Dell DW514 User Manual [pt]

Page 1
Unidade do Slot DVD±RW externo DW514 da Dell ™
Manual do proprietário
Page 2
A reprodução destes materiais em qualquer forma sem a permissão por escrito da Dell Inc. é estritamente proibida. Marcas comerciais usadas neste documento: Dell™ e o logotipo da DELL são marcas comerciais da Dell Inc.; Microsoft® e o logotipo do botão Iniciar do Windows são marcas comerciais ou marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países. Outras marcas e nomes comerciais podem ser usados neste documento para se referir às entidades que reivindicam as marcas e os nomes ou seus produtos. Dell Inc. nega qualquer interesse proprietário em marcas registradas e outros que o seu próprio nome comercial.
05 de 2013 Rev. A00
Restrições e isenções de responsabilidade
As informações contidas neste documento, inclusive todas as instruções, advertências e aprovações, e certificações reguladoras, são dadas pelo fornecedor e não foram verificadas nem testadas independentemente pela Dell. A Dell não se responsabiliza por eventuais danos causados como resultado da observância ou inobservância dessas instruções.
Todas as declarações e direitos relativos às propriedades, capacidades, velocidades e qualificações do objeto deste documento foram feitos pelo fornecedor, não pela Dell. A Dell se isenta, especificamente, do conhecimento da precisão, perfeição ou fundamentação de tais declarações. Todas as questões ou comentários relativos a tais declarações ou direitos devem ser dirigidos ao fornecedor.
Regulamentações de exportação
O cliente reconhece que estes Produtos, que podem conter tecnologia e software, estão sujeitos às leis e regulamentações alfandegárias e de controle de exportação dos Estados Unidos ("EUA") e também podem estar sujeitos às leis e regulamentações alfandegárias e de controle de exportação no qual os Produtos são fabricados e/ou recebidos. O cliente concorda em obedecer tais leis e regulamentações. Além disso, sob as leis dos EUA, os Produtos não podem ser vendidos, fornecidos em leasing ou de qualquer forma transferidos para usuários finais restritos ou para países restritos. Além disso, os Produtos não podem ser vendidos, fornecidos em leasing ou de qualquer forma transferidos, ou utilizados por um usuário final ligado a atividades relacionadas com armas de destruição em massa, incluindo sem limitação, atividades relacionadas com projeto, desenvolvimento, produção ou uso de armas nucleares, ou instalações, mísseis ou suporte a projetos de mísseis e armas químicas ou biológicas.
Page 3
Índice
Introdução
Fabricante, nome e número do modelo Descrição da unidade Características especiais da unidade Requisitos do sistema Conteúdos da caixa
Características e configuração do produto
Características do produto Configurando o seu Slot da Unidade de DVD±RW Externo Dell DW514 Limpando um disco Limpeza da unidade
Solução de problemas
Sintomas e soluções
Especificações
Fabricante e nome do modelo Funções suportadas Especificações estendidas
Informações reguladoras
Page 4
Voltar ao Índice
Introdução
Fabricante, nome e número do modelo
Slot da unidade DVD±RW externa Dell DW514
Descrição da unidade
O slot da unidade DVD±RW externa Dell DW514 lê e grava para mídia de CD e DVD. Esta unidade tem um fator de formato ultra fino, ou slim. Para informações dos tipos de mídia suportados, consulte a seção Especificações .
Características especiais da unidade
O slot da unidade DVD±RW externo Dell DW514 tem as seguintes características:
Interface USB 2.0 (480 Mbits/s)
Tipo: Carregamento do slot, externo
suporta somente discos de 12 cm
Suporta Armazenamento Sob Operação de Gravação Livre
Requisitos do sistema
Uma porta USB
Microsoft Windows 7 ou Windows 8
4
Page 5
Voltar ao Índice
Conteúdos da caixa
5
Page 6
Voltar ao Índice
Características e configuração do produto
Características do produto
Visão frontal Visão traseira
1. Slot do disco ótipo
2. Porta USB 2.0 (micro B)
3. Botão de ejeção do disco ótico
Configurando o seu Slot da Unidade de DVD±RW Externo Dell DW514
ADVERTÊNCIA: Conectar a unidade a uma porta incorreta pode causar mau funcionamento da unidade.
ATENÇÃO: Suporta somente discos de 12 cm.
ATENÇÃO: Não colocar objetos no slot de disco ótico.
ATENÇÃO: Nunca use discos danificados, quebrados, riscados ou deformados.
ATENÇÃO: Não colocar objetos pesados sobre o produto durante o uso.
ATENÇÃO: Unidades de alta velocidade giram o disco a rotações elevadas. Se houver impressão apenas numa metade de um disco, ou se esse tiver um leve desbalanceamento, seu efeito será muito amplificado pela alta velocidade, o que fará a unidade vibrar e produzir um ruído parecido com o de um ventilador. Esses efeitos são inerentes à tecnologia de alta velocidade e não indicam um problema na unidade.
6
Page 7
Voltar ao Índice
Pré-requisitos
Certifique-se de que você tem um computador com uma ou duas portas USB disponíveis antes de ligar a unidade ao seu computador.
Procedimento
1. Ligar seu computador.
2. Conectar o cabo USB à porta USB no seu computador.
NOTA: Esta unidade não tem um botão de energia.
3. Esta unidade liga ao ser conectada ao seu computador.
NOTA: Com a etiqueta virada para vima, deslize o disco no slot do disco ótico gentilmente. Não empurre o disco na unidade.
4. Quando o computador estiver pronto, confirmar se a unidade está detectada. E, em
seguida, inserir o disco de instalação do software na unidade ótica e seguir as instruções na tela.
7
Page 8
Voltar ao Índice
Instruções de remoção
Dependendo do sistema operacional instalado, a instrução de remoção pode ser diferente.
Para usuários do Windows 7
1. Pressionar o botão ejetar e remover o disco.
2. Clicar em " " na parte inferior direita da tela.
3. Clique na opção na tela para remover o drive ótico de forma segura.
4. Desconectar o cabo USB do computador.
8
Page 9
ATENÇÃO: Não use benzina, diluente de tinta, limpador de gravador, solvente ou repelente estático. Isso pode danificar o disco.
ATENÇÃO: Somente um técnico credenciado está autorizado a acessar qualquer um dos componentes dentro do drive ótico. Não limpar a unidade por dentro.
Voltar ao Índice
Limpando um disco
Se poeira ou impressões digitais ficarem no disco, limpe-as com um pano macio do centro para a borda.
Limpeza da unidade
9
Page 10
Sintomas
Soluções
Voltar ao Índice
Solução de problemas
Sintomas e soluções
1. O sistema não reconhece a unidade.
2. Não é possível ler ou reproduzir o disco.
O cabo da unidade pode estar conectado inadequadamente. Verificar se o cabo de interface está conectado corretamente. Desconectar e reconectar a unidade.
A unidade USB portátil pode não estar configurada adequadamente. A unidade obtém sua energia a partir da interface USB. O uso de hubs sem energia e/ou periféricos USB conectados em série pode manter a unidade recebendo energia suficiente para funcionar. Tentar conectar a unidade diretamente à porta USB no computador.
Se o disco estiver sujo (com impressões digitais, etc.), limpe-o com um pano não abrasivo e do furo central do disco para a extremidade.
• Não insira o disco na unidade se estiver riscado ou deformado.
Se o disco foi inserido ao contrário, insira-o novamente no
sentido correto.
• Se a unidade não foi reconhecida, consulte a seção 1 acima.
Verifique se os aplicativos de software estão instalados
corretamente.
3. Não é possível reproduzir certos tipos de disco.
4. Ao reproduzir um CD de áudio, a unidade mostra atividade de disco não há som.
Esta unidade suporta discos com os formatos indicados na seção Especificações. Não é possível ler os dados em discos com outros formatos. Verifique o formato do disco.
Pode ser preciso configurar o aplicativo reprodutor de CD para "Digital". No Windows Media Player, por exemplo, a partir da barra de menus, clique em "Ferramentas", depois em "Opções" e, em seguida, clique na guia "Dispositivo". Selecione a unidade e clique no botão "Propriedades". Configure o modo de reprodução para "Digital."
10
Page 11
Voltar ao Índice
5. A unidade não grava ou não lê na velocidade máxima.
6. Não é possível ejetar o disco.
7. Não é possível gravar no disco (para unidades com capacidade de gravação).
Certifique-se de que o disco esteja limpo e livre de riscos.
A mídia de diferentes fabricante ou comprada em ocasiões
diferentes gravará em velocidades diferentes. A unidade ajustará as velocidades de gravação disponíveis para atingir a mais alta qualidade de gravação.
• Verifique se o sistema está ligado.
Se o sistema for capaz de reiniciar em um sistema operacional,
tente emitir um comando de ejeção (ejeção do software, até 10 vezes) de dentro do sistema operacional.
O disco inserido na unidade está com a superfície de leitura / gravação voltada para o lado certo? A etiqueta deve ficar voltada para cima. Se o disco não tiver uma etiqueta, o código na parte interna deve estar devidamente orientado para leitura quando observado da parte superior.
Discos do tipo CD-R, DVD+R, DVD-R e BD-R não pode ser regravados.
Verifique o tipo do disco que será usado. Consulte a seção
Especificações para certificar-se de que esta unidade suporta
esse tipo de disco.
• Há espaço livre suficiente no disco gravável?
O protetor de tela ou outro aplicativo é executado durante a
gravação do disco? Nesse caso, tente novamente com o aplicativo desligado.
8. Impossível inserir o disco (para drives de carregamento de slot).
• Verifique se o sistema está ligado.
Verifique se já há um disco no drive. Se sim, aperte o botão de
ejetar para ejetar o disco (ou executar o software "Eject" 10 vezes, se o disco está preso dentro da unidade), em seguida, coloque o disco pretendido.
Note que esteb drive apenas suportas discos de 12cm.
11
Page 12
NOTA:
Fabricante
Nome do modelo
Tipo
Interface
Classificação
Tipo de mídia
Gravação
Leitura
CD-ROM
CD-R
CD-RW HS alta velocidade
CD-RW HS ultra velocidade
CD-RW HS ultra velocidade plus
120 mm (CD)
80 mm (CD)
Cartão de visitas (CD)
DVD estampado - 5, 9, 10, 18
DVD-R (Apresentação)
DVD-R (SL e DL)
DVD+R (SL e DL)
DVD-RW
Voltar ao Índice
Especificações
Estas especificações são fornecidas pelo fabricante, de caráter informativo apenas, e não constituem uma extensão da garantia da Dell a você. A garantia da Dell está contida na documentação que acompanha seu sistema.
Fabricante e nome do modelo
Dell Inc.
DW514
Externo
USB 2.0 Micro B
5V, 1,6A
Funções suportadas
Use 'OK' para suporte, 'NO' para não receber suporte, 'N/A' para tipos de mídia não aplicáveis
N/A OK
OK OK
OK OK
OK OK
OK OK
1
OK(R/RW) OK
N/A N/A
N/A N/A
NO OK
OK OK
OK OK
OK OK
N/A OK
12
Page 13
Tipo de mídia
Gravação
Leitura
DVD+RW
DVD-Download
DVD-RAM V2.1
120 mm (DVD)
80 mm (DVD)
Cartão de visitas (DVD)
Mídia DVD+RW Mount Rainier formatada
BD-ROM (SL e DL)
BD-R (SL e DL)
BD-RE (SL e DL)
120 mm (BD)
80 mm (BD)
Formato
Gravação
Leitura
CD-DA
CD-ROM
CD-ROM XA
Video CD
CD-I
Photo CD
CD-Extra
Super Video CD
Disco Híbrido CD de Super Áudio
Mídia CD-RW Mount Rainier formatada
DVD-Vídeo
DVD-Áudio
DVD-Dados (Sessão simples)
DVD-Dados (Multi sessão/border)
Mídia DVD+RW Mount Rainier formatada
BD-MV
BD-AV
Voltar ao Índice
OK OK
NO OK
OK OK
OK(R/RW/RAM) OK
N/A N/A
N/A N/A
N/A N/A
N/A N/A
N/A N/A
N/A N/A
OK = suportado NO = não suportado N/A para não aplicável
1
N/A N/A
NO OK
1
OK OK
N/A OK
N/A OK
OK OK
2
N/A OK
2 OK OK
OK OK
OK OK
OK OK N/A OK
N/A N/A
N/A N/A
N/A OK
NO OK
OK OK
OK OK
NO OK
13
Page 14
Formato
Gravação
Leitura
BD-Dados
AVCREC
Proteção contra cópia / Segurança de
dados
Gravação
Leitura
Suporte a CPRM
Suporte a VCPS
Interface do sistema
Desempenho
CD (CD-ROM/CD­R/CD-RW)
Voltar ao Índice
1
N/A N/A
NO NO
OK = suportado NO = não suportado N/A para não aplicável
3
OK OK
3
NO NO
1
OK = suportado NO = não suportado N/A para não aplicável
1
A gravação requer o software aplicativo apropriado.
2
CD-I e PhotoCD podem exigir um software leitor / reprodutor especial. A gravação de
PhotoCD requer uma licença da Kodak.
3
Para suporte a CPRM e VCPS, é necessário um software aplicativo apropriado
Especificações estendidas
Velocidade de transferência de dados
Leitura Máx. 24X
Extração de áudio
digital (DAE) Gravar CD-R Máx. 24X Gravar CD-RW Máx. 16X (US-RW)
USB 2.0 (480Mbit/s)
"Máx X" velocidade para cada mídia abaixo. Para CD 1X=150 KB/s; DVD 1X=1350 KB/s; BD 1x = 4,5 MB/s
Máx. 20X
14
Page 15
DVD
BD
Consumo de energia
Ruído acústico
Alimentação elétrica
Temperatura
Umidade relativa
Altitude
Dimensões e peso
Voltar ao Índice
Leitura (camada simples / dupla ou dupla camada)
Máx. 8X/8X
Gravar DVD+/-R Máx. 8X Gravar DVD+R dupla camada Máx. 6X Gravar DVD-RAM Max. 5X Gravar DVD+RW Máx. 8X Gravar DVD-RW Máx. 6X
Leitura de BD-ROM N/A Gravar BD-R N/A Gravar BD-RE N/A
Típico 8W
Em funcionamento (nível de pressão sonora, típico)
Menos de 50dBA
Tensão DC +5V±5%
Em funcionamento 0C (0F) 50C~500C(410F~1220F)
Em funcionamento0C (0F) -400C~650C(-400F~1490F)
Em funcionamento (sem condensação)
Fora de funcionamento (sem condensação, desligada, sem disco)
Em funcionamento (ft)
TMEF:
10% a 90% de Umidade Relativa
5% a 95% de Umidade Relativa
-200 m ~ 3.048 m (-656 ft ~ 10.000 ft)
150.000 POH (15% de ciclo de trabalho)
Largura mm (pol) 143mm (5,63 pol) Profundidade mm (pol) 143mm (5,63 pol) Altura mm (pol) 14,1mm (0,56 pol) Peso g 248g±20g (sem cabo USB)
15
Page 16
Voltar ao Índice
Informações reguladoras
Avisos reguladores
Interferência Eletromagnética (EMI) é qualquer sinal ou emissão, irradiada em espaço livre ou transmitida através de condutores de energia ou de sinais, que coloque em risco o funcionamento de um serviço de navegação de rádio ou outro serviço de segurança, ou que prejudique seriamente, obstrua ou interrompa várias vezes um serviço licenciado de comunicação de rádio. Os serviços de comunicação de rádio incluem, sem limitações, a transmissão comercial de AM/FM, televisão, serviços de celular, radar, controle de tráfego aéreo, pager e PCS (Serviços de Comunicação Pessoal). Esses serviços licenciados, e serviços de rádio não licenciados, tais como WLAN ou Bluetooth, juntamente com radiadores involuntários, tais como dispositivos digitais, incluindo sistemas de computadores, contribuem para o ambiente eletromagnético.
Compatibilidade Eletromagnética (EMC) é a capacidade que os itens de um equipamento eletrônico possuem de funcionar corretamente em conjunto no ambiente eletrônico. Embora este sistema de computador tenha sido projetado para estar em conformidade com os limites estabelecidos pelos órgãos de regulamentação para EMI, não há garantias de que não ocorrerá interferência numa instalação específica.
Os produtos da Dell™ são projetados, testados e classificados para um ambiente eletromagnético específico. Essas classificações de ambiente eletromagnético geralmente se referem às seguintes definições:
∞ Os produtos de classe B são destinados ao uso em ambientes residenciais/domésticos, mas também podem ser usados em ambientes que não sejam residenciais/domésticos.
Observação: O ambiente residencial/doméstico é um ambiente onde o uso de receptores de transmissão de televisão e rádio pode ser esperado dentro de uma distância de 10 m de onde este produto é usado.
∞ Os produtos de classe A são destinados ao uso em ambientes que não sejam residenciais/domésticos. Os produtos de Classe A podem também ser utilizados em ambientes residenciais/domésticos, mas podem causar interferência e requerem que o usuário tome medidas corretivas adequadas.
Se este equipamento causar interferência nos serviços de comunicação de rádio, o que pode ser determinado quando o equipamento for ligado e desligado, experimente corrigir a interferência com uma ou mais das seguintes medidas:
16
Page 17
Voltar ao Índice
Reoriente a antena receptora.
Mude o computador de lugar em relação ao receptor.
Afaste o computador do receptor.
Ligue o computador em outra tomada para que ele e o receptor fiquem em circuitos
derivados diferentes.
Se necessário, consultar um representante do Suporte Técnico da Dell™ ou um profissional técnico experiente em rádio/televisão ou em compatibilidade eletromagnética para obter outras sugestões.
Os Equipamentos de Tecnologia de Informação (ETI), incluindo periféricos, placas de expansão, impressoras, dispositivos de entrada e saída (E/S), monitores, dentre outros, que estão integrados ou conectados ao sistema, devem estar de acordo com a classificação de ambiente eletromagnético do local do sistema de computador.
Aviso sobre cabos de sinal blindados: Use somente cabos blindados para conectar periféricos a qualquer dispositivo da Dell™, a fim de reduzir a possibilidade de interferência em serviços de comunicação de rádio. O uso de cabos blindados garante a classificação apropriada de EMC. Para impressoras paralelas, está disponível um cabo da Dell™. Se preferir, você pode solicitar um cabo da Dell™ na web, em www.dell.com.
A Dell determinou que este é um produto harmonizado de Classe B. As seguintes seções fornecem informações específicas aos países para segurança de produto ou EMC/EMI.
Aviso da FCC (somente Estados Unidos)
FCC, Classe B
Este equipamento gera, utiliza e pode emitir energia de radiofreqüência e, caso não seja instalado e utilizado de acordo com o manual de instruções do fabricante, poderá causar interferência na recepção de rádio e televisão. Este equipamento foi testado e está em conformidade com os limites de um dispositivo digital de Classe B, como estabelecido na Parte 15 das Normas da FCC.
Aviso: A FCC especificam que alterações ou modificações não aprovadas explicitamente pela Dell™ Inc. podem anular sua permissão para operar o equipamento.
17
Loading...