Smeg S232XC User Manual [pt]

Estimado Cliente, Acaba de comprar um dos nossos produtos, o que muito lhe agradecemos. Estamos certos que o seu novo aparelho, moderno, funcional e prático, construído com materiais de primeiríssima qualidade, saberá dar-lhe inteira satisfação. O uso desta nova aparelhagem é fácil, todavia, antes de pôr a funcionar, a fim de obter os melhores resultados, é importante ler com atenção este manual.
O fabricante não pode ser considerado responsável por eventuais danos a coisas ou a pessoas provocados por uma instalação incorrecta ou por uma utilização errada do aparelho.
O Fabricante não se responsabiliza por possíveis inexactidões, imputáveis a erros de impressão ou de transcrição, contidas neste livro. A representação gráfica das figuras contidas neste manual é puramente indicativa. O Fabricante reserva-se o direito de efectuar nos seus próprios produtos as modificações que julgar necessárias ou úteis, também no interesse do utente, sem que estas prejudiquem as características essenciais de funcionamento e de segurança. O aparelho foi concebido para cozinhar e aquecer alimentos.
Qualquer outra utilização deve ser considerada imprópria e perigoso (tais como aquecedores).
COD. 0101SMN2SM018 (0101PT) - 17.02.2015
INSTRUÇÕES E CONSELHOS PARA O USO,
INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS
PLANOS DE COZEDURA DE ENCAIXE
ELÉCTRICOS
SMEG S.p.A. Via Leonardo da Vinci, 4 42016 GUASTALLA - ITALIA
TIPO: PFZ 02 MOD.: S232XC
AVISO: O aparelho e as suas partes acessíveis aquecem durante o
uso. Deve-se tomar cuidado para evitar tocar os elementos de aquecimento. As crianças com menos de 8 anos de idade devem ser mantidas longe a menos que não sejam constantemente vigiadas. Este aparelho pode ser usado por crianças acima de 8 anos de idade e pessoas com capacidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas ou com falta de experiência e conhecimentos, se tiverem recebido supervisão ou instruções sobre a utilização segura do aparelho e compreendam os perigos envolvidos. As crianças não devem brincar com o aparelho. A limpeza e manutenção de utilizador não devem ser feitas por crianças sem supervisão.
AVISO: Cozinhar sem vigiar numa placa com gordura ou óleo pode ser perigoso e pode provocar incêndio. NUNCA tente apagar o incêndio com água, mas desligue o aparelho e, em seguida, cubra a chama p. ex. com uma tampa ou um cobertor anti-fogo.
AVISO: Perigo de incêndio: não coloque objetos sobre as superfícies de cozedura.
AVISO: Se a superfície estiver rachada, desligue o aparelho para evitar a possibilidade de choque elétrico. As instruções sobre o fogão, placas e fornos devem indicar que não se deve usar um aparelho de limpeza a vapor. As instruções para as placas deveriam indicar que o aparelho não se destina a ser operado por meio de um temporizador externo ou sistema de controlo remoto separado.
4 Disco normal Ø 14,5 cm de 1000 ÷ 1500 W 5 Disco normal Ø 18,0 cm de 1500 ÷ 2000 W 11 Manípulo comando disco eléctrico n° 4 12 Manípulo comando disco eléctrico n° 5 13 Lâmpada de indicação de acendimento de um ou mais discos
DESCRIÇÃO DOS PLANOS DE COZEDURA
TYPE: PFZ 02
28
USO
1) COMO UTILIZAR OS DISCOS ELÉCTRICOS
Os planos eléctricos podem ser equipados com dois tipos de discos: discos normais e discos rápidos indicados com um selo vermelho. Os discos normais e rápidos são comandados por um comutador com 7 posições (veja fig. 1). Efectua-se o acendimento dos discos girando-se o manípulo até à posição desejada. No painel de comandos, ao lado de cada manípulo, há um esquema serigrafado onde se indica a qual
disco o manípulo corresponde (veja fig. 1). Uma lâmpada vermelha indica que um ou mais discos estão ligados.
2) COMO USAR AS CHAPAS ELÉCTRICAS
Somente como indicação, reproduzimos uma tabela para a utilização dos discos.
FIG. 1
TABELA
COZEDURA POSSÍVEIS
1 Fraca
2 Branda
4 Média
3 Lenta
0 Desligado
6 Vivo
5 Forte
Para degelar alimentos congelados e preparar estufados, cozer à temperatura de ebulição ou quase.
Para derreter manteiga, chocolate, etc.; para esquentar pequenas quantidades de líquidos.
Para levar à ebulição grandes quantidades de líquidos, para fritar.
Para cozer costeletas e bifes, para preparar grandes cozidos.
Para cozer alimentos que devam ser levados à ebulição, para assados de carnes delicadas e peixes.
Para esquentar quantidades maiores de líquidos; para preparar cremes e molhos de cozedura demorada.
INTENSIDADE
DE CALOR
DISCOS RAPIDOS
E NORMAIS
Loading...
+ 8 hidden pages