Hp SURESTORE DLT1 User Manual [pt]

hp surestore dlt1
modelo externo
guia de primeiros passos
DLT1
Antes de começar
Verifique os pré-requisitos do sistema. (Sempre conecte a um barramento Wide SCSI SE, Single­Ended, ou Ultra SCSI-2 LVD, Low-Voltage Differential). Visite a página do HP Surestore DLT1 na
//www.hp.com/support/dlt1. Por exemplo, você pode usar o HP Library & Tape
Web: Tools para ajudá-lo a instalar a unidade.
Passo 1: Verificar a ID SCSI da unidade
Verifique a ID SCSI na chave no painel traseiro. Se necessário, altere o valor predefinido de 5 pressionando os botões + ou - acima e abaixo do número de ID SCSI. Use ponta de caneta ou um objeto com ponta semelhante. Para evitar a contaminação por partículas, não use lápis.
Passo 2: Conectar o cabo SCSI
Desligue o computador. Encaixe uma extremidade do cabo SCSI (fornecido com a unidade) no conector SCSI externo do computador e ligue a outra extremidade no conector SCSI encontrado na parte traseira da unidade de fita.
Passo 3: Conectar o cabo de alimentação
Conecte o cabo de alimentação de forma segura no soquete no painel traseiro da unidade. Conecte a outra ponta do cabo de alimentação na tomada.
Para mais
detalhes,
veja:
página 3
página 7
página 9
página 11
Sua unidade de fita
Veja o que indicam os LEDs na unidade de fita e se você está usando o tipo de cartucho correto. página 13
Use a mídia correta
Saiba como usar e cuidar dos cartuchos DLTtape IV e como usar os cartuchos de limpeza DLT1. página 15
Operar a unidade de fita
Ligue a unidade e o computador. Verifique a operação, com um teste de backup e restauração. página 17
HP Library & Tape Tools
Conheça a ferramenta de diagnóstico e solução de problemas fornecida com a unidade de fita. página 19
Registrar sua unidade de fita
Registre a unidade e receba informações atualizadas sobres os produtos HP, serviços e suporte. página 20
Solucionar problemas
Se ocorrer algum problema na instalação, consulte primeiro esta seção. Para obter informações sobre a solução de problemas, visite o site da Web:
//www.hp.com/support/dlt1.
página 21
1
Copyright © 2000 da Hewlett-Packard Limited.
Outubro de 2000
As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Este documento contém informações de propriedade protegidas por leis de direitos autorais. Todos
os direitos são reservados. Nenhuma parte deste documento pode ser fotocopiada, reproduzida ou traduzida para outro idioma sem o consentimento prévio por escrito da Hewlett-Packard Limited.
A Hewlett-Packard não se responsabiliza pelos erros contidos aqui ou por danos acidentais ou conseqüenciais (incluindo perda de lucro) com relação ao fornecimento, desempenho ou uso deste material, seja baseado na garantia, contrato ou outra teoria legal.
Windows é uma marca registrada comercial americana da Microsoft Corp. UNIX é uma marca comercial registrada da X/Open Company nos EUA e outros países.
Detalhes do produto
Anote aqui os detalhes da unidade de fita, para que possam ser encontrados facilmente se for preciso.
Modelo (tipo de unidade):
Número do modelo:
Número de série:
Data de aquisição/instalação:
ID SCSI:
2
Antes de começar
Para instalar e usar a unidade de fita, é necessário o seguinte:
• Barramento Wide SCSI SE ou Ultra SCSI-2 LVD
• LVDS compatível com cabo SCSI (fornecido com a unidade de fita)
• Um software de backup que suporte a unidade de fita HP Surestore DLT1
Adaptador de barramento host SCSI
Um adaptador de barramento host SCSI devidamente instalado e configurado ou uma controladora SCSI embutida na placa mãe do seu computador (de acordo com os padrões SCSI-2 ou SCSI-3). Verifique a documentação do servidor para a especificação de canais SCSI embutidos. Não conecte a um canal controlador RAID; este é usado apenas para unidades de disco.
Se estiver instalando em um sistema Windows 98, Windows NT 4, Windows 2000 ou Novell NetWare, use a HP Library & Tape Tools para verificar a configuração SCSI do seu computador, consulte a página 19.
As unidades HP Surestore DLT1 são dispositivos Wide SCSI e Ultra SCSI-2, projetados para operar em um barramento SCSI LVD com taxa de transferência contínua de 40 MB/s. O uso da unidade em um barramento SCSI SE restringe o desempenho. Não use no mesmo barramento outros dispositivos de terminação única, pois isso ajustará o adaptador de host LVDS para o modo de terminação única e restringirá o desempenho. A HP recomenda que um adaptador de host dedicado seja usado para a unidade de fita. Um adaptador adequado está disponível junto à HP como um acessório. Para obter informações sobre pedidos, especificações SCSI e como configurar o barramento SCSI, consulte o Guia do Usuário on-line em: //www.hp.com/support/dlt1.
Cabo SCSI
Você precisa de um cabo SCSI que seja conectado ao conector externo do seu computador. Para obter um desempenho ideal, sempre use o cabo que acompanha a unidade de fita. O cabo fornecido com as unidades de fita HP Surestore DLT1 será ligado ao computador com um conector Wide SCSI LVDS (68 pinos) ou um conector SCSI SE. Se o servidor ou adaptador do barramento host estiver equipado com um conector Wide SCSI VHD (densidade muito alta), será necessário pedir um //www.hp.com/support/dlt1.
cabo VHD para HD. Para obter informações sobre pedidos, consulte:
3
Software de backup
É necessário um aplicativo de backup que suporte a unidade HP Surestore DLT1. O CD-ROM TapeWare, contendo o software de backup da Yosemite Technologies, é fornecido com a unidade de fita.
Como regra geral, os aplicativos de backup nativos (como o NTBackup e o tar) não fornecem a taxa de fluxo de dados necessária para suportar o desempenho pleno da unidade de fita HP Surestore DLT1. Recomendamos o uso de um aplicativo de backup capaz de fornecer a taxa de fluxo de dados necessária e outros recursos úteis, como o TapeAlert. As empresas Computer Associates, HP, Veritas e Legato fornecem produtos adequados que foram testados com as unidades HP Surestore. Para obter a lista mais recente de aplicativos de backup para a HP Surestore DLT1, consulte nosso site na Web (www.hp.com/go/connect).
Os aplicativos normalmente reconhecem as unidades de fita pelos identificadores internos de seus fabricantes em vez de seus modelos, portanto verifique a tabela abaixo para a referência adequada ao seu modelo.
Modelo da unidade Identificador interno
HP Surestore DLT1 BNCHMARKDLT1
4
Uso do site HP Surestore DLT1 na Web
O site do HP Surestore DLT1 na Web: //www.hp.com/support/dlt1 contém drivers, utilitários e informações para ajudá-lo a instalar e usar a unidade de fita.
Como registrar o produto da HP
Para registrar eletronicamente sua nova unidade de fita via Web, use o link "Product Registration".
Drivers
Para obter informações detalhadas sobre drivers, consulte o link "Drivers". Existe um link separado para cada sistema operacional. A unidade de fita deve ser instalada antes de instalar o driver.
Documentação do usuário
Para obter mais informações sobre como usar a unidade de fita HP Surestore DLT1, consulte o Guia do Usuário on-line.
Consulte a documentação de seu aplicativo de backup para instruções sobre como fazer backups e restaurar dados.
HP Library & Tape Tools
O software HP Library & Tape Tools fornece os utilitários de diagnóstico e de solução de problemas. Ele permite identificar corretamente o produto, verificar informações de ID no barramento SCSI, executar testes e atualizações de firmware e, se necessário, gerar informações abrangentes sobre solução de problemas para chamadas de suporte. Para mais detalhes, consulte a página 19.
Plug-ins do TapeAlert
O TapeAlert é um utilitário de mensagens e de monitoramento do estado da unidade de fita que facilita a detecção de problemas que podem fazer diferença na qualidade do backup. Desde o uso de fitas gastas até defeitos no hardware da unidade, o TapeAlert fornece avisos de erros fáceis de entender, à medida que surgem, e sugere uma forma para solucionar o problema.
Para tirar vantagem do TapeAlert, é necessário uma unidade de fita compatível, como a unidade HP Surestore DLT1 e um software de backup também compatível com o TapeAlert. O site do HP Surestore DLT1 contém plug-ins para os principais consoles de gerenciamento de rede, como o TapeAlert for OpenView, para monitorar a unidade de fita em toda a rede.
5
Figura 1: Verificar a ID SCSI da unidade
6
Passo 1: Verificar a ID SCSI da unidade
Nota A sua unidade HP Surestore DLT1 é fornecida com ID SCSI predefinida igual a 5, mas pode ter
qualquer ID não usada entre 0 e 15. Não use a ID SCSI 7, reservada para a controladora SCSI, ou ID SCSI 0, normalmente designada para o disco de inicialização. Não recomendamos instalar a unidade em um barramento SCSI narrow, pois restringirá o desempenho. (Consulte “Adaptador de barramento host SCSI” na página 3.)
1 Determine se é preciso alterar a ID SCSI do valor predefinido de 5.
Se estiver instalando em um sistema Windows 98, Windows NT 4, Windows 2000 ou NetWare, é possível instalar a HP Library & Tape Tools no site da Web (//www.hp.com/support/ tapetools) e executar o "Install Check", para verificar a configuração SCSI atual do computador (consulte a página 19).
Se estiver instalando em um sistema UNIX®, consulte o Guia do Usuário on-line no nosso site na Web: //www.hp.com/support/dlt1, para obter instruções sobre como determinar as IDs SCSI dos dispositivos existentes.
2 Altere a ID SCSI da unidade de fita, se necessário.
Utilize uma chave de fenda pequena ou uma caneta esferográfica para pressionar os botões de seleção da ID SCSI no painel traseiro (consulte a figura 1) até que o valor desejado seja mostrado. Não use lápis, pois pequenos pedaços de grafite podem contaminar a unidade.
Nota As IDs SCSI do computador e da unidade de fita são verificadas apenas na inicialização. Para
alterar a ID SCSI após a instalação, desligue tanto o computador quanto a unidade de fita, mude a ID SCSI da unidade, ligue a unidade de fita e ligue o computador.
7
Figura 2: Conectar o cabo SCSI
8
Passo 2: Conectar o cabo SCSI
Cuidado Para evitar danificar o computador ou a unidade de fita, certifique-se de que ambos estejam
desligados enquanto o cabo SCSI é conectado.
Para obter o desempenho ideal, recomendamos que a unidade HP Surestore DLT1 seja instalada em um barramento SCSI dedicado.
1 Desligue normalmente o computador e quaisquer outros periféricos conectados.
É fornecido um cabo SCSI wide LVDS com 68 pinos. Não conecte o cabo à porta SCSI VHD. Se o conector SCSI do computador não for compatível com o cabo que acompanha a unidade, será
necessário solicitar o cabo ou o adaptador apropriado. Consulte "Cabo SCSI" na página 2 para obter mais detalhes sobre os cabos SCSI. Para obter informações sobre pedidos, consulte nosso site na Web: //www.hp.com/support/dlt1.
2 Encaixe uma das extremidades do cabo SCSI no conector do adaptador host SCSI e aperte os
parafusos para fixá-lo, conforme mostra a figura 2.
3 Encaixe a outra extremidade do cabo SCSI em um dos conectores no painel traseiro da unidade
de fita, e aperte os parafusos para fixá-la.
Nota Se a unidade HP Surestore DLT1 for o único dispositivo SCSI (além do adaptador host SCSI) ou se
for o último dispositivo do barramento do computador selecionado, a unidade precisará ser terminada. Se a unidade HP Surestore DLT1 estiver na extremidade do cabo SCSI, é porque ela é o último dispositivo do barramento SCSI.
9
10
Figura 3: Conectar o cabo de alimentação
Passo 3: Conectar o cabo de alimentação
Uma unidade HP Surestore DLT1 externa funciona em qualquer voltagem no intervalo de 100 a 240 volts (50-60 Hz). Nenhum ajuste é necessário. Para conectar sua unidade ao cabo de alimentação, prossiga da seguinte forma:
1 Conecte o cabo de alimentação de forma segura no soquete no painel traseiro da unidade. (Veja
a figura 3.)
2 Conecte a outra ponta do cabo de alimentação na tomada.
Anote o nome do modelo, número do produto, número de série e ID SCSI de sua unidade na parte de trás deste guia para referências futuras. O nome do modelo está na frente e os números do produto e de série estão em uma etiqueta na base da unidade.
11
12
Figura 4: Painel frontal da unidade de fita
Sua unidade de fita
Existem três LEDs e um botão de ejetar no painel frontal da unidade de fita. Para obter mais informações sobre como usar o botão de ejetar, consulte “Para descarregar um cartucho” na página 17.
LEDs do painel frontal
Existem três LEDs, conforme ilustra a figura 4.
Write Protected (Protegido contra gravação)
• Aceso: o cartucho DLTtape está protegido contra gravação.
• Apagado: o cartucho DLTtape permite a gravação.
Ready (Pronto)
• Aceso: o cartucho DLTtape está carregado e pronto para o uso.
• Apagado: nenhum cartucho está carregado.
• Piscando: a fita está em movimento.
Caution (Cuidado)
• Aceso: Ocorreu uma falha de calibração ou erro de leitura/gravação. Tente limpar a unidade com uma fita aprovada para uso na unidade HP Surestore DLT1.
• Se, após a limpeza, o indicador se acender novamente ao carregar um cartucho DLTtape: é provável que o cartucho DLTtape esteja causando o problema. Experimente um novo cartucho DLTtape. Se essa condição persistir com outros cartuchos de limpeza, use o HP Library and Tape Tools (faça o download no site da Web: //www.hp.com/support/tapetools) para ajudá­lo a diagnosticar o problema. Se a condição ainda persistir, entre em contato com o suporte técnico.
• Apagado: A limpeza foi concluída ou não foi necessária.
Todos os três LEDs
• Aceso: O POST (Power-On Self-Test – Autoteste de inicialização) está iniciando.
• Piscando: Ocorreu um erro no POST. Para obter mais informações, consulte “Solucionar problemas” na página 21.
13
14
Figura 5: Proteção de cartuchos contra gravação
Use a mídia correta
As unidades HP Surestore DLT1 usam apenas cartuchos DLTtape IV. A unidade de fita HP Surestore DLT1 lê, mas não grava nos cartuchos DLTtape IV que usam o formato DLT4000.
Nota A unidade de fita HP Surestore DLT1 ejeta automaticamente qualquer outro tipo de cartucho e todo
cartucho cujo formato não pode ler. Se quiser usar novamente os cartuchos que foram formatados em uma unidade diferente da DLT1, use um apagador magnético para preparar os cartuchos a serem usados na unidade de fita HP Surestore DLT1.
Confie apenas na melhor mídia para proteger dados importantes. Graças aos programas de testes rigorosos da HP, os cartuchos de limpeza e de dados HP Surestore DLT1 são o melhor investimento que você pode fazer. Peça on-line em: //www.hp.com/go/storagemedia. Se não tiver acesso à Internet, entre em contato com o HP Customer Contact Center local.
Proteção de cartuchos contra gravação
Se você quiser, pode proteger o cartucho contra gravação, para que os dados não sejam alterados ou escritos por cima. Para isso, deslize o botão para a esquerda. Observe que um pequeno retângulo laranja fica visível, indicando que o cartucho está protegido. Para desproteger o cartucho, deslize o botão para a direita para permitir que a unidade de fita HP Surestore DLT1 grave dados no cartucho. A figura 5 ilustra o local do interruptor de proteção contra gravação.
Cartuchos de limpeza
Quando o LED Caution (Cuidado) estiver aceso, a cabeça de leitura/gravação da unidade de fita HP Surestore DLT1 talvez precise de uma limpeza. É uma boa prática limpar a unidade a cada duas semanas. Cada cartucho de limpeza pode ser usado até 20 vezes. Sempre marque uma caixa, cada vez que usar o cartucho para limpar a unidade. Substitua o cartucho de limpeza, quando todas as caixas estiverem marcadas.
Cuidado Use apenas cartuchos de limpeza DLT1 com as unidades de fita HP Surestore DLT1. Lembre-se de
que os cartuchos sem a especificação DLT1 podem ser aceitos pela unidade, mas não a limpam. Um cartucho de limpeza é fornecido com cada unidade de fita. Insira o cartucho de limpeza e a
unidade executará o ciclo de limpeza. Quando o cartucho terminar a limpeza da cabeça de leitura/gravação, o LED Caution (Cuidado) se apagará, indicando que você deverá remover o cartucho de limpeza.
Como cuidar dos cartuchos
• Não toque a mídia fita.
• Não tente limpar a passagem da fita ou guias da fita dentro do cartucho.
• Não deixe os cartuchos de fita em condições excessivamente secas ou úmidas. Não deixe os cartuchos diretamente na luz solar ou em locais onde existam campos magnéticos (por exemplo, embaixo de telefones ou perto de monitores ou transformadores).
• Não derrube os cartuchos nem os manuseie grosseiramente.
• Coloque as etiquetas de identificação somente na abertura de entrada, na frente do cartucho.
• Guarde os cartuchos em suas caixas de armazenamento, em ambiente livre de poeira, com temperatura sempre entre 16
o
C e 32oC.
15
Figura 6a: Carregar um cartucho DLTtape
16
Figura 6b: Descarregar um cartucho DLTtape
Operar a unidade de fita
Verificar a operação
Uma vez instalado o hardware da unidade, verifique se ele está funcionando corretamente antes de armazenar dados valiosos.
1 Ligue a unidade e o computador. Sempre que você liga a unidade de fita, ela executa um teste
POST que leva alguns segundos para ser concluído. Após o POST, todos os LEDs ficam apagados. Leia mais sobre o autoteste e as luzes do painel frontal em “Solucionar problemas” na página 21.
2 Verifique se a instalação da unidade de fita foi bem sucedida.
Para os sistemas Windows e NetWare, use o HP Library & Tape Tools, conforme descrito na página 19.
Para os sistemas UNIX, consulte as instruções de configuração no Guia do Usuário on-line, no site da Web //www.hp.com/support/dlt1, que inclui um procedimento de verificação.
Nota Se encontrar algum problema durante esse procedimento, consulte “Solucionar problemas” na
página 21 para obter ajuda no diagnóstico e correção do problema.
3 Agora você está pronto para instalar o software de backup, conforme necessário (consulte a
página 4), e executar um teste de backup e de restauração para verificar se a unidade está gravando dados na fita. Use um cartucho vazio.
Para carregar um cartucho
1 Insira o cartucho na abertura, na parte frontal da unidade, na direção mostrada na Figura 6a.
Pressione suavemente até a unidade segurar o cartucho e carregá-lo. (O rótulo e o botão de proteção contra gravação ficam na face traseira do cartucho.)
2 O LED Ready (Pronto) pisca enquanto a unidade executa a seqüência para carregar o cartucho.
Quando o cartucho estiver carregado, o LED Ready ficará aceso.
Para descarregar um cartucho
Nota Remova o cartucho da unidade de fita HP Surestore DLT1 antes de desligar a unidade desktop.
Manter o cartucho na unidade quando a energia está desligada poderá resultar em danos no cartucho e na unidade.
1 Pressione o botão Eject, no painel frontal, ou use o software de backup para ejetar o cartucho
(Figura 6b). O LED Ready pisca enquanto a unidade rebobina a fita.
2 A unidade completa as tarefas que está executando, rebobina a fita e ejeta o cartucho. A seqüência
pode levar até dois minutos.
17
18
Figura 7: Usar HP Library & Tape Tools
HP Library & Tape Tools
O software HP Library & Tape Tools fornece vários utilitários para informações sobre a unidade de fita e a solução de problemas. Ele inclui as seguintes funções:
• Ajuda e avisos para ajudar na instalação e na operação correta do produto
• Descoberta para conhecer os dispositivos que estão acoplados ao barramento SCSI
• Identidade para encontrar informações detalhadas sobre dispositivos individuais, por exemplo, a versão do firmware
• Testes para verificar se a unidade está operando corretamente
• Atualização de firmware para ajudá-lo a encontrar os arquivos de atualização da unidade de fita e permitir executá-la
•Support Ticket para gerar informações detalhadas de soluções de problemas para chamadas de suporte (se estiver conectado à Internet, você poderá enviar essas informações por e-mail diretamente para o Centro de suporte)
• A Ajuda abrangente e sensível ao contexto, se precisar de informações adicionais para a tela exibida no momento
O HP Library & Tape Tools não funciona em todos os sistemas operacionais. Para obter as informações sobre compatibilidade, atualizações e versões mais recentes do software, consulte nosso site na Web: //www.hp.com/support/tapetools.
Instalar o HP Library & Tape Tools
É possível instalar o HP Library & Tape Tools usando o site da Web://www.hp.com/support/ tapetools.
A instalação é apenas uma questão de selecionar a opção solicitada e seguir as instruções mostradas na tela.
Como usar o HP Library & Tape Tools
O HP Library & Tape Tools verifica se existe um controlador SCSI e seu driver e identifica as IDs SCSI de dispositivos existentes. Depois você pode selecionar o dispositivo necessário na lista de dispositivos e executar um dos utilitários de diagnóstico do dispositivo, selecionando o ícone apropriado: Identidade, Firmware, Teste ou Suporte.
Para facilidade de uso, o software contém uma ampla ajuda on-line.
19
Registrar sua unidade de fita
Após instalar e testar a unidade de fita HP Surestore DLT1, dedique alguns minutos para registrar o produto. Isso proporciona a oportunidade de receber informações atualizadas sobre nossos produtos, serviços e suporte.
Faça o registro via web (www.hp.com/go/tapereg) ou use o cartão Customer Care encontrado na caixa.
Para assegurar que o registro seja completo, existem várias perguntas obrigatórias no cartão Customer Care e no formulário eletrônico. Outras perguntas são opcionais. Entretanto, quanto mais você preencher, mais poderemos satisfazer a suas necessidades.
Nota A HP e suas subsidiárias estão comprometidas em respeitar e proteger seu sigilo. Para mais
informações, visite nosso site na web (www.hp.com) e clique em Privacy Statement.
Se tiver acesso à Internet, registre-se eletronicamente
1 Selecione o link Product Registration em: //www.hp.com/support/dlt1. Ele leva para o site de
Registro do Produto HP.
2 Preencha o formulário de registro. As perguntas obrigatórias são mostradas em vermelho.
3 Clique no botão Enviar para enviar seu registro imediatamente para a HP.
Se você não tiver acesso à Internet:
1 Preencha o cartão Customer Care que acompanha a unidade. As perguntas obrigatórias aparecem
na cor preta e em negrito.
2 Envie o formulário completo para a HP via correio ou por fax.
20
Solucionar problemas
O primeiro passo para solucionar problemas é estabelecer se o problema é com o cartucho, a unidade de fita, o computador host e suas conexões ou com a forma em que o sistema está sendo operado. Se nenhum dos avisos a seguir ajudá-lo a resolver o problema, consulte nossas páginas Customer Care na Web (//www.hp.com/support/dlt1) ou chame a assistência técnica.
Nenhum dos LEDs da unidade se acende
Motivo possível Ação recomendada
A unidade não está recebendo energia. Verifique o cabo de alimentação da unidade e as
Todos os LEDs do painel frontal piscam continuamente
Motivo possível Ação recomendada
Ocorreu uma falha interna na unidade. 1. Mantenha pressionado o botão Eject por 6
Servidor host ou estação de trabalho não reconhece a unidade HP Surestore DLT1
Motivo possível Ação recomendada
A ID SCSI da unidade talvez não seja única. Identifique as IDs SCSI dos dispositivos SCSI
conexões de energia. Conecte o cabo de alimentação em outra tomada.
segundos para reinicializar a unidade.
2. Desligue e ligue a unidade.
3. Chame o suporte técnico, se o POST falhar.
existentes, usando o HP Library & Tape Tools.
Altere a ID SCSI da unidade. Encerre e desligue o servidor host ou a estação de trabalho; desligue a unidade desktop. Altere a ID SCSI da unidade. Ligue o servidor host ou a estação de trabalho e a unidade desktop.
Verifique se todos os dispositivos no barramento SCSI são SE ou LVD.
O adaptador host SCSI pode estar configurado incorretamente.
O cabo SCSI pode estar solto. Verifique as duas extremidades do cabo SCSI. O terminador SCSI pode estar solto ou
ausente.
Verifique a configuração do adaptador host SCSI. Consulte os manuais do adaptador host SCSI.
Verifique se o terminador está fixado adequadamente no conector SCSI, no painel traseiro da unidade desktop ou no último dispositivo do barramento SCSI.
21
O barramento SCSI pode estar terminado de modo inadequado.
O terminador SCSI pode não estar na extremidade do barramento SCSI ou mais de dois terminadores podem estar presentes no barramento.
O adaptador host SCSI pode estar com um problema no slot de expansão.
O barramento SCSI pode ser comprido demais
1. Se a unidade HP Surestore DLT1 for o último ou o único dispositivo do barramento SCSI, verifique se o dispositivo está terminado adequadamente.
2. Se a unidade HP Surestore DLT1 não for o último ou o único dispositivo do barramento SCSI, verifique todas as conexões do cabo SCSI e certifique-se de que o último dispositivo do barramento SCSI esteja terminado.
Veja se os terminadores estão colocados apenas em cada extremidade do barramento SCSI -- um no adaptador host e outro no último dispositivo do barramento, interno e externo.
Coloque o adaptador host SCSI em outro slot de expansão.
Verifique se o comprimento do barramento SCSI não é maior do que o padrão SCSI ANSI de 3m para o barramento SE, 12m para o barramento SCSI LVD com vários dispositivos ou 25m para o barramento SCSI LVD com um único dispositivo.
Existem erros fatais ou não fatais cuja causa não é possível encontrar
Motivo possível Ação recomendada
O barramento SCSI pode estar terminado de modo inadequado.
1. Se a unidade HP Surestore DLT1 for o último ou o único dispositivo do barramento SCSI, verifique se a unidade está terminada adequadamente. Só o último dispositivo deve estar terminado.
A fonte de alimentação AC pode não estar aterrada adequadamente (apenas na unidade desktop HP Surestore DLT1).
Outras fontes de informação
Se você tiver problemas para utilizar sua unidade de fita após a instalação, use o HP Library & Tape Tools para ajudá-lo a diagnosticar o problema (consulte a página 19).
Você também encontrará informações sobre a solução de problemas no site da web do Suporte HP (//www.hp.com/support/dlt1) que conduz ao site Customer Care da HP na Web, para obter uma ampla variedade de informações atualizadas sobre o produto.
22
2. Se a unidade HP Surestore DLT1 não for o último ou o único dispositivo do barramento SCSI, verifique todas as conexões do cabo SCSI e veja se o último dispositivo está terminado.
1. Conecte o cabo de alimentação da unidade desktop HP Surestore DLT1e a uma tomada no mesmo circuito do servidor host ou da estação de trabalho.
2. Conecte o cabo de alimentação da unidade desktop HP Surestore DLT1e a outra tomada.
http://www.hp.com/go/storagemedia
http://www.hp.com/support/ultrium
Loading...