Samsung HT-A100 User Manual [pt]

HT-A100 HT-A100C HT-A100W
SISTEMA DIGITAL DE
CINEMA EM CASA
manual do utilizador
imagine as possibilidades
Obrigado por ter adquirido um produto Samsung. Para receber assistência completa, registe o produto em
www.samsung.com/global/register
POR
características
Reprodução de Vários Tipos de Discos & Sintonizador FM
O HT-A100/A100C/A100W combina a capacidade de reprodução de vários tipos de discos, como os DVD-AUDIO, DVD-VIDEO, CD, MP3-CD, WMA-CD, DivX, CD-R/RW e DVD±R/RW, com um sofi sticado sintonizador FM, tudo num único aparelho.
Compatível com DVD de Áudio
Permite apreciar o DVD de Áudio com som de altíssima qualidade. A placa DAC de 24-bit/192kHz permite que este leitor ofereça uma qualidade de som excepcional com destaque na faixa dinâmica, resolução de baixo nível e alta frequência.
Suporte da função USB HOST
Pode ligar e reproduzir fi cheiros de dispositivos de armazenamento USB externos, como leitores de MP3, memórias USB, etc, utilizando a função USB Host do sistema de cinema em casa.
Função de protecção de ecrã do televisor
Se o aparelho principal permanecer em modo de paragem durante 3 minutos, o logótipo da Samsung é apresentado no ecrã do televisor.
HT-A100/A100C/A100W
O modo de protecção de ecrã.
Função de poupança de energia
O
HT-A100/A100C/A100W
Visualização personalizada do ecrã do televisor
O
HT-A100/A100C/A100W
ou DVD e utilizar essa imagem como fundo.
HDMI
A HDMI transmite os sinais de vídeo e de áudio do DVD em simultâneo e proporciona uma imagem mais nítida.
Função AV SYNC
Pode existir um atraso do vídeo em relação ao áudio se a unidade estiver ligada a um televisor digital. Para compensar este atraso, pode defi nir o tempo de atraso do áudio de forma a fi car sincronizado com o vídeo.
Função Anynet+ (HDMI-CEC)
Anynet+ é uma função que pode ser utilizada para controlar a unidade principal através da utilização de um telecomando de televisor Samsung, ligando o Sistema de cinema em casa a um televisor SAMSUNG através de um cabo HDMI. (Esta opção só está disponível em televisores SAMSUNG que sejam compatíveis com a função Anynet+.)
COMPONENTES INCLUÍDOS
Verifi que os acessórios fornecidos.
muda automaticamente para o modo de economia de energia após 20 minutos no
desliga-se automaticamente após 20 minutos parado.
permite ao utilizador seleccionar uma imagem preferida durante a reprodução de JPEG
informações de segurança
AVISOS DE SEGURANÇA
PARA REDUZIR O RISCO DE CHOQUES ELÉCTRICOS, NÃO RETIRE A TAMPA POSTERIOR. O INTERIOR DO APARELHO NÃO CONTÉM PEÇAS PASSÍVEIS DE REPARAÇÃO PELO UTILIZADOR. O INTERIOR DO APARELHO NÃO CONTÉM PEÇAS PASSÍVEIS DE REPARAÇÃO PELO UTILIZADOR.
Este símbolo indica a presença de tensões perigosas no interior do aparelho que
ATENÇÃO
RISCO DE CHOQUE
ELÉTRICO. NÃO ABRIR.
CLASS 1 LASER PRODUCT KLASSE 1 LASER PRODUKT LUOKAN 1 LASER LAITE KLASS 1 LASER APPARAT PRODUTO LASER CLASSE 1
AVISO : Para reduzir o risco de incêndio ou de choque eléctrico, não exponha este aparelho à chuva nem à
humidade.
CUIDADO :
Este aparelho deve ser sempre ligadO a uma tomada de electricidade com ligação à terra.
Para desligar o aparelho da corrente eléctrica, é preciso retirar a fi cha da tomada; como tal, o acesso à fi cha tem
que estar completamente desimpedido.
Este símbolo, no produto ou na respectiva literatura, indica que o mesmo não deve ser eliminado juntamente com outros resíduos domésticos, no fi nal do seu ciclo de vida. A fi m de evitar possíveis danos ambientais ou para a saúde humana causados por uma eliminação de resíduos não controlada, separe este produto de outros tipos de resíduos e recicle-o de forma responsável, a fi m de promover a reutilização sustentável de recursos materiais. Os utilizadores domésticos devem obter junto do vendedor onde adquiriram este produto, ou das autoridades locais, informação pormenorizada sobre os locais e a forma como podem eliminar este artigo para uma reciclagem segura em termos ambientais. Os utilizadores empresariais devem contactar os seus fornecedores e consultar os termos e condições do contrato de aquisição. Este produto não deve ser misturado com outros resíduos comerciais a eliminar.
PARA EVITAR O RISCO DE CHOQUE ELÉCTRICO, FAÇA CORRESPONDER A LÂMINA LARGA DA FICHA À RANHURA LARGA E INSIRA-A TOTALMENTE.
PRODUTO A LASER CLASSE 1
Este leitor de CD está classifi cado como um PRODUTO A LASER DE CLASSE 1. A utilização de controlos ou regulações e procedimentos diferentes dos aqui especifi cados poderá resultar numa exposição perigosa a radiações.
CUIDADO : RAIO LASER INVISÍVEL EMITIDO
podem causar choque eléctrico
Este símbolo indica a presença de instruções importantes sobre o aparelho.
QUANDO O APARELHO É ABERTO. EVITE A EXPOSIÇÃO AO RAIO LASER.
Cabo de vídeo Cabo de HDMI Antena de FM
Manual de Instruções
Controlo remoto
/ Pilhas (tamanho AAA)
2 3
POR
informações de segurança
PRECAUÇÕES
Certifi que-se de que a alimentação eléctrica de CA na sua casa cumpre os requisitos de alimentação indicados na etiqueta de identifi ca­ção localizada na parte posterior do seu leitor. Instale o leitor horizontalmente, numa base adequada (mobília) e com espaço sufi ciente à sua volta para ventilação (de 7,5 a 10 cm). Certifi que-se de que as ranhuras de ventilação não fi cam obstruídas. Não empilhe itens em cima do leitor. Não coloque o leitor em cima de amplifi cadores ou de outro equipamento que possa fi car aquecer. Antes de mover o leitor, certifi que-se de que o orifício para inserção de discos está vazio. Este leitor foi concebido para uma utilização contínua. Desligar o leitor de DVDs e colocá-lo no modo de espera não desliga a alimentação eléctrica. Para desligar completamente o leitor da alimentação, retire a fi cha da tomada de parede. Deverá realizar este procedimento especialmente quando não utilizar o leitor durante um longo período de tempo.
Índice
CARACTERÍSTICAS
INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA
ANTES DE UTILIZAR
DESCRIÇÃO
2 3
7
10
2 Componentes Incluídos
3 Avisos de Segurança 4 Precauções
7 Antes de ler o manual do utilizador 8 Discos que podem ser reproduzidos 8 Não use os seguintes tipos de disco! 8 Protecçâo contra Cópias 9 Tipos de Disco e Características
10 Painel Dianteiro 11 Painel Posterior
Durante trovoadas, desligue o cabo de alimentação CA da tomada da rede eléctrica. Picos de tensão causados pelo relâmpago poderão danifi car o aparelho. A fi cha de corrente é utilizada para desligar o aparelho e deve estar facilmente acessível a qualquer momento.
Proteja o aparelho da humidade (ex. vasos) e excesso de calor (ex. lareira) ou de equipamentos que gerem fortes campos magnéticos ou eléctricos (ex. colunas). Desligue o cabo de alimentação da tomada eléctrica se o aparelho não estiver a funcionar correctamente.
Este aparelho não foi concebido para utilização industrial. O aparelho foi concebido apenas para utilização pessoal. Pode ocorrer condensação de humidade se o aparelho ou disco fi car em
locais de baixa temperatura. Se transportar o aparelho durante o Inverno, aguarde aproximadamente 2 horas para que o aparelho atinja a tempera­tura ambiente, antes de o utilizar.
Não exponha o aparelho à luz solar directa ou a outras fontes de calor. Se o fi zer a unidade poderá sobreaquecer e originar problemas de funcionamento.
As pilhas utilizadas neste aparelho contêm produtos químicos que são agressivos ao meio ambiente. Não coloque as pilhas no lixo doméstico.
CONTROLO REMOTO
12
LIGAÇÕES
16
ANTES DE USAR O SEU SISTEMA DE
CINEMA EM CASA
24
REPRODUZIR
25
12 Apresentação do Controlo Remoto 14 Confi gurar o Controlo Remoto
16 Ligar as Colunas 18 Ligar a Saída de Vídeo à TV 19 Função HDMI 21 Ligar áudio de componentes externos 23 Ligar as Antena de FM
25 Reprodução do Disco 26 Reprodução de CD MP3/WMA 27 Reprodução de Ficheiros JPEG 28 Reprodução de DivX 30 Utilizar a função de reprodução 38 Reprodução de Ficheiros Multimédia Usando
USB HOST
4
5
POR
Índice
CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA
FUNÇÕES CONVENIENTES
40
RÁDIO
46 47
40 Confi gurar o Idioma 41 Confi gurar o Formato do Ecrã da TV 42 Confi gurar o Parental Controls (Nível de
Restrição)
42 Confi gurar a Palavra-passe 43 Confi gurar o Plano de Fundo 43 Para seleccionar um dos 3 planos de fundo
ajustados
44 Modo de Reprodução do DVD de Áudio 44 Confi gurar o DRC (Compressão de Faixa
Dinâmica)
45 Confi guraçâo de AV SYNC 45 Confi gurar a função HDMI Audio (Áudio
HDMI)
46 Ouvir Rádio 46 Memorizar as Emissoras de Rádio
47 Função Sleep Timer (DesligaR Automático) 47 Confi gurar o Brilho do Visor 47 Função Mute (Silenciamento) 47 P.BASS 48 V-SOUND (Som virtual) 48 Função de auscultadores virtuais
antes de utilizar
ANTES DE LER O MANUAL DO UTILIZADOR
Certifi que-se de verifi car os seguintes termos antes de ler o manual do utilizador
Ícones que serão utilizados no manual
Ícone Termo Defi nição
Refere-se a uma função disponível em discos DVD ou DVD-R/DVD-RW que foram gravados ou fi nalizados em modo de vídeo.
Refere-se a uma função disponível num disco de MPEG4 (DVD±R/RW, CD-R ou CD-RW).
Refere-se a uma situação em que uma função não funciona ou em que confi gurações podem ser canceladas.
Refere-se a sugestões ou instruções na página que ajudam a utilizar cada função.
B A G
D
M
M
DVD
CD Refere-se a uma função disponível num CD de dados (CD-R ou CD-RW).
MP3 Refere-se a uma função disponível num disco CD-R/-RW.
JPEG Refere-se a uma função disponível num disco CD-R/-RW.
DivX
Cuidado
Nota
Neste manual, as instruções com a designação "DVD ( )" aplicam-se a discos DVD-VIDEO, DVD-AUDIO e
DVD-R/-RW que foram gravados no modo de vídeo e em seguida fi nalizados. Quando um tipo de DVD específi co é mencionado, este é indicado em separado.
Se um disco DVD-R/-RW não tiver sido gravado adequadamente no formato DVD-Video, não será reproduzível.
ANTES DE UTILIZAR
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
49
PRODUTOS SUPORTADOS PELA
FUNÇÃO HOST USB
51
APÊNDICE
51 Câmara Digital 51 USB Flash Disk 51 Leitor MP3
52 Cuidados no Manuseio e no Armazenamento
dos Discos
53 Especifi cações Técnicas
Acerca da utilização deste manual do utilizador
Antes de utilizar este produto, certifi que-se de que está familiarizado com as instruções de
1) segurança. (Consulte as páginas 3~4)
Se surgir um problema, consulte a Resolução de problemas. (Consulte as páginas 49~50)
2)
Direitos de autor
© 2008 Samsung Electronics Co.,Ltd. Todos os direitos reservados. Não é permitido reproduzir ou copiar partes ou a totalidade deste manual
do utilizador sem autorização prévia, por escrito, da Samsung Electronics Co, Ltd.
52
6 7
antes de utilizar
O DVD (Digital Versatile Disc) oferece efeitos de áudio e vídeo incríveis graças à tecnologia do som Surround Dolby Digital e à compressão de vídeo MPEG-2. Pode apreciar estes efeitos com bastante realismo em sua casa, como se estivesse num cinema ou numa sala de concerto.
~
1 6
DISCOS QUE PODEM SER REPRODUZIDOS
Tipos de disco Marca (Logotipo) Sinais Gravados Tamanho do Disco Tempo Máx. de Reprodução
DVD-AUDIO DVD-VIDEO
AUDIO-CD
NÃO USE OS SEGUINTES TIPOS DE DISCO!
Os discos LD, CD-G, CD-I, CD-ROM,DVD-RAM e DVD-ROM não podem ser reproduzidos neste produto.
Se os reproduzir, a mensagem <WRONG DISC FORMAT> (formato de disco errado) aparecerá no ecrã da TV. Os discos de DVD adquiridos no exterior podem não ser reproduzidos neste leitor.
Se os reproduzir, a mensagem <CAN'T PLAY THIS DISC PLEASE, CHECK REGION CODE> aparecerá no ecrã da TV.
PROTECÇÂO CONTRA CÓPIAS
Muitos discos de DVD estão codifi cados com protecção contra cópias. Por esta razão, apenas deve ligar o seu
sistema de cinema em casa diretamente à sua TV e não a uma cassete de vídeo. A ligação a uma cassete de vídeo causará distorção na imagem devido à protecção contra cópias incorporada nos discos de DVD.
Este produto incorpora a tecnologia de protecção de direitos de autor que é protegida por métodos reivindicados
por certas patentes dos EUA. e outros direitos de propriedades intelectuais pertencentes à Macrovision Corporation e a outros proprietários do direito. A utilização desta tecnologia de direitos autorais deve ser autorizado pela Macrovision Corporation, apenas para uso doméstico e para outras visualizações limitadas, a menos que haja uma autorização da Macrovision Corporation. É proibida a engenharia reversa ou a desmontagem.
Os sistemas de cinema em casa e os discos estão codificados por região. Estes códigos regionais devem ser iguais para que o disco seja reproduzido. Se os códigos forem diferentes, não será possível reproduzir o disco. O Código de Região deste aparelho está indicado no painel traseiro do aparelho. (O seu sistema de cinema em casa reproduzirá apenas DVDs que possuam a etiqueta com o mesmo código de região.)
Aprox. 240 min (um lado)
Aprox. 480 min (dois lados)
Aprox. 80 min (um lado)
Aprox. 160 min (dois lados)
DivX
COMPACT
DIGITAL AUDIO
12 Cm
Áudio + Vídeo
8 Cm
12 Cm 74 min.
Áudio
8 Cm 20 min.
12 Cm 74 min.
Áudio + Vídeo
8 Cm 20 min.
TIPOS DE DISCO E CARACTERÍSTICAS
Este produto não suporta fi cheiros Secure (DRM) Media.
Discos CD-R
Alguns discos CD-R não podem ser reproduzidos dependendo do dispositivo de gravação de disco
(Gravador de CD ou PC) e das condições do disco. Use um CD-R de 650MB/74 minutos.
Outros formatos de CD-R não podem ser reproduzidos. Não use discos CD-R de mais de 700MB/80 minutos pois talvez não sejam reproduzidos.
Alguns formatos de CD-RW (Re graváveis) não podem ser reproduzidos.
Apenas os CD-Rs que foram devidamente <fechados> podem ser reproduzidos. Se a sessão foi fechada, mas o disco estiver aberto, não será possível reproduzir todo o disco.
Discos CD-R MP3
Somente discos CD-R com fi cheiros MP3 no formato ISO 9660 ou Joliet podem ser reproduzidos.
Nomes de fi cheiros MP3 podem conter até 8 caracteres e não podem ter espaços em branco ou caracteres
especiais (. / = +). Use discos gravados com uma taxa de compressão/descompressão de dados superior a 128Kbps.
Apenas fi cheiros com a extensão <mp3> podem ser reproduzidos.
Apenas discos multi sessão gravados consecutivamente podem ser reproduzidos. Se houver segmentos em
branco no disco multi sessão, o disco pode ser reproduzido até este segmento. Se o disco não estiver fechado, o início da reprodução levará mais tempo e nem todos os fi cheiros gravados
poderão ser reproduzidos. Nos fi cheiros codifi cados no formato Variable Bit Rate (VBR), isto é, os fi cheiros codifi cados com taxa de bits
baixa e alta (ex. 32Kbps ~ 320Kbps), o som pode ser irregular durante a reprodução. Pode ser reproduzido um máximo de 500 faixas por cada CD.
Pode ser reproduzido um máximo de 300 pastas por cada CD.
Discos CD-R JPEG
Apenas fi cheiros com a extensão <jpg> podem ser reproduzidos.
Se o disco não estiver fechado, o início da reprodução levará mais tempo e nem todos os fi cheiros gravados
serão reproduzidos. Apenas discos CD-R com fi cheiros JPEG no formato ISO 9660 ou Joliet podem ser reproduzidos.
Os nomes de fi cheiros JPEG podem conter até 8 caracteres e não podem ter espaços em branco ou
caracteres especiais (. / = +). Apenas discos multi sessão gravados consecutivamente podem ser reproduzidos. Se existir segmentos em
branco no disco multi sessão, o disco pode ser reproduzido apenas até este segmento. Um máximo de 9.999 imagens pode ser armazenado em um CD simples (single).
Quando reproduzir um CD Kodak/Fuji Picture, apenas os fi cheiros JPEG da pasta de imagem poderão ser
reproduzidos. Os discos de imagens diferentes de CDs Kodak/Fuji Picture podem levar mais tempo para iniciar a
reprodução ou podem não ser reproduzidos.
Discos DivX DVD±R/RW e CD-R/RW
Uma vez que este produto fornece apenas formatos de codifi cação autorizados pela DivX Networks, Inc., um
fi cheiros DivX criado pelo utilizador pode não ser reproduzido. Não é suportada a actualização de software para formatos incompatíveis.
(Exemplo: QPEL, GMC, resolução superior a 800 x 600 píxeis, etc.) As secções com uma quantidade elevada de quadros podem não ser reproduzidas durante a reprodução de
um fi cheiros DivX. Para mais informações sobre os formatos autorizados pela DivX Networks, Inc., visite a página www.
divxnetworks.net.
POR
ANTES DE UTILIZAR
8
9
descrição
PAINEL DIANTEIRO
PAINEL POSTERIOR
1 2 3
POR
4 5
10
11
12
BOTÃO POWER ( )
TABULEIRO DE DISCOS
BOTÃO PARA EJECTAR
BOTÃO DE FUNÇÃO
BOTÃO PARA DIMINUIR O AJUSTE E SALTAR (
BOTÃO PARA PARAR (¦) BOTÃO PARA REPRODUZIR/
PAUSAR ( BOTÃO PARA DIMINUIR O AJUSTE E SALTAR (
)
)
)
7 8 9
Controlo de Volume
Conector de entrada auxiliar 1
10
Tomada para auscultadores
11
Porta USB
12
TERMINAIS DE SAÍDA DAS COLUNAS DE
2.1 CANAIS
CONECTOR DE SAÍDA DE VÍDEO
CONECTORES DE SAÍDA DE VÍDEO COMPOSTA
LIGAÇÃO DE SAÍDA HDMI
FM 75Ω
TOMADA COAXIAL
LIGAÇÃO DE ENTRADA DIGITAL ÓPTICA EXTERNA
DESCRIÇÃO
68 7
Ligue as colunas frontais, centrais e posteriores e o subwoofer.
Ligue as entradas de vídeo da TV (VIDEO IN) ao conector VIDEO OUT.
Ligue uma TV com entradas de vídeo componentes a estas tomadas.
Utilize o cabo HDMI, ligue este terminal de saída HDMI ao terminal de entrada HDMI do televisor para obter a melhor qualidade de imagem.
Ligue a antena FM.
Utilize esta ligação para ligar um aparelho externo com saída digital.
AUX IN 2 TOMADAS
VENTOINHA
10 11
Ligue à saída analógica de 2 canais de um dispositivo externo (como um videogravador)
A ventoinha está sempre a rodar quando o aparelho está ligado. Quanto instalar o produto, mantenha uma distância mínima de cerca de 10 cm em redor de toda a ventoinha.
controlo remoto
Tecla DVD RECEIVER
1
Tecla TV
2
18 19
Tecla PORT
Tecla TV/VIDEO
POR
APRESENTAÇÃO DO CONTROLO REMOTO
1 2
3
4
5 6 7
8
17
18 19
20
21 22
23
24
Tecla POWER
3
Teclas numéricas (0~9)
4 5
Tecla REMAIN
Tecla STEP
6
Botões de Predefinição da Sintonização/
7
Saltar CD
Tecla VOLUME
8
Tecla MENU
9
Tecla AUDIO
10
Tecla TUNER MEMORY
11
Botão de definição normal/alta definição
Tecla LOGO
12
Tecla V-SOUND, V-H/P
13
Tecla P.BASS
14
Tecla SLEEP
15
Tecla SLOW, MO/ST
16
DVD
Tecla DVD
17
Tecla TUNER Tecla USB, AUX
Tecla EJECT
20
Tecla CANCEL
21
Tecla PAUSE
22
23
Tecla TUNING/CH
24
Tecla MUTE
25
Tecla RETURN
26
Tecla cursor/ENTER
27
Tecla SUBTITLE
28
Tecla EXIT
29
Tecla INFO
30
Tecla REPEAT
31
Tecla ZOOM
32
Tecla DIMMER
33
Tecla PLAY
CONTROLO REMOTO
Tecla STOP
Tecla SEARCH
25
9
26
Inserir as Pilhas no Controlo remoto
27
28 10 11
12 13 14
29
30
31
32
33 15
16
12 13
1. Retire a tampa da bateria na direção da seta.
M
Siga as precauções seguintes para evitar que as pilhas se danifi quem:
Coloque as pilhas no controlo remoto de forma que as polaridades (+) e (–) coincidam com as indicações do
compartimento de pilhas. Use pilhas do tipo correcto. As pilhas que parecem semelhantes podem ser diferentes na tensão.
Substitua sempre ambas as pilhas.
Não exponha as pilhas ao calor ou ao fogo.
2. Insira 2 pilhas tipo AAA de 1,5V, tendo em atenção ao lado correcto da polaridade (+ e –).
3.
Volte a colocar a tampa do compartimento de pilhas.
controlo remoto
CONFIGURAR O CONTROLO REMOTO
Pode controlar determinadas funções do televisor com este controlo remoto
Quando utilizar uma TV com o controlo remoto
Prima o botão TV para seleccionar o modo TV.
1.
Prima a tecla POWER para ligar a TV.
2.
Enquanto mantém a tecla POWER premida insira o código
3.
do fabricante da sua TV.
Se tiver mais de um código para a sua TV listado na
tabela, coloque um código de cada vez para verifi car qual código opera a sua TV.
Exemplo: Para uma TV Samsung Enquanto mantém premida POWER, use as teclas
numéricas para inserir 01, 02, 03, 04 e 05.
Se a televisão se desligar, a confi guração está completa.
4.
Pode usar o TV POWER, VOLUME, CHANNEL e as
teclas Numéricas (0~9).
O controlo remoto poderá não funcionar em algumas marcas de TV. Algumas operações também podem não
M
ser possíveis em algumas marcas de TV. Se não confi gurar o controlo remoto com o código do fabricante da sua TV, o controlo remoto funcionará com
a confi guração de fábrica que é da TV Samsung.
Alcance do Controlo remoto
O controlo remoto pode ser usado a uma distância de até aproximadamente 7 metros em linha recta Também pode ser utilizado num ângulo de até 30° do sensor do controlo remoto.
Lista de Código dos Fabricantes de TV
No. Marca Código No. Marca Código
1 Admiral (M.Wards) 56, 57, 58 44 MTC 18 2 A Mark 01, 15 45 NEC 18, 19, 20, 40, 59, 60 3 Anam
4 AOC 01, 18, 40, 48 48 Onwa 03 5
Bell & Howell (M.Wards) 6 Brocsonic 59, 60 50 Penney 18 7 Candle 18 51 Philco 8 Cetronic 03 52 Philips 15, 17, 18, 40, 48, 54, 62, 72 9 Citizen 03, 18, 25 53 Pioneer 63, 66, 80, 91
10 Cinema 97 54 Portland 15, 18, 59 11 Classic 03 55 Proton 40 12 Concerto 18 56 Quasar 06, 66, 67 13 Contec 46 57 Radio Shack 17, 48, 56, 60, 61, 75 14 Coronado 15 58 RCA/Proscan 18, 59, 67, 76, 77, 78, 92, 93, 94 15 Craig 03, 05, 61, 82, 83, 84 59 Realistic 03, 19 16 Croslex 62 60 Sampo 40 17 Crown 03 61 Samsung 18 Curtis Mates 59, 61, 63 59, 60, 98 19 CXC 03 62 Sanyo 19, 61, 65 20 Daewoo
21 Daytron 40 65 Sharp 15, 57, 64 22 Dynasty 03 66 23 Emerson 24 Fisher 19, 65 68 Soundesign 03, 40 25 Funai 03 69 Spectricon 01 26 Futuretech 03 70 SSS 18 27 General Electric (GE) 06, 40, 56, 59, 66, 67, 68 71 Sylvania 18, 40, 48, 54, 59, 60, 62 28 Hall Mark 40 72 Symphonic 61, 95, 96 29 Hitachi 15, 18, 50, 59, 69 73 Tatung 06 30 Inkel 45 74 Techwood 18 31 JC Penny 56, 59, 67, 86 75 Teknika 03, 15, 18, 25 32 JVC 70 76 TMK 18, 40 33 KTV 59, 61, 87, 88 77 Toshiba 19, 57, 63, 71 34 KEC 03, 15, 40 78 Vidtech 18 35 KMC 15 79 Videch 59, 60, 69 36 LG (Goldstar) 37 Luxman 18 81 Yamaha 18 38 LXI (Sears) 19, 54, 56, 59, 60, 62, 63, 65, 71 82 York 40 39 Magnavox 40 Marantz 40, 54 84 Zenith 58, 79 41 Matsui 54 85 Zonda 01 42 MGA 18, 40 86 Dongyang 03, 54 43 Mitsubishi/MGA 18, 40, 59, 60, 75
01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11,
12, 13, 14 47 Onking 03
57, 58, 81 49 Panasonic 06, 07, 08, 09, 54, 66, 67, 73, 74
02, 03, 04, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 32, 34, 35, 36, 48, 59, 90
03, 15, 40, 46, 59, 61, 64, 82, 83, 84, 85
01, 15, 16, 17, 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43, 44
15, 17, 18, 48, 54, 59, 60, 62, 72, 89
46 Nikei 03
03, 15, 17, 18, 48, 54, 59, 62, 69, 90
00, 15, 16, 17, 40, 43, 46, 47, 48, 49,
63 Scott 03, 40, 60, 61 64 Sears 15, 18, 19
Signature 2000 (M.Wards)
67 Sony 50, 51, 52, 53, 55
80 Wards 15, 17, 18, 40, 48, 54, 60, 64
83 Yupiteru 03
57, 58
POR
CONTROLO REMOTO
14
15
Parte posterior das colunas
POR
ligações
Nesta secção são descritos diversos métodos para ligar o sistema de cinema em casa digital a outros componentes externos.
Antes de mover ou de instalar o produto assegure-se de que este está desligado da corrente e de que o cabo de alimentação se encontra desligado.
LIGAR AS COLUNAS
L
2.5 a 3 vezes o tamanho do ecrã to televisor
Posição do sistema de cinema em casa
Coloque-o em cima de uma estante ou de uma prateleira de um armário ou na parte de baixo do suporte da TV.
SW
R
Prima a patilha do terminal da parte traseira da coluna.
1.
Insira o cabo preto no terminal preto (–) e o cabo cinza no terminal
2.
cinza (+) e depois solte a patilha. Ligue as fi chas de ligação à parte posterior do sistema de cinema
3.
em casa.
Certifi que-se de que as fi chas são inseridas nos terminais das
colunas de mesma cor.
frontal direita (R)
coluna
Preto
coluna frontal esquerda (L)
Subwoofer
Cinza
LIGAÇÕES
Seleccionar a Posição de Audição
A posição de audição deve estar a uma distância de 2,5 a 3 vezes o tamanho do ecrã do televisor. Por exemplo: Para uma TV de 32": 2~2,4m
Para um TV de 55": 3,5~4m.
Colunas Frontais ei
Posicione estas colunas em frente à sua posição de audição, voltadas para dentro (aproximadamente 45°) e em sua direcção. Posicione as colunas de forma que os altifalantes dos agudos fi quem à mesma altura dos seus ouvidos. Alinhe a face frontal das colunas frontais com a face frontal da coluna central ou posicione-as um pouco à frente da coluna central.
Subwoofer g
A posição do subwoofer não é tão crítica. Coloque-o onde desejar.
J
M
Não deixe as crianças brincar com as colunas ou na proximidade das mesmas. A queda de uma coluna pode
magoar a criança. Quando ligar os fi os da coluna às colunas, assegure-se de que a polaridade (+/-) está correcta.
Mantenha a coluna de subwoofer fora do alcance das crianças de modo a evitar que as crianças insiram as
mãos ou substâncias estranhas no orifício da coluna de subwoofer. Não pendure o subwoofer na parede através do respectivo orifício.
Se colocar uma coluna perto da sua televisão, a cor do ecrã pode ser distorcida por causo do campo
magnético criado pela coluna. Se isto acontecer, afaste a coluna do televisor.
16 17
Função de detecção automática de HDMI
POR
ligações
LIGAR A SAÍDA DE VÍDEO À TV
Escolha um dos três métodos para ligar o sistema a uma televisão.
MÉTODO3 (fornecido)
MÉTODO 1 : HDMI
Ligue um cabo HDMI à tomada HDMI OUT (Saída HDMI) na parte traseira da unidade principal e à tomada HDMI IN (Entrada HDMI) na sua televisão.
MÉTODO2 MÉTODO1
(fornecido)
A saída de vídeo do leitor muda automaticamente para o modo HDMI se ligar um cabo HDMI com a alimentação ligada.
HDMI (High Defi nition Multimedia Interface - Interface multimédia de alta defi nição)
HDMI é uma interface que permite a transmissão digital de dados de vídeo e áudio com apenas um conector. Com a HDMI, o sistema de cinema em casa transmite um sinal de vídeo e áudio digital e apresenta uma imagem nítida num televisor que tenha uma tomada de entrada HDMI.
Descrição da ligação HDMI
Conector HDMI – Suporta dados de vídeo e áudio digital.
- A HDMI emite apenas um sinal digital puro para o televisor.
- Se o televisor não for compatível com HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection – Protecção de conteúdos digitais com elevada largura de banda), surgem interferências no ecrã.
Por que razão a Samsung utiliza a HDMI?
Os televisores analógicos requerem um sinal de vídeo/áudio analógico. No entanto, quando se reproduz um DVD, os dados transmitidos a um televisor são digitais. Deste modo, é necessário ter um conversor de formato digital para analógico (no sistema de cinema em casa de DVD) ou um conversor de formato analógico para digital (no televisor). Durante esta conversão, a qualidade da imagem degrada-se devido ao ruído e à perda de sinal. A tecnologia HDMI é superior porque não requer a conversão do formato D/A e transmite um sinal digital puro entre o leitor e o televisor.
O que é a HDCP?
HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection – Protecção de conteúdos digitais com elevada largura de banda) é um sistema que impede que o conteúdo de um DVD emitido via HDMI seja copiado. Proporciona uma ligação digital segura entre uma fonte de vídeo (PC, DVD. etc.) e um dispositivo de visualização (televisor, projector, etc.). Os conteúdos são codifi cados no dispositivo fonte para impedir que sejam efectuadas cópias não autorizadas.
O que é Anynet+?
Anynet+ é uma função prática que proporciona o funcionamento deste aparelho através de televisores Samsung com a funcionalidade Anynet+.
- Se o seu televisor Samsung tiver um logótipo, signifi ca que suporta a n função Anynet+.
- Se ligar o leitor e inserir um disco, o leitor começa a reproduzir o disco e o televisor liga automaticamente e passa para o modo HDMI.
- Se ligar o leitor e carregar no botão Play com um disco inserido, o televisor liga automaticamente e passa para o modo HDMI.
LIGAÇÕES
18
MÉTODO 2 : Vídeo por componentes
Se a sua televisão estiver equipada com entradas de vídeo por componentes, ligue um cabo de vídeo por componentes (não fornecido) aos conectores de saída de vídeo por componentes (PR, PB e Y) na parte posterior da unidade principal e aos conectores de entrada de vídeo por componentes na sua televisão.
MÉTODO3 : Vídeo Composto
Ligue o cabo de vídeo fornecido com o sistema à tomada VIDEO OUT (Saída de vídeo) na parte posterior da unidade principal e à tomada VIDEO IN (Entrada de vídeo) na sua televisão.
Este produto funciona em modo de varrimento entrelaçado 576i(480i) em relação à saída de vídeo por
M
componentes. Se utilizar um cabo HDMI para ligar uma televisão Samsung à unidade principal, pode fazer funcionar o
Sistema de cinema em casa usando o controlo remoto da televisão. Esta opção só está disponível em televisores SAMSUNG que sejam compatíveis com a função Anynet+ (HDMI-CEC).
Verifi que a existência do logótipo n (se a sua televisão possuir um logótipo n então é
compatível com a função Anynet+).
FUNÇÃO HDMI
Selecção da Resolução
Esta função permite que o utilizador seleccione a resolução do ecrã para saída HDMI.
No modo parado, mantenha premida a tecla SD/HD no controlo remoto.
As resoluções disponíveis para a saída HDMI são 576p
(480p), 720p, 1080i/1080p. A resolução da defi nição normal é 576p (480p) e a
resolução da alta defi nição é 720p, 1080i/1080p.
O valor predefi nido da saída HDMI é 576P (480P).
Se a televisão não suporta a resolução confi gurada, não poderá
M
ver a imagem adequadamente.
Quando uma TV for ligada ao sistema com HDMI, os sinais de vídeo composto e por componentes não serão emitidos.
Consulte o manual do utilizador da sua TV para obter mais informações sobre como seleccionar a fonte de Entrada de Vídeo da TV.
O que é HDMI (High Defi nition Multimedia Interface)?
Este dispositivo transmite o sinal de vídeo do DVD digitalmente sem o processo de conversão para o sinal analógico. Irá obter imagens digitais mais nítidas ligando o vídeo ao televi­sor, utilizando um cabo de ligação HDMI.
19
ligações
LIGAR ÁUDIO DE COMPONENTES EXTERNOS
AUX1 : Ligar um componente externo/leitor de MP3
POR
Utilizar a função Anynet+(HDMI-CEC)
Anynet+ é uma função que lhe permite controlar outros dispositivos Samsung com o controlo remoto da sua televisão Samsung. A função Anynet + pode ser utilizada ligando este Sistema de cinema em casa a uma televisão SAMSUNG através de um cabo HDMI. Esta opção só está disponível com televisões SAMSUNG que sejam compatíveis com a função Anynet+.
Ligue a unidade principal do Sistema de cinema em casa a
1.
uma televisão Samsung com um cabo HDMI. (Consulte a página 18)
Confi gure a função Anynet+ na sua televisão.
2.
(Consulte o manual de instruções da televisão para obter mais informações.)
Pode controlar o Sistema de cinema em casa utilizando o
controlo remoto da televisão.(Botões disponíveis da televisão :
, , , , ▲, , , e ~ )
Se seleccionar a televisão
Defi na a função Anynet+(HDMI-CEC) como ligada, premindo o botão Anynet+ no televisor.
Receiver : On : pode ouvir o áudio através do Sistema de
cinema em casa. Receiver : Off : pode ouvir o áudio através da televisão.
Se seleccionar o Sistema de cinema em casa
Seleccione THEATER to connector (do Sistema de Entretenimento para o conector) e confi gure a opção para cada um dos itens abaixo.
View TV :
Se a função Anynet+(HDMI-CEC) estiver ligada e seleccionar Ver TV, o sistema de cinema em casa muda automaticamente para o modo digital.
THEATER Menu : Pode aceder e controlar o menu cinema em casa.
THEATER Operation : serão apresentadas as informações relativas à reprodução do disco no Sistema de Entretenimento Doméstico. São apresentadas as informações de reprodução do disco no sistema de cinema em casa.
Receiver : On : pode ouvir o áudio através do Sistema de Entretenimento Doméstico.
Receiver : Off : pode ouvir o áudio através da televisão.
Com a Anynet+
Pode controlar esta unidade, ligar a sua televisão ou ver um fi lme premindo o botão para reproduzir (Play) no controlo remoto da sua televisão Samsung.
ENTER
ENTER
ENTER
EXIT
EXIT
EXIT
MOVE
MOVE
MOVE
componentes de sinal analógico, como, por exemplo, um leitor de MP3
Cabo de áudio (não fornecido)
Saída de áudio
Ligue o conector AUX IN 1 (Entrada de áudio) do Sistema de cinema em casa ao conector Audio
1.
Out (Saída de áudio) do componente analógico externo. Prima o botão AUX no controlo remoto para seleccionar a entrada AUX 1.
2.
Pode também utilizar o botão FUNCTION na unidade principal.
O modo alterna entre as várias entradas da seguinte forma : DVD/CD DIGITAL IN AUX 1 AUX 2 USB FM.
LIGAÇÕES
20
M
A função de cinema em casa está disponível apenas quando o áudio é emitido através do sistema de cinema
em casa com um cabo óptico digital.
M
Quando a alimentação da unidade está ligada e liga a um leitor de MP3 iPod, a unidade irá carregar a bateria
do iPod.
21
ligações
AUX2 : painel posterior OPTICAL : painel posterior
LIGAR AS ANTENA DE FM
Ligue a antena de FM fornecida ao terminal FM 75Ω COAXIAL.
1.
Mova ligeiramente o fi o da antena em todas as direcções até encontrar uma posição onde a
2.
recepção seja boa, depois fi xe a antena na parede ou numa superfície rígida.
POR
Cabo de áudio(não fornecido) Se o componente analógico
externo possuir apenas uma Saída de Áudio, ligue o direito ou esquerdo.
Componente
analógico externo
AUX2 : ligar um componente analógico externo
componentes de sinal analógico, como, por exemplo, um gravador de vídeo.
Ligue o conector AUX IN 2 (Entrada de áudio) do Sistema de cinema em casa ao conector Audio
1.
Out (Saída de áudio) do componente analógico externo.
Certifi que-se de que as cores dos conectores correspondem.
Prima o botão AUX no controle remote para seleccionar a entrada AUX 2.
2.
Pode também utilizar o botão FUNCTION na unidade principal.
O modo alterna entre as várias entradas da seguinte forma :
DVD/CD DIGITAL IN AUX 1 AUX 2 USB FM.
Componente
digital externo
Cabo óptico (não incluído)
Antena de FM (fornecida)
Esta unidade não recebe transmissões AM.
M
Ventoinha
A ventoinha fornece ar frio ao aparelho para prevenir o sobreaquecimento. Observe os cuidados a seguir para a sua segurança.
Certifi que-se de que o aparelho se encontra bem ventilado. Se o aparelho não estiver com ventilação sufi ciente, a temperatura interna pode aumentar e danifi car o aparelho.
Não obstrua os orifícios de ventilação do ventilador de refrigeração. (Se os furos de ventilação estiverem cobertos por jornais ou tecidos, a temperatura interna do aparelho aumentará resultando em incêndio.)
LIGAÇÕES
22
Pode ligar o jack de Saída de Vídeo no seu VCR à Televisão e ligar o jack da Saída Áudio no VCR a este
M
produto.
OPTICAL : Ligar um componente digital externo
Componentes de sinal digital, como, por exemplo, um descodifi cador.
1.
Ligue a entrada digital (OPTICAL) à saída digital no componente digital externo.
2.
Aperte AUX no controlo remoto para seleccionar DIGITAL IN.
Pode também utilizar o botão FUNCTION na unidade principal. O modo alterna entre as várias entradas da seguinte forma :
DVD/CD DIGITAL IN AUX 1 AUX 2 USB FM.
23
POR
antes de usar o seu sistema de cinema em casa
reproduzir
O controlo remoto do Sistema de cinema em casa de DVD por ser utilizado para comandar televisores Samsung.
Ligue o cabo de alimentação CA deste aparelho à tomada da rede elétrica CA.
1.
Prima o botão DVD RECEIVER para mudar para o modo
2.
DVD RECEIVER (Receptor de DVD) e comandar o Sistema de cinema em casa de DVD
Prima a tecla FUNCTION do aparelho ou DVD no controlo
3.
remoto para seleccionar o modo DVD/CD. Prima o botão TV para seleccionar o modo TV.
4.
Prima o botão POWER para ligar a televisão.
5.
Prima o botão TV/VIDEO para seleccionar o modo VIDEO.
6.
VIDEO
REPRODUÇÃO DO DISCO
Insira um disco verticalmente no orifício para inserção de
1.
discos.
Com cuidado, coloque um disco no tabuleiro com a
respectiva etiqueta voltada para cima.
Feche o compartimento, premindo o botão PLAY (
2.
A reprodução é iniciada automaticamente.
Para parar a reprodução, prima o botão STOP () durante a mesma.
Se o botão for premido uma vez, é apresentada a indicação PRESS PLAY (Prima o botão PLAY) e a posição em que a reprodução foi parada é armazenada na memória. Se o botão PLAY ( parada. (Esta função apenas funciona com DVDs.)
Se o botão for premido duas vezes, é apresentada a indicação STOP (Parado) e, se o botão PLAY (
) for premido em seguida, a reprodução começa desde o início.
) ou ENTER for premido, a reprodução continua a partir da posição em que foi
B
).
REPRODUZIR
Para pausar temporariamente a reprodução, pressione o botão PAUSE () durante a mesma.
Para continuar a reprodução, pressione o botão PLAY (
Dependendo do conteúdo do disco, o ecrã inicial será apresentada de modo diferente.
M
O leitor não pode ler conteúdos pirateados. Caso contrário, violaria as recomendações do sistema de
protecção contra cópia CSS (Content Scrambling System, ou seja, Sistema de Codifi cação de Conteúdos).
24 25
) novamente.
reproduzir
REPRODUÇÃO DE CD MP3/WMA
Podem ser reproduzidos os CDs de dados (CD-R, CD-RW) codifi cados no formato MP3/WMA.
Insira o disco de MP3/WMA.
1.
O ecrã do menu MP3/WMA aparecerá e a reprodução
será iniciada. O aspecto do menu depende do disco MP3/WMA.
Não podem ser reproduzidos fi cheiros WMA-DRM.
No modo de paragem, utilize as teclas , , , para
2.
seleccionar o álbum e depois prima a tecla ENTER.
Use , para seleccionar a faixa.
Para mudar o álbum, use as teclas , , , para
3.
seleccionar outro álbum e depois prima a tecla ENTER. Prima a tecla STOP () para parar a reprodução.
4.
A
REPRODUÇÃO DE FICHEIROS JPEG
Imagens capturadas com uma câmara digital ou de fi lmar, ou fi cheiros JPEG de um PC podem ser armazenadas num CD e depois reproduzidas com este sistema de cinema em casa.
Função Girar/Inverter
Prima as teclas , , , durante a reprodução.
: Inverte verticalmente
G
POR
REPRODUZIR
Dependendo do modo de gravação, alguns CDs MP3/WMA não poderão ser reproduzidos.
M
O índice dos CDs MP3/WMA varia de acordo com o formato da faixa MP3/WMA gravado no disco.
Para reproduzir um ícone de fi cheiro no ecrã
Prima as teclas , ▼, ◄, ► quando o aparelho estiver no modo de paragem, e seleccione um
ícone desejado na parte superior do menu.
Ícone do fi cheiro de Música : Para reproduzir apenas os fi cheiros
de música, seleccione o ícone
Ícone do fi cheiro de Imagem: Para visualizar apenas os fi cheiros de imagem, seleccione o ícone
.
.
M
: Gira 90°à
Imagem original
A resolução máxima suportada por este produto é de 5120 x 3480 (ou 19.0 mpixel) para os fi cheiros JPEG
padrão e 2048 x 1536 (ou 3.0 mpixel) para fi cheiros de imagens progressivas. Se for visualizado um fi cheiro JPEG quando a resolução de saída da HDMI estiver defi nida para 720p/1080i/
1080p, o modo de visualização é convertido automaticamente para o modo de 576p (480p).
esquerda
: Inverte horizontalmente
: Gira 90°à direita
26
Ícone de fi cheiro de Filme : Para ver apenas fi cheiros de fi lme, seleccione o ícone
Ícone Todos os fi cheiros : Para seleccionar todos os fi cheiros, seleccione o ícone
.
.
27
reproduzir
REPRODUÇÃO DE DIVX
As funções desta página apenas se aplicam à reprodução de discos DIVX.
Avanço/Retrocesso Rápido
Durante a reprodução, prima a tecla #, $.
$
Avança para o próximo fi cheiro sempre que a tecla premida, quando há mais de dois fi cheiros no disco.
Volta para o fi cheiro anterior sempre que a tecla
#
é premida, quando há mais de dois fi cheiros no
disco.
Reprodução Rápida
Durante a reprodução, prima a tecla #, $. Para uma reprodução do disco a uma velocidade mais rápida, prima ou durante a reprodução.
Sempre premir um dos botões a velocidade de reprodução irá mudar da seguinte forma:
2x 4x 8x 32x Normal.
é
D
D
Se o disco possuir mais do que um fi cheiro de legendas
Se o disco possuir mais do que um fi cheiro de legendas, as legendas predefi nidas podem não corresponder ao fi lme e terá de seleccionar o seu idioma das legendas da seguinte forma:
1.
No modo de paragem, prima o botão ou para seleccionar a legenda desejada ( televisão e, em seguida, prima o botão ENTER.
2.
Quando seleccionar o fi cheiro DivX pretendido no ecrã da televisão, o fi lme será reproduzido normalmente.
) no ecrã da
D
DivX(Digital Internet vídeo Express)
DivX é um formato de fi cheiro de vídeo desenvolvido pela Microsoft e que se baseia na tecnologia de compressão MPEG4 para oferecer dados de áudio e de vídeo através da Internet em tempo real.
MPEG4 é usado para codifi cação de vídeo, e MP3 para codifi car o áudio, de forma que os utilizadores possam assistir a um fi lme com vídeo e áudio com qualidade semelhante à de um DVD.
1.
Formatos suportados
Este produto suporta apenas os formatos seguintes. Quando os formatos de áudio e vídeo não são compatíveis, o utilizador pode ter problemas como <sem som> e <imagem com interrupções>.
Formatos de Vídeo suportados
Formato AVI WMV
Versões suportadas DivX3.11~DivX5.1, XviD V1/V2/V3/V7
POR
REPRODUZIR
Função 5 Minute Skip
Durante a reprodução, prima a tecla , ►.
A reprodução avança 5 minutos para frente sempre que a tecla ► é premida.
A reprodução avança 5 minutos para trás sempre que a tecla é premida.
Indicação de Áudio
Prima a tecla AUDIO.
Se houver faixas múltiplas de áudio no disco, pode alternar entre as faixas.
Sempre que que a tecla é premida, a selecção alterna entre AUDIO (1/N, 2/N ...) e
A indicação é exibida quando não há suporte de idioma no disco.
M
.
Visualização de Legendas
Prima a tecla SUBTITLE.
Sempre que a tecla é premida, a selecção alterna entre
SUBTITLE (1/N, 2/N ...) e SUBTITLE OFF. Se o disco possuir apenas uma legenda, o aparelho
reproduzirá esta legenda automaticamente. Consulte o número 2 (Função de Legenda) abaixo para
obter mais informações referentes à utilização de Legendagem com discos DivX.
D
D
D
Formatos de Áudio suportados
Formato MP3 WMA AC3
Taxa de bits 80~384kbps 56~128kbps 128~384kbps
Frequência de amostragem
Formato : Embora a resolução padrão de DivX seja 640 x 480 pixels (4:3), este produto suporta
até 800 x 600 pixels (16:9). As resoluções do ecrã de TV superiores a 800 não são suportadas. Quando um disco com frequência de amostragem superior a 48kHz ou 320kbps é reproduzido, a
imagem no ecrã pode fi car irregular durante a reprodução.
Função Caption
2.
O utilizador deverá ter alguma experiência na extracção e edição de vídeo para poder utilizar esta
função correctamente. Para usar a função Caption, guarde o fi cheiro caption (*.smi) com o mesmo nome de fi cheiro do
formato DivX (*.avi) dentro da mesma pasta. Exemplo : Raiz Samsung_007CD1.avi
Samsung_007CD1.smi
Até 60 caracteres alfanuméricos ou 30 caracteres do leste asiático (caracteres de 2 byte, como
coreanos e chineses) podem ser usados para o nome do fi cheiro.
44.1khz 44.1/48khz
28
29
reproduzir
UTILIZAR A FUNÇÃO DE REPRODUÇÃO
Reprodução Rápida
Prima o botão  ou .
Cada vez que o botão é premido durante a reprodução, a velocidade de reprodução muda da seguinte forma:
BAD
POR
Visualizar a Informação do Disco
Pode visualizar as informações de reprodução do disco no ecrã do televisor.
Prima a tecla INFO.
Dependendo do disco, o visor de informação do disco
M
aparecerá de modo diferente. Dependendo do disco, também poderá seleccionar
DOLBY DIGITAL ou PRO LOGIC.
é apresentado no ecrã do televisor!
Se este símbolo for apresentado no ecrã do televisor enquanto as teclas são utilizadas, esta operação não será possível com o disco que está em reprodução.
Indicadores no ecrã
DVD
AUDIO
Indicador de DVD
Indicador de DVD-AUDIO
Indicador de CD
Indicador de TÍTULO
Indicador de CAPÍTULO
aIndicador de FAIXA (ARQUIVO)
Indicador de GRUPO
Indicador de TEMPO DECORRIDO
Indicador de REPRODUÇÃO REPETIDA
Indicador de IDIOMA DO SOM
Indicador de LEGENDA
Verifi car o Tempo Restante
Prima a tecla REMAIN.
Para verifi car o tempo total e o tempo restante de um título ou capítulo a ser reproduzido.
BAGD
Indicador de ESTÉREO (L/R)
Indicador DOLBY DIGITAL
Indicador de ÂNGULO
BA
2X 4X 8X 32X X PLAY
2X 4X 8X32X X PLAY
Durante a reprodução rápida de um CD ou CD MP3, o som será ouvido apenas na velocidade de 2x, e não 4x,
M
8x e 32x.
Reprodução Lenta
Prima a tecla SLOW.
Cada vez que a tecla é premida durante a reprodução, a velocidade da reprodução muda conforme a
seguir:
1/2 1/4 1/8 1/2 1/4 1/8 X PLAY
1/2 1/4 1/8 X PLAY
D
Não é emitido som durante a reprodução lenta.
M
A reprodução lenta inversa não é possível em DivX.
Avançar Cenas/Músicas
Prima a tecla #, $.
Cada vez que o botão é premido durante a reprodução, será reproduzido o capítulo, faixa ou directório (fi cheiro) anterior ou seguinte.
Não é possível avançar capítulos consecutivamente.
REPRODUZIR
D
A
30
Cada vez que a tecla REMAIN é premida
TITLE ELAPSED ➞ TITLE REMAIN ➞ CHAPTER ELAPSED ➞ CHAPTER REMAIN
DVD-VIDEO
GROUP ELAPSED ➞ GROUP REMAIN ➞ TRACK ELAPSED ➞ TRACK REMAIN
DVD-AUDIO
TRACK ELAPSED ➞ TRACK REMAIN ➞ TOTAL ELAPSED ➞ TOTAL REMAIN
B
TRACK REMAIN ➞ TRACK ELAPSED
A
31
reproduzir
Reprodução Repetida
A reprodução repetida permite que se reproduza repetidamente um capítulo, título, faixa (música) ou directório (fi cheiro MP3).
Prima a tecla REPEAT.
Sempre que a tecla é premida durante a reprodução, o modo de reprodução repetida muda conforme a seguir:
DVD-VIDEO
DVD-AUDIO
B BGD
REPEAT : CHAPTER ➞ REPEAT : TITLE ➞ REPEAT : OFF
REPEAT : TRACK ➞ REPEAT : GROUP ➞ REPEAT : OFF
REPEAT : TRACK REPEAT : DISC REPEAT : OFF
REPEAT : RANDOM REPEAT : TRACK REPEAT : DIR REPEAT : DISC REPEAT : OFF
BAGD
Reprodução Repetida A-B
Pode reproduzir repetidamente uma determinada secção de um DVD.
1.
Prima a tecla INFO duas vezes.
2.
Prima a tecla para mover para o visor REPEAT PLAYBACK (
Prima o botão de cursor , seleccionar A- e, em seguida,
3.
prima o botão ENTER.
Quando a tecla ENTER é premida, a posição
seleccionada é armazenada na memória.
Prima a tecla ENTER no fi nal do segmento pretendido.
4.
O segmento especifi cado será reproduzido repetidamente.
d Para voltar para a reprodução normal, prima as teclas , para seleccionar OFF.
A função A-B Repeat (Repetição A-B) não funciona com discos de DivX, MP3 ou JPEG.
M
).
A - B
POR
REPRODUZIR
CHAPTER : Reproduz repetidamente o capítulo seleccionado. TITLE : Reproduz repetidamente o título seleccionado. GROUP : Reproduz repetidamente o grupo seleccionado. RANDOM : Reproduz as faixas em ordem aleatória.
(Uma faixa que já foi reproduzida poderá ser reproduzida novamente.)
TRACK : Reproduz repetidamente a faixa seleccionada. DIR : Reproduz repetidamente todas as faixas da pasta seleccionada. DISC : Reproduz repetidamente todo o disco. OFF : Cancela a Reprodução Repetida.
Seleccionar um modo de reprodução repetida no ecrã de informação do disco
Prima INFO duas vezes.
1.
Prima a seta para ir para o ecrã REPEAT PLAYBACK (
2.
).
Prima a seta para seleccionar o modo desejado de
3.
reprodução repetida .
Para seleccionar outro álbum e outra faixa, repita os
passos 2 e 3 indicados acima.
Prima ENTER.
4.
OFF A- CHAP TITLE OFF
B
Função fotograma a fotograma
Prima a tecla STEP.
A imagem avança um fotograma sempre que a
tecla é premida durante a reprodução.
Não é emitido qualquer som durante a reprodução de fotogramas.
M
D
32
OFF A- TRACK DISC OFF
B
No caso de discos de DivX, MP3 e JPEG, não é possível seleccionar a opção Repeat Play (Reprodução
M
repetida) no ecrã de informações.
33
reproduzir
Função Ângulo
Grupos de bónus
Alguns discos de DVD de Áudio possuem um grupo extra de bónus que requer uma palavra-passe de 4 dígitos para aceder. Consulte a embalagem do disco para obter mais informações e a palavra-passe.
DVD-AUDIO
POR
Esta função permite que a mesma cena seja vista sob vários ângulos.
Prima a tecla INFO.
1.
Prima a tecla para avançar para o modo de visualização
2.
ÂNGULO ( ). Prima a tecla , ou as teclas numéricas para seleccionar
3.
o ângulo desejado.
Cada vez que a tecla é premida, o ângulo muda
conforme a descrição que se segue:
1/3 2/3 3/3 1/3
A função ângulo opera apenas com discos onde vários ângulos foram gravados.
M
Função Zoom (Ampliando o ecrã)
Esta função permite aumentar uma determinada área de uma imagem apresentada no ecrã.
Prima a tecla ZOOM.
1.
Prima a tecla , , , para avançar para o modo de
2.
visualização ÂNGULO ( ). Prima a tecla ENTER.
3.
Cada vez que a tecla é premida, o nível de zoom muda
conforme a descrição que se segue:
ZOOM X 1.5 ZOOM X 2 ZOOM X 3 ZOOM OFF
SELECT ZOOM POSITION
Ao reproduzir um DVD de Áudio que possui um grupo de bónus, o ecrã de introdução da palavra-passe aparecerá automaticamente.
Se ejectar um disco, desligar a alimentação ou desligar o leitor, será necessário introduzir novamente a
M
palavra-passe.
Páginas de Navegação
Durante a reprodução, prima a tecla ., , no controlo remoto.
Pode seleccionar a imagem pretendida de um DVD de Áudio que contém imagens estáticas.
Com alguns discos, não será possível seleccionar imagens dependendo de como o disco foi fabricado.
DVD-AUDIO
REPRODUZIR
Função de Selecção de Idioma do Áudio
1.
Prima a tecla INFO duas vezes.
2.
Prima as teclas , ou as teclas numéricas para seleccionar o idioma do áudio desejado.
Dependendo do número de idioma gravado no DVD, um idioma de áudio diferente (ENGLISH, SPANISH, FRENCH, etc.) será seleccionado sempre que a tecla for premida.
34
EN 1/3 SP 2/3 FR 3/3 EN 1/3
Para utilizar esta função, também pode premir os botões AUDIO do controlo remoto.
M
Conforme o disco, as funções de idioma de áudio podem não estar disponíveis.
35
reproduzir
Seleccionar o Idioma da Legenda
1.
Prima a tecla INFO duas vezes.
2.
Prima a tecla para mover para o ecrã do SUBTITLE ( ).
3.
Prima a tecla ou as teclas numéricas para seleccionar a legenda pretendida.
EN 01/03 SP 02/03 FR 03/03 OFF/03 EN 01/03
Para utilizar esta função, pode também premir os botões SUBTITLE no controlo remoto
M
Conforme o disco, as funções de linguagem de legendas ou de áudio podem não estar disponíveis.
Usando o Menu do Disco
Pode usar os menus para o idioma do áudio, idioma da legenda, perfi l, etc.
O conteúdo do menu do DVD é diferente de disco para disco.
1.
No modo de paragem, prima a tecla MENU.
2.
Prima as teclas , para mover para Disc Menu, depois prima a tecla ENTER.
Quando se selecciona um menu de disco não suportado pelo disco, a mensagem "This menu is not supported – Este menu não é suportado" é apresentada no ecrã.
3.
Prima as teclas , , , para seleccionar o item desejado.
4.
Prima a tecla ENTER.
d Prima a tecla EXIT para sair do ecrã de confi guração.
POR
REPRODUZIR
Movendo Diretamente para uma Cena/Música
B
Prima a tecla INFO.
1.
Prima as teclas , ou as teclas numéricas para
2.
seleccionar o título/ faixa ( tecla ENTER.
Prima as teclas , ou as teclas numéricas para mover
3.
para o ecrã do Capítulo ( ). Prima o botão ou do cursor ou os botões numéricos
4.
para seleccionar o capítulo desejado e, em seguida, prima o botão ENTER.
Prima as teclas , para mover para o visor do tempo (
5.
).
Prima as teclas numéricas para seleccionar o tempo
6.
pretendido e depois prima a tecla ENTER.
) desejada, depois pressione a
AG
Prima as teclas numéricas.
O fi cheiro seleccionado será reproduzido.
Quando reproduzir um disco MP3 ou JPEG, não pode utilizar as
teclas , para mover para uma pasta. Para mover uma pasta, prima STOP (¦) e depois prima
, .
BAG
M
O menu do disco pode aparecer de modo diferente, dependendo do disco.
ENTERMOVE
EXIT
Usar o menu de títulos
Para DVDs que contenham vários títulos, pode-se ver o título de cada fi lme. Dependendo do disco, esta função pode funcionar de forma diferente.
1.
No modo de paragem, prima a tecla MENU.
2.
Prima as teclas , para mover para Title Menu.
3.
Prima a tecla ENTER.
O menu de títulos aparece.
d Prima a tecla EXIT para sair do ecrã de confi guração.
M
O menu de títulos pode aparecer de modo diferente, dependendo do disco.
ENTERMOVE
EXIT
36
M
Pode premir #, $ no controlo remoto para mover directamente para o título, capítulo ou faixa desejada.
Dependendo do disco, não poderá mover para o título ou o tempo selecionado.
37
Reprodução Rápida
POR
reproduzir
REPRODUÇÃO DE FICHEIROS MULTIMÉDIA USANDO USB HOST
Pode ligar e reproduzir fi cheiros dos dispositivos de armazenamento USB externo, como os leitores de MP3, USB fl ash memory, etc. usando a função USB HOST do sistema de cinema em casa.
1.
Ligue o dispositivo USB à porta USB na parte lateral da unidade.
2.
Prima a tecla FUNCTION do aparelho ou a tecla PORT do controlo remoto para seleccionar o modo USB.
USB aparecerá no visor e depois desaparecerá.
O ecrã USB MENU aparece na televisão e o fi cheiro gravado é reproduzido.
3.
Para parar a reprodução, prima o botão STOP (¦).
Remover USB com segurança
Para prevenir danos na memória armazenada no aparelho USB, efectue uma remoção com segurança antes de desligar o cabo USB.
Prima o botão STOP (¦) duas vezes seguidas.
O visor mostrará REMOVE USB. Remova o cabo USB.
Durante a reprodução, prima a tecla , .
Sempre que prime cada botão, a velocidade de reprodução irá mudar da forma seguinte :
2x 4x 8x 32x Normal.
Dispositivos Suportados
1.
Dispositivos USB que suportam USB Mass Storage v1.0. (Dispositivos USB que funcionam como um disco removível em Windows (2000 ou posterior) sem instalação de controladores adicionais.)
2.
Leitor de MP3: HDD e o leitor de MP3 tipo fl ash.
3.
Câmara Digital: Câmaras que suportam o USB Mass Storage v1.0.
Câmaras que funcionam como um disco amovível no Windows (2000 ou mais recente) sem qualquer instalação controladores adicionais.
4.
USB HDD e USB Flash Drive : Dispositivos que suportam USB2.0 ou USB1.1.
A qualidade de reprodução pode ser diferente quando ligar um aparelho USB 1.1.
Para um USB HDD, certifi que-se de ligar um cabo de energia auxiliar ao USB HDD para que funcione correctamente.
5.
Leitor de cartão USB : Leitor de cartão USB de um e de vários compartimentos
Dependendo do fabricante, o leitor de cartão USB não é suportado.
Se instalar dispositivos de memória múltipla em um leitor de cartão, poderão ocorrer problemas.
6.
Se usar um cabo de extensão USB, o dispositivo USB pode não ser reconhecido.
REPRODUZIR
Avanço/Retrocesso Rápido
Durante a reprodução, prima a tecla #, $.
Quando há mais de 1 fi cheiro e prime a tecla
o próximo fi cheiro é seleccionado.
Quando há mais de 1 fi cheiro e prime a tecla o fi cheiro anterior é seleccionado.
$
#
Formatos suportados
Formato
,
,
Imagem Parada
Música
Filme
CBI (Control/Bulk/Interrupt) não suportado.
Não são suportadas Câmaras Digitais que utilizam o protocolo PTP ou requerem um programa adicional de instalação quando estiverem ligadas a um PC.
Um dispositivo que utiliza o sistema de fi cheiros NTFS não é compatível. (Apenas o sistema de fi cheiros FAT 16/32 (File Allocation Table 16/32) é suportado.)
Alguns leitores de MP3 associados a este produto podem não funcionar, dependendo do tamanho do sector no fi cheiro do sistema.
A função USB HOST não é suportada se um produto que transfere fi cheiros multimédia através do programa específi co do fabricante estiver ligado.
Este produto não suporta dispositivos USB que utilizam MTP (Media Transfer Protocol).
A função USB HOST deste produto não suporta todos os dispositivos USB. Para informações sobre os dispositivos suportados veja a página 51.
Nome do
fi cheiro
JPG JPG .JPEG 640x480
MP3 .MP3 80~384kbps 44.1kHz
WMA .WMA 56~128kbps V8 44.1kHz
WMV .WMV 4Mbps V1,V2,V3,V7 720x480 44.1KHz~48KHz
DivX .AVI,.ASF 4Mbps
Extensão do
fi cheiro
Taxa de
bits
Versão Pixel
DivX3.11~
DivX5.1, XviD
720x480 44.1KHz~48KHz
Frequência de
amostragem
38
39
confi guração do sistema
confi guração do sistema
CONFIGURAR O FORMATO DO ECRÃ DA TV
Dependendo do seu tipo de TV (TV de ecrã panorâmico ou TV convencional 4:3), pode seleccionar a formato daTV.
POR
Pode confi gurar as defi nições do sistema de cinema em casa para uma utilização optimizada, conforme o seu ambiente doméstico.
CONFIGURAR O IDIOMA
O idioma do OSD (On-Screen Display) está defi nido de fábrica em Inglês.
1.
No modo de paragem, prima a tecla MENU.
2.
Pressione a tecla a tecla ENTER ou ►.
Seleccione Language e depois prima a tecla ENTER ou
3.
Prima as teclas ▲,▼ para seleccionar OSD Language depois
4.
prima a tecla ENTER ou ►. Prima as teclas ▲,▼ para seleccionar o idioma desejado, depois
5.
prima a tecla ENTER.
Uma vez concluída a confi guração, o idioma do OSD será
apresentado em Inglês se o idioma estiver defi nido como Inglês.
d Prima a tecla RETURN para voltar ao nível anterior. d Prima a tecla EXIT para sair do ecrã de confi guração.
OSD LANGUAGE : Seleccionar o Idioma do OSD
AUDIO : Seleccionar o Idioma do Áudio (gravado no disco)
SUBTITLE : Seleccionar o Idioma da Legenda (gravado no disco)
DISC MENU :
Ú Se o idioma seleccionado não estiver gravado no disco, o idioma do
menu não será alterado, mesmo que confi gure o idioma pretendido.
para mover para Setup e depois prima
.
Seleccionar o Idioma do Menu do Disco (gravado no disco)
MOVE ENTER
MOVE ENTER EXITRETURN
MOVE ENTER EXITRETURN
EXITRETURN
1.
No modo de paragem, prima a tecla MENU.
2.
Prima a tecla ENTER ou ►.
3.
Prima a tecla ▼ para mover para TV DISPLAY, depois prima a tecla ENTER ou ►.
4.
Prima as teclas ▲,▼ para seleccionar o item pretendido e depois prima a tecla ENTER.
Uma vez concluída a confi guração, volta ao ecrã anterior.
d Prima a tecla RETURN para voltar ao nível anterior. d Prima a tecla EXIT para sair "do ecrã de confi guração.
para mover para Setup, depois prima a tecla
MOVE ENTER EXITRETURN
MOVE SELECT EXIT
RETURN
Ajustar o formato da TV (Tamanho do ecrã)
A relação do tamanho horizontal e vertical de uma TV convencional é de 4:3, enquanto que das TVs panorâmicas e de alta defi nição é de 16:9. Esta relação é chamada de formato. Quando estiver reproduzindo DVDs gravados em tamanhos de ecrã diferentes, deverá ajustar o formato para que se ajuste ao monitor ou à TV.
Para TV padrão, seleccione uma das opções 4:3PS ou 4:3LB de acordo com a sua preferência. Seleccione WIDE/HDTV se possuir uma TV
4:3PS (4:3 Pan&Scan)
Seleccione 4:3PS para reproduzir uma imagem 16:9 no modo Pan & Scan em uma TV convencional.
Poderá ver apenas a zona central do ecrã (com as laterais da imagem 16:9 cortadas)
CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA
40
OTHER : Para seleccionar outro idioma, seleccione OTHER e introduza o código do idioma do seu país. O idioma do Áudio, Legenda e Menu do Disco pode ser seleccionado.
MOVE SELECT EXIT
RETURN
4:3LB (4:3 Letterbox)
Seleccione 4:3LB para reproduzir uma imagem 16:9 no modo letter box numa TV convencional.
Faixas pretas aparecerão na parte superior e inferior do ecrã.
WIDE/HDTV Seleccione WIDE para visualizar uma imagem 16:9 no modo de ecrã cheio na sua TV panorâmica.
Poderá usufruir da imagem em formato panorâmico.
Se um DVD estiver no formato 4:3, não será possível reproduzí-lo no modo panorâmico.
M
Como os discos DVD são gravados em vários formatos de imagem, respectiva visualização será diferente
dependendo do software, do tipo de TV e da confi guração de formato do televisor. Durante a utilização da função de HDMI, o ecrã é convertido automaticamente para o modo panorâmico
(Wide).
41
confi guração do sistema
CONFIGURAR O PARENTAL CONTROLS (NÍVEL DE RESTRIÇÃO)
Use esta função para restringir a reprodução de DVDs com cenas violentas ou impróprias, desadequadas para crianças.
No modo de paragem, a tecla MENU.
1.
Prima a tecla
2.
ENTER ou
3.
Prima a tecla tecla ENTER ou
4.
Prima as teclas e depois prima a tecla ENTER.
Se seleccionou o Nível 6, não será possível reproduzir DVDs com nível 7 ou superior.
Quanto maior o nível de restrição, mais violento ou impróprio será o conteúdo do DVD.
5.
Introduza a palavra-passe e depois prima a tecla ENTER.
A palavra-passe vem ajustada da fábrica em "7890".
Uma vez concluída a confi guração, volta ao ecrã anterior.
para mover para Setup e depois prima a tecla
.
para mover para PARENTAL e depois prima a
.
▲,▼
para seleccionar o nível de restrição desejada
MOVE ENTER EXITRETURN
MOVE SELECT EXITRETURN
CONFIGURAR O PLANO DE FUNDO
Durante a reprodução de um DVD ou CD JPEG, poderá defi nir a imagem desejada como plano de fundo (papel de parede).
Durante a reprodução, prima a tecla PAUSE ( ) quando for
1.
apresentada uma imagem do seu agrado. Prima a tecla LOGO.
2.
COPY LOGO DATA será exibido no ecrã da TV.
O aparelho será desligado e depois ligado novamente.
3.
O plano de fundo seleccionado será apresentado.
Pode escolher até 3 planos de fundo.
COPY LOGO DATA PAUSE
LOGO IS COPIED PAUSE
POR
G
CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA
d Prima a tecla RETURN para voltar ao nível anterior.
Prima a tecla EXIT para sair do ecrã de confi guração.
d
M
Esta função opera apenas se um disco DVD possuir informação de nível de restrição.
CONFIGURAR A PALAVRA-PASSE
Pode defi nir a palavra-passe para a confi guração do Parental Control (nível de restrição).
No modo de paragem, prima a tecla MENU.
1.
Prima a tecla
2.
.
3.
Prima a tecla tecla ENTER ou
4.
Prima a tecla ENTER.
5.
Introduza a palavra-passe e depois prima a tecla ENTER.
Introduza a palavra-passe antiga, uma nova palavra-passe e confi rme a palavra-passe nova.
A confi guração está concluída.
A palavra-passe confi gurada de fábrica é "7890".
M
para mover para Setup e depois prima ENTER ou
para mover para PASSWORD e depois prima a
.
MOVE ENTER EXIT
MOVE SELECT EXITRETURN
RETURN
Esta função não irá funcionar quando a saída da HDMI estiver defi nida para 720p, 1080i ou 1080p.
M
PARA SELECCIONAR UM DOS 3 PLANOS DE FUNDO AJUSTADOS
No modo de paragem, prima a tecla MENU.
1.
Prima a tecla ▼ para mover para Setup e depois prima a tecla
2.
ENTER ou ►. Prima a tecla ▼ para mover para LOGO e depois prima a tecla
3.
ENTER ou ►.
▲,▼
Prima a tecla
4.
prima ENTER.
Esta função selecciona uma das três protecções de ecrã
Prima a tecla EXIT para sair do ecrã de confi guração.
5.
ORIGINAL : Seleccione esta função para defi nir a imagem do
Logotipo Samsung como plano de fundo. USER : Seleccione esta função para defi nir a imagem desejada
como plano de fundo.
d Prima a tecla RETURN para retornar para o nível anterior. d Prima a tecla EXIT para sair do ecrã de confi guração.
para seleccionar o USER desejado, e depois
MOVE ENTER EXITRETURN
MOVE SELECT EXIT
RETURN
42
Se esqueceu a palavra-passe do nível de restrição, proceda do modo seguinte:
Enquanto a mensagem No DIsc é apresentada no visor da unidade principal, mantenha premido o
botão STOP (¦) da unidade principal durante mais de 5 segundos. É apresentada a indicação INITIAL (Inicial) no visor e todas as confi gurações serão repostas nos valores predefi nidos.
Prima a tecla POWER.
O uso da função RESET apagará todas as confi gurações armazenadas. Não utilize esta função se não tiver necessidade.
43
confi guração do sistema
MODO DE REPRODUÇÃO DO DVD DE ÁUDIO
Alguns discos DVD de áudio contêm vídeo e áudio de DVD. Para reproduzir a parte de vídeo DVD do disco DVD de áudio, confi gure o
aparelho para o modo de vídeo DVD.
Prima o botão MENU enquanto o tabuleiro do disco está aberto.
1.
Prima a tecla
2.
Prima a tecla ▼ para mover para DVD TYPE e depois prima a tecla
3.
ENTER ou ►. Prima as teclas
4.
tecla ENTER.
Execute os passos 1 a 4 novamente se desejar mudar para o modo
de Reprodução do DVD AUDIO.
DVD VIDEO : ajuste este modo para reproduzir o conteúdo do DVD
de vídeo que está no disco de DVD de áudio. DVD AUDIO : ajuste este modo para reproduzir o DVD de áudio como
o ajuste pré-defi nido.
O modo de Reprodução do DVD vem predefi nido como DVD de Áudio.
M
Se desligar a unidade principal irá automaticamente alternar para o modo DVD Áudio.
Registo de DivX (R)
Utilize o código de registo para registar este aparelho com formato de vídeo DivX. Para mais informações, visite o site www.divx.com/vod.
para mover para Setup e depois prima ENTER ou ►.
▲,▼
para mover para DVD VIDEO e depois prima a
MOVE ENTER EXITRETURN
MOVE ENTER EXIT
RETURN
CONFIGURAÇÂO DE AV SYNC
O vídeo parecerá mais lento do que o áudio se o aparelho estiver ligado a uma TV digital. Se isto ocorrer, ajuste o tempo de atraso do áudio para que este se sincronize com o vídeo.
1.
No modo de paragem, prima a tecla MENU.
2.
Prima as teclas ENTER ou
Prima as teclas
3.
tecla ENTER ou
4.
Prima as teclas , para seleccionar o tempo de atraso do AV­SYNC e depois prima a tecla ENTER.
Pode o tempo de atraso de áudio entre 0 ms e 300 ms. Ajuste-o para a melhor posição.
d Prima a tecla RETURN para voltar ao nível anterior. d Prima a tecla EXIT para sair do ecrã de confi guração.
para mover para Audio e depois prima a tecla
.
para mover para AV-SYNC e depois prima a
.
MOVE ENTER EXITRETURN
MOVE SELECT EXIT
RETURN
CONFIGURAR A FUNÇÃO HDMI AUDIO (ÁUDIO HDMI)
Os sinais de áudio transmitidos através do cabo HDMI podem ser ligados/desligados.
1.
No modo de paragem, pressione a tecla MENU.
2.
Prima o botão do cursor para seleccionar a opção Audio e, em seguida, prima o botão ENTER ou
3.
Prima o botão do cursor para seleccionar a opção HDMI AUDIO e, em seguida, prima o botão ENTER ou
4.
Prima o botão ou do cursor para seleccionar a opção ON ou OFF e, em seguida, prima o botão ENTER.
.
.
MOVE ENTER EXITRETURN
POR
CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA
CONFIGURAR O DRC (COMPRESSÃO DE FAIXA DINÂMICA)
Esta característica equilibra a esfera entre os sons mais e menos sonoros. Pode utilizar esta função para disfrutar de som Dolby Digital quando estiver a ver fi lmes em volume baixo à noite.
1.
No modo de paragem, prima a tecla MENU.
2.
Prima a tecla
.
ou Prima a tecla ▼ para mover para DRC e depois prima a tecla ENTER
3.
ou ►. Prima as teclas , para ajustar o DRC.
4.
Quando se prima a tecla o efeito aumenta e quando se prima a
tecla , o efeito diminui.
d Prima a tecla RETURN para voltar ao nível anterior. d Prima a tecla EXIT para sair do ecrã de confi guração.
para mover para Audio e depois prima a tecla ENTER
MOVE ENTER EXITRETURN
CHANGE EXIT
RETURN
ON : os sinais de vídeo e de áudio são transmitidos através do cabo
de ligação HDMI e o áudio é emitido apenas através das colunas da sua televisão.
OFF : o vídeo é transmitido apenas através do cabo de ligação
HDMI e o áudio é emitido apenas através das colunas do sistema de cinema em casa.
d
Prima a tecla RETURN para voltar ao nível anterior.
d
Prima a tecla EXIT para sair do ecrã de confi guração.
A confi guração predefi nida deste produto é HDMI AUDIO OFF (Áudio HDMI desligado).
M
O Áudio HDMI é automaticamente convertido para 2 canais no caso de ser emitido através das colunas da
televisão.
MOVE SELECT EXIT
RETURN
44
45
POR
rádio
OUVIR RÁDIO
Controlo remoto
Prima a tecla TUNER e seleccione a faixa FM.
1.
Sintonize a emissora desejada.
2.
#, $
Sintonização Automática 1 : Quando
premida, uma emissora memorizada é seleccionada. Sintonização Automática 2 : Mantenha ,, .
premida para a procura automática das emissoras activa.
Sintonização Automática 3 : Prima ,, . ligeiramente para procurar a frequência (superior ou inferior) manualmente.
Aparelho
Prima a tecla FUNCTION para seleccionar a faixa desejada (FM)
1.
Seleccione uma emissora.
2.
Sintonização Automática 1 : Prima a tecla STOP ()
para seleccionar PRESET e depois prima a tecla
$
para seleccionar a emissora memorizada.
Sintonização Automática 2 : Prima a tecla STOP ()
para seleccionar MANUAL e depois mantenha prima a tecla
#, $
para procurar automaticamente a faixa.
Sintonização manual : Prima a tecla STOP () para
selecciona a opção MANUAL e, em seguida, prima o botão #, $ para sintonizar uma frequência mais baixa ou mais alta.
Prima a tecla MO/ST para ouvir em Mono/Estéreo. (Esta operação aplica-se somente quando estiver ouvindo emissoras de FM.)
Cada vez que a tecla é premida, o som alterna entre STEREO e MONO.
Em uma área de recepção fraca, seleccione MONO para obter uma recepção clara e sem interferência.
MEMORIZAR AS EMISSORAS DE RÁDIO
Exemplo : Memorizar FM 89,10 na memória
Prima a tecla TUNER e seleccione a faixa FM.
1.
Prima ,, . para seleccionar 89.10.
2.
Prima a tecla TUNER MEMORY.
3.
01 fi ca intermitente no visor.
Prima #, $ para seleccionar um número de memória.
4.
Pode seleccionar entre 1 e 15.
5.
Prima a tecla TUNER MEMORY novamente.
Prima o botão TUNER MEMORY antes da indicação Número desaparecer do visor.
A indicação Número desaparece do visor e a estação é memorizada.
6.
Para memorizar outra emissora, repita os passos 2 a 5.
Para sintonizar uma emissora memorizada, prima #, $ no controlo remoto para seleccionar
um canal.
Esta unidade não recebe transmissões AM.
M
é
#
funções convenientes
FUNÇÃO SLEEP TIMER (DESLIGAR AUTOMÁTICO)
Pode programar a hora em que o sistema de cinema em casa será desligado automaticamente.
Prima a tecla SLEEP.
SLEEP é apresentado. Sempre que premir o botão, o tempo muda pela ordem seguinte.
10 20 30 60 90 120 150 OFF
Para confi rmar a confi guração do encerramento automático, prima a tecla SLEEP.
O tempo restante para o encerramento do sistema de cinema em casa será apresentado no visor.
Premindo a tecla novamente, o tempo de encerramento automático mudará o tempo que foi ajustado antes.
Para cancelar o encerramento automático, prima a tecla SLEEP até que OFF seja apresentado no visor.
.
CONFIGURAR O BRILHO DO VISOR
,
Pode confi gurar o brilho do visor no aparelho de modo que ele não interfi ra na visualização do fi lme.
Prima a tecla DIMMER.
Cada vez que o botão é premido, a luminosidade do visor frontal é ajustada.
FUNÇÃO MUTE (SILENCIAMENTO)
Esta função será útil nos casos em que precise de atender uma porta ou uma chamada telefónica.
Prima a tecla MUTE.
A indicação MUTE aparece no visor.
Para repor o som, prima o botão MUTE novamente.
P.BASS
A função P.BASS acentua os tons baixos proporcionando um efeito sonoro mais abafado.
1.
Prima o botão P.BASS para seleccionar o modo P.BASS.
2.
Pode seleccionar o nível de tons baixos pretendido.
M
A função P.BASS só está disponível com fontes LPCM de 2
P.BASS e a indicação "POWER BASS ON" é apresentada no ecrã. A função P.
DSP/EQ é automaticamente desactivado e a função P. BASS fi ca activada.
BASS
não funciona com o modo DSP/EQ ou DOLBY PRO LOGIC 2. Se premir P.BASS no modo DSP/EQ, o modo
canais como mp3, Divx, CD e wma. Prima o botão
FUNÇÕES CONVENIENTES
46 47
POR
funções convenientes
V-SOUND (SOM VIRTUAL)
Os sons de 2 canais podem ser melhorados com efeitos virtuais, de forma a proporcionar sons muito mais realistas, semelhantes aos do sistema de 5.1 canais.
Prima o botão V-SOUND.
Cada vez que o botão é pressionado, a selecção é alterada da seguinte forma:
V.SO ON
FUNÇÃO DE AUSCULTADORES VIRTUAIS
Utilize auscultadores (3,5ø) (não fornecidos) para desfrutar de uma audição em privado. Pode disfrutar de efeitos de som dinâmicos semelhantes aos do som envolvente de 5.1 canais utilizando auscultadores estéreo convencionais.
Ligue os auscultadores à respectiva tomada.
1.
2.
Prima o botão V-H/P.
• V.HP : seleccione esta opção para desfrutar de um som envolvente de 5.1 canais que proporciona a sensação de estar num estádio de futebol ou numa sala de espectáculos.
• OFF : seleccione esta opção para ouvir um som estéreo de 2 canais normal.
M
V.SO OFF
Pode adquirir auscultadores na maioria das lojas de electrónica.
Cada vez que o botão é pressionado, a selecção alterna entre V. H P (Auscultadores virtuais ligados) e OFF (Auscultadores virtuais desligados).
Não utilize os auscultadores com níveis de volume extremamente altos. A audição prolongada com um elevado volume sonoro pode resultar em perda de audição permanente.
resolução de problemas
Consulte quadro abaixo quando este aparelho não funcionar correctamente. Se o problema não estiver listado abaixo ou as instruções abaixo não o ajudarem, desligue o aparelho, desligue o cabo de alimentação CA e entre em contacto com uma Assistência Técnica Autorizada próxima ou o Samsung Electronics Service Center.
SINTOMA Verifi cação/Solução
Não consigo ejectar o disco.
A reprodução não se inicia.
A reprodução não se inicia imediatamente quando a tecla Play/Pause é premida.
Não há som.
O controlo remoto não funciona.
• O disco gira mas não é reproduzida nenhuma imagem.
• A qualidade da imagem é pobre e a
imagem está tremida.
O idioma de áudio e da legenda não funcionam.
• Certifi que-se de que o cabo de alimentação está fi rmemente ligado à tomada da rede elétrica.
• Desligue a alimentação e ligue-a novamente.
• Verifi que o código de região do DVD. Discos de DVD adquiridos no exterior podem não ser reproduzidos.
• CD-ROMs e DVD-ROMs não podem ser reproduzidos neste sistema de cinema em casa.
• Certifi que-se de que o nível de restrição está correcto.
• Verifi que se não está a utilizar discos deformados ou com fi ssuras na superfície.
• Limpe a superfície do disco.
• O som não é emitido durante a reprodução rápida, lenta e durante a reprodução quadro a quadro.
• Verifi que se as colunas estão correctamente ligadas, se as confi gurações das colunas estão personalizadas.
• Verifi que se não há danos no disco.
• Certifi que-se de que o controlo remoto está a ser utilizado dentro do ângulo e distância recomendado.
• Substitua as pilhas.
• Seleccionou as funções de modo (TV/DVD) do controlo remoto (TV ou DVD) correctamente?
• Verifi que se a alimentação da TV está ligada.
• Verifi que se os cabos de vídeo estão correctamente ligados.
• Verifi que se o disco não está danifi cado, deformado ou sujo.
• Disco de qualidade inferior não pode ser reproduzido.
• Esta função está disponível apenas para DVDs que contêm o idioma do áudio e legendas. E, dependendo do disco, estas funções podem funcionar de forma diferente.
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
48
O ecrã do menu não aparece mesmo quando a função menu é selecionada.
• Está a utilizar um disco que não contém menus.
49
POR
resolução de problemas
SINTOMA Verifi cação/Solução
Não é possível mudar o formato.
• O aparelho não está a funcionar. (Exemplo: A alimentação desliga-se ou ouve-se um ruído estranho.)
• O sistema de cinema em casa não está a funcionar normalmente.
Esquecimento a palavra-passe para o nível de restrição.
Não é possível sintonizar emissoras de rádio.
• Pode reproduzir DVDs de 16:9 nos modos WIDE 16:9, 4:3 LETTER BOX ou modo 4:3 PAN SCAN, porém os DVDs de 4:3 podem ser reproduzidos no formato 4:3. Verifi que a capa do disco do DVD e depois, seleccione a função apropriada.
• Desligue o aparelho e mantenha premido o botão STOP () no
controlo remoto durante mais de 5 segundos.
Usando a função RESET, as confi gurações armazenadas serão eliminadas. Não utilize esta função a menos que seja necessário.
• Enquanto a mensagem “NO DISC” é apresentada no visor da unidade
principal, mantenha premido o botão STOP () da unidade principal durante mais de 5 segundos. É apresentada a indicação “INITIAL” (Inicial) no visor e todas as confi gurações serão repostas nos valores predefi nidos.
• Prima a tecla POWER.
Usando a função RESET, todas as confi gurações armazenadas serão eliminadas. Não utilize a menos que seja necessário.
• Verifi que se as ligações da antena estão correctas.
• Se o sinal de entrada da antena estiver fraco, instale uma antena externa de FM numa área de boa recepção.
produtos suportados pela função HOST USB
CÂMARA DIGITAL
Produto Empresa Tipo Produto Empresa Tipo
Finepix-A340 Fuji Digital Camera U300 Olympus Digital Camera Finepix-F810 Fuji Digital Camera X-350 Olympus Digital Camera Finepix-F610 Fuji Digital Camera C-760 Olympus Digital Camera
Finepix-f450 Fuji Digital Camera C-5060 Olympus Digital Camera
Finepix S7000 Fuji Digital Camera X1 Olympus Digital Camera
Finepix A310 Fuji Digital Camera U-mini Olympus Digital Camera
KD-310Z Konica Digital Camera Lumix-FZ20 Panasonic Digital Camera Finecam SL300R Kyocera Digital Camera DMC-FX7GD Panasonic Digital Camera Finecam SL400R Kyocera Digital Camera Lumix LC33 Panasonic Digital Camera
Finecam S5R Kyocera Digital Camera LUMIX DMC-F1 Panasonic Digital Camera
Finecam Xt Kyocera Digital Camera Optio-S40 Pentax Digital Camera
Dimage-Z1 Minolta Digital Camera Optio-S50 Pentax Digital Camera
Dimage Z1 Minolta Digital Camera Optio 33LF Pentax Digital Camera Dimage X21 Minolta Digital Camera Optio MX Pentax Digital Camera Coolpix4200 Nikon Digital Camera Digimax-420 Samsung Digital Camera Coolpix4300 Nikon Digital Camera Digimax-400 Samsung Digital Camera
Coolpix 2200 Nikon Digital Camera Sora PDR-T30 Toshiba Digital Camera Coolpix 3500 Nikon Digital Camera Coolpix 5900 Nikon Digital Camera Coolpix 3700 Nikon Digital Camera Coolpix S1 Nikon Digital Camera Coolpix 4100 Nikon Digital Camera Coolpix 7600 Nikon Digital Camera Coolpix 5200 Nikon Digital Camera DMC-FX7 Panasonic Digital Camera
Stylus 410 digital Olympus Digital Camera Dimage Xt Minolta Digital Camera
300-digital Olympus Digital Camera AZ-1 Olympus Digital Camera
300-digital Olympus Digital Camera Digital Camera
USB FLASH DISK
PRODUTOS SUPORTADOS PELA FUNÇÃO HOST USB
50
Produto Empresa Tipo Produto Empresa Tipo
Cruzer Micro Sandisk
Cruzer Mini Sandisk USB 2.0 128M Micro Mini Iomega USB 2.0 128M Cruzer Mini Sandisk USB 2.0 256M iFlash Imation USB 2.0 64M
SONY Micro Vault Sony USB 2.0 64MB LG XTICK(M) USB 2.0 64M
FLEX DRIVE Serotech USB 2.0 32MB RiDATA EZDrive USB 2.0 64M
AnyDrive A.L tech USB 2.0 128MB
USB 2.0 USB Flash Drive 128M
XTICK LG USB 2.0 128M
LEITOR MP3
Produto Empresa Tipo Produto Empresa Tipo
Creative MuVo NX128M
Iriver H320 Iriver 20G HDD MP3 Player YP-35 Samsung MP3 Player
YH-920 Samsung 20G HDD MP3 Player YP-55 Samsung MP3 Player
YP-T7 Samsung MP3 Player iAUDIO U2 Cowon MP3 Player
YP-MT6 Samsung MP3 Player iAUDIO G3 Cowon MP3 Player
YP-T6 Samsung MP3 Player iAudio M3 Cowon HDD MP3 Player YP-53 Samsung MP3 Player SI-M500L Sharp 256MB MP3 Player
YP-ST5 Samsung MP3 Player H10 Iriver MP3 Player
YP-T5 Samsung MP3 Player YP-T5 VB Samsung MP3 Player YP-60 Samsung MP3 Player YP-53 Samsung 256MB MP3 Player
Creative 128 MB MP3 Player YP-780 Samsung MP3 Player
51
apêndice
CUIDADOS NO MANUSEIO E NO ARMAZENAMENTO DOS DISCOS
Pequenos arranhões na superfície do disco poderão reduzir a qualidade do som e da imagem ou fazer o disco avançar nas músicas. Ao manusear os discos, tenha cuidado para não os danifi car.
Manusear discos
Não toque no lado de reprodução do disco. Segure o disco pelas extremidades de forma que os dedos não toquem na superfície do disco e deixem marcas de impressão. Não cole papel ou fi ta adesiva no disco.
Armazenar discos
Não deixe o disco exposto à luz solar
directa.
Evite que o disco fi que sujo ou riscado.
M
Não insira discos que apresentem fi ssuras ou riscos.
Mantenha o disco num local
ventilado.
Manusear e armazenar Discos
Quando o disco apresentar marcas de impressões digitais ou fi car sujo, limpe-o com um pano macio humedecido numa solução de detergente neutro diluído em água.
Ao limpar, limpe suavemente do centro para fora do disco.
Mantenha o disco limpo e dentro
do estojo de protecção Armazene
o disco na vertical.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Consumo 55 W Peso 4.0 kg
Geral
Disco
Saída de vídeo
Amplifi cador
Colunas
Dimensões 470(W) x 196(H) x 116(D) mm Temperatura de funcionamento +5°C ~ +35°C Humidade de funcionamento 10 % ~ 75 %
DVD (Digital Versatile Disc)
CD : 12 cm (DISCO COMPACTO)
CD : 8 cm (DISCO COMPACTO)
Vídeo composto 1.0 Vp-p ( carga 75 Ω )
Vídeo componente
HDMI Impedância : 85~115Ω Saída da coluna frontal 100W x 2(3Ω) Saída do Subwoofer 100W(3Ω) Faixa de frequência 20Hz~20KHz Relação S/N 70dB Separação de canal 60dB Sensibilidade de entrada (AUX)400mV
Sistema de alti-falante
Impedância 3 Ω 3 Ω Faixa de frequência 135Hz~20KHz 35Hz~160Hz Nível de pressão do som 86dB 86dB Entrada nominal 100W 100W Entrada máxima 200W 200W
Dimensões Aprox. (W x H x D)
Peso Aprox.
Velocidade de leitura : 3.49 ~ 4.06 m/seg. Tempo de reprodução aproximado (disco de lado único, camada única) : 135 min. Velocidade de leitura : 4.8 ~ 5.6 m/seg. Tempo máximo de reprodução : 74 min. Velocidade de leitura : 4.8 ~ 5.6 m/seg. Tempo máximo de reprodução Time : 20 min.
Y : 1.0 Vp-p ( carga 75 Ω ) P
R : 0.70 Vp-p ( carga 75 Ω )
P
B : 0.70 Vp-p ( carga 75 Ω )
Sistema de colunas de 2.1 canais
Coluna Frontal
Frontal : 108x246x218 mm Subwoofer : 180x389x396 mm Frontal : 1.1 kg, Subwoofer : 6.4 kg
Subwoofer
POR
APÊNDICE
*: Especifi cação nominal
M
Poderá ocorrer condensação de humidade quando o ar quente entra em contacto com o aparelho. Quando
ocorrer condensação no interior do reprodutor, este não irá funcionar correctamente. Se ocorrer condensação, remova o disco e deixe o leitor ligado durante 1 ou 2 horas.
- A Samsung Electronics Co., Ltd reserva-se ao direito de alterar as especifi cações sem aviso prévio.
- O peso e as dimensões indicados são aproximados.
52 53
Contact SAMSUNG WORLD WIDE
If you have any questions or comments relating to Samsung products, please contact the SAMSUNG customer care
center.
Contacte SAMSUNG GLOBAL
Se tem algumas dúvidas ou comentários sobre os produtos Samsung, contacte por favor a nossa linha de apoio a clientes Samsung.
Região País Centro de apoio ao cliente Sítio da Web
North America
Latin America
Europe
CIS
Asia Pacifi c
Middle East &
Africa
CANADA 1-800-SAMSUNG(726-7864) www.samsung.com/ca MEXICO 01-800-SAMSUNG(726-7864) www.samsung.com U.S.A 1-800-SAMSUNG(726-7864) www.samsung.com ARGENTINE 0800-333-3733 www.samsung.com/ar BRAZIL 0800-124-421 , 4004-0000 www.samsung.com CHILE 800-SAMSUNG(726-7864) www.samsung.com/cl NICARAGUA 00-1800-5077267 HONDURAS 800-7919267 COSTA RICA 0-800-507-7267 www.samsung.com/latin ECUADOR 1-800-10-7267 www.samsung.com/latin EL SALVADOR 800-6225 www.samsung.com/latin GUATEMALA 1-800-299-0013 www.samsung.com/latin JAMAICA 1-800-234-7267 www.samsung.com/latin PANAMA 800-7267 www.samsung.com/latin PUERTO RICO 1-800-682-3180 www.samsung.com/latin REP. DOMINICA 1-800-751-2676 www.samsung.com/latin TRINIDAD & TOBAGO 1-800-SAMSUNG(726-7864) www.samsung.com/latin VENEZUELA 0-800-100-5303 www.samsung.com/latin COLOMBIA 01-8000112112 www.samsung.com.co BELGIUM 0032 (0)2 201 24 18 www.samsung.com/be
CZECH REPUBLIC
DENMARK 70 70 19 70 www.samsung.com/dk FINLAND 030-6227 515 www.samsung.com/fi
FRANCE
GERMANY HUNGARY 06-80-SAMSUNG(726-7864) www.samsung.com ITALIA 800-SAMSUNG(726-7864) www.samsung.com LUXEMBURG 0035 (0)2 261 03 710 www.samsung.com/be NETHERLANDS NORWAY 815-56 480 www.samsung.com/no POLAND 0 801 801 881 , 022-607-93-33 www.samsung.com/pl PORTUGAL 80820-SAMSUNG(726-7864) www.samsung.com/pt SLOVAKIA 0800-SAMSUNG(726-7864) www.samsung.com/sk SPAIN 902 10 11 30 www.samsung.com SWEDEN 0771-400 200 www.samsung.com/se U.K 0845 SAMSUNG (7267864) www.samsung.com EIRE 0818 717 100 www.samsung.com/ie AUSTRIA 0800-SAMSUNG(726-7864) www.samsung.com/at SWITZERLAND 0800-SAMSUNG(726-7864) www.samsung.com/ch RUSSIA 8-800-555-55-55 www.samsung.com KAZAHSTAN 8-10-800-500-55-500 www.samsung.kz UZBEKISTAN 8-10-800-500-55-500 www.samsung.uz KYRGYZSTAN 00-800-500-55-500 TADJIKISTAN 8-10-800-500-55-500 UKRAINE 8-800-502-0000 www.samsung.com LITHUANIA 8-800-77777 www.samsung.lt LATVIA 800-7267 www.samsung.com/lv ESTONIA 800-7267 www.samsung.ee AUSTRALIA 1300 362 603 www.samsung.com NEW ZEALAND 0800SAMSUNG(726-7864) www.samsung.com/nz CHINA 800-810-5858 , 010-6475 1880 www.samsung.com HONG KONG 3698-4698 www.samsung.com/hk INDIA 3030 8282 , 1800 110011 www.samsung.com INDONESIA 0800-112-8888 www.samsung.com JAPAN 0120-327-527 www.samsung.com/jp MALAYSIA 1800-88-9999 www.samsung.com/my PHILIPPINES 1800-10-SAMSUNG(726-7864) www.samsung.com/ph SINGAPORE 1800-SAMSUNG(726-7864) www.samsung.com THAILAND 1800-29-3232 , 02-689-3232 www.samsung.com TAIWAN 0800-329-999 www.samsung.com/tw VIETNAM 1 800 588 889 www.samsung.com TURKEY 444 77 11 www.samsung.com SOUTH AFRICA 0860-SAMSUNG(726-7864 ) www.samsung.com U.A.E 800-SAMSUNG (726-7864), 8000-4726
844 000 844
Distributor pro Českou republiku: Samsung Zrt., česka organizační složka Vyskočilova 4, 14000 Praha 4
3260 SAMSUNG ( 0,15/Min), 08 25 08 65 65 ( 0,15/Min)
01805 - SAMSUNG(726-7864) ( 0,14/Min)
0900-SAMSUNG(726-7864) ( 0,10/Min) www.samsung.com/nl
www.samsung.com/cz
www.samsung.com
www.samsung.com
www.samsung.com
Antes de utilizar os cabos de coluna
Puxe a patilha de fi xação do núcleo de ferrite toroidal para o abrir.
1
Enrole os cabos de coluna.
2
Introduza o núcleo de ferrite toroidal de acordo com a fi gura e carregue até ouvir um
3
estalido.
Quando utilizar os cabos de coluna, de modo a estar em conformidade com as directivas de compatibilidade electromagnética CE e para reduzir qualquer interferência prejudicial, coloque o núcleo de ferrite toroidal em forma de invólucro tal como no diagrama superior.
Loading...