HOTPOINT/ARISTON FA4S 844 P IX HA Daily Reference Guide [pt]

GUIA DE CONSULTA
WWW
DIÁRIA
PT
OBRIGADO POR ADQUIRIR UM PRODUTO HOTPOINT - ARISTON
Para receber uma assistência mais completa, registe o seu produto em
Antes de utilizar o produto, leia atentamente o Guia de Saúde e Segurança.
DESCRIÇÃO DO PRODUTO
1
2
3
4
5
Pode transferir as Instruções de Segurança e o Guia de Utilização e Manutenção visitando o nosso website docs . hotpoint . eu e seguindo as instruções no verso do presente guia.
1. Painel de controlo
2. Ventoinha
6
7
8
9
10
3. Lâmpada
4. Guias de nível (o nível está
indicado na parede do compartimento de cozedura)
5. Porta
6. Bloqueio da porta(tranca a
porta durante e após a limpeza automática)
7. Resistência superior/grill
8. Resistência circular (não visível)
9. Placa de identificação (não
remover)
10. potável
reentrância para água
DESCRIÇÃO DO PAINEL DE CONTROLO
1 32 4 5
1. BOTÃO SELETOR
Para ligar o forno selecionando uma função. Para desligar o forno, rode o botão para a posição
2. LUZ
Com o forno ligado, prima o botão lâmpada do compartimento do forno.
para ligar ou desligar a
.
3. ACERTAR A HORA
Para aceder às definições do tempo de cozedura, de início diferido e do temporizador.
Para apresentar o tempo em que o forno está desligado.
4. VISOR
6
5. BOTÕES DE AJUSTE
Para aceder às definições do tempo de cozedura.
6. BOTÃO DO TERMÓSTATO
Rode o botão para selecionar a temperatura pretendida ao ativar as funções manuais.
1
ACESSÓRIOS
GRELHA TABULEIRO COLETOR * TABULEIRO PARA
ASSAR *
Adequadas para a cozedura de alimentos ou como suporte de recipientes de cozedura, formas para assar e quaisquer outros adequados para fornos.
* Disponível apenas em determinados modelos O número e o tipo de acessórios pode variar de acordo com o modelo adquirido. Pode adquirir separadamente outros acessórios no Serviço Pós-venda.
COMO INTRODUZIR A GRELHA METÁLICA E OUTROS ACESSÓRIOS
. Insira a grelha metálica no nível pretendido, segurando-a e inclinando-a ligeiramente para cima; em seguida, pouse a parte traseira levantada (apontando para cima) primeiro.
Faça-a deslizar na horizontal pelos corredores tanto quanto possível.
. Os restantes acessórios, como o tabuleiro para assar, devem ser inseridos na horizontal, fazendo-os deslizar pelos corredores do forno.
RETIRAR E REPOR AS GUIAS DE NÍVEL
Para utilização como tabuleiro para cozinhar carne, peixe, legumes, focaccia, etc., ou para recolher sucos quando posicionado por baixo da grelha metálica.
Para a cozedura de todos os produtos de padaria e pastelaria, mas também para assados, peixe em papelote, etc.
COMO INSTALAR AS CALHAS DESLIZANTES
CASO EXISTAM
Remova as guias de nível. Desencaixe os grampos de fixação da guia de nível, começando pela parte inferior.
Para reinstalar as guias deslizantes, prenda o grampo superior da guia à guia de nível e, de seguida, baixe o outro grampo até que este encaixe. Para fixar a guia, pressione a parte inferior do dispositivo de fixação firmemente contra a guia de nível. Assegure-se de que as corrediças se movem livremente. Reponha as guias de nível.
. Para retirar as guias de nível, segure a parte externa da guia e puxe-a na sua direção de forma a extrair o suporte e os dois pinos internos do alojamento.
. Para reposicionar as guias de nível, posicione-as junto à cavidade e comece por inserir os dois pinos nos seus alojamentos. De seguida, posicione a parte externa junto do seu alojamento, insira o suporte e pressione firmemente em direção à parede da cavidade de forma a garantir que a guia de nível se
Lembre-se: As corrediças podem ser instaladas em qualquer nível.
encontra devidamente presa.
CALHAS DESLIZANTES*
Para facilitar a inserção ou a remoção de acessórios.
2
FUNÇÕES
PT
CONVENCIONAL
Para cozinhar qualquer tipo de alimento
utilizando apenas um nível.
AR FORÇADO
Para cozinhar alimentos diferentes que requerem a mesma temperatura de cozedura em diferentes prateleiras (máximo três) ao mesmo tempo. Esta função permite cozinhar alimentos diferentes sem transmitir odores de uns alimentos para os outros.
PIZZA
Para cozinhar diferentes tipos e formatos de pão e pizza. Recomendamos que troque a posição dos tabuleiros de assar a meio do processo de cozedura.
GRILL
Para grelhar bifes, espetadas, salsichas, gratinar legumes ou tostar pão.
Ao grelhar carne, recomendamos a utilização de um tabuleiro coletor, para recolher os sucos da cozedura: posicione o tabuleiro em qualquer um dos níveis que se encontram abaixo da grelha e adicione 200 ml de água potável.
TURBO GRILL
Para assar peças de carne grandes (pernil, rosbife, frango). Recomendamos a utilização de um tabuleiro coletor, para recolher os sucos da cozedura: posicione o tabuleiro em qualquer um dos níveis que se encontram abaixo da grelha e adicione 200 ml de água potável.
LEVEDURA
Para uma levedação eficaz de massas doces ou salgadas. Para ativar esta função rode o botão do termóstato para o respetivo ícone.
ECO AR FORCADO
Para assar peças de carne/peças de carne recheadas num único nível. Evita-se que os alimentos sequem excessivamente, através de uma circulação de ar suave e intermitente.
Quando esta função está a ser utilizada, a luz mantém-se apagada ao longo da cozedura, mas pode acender-se temporariamente, premindo
.
LIMPEZA AUTOMÁTICA  LIMPEZA
PIROLÍTICA
Para eliminar os salpicos de cozedura, utilizando um ciclo a muito alta temperatura (mais de 400 °C).
PEIXE
CARNE
PÃO
As funções proporcionam excelentes resultados graças à adição de vapor aos ciclos de cozedura. Quando o forno estiver frio, deite água potável na base do forno e selecione a função correspondente ao seu método de preparação. As quantidades e temperaturas adequadas da água para cada categoria de comida indicadas na tabela de cozedura correspondente.
Não preaqueça o forno antes de adicionar a comida.
UTILIZAR PELA PRIMEIRA VEZ
1. ACERTAR A HORA
Ao ligar o aparelho pela primeira vez, terá de definir a hora: prima hora comecem a piscar no visor.
Utilize ou para acertar a hora e prima para confirmar. Os dois dígitos dos minutos começam a piscar. Utilize
para confirmar.
Lembre-se: Quando o ícone está a piscar, por exemplo, durante cortes de energia prolongados, é necessário acertar a hora.
2. DEFINIR O CONSUMO DE ENERGIA
O forno está programado para funcionar com uma potência inferior a 2,9 kW (“Lo”): Para utilizar o forno com uma potência que seja compatível com uma alimentação elétrica doméstica superior a 3 kW (“Hi”), será necessário alterar as definições do mesmo.
Para alterar as definições, aceda ao respetivo menu, rode o botão seletor para novamente para
até que o ícone e os dois dígitos da
ou para definir os minutos e prima
e, em seguida, rode-o
.
Logo de seguida, prima e mantenha premido e durante cinco segundos seguintes.
Prima ou para alterar as definições e, em seguida, prima e mantenha premido menos, dois segundos para confirmar.
durante, pelo
3. AQUECER O FORNO
Um forno novo pode libertar odores residuais, resultantes do processo de fabrico: isto é perfeitamente normal.
Assim, antes de começar a cozinhar alimentos, recomendamos que aqueça o forno, vazio, para eliminar eventuais odores.
Remova do forno qualquer elemento de proteção em cartão ou película transparente e retire quaisquer acessórios do respetivo interior.
Aqueça o forno até aos 250 °C durante uma hora, aproximadamente. Durante este período de tempo, o forno deverá estar vazio.
Lembre-se: É aconselhável arejar a cozinha após a primeira utilização do aparelho.
3
UTILIZAÇÃO DIÁRIA
1. SELECIONAR UMA FUNÇÃO
Para selecionar uma função, rode o botão seletor para o símbolo da função que pretende selecionar: o visor acende-se e ouve-se um sinal sonoro.
2. ATIVAR UMA FUNÇÃO MANUAL
Para iniciar a função selecionada, rode o botão do termóstato para definir a temperatura requerida.
Lembre-se: Durante a cozedura é possível e alterar a função rodando o botão seletor ou regular a temperatura rodando o
botão do termóstato. A função só é iniciada se o botão do termóstato estiver na posição
cozedura, o tempo de m da cozedura (apenas se selecionar um tempo de cozedura) e um temporizador.
. Pode denir o tempo de
LEVEDURA
Para dar início à função "Levedura", rode o botão do termóstato até ao ícone relevante; Se o forno tiver
uma temperatura diferente definida, a função não será iniciada.
Lembre-se: Pode denir o tempo de cozedura, o tempo de m da cozedura (apenas se selecionar um tempo de cozedura) e um temporizador.
Quando o forno estiver frio, encha a reentrância com a quantidade de água potável sugerida na tabela de cozedura relevante. Coloque os alimentos no forno.
Configure e ative a função
: No final, abra cuidadosamente a porta e deixe o vapor sair lentamente.
Lembre-se: Nunca abra a porta ou coloque água em excesso (até ao topo) durante a cozedura a vapor.
3. PREAQUECIMENTO
Uma vez iniciada a função, é emitido um sinal sonoro e o ícone preaquecimento foi ativada.
Terminada a fase de preaquecimento, é emitido um sinal sonoro e o ícone o forno atingiu a temperatura definida: nessa altura, coloque os alimentos no interior do forno e dê início à cozedura.
Lembre-se: Colocar os alimentos no forno antes de o preaquecimento estar concluído pode ter um efeito adverso no resultado nal da cozedura.
a piscar no visor indica que a faze de
fixo no visor indicam que
. PROGRAMAR A COZEDURA
É necessário selecionar uma função antes de programar a cozedura.
DURAÇÃO
Mantenha o ícone premido até que o ícone e a indicação "00:00" comece a piscar no visor.
Utilize ou para definir o tempo de cozedura pretendido e, em seguida, prima
Ative a função rodando o botão do termóstato para a temperatura requerida: é emitido um sinal sonoro e o visor indica que a cozedura está concluída.
Lembre-se: Para cancelar o tempo de cozedura definido, mantenha premido o botão até que o ícone comece a piscar no visor e, em seguida, prima para repor o tempo de cozedura para "00:00". Este tempo de cozedura inclui uma fase de preaquecimento.
PROGRAMAR O TEMPO DE FIM/ INÍCIO DIFERIDO DA COZEDURA
Após definir um tempo de cozedura, o início da função pode ser diferido, programando o tempo de fim: prima comecem a piscar no visor.
Utilize ou para definir o tempo de fim da cozedura pretendido e, em seguida, prima confirmar.
Ative a função rodando o botão do termóstato para a temperatura requerida: a função irá permanecer em pausa até ser iniciada automaticamente após o período de tempo calculado para concluir a cozedura à hora programada.
Lembre-se: Para cancelar a definição, desligue o forno rodando o botão seletor para a posição .
até que o ícone e a hora atual
FIM DA COZEDURA
É emitido um sinal sonoro e o visor indica que a função está concluída.
Rode o botão seletor para selecionar uma outra função ou para
Lembre-se: Caso o temporizador esteja ativado, o visor indica a mensagem "END" alternada com o tempo restante.
para desligar o forno.
para confirmar.
para
4
. PROGRAMAR O TEMPORIZADOR
Esta opção não interrompe, nem programa a cozedura mas permite-lhe utilizar o visor como temporizador, quer enquanto uma função está ativada, quer quando o forno está desligado.
Mantenha o ícone "00:00" e "00:00" comecem a piscar no visor.
Utilize ou para definir o tempo pretendido e prima terminar a contagem decrescente do tempo programado, ouvir-se-á um sinal sonoro.
Notas: Para cancelar o temporizador, mantenha premido o botão utilize
para confirmar. Quando o temporizador
até que o ícone comece a piscar e, em seguida,
para repor o tempo para "00:00".
premido até que os ícones e
PT
. LIMPEZA AUTOMÁTICA  LIMPEZA PIROLÍTICA
Não toque no forno durante o ciclo de limpeza pirolítica. Mantenha crianças e animais afastados do forno
durante e após (até a divisão ter arejado totalmente) a execução do ciclo de limpeza pirolítica.
Retire os acessórios do forno, incluindo as guias de nível, antes de ativar esta função. Se o forno estiver instalado por baixo de uma placa, assegure­se de que, durante a execução do ciclo de limpeza automática, os queimadores ou as placas elétricas estão desligados.
Para obter os melhores resultados de limpeza, elimine a sujidade maior com uma esponja húmida antes de utilizar a função de limpeza pirolítica.
Evite ativar o ciclo de limpeza pirolítica na presença de resíduos de calcário.
Recomendamos a utilização da função de Limpeza pirolítica apenas se o aparelho estiver muito sujo ou libertar maus odores durante a cozedura.
Para ativar a função de limpeza automática, rode o botão seletor e o botão do termóstato para o ícone
. A função é ativada automaticamente, a porta tranca-se e a luz do interior do forno apaga-se: o visor apresenta o tempo restante até ao final da cozedura alternado com a mensagem "Limpeza pirolítica".
Uma vez concluído o ciclo, a porta permanece trancada até que a temperatura no interior do forno tenha baixado para um nível seguro. Areje a divisão durante e após a execução de um ciclo de limpeza pirolítica.
5
TABELA DE COZEDURA
RECEITA FUNÇÃO
PREAQUECI-
MENTO
TEMPERATURA (°C) DURAÇÃO (Min.) NÍVEL E ACESSÓRIOS
Sim 170 30 - 50
Bolos com levedura
Sim 160 30 - 50
Sim 160 40 - 60
Bolo recheado
(cheesecake, strudel, tarte de frutas)
Sim 160 - 200 35 - 90
Sim 160 - 200 40 - 90
Sim 160 25 - 35
Biscoitos/queques
Sim 160 25 - 35
Sim 150 35 - 45
Sim 180 - 210 30 - 40
Massa choux
Sim 180 - 200 35 - 45
Sim 180 - 200 35 - 45
Sim 90 150 - 200
Merengues
Sim 90 140 - 200
Sim 90 140 - 200
Sim 190 - 250 15 - 50
Pizza/Focaccia
Sim 190 - 250 20 - 50
Sim 250 10 - 20
Pizza congelada
Sim 230-250 10 - 25
Sim 180 - 200 40 - 55
Bolos salgados
(tarte de legumes, quiche)
Sim 180 - 200 45 - 60
Sim 180 - 200 45 - 60
Sim 190 - 200 20 - 30
Vol-au-vents/salgadinhos de massa folhada
Sim 180 - 190 20 - 40
Sim 180 - 190 20 - 40
Lasanha/massa no forno/ canelones/flans
Sim 190 - 200 45 - 65
Borrego / vitela / vaca / porco 1 kg Sim 190 - 200 80 - 110
Lombo assado estaladiço 2 kg Sim 180 - 190 110 - 150
Frango/coelho/pato 1 kg Sim 200 - 230 50 - 100
Peru / ganso 3 kg - 190 - 200 100 - 160 Peixe no forno / em papelote
(filetes, inteiro)
Legumes recheados
(tomates, curgetes, beringelas)
Sim 170 - 190 30 - 45
Sim 180 - 200 50 - 70
3
2
4
2
4
3
3
4
3
4
5
3
4
5
1 / 2
4
3
4
3
4
5
3
4
5
2
3
3
2
2
2
3
1
2
2
2
3 1
2
3 1
2
2
2
3 1
2
3 1
FUNÇÕES
ACESSÓRIOS
6
Convencional Ar forçado Pizza Grill Turbo Grill Eco ar forcado
Grelha
Tabuleiro para assar ou
forma de bolos na grelha
Tabuleiro para assar /
tabuleiro coletor ou forma
para assar na grelha
Tabuleiro coletor / tabuleiro
para assar
Tabuleiro coletor / tabuleiro
para assar com 200 ml de
água
RECEITA FUNÇÃO
PREAQUECI-
MENTO
TEMPERATURA (°C) DURAÇÃO (Min.) NÍVEL E ACESSÓRIOS
Pão tostado 5' 250 2 - 6
Filetes/postas de peixe - 230 - 250 15 - 30 * Salsichas/espetadas/
costeletas/hambúrgueres
- 250 15 - 30 *
Frango assado 1-1,3 kg Sim 200 - 220 55 - 70 **
Rosbife mal passado 1 kg Sim 200 - 210 35 - 50 **
Perna de borrego/pernis Sim 200 - 210 60 - 90 **
Batatas assadas Sim 200 - 210 35 - 55
Gratinado legumes - 200 - 210 25 - 55
Carne e batatas Sim 190 - 200 45 - 100 ***
Peixe e legumes Sim 180 30 - 50 ***
Lasanha e carne Sim 200 50 - 100 *** Refeição completa: Tarte de frutas
(nível 5) /
Sim 180 - 190 40 - 120 *** lasanha (nível 3) / carne (nível 1) Carne assada/carne assada recheada
- 170 - 180 100 - 150
PT
5
4
5
2
3
3
2
3
4
4
4
5
3
3
4
1
1
2
1
3 1
*Vire o alimento a meio da cozedura **Vire o alimento quando atingir dois terços do tempo de
cozedura (se necessário).
RECEITA FUNÇÃO
Filetes de peixe / costeletas 0,5 - 2 cm
Peixe inteiro 300 g - 600 kg
Peixe inteiro 600 g - 1,2 kg
Rosbife mal passado 1 kg
Perna de borrego 500 g - 1,5 kg Frango / galinha-d´angola / pato
Inteiro 1 - 1,5 kg
Galinha / galinha d'angola / pato
Pedaços de 500 g - 1,5 kg
Galinha / peru / pato
Inteiro 3 kg
Borrego / vaca / porco 1 kg
Pão pequeno 80 - 100 g
Sandes de pão de forma 300 - 500 g
Pão 500 g - 2 kg
Baguetes 200 - 300 g
ÁGUA (ml)
250 - 190 - 210 15 - 25
250 - 190 - 210 15 - 30
250 - 180 - 200 25 - 45
250 - 190 - 210 40 - 55
250 - 170 - 190 60 - 75
250 - 200 - 220 55 - 75
250 - 200 - 220 40 - 60
250 - 160 - 180 100 - 140
250 - 170 - 190 60 - 100
200 - 200 - 220 30 - 45
250 - 170 - 190 45 - 60
250 - 160 - 170 50 - 100
250 - 200 - 220 30 - 45
***Período de tempo estimado: Os alimentos podem ser retirados do forno quando o desejar, dependendo da preferência de cada um.
PREAQUECI-
MENTO
TEMPERATURA (°C) DURAÇÃO (Min.)
NÍVEL E ACES-
SÓRIOS
3
3
3
3
2
2
3
2
3
3
3
2
3
O tempo indicado inclui a fase de preaquecimento: recomendamos que coloque os alimentos no forno e defina o tempo de cozedura antes de iniciar a função.
FUNÇÕES
ACESSÓRIOS
Convencional Ar forçado Pizza Grill Turbo Grill Eco ar forcado Peixe Carne Pão
Grelha
Tabuleiro para assar ou
forma de bolos na grelha
Tabuleiro para assar /
tabuleiro coletor ou forma
para assar na grelha
Tabuleiro coletor / tabuleiro
para assar
Tabuleiro coletor / tabuleiro
para assar com
200 ml de água
7
LIMPEZA E MANUTENÇÃO
a
~15°
a
Assegure-se de que o forno arrefece antes de executar qualquer operação de manutenção ou limpeza.
Não utilize aparelhos de limpeza a vapor.
Não utilize um acessório de palha de aço, esfregões abrasivos ou produtos de limpeza abrasivos/corrosivos, pois estes podem danicar as superfícies do aparelho.
SUPERFÍCIES EXTERIORES
Limpe as superfícies com um pano de microfibra húmido. Se estiverem muito sujas, acrescente alguns pingos de detergente com um pH neutro. Termine a limpeza com um pano seco.
Não utilize detergentes corrosivos ou abrasivos. Se algum destes produtos entrar inadvertidamente em contacto com as superfícies do aparelho, limpe-as imediatamente com um pano de microfibra húmido.
SUPERFÍCIES INTERIORES
• Após cada utilização, deixe que o forno arrefeça e limpe-o, de preferência enquanto estiver morno, para remover eventuais depósitos ou manchas causados por resíduos de alimentos. Para secar qualquer condensação que se tenha formado devido à cozedura de alimentos com elevado teor de água, deixe o forno arrefecer completamente e limpe-o com um pano ou uma esponja.
• Para remover o restante calcário do fundo da cavidade do forno após a cozedura ml de vinagre branco na marca em relevo da cavidade (em alternativa, utilize um produto descalcicante especíco). Para consultar a disponibilidade, contacte o
, basta adicionar 250
Use luvas de proteção. O forno tem de ser desligado da
rede elétrica antes da realização de qualquer tipo de trabalho de manutenção.
Serviço Pós-venda). Deixe atuar à temperatura ambiente durante 30 minutos e, em seguida, limpe a cavidade com água potável morna e um pano macio. A limpeza é recomendável a cada 5 a 10 ciclos de cozedura
• Em caso de sujidade persistente no interior do forno, recomendamos a execução da função de limpeza automática para obter os melhores resultados de limpeza. Evite ativar o ciclo de limpeza pirolítica na presença de resíduos de calcário. Antes de ativar, realize uma limpeza do calcário de acordo com os procedimentos acima.
• A porta pode ser removida facilmente e instalada novamente para facilitar a limpeza do vidro.
•Limpe o vidro da porta com um detergente líquido adequado.
.
ACESSÓRIOS
Após a utilização, coloque os acessórios numa solução líquida de limpeza, pegando nos mesmos com luvas de forno, caso ainda estejam quentes. Os restos de alimentos podem ser retirados com uma esponja ou escova de limpeza.
REMOVER E REPOR A PORTA
Para remover a porta,
b
a
até se libertar do respetivo suporte. Coloque a porta de parte, apoiando-a sobre uma superfície suave.
abra-a totalmente e baixe as linguetas até ficarem na posição de desbloqueio.
2. Feche a porta tanto quanto possível. Segure rmemente
b
a porta com ambas as mãos – não a segure pela pega. Remova, simplesmente, a porta, continuando a fechá-la enquanto a puxa, simultaneamente, para cima,
SUBSTITUIR A LÂMPADA
1. Desligue o forno da corrente elétrica.
2. Desaperte a cobertura da lâmpada, substitua a lâmpada e aperte novamente a cobertura da mesma.
3. Ligue o forno novamente à corrente elétrica.
3. Reponha a porta, deslocando-a na direção do forno e alinhando os ganchos das dobradiças com os respetivos suportes, fixando a parte superior aos suportes.
4. Baixe a porta e, em
b
Aplique uma pressão suave, para se assegurar de que as linguetas estão na posição correta.
5. Tente fechar a porta e assegure-se de que está alinhada com o painel de controlo. Se não estiver, repita os procedimentos acima: A porta poderá ficar danificada se não funcionar corretamente.
Lembre-se: Utilize lâmpadas de halogéneo 25 W/230 V tipo G9, T300 °C. A lâmpada utilizada no produto foi especicamente concebida para eletrodomésticos e não é adequada para a iluminação geral de divisões da casa (Regulamento CE 244/2009).
As lâmpadas estão disponíveis no nosso Serviço Pós-Venda. - Não manuseie as lâmpadas com as mãos desprotegidas, uma vez que as suas impressões digitais podem danicá-las. Não utilize o forno até que a cobertura da lâmpada tenha sido reposta.
seguida, abra-a totalmente. Baixe as linguetas para a respetiva posição original: Assegure-se de que as baixa totalmente.
8
CLICK & CLEAN  LIMPAR OS VIDROS
XXXXXX
XXX
XXXX
X
1. Após remover a porta e pousá-la sobre superfície suave, prima simultaneamente os dois grampos de retenção e remova a extremidade superior da porta, puxando-a na sua direção.
2. Levante e segure firmemente o vidro interior com ambas as mãos, removendo-o e colocando-o sobre uma superfície suave antes de proceder à sua limpeza.
PT
3. Reinstale o painel intermédio (com a marca "1R") antes de instalar o painel interior: Para posicionar os
painéis de vidro corretamente, certifique-se de que é possível visualizar a marca "R" no canto esquerdo. Insira primeiro a parte mais longa do vidro com a indicação "R" nos suportes e, em seguida, baixe-a até à posição correta. Repita esta procedimento para ambos os painéis de vidro.
4. Instale novamente a extremidade superior: irá ouvir um clique, indicando que está bem posicionado. Certifique-se de que a vedação está segura antes de montar novamente a porta.
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
PROBLEMA CAUSA POSSÍVEL SOLUÇÃO
O forno não está a funcionar.
O visor apresenta a letra "F", seguida de um número ou uma letra.
O visor apresenta a mensagem "Hot" (Quente) e a função selecionada não é iniciada.
Corte de energia. Desativação da rede elétrica.
Falha do forno.
Temperatura demasiado alta.
FICHA DE PRODUTO
WWW
A ficha do produto, incluindo os dados
energéticos para este aparelho, pode ser transferida a partir do website docs . hotpoint . eu
COMO OBTER O GUIA DE UTILIZAÇÃO E MANUTENÇÃO
WWW
>
Transfira o Guia de Utilização e
Manutenção a partir do nosso website docs . hotpoint . eu (pode utilizar este código QR), especificando o código comercial do produto.
Verifique se existe energia elétrica proveniente da rede e se o forno está ligado à tomada elétrica.
Desligue e volte a ligar o forno, para verificar se o problema ficou resolvido.
Contacte o seu Serviço Técnico de Pós-Venda mais próximo e indique o número que acompanha a letra "F".
Deixe o forno arrefecer antes de ativar a função. Selecione uma outra função.
CONTACTAR O NOSSO SERVIÇO PÓSVENDA
Pode encontrar os nossos contactos no manual de garantia. Ao contactar o nosso Serviço Pós-Venda, indique os códigos fornecidos na placa de identificação do seu produto.
X
X
XXXX
X
XX
XX
XX
Model: xxxXXXXxx
XXXXXX XXXXXX XXXXX XXXXXXX
> Em alternativa, contacte o nosso Serviço Pós-Venda.
400011286781
Impresso em Itália
9
12
400011286781
Impresso em Itália
Loading...