou madeira.
2. Carregar a bateria fora do intervalo de temperatura de 5° a 40° C (41° a 104° F)
pode provocar fugas, sobreaquecimento ou danicar a bateria. A temperatura ideal de carregamento é de 22° a 28° C (72° a 82° F).
Armazenamento do anel de bloqueio
1. Mantenha o anel de bloqueio fora do alcance das crianças e animais de estimação.
2. Se o anel de bloqueio for armazenado durante um período prolongado, carregue o
anel de bloqueio até que o nível da bateria atinja os 30% e os 50%.
3. NÃO deixe o anel de bloqueio perto de fontes de calor como um forno ou
aquecedor. NÃO deixe o anel de bloqueio no interior de um veículo em dias
quentes. A temperatura ideal de armazenamento é de 22° a 28° C (72° a 82° F).
4. Mantenha o anel de bloqueio seco.
Manutenção do anel de bloqueio
1. NÃO utilize o anel de bloqueio quando a temperatura for demasiado alta ou
demasiado baixa.
2. NÃO guarde a bateria em ambientes com temperaturas superiores a 45° C (113° F)
ou inferiores a 0º C (32° F).
Aviso em caso de viagem
1. Antes de transportar a bateria num avião, tem de a descarregar primeiro até que
o nível da bateria seja inferior a 30%. Descarregue apenas o anel de bloqueio num
local à prova de incêndio e guarde o anel de bloqueio num local ventilado.
2. Mantenha o anel de bloqueio longe de objetos metálicos como óculos, relógios,
joias e ganchos para o cabelo.
3. NÃO transporte um anel de bloqueio danicado ou um anel de bloqueio com nível
de bateria superior a 30%.
Eliminação do anel de bloqueio
Elimine o anel de bloqueio em recipientes de reciclagem especícos somente depois
de uma descarga total. NÃO coloque o anel de bloqueio nos recipientes ou caixotes de lixo normais. Siga cuidadosamente os regulamentos locais relativos à eliminação e reciclagem das baterias.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
14
Manual de instruções do DJI RS 2
Utilização do anel de bloqueio
1. Certique-se de que o anel de bloqueio está completamente carregado antes de o
utilizar.
2. Se aparecer um aviso de bateria fraca, carregue o anel de bloqueio assim que
possível.
Carregamento do anel de bloqueio
1. O anel de bloqueio é concebido para parar de carregar quando estiver totalmente
carregado. No entanto, é uma boa prática monitorizar o progresso do carregamento e desligar a suspensão cardã quando estiver completamente carregada.
Armazenamento do anel de bloqueio
1. Descarregue o anel de bloqueio até 40%-65% se não pretender utilizá-lo durante
10 dias ou mais. Isto pode aumentar signicativamente a vida útil da bateria.
2. Se o anel de bloqueio for armazenado durante um período de tempo prolongado e
a bateria estiver gasta, o anel de bloqueio entrará no modo suspenso. Recarregue o anel de bloqueio para sair do modo suspenso.
3. Retire o anel de bloqueio da suspensão cardã quando pretender armazená-lo
durante um longo período de tempo.
Manutenção do anel de bloqueio
1. Se não utilizar o equipamento durante um longo período de tempo, a vida útil da
mesma pode diminuir.
2. Descarregue e carregue completamente o anel de bloqueio uma vez a cada três
meses para o manter em boas condições.
Eliminação do anel de bloqueio
1. Se o anel de bloqueio estiver desativado e não for possível descarregar
completamente a bateria, contacte um prossional de eliminação de baterias ou
agente de reciclagem para obter assistência.
2. Elimine o anel de bloqueio imediatamente se não for possível ligá-lo após uma
descarga excessiva.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
15

Operações

Ativar o DJI RS 2

O DJI RS 2 precisa de ser ativado através da aplicação Ronin antes de ser usado pela primeira vez.
1. Prima e mantenha premido o botão de alimentação para poder ligar a suspensão cardã.
2. Ative o Bluetooth no seu dispositivo móvel e inicie a aplicação Ronin. Uma vez detetado na lista de dispositivos Bluetooth, selecione DJI RS 2 e introduza a
palavra-passe Bluetooth predenida: 12345678. Certique-se de que está ligado
à internet e siga as instruções no ecrã para ativar o DJI RS 2. Observe que é necessário ter uma conta DJI durante a ativação.

Ecrã tátil

Página inicial
100
PTF Fast
Sintonização automática: toque para entrar no ecrã de sintonização automática
após equilibrar a suspensão cardã. Se a correia de aperto da lente estiver instalada, os utilizadores podem ativar o SuperSmooth antes da sintonização automática, para obter o melhor desempenho. O SuperSmooth entra em vigor depois da sintonização automática estar concluída. A rigidez pode ser ajustada no ecrã de sintonização automática.
Estado de equilíbrio: toque para vericar o estado de equilíbrio.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
16
M1 Perl de utilizador: indica o perl de utilizador atual.
Os utilizadores podem denir e guardar três pers de utilizador: M1, M2 e M3.
Estado da câmara: indica que está ligado um cabo
de controlo da câmara.
Nível da bateria: Apresenta o nível de bateria atual
100
da suspensão cardã. indica que a bateria está carregada com um carregador normal. indica que a bateria está carregada com um carregador rápido.
Manual de instruções do DJI RS 2
Modo de seguimento: toque para selecionar o modo de seguimento. O motor
de inclinação controla o seguimento do eixo de inclinação, o motor de oscilação controla o seguimento do eixo de oscilação e o motor de rolagem controla o seguimento do eixo de rolagem.
PF: seguimento de oscilação, em que apenas o eixo de oscilação segue os
movimentos do anel de bloqueio.
PTF: seguimento de oscilação e inclinação, em que os eixos de oscilação e
inclinação seguem os movimentos do anel de bloqueio.
FPV: seguimento de oscilação, inclinação e rolagem, em que os três eixos seguem
os movimentos do anel de bloqueio.
3D Roll 360: ative para lmar enquanto roda a câmara 360°.
Retrato: ative para fotografar no modo de retrato. Personalizado: ativa ou desativa o seguimento de qualquer eixo conforme necessário.
Velocidade de seguimento: toque para selecionar a velocidade de seguimento.
Os utilizadores podem escolher entre rápida, média, lenta e personalizada.
High
Joystick Speed Joystick Smoothness
Deslizar para cima: Ecrã de denições do Joystick e
do botão frontal
Deslize para cima deste o fundo do ecrã para entrar na
Dial Functions Dial Speed
30
página de denições do joystick e do botão frontal.
Velocidade do joystick: permite aos utilizadores controlar a velocidade do joystick para a suspensão cardã. Os utilizadores podem escolher entre rápida, média, lenta e personalizada. Suavização do joystick: permite aos utilizadores controlar a sensibilidade da suspensão cardã. Quanto menor for o valor de suavização, mais sensível o movimento da suspensão cardã. Funções de botões: permite aos utilizadores definir a função do botão frontal. Os utilizadores podem escolher controlar o motor de focagem, focagem, ISO, abertura e eixo de rotação. Velocidade de botões: permite aos utilizadores definir a velocidade de resposta da
função denida para o botão frontal.
100
Deslizar para baixo: Ecrã de transmissão de imagem
Deslize para baixo desde o topo do ecrã para entrar no ecrã de transmissão de imagem após montar o sistema de transmissão de imagem RavenEye Ronin da DJI.
Depois do objeto estar selecionado, pode ser ativado o ActiveTrack ao pressionar o acionador uma vez. O ActiveTrack permite aos utilizadores rastrear automaticamente o objeto e mantê-lo no centro da imagem.
Deve ser denida a velocidade apropriada ajustando a barra de velocidade no fundo
do ecrã ao utilizar o ActiveTrack. Os objetos podem ser perdidos se a velocidade for
denida como demasiado elevada e a estabilização pode ser afetada se a velocidade for denida como muito reduzida.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
17
Manual de instruções do DJI RS 2
Silent Mode
Deslizar para a esquerda: Ecrã das denições do
Push Mode
sistema
Deslize para a esquerda a partir do bordo direito do
ecrã para entrar no ecrã das denições do sistema.
Disable Selfie
Modo de silêncio: permite deslizar o som incluindo o toque de aviso. Modo Push: permite controlar manualmente o eixo de inclinação e de oscilação.
Desativar sele: impede a entrada acidental no modo sele e a interrupção da gravação. Quando desativado, não entrará no modo sele se o acionador for pressionado três vezes.
Mais denições
Calibração horizontal: utilizar se a suspensão cardã estiver desnivelado quando a suspensão cardã estiver estável. Se o problema persistir, utilize a sintonização manual.
Verificação automática da suspensão cardã: toque para analisar e disponibilizar a informação de estado da suspensão cardã.
Restaurar parâmetros: toque para restaurar os parâmetros da suspensão cardã e
palavra-passe do Bluetooth para valor predenidos. Idioma: escolha o idioma no ecrã desde Inglês, Chinês (simplicado), Chinês (tradicional),
Alemão, Francês, Coreano, Japonês, Espanhol, Português do Brasil, Russo e Tailandês. Informação do dispositivo: exibe informação IMU, GCU e mais informação Bluetooth.
Timelapse Track
Deslizar para a direita: Ecrã de criação
Deslize para a esquerda a partir do bordo direito do ecrã para entrar no ecrã de criação.
Panorama Time Tunnel
Intervalo de tempo
No modo de Intervalo de tempo, o RS 2 aciona a câmara para captar imagens xas
com o tempo de intervalo pretendido e parará automaticamente quando terminar. A
duração para o intervalo de tempo e o intervalo de tempo podem ser denidos para
que o DJI RS 2 possa calcular o número exato de imagens necessárias e a duração do
vídeo pode ser calculada após ser denida a taxa de fotogramas. O Lapso de Movimento permite-lhe congurar até cinco pontos de passagem para que
a câmara se mova e capte durante o intervalo de tempo.
Track
O Track foi concebido para captar vídeo com até 10 pontos de passagem. Terá de selecionar o ponto de passagem movendo manualmente a suspensão cardã ou utilizando o joystick virtual. Toque em + para adicionar um ponto de passagem. A
duração e o tempo de permanência podem ser denidos no ecrã das denições dos
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
18
Manual de instruções do DJI RS 2
pontos de passagem após ser adicionado um ponto de passagem e a posição do ponto
de passagem também pode ser denida. A duração indica quanto tempo irá demorar
para que a suspensão cardã passe de um ponto de passagem para o seguinte. O tempo de permanência indica quanto tempo a suspensão cardã permanecerá estável no ponto de passagem antes de passar para o ponto de passagem seguinte.
Panorama
O modo Panorama permite captar uma série de imagens xas interligadas com controlo
preciso, com base nas definições. Os utilizadores podem então gerar um panorama utilizando software de processamento de imagem. A câmara captura imagens fixas
interligadas com base no intervalo de definições quando seleciona o panorama 3x3 ou 180°. Ao criar um panorama personalizado, os utilizadores necessitam de denir o intervalo
de gravação, tipo de sensor, comprimento, sobreposição e intervalo focal da lente.
Time Tunnel
Permite aos utilizadores capturar um Timelapse enquanto a suspensão cardã estiver em
modo 3D Roll 360. O número de fotografias e a duração do vídeo pode ser calculada após denir o intervalo, duração e taxa dos fotogramas. O ângulo de início e o número de
rotações irá determinar a forma como a suspensão cardã se move. Toque no Start (Iniciar)
para começar a gravação e verique o progresso tocando em Preview (Pré-visualizar).
Certifique-se de que ligou a câmara e a suspensão cardã utilizando o cabo de controlo da câmara correspondente antes de utilizar o modo Timelapse, Panorama ou Time Tunnel. O intervalo de tempo entre captar fotos deve ser definido para um segundo mais do que o tempo do obturador para evitar imagens deformadas quando se utiliza uma exposição longa.
Funções dos botões
Botão de alimentação
Prima sem soltar para ligar ou desligar. Toque para bloquear ou desbloquear o
ecrã tátil. Prima duas vezes para entrar ou sair do
modo de suspensão.
Acionador
Toque uma vez para iniciar o ActiveTrack (requer que o sistema de transmissão de imagem esteja ativado).
Prima continuamente o acionador para entrar em modo de bloqueio.
Toque duas vezes para voltar a centrar a suspensão cardã.
Toque três vezes para virar a suspensão
cardã 180°, para que a câmara que virada para si (modo de sele).
Botão de controlo da câmara*
Prima até meio para focagem automática. Prima uma vez para iniciar ou parar a
gravação. Prima e mantenha premido para tirar uma
foto.
* As funções do botão de controlo da câmara e do botão frontal variam de acordo com a câmara e requerem que
o cabo de controlo da câmara esteja conectado. Consulte a Lista de Compatibilidade da Câmara DJI RS 2 em https://www.dji.com/support/compatibility para mais informações.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
Botão de nível da bateria
Prima uma vez para vericar o nível
da bateri
a.
Botão frontal*
Vire para controlar a focagem
(predenição).
Joystick
Empurre para cima ou para baixo para controlar o movimento do eixo
de inclinação (predenição). Empurre
para a esquerda ou para a direita, para controlar o movimento do eixo
de oscilação (predenição).
19
Manual de instruções do DJI RS 2
Botão M
Toque para selecionar um perl de utilizador.
Prima e mantenha premido para entrar no modo de Desporto. Prima e mantenha premido e prima o acionador duas vezes para permanecer no modo de
Desporto. Repita para sair do modo de Desporto. Toque rapidamente duas vezes para entrar no modo de retrato.
Prima três vezes para entrar ou sair de 3D Roll 360. Quando estiver em 3D Roll 360, mova o
joystick para a esquerda ou para a direita duas vezes, para rodar automaticamente a câmara. Toque duas vezes no acionador, para parar a rotação automática contínua.
Prima e mantenha premido o botão M, juntamente com o acionador, para começar a sintonização automática.
Congurações da aplicação Ronin
A aplicação Ronin contém todas as funcionalidades do ecrã tátil bem como mais funcionalidades da suspensão cardã e do sistema de transmissão de imagem RavenEye Ronin da DJI. As capturas de ecrã abaixo baseiam-se na versão iOS da aplicação.
DJI RS 2 XXX
Barra superior
Suspenso/Ativar: toque para entrar ou sair do modo de suspensão. Quando o RS 2 está em modo de suspensão, o motor será desligado, mas a suspensão cardã permanece ligada.
M1: exibe o perl de utilizador atual.
Nível da bateria: apresenta o nível de bateria da suspensão cardã.
Sobre
Denições: visualizar a sua conta e o guia de início rápido.
Lista de dispositivos: exibe o nome e palavra-passe do dispositivo.
Firmware: apresenta a versão de rmware.
Academia
Veja os tutoriais e leia os documentos dos manuais.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
20
Manual de instruções do DJI RS 2
Criar
Joystick virtual
1
2
3
4
6
Utilize o joystick virtual na aplicação para controlar o movimento da suspensão cardã e fotografar.
1. Barra de controlo: controla a velocidade máxima e a suavização da suspensão cardã ajustando a barra de controlo. A velocidade permite aos utilizadores ajustar a velocidade rotacional com o telecomando. A suavização permite aos utilizadores controlar a sensibilidade da suspensão cardã. Quanto menor for o valor de suavização, mais sensível o movimento da suspensão cardã.
2. Manípulo de rotação: controle o movimento do eixo de rotação da suspensão cardã utilizando o joystick virtual.
3. Manípulo de oscilação/inclinação: controle o movimento do eixo de rotação da
suspensão cardã utilizando o joystick virtual.
4. Recentrar: toque para recentrar a suspensão cardã.
5. Botão de fotografar/gravar: toque para tirar fotograas ou gravar vídeos.
6. Seletor fotograa/vídeo: toque para alternar entre os modos de vídeo e fotograa. Certique-se que o modo é o mesmo que as denições da câmara.
5
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
21
Manual de instruções do DJI RS 2
Force Mobile
Force Mobile requer o suporte do telefone e um telemóvel montado verticalmente num tripé ou guiador. Depois de ativar esta funcionalidade na aplicação Ronin, o movimento do cardã pode ser controlado inclinando e rodando o seu telemóvel.
A velocidade determina a relação entre a velocidade e ângulo rotacional. Quando a
velocidade está denida para 50, o ângulo de rotação para a suspensão cardã e para
o telemóvel é de 1 para 1. A suspensão cardã irá mover-se num ângulo idêntico, ao
do telemóvel. Quando a velocidade é denida para menos de 50, a suspensão cardã
roda mais lentamente do que o movimento do telefone. Quando a velocidade máxima
é definida para um valor superior a 50, a rotação do cardã é mais rápida do que o
telemóvel. A suavização permite aos utilizadores controlar a sensibilidade da suspensão cardã.
Quanto menor for o valor de suavização, mais sensível o movimento da suspensão cardã.
Recentrar: toque para recentrar a suspensão cardã. Botão do obturador/gravação: toque no botão para tirar fotos ou iniciar a gravação.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
22
Manual de instruções do DJI RS 2
Panorama
O modo Panorama permite captar uma série de imagens fixas interligadas com controlo preciso, com base no seu tipo de sensor e comprimento, sobreposição e intervalo focal da lente.
Certique-se de que ligou a câmara e a suspensão cardã utilizando o cabo de controlo
da câmara correspondente antes de utilizar o modo Panorama.
Sobreposição: determina a relação de sobreposição de cada fotograa quando gera
um panorama.
O intervalo de tempo entre captar fotos deve ser denido para um segundo mais do
que o tempo do obturador para evitar imagens deformadas quando se utiliza uma exposição longa.
Depois de confirmar as definições da câmara, o intervalo panorâmico pode ser
denido arrastando os pontos brancos no mapa da grelha, empurrando manualmente
a suspensão cardã ou utilizando o joystick virtual. O intervalo total abrangido pelos parâmetros de avaliação e as imagens necessárias para compor o panorama são apresentados acima do mapa da grelha. A amplitude do eixo de inclinação no
Panorama é de -45° a +90° para evitar capturar a suspensão cardã na imagem enquanto o eixo de oscilação permite capturar uma rotação total de 360°.
Toque no botão do obturador/gravação para começar.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
23
Manual de instruções do DJI RS 2
Intervalo de tempo
No modo Timelapse, o DJI RS 2 aciona a câmara para captar imagens xas com o
tempo de intervalo pretendido e parará automaticamente quando terminar. A duração
para o Timelapse e o intervalo de tempo podem ser denidos para que o DJI RS 2
possa calcular o número exato de imagens necessárias. Ao ativar o modo Push, os utilizadores podem ajustar manualmente os eixos de
oscilação e inclinação antes de iniciar o Timelapse. Os utilizadores podem empurrar o DJI RS 2 para alterar a orientação da câmara e ajustar o enquadramento. Toque no ícone de joystick virtual para utilizar o joystick virtual para ajustar a orientação da câmara.
O Timelapse permite aos utilizadores congurar até cinco pontos de passagem para
que a câmara se mova durante o Timelapse. Para ajustar a posição de um ponto de passagem, ajuste a câmara na posição
desejada e toque no ícone + para confirmar o ponto de passagem. Também pode utilizar o joystick virtual para controlar a oscilação, inclinar e rodar o eixo.
Para adicionar outro ponto de passagem, mova a suspensão cardã para o próximo ponto de passagem e toque no ícone + acima do mapa da grelha. Mais tarde, para eliminar um ponto de passagem, selecione o ponto de passagem e toque o ícone do caixote do lixo.
Depois de congurar os pontos de passagem, pode tocar em Preview para garantir
que o Motionlapse inclui tudo ou toque no botão do obturador/gravação para começar
a lmar. Certique-se de que a câmara e a suspensão cardã foram ligados utilizando o
cabo de controlo da câmara correspondente.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
24
Manual de instruções do DJI RS 2
Track
O Track foi concebido para captar vídeo com até 10 pontos de passagem. Os utilizadores terão de selecionar o ponto de passagem movendo manualmente a suspensão cardã ou utilizando o joystick virtual. O parâmetro de duração abaixo do mapa da grelha indica quanto tempo irá demorar para que a suspensão cardã passe de um ponto de passagem para o seguinte. O tempo de permanência indica quanto tempo a suspensão cardã permanecerá estável no ponto de passagem antes de passar para o ponto de passagem seguinte.
NÃO pressione o botão do obturador da câmara enquanto utilizar o Track.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
25
Manual de instruções do DJI RS 2
Comando de jogos
Os comando PS4 DualShock e Xbox podem ser utilizados para controlar a suspensão
cardã e a câmara. Depois de conectar o comando ao dispositivo móvel e suspensão cardã, os utilizadores podem controlar os movimentos da suspensão cardã, focagem e
ampliação e podem gravar vídeos, recentrar a suspensão cardã, capturar fotograas e alternar entre pers.
A velocidade e suavização dos manípulos de controlo pode ser ajustada. Defina o
valor de focagem em 10 nas denições da câmara para um desempenho óptimo. É necessário um iOS 13 ou superior, Android 9.0 ou superior e uma aplicação Ronin v1.4.0 ou superior.
Toque em Como utilizar para saber mais sobre o comando de jogo.
Ajuste do equilíbrio
Toque em Begin Test (Iniciar teste) e o DJI RS 2 irá vericar o estado de equilíbrio e fornecer uma pontuação para cada eixo. Certique-se de que a suspensão cardã não
está obstruída antes de realizar o teste de equilíbrio e siga as instruções no ecrã.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
26
Manual de instruções do DJI RS 2
Parâmetros do motor
Sintonização automática: o valor de rigidez é determinado pela carga útil da suspensão cardã. Utilize a opção Sintonização automática para obter o valor de rigidez automaticamente após o equilíbrio.
Toque em Sintonização automática e o DJI RS 2 calcula automaticamente o resultado com base no peso da configuração da suspensão cardã. Em alternativa, prima continuamente o botão M e o acionador em simultâneo durante quatro segundos para iniciar a sintonização automática sem usar a aplicação.
O processo de sintonização automática leva aproximadamente 15 a 30 segundos.
Após a sintonização automática, pode ver diagnósticos detalhados do motor na parte inferior do ecrã. Se o cardã estiver devidamente equilibrado, o valor de potência dos
motores deve encontrar-se no intervalo de ±5. Se o consumo de energia num eixo em particular ultrapassa constantemente esse intervalo, verique o equilíbrio mecânico do
DJI RS 2. Rigidez: o ajuste da rigidez dos motores permite-lhe ajustar com precisão a energia
que é aplicada pelos motores enquanto estes reagem e equilibram o peso em cada
eixo. Certique-se de que deixa uma margem extra para garantir estabilidade em todos
os momentos. Se o valor de rigidez for demasiado elevado, o cardã pode agitar e se o valor for demasiado baixo, o desempenho de cardã será afetado.
Ao utilizar a opção sintonização automática, certique-se de que os três eixos
estão desbloqueados e que o DJI RS 2 é colocado numa superfície estável no modo Vertical.
Certifique-se de que o cardã está equilibrado e os valores de rigidez são
ajustados de forma adequada sempre que mudar a câmara ou a lente.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
27
Manual de instruções do DJI RS 2
Perl do utilizador
Podem ser denidos e guardados três pers de utilizador.
Modo de seguimento: escolha entre seguimento de oscilação e de inclinação, FPV,
Personalizado e 3D Roll 360.
Velocidade: determina a velocidade da câmara durante um movimento de oscilação/ inclinação/rotação.
Deadband: determina a quantidade de movimento tolerado pela suspensão cardã antes de traduzir o movimento de oscilação/rotação/inclinação da câmara.
Push: Depois de ativar o Push, o eixo cardã pode ser empurrado manualmente para a posição pretendida.
Denições de controlo
Canais
O indicador do canal fornece feedback ao congurar a operação remota. Os canais de
oscilação, inclinação e rotação podem ser reatribuídos e cada eixo pode também ser
invertido. Normal signica que a direção de movimento é a mesma que a do joystick. Invertida signica que a direção de é oposta à do joystick.
Ao utilizar o joystick, pode apenas controlar CH1 e CH3, que estão mapeadas para eixos de inclinação e oscilação por predenição. Pode personalizar o mapeamento de
canais tocando no nome do eixo à direita do ecrã.
Movimento
Pode denir o controlo do joystick ajustando a deadband, velocidade máxima, suavização e endpoints para cada eixo. Existem três pers predenidos para cada denição.
Deadband: quanto o valor de Deadband aumenta, será necessário mais movimento do manípulo para se traduzir em movimento real da suspensão cardã.
Velocidade máxima: permite ajustar a velocidade rotacional com o telecomando. Suavização: permite-lhe controlar a sensibilidade da suspensão cardã. Quanto menor
for o valor de suavização, mais sensível o movimento da suspensão cardã.
Endpoint: limita o intervalo rotativo da suspensão cardã ao denir os endpoints. O eixo
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
28
Manual de instruções do DJI RS 2
02:30
800
1/800
F 2.8F 2.8
100100
de oscilação tem um anel deslizante, permitindo que o DJI RS 2 rode continuamente
quando os endpoints estiverem definidos para 180°. No eixo de inclinação, pode congurar os endpoints de acordo com os seus requisitos. Algumas lentes mais longas podem bater na estrutura de cardã. Dena o ângulo do endpoint para evitar tais casos.
Estado
Denições
Utilize mais funcionalidade como Motor Pause (Pausa do motor), Disable Gimbal Portrait Mode (Desativar modo de retrato do cardã), Silent Mode (Modo silencioso), System Calibration (Calibração do sistema), Advanced Calibration (Calibração
avançada) e Restore Gimbal Setup (Restaurar conguração do cardã).
Lista de vericação
Quando o estado de cardã é anormal, a informação de estado é apresentada aqui.

Transmissão de imagem

Com o sistema de transmissão de imagem RavenEye Ronin da DJI montado, toque em Connect to RvenEye (Ligar a RavenEye) no ecrã inicial da aplicação Ronin para utilizar a funcionalidade de transmissão de imagem.
02:30
ActiveTrack Speed: 15
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
1/800
800
29
Manual de instruções do DJI RS 2
Utilizar o ActiveTrack 3.0 Ao rastrear uma pessoa, recomenda-se que selecione e conrme a pessoa no centro
da vista da câmara premindo o acionador uma vez. Ao rastrear um objeto, recomenda-
se que selecione e conrma o objeto ao arrastar uma caixa em torno deste por forma a
reconhecer melhor o objeto. A suspensão cardã começa a rastrear após reconhecer o objeto com sucesso.
Deve ser definida a velocidade apropriada quando utiliza o ActiveTrack. Os objetos podem ser perdidos se a velocidade for definida como demasiado elevada e a
estabilização pode ser afetada se a velocidade for denida como muito reduzida. Para um óptimo desempenho, recomenda-se que dena a velocidade do ActiveTrack para
20 quando utilizar uma lente com um comprimento focal equivalente a 24 mm (testado com Sony α7 III). Aumente a velocidade do ActiveTrack quando utilizar uma lente com um comprimento focal equivalente a menos de 24 mm. Diminua a velocidade do ActiveTrack quando utilizar uma lente com um comprimento focal equivalente a mais de 24 mm.
Toque em para utilizar o joystick virtual e Force Mobile.
Consulte o manual do utilizador para o sistema de transmissão de imagem RavenEye Ronin da DJI para mais informações.

Modos de funcionamento

Existem quatro modo de operação para o DJI RS 2: Upright (Vertical), Underslung (Plataforma rebaixada), Flashlight (Lanterna), and Briefcase (Bolsa).
Modo lanternaModo de plataforma rebaixadaModo vertical
O 3D Roll 360 está disponível ao utilizar DJI RS 2 no modo de Lanterna. O anel
deslizante no eixo da oscilação permite ao DJI RS 2 efetuar uma rotação contínua do
rolo. O 3D Roll 360 pode ser utilizado com o anel de bloqueio em qualquer orientação.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
30
Manual de instruções do DJI RS 2
Prima o botão M três vezes para entrar ou sair do 3D Roll 360 ou ir para o Perl do utilizador na aplicação Ronin para ativar ou desativar o 3D Roll 360. Empurre o joystick para esquerda ou direita para iniciar o 3D Roll 360. Empurre o joystick para a esquerda
ou direita duas vezes rapidamente para acionar a rotação automática. Durante a rotação automática: quando o anel de bloqueio estiver horizontal, pressione o
acionador duas vezes e a câmara irá parar numa posição vertical. Prima o acionador três vezes e a câmara irá parar numa posição invertida. Quando o anel de bloqueio estiver na vertical, pressione o acionador duas vezes e a câmara irá parar num ângulo do eixo da
bandeja de 0° com a lente a apontar para cima. Prima o acionador três vezes e a câmara irá parar num ângulo do eixo de oscilação de 180° com a lente a apontar para cima.
Defina a velocidade máxima e suavização para o 3D Roll 360 nas definições de
controlo no Perfil do utilizador da aplicação Ronin. Note que as opções Speed e
Deadband não estão disponíveis ao utilizar o 3D Roll 360.
Pode usar o DJI RS 2 no modo de Bolsa com a pega da bolsa e o punho/tripé expansível montado. A pega da bolsa pode ser montada na porta RSA/NATO. Ligue a
pega da bolsa, conforme mostrado. Certique-se de que o manípulo está apertado.
2
1
4
3
Ao ligar a pega da bolsa ao outro lado, o ângulo do punho/tripé expansível tem de ser ajustado, soltando o parafuso na pega da bolsa.
Atualizar o rmware
Atualize o rmware utilizando a aplicação Ronin. Receberá um alerta no ecrã quando
estiver disponível um novo firmware. Siga as instruções no ecrã para atualizar o
rmware.

Manutenção

O DJI RS 2 não é à prova de água. Certique-se de que o protege contra o pó e a
água durante a utilização. Após a utilização, recomendamos que limpe o DJI RS 2 com um pano macio e seco. NÃO pulverizar quaisquer líquidos para o DJI RS 2.
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
31
Especicações
Portas RSA/NATO
Orifícios dos parafuso 1/4"-20 UNC
Porta acessória
Potência de
Dispositivo externo
Desempenho de funciona mento
Mecânico e elétrico
Caracterí sticas
32
entrada
Ligações Bluetooth 5.0, Porta de alimentação (USB-C) Requisitos
da aplicação Ronin
Idiomas suportados no ecrã
Peso de carga (Valor de referência)
Velocidade de rotação máxima controlada
Amplitude da extremidade mecânica
Frequência de Funcionamento do Bluetooth
Potência do Transmissor Bluetooth
Temperatura de funcionamento
Peso
Dimensões
© 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
“Cold Shoe” Transmissão de imagem/Porta de motor de focagem (USB-C) Porta de motor de focagem (USB-C) Porta de controlo da câmara RSS (USB-C)
Modelo: BG30 - 1950 mAh - 15,4 V Tipo: LiPo 4S Capacidade: 1950 mAh Energia: 30,03 Wh
Tensão: 12-17,6 V Cartão Tempo de funcionamento: Aprox. 12 horas
Tempo de carregamento: Aproximadamente 1,5 horas (ao utilizar um carregador USB 24 W)
Faixa de temperatura de carregamento: 5° a 40° C (41° a 104° F) Entrada USB: 5 V/2 A, 9 V/2 A, 12 V/2 A, 15 V/1,6 A
iOS 11.0 ou acima Android 7.0 ou acima
Chinês (simplicado), Inglês, Chinês (tradicional), Alemão,
Francês, Coreano, Japonês, Espanhol, Português do Brasil, Russo, Tailandês.
4,5 quilogramas (Portátil)
Eixo de oscilação: 360°/s Eixo de inclinação: 360°/s Eixo de rotação: 360°/s Eixo de oscilação: rotação contínua de 360° Eixo de rotação: -95° a +240° Eixo de inclinação: -112° a +214°
2,400 - 2,4835 GHz
<8 dBm
-20° a 45° C (-4° a 113° F)
Suspensão cardã: Aproximadamente 960g (2,12 lbs) (excluindo as placas de libertação rápida e placa de montagem da câmara)
Placa de montagem da câmara: Aproximadamente 150 g (0,33 lbs) Punho BG30: Aproximadamente 265 g (0,58 lbs) Punho/tripé expansível: Aproximadamente 226 g (0,50 lbs)
Placas de libertação rápida superiores e inferiores:
Aproximadamente 105 g (0,23 lbs)
Suspensão cardã (dobrada): 260×265×70 mm (excl. punho) Suspensão cardã (desdobrada): 410×260×195 mm (incl. punho,
excl. Punho/tripé expansível)
Este conteúdo está sujeito a alterações.
Transra a versão mais recente disponível em
http://www.dji.com/rs-2
Caso tenha dúvidas relativamente a este documento, contacte a DJI enviando uma mensagem para DocSupport@dji.com.
RONIN é uma marca comercial da DJI OSMO. Copyright © 2020 DJI OSMO Todos os direitos reservados.
Loading...